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    Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
    Ainda não mas falei hoje com o vendedor e o pedido foi metido, já lhes chegou a informação hoje mesmo ao stand que há a possibilidade de com a "lei dos monovolumes" o carro passar a ser classe 1 com via verde
    Na Autohoje diz que é sempre classe 2, no ensaio da edição de hoje. Penso que essa "lei dos monovolumes" seja para veículos de 7 lugares. Ela foi escrita a pensar nos monovolumes de Palmela...

    Comentário


      Originalmente Colocado por gsenra Ver Post
      Na Autohoje diz que é sempre classe 2, no ensaio da edição de hoje. Penso que essa "lei dos monovolumes" seja para veículos de 7 lugares. Ela foi escrita a pensar nos monovolumes de Palmela...
      Sim, nem mais. Tal como a outra lei dos monovolumes terem X de altura interior, X de peso, etc. Houve fabricantes a meter molas mais duras para Portugal para subirem o peso bruto e assim, mudar de classe no antigo IA.

      Comentário


        Originalmente Colocado por gsenra Ver Post
        Na Autohoje diz que é sempre classe 2, no ensaio da edição de hoje. Penso que essa "lei dos monovolumes" seja para veículos de 7 lugares. Ela foi escrita a pensar nos monovolumes de Palmela...
        O Decreto-Lei n.º 39/2005, de 17 de Fevereiro, veio estabelecer que os «veículos ligeiros de passageiros e mistos, tal como definidos no Código da Estrada, com dois eixos, peso bruto superior a 2300 kg e inferior ou igual a 3500 kg, com lotação igual ou superior a cinco lugares e uma altura, medida à vertical do primeiro eixo do veículo, igual ou superior a 1,1m e inferior a 1,3m, desde que não apresentem tracção às quatro rodas permanente ou inserível, pagam a tarifa de portagem relativa à classe 1 quando utilizem o sistema de pagamento automático».
        Editado pela última vez por Visitante; 02 May 2013, 10:22.

        Comentário


          Então se o carro é classe 2 tem de ter a altura superior a 1,3m? É que para dizerem que é sempre classe 2 só se a altura no eixo dianteiro fosse superior a 1,3m. Caso contrário, mesmo sem a "ajuda" da Opel, a inspecção extraordinária para veículo tipo B resolvia isso, certo?

          Originalmente Colocado por FAQ Brisa;
          Sempre que o Cliente não tenha Livrete português, ou questione a conformidade de determinados veículos com as características técnicas exigidas, pode requerer uma inspecção extraordinária de identificação num Centro de Inspecção Técnica de Veículos da categoria B, sendo também aceite para a Alteração de Tarifário de Monovolumes, o Certificado de Aprovação em Inspecção Técnica Extraordinária (modelo 113), desde que constem os elementos relevantes para efeitos de comprovação das características exigidas.

          Comentário


            Já há resolução para o problema da classe 2?

            Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
            O Decreto-Lei n.º 39/2005, de 17 de Fevereiro, veio estabelecer que os «veículos ligeiros de passageiros e mistos, tal como definidos no Código da Estrada, com dois eixos, peso bruto superior a 2300 kg e inferior ou igual a 3500 kg, com lotação igual ou superior a cinco lugares e uma altura, medida à vertical do primeiro eixo do veículo, igual ou superior a 1,1m e inferior a 1,3m, desde que não apresentem tracção às quatro rodas permanente ou inserível, pagam a tarifa de portagem relativa à classe 1 quando utilizem o sistema de pagamento automático».
            Pelo que vejo no teu post deve falhar numa coisa os 4x2: o peso bruto inferior a 2300kg

            Comentário


              Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
              Já há resolução para o problema da classe 2?



              Pelo que vejo no teu post deve falhar numa coisa os 4x2: o peso bruto inferior a 2300kg
              A opel já fez o pedido á brisa e deve estar quase assim. Mas junto com o pedido especifico para o mokka, mandaram outro mais abrangente por forma a pedir alteração á lei.

              Comentário


                Opel anuncia Mokka com 1.6 CDTI com 136 cv

                A nova opção Diesel do SUV substitui o 1.7 CDTI. Estreia no Salão de Paris, na próxima semana. Chega ao mercado nacional no início de 2015.

                A Opel anunciou a introdução do motor turbodiesel 1.6 CDTI com 136 cv e 320 Nm de binário no Mokka. A nova motorização tem mais 6 cv e 20 Nm face ao antecessor 1.7 CDTI. Com estas caraterísticas, o SUV consegue fazer 0-100 km/h em 9,9 segundos e atingir 191 km/h de velocidade máxima (em vez de 187 km/h). Quando acoplado a uma caixa manual de seis relações, o Mokka consegue um consumo médio de 4,1 l/100 km (o que representa uma melhoria de 0,5 l/100 km) e emissões de CO2 de 109 g/km (em vez de 120 g/km).

                A nova unidade 1600 cc de quatro cilindros conta com um sistema start&stop. A caixa manual, de baixa fricção, está disponível nas versões de tração dianteira e integral. Já a caixa automática de seis velocidades está disponível apenas nas versões 4x2.

                Entretanto, o Mokka, modelo até aqui produzido na Coreia, passou a ser produzido em Saragoça, em Espanha – após um investimento de 80 milhões de euros.

                Comentário


                  RENDER do facelift: http://i.auto-bild.de/ir_img/1/2/1/2...9492839d78.jpg

                  Comentário


                    Se passar a classe 1 nas AE ainda valerá a pena.
                    Se não acontcer continuará com vendas residuais.....

                    Comentário


                      O OPEL Mokka do Nuno Matos a dar cartas e a deixar a concorrência para trás...

                      http://www.autohoje.com/index.php/de...be-a-lideranca

                      Comentário


                        Não estando em categorias maiores (Dakar, WRC,WTCC,DTM...), está visto que se quiserem avançar para algo maior, podem vir a ter sucesso.
                        Emil Berqkvist, num Adam R2 é o lider atual do ERC Júnior, e que levou a um responsável da Opel ponderar criar uma versão R5 do Corsa E. E este Adam R2 tem conseguido otimos resultados para o carro que é, e já se venderam muitas unidades do mesmo.
                        Em Portugal, o Nuno Matos no Mokka Proto vai à frente do campeonato e tem ficado quase sempre no pódio, e na Russia penso que já há ideias de levar o Mokka para o Dakar 2016.
                        No TCR International Series, um dos pilotos do Astra OPC-VLN já conseguiu um bom 3º lugar.
                        E têm na OPC Cup e ADAM Rallye CUP muitos bons pilotos, alguns já andam no ERC, como o Emil e o Marijan Griebel.

                        Comentário


                          Restyling em testes:

                          Comentário


                            Apresentação do restilyng no salão de Geneve, que mostrara a nova identidade da Opel.
                            Editado pela última vez por Pneucareca; 03 February 2016, 21:15.

                            Comentário


                              Fotos oficiais - Opel Mokka X - Genebra 2016






                              Comentário


                                Nota de imprensa

                                • New look: Bold and masculine on the outside, refined elegance on the inside
                                • New choice: New gasoline 1.4-liter Direct Injection Turbo with automatic transmission and all-wheel drive
                                • New visibility: Adaptive LED headlamps and new generation Opel Eye front camera
                                • New infotainment system: With smartphone integration and OnStar services


                                Rüsselsheim. Ever since its launch in 2012, the Opel Mokka has gone from strength to strength. With its perfect size (4.28 meters long), its sporty look and elevated seating position, the sub-compact SUV appeals to the zeitgeist and has already been ordered over 500,000 times across Europe making it one of the most popular models in its segment. Now the new Opel Mokka X looks to add to this popularity. It will celebrate its world premiere at the upcoming Geneva Motor Show (March 3 to 13, 2016) and will hit the market this fall with a fresh iconic exterior design, a new interior and outstanding, new generation infotainment systems making it one of the best-connected all-terrain eye-catchers on the market. Alongside the recently launched new generation 1.6 “whisper diesels”, the new Mokka X will also extend its gasoline offer with a new generation 1.4-liter Direct Injection Turbo which will be combined with an automatic transmission, Start/Stop and all-wheel drive.


                                Bold and adventurous attitude
                                The Mokka could be labelled as one of the symbols of Opel’s successful comeback in recent years. The sub-compact SUV has attracted many new customers to the brand who are attracted by the body style of a SUV combined with a stylish design, a sporty, adventurous flair, and genuine off-road capabilities. The new Mokka X will be the first carline to introduce the segment identifier for future Opel SUV and crossover vehicles with the “X” emphasizing a more adventurous and rugged personality as the one displayed by more traditional body styles.

                                The Mokka X’ new exterior design displays a bold attitude. Its new front look is aligned with Opel’s new design including a wing-shaped horizontal front grille and the dominant, sharp double wing signature of the LED daytime running lights. The front fascia also gets more precisely and elegantly sculpted surfaces, with less plastic inserts. This gives the Mokka X a wider, more solid and masculine stance. It is continued at the rear with another double wing signature also features in the tail lamps – optionally available with LED technology. The body side retains its sculpted and elegant traits and sporty edge with muscular and athletic lower body lines, energized by Opel’s typical ‘blade’ that sweeps upwards to the rear. New vibrant colors such as ‘Amber Orange’ or ‘Absolute Red’ add to the desirability of the Mokka X.

                                On the inside, the Mokka X’ ambiance has been totally redefined. A completely new dashboard inspired by the new Astra makes its debut. The new instrument panel is organized around more horizontally shaped elements. It looks both simpler and purer, as well as sharper and more precise in its execution. The center stack has been redeveloped completely around the 7 and 8-inch touchscreens of the new generation infotainment systems. It now impresses with refined elegance and a purer design with less buttons – many functions are now accessible via the capacitive touchscreens.


                                New six-speed automatic with adaptive all-wheel drive
                                After the introduction of the new generation 1.6 “whisper diesel” units with 81 kW/110 hp and 100 kW/136 hp, the powertrain portfolio of the Opel SUV will now be extended on the gasoline side. The new generation 112 kW/152 hp 1.4-liter Direct Injection Turbo that recently made its debut in the new Astra will be available in combination with a six-speed automatic transmission, Start/Stop and adaptive all-wheel drive (CO2 emissions and fuel consumption combined according to preliminary data: 154 g/km, 6.6 l/100 km). The all-wheel drive technology with an electro magnetic multi-plate clutch is clever and efficient. When the road surface is dry, the front wheels drive the vehicle forward (except when starting when the car is in AWD) meaning that fuel consumption remains low. Depending on the road conditions the range automatically and seamlessly varies from 100 percent front-wheel drive on dry road surfaces benefitting fuel consumption to a maximum distribution of torque of 50 percent on the front and rear axle, for example when the roads are covered in a thick film of water.


                                AFL LED headlamps and new generation Opel Eye front camera increase safety
                                In addition to the AWD system, the Opel engineers have once again followed Opel’s strategy of making innovative technology available to a broad group of buyers by introducing Adaptive Forward Lighting LED headlamps. The new AFL LED system adapts the headlights lighting patterns automatically to the driving situation so that the best possible light performance is given without glaring other drivers. It features nine different functions/lighting patterns such as town light, country light, tourist mode, a curve and cornering function, backing-up /maneuvering light and a stop mode light (eco). This LED system replaces the previous BiXenon AFL. On one hand, LED features a light quality that allows seeing the ‘true’ colors of things, to the benefit of visual comfort. In addition, as there is no mechanical operation within the lamp module, it is faster and more accurate in its reaction, while also being highly reliable over time.

                                Furthermore, the new generation of the Opel Eye front camera with a higher resolution and an increased image processing power has a positive impact on all the functions it supports, including the High Beam Assist of the AFL LED lighting system. Due to the improved camera and the optional navigation support, the enhanced Traffic Sign Assistant of the Mokka X has a further increased detection rate. The Following Distance Indication (FDI) utilizes the front camera to detect moving lead vehicles, and the Forward Collision Alert is now enhanced with a reflective LED Alert Display. When the distance between the car and the vehicle ahead diminishes too quickly, red LEDs reflect in the windscreen. In addition, an audible caution alerts the driver that braking is necessary. The Lane Departure Warning is activated automatically at speeds over 60 km/h and warns the driver, in case the lane if left unintentionally with a telltale in the instrument panel and an audible warning.


                                Best connected and most comfortable car in the segment
                                Just like the new Opel Astra, the Mokka X will be available with all Opel OnStar services from its launch. In addition, two versions of the new generation of the IntelliLink infotainment system will celebrate their debut in the Mokka X. IntelliLink will bring the world of smartphones to the car via both Apple CarPlay and Android Auto phone projection.

                                Apart from being the best connected car in the sub-compact SUV segment the new Mokka X can also claim to be one of the most comfortable. Like in most Opel models, the AGR (Campaign for Healthier Backs lead by independent back health experts) tested and certified ergonomic seats, unique in the segment, make long highway journeys just as enjoyable as excursions into rough terrain. The Mokka X also receives a further comfort feature: Keyless Open and Start. The driver does not need to actively press the button on his car key to open or lock his car. He just keeps the key in his pocket or bag and presses the small button on any door handle to enable or disable access to the passenger and cargo compartments of his vehicle. The vehicle’s start / ignition interface is also keyless.

                                With its new design, complemented powertrain lineup, proven off-road capabilities, outstanding connectivity offer and its outstanding comfort features the new Mokka X comes with the perfect prerequisites to continue the winning ways of its predecessor, which, amongst others, won two “All-wheel Drive Car of the Year” awards and two “Company Car of the Year” awards in Germany.

                                Comentário


                                  Meh... o interior está sem dúvida melhor.

                                  Vai continuar a não ter sucesso cá no burgo.

                                  Comentário


                                    o que é uma pena, gosto muito deste carro

                                    Comentário


                                      Está muito melhor!!! O interior nem tem comparação e o design do exterior está bem mais conseguido que o novo Corsa.
                                      Se fosse classe 1 nas portagens aposto que venderia imenso. Na Europa é dos crossovers compactos mais vendidos.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                        Está muito melhor!!! O interior nem tem comparação e o design do exterior está bem mais conseguido que o novo Corsa.
                                        Se fosse classe 1 nas portagens aposto que venderia imenso. Na Europa é dos crossovers compactos mais vendidos.
                                        Quem sabe agora com este restyling passe a ser classe 1 nas portagens...

                                        Comentário


                                          Comentário


                                            Em vermelho fica lindo!

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                                              Originalmente Colocado por albuhera Ver Post
                                              Quem sabe agora com este restyling passe a ser classe 1 nas portagens...
                                              Infelizmente não. A Opel é das marcas que mais se tem esforçado em pressionar o Estado português a mudar esta lei sem sentido.

                                              Comentário


                                                Para a segunda geração do Opel Mokka, acredito que alem de conseguirem resolver esse problema, devem também passar o Mokka oficialmente, para um C-SUV, dando espaço ao Meriva, que vai passar a suv no segmento B.

                                                Comentário


                                                  Pelo que li algures, o Mokka pode pagar classe 1, nas portangens, caso o proprietário adira ao sistema "via verde".
                                                  Mas está, realmente, um SUV bem bonito!

                                                  Comentário


                                                    Nos B-SUV's, acho o novo Mokka X de longe o melhor, quer o interior, o exterior e a linha de motores bastante completa, talvez só acompanhado, mas não muito perto, do Fiat 500x.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
                                                      Nos B-SUV's, acho o novo Mokka X de longe o melhor, quer o interior, o exterior e a linha de motores bastante completa, talvez só acompanhado, mas não muito perto, do Fiat 500x.
                                                      O Mazda CX-3 também é muito bonito.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                                        O Mazda CX-3 também é muito bonito.
                                                        Sim, também é muito bonito, mas apenas o exterior, acho o interior algo pouco atraente, assim como a pouca variedade de motorizações, como em toda a marca

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por albuhera Ver Post
                                                          Pelo que li algures, o Mokka pode pagar classe 1, nas portangens, caso o proprietário adira ao sistema "via verde".
                                                          Mas está, realmente, um SUV bem bonito!
                                                          Nem assim, paga sempre classe 2.

                                                          Cumps

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                                            Nem assim, paga sempre classe 2.

                                                            Cumps
                                                            O "novo" ou o velho?

                                                            Comentário


                                                              Tanto um como o outro pagam classe 2.

                                                              Cumps

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                                                              AD fim dos posts Desktop

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