Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Mokka - Opel Mini Suv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Contacto




    O Mokka destaca-se pela sua apresentação cuidada e o uso de plásticos de qualidade, pelo menos no nível de equipamento Ellegance
    O espaço não é abundante, principalmente no que toca à largura. Quatro adultos viajam sem problemas de maior, o mesmo não se pode dizer caso viaje um quinto elemento, que se poderá sentir apertado. A bagageira também não surpreende, tendo, ainda assim, o pneu suplente sob o piso falso
    Não houve oportunidade de testá-lo profundamente, pelo que as primeiras impressões podem não ser concisas. Por agora, o 1.4 Turbo não surpreendeu. O melhor do Mokka é mesmo o conforto e isolamento que a suspensão oferece até em caminhos
    ...

    Conclusão

    O Mokka já é um êxito um pouco por toda a Europa, tendo já sido encomendadas 80000 unidades. Em Espanha, já se contam 2500 em pouco tempo e a espera é até Junho, dependendo da versão pedida. Como é fácil de concluir, o modelo agrada a muita gente. E é lógico que a mim também me agrada, tendo-me convencido a sua apresentação, a sensação de carro sólido que transmite e o toque jovem, mas elegante.

    Até que não o possa testar a fundo, é difícil tirar conclusões sobre o comportamento e a mecânica. Ainda assim, creio que não estou errado se referir que este carro me parece para condutores pacatos, amantes de desportos ao ar livre que apenas querem um veículo versátil, prático e que lhes permita chegar a lugares onde um carro convencional teria bastantes limitações. Estâncias de esqui e casas em zonas rurais são destinos habituais.

    No caso de querer a melhor relação espaço-dinheiro, o melhor é optar por um Qashqai ou, no caso de querer mesmo um Opel, pode sempre optar por um Antara que pode não ter o mesmo encanto que um Mokka, no entanto, com os descontos* praticados fica quase ao mesmo preço e tem muito espaço e equipamento.
    *NOTA: o teste é espanhol, pelo que os descontos referidos são no país dos espanhóis
    Editado pela última vez por xeLa; 09 February 2013, 17:03.

    Comentário


      #92
      Opel Mokka.

      Comentário


        #93
        estive dentro de um no fim de semana,
        e espaço "contido" a nível interior, bom equipamento, mas os materais da opel continuam a não me convencer pelo aspecto/qualidade/"fineza" dos acabamentos
        de resto, exterior muito giro e com ar de SUV (não é como juke ou yeti)

        não andei nele
        mas o 1.7cdti 4x2 estava marcado mais de 27.000€

        Comentário


          #94
          Estava um no Forum Almada (ao pé da FNAC) e para o preço que estava achei ridículo.. 1.7cdti 4x2 salvo erro o que estava lá tinha um preço de 29.000€
          O SUV é pequeno, a bagageira dá para levar duas ou três malas pequenas, o interior é acanhado no entanto aparente qualidade.
          Em suma.. demasiado caro para o carro que é! Dentro em breve devem estar a por o 1.3cdti para tentarem ter algumas vendas, já que preferia um Juke a este por ser mais espaçoso e bem mais barato!

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
            Estava um no Forum Almada (ao pé da FNAC) e para o preço que estava achei ridículo.. 1.7cdti 4x2 salvo erro o que estava lá tinha um preço de 29.000€
            O SUV é pequeno, a bagageira dá para levar duas ou três malas pequenas, o interior é acanhado no entanto aparente qualidade.
            Em suma.. demasiado caro para o carro que é! Dentro em breve devem estar a por o 1.3cdti para tentarem ter algumas vendas, já que preferia um Juke a este por ser mais espaçoso e bem mais barato!
            acho que o Juke é bastante mais apertado e com menos bagageira

            e as versões bem equipadas tambem são bem caras !!!

            acho que este mokka tem "aspecto" de jipe e não de suv (como o juke)

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
              estive dentro de um no fim de semana,
              e espaço "contido" a nível interior, bom equipamento, mas os materais da opel continuam a não me convencer pelo aspecto/qualidade/"fineza" dos acabamentos
              de resto, exterior muito giro e com ar de SUV (não é como juke ou yeti)

              não andei nele
              mas o 1.7cdti 4x2 estava marcado mais de 27.000€
              Quanto ao facto de ser contido tens que ver que te por base um seg B. Não se pode pedir que um carro com esta base tenha o espaço de um classe S. Depois quanto aos materiais discordo plenamente. A qualidade para o tipo de segmento em questão é muito boa e deixa qualquer concorrente com inveja. Comparado com o juke nem se fala. Muito mais qualidade de materiais.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                acho que o Juke é bastante mais apertado e com menos bagageira

                e as versões bem equipadas tambem são bem caras !!!

                acho que este mokka tem "aspecto" de jipe e não de suv (como o juke)
                Humm não sei.. a do Juke tem a chapeleira mais alta, talvez seja por isso que parece maior?
                Não digo que não seja um suv engraçado, no entanto é muito pequeno.
                A mim fez-me lembrar um Chevy Equinox mas em ponto pequeno.. muitooo pequeno! lol..
                Jipe só: Wrangler,Defender, LandCruiser, Pagero e companhia.. mas cá em Portugal são "proibidos" pelas nossas leias parvas de impostos e mais impostos!

                Comentário


                  #98
                  Este carro tem 0 de hipóteses de vender alguma coisa.. Classe 2 nas portagens, está morto à nascença.

                  Fui andar nele há uns dias por um amigo, fiquei surpreendido, o carrito ao vivo é muito mais interessante esteticamente que em fotografias, foi uma boa surpresa que todas as proporções e detalhes funcionem melhor ao vivo.

                  De resto é interessante, aparenta qualidade e no geral é um produto muito razoável. A Opel é que neste momento é que já se mete de joelhos e implora pelo novo conjunto motor+caixa 1.6cdti, este conjunto 1.7 isuzu está completamente desactualizado.

                  Mas tal como o vendedor referiu é para esquecer, algumas pessoas até se interessam, sabem que é classe 2.. Adeus

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                    Este carro tem 0 de hipóteses de vender alguma coisa.. Classe 2 nas portagens, está morto à nascença.

                    Fui andar nele há uns dias por um amigo, fiquei surpreendido, o carrito ao vivo é muito mais interessante esteticamente que em fotografias, foi uma boa surpresa que todas as proporções e detalhes funcionem melhor ao vivo.

                    De resto é interessante, aparenta qualidade e no geral é um produto muito razoável. A Opel é que neste momento é que já se mete de joelhos e implora pelo novo conjunto motor+caixa 1.6cdti, este conjunto 1.7 isuzu está completamente desactualizado.

                    Mas tal como o vendedor referiu é para esquecer, algumas pessoas até se interessam, sabem que é classe 2.. Adeus
                    Quanto a isso de ser classe 2 em autoestrada tenho que confirmar mas duvido. Quanto ao vender ou não, só te posso dizer que as vendas do mokka tem superado todas as espectativas e a produção está esgotada até julho.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                      Quanto ao facto de ser contido tens que ver que te por base um seg B. Não se pode pedir que um carro com esta base tenha o espaço de um classe S. Depois quanto aos materiais discordo plenamente. A qualidade para o tipo de segmento em questão é muito boa e deixa qualquer concorrente com inveja. Comparado com o juke nem se fala. Muito mais qualidade de materiais.
                      em relação aos materias, tem um aspecto "rugoso" e parece que os rebordos não foram bem "limados",
                      foi essa a sensação de que fiquei

                      até pode ter bastante qualidade, e durar muitos kms sem ruidos parasitas (eu tive um cruze e nunca tive ruidos), mas, não "gostei de ver"

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                        em relação aos materias, tem um aspecto "rugoso" e parece que os rebordos não foram bem "limados",
                        foi essa a sensação de que fiquei

                        até pode ter bastante qualidade, e durar muitos kms sem ruidos parasitas (eu tive um cruze e nunca tive ruidos), mas, não "gostei de ver"
                        Estranho. Estive dentro de um e não dei conta dessas falhas. Mas também há que compreender. Embora a engenharia seja da opel, foi feito na coreia.

                        Comentário


                          Classe 2 nas portagens?

                          Isto confirma-se
                          Não pode ser.. o Suv é mais baixo que o QQ! A se confirmar isso da Classe 2 não terá qualquer hipótese na Tugolandia..

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                            Quanto a isso de ser classe 2 em autoestrada tenho que confirmar mas duvido. Quanto ao vender ou não, só te posso dizer que as vendas do mokka tem superado todas as espectativas e a produção está esgotada até julho.
                            Escusas de estar a duvidar e com essa conversa, o carro é classe 2, eu fui experimentar um com uma pessoa que ia com intenção de experimentar e colocar como opção.

                            E essa parte das vendas acredito, o carro pode estar a vender fenomenalmente noutros países, como disse conheço bem a opel e até fiquei surpreendido, gostei do carro, em portugal fruto da conjuntura/portagens/preço não vai vender. A pessoa com quem falei, que já conheço há muitos anos, vendedor da opel há mais de 20 disse-me que o carro, pelo menos nas concessões que ele conhecia estava morto, ainda não tinha sido vendido um!

                            E naquela concessão em especifico, bastante grande, ainda não tinham tido um único interessado a sério, basta dizer que é classe 2 e as pessoas fogem, antes mesmo de chegar à parte que um 1.7 4x2 custa 29.000 euros, os que a Opel mandou (antes de desconto claro).

                            E para teres uma real ideia da performance comercial do carro nestes primeiros meses, é o único carro da Opel de que ele tem memória que ao fim deste tempo não têm um único vendido, e os descontos já são... consideráveis.. num carro que acabou de sair..

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                              em relação aos materias, tem um aspecto "rugoso" e parece que os rebordos não foram bem "limados",
                              foi essa a sensação de que fiquei

                              até pode ter bastante qualidade, e durar muitos kms sem ruidos parasitas (eu tive um cruze e nunca tive ruidos), mas, não "gostei de ver"
                              Por acaso não concordo contigo neste aspecto, o carro surpreendeu-me nos materiais usados, semelhantes a Astra & Cia mas com uma montagem sólida e com boa aparência.

                              Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                              Classe 2 nas portagens?

                              Isto confirma-se
                              Não pode ser.. o Suv é mais baixo que o QQ! A se confirmar isso da Classe 2 não terá qualquer hipótese na Tugolandia..
                              Confirma-se. Como deves saber não interessa a altura do carro, a classe na portagem é medida pela altura do veículo acima do eixo dianteiro, como podes ver aqui:



                              O capot é muito alto, quase a direito. No eixo dianteiro passa o 1.1m, logo classe 2.. Como este suv "pequeno" não tem hipóteses de suspensões pneumáticas nem afins leva a que não haja por onde brincar..

                              E claro, alguém que compra algo do segmento SUV acima, na casa dos 50/60k euros até está disposto a pensar num classe 2, neste segmento ninguém nesta conjuntura admite ter um carro de menos de 30k euros a pagar classe 2..

                              Comentário


                                É ridículo isto da Classe 2.. Portugal no seu melhor!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                                  É ridículo isto da Classe 2.. Portugal no seu melhor!
                                  Classe 2:



                                  Comentário


                                    por exemplo o astra tem muito "melhor aspecto à vista" que este mokka !!!

                                    mas que o carro está giro lá isso está, mas classe 2 !!!!!

                                    Comentário


                                      Com mais 1500 € comprava o meu 3008 e sendo ele o Sport ( o topo da gama 1.6 da altura) acho que ficava bem servido na mesma. Ah e já agora classe 1

                                      Comentário


                                        É uma perfeita estupidez o critério que distingue classe 1 e 2 em Portugal.

                                        Certamente por a altura do capot passar os 1.1m estaremos a desgastar mais o alcatrão

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Bruno155 Ver Post
                                          É uma perfeita estupidez o critério que distingue classe 1 e 2 em Portugal.

                                          Certamente por a altura do capot passar os 1.1m estaremos a desgastar mais o alcatrão
                                          Não faz qualquer tipo de sentido, é absolutamente absurdo, mais uma vez só leva a pensar no aproveitamento por parte das grandes empresas. Por peso por exemplo seria muito mais justo, afinal o alcatrão desgasta-se pelo peso não é? A divisória das 2 toneladas era bastante melhor na minha opinião

                                          Comentário


                                            Os Antaras também eram Classe 2. a Opel na altura dotava-os de suspensão Irmsher e já era Classe 1. A Tugalândia no seu melhor.
                                            O Suv parece-me estar muito bem construído , mas não consigo gostar da frente.
                                            O nome, o preço, e questão das portagens mataram logo o carro à nascença. Não percebo estes fails .Sobretudo de uma marca que está fragilizada economicamente.

                                            Comentário


                                              O carro é classe 2 (salvo erro tem 1,12) e a Opel Alemanha não autoriza a suspensão da Irmsher, podem meter mas perdem a garantia, também perdem a garantia com pneus de baixo perfil, os vendedores da Opel estão danados, andam a tentar todas as ideia mas até agora nada.

                                              p.s. o carro é feito na Coreia e dá logo para ver que não tem pinta de Europeu.

                                              Comentário


                                                Gostei muito deste carro quando o estive a ver em detalhe......seria algo que eu poderia comprar, mas realmente essa da classe 2 eu não sabia.....

                                                Relativamente aos critérios das AE, já vai sendo hora de serem harmonizados com os restantes países da eurolândia, ou para umas coisas ontem já era tarde e para as outras há tempo?????

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                                                  O carro é classe 2 (salvo erro tem 1,12) e a Opel Alemanha não autoriza a suspensão da Irmsher, podem meter mas perdem a garantia, também perdem a garantia com pneus de baixo perfil, os vendedores da Opel estão danados, andam a tentar todas as ideia mas até agora nada.

                                                  p.s. o carro é feito na Coreia e dá logo para ver que não tem pinta de Europeu.
                                                  O carro em todos os outros países está a vender muito bem. Só em Portugal é que não se percebe como pode ser classe 2 na autoestrada.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                                    Não faz qualquer tipo de sentido, é absolutamente absurdo, mais uma vez só leva a pensar no aproveitamento por parte das grandes empresas. Por peso por exemplo seria muito mais justo, afinal o alcatrão desgasta-se pelo peso não é? A divisória das 2 toneladas era bastante melhor na minha opinião
                                                    Depois tens casos como o antigo Pajero que nas versões sem intercooler são classe 1 mas nas versões com intercooler, como tem uma grelha para o intercooler que aumenta o altura do capot, já passa a classe 2

                                                    sem dúvida que um critério por peso fazia muito mais sentido.

                                                    Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                                                    O carro é classe 2 (salvo erro tem 1,12) e a Opel Alemanha não autoriza a suspensão da Irmsher, podem meter mas perdem a garantia, também perdem a garantia com pneus de baixo perfil, os vendedores da Opel estão danados, andam a tentar todas as ideia mas até agora nada.

                                                    p.s. o carro é feito na Coreia e dá logo para ver que não tem pinta de Europeu.
                                                    Eu sei que Portugal é um mercado pequeno mas a Opel está assim tão bem de finanças para não querer vender dessa maneira?

                                                    Comentário


                                                      Estive-me a informar melhor e parece que a brisa vai alterar isso e vai fazer o que acontece já com vários modelos. Para quem tiver Via verde passa a Classe 1.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                                                        Classe 2 nas portagens?

                                                        Isto confirma-se
                                                        Não pode ser.. o Suv é mais baixo que o QQ! A se confirmar isso da Classe 2 não terá qualquer hipótese na Tugolandia..
                                                        Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                                                        Estive-me a informar melhor e parece que a brisa vai alterar isso e vai fazer o que acontece já com vários modelos. Para quem tiver Via verde passa a Classe 1.
                                                        Era o que eu ia dizer. Isso deve ser classe 1 com a via verde.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                                          Era o que eu ia dizer. Isso deve ser classe 1 com a via verde.
                                                          Ainda não mas falei hoje com o vendedor e o pedido foi metido, já lhes chegou a informação hoje mesmo ao stand que há a possibilidade de com a "lei dos monovolumes" o carro passar a ser classe 1 com via verde

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                                                            Estava um no Forum Almada (ao pé da FNAC) e para o preço que estava achei ridículo.. 1.7cdti 4x2 salvo erro o que estava lá tinha um preço de 29.000€
                                                            O SUV é pequeno, a bagageira dá para levar duas ou três malas pequenas, o interior é acanhado no entanto aparente qualidade.
                                                            Em suma.. demasiado caro para o carro que é! Dentro em breve devem estar a por o 1.3cdti para tentarem ter algumas vendas, já que preferia um Juke a este por ser mais espaçoso e bem mais barato!
                                                            Também vi lá.

                                                            Sinceramente pareceu-me um carro cansado à nascença, saiu agora e já parece um Corsa inchado com 6 ou 7 anos de mercado...

                                                            Pelo contrário gostei imenso do Adam.

                                                            Comentário


                                                              mau ou bom a verdade é que Já vendeu mais de 100 mil unidades em poucos meses e ainda não está disponível em todos os mercados.
                                                              El Opel Mokka ya supera los 100.000 pedidos en firme

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X