Anúncio

Collapse
No announcement yet.

PSA com Divisão Premium

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
    Eu disse que nunca compraria um 607 e procurava qualidade real. Não sei como encaixas um chevy neste pensamento
    então quais são as qualidades do 607 quwe o destacam da concorrencia ?

    Tem motorizações acima da media ? não

    Tem um comportamento de excelencia ? not realy

    Te particularidades interessantes e não usais como RWD, boa distribuição de epsos etc etc ? nope

    A marca tem um historial de fiabilidade como a lexus ? não

    Faz brilharetes como a renault no euroNCAP ? não

    ou seja o que é que separa o 607 do resto ? qual a particularidade que o torne mais unico perante os seus pares , uma so que seja ? nada rien niente.


    È masi facil equacionar um lexus que um pug !


    isto não é um sgemnto onde o preço seja o factor essential, tambem conta mas não é decisivo

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por ssmnp Ver Post
      Convém por exemplo ver o que se passa na Alemanha, segundos os dados mais recentes de de 2007, na Alemanha o Audi A6 ultrapassou em vendas o Mercedes Classe E e o BMW Série 5, o Audi A8 vende mais do que o BMW Série 7, o A3 vende mais do que o série 1, o Q7 mais do que o X5, o Audi TT é lider no seu segmento.
      Em geral os Audi são mais baratos. Isso pode ter a sua influencia.

      Comentário


        #63
        primeiro eles têm de ter carros fortes no segmento médio e médio alto, para que os clientes continuem e progridam na marca. a renault quer fazer do laguna III a plataforma para que um próximo modelo de gama superior tenha sucesso...

        é muito difícil "roubar" clientes a marcas bem estabelecidas em qualquer segmento, porque os compradores nem sequer se vão lembrar que existem modelos novos para comprar.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
          primeiro eles têm de ter carros fortes no segmento médio e médio alto, para que os clientes continuem e progridam na marca. a renault quer fazer do laguna III a plataforma para que um próximo modelo de gama superior tenha sucesso...

          é muito difícil "roubar" clientes a marcas bem estabelecidas em qualquer segmento, porque os compradores nem sequer se vão lembrar que existem modelos novos para comprar.
          alem disso pesno que unica ameaça a BMW MErc e AUDI (satisfeitos) vem do japão.
          a lexus esta a fazer um percurso muito interessante

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
            Mesmo cá em Portugal que é um mercado muito complicado nesse segmento, tenho visto regularmente C6's para espanto meu!!!
            Eu também!Tenho um perto de onde trabalho e ADORO o carro!

            Mas ja me fiz a mesma pergunta várias vezes...Será que comprava um? só me vem a BMW e Lexus á cabeça...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por pmct Ver Post
              eu naõ disse isso.

              vai la ler outra vez.


              o Mercedes é um excelente carro e não tem nada de agressivo.

              a agressiviadde faz parte do "BMW spirit" do branding
              Se dizes que não tem imagem por não ser agressivo como um BMW, acho que é mesmo isso que dizes...

              Comentário


                #67
                A BMW renovou o 3, a Mercedes o C, quando a Audi renovar o A4 a lexus não vende mais nada.

                Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                Eu também!Tenho um perto de onde trabalho e ADORO o carro!

                Mas ja me fiz a mesma pergunta várias vezes...Será que comprava um? só me vem a BMW e Lexus á cabeça...
                Lá está, esse é que é o problema.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                  A BMW renovou o 3, a Mercedes o C, quando a Audi renovar o A4 a lexus não vende mais nada.

                  Vende sim Vais ver!Pode ser pouco mas vende

                  Continuo a acreditar no IS como produto!

                  Comentário


                    #69
                    A Audi obviamente não tem a história da Mercedes... nem a BMW tem!

                    Mas actualmente a Audi está MUITO bem e recomenda-se vivamente. Cada vez mais e melhores motores, chassis, interiores.

                    Não comprar um Audi actualmente não é definitivamente sinal de inteligência.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                      A Audi obviamente não tem a história da Mercedes... nem a BMW tem!

                      Mas actualmente a Audi está MUITO bem e recomenda-se vivamente. Cada vez mais e melhores motores, chassis, interiores.

                      Não comprar um Audi actualmente não é definitivamente sinal de inteligência.
                      Tenho de concordar...custa mas tenho

                      Mas mesmo assim, preferia um IS

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                        então quais são as qualidades do 607 quwe o destacam da concorrencia ?

                        Tem motorizações acima da media ? não

                        Tem um comportamento de excelencia ? not realy

                        Te particularidades interessantes e não usais como RWD, boa distribuição de epsos etc etc ? nope

                        A marca tem um historial de fiabilidade como a lexus ? não

                        Faz brilharetes como a renault no euroNCAP ? não

                        ou seja o que é que separa o 607 do resto ? qual a particularidade que o torne mais unico perante os seus pares , uma so que seja ? nada rien niente.


                        È masi facil equacionar um lexus que um pug !


                        isto não é um sgemnto onde o preço seja o factor essential, tambem conta mas não é decisivo
                        Por isso é que eu nunca compraria um 607!!! E muito menos um Lexus

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                          Por isso é que eu nunca comprariaum 607!!! E muito menos um Lexus
                          Esse teu mau feitio

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                            Não comprar um Audi actualmente não é definitivamente sinal de inteligência.

                            Sem bem entendi, com esta afirmação tenho de concordar, convém-me concordar.

                            Edit: Aliás... estou cansado de tentar ser imparcial... portanto... TDI POWER!
                            Editado pela última vez por Jbranco; 18 June 2007, 20:05.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                              Esse teu mau feitio
                              No segmento do GS nem pensar. O IS talvez.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                Mas mesmo assim, preferia um IS
                                isso és tu, que és um "maluquinho" dos carros como nós.
                                a generalidade das pessoas que seria compradora desse segmento não se interessa pela lexus, ou nem sabe que existe.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                  isso és tu, que és um "maluquinho" dos carros como nós.
                                  a generalidade das pessoas que seria compradora desse segmento não se interessa pela lexus, ou nem sabe que existe.

                                  Infelizmente, é a verdade...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                    ate se pode mexer bem, mas na sua gama tem algum V10 com 500 cavalos, ou um v12 com , ou um "simples V8" ? o maximo que se arranja se não estou emerro é um V6 , e ja é um pau.

                                    Não que isso seja crucial, e em PT ate nem se vende, mas é importante no branding percebes ?
                                    A BMW também tem um 2 litros fritadeira como entrada de gama. A Mercedes ainda à poucos anos tinha motores 2 litros fritadeira atmosféricos num classe E.

                                    Se a Peugeot (ou outro qualquer generalista) tem dificuldades em concorrer com os alemães nos motores "normais" (até 3 litros) então nos outros nem se fala. Para quê um 607 V8? Não vendia.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                      Vende sim Vais ver!Pode ser pouco mas vende

                                      Continuo a acreditar no IS como produto!
                                      O IS continua a ter uma enorme lacuna para fazer volume de vendas: falta-lhe uma carrinha.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                        A BMW também tem um 2 litros fritadeira como entrada de gama. A Mercedes ainda à poucos anos tinha motores 2 litros fritadeira atmosféricos num classe E.

                                        Se a Peugeot (ou outro qualquer generalista) tem dificuldades em concorrer com os alemães nos motores "normais" (até 3 litros) então nos outros nem se fala. Para quê um 607 V8? Não vendia.
                                        Tal como o pmct referiu por uma questão de branding.
                                        Vê o caso dos 53*d a imitar M5's que por aí populam.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                          Já que estão numa de ressuscitar marcas, que tal a Facel???
                                          Precisavam era de um belo v8 made in USA para o locomover...

                                          No entanto, não sou a favor de ressuscitar de marcas mortas e enterradas.
                                          Veja-se o caso da Maybach, por exemplo. flop, flop, flop.

                                          Ou criam algo de raiz como os japoneses fizeram com a Lexus, infiniti ou acura, ou então selecciona-se uma das marcas do grupo e trabalha-se a marca.
                                          Acho que a citroen tinha tudo para ser uma grande marca premium. Apesar de ter sido completamente estragada na década de 80, tem um historial forte onde sustentar a sua caminhada.

                                          Ou então, a hipótese do grupo PSA adquirir a Jaguar/Land Rover era de mestre.
                                          Matavam 2 coelhos com uma cajadada só.
                                          Ficavam com uma marca forte no lucrativo mercado dos 4x4, e um grande nome como marca premium, a Jaguar. A questão era põr a Jaguar a lucrar, coisa que não acontece há decada e meia. E isto além de terem presença no mercado norte-americano.

                                          E quem fala em facel, fala em Delage e/ou Delahaye, etc etc etc.

                                          O flop do Maybach deve-se essencialmente ao seguinte: os antigos Maybach eram verdadeiras esculturas, verdadeiras obras de arte sobre rodas, eram algo de especialíssimo, um mundo à parte! E não só emtermos estéticos, mas tecnológicos, de qualidade, etc.

                                          O Maybach actual é um monumental tiro no pé, um erro diria quase de principiante, devido à sua excessiva colagem ao Mercedes S!
                                          Metam um ao lado do outro e digam-me lá se o Maybach não passa de um "S" que comeu demasiada farinha de engorda???
                                          Não é isto que faz renascer o prestígio de uma marca! Elas têm que tal algo de especial, que invoque a tradição de dias passados e gloriosos (coisa que ele não faz, uma vez mais!). Vejam o caso da Rolls! Soube manter-se sempre constante pois soube sempre reinterpretar uma reeceita antiga que foi sabiamente actualizando!

                                          Em relação ao facto de as vendas de carros do segmento E para cima serem dominadas pelos alemães, vejam como essa é uma situação que se verifica por toda a Europa Ocidental, exceptuando aqui ou ali alguma produção nacional, mas limitada apenas a esse país, e mesmo assim, não sei! É curioso verificar-se como as tentativas de outros construtores ditos "generalistas" terem falhado. E porquê? Assim de cor:
                                          • O XM falhou por problemas crónicos de fiabilidade e qualidade. Quem alguma vez teve oportunidade de analisar os materiais interiores de um XM, especialmente da 1ª série, sabe do que estou a falar! . Comparem com o tablier de um W123 contemporâneo, e digam-me a diferença!
                                          • A Lancia teve um Thema 8.32, com motor V8... um flop monumental. Falta de domínio da electrónica.
                                          • A Opel com o Senator idem aspas. E nem o Omega sobreviveu.
                                          • Onde estão os equivalentes franceses e italianos a Mercedes 500 E, BMW M5, Mercedes 190 E 2.5 16, BMW M3, etc etc etc ?
                                          Depois temos o caso da Lexus, muito sintomático. Como é que uma marca que é "filha" de uma outra que ganhou popularidade... por vender carros para o povo, consegue em pouco mais de 15 anos, partindo do NADA, sem histórias de TRADIÇÕES ou dias gloriosos no passado, granjear um prestígio assinalável em tão pouco tempo?
                                          Começando pelo LS 400 de 1989 (+/-), que muito provavelmente teria o melhor motor V8 de toda a produção mundial. Tinha um equipamento de extremo luxo, mas fiável ao mesmo tempo, e com um preço justo. Soube ganhar a confiança dos seus clientes. Soube aliar conteúdo tecnológico a uma qualidade e a uma fiabilidade quase sem par. E isto não é fácil! Exige muito investimento, muito dinheiro, que se calhar só estava ao alcance de uma marca em boa situação financeira e que pôde assim dar aos potenciais clientes desse segmento o que eles buscavam: tecnologia, luxo, conforto, qualidade e fiabilidade.
                                          Porque, para além do factor status, em termos racionais é isso que os clientes-tipo de um topo de gama exigem!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                            O IS continua a ter uma enorme lacuna para fazer volume de vendas: falta-lhe uma carrinha.

                                            Está a tardar está...A antiga IS SW era muito elegante

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                              A BMW também tem um 2 litros fritadeira como entrada de gama. A Mercedes ainda à poucos anos tinha motores 2 litros fritadeira atmosféricos num classe E.

                                              Se a Peugeot (ou outro qualquer generalista) tem dificuldades em concorrer com os alemães nos motores "normais" (até 3 litros) então nos outros nem se fala. Para quê um 607 V8? Não vendia.
                                              E a Peugeot chegou a equacionar a utilização de um V8... assim o modelo tivesse vingado!

                                              Mas, de qualquer forma, não posso deixar de assinalar aqui que até o Classe S vai começar a incluir no seu programa uma versão diesel... de 4 cilindros!!!

                                              Ah poizé!!!

                                              Comentário


                                                #83
                                                A Lexus só tem expressão nos EUA

                                                Também com a gama de motores que tem nem se esperava outra coisa.

                                                A Volvo também é muito dependente dos EUA e Canadá.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                  A Lexus só tem expressão nos EUA

                                                  Também com a gama de motores que tem nem se esperava outra coisa.

                                                  A Volvo também é muito dependente dos EUA e Canadá.
                                                  Cá tem pouca expressão comercial, mas pelo que se vê, já possui um capital de prestígio assinalável pra uma marca com 17/18 anos e que começou do nada!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Apresento-te já umas pessoas que se poderiam enquadrar no perfil de comprador da Lexus... no entanto nem sabem que existe

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      O prestígio não é necessariamente definido pelo "grau de reconhecimento" de um carro!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                                        Prefiro um Classe E claramente (estou a falar puramente a nivel estético).

                                                        para kem tem um renault spider como avatar,
                                                        k mostra a força toda do design sem grelhas paleoliticas,
                                                        ...gostar do fóssil classe E
                                                        é no minímo bizarro :P

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Turbo.lento Ver Post
                                                          francês e premium.... hummmm.... acho que não são palavras compatíveis ;-)
                                                          A Marca Citroen é vista como uma marca premium em alguns mercados como por exemplo o Brasil.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                            Gostos automobilísticos não se debatem apenas as qualidades/defeitos do produto depois o consumidor opta pelo que quer ou pode em termos monetários.

                                                            gostos...pois não, nem sei pk existe este forum...

                                                            loll

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                              O 607 é muito elegante, se fosse alemão...





                                                              Tenbdo em conta que este um carro saiu em 2001 esta BRUTAL!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X