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    #31
    Por acaso acho muito esquisita esta mania dos carros alemães e não consigo identificar nem quando nem de onde surgiu. Quando eu era miúdo não era assim. O Lancia Thema era um carro com status, o Citroen CX idem. E podia dar outros exemplos.

    Mas também acho que muitas dessa marcas desistiram desse segmento, a citroen há muitos anos que não tinha um carro na gama do C6, já nem me lembro em que ano o XM deixou de ser produzido. E já o XM nunca teve o status do CX.

    É estranho, é um interessante fenómeno social. Se algum sociólogo quiser explicar...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
      Simples e directo.
      quam dam 15 mil contos por um carro, não quero apenas 2 toneladas de carro, quer mais qualquer coisa.

      E mais qualquer cosia não é aberraçoes tipo velsatis ou coisa parecida.
      quer qualquer coisa como a garar de um BMW, ou a uiam,gem robusta de um mercedes.

      è ver que nem o A6 e o A8 tem grandes vendas nestes segmentos, simpelsmente porque a propria AUDI não tem um verdadeiro conceito de marca com mais qualquer coisa.

      Basicamente , ha a mercedes a BMW e o resto .
      e isto não tem grande coisa a ver com os gostos, é a realidade apenas

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
        Por acaso acho muito esquisita esta mania dos carros alemães e não consigo identificar nem quando nem de onde surgiu. Quando eu era miúdo não era assim. O Lancia Thema era um carro com status, o Citroen CX idem. E podia dar outros exemplos.

        Mas também acho que muitas dessa marcas desistiram desse segmento, a citroen há muitos anos que não tinha um carro na gama do C6, já nem me lembro em que ano o XM deixou de ser produzido. E já o XM nunca teve o status do CX.

        É estranho, é um interessante fenómeno social. Se algum sociólogo quiser explicar...
        E simples.
        eu deixo de usar alcoste apartir do momento em que essa marca passa a aparecer na fira da esquina.


        quer a MErc quer a BMW tem tentado manter sempre o binmiop CARO e BOM, ( evidentemente houve precalces tipo 318TDS e MErcedes dos novos que param inexplicavelmente) mas no geral, sempre mantiveram esta polittica, e agora colhem os frtuot, de não terem caido na tentação de fazer barato.
        A VW lucra pelo facto de estar colada ao alemaes .... em grande medida.

        Comentário


          #34
          Basicamente , ha a mercedes a BMW e o resto .
          e isto não tem grande coisa a ver com os gostos, é a realidade apenas
          Será tão linear assim que até os gostos/preferências do consumidor não entram na equação no momento da compra (engraçado todos os estudos da área dizem que o factor emocional é o que mais conta no momento da compra).

          Optaria sempre por um qualquer A6/A8 a qualquer concorrente alemão.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por pmct Ver Post
            E simples.
            eu deixo de usar alcoste apartir do momento em que essa marca passa a aparecer na fira da esquina.
            então podes já deixar de usar lacoste.

            já agora, que se passa com a tua escrita? estás a dar imensos erros.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
              O 607 é muito elegante, se fosse alemão...






              o meu chefe tem um "ingalzinho" a este, e só digo, "vai, lá vai, até a barraca "avana" queria lá eu saber da nacionalidade dele, é o 2.2 HDI

              Só a cor é que é fatela, é verde garafa .

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                então podes já deixar de usar lacoste.

                já agora, que se passa com a tua escrita? estás a dar imensos erros.
                Sou eu que estou a acabar uma coisa para me ir embora, ao mesmo tempo que estou a escrever aqui.
                Sory

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                  quam dam 15 mil contos por um carro, não quero apenas 2 toneladas de carro, quer mais qualquer coisa.

                  E mais qualquer cosia não é aberraçoes tipo velsatis ou coisa parecida.
                  quer qualquer coisa como a garar de um BMW, ou a uiam,gem robusta de um mercedes.

                  è ver que nem o A6 e o A8 tem grandes vendas nestes segmentos, simpelsmente porque a propria AUDI não tem um verdadeiro conceito de marca com mais qualquer coisa.

                  Basicamente , ha a mercedes a BMW e o resto .
                  e isto não tem grande coisa a ver com os gostos, é a realidade apenas
                  No extremo parece-me que até a BMW sofre da comparação com a Mercedes.

                  Tenho dois amigos que neste últimos anos seguiram percursos semelhantes no que a carros diz respeito, só variaram ligeiramente no primeiro dos três últimos. Um teve um Passat TDI, o outro um A4 TDI, mas depois ambos tiveram um BMW 530 e recentemente um E320.

                  O que eu achei engraçado é que, em conversas separadas, ambos fizeram o mesmo comentário. BMW é bom mas Mercedes é outra coisa, ambos consideram que o Mercedes os satisfaz mais, acham que o Mercedes tem mais qualidade.
                  Editado pela última vez por Jbranco; 18 June 2007, 19:12.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por king tdi Ver Post
                    o meu chefe tem um "ingalzinho" a este, e só digo, "vai, lá vai, até a barraca "avana" queria lá eu saber da nacionalidade dele, é o 2.2 HDI

                    Só a cor é que é fatela, é verde garafa .
                    esse é um outro problema a falta de uma gama de motores a condizer.

                    uma fritadeira de 2 litros serve para entrada de gama

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por pmct Ver Post

                      è ver que nem o A6 e o A8 tem grandes vendas nestes segmentos, simpelsmente porque a propria AUDI não tem um verdadeiro conceito de marca com mais qualquer coisa.
                      Convém por exemplo ver o que se passa na Alemanha, segundos os dados mais recentes de de 2007, na Alemanha o Audi A6 ultrapassou em vendas o Mercedes Classe E e o BMW Série 5, o Audi A8 vende mais do que o BMW Série 7, o A3 vende mais do que o série 1, o Q7 mais do que o X5, o Audi TT é lider no seu segmento.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                        No extremo parece-me que até a BMW sofre da comparação com a Mercedes.

                        Tenho dois amigos que neste últimos anos seguiram percursos semelhantes no que a carros diz respeito, só variaram ligeiramente no primeiro dos três últimos. Um teve um Passat TDI, o outro um A4 TDI, mas depois ambos tiveram um BMW 530 e recentemente um E320.

                        O que eu achei engraçado é que, em conversas separadas, ambos fizeram o mesmo comentário. BMW é bom mas Mercedes é outra coisa, ambos têm a consideram que o Mercedes os satisfaz mais, acham que o Mercedes tem mais qualidade.
                        normal, ha gostos diversos.
                        tambem tenho an familia quem pense o mesmo.
                        Embora no que toca a vendas, a liderança tem sido disputada por essas duas.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por ssmnp Ver Post
                          Convém por exemplo ver o que se passa na Alemanha, segundos os dados mais recentes de de 2007, na Alemanha o Audi A6 ultrapassou em vendas o Mercedes Classe E e o BMW Série 5, o Audi A8 vende mais do que o BMW Série 7, o A3 vende mais do que o série 1, o Q7 mais do que o X5, o Audi TT é lider no seu segmento.
                          esta bem pronto metam la a audi nesse r"ol" se isso voz faz confusão, apesar do Classe E e do serie 5 estarem nos ultimos anos e a precisar de renovação .

                          mas pronto se isso vos faz feliz adiante coloquemos a AUDI em pe de igualdade e não se fala mais nisso

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                            esse é um outro problema a falta de uma gama de motores a condizer.

                            uma fritadeira de 2 litros serve para entrada de gama
                            Acho que o 2L não devia ser lá grande coisa neste carro, para o peso que deve ter...
                            Já este 2.2 mexe-se bem, nunca o conduzi (só andei a "pendura"), mas "vê-se" que anda bem...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                              No extremo parece-me que até a BMW sofre da comparação com a Mercedes.

                              Tenho dois amigos que neste últimos anos seguiram percursos semelhantes no que a carros diz respeito, só variaram ligeiramente no primeiro dos três últimos. Um teve um Passat TDI, o outro um A4 TDI, mas depois ambos tiveram um BMW 530 e recentemente um E320.

                              O que eu achei engraçado é que, em conversas separadas, ambos fizeram o mesmo comentário. BMW é bom mas Mercedes é outra coisa, ambos consideram que o Mercedes os satisfaz mais, acham que o Mercedes tem mais qualidade.
                              Lá está pode ter mais ride quality, melhor ambiente a bordo, mas isso é apenas
                              um dos aspectos que define um carro.
                              A dinâmica e performances para mim são mais importantes (com peso e medida claro)
                              Dizer que a Mercedes é a melhor por causa disso é redutor, pois um carro não
                              se resume a conforto.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por king tdi Ver Post
                                Acho que o 2L não devia ser lá grande coisa neste carro, para o peso que deve ter...
                                Já este 2.2 mexe-se bem, nunca o conduzi, mas "vê-se" que anda bem...
                                ate se pode mexer bem, mas na sua gama tem algum V10 com 500 cavalos, ou um v12 com , ou um "simples V8" ? o maximo que se arranja se não estou emerro é um V6 , e ja é um pau.

                                Não que isso seja crucial, e em PT ate nem se vende, mas é importante no branding percebes ?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                  E simples.
                                  eu deixo de usar alcoste apartir do momento em que essa marca passa a aparecer na fira da esquina.
                                  Mas repara, no tempo de CX ou do Thema ambas as marcas tinham modelos populares.

                                  Mais ainda, hoje em dia tanto a BMW como a Mercedes passaram a ter modelos relativamente baratos que eram impensáveis na suas gamas de modelos há 20 atrás. Isto é, a BMW e Mercedes passaram a ter gamas mais populares.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                    Mas repara, no tempo de CX ou do Thema ambas as marcas tinham modelos populares.

                                    Mais ainda, hoje em dia tanto a BMW como a Mercedes passaram a ter modelos relativamente baratos que eram impensáveis na suas gamas de modelos há 20 atrás. Isto é, a BMW e Mercedes passaram a ter gamas mais populares.
                                    desculpa mas nã esta a perceber.
                                    o serie 1 e o classe A, devem ser os mais caros do segmento e provavelmente mais caros que muito carros do segmento acima.
                                    nãoe sta aqui em questão se valem esse valor ou não, ate proque isso é o mesmo que pergutar se gostamos mais de loiiras ou morenas , porque cada 1 tem a sua opinião e cada 1 acha que tem a razão do seu aldo.
                                    Mas o que é facto é que mesmo nos segmentos inferiores, são premium

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                      bolide achas o 607 bonito, com classe ?

                                      O 607 não tem qualuer iamgem de marca, não é nem agressivo como Um BMW ( de estetica discutivel ams agressivo) nem tem a forte imagem de marca de um merc.
                                      é so um carro grande
                                      Um carro para ser bom, agora precisa ser agressivo?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                        Lá está pode ter mais ride quality, melhor ambiente a bordo, mas isso é apenas
                                        um dos aspectos que define um carro.
                                        A dinâmica e performances para mim são mais importantes (com peso e medida claro)
                                        Dizer que a Mercedes é a melhor por causa disso é redutor, pois um carro não
                                        se resume a conforto.
                                        Na idade em que um gajo finalmente pode comprar um carro daquele o risco é quase todo o pessoal dar mais importancia à "ride quality".

                                        Ah, e não concordo com quem mistura Audi com BMW e Mercedes, julgo que à Audi ainda lhe falta um bocadinho para lá chegar.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                          Um carro para ser bom, agora precisa ser agressivo?

                                          eu naõ disse isso.

                                          vai la ler outra vez.


                                          o Mercedes é um excelente carro e não tem nada de agressivo.

                                          a agressiviadde faz parte do "BMW spirit" do branding

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                            desculpa mas nã esta a perceber.
                                            o serie 1 e o classe A, devem ser os mais caros do segmento(...)
                                            Pois, mas há uns anos BMW e Mercedes nem sequer estavam representadas nesse segmento, nesse aspecto eram marcas ainda mais "exclusivas".

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                              Um carro para ser bom, agora precisa ser agressivo?
                                              Não é isso que está lá escrito.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                Pois, mas há uns anos BMW e Mercedes nem sequer estavam representadas nesse segmento, nesse aspecto eram marcas ainda mais "exclusivas".
                                                pesno que se descerem amis começam a estragar a marca.
                                                penso que o serie 1 é o limite que a BMW pode ir .

                                                depois tem a mini o que tapa o resto do portofolio

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Não sabia que o 607 para ser bonito precisava de ter imagem de marca.

                                                  Eu compro qualidade, não compro logótipos... por isso nunca compraria o 607, pois além de estar desactualizado não está à altura da concorrência ao nível da qualidade real.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                    Não sabia que o 607 para ser bonito precisava de ter imagem de marca.

                                                    Eu compro qualidade, não compro logótipos... por isso nunca compraria o 607, pois além de estar desactualizado não está à altura da concorrência ao nível da qualidade real.

                                                    se te reges por esse pensamento realmente compras um carro coreano ou um daewo disfarçado de chevi.

                                                    quando das 15 mi lcontos por um carro, não procuras algo que te leve do ponto a ao ponto B em segurança!
                                                    queres mais qualqeur cosia, queres performance acima da media, qualidade acima da media,. imagem de marca ( why not) , queres um carro que seja a tua cara percebes.

                                                    alem o 607 parece uma barracuda
                                                    mas isso ja não conta pro topico

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Voltando ao tema do tópico, uma coisa é para mim certa. Se a Audi, que já anda nisto há tantos anos e até é alemã, ainda hoje se vê á rasca para convencer que é tão “Premium” quanto a BMW e Mercedes, faço ideia do tempo que vai ser preciso para que uma marca francesa chegue sequer ao nível da Audi.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Eu disse que nunca compraria um 607 e procurava qualidade real. Não sei como encaixas um chevy neste pensamento

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                          Por acaso acho muito esquisita esta mania dos carros alemães e não consigo identificar nem quando nem de onde surgiu. Quando eu era miúdo não era assim. O Lancia Thema era um carro com status, o Citroen CX idem. E podia dar outros exemplos.

                                                          Mas também acho que muitas dessa marcas desistiram desse segmento, a citroen há muitos anos que não tinha um carro na gama do C6, já nem me lembro em que ano o XM deixou de ser produzido. E já o XM nunca teve o status do CX.
                                                          É estranho, é um interessante fenómeno social. Se algum sociólogo quiser explicar...
                                                          Se calhar isso pode explicar a queda dos franceses/italianos. Não acompanharam os concorrentes alemães. O CX podia até ser um produto de topo mas depois o XM já esteve à altura... Não digo que fosse um mau carro... Simplesmente a concorrência (leia-se alemães) fazia melhor e mais fiável. Não explicará tudo, mas ajuda.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por ssmnp Ver Post
                                                            Convém por exemplo ver o que se passa na Alemanha, segundos os dados mais recentes de de 2007, na Alemanha o Audi A6 ultrapassou em vendas o Mercedes Classe E e o BMW Série 5, o Audi A8 vende mais do que o BMW Série 7, o A3 vende mais do que o série 1, o Q7 mais do que o X5, o Audi TT é lider no seu segmento.
                                                            Vendo isto,..., ainda vem aí Q5, A7, A1, etc.!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              É, parece que desistiram de concorrer com os alemães, também acho que foi mais isso.

                                                              Comentário

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