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Caterham X330 supera Veyron e McLaren F1

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    #61
    Só por curiosidade aqui fica a comparação (aprox) de um Veyron com um Formula 1:

    0-100km/h
    Veyron: 2.8s
    F1: 2.2s

    0-200km/h
    Veyron: 6.7s
    F1: 4.7s

    0-300km/h
    Veyron: 14.0s
    F1: 9.2s

    Para finalizar resta dizer que o Veyron tem um 8l com 16 cilindros e 4 turbos. O Formula 1 é um mero 2.4L com 8 cilindros e sem qq turbo.

    Mundos tão diferentes.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
      É, mas o veyron é talvez o mais "utilizável" deles todos, o mais seguro a alta velocidade (acho que isto foi a grande prioridade e o grande obstáculo) e o mais fiável (tanto radiador há-de servir para alguma coisa).
      A aceleração do veyron dos 0-200mph é muito superior à de, por exemplo, um mclaren F1. Mesmo a Top Gear ficou espantada com o poder de aceleração do bicho.
      Claro que tem essa aceleração.... aquilo tem 4 turbos 16 cilindros e 1000cv... lol...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por The-Prophecy Ver Post
        Só por curiosidade aqui fica a comparação (aprox) de um Veyron com um Formula 1:

        0-100km/h
        Veyron: 2.8s
        F1: 2.2s

        0-200km/h
        Veyron: 6.7s
        F1: 4.7s

        0-300km/h
        Veyron: 14.0s
        F1: 9.2s

        Para finalizar resta dizer que o Veyron tem um 8l com 16 cilindros e 4 turbos. O Formula 1 é um mero 2.4L com 8 cilindros e sem qq turbo.

        Mundos tão diferentes.
        um F1 pesa 600 Kg

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por The-Prophecy Ver Post
          Só por curiosidade aqui fica a comparação (aprox) de um Veyron com um Formula 1:

          0-100km/h
          Veyron: 2.8s
          F1: 2.2s

          0-200km/h
          Veyron: 6.7s
          F1: 4.7s

          0-300km/h
          Veyron: 14.0s
          F1: 9.2s

          Para finalizar resta dizer que o Veyron tem um 8l com 16 cilindros e 4 turbos. O Formula 1 é um mero 2.4L com 8 cilindros e sem qq turbo.

          Mundos tão diferentes.

          o formula 1 Abre o motor depois de cada corrida!


          imagina fazeres Faro-Porto, e zás ....."oh pessoal, estacionem ai o camião e abram-me o motor"

          já agora

          "the stats to match. 0-60mph in 2.5 seconds. In an acceleration race with a McLaren F1 (the previous fastest supercar), the Veyron can give the F1 a head-start to 120mph, but will still beat it to 200mph"



          "At 250mph, the 100 litre fuel tank will empty in 12 minutes"



          o VEYRON tem +- mais 3 x mais o peso que um carro de f1!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
            o formula 1 Abre o motor depois de cada corrida!


            imagina fazeres Faro-Porto, e zás ....."oh pessoal, estacionem ai o camião e abram-me o motor"
            Olhe que não, olhe que não.

            O motor de um F1 tem de durar 2 grandes prémios e em casa fim de semana fazem mais de 500km. ;)

            Só em testes há registos de motores a fazer mais de 2000km.

            Claro que nem são coisas que se comparem. Mas não deixa de ser um motor com metade dos cilindros, 1/3 da cilindrada e ATMOSFÉRICO.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por The-Prophecy Ver Post
              Olhe que não, olhe que não.

              O motor de um F1 tem de durar 2 grandes prémios e em casa fim de semana fazem mais de 500km. ;)

              Só em testes há registos de motores a fazer mais de 2000km.

              Claro que nem são coisas que se comparem. Mas não deixa de ser um motor com metade dos cilindros, 1/3 da cilindrada e ATMOSFÉRICO.
              Mas tu ainda insistes na comparação?!?!?

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                Mas tu ainda insistes na comparação?!?!?
                Foi pela piada. Mas pelos vistas andas sensível. Vai passar um pouquito pelas brasas que amanha é outro dia

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por The-Prophecy Ver Post
                  Foi pela piada. Mas pelos vistas andas sensível. Vai passar um pouquito pelas brasas que amanha é outro dia
                  A brincar a brincar...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                    A brincar a brincar...
                    A ver pelos !? que meteste não diria.

                    Mas tb é para o lado que durmo melhor. See you 2morrow.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por The-Prophecy Ver Post
                      Olhe que não, olhe que não.

                      O motor de um F1 tem de durar 2 grandes prémios e em casa fim de semana fazem mais de 500km. ;)

                      Só em testes há registos de motores a fazer mais de 2000km.

                      Claro que nem são coisas que se comparem. Mas não deixa de ser um motor com metade dos cilindros, 1/3 da cilindrada e ATMOSFÉRICO.

                      quando um motor de f1 fizer 2000km sem ser aberto o do veyron deve fazer uns 60.000!


                      eu percebo o que queres,dizer, mas não foste feliz na comparação!


                      é o mesmo que dizeres que um kit car com 260cv usa um 1.6 atmosférico....e comparares o mesmo motor com um 2.0 com 260cv e turbo! aliás....é pior ainda!



                      ás vezes usamos exemplos para nos explicarmos, mas temos que ter o cuidado de fazer com que esses exemplos tenham algum sentido.....prático


                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por The-Prophecy Ver Post
                        o Veyron tem um 8l com 16 cilindros e 4 turbos. O Formula 1 é um mero 2.4L com 8 cilindros e sem qq turbo.
                        Correcção: os motores F1 têm que ser 3.5L, V10, atmosféricos. Está nos regulamentos. (A não ser que tenham mudado isso de há 2 anos para cá... lol)

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                          Correcção: os motores F1 têm que ser 3.5L, V10, atmosféricos. Está nos regulamentos. (A não ser que tenham mudado isso de há 2 anos para cá... lol)

                          Mudaram

                          Comentário


                            #73
                            É, mas o veyron é talvez o mais "utilizável" deles todos, o mais seguro a alta velocidade (acho que isto foi a grande prioridade e o grande obstáculo) e o mais fiável (tanto radiador há-de servir para alguma coisa).
                            nao sao 4 radiadores que tornam um carro fiavel. nem 10 ou 20.

                            um automovel e "ligeiramente" mais complexo que isso.

                            a seguranca de qualquer automovel a alta velocidade depende a 90% do condutor. os outros 10% sao distribuidos entre o carro, os inprevistos de qualquer estrada (ou pista), etc.
                            ou seja, a Bugatti nao fez o Veyron para o tonho do Corsa A que da 200 poder dar 400 e dizer a namorada que sabe conduzir.

                            P.S. - ja se deixavam de comparacoes estapafurdias...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por The-Prophecy Ver Post

                              Claro que nem são coisas que se comparem. Mas não deixa de ser um motor com metade dos cilindros, 1/3 da cilindrada e ATMOSFÉRICO.
                              Por ser atmosférico é que ainda faz 500 km, porque se fosse turbinado, era um motor cada vez que deitasses pata a baixo.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                quando um motor de f1 fizer 2000km sem ser aberto o do veyron deve fazer uns 60.000!


                                eu percebo o que queres,dizer, mas não foste feliz na comparação!


                                é o mesmo que dizeres que um kit car com 260cv usa um 1.6 atmosférico....e comparares o mesmo motor com um 2.0 com 260cv e turbo! aliás....é pior ainda!



                                ás vezes usamos exemplos para nos explicarmos, mas temos que ter o cuidado de fazer com que esses exemplos tenham algum sentido.....prático


                                Epa, não era para ser uma comparação feliz. Nem me faz feliz tal comparação. Se reparares escrevi no fim do 1º post um comentário de que eram mundos tão diferentes. Foi um comment apenas pela piada.

                                Mas se acham que estar numa thread a comprar um Caterham com um 2.3L e q custa no max uns 70.000(?) euros com um Veyron com um W16 8L e 4 turbos que custa o q? 1.200.000(?) é feliz, então abstenho-me de mais comentarios.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                  Correcção: os motores F1 têm que ser 3.5L, V10, atmosféricos. Está nos regulamentos. (A não ser que tenham mudado isso de há 2 anos para cá... lol)
                                  Correcção: Mudaram. São 2.4L V8.

                                  Comentário


                                    #77
                                    roger. estou esclarecido ;)

                                    Comentário


                                      #78
                                      deleted

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por The-Prophecy Ver Post
                                        Epa, não era para ser uma comparação feliz. Nem me faz feliz tal comparação. Se reparares escrevi no fim do 1º post um comentário de que eram mundos tão diferentes. Foi um comment apenas pela piada.

                                        Mas se acham que estar numa thread a comprar um Caterham com um 2.3L e q custa no max uns 70.000(?) euros com um Veyron com um W16 8L e 4 turbos que custa o q? 1.200.000(?) é feliz, então abstenho-me de mais comentarios.
                                        se pensares assim repara lá:

                                        um carro de 70.000e numa qualquer coisa supera um de um valor absurdamente maior........tem mais sentido do que comparar o veyron com um F1!

                                        O VEYRON Só bate o F1 em fiabilidade e conforto e isso só porque o f1 não pretende nem ser fiavel nem confortavel, porque com o € que eles investem no desenvolvimento dos f1, se fosse preciso até o raio dos carros eram anfibios!

                                        Comentário


                                          #80
                                          desenganem-se, um F1 tem que ser fiavel. BEM MAIS que qualquer veiculo de estrada.

                                          se pensarem bem na coisa, o equivalente a 2 fins de semana de corrida mas num carro de estrada e qualquer coisa como 2milhoes de kms sempre a fundo.
                                          arranjem um carro assim...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                            Correcção: os motores F1 têm que ser 3.5L, V10, atmosféricos. Está nos regulamentos. (A não ser que tenham mudado isso de há 2 anos para cá... lol)
                                            Ao tempo que já não vez a F1....
                                            Acho que já fez 10 anos desde o último 3.5l

                                            Comentário


                                              #82
                                              No Veryon o que é realmente impressionante não é a velocidade máxima... mas sim o tempo 0-300km/h. É fantástico ainda mais considerando o peso do carro.

                                              Mas como um tópico sobre um caterham muda para um Veyron é impressionante! hehehe.. não tem nada a ver a não ser serem os dois rápidos pra $%&#%

                                              Comentário


                                                #83
                                                Antes destes novos motores, tinha a ideia que eram 3.0 V10

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por tubarão Ver Post
                                                  Antes destes novos motores, tinha a ideia que eram 3.0 V10
                                                  Cronologicamente(começando nos anos 90):

                                                  3.5l V10, 3.0 V10 e os actuais 2.4 V8.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                    desenganem-se, um F1 tem que ser fiavel. BEM MAIS que qualquer veiculo de estrada.

                                                    se pensarem bem na coisa, o equivalente a 2 fins de semana de corrida mas num carro de estrada e qualquer coisa como 2milhoes de kms sempre a fundo.
                                                    arranjem um carro assim...
                                                    Sim, realmente este aspecto tb não é de descurar. É meter um Veyron a fazer 2.000 sempre a fundo a ver se aquilo aguenta. Se calhar aguenta, mas se calhar tb não.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                                                      Cronologicamente(começando nos anos 90):

                                                      3.5l V10, 3.0 V10 e os actuais 2.4 V8.
                                                      LOL. Daqui a pouco estão no 1.4 TSI POWER!!!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                        desenganem-se, um F1 tem que ser fiavel. BEM MAIS que qualquer veiculo de estrada.

                                                        se pensarem bem na coisa, o equivalente a 2 fins de semana de corrida mas num carro de estrada e qualquer coisa como 2milhoes de kms sempre a fundo.
                                                        arranjem um carro assim...

                                                        não é a mesma coisa!


                                                        Se não percebeste o que eu quis dizer, exponho-te desta forma!


                                                        um f1 a ser utilizado no dia a dia........seria uma grande dor de cabeça!Contra resposta........não foi feito para tal!

                                                        exacto!


                                                        um f1 faz 19.000RPM motores com menos de 100kg e podem gerar mais de 900cv........., isto sim...é um desafio á fiabilidade!!

                                                        em termos proporcionais e tendo isto em conta um f1 é muito fiável sim!



                                                        mas em termos práticos..........não tem nada a ver!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                          LOL. Daqui a pouco estão no 1.4 TSI POWER!!!
                                                          Já estiveram nos 1.5l V6 com 1500cv

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                            desenganem-se, um F1 tem que ser fiavel. BEM MAIS que qualquer veiculo de estrada.

                                                            se pensarem bem na coisa, o equivalente a 2 fins de semana de corrida mas num carro de estrada e qualquer coisa como 2milhoes de kms sempre a fundo.
                                                            arranjem um carro assim...
                                                            Já agora como é que resolvias o problemas do aquecimento do motor?
                                                            Como deves saber os F1 aquecem bastante a velocidades moderadas (como por exemplo com o safety car em pista), porque necessitam constantemente de ar, por isso ou andam as velocidades altas ou simplesmente não andam.
                                                            Editado pela última vez por Bernie; 10 June 2007, 15:43.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                              se pensares assim repara lá:

                                                              um carro de 70.000e numa qualquer coisa supera um de um valor absurdamente maior........tem mais sentido do que comparar o veyron com um F1!

                                                              O VEYRON Só bate o F1 em fiabilidade e conforto e isso só porque o f1 não pretende nem ser fiavel nem confortavel, porque com o € que eles investem no desenvolvimento dos f1, se fosse preciso até o raio dos carros eram anfibios!
                                                              Para isso comparas com uma moto tb. 15.000€ chegam para fulminar em performances o Catheram....
                                                              É que pelo que leio, parece que o Cat é um carro normal... Para mim está a meio de uma moto e um Gran Turismo.

                                                              Comentário

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