Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Mokka - Opel Mini Suv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
    Impressionante a robustez do interior.
    A Opel depois do falhanço do Interior do Insignia, parece ter vindo a melhorar de modelo em modelo. Muito bom mesmo.
    Eu gosto do carro.
    Espero que a Opel Portugal não esteja a dormir e não permita que o mesmo se chame MOKKA cá.
    - Estás com um(a) grande Mokka
    - Eu sei, não dormi nada.
    - Não, eu referia-me ao teu novo carro

    Eu só acho que estes "Mini-SUV" ou Pequenos "Crossovers" deviam ser dotados de apenas 4 lugares
    Não me perguntem porquê mas acho que faz mais sentido.

    Comentário


      #62





      Explorar o feio como argumento visual exige algum talento.
      A Nissan fá-lo de forma quase magistral com o Juke. Criatura bizarra, explorando visualmente a desproporção e com soluções originais, mesmo que por vezes pareçam forçadas ao ponto de apenas criar polémica ou desconforto a que o vê.
      Mas no geral, apesar de a sua aparência encaixar mais facilmente na categoria do feio, acaba por se "safar" convincentemente, porque, apesar de tudo, os aspectos mais originais e bizarros da sua estética até acabam por criar um todo coeso.
      A receita não difere muito da que a Fiat usou no Multipla dos anos 90, onde prevaleceu a diferença pela diferença (o desenho original era bastante mais convencional). Acabámos por ter uma criatura estranha, bizarra, com proporções únicas, dado o packaging (muito curto e muito largo), mas apesar de ser universalmente considerada dos carros mais feios a sairem para a rua de todo o sempre, existe uma lógica visual por detrás da estranheza, que faz com que seja um desenho coerente.

      O problema do Mokka é que se faz equipar com uma série de elementos visuais comuns, mais facilmente relacionados e comparáveis com outros automóveis. Estes elementos acabam por se encontrar de forma desproporcional numa carroçaria de proporções em si complicadas (estreito e alto), parecendo um mpv utilitário insuflado.
      A adaptação do ADN visual da Opel a esta criatura de genes cruzados, acaba por parecer forçada, pois se funciona num Astra ou numa Zafira, a tentativa de dar um look aventureiro, jovial e pró-life-style, gera um casamento desconfortável e forçado.
      Tal como o Juke não parece correctamente proporcionado e não é algo bonito, no sentido clássico do termo, mas ao contrário do Juke não tem nada que o favoreça no plano estético, como o uso de soluções distintas e originais.
      Além disso, a forma como está plantado na estrada não ajuda nada à percepção de algo robusto, por muito plástico preto que lhe coloquem...

      Apesar das propostas visualmente apelativas que a Opel tem lançado nos últimos tempos, o Mokka destoa bastante...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por crash Ver Post
        Apesar das propostas visualmente apelativas que a Opel tem lançado nos últimos tempos, o Mokka destoa bastante...
        Concordo plenamente.

        Comentário


          #64

          Comentário


            #65
            Imagens ao vivo: Opel Mokka, en vivo - Ginebra 2012










            Comentário


              #66
              Será que vão mesmo avançar com este nome para Portugal? Não há um iluminado na Opel Portugal que alerte a Opel Alemanha sobre o "significado" da palavra cá?
              Mais um mito urbano como o As****. Este ainda é pior, pois o outro ainda era um nome de uma cidade...

              Comentário


                #67
                Quando será lançado em Portugal este modelo? Realmente a estética deixa a desejar...mas pode vir a ser um bom produto "value for money"!

                Comentário


                  #68
                  Que moca

                  Comentário


                    #69
                    Já entrou no mercado? Parece que está a fazer sucesso lá fora.
                    O maior número de encomendas foram registadas na Alemanha, Rússia e Itália.
                    No Reino Unido, a Vauxhall também já tem um avultado número de encomendas.

                    Hasta el próximo otoño Opel no comenzará a entregar a los clientes el nuevo Mokka. Sin embargo, parece que deberán hacerlas en masa, pues desde que se abriera la recepción de pedidos el pasado mes de junio, la firma ha recibido más de 25.000 reservas en firme.

                    Según ha comunicado Opel, la mayor demanda del modelo se ha registrado en Alemania, Italia y Rusia. Además la filial británica Vauxhall también tiene un gran número de clientes esperando a que les sea entregado el pequeño SUV. El Mokka es uno de los tres modelos que la firma lanzará a corto plazo en nichos de mercado donde no estaban presentes. El siguiente en llegar será el pequeño Adam, un coqueto urbanita con grandes posibilidades de personalización.
                    Fonte: Autoblog en Español

                    Comentário


                      #70
                      E cá há alguma novidade?

                      Comentário


                        #71

                        Comentário


                          #72

                          Comentário


                            #73
                            Está bem engraçada a viatura.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                              E cá há alguma novidade?
                              Estará à venda em Portugal já no próximo mês de novembro.
                              4,31m
                              tração dianteira (integral como opção)
                              Gasolina 1.6 (115cv) e 1.4 turbo (140cv)
                              Diesel 1.7 CDTi de 130cv
                              Sistema Stop&Start em todas as versões associadas a caixa manual de 6 velocidades (cx autom de 6 veloc para as versões mais potentes)
                              Capacidade de 1372 litros com os bancos rebatidos
                              Perto de 20 lugares de arrumação no habitáculo
                              Opel eye
                              Sistema de iluminação adaptativa com faróis bi-Xénon
                              Assitente de máximos
                              Assistente de transposição involuntária de faixa
                              Reconhecimento de sinais de trânsito
                              Jantes de 17" de série e 18" nas versões com mais equipamento

                              Site português com muitos vídeos e informação: Opel Mokka - novo SUV Compacto

                              Comentário


                                #75
                                Umas vezes acho o carro até bem conseguido e apelativo, outras vezes acho-o sem sal, nada de especial. Tal como o irmão mais velho, antara. Depende do estado de espírito

                                Comentário


                                  #76
                                  First drive review: Vauxhall Mokka Review | Autocar
                                  (...)
                                  Should I buy one?

                                  If Vauxhall’s reading of the market is correct, then there’s a reasonable chance you’re actually thinking about it. Apparently a sizable number of citizens have already bought on the strength of the car’s image. For such customers, the Mokka will probably not disappoint. It looks almost as appealing in the metal as it does in posed pictures and, like the Yeti, it feels precisely the right size for a small family of the mythical ‘active’ demographic that is often mentioned in connection with compact SUVs.


                                  However, for all its fine-tuning, Vauxhall has not managed to bottle the easy-going gusto which made the Yeti so compelling. Dynamically, for the most part, the Mokka is either satisfactory or carelessly forgettable. The suspicion that the ride quality might struggle in the UK, and that its engines (the 1.4-litre petrol is little better than the diesel) aren’t up to snuff, will hinder its introduction. 


                                  Nevertheless, such concerns aren’t likely to steal the car’s thunder. Like the Trax, it is not perfect, but it’s an understandable product and one likely to find itself in the right place at the right time for the public’s blossoming appetite.
                                  Vauxhall Mokka 1.7 CDTI Exclusiv
                                  Price £19,445 0-62mph 10.0sec Top speed 116mph Economy 62.8mpgCO2 120g/km Kerbweight 1354kg Engine type 1686cc, four-cylinder, diesel Installation Front, transverse Power 138bhp Torque 221lb ftGearbox 6-spd manual

                                  Comentário


                                    #77
                                    Ensaio

                                    Comentário


                                      #78
                                      Estou com a moca... e não gosto do Mokka!
                                      Traga-me um café mokka... para esquecer o Mokka!
                                      O Mokka é tão feio que para o melhorar tenho que lhe dar com uma moca (de Rio Maior ou não)!
                                      Será que dentro do Mokka... também se moca?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                        Estará à venda em Portugal já no próximo mês de novembro.
                                        4,31m
                                        tração dianteira (integral como opção)
                                        Gasolina 1.6 (115cv) e 1.4 turbo (140cv)
                                        Diesel 1.7 CDTi de 130cv
                                        Sistema Stop&Start em todas as versões associadas a caixa manual de 6 velocidades (cx autom de 6 veloc para as versões mais potentes)
                                        Capacidade de 1372 litros com os bancos rebatidos
                                        Perto de 20 lugares de arrumação no habitáculo
                                        Opel eye
                                        Sistema de iluminação adaptativa com faróis bi-Xénon
                                        Assitente de máximos
                                        Assistente de transposição involuntária de faixa
                                        Reconhecimento de sinais de trânsito
                                        Jantes de 17" de série e 18" nas versões com mais equipamento

                                        Site português com muitos vídeos e informação: Opel Mokka - novo SUV Compacto
                                        parece que o 1.4 turbo 4x4 custará +/- 25.000€

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                          parece que o 1.4 turbo 4x4 custará +/- 25.000€
                                          De valor era porem o 1.3 CDTi

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                            Estou com a moca... e não gosto do Mokka!
                                            Traga-me um café mokka... para esquecer o Mokka!
                                            O Mokka é tão feio que para o melhorar tenho que lhe dar com uma moca (de Rio Maior ou não)!
                                            Será que dentro do Mokka... também se moca?
                                            Feio não é. E depois pelos ensaios que tenho lido parece ser um bom produto. A juntar a isto está a ter uma grande procura.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Preços.
                                              Autohoje - Opel Mokka já tem preços

                                              A Opel anunciou os preços do Mokka para Portugal, que começam nos 21 720 euros na versão 1.6 gasolina 115 cv Cosmo (apenas disponível com tração dianteira). Já a opção 1.4 turbo a gasolina 140 cv Cosmo, apenas disponível com tração integral, custa 24 320 euros. A opção 1.7 CDTI Diesel de 130 cv (disponível com tração dianteira e integral) tem o preço base de 25 470 euros, na opção de tração dianteira.

                                              Com nove versões à disposição, incluindo com caixa automática Active Select no motor 1.7 CDTI, o Mokka será comercializado a partir de janeiro de 2013 no mercado português, mas, até lá, a Opel anunciou uma campanha especial de lançamento, para encomendas realizadas até essa data, com a inclusão de uma bicicleta de montanha GT Karakoram, com quadro de alumínio (29 polegadas). O SUV chega dois níveis de equipamento: Cosmo e Cosmo Plus. De série, o Cosmo possui ar condicionado, quatro vidros elétricos, espelhos elétricos, computador de bordo, rádio leitor de CD com sistema mãos-livres, Bluetooth, ESP (com HSA e HDC), programador de velocidade, airbags frontais /laterais/cortina, Isofix, alarme e jantes de liga leve de 18 polegadas. O equipamento Cosmo Plus acrescenta de série: ar condicionado eletrónico, sensores de luz e de chuva, comutação automática médios/máximos e sensores de estacionamento. O equipamento opcional inclui, nomeadamente, câmara Opel Eye (700 euros), AFL+ (1 100 euros), FlexFix (850 euros) ou câmara traseira (270 euros).

                                              Não perca, as impressões Ao Volante no Autohoje da versão 1.4 turbo a gasolina 140 cv 4x4. Já nas bancas!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Fica entre o juke e o qashqai.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  First drive review: Vauxhall Mokka 1.4 Turbo 4x4 Tech Line Review | Autocar

                                                  UK market chassis revisions move Vauxhall’s baby 4x4 closer to the class lead, if not quite at the head of it.

                                                  Should I buy one?

                                                  The Mokka’s still not an outstanding car to drive. A Skoda Yeti has a more refined, big-4x4 feel. Meanwhile, both a Nissan Juke and a Mini Countryman would probably be a bit more wieldy around town and down a country lane, and generally have a little more flair about them.

                                                  But the Vauxhall is a truly rounded car, and good enough dynamically - now - to be worth a fair hearing. In Tech Line spec it offers four-driven wheels and a generous standard equipment level; you’d have to spend a several thousand extra to match both in either the Mini or the Nissan.

                                                  The Mokka simply combines very respectable if unspectacular dynamics with handsome styling, plenty of practicality and strong value for money. Like so many current Vauxhalls, it’s a quiet but serious contender.

                                                  Vauxhall Mokka 1.4 Turbo 4x4 Tech Line
                                                  Price £18,200; 0-62mph 9.4sec; Top speed 118mph; Economy44.1mpg; Co2 149g/km; Kerbweight 1350kg; Engine 4 cyls in line, 1364cc, turbocharged petrol; Power 138bhp at 4900rpm; Torque 147lb ft at 1850-4900rpm; Gearbox 6-spd manual

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Parece que o lançamento do Mokka em vários países foi adiado devido ao grande numero de encomendas nos países onde foi lançado inicialmente, o que inviabiliza o fabrico de unidades para fazer apresentações em outros países.
                                                    O lançamento do novo Opel Mokka nos países europeus de maior dimensão tem-se revelado um enorme sucesso, tendo já somado mais de 65.000 encomendas. Face ao sucesso alcançado, o número de automóveis disponíveis para os países que ainda não lançaram o novo Opel Mokka, como é o caso de Portugal, é bastante restrito. Sendo assim, e por forma a garantir disponibilidade do novo Opel Mokka para todos os potenciais Clientes, o lançamento em Portugal foi adiado para o próximo mês de Abril

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Então isso explica porque ainda não o "temos".
                                                      É um excelente "Anti-Juke", e a Opel bem precisa porque o Corsa nesta altura está "morto".
                                                      Um bicho desses com motor decente e 4x4, deve ser muito interessante.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                        Então isso explica porque ainda não o "temos".
                                                        É um excelente "Anti-Juke", e a Opel bem precisa porque o Corsa nesta altura está "morto".
                                                        Um bicho desses com motor decente e 4x4, deve ser muito interessante.
                                                        Está morto? Um carro que foi lançado em 2006 e que mesmo assim consegue vender tanto ou mais que os lançados nos últimos tempos está morto?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          vi ontem um preto num camião de transporte aqui em lisboa.
                                                          imponente e parece muito mais "robusto" que o juke

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                                                            Está morto? Um carro que foi lançado em 2006 e que mesmo assim consegue vender tanto ou mais que os lançados nos últimos tempos está morto?
                                                            Está "morto", não disse está morto.
                                                            Não se destaca dos demais do seu segmento...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Gosto da estética, e parece-me que por cá também vai vender bem.. O Juke é a aberração estética que é e vende-se bem, este aqui não terá muitas dificuldades...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X