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    #91
    Originalmente Colocado por pmct Ver Post
    então quais são as qualidades do 607 quwe o destacam da concorrencia ?

    Tem motorizações acima da media ? não

    Tem um comportamento de excelencia ? not realy

    Te particularidades interessantes e não usais como RWD, boa distribuição de epsos etc etc ? nope

    A marca tem um historial de fiabilidade como a lexus ? não

    Faz brilharetes como a renault no euroNCAP ? não

    ou seja o que é que separa o 607 do resto ? qual a particularidade que o torne mais unico perante os seus pares , uma so que seja ? nada rien niente.


    È masi facil equacionar um lexus que um pug !


    isto não é um sgemnto onde o preço seja o factor essential, tambem conta mas não é decisivo
    Bem eu tenho de responder a isto.
    Comportamento: tenta dar uma curva num dia seco a ver se consegues ligar o ESP

    Particularidades interessantes: o equipamento extra, que é... nenhum, tem tudo o que as outras tem em opções, mas vem de série, para mim uma particuralidade interessante é uma pintura metalizada na mercedes custar quase 1500 euros, não sei onde está a qualidade que justifique ser 5x mais cara que o 607

    Brilharetes no EuroNCap: 207, 207CC, 1007, 407, 407 coupé e 807 tudo com 5 estrelas, são 30 estrelas ao total, dá "brilharete" suficiente

    Motores abaixo da media? um 607 tem motores até 205 cv a gasóleo, o E320 tem 225cv, e custa 3 mil contos a mais

    Vê bem, num mercedes até as fixações isofix só vêm como extra e custam 70 euros, um televisor traseiro custa 2600 euros, na peugeot custa 400 e tal, inclui leitor de dvd, caixa para 6 dvd's, um comando com funções simples, um comando com funções completas, 2 auscutadores por infravermelhos.

    Fiabilidade? eu preferia que me avariasse 3 ou 4 vezes um leitor de dvd's da Peugeot por exemplo, do que 1 vez na mercedes...

    Agora o que o 607 tem, que muitos não têm, o conforto, quem acha um bmw confortavel é porque nunca andou num carro confortavel.
    Ficheiros anexados

    Comentário


      #92
      Este tópico está a ser excelente e nem vou acrescentar nada porque estão a dizer tudo o k eu penso!
      E deste tema se pode explicar muito do mercado e da paixão automóvel!



      Já agora, o que dizer da jaguar e da volvo, marcas com qualidade e muita imagem, mas relativamente poucas vendas? Falta de orçamento para estar mesmo na frente?

      Comentário


        #93
        Podem ter a certeza que um 607 ou vel Statis têm um value for money muito mnelhor que qualquer Classe E ou serie 5. Os franceses cinciliam o que de melhor têm os carros alemaes e os italianos, muito conforto, muita segurança, bom comportamento, bom preço, muito equipamento, qualidade nao ao nivel dos alemaes mas muito boa. O maior problema sao a falta de motores de alta cilindrada e aposta em marketing e publicidade. Agora qualitivamente quem ja andou num Vel Statis ou C6 sabe que os franceses fazem simplesmente do melhor que existe no MUNDO, é mais um a questao de imagem. Uma marca que vende C1 ou 107 é normal que tenha dificuldades em vender carros de mais de 75000€.

        A PSA que recrie a Panhard, porque ira certamente ter sucesso caso aposte fortemente em marketing e publicidade.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
          Bem eu tenho de responder a isto.
          Comportamento: tenta dar uma curva num dia seco a ver se consegues ligar o ESP

          Particularidades interessantes: o equipamento extra, que é... nenhum, tem tudo o que as outras tem em opções, mas vem de série, para mim uma particuralidade interessante é uma pintura metalizada na mercedes custar quase 1500 euros, não sei onde está a qualidade que justifique ser 5x mais cara que o 607

          Brilharetes no EuroNCap: 207, 207CC, 1007, 407, 407 coupé e 807 tudo com 5 estrelas, são 30 estrelas ao total, dá "brilharete" suficiente

          Motores abaixo da media? um 607 tem motores até 205 cv a gasóleo, o E320 tem 225cv, e custa 3 mil contos a mais

          Vê bem, num mercedes até as fixações isofix só vêm como extra e custam 70 euros, um televisor traseiro custa 2600 euros, na peugeot custa 400 e tal, inclui leitor de dvd, caixa para 6 dvd's, um comando com funções simples, um comando com funções completas, 2 auscutadores por infravermelhos.

          Fiabilidade? eu preferia que me avariasse 3 ou 4 vezes um leitor de dvd's da Peugeot por exemplo, do que 1 vez na mercedes...

          Agora o que o 607 tem, que muitos não têm, o conforto, quem acha um bmw confortavel é porque nunca andou num carro confortavel.
          Deixa-me só acrescentar que o 607 fase 2 nunca foi testado no Euroncap. A pontuação de 4 estrelas ainda é referente ao modelo fase 1 lançado em 2001.
          Senão o mais provável era mais uma pontuação de 5 estrelas.

          Cumprimentos

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
            Podem ter a certeza que um 607 ou vel Statis têm um value for money muito mnelhor que qualquer Classe E ou serie 5. Os franceses cinciliam o que de melhor têm os carros alemaes e os italianos, muito conforto, muita segurança, bom comportamento, bom preço, muito equipamento, qualidade nao ao nivel dos alemaes mas muito boa. O maior problema sao a falta de motores de alta cilindrada e aposta em marketing e publicidade. Agora qualitivamente quem ja andou num Vel Statis ou C6 sabe que os franceses fazem simplesmente do melhor que existe no MUNDO, é mais um a questao de imagem. Uma marca que vende C1 ou 107 é normal que tenha dificuldades em vender carros de mais de 75000€.

            A PSA que recrie a Panhard, porque ira certamente ter sucesso caso aposte fortemente em marketing e publicidade.
            Uma coisa que nunca percebi foi o falhanço (aparentemente) total do vel satis. Um carro mega-espaçoso, super-confortável, com o que eu imagino que tenha sido a expressão ideal do design da renault (pelo menos para os designers)... Será k os compradores não compreenderam a altura extra? A traseira saída? Os instrumentos de clio? Não sei, mas para um família grande e com dinheiro, de preferência francesa, parecia-me o ideal, na altura.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
              Uma coisa que nunca percebi foi o falhanço (aparentemente) total do vel satis. Um carro mega-espaçoso, super-confortável, com o que eu imagino que tenha sido a expressão ideal do design da renault (pelo menos para os designers)... Será k os compradores não compreenderam a altura extra? A traseira saída? Os instrumentos de clio? Não sei, mas para um família grande e com dinheiro, de preferência francesa, parecia-me o ideal, na altura.
              Isso é muito simples.
              Se nos segmentos abaixo as marcas generalistas é que impõem as regras (sobretudo as francesas), já neste segmento quem dita as regras são as marcas do trio premium alemão(BMW, Mercedes e Audi). E uma dessas regras é muito simples:
              - modelos de 3 volumes e 4 portas.

              Por isso é que Renault Velsatis e Opel Signum foram apenas miragens nesse segmento.

              Pelo contrário o 607 até se desenrascou bastante bem, e durante bastante tempo, chegando a ser o 4º mais vendido na europa no segmento.

              Cumprimentos

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                Podem ter a certeza que um 607 ou vel Statis têm um value for money muito mnelhor que qualquer Classe E ou serie 5. Os franceses cinciliam o que de melhor têm os carros alemaes e os italianos, muito conforto, muita segurança, bom comportamento, bom preço, muito equipamento, qualidade nao ao nivel dos alemaes mas muito boa. O maior problema sao a falta de motores de alta cilindrada e aposta em marketing e publicidade. Agora qualitivamente quem ja andou num Vel Statis ou C6 sabe que os franceses fazem simplesmente do melhor que existe no MUNDO, é mais um a questao de imagem. Uma marca que vende C1 ou 107 é normal que tenha dificuldades em vender carros de mais de 75000€.

                A PSA que recrie a Panhard, porque ira certamente ter sucesso caso aposte fortemente em marketing e publicidade.
                Não, e estás excessivamente entusiasmado

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por mcag Ver Post
                  Isso é muito simples.
                  Se nos segmentos abaixo as marcas generalistas é que impõem as regras (sobretudo as francesas), já neste segmento quem dita as regras são as marcas do trio premium alemão(BMW, Mercedes e Audi). E uma dessas regras é muito simples:
                  - modelos de 3 volumes e 4 portas.

                  Por isso é que Renault Velsatis e Opel Signum foram apenas miragens nesse segmento.

                  Pelo contrário o 607 até se desenrascou bastante bem, e durante bastante tempo, chegando a ser o 4º mais vendido na europa no segmento.

                  Cumprimentos
                  Pois, tá mal! O signum tb sempre achei um modelo interessante, para quem queria algo com qualidade mas +pequeno... e até é do segmento D...
                  Mas realmente as premium fazem o k querem e saem-se semrpe bem e os outro so podem copiar... Veja-se a mercedes com aquele mostrengo do R, e com o CLS que foi mesmo boa ideia...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por WH Ver Post
                    Não, e estás excessivamente entusiasmado
                    Ja conduzis-te um Vel Statis ou um C6?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                      Ja conduzis-te um Vel Statis ou um C6?
                      Não, e não estou a dizer que não sejam bons, são bons numas, mas deixam a desejarnoutras coisas, mas eu referia-me ao post todo

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                        Ja conduzis-te um Vel Statis ou um C6?
                        Acho que ele se referia á questao da Panhard.
                        Na minha opiniao, renascer a Panhard é quase como inventar uma marca do zero, pq é praticamente desconhecida.

                        Comentário


                          Afinal nao lol
                          Falando do C6 que conheço melhor, e versoes directamente concorrentes, pode falhar em prestaçoes, principalmente o 3.0V6,pouco mais

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                            Cá tem pouca expressão comercial, mas pelo que se vê, já possui um capital de prestígio assinalável pra uma marca com 17/18 anos e que começou do nada!
                            Mas isso advém do subconsciente das pessoas. É como a Acura e Infiniti, que nem se vendem cá, mas que já se lhes atribui bastante imagem e prestigio quem as conhecer claro lol

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                              A Lexus só tem expressão nos EUA

                              Também com a gama de motores que tem nem se esperava outra coisa.

                              A Volvo também é muito dependente dos EUA e Canadá.
                              ate nisso a merc e a bmw vendem os mesmos modelos em ambos os mercados. Com as maiores motorizaçoes a predominarem nos states.

                              Comentário


                                Até a Espanha já teve carros de luxo antes sequer da BMW fazer carros


                                O Pug e o C6 são giros mas para mim actualmente é difícil combater com serie5 e S80 em termos estéticos

                                Comentário


                                  Mas como é que acham que um eventual Panhard do segmento E ou F venderia?
                                  Para mim seria no máximo o 4º do segmento em frança e um produto de nicho nos restantes sítios!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                    Agora o que o 607 tem, que muitos não têm, o conforto, quem acha um bmw confortavel é porque nunca andou num carro confortavel.


                                    ja que estamos a "agressivizar" o discoso deixa-me que dizer que o lugar dos barcos é dentro de agua.

                                    alem disso não gosto de carros moles prefio claramentre a dureza de um BMW a qualquer carros fraces.
                                    por fim se o conforto é importante compra um mercedes


                                    205 cavalos a gasoelo tem quase o miseral 20d o 35d bate qualqeur frances .
                                    e tens algum com 500 ?

                                    mas o essencial é que não percebes-te do post.
                                    e o essencial do post é isto.

                                    pegando no 607 ate pode ser um optimo produto, diria mesmo o melhor do segmento com 500 potnos de vantagem não tem personalidade não vende neste segmento ponto.

                                    o serie 5 ate pode ser mau, duro , caro, feiot , com rebarbas cotantes, sem equipamento, com jantes e tampoes .
                                    mas tem associado uma imagenm de " ultimate driving machine" branding, branding, branding.
                                    tem o fulgor do M" , a magia do 2002 .
                                    o 607 não tem nada
                                    Editado pela última vez por pmct; 18 June 2007, 23:29.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                      ja que estamos a "agressivizar" o discoso deixa-me que dizer que o lugar dos barcos é dentro de agua.

                                      alem disso não gosto de carros moles prefio claramentre a dureza de um BMW a qualquer carros fraces.
                                      por fim se o conforto é importante compra um mercedes
                                      o carro de mole não tem nada, tem é uns bancos espectaculares que parecem sofás, que sinceramente o S320 do meu antigo patrao, não tinha comparado a um 607 de 2001 que andei!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                        o carro de mole não tem nada, tem é uns bancos espectaculares que parecem sofás, que sinceramente o S320 do meu antigo patrao, não tinha comparado a um 607 de 2001 que andei!

                                        como cliente isso não diz nada.
                                        prefiro a pedra do 911 a qualquer sofa.
                                        agora existe alguns clientes para esse tipo de carro, mas não é claramente a maioria.
                                        e nesse aspecto do conferto a citroen tem uma mais valia relativamente a pug enquant a brandig diz respeito.
                                        da mesma forma que o ford S60 tem uma mais valia relativamente ao mondeo em termos de segurança.

                                        Comentário


                                          Falta o E 400

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                            ja que estamos a "agressivizar" o discoso deixa-me que dizer que o lugar dos barcos é dentro de agua.

                                            alem disso não gosto de carros moles prefio claramentre a dureza de um BMW a qualquer carros fraces.
                                            por fim se o conforto é importante compra um mercedes


                                            205 cavalos a gasoelo tem quase o miseral 20d o 35d bate qualqeur frances .
                                            e tens algum com 500 ?

                                            mas o essencial é que não percebes-te do post.
                                            e o essencial do post é isto.

                                            pegando no 607 ate pode ser um optimo produto, diria mesmo o melhor do segmento com 500 potnos de vantagem não tem personalidade não vende neste segmento ponto.

                                            o serie 5 ate pode ser mau, duro , caro, feiot , com rebarbas cotantes, sem equipamento, com jantes e tampoes .
                                            mas tem associado uma imagenm de " ultimate driving machine" branding, branding, branding.
                                            tem o fulgor do M" , a magia do 2002 .

                                            o 607 não tem nada
                                            Que extremismo... Como queres ser levado a sério com opiniões tão... radicais? O que dizes faz sentido, mas não até ao fim, nem todos pensam assim, e é a esses que as marcas ditas não-premium tentam apelar. Que o 607 não tem carisam, é uma opinião que partilho, mas isso não impede as marcas de tentar criar um produto que tente lutar de igual para igual com os outros em determinados aspectos e que seja "melhor" em outros.

                                            O exemplo do 607 é muito infeliz.

                                            A imagem de uma marca é importante, mas não a toda a prova, e varia de pessoa para pessoa, o exemplo que deste do série 5, não me revejo nas tuas opiniões, nem sequer minimamente, sou claramente mais adepto Mercedes neste campo. Isso tudo para dizer que aquilo que apregoas com tanto entusiasmo não é a tal "verdade absoluta", pode ser a verdade da maioria, porque afinal é um mercado já bem enraizado nas mentes das pessoas, mas não é universal. A pergunta mágica aqui é "até que ponto há espaço?" Mas isso já são outras cantigas. Para que conste, prefiro um qualquer japonês ou francês ou italiano a esse teu série 5.

                                            Comentário


                                              Nao sei porque mas o 607 nasceu em 99 e nao em 2001 e em comparativos alemaes na altura posicionava-se a frente de Mercedes classe E.

                                              Em comportamento ja o vi a frente de serie 5 e classe E, nao tou a inventar é simplesmente o que ja vi pelo menos 2 vezes assim que foi remodelado e lançado com o 2.7 HDi.

                                              Quando quiserem falar tragam ao menos coisas que provem nem que seja a triste opiniao de um jornalista.

                                              Se contam para glorificar os alemaes tambem contam para os outros.

                                              Ja vi 607 iguais a esse mas cinza ao lado de Serie 5 e o 607 com 4 anos a mais conseguia ter uma linha bem limpa e agradavel.

                                              Nao inventem tretas, pode haver pormenores que, as generalistas que nao ganham a vida nestes carros, descartam mas naquilo que um carro mais interessa é que estes carros acabam por ser bons, conforto, espaço, silencio. Para que motores so para americano ver? Poluem como tudo andam mais que é permitido em qualquer lugar.
                                              Com estes objectivos é que estamos a viver no lixo que estamos e os tiranos nestas marcas com o ciclo vicioso onde se encontram so contribuem para que do tudo xeguemos ao nada.

                                              O ambiente nao vai ser mau, ja o é. E se as pessoas fossem realistas nao viam gloria nem imagem positiva nas marcas com motores de cilindrada exagerada e poluiçao criminosa.

                                              Acordem pois a alemanha ja mostrou de novo que é a triste sociedade europeia, a 60 anos foram as armas, hj em dia é a negarem a diminuiçao da poluiçao.

                                              A malta gosta de BMW mas tambem conheço quem nunca mais tenha ponderado ter outro devido ao desconforto que cria para quem sofre de coluna.

                                              Se a economia der para o torto os primeiros a irem ao chao sao os alemaes e nao tenham duvidas, ninguem estara preocupada com luxo e imagem mas sim com produto e preço.

                                              Uma coisa que os alemaes sempre quiseram ser reis, qualidade de acabamento. Se querem ser respeitados nisso tambem tem que dar o merito a superioridade noutros campos dos outros.

                                              Todos fazem o que querem desde que haja dinheiro. É tudo uma questao de fornecedores e estarem dispostos a gastar mais na evoluçao do produto.

                                              Ha gostos para tudo e é bom que haja respeito de maneira igual.

                                              http://img224.imageshack.us/img224/3065/img2441ma4.jpg

                                              http://img224.imageshack.us/img224/7913/img2440xa0.jpg

                                              http://img204.imageshack.us/img204/8724/img1128bjl8.jpg

                                              http://www.forum-peugeot.com/Forum/m...7691/IMG35.JPG

                                              http://www.forum-peugeot.com/Forum/m...7691/IMG24.JPG

                                              http://img178.imageshack.us/img178/364/dsc0037v2ng7.jpg

                                              Agora digam-me que um Classe E de 95/96 tinha mais argumentos para vender mais que este quando ate no proprio (alemanha) pais perdia comparaçoes. Enfim ainda querem justificar com argumentos o sucesso de certos modelos, ao menos sejam sinceros em dizer que essas marcas ao longo da historia so fizeram carros caros e grandes porque o mercado alemao o suportava dando um estereotipo e ideia cultural disso mesmo tornando apetecivel e mais presente a proposta nesse segmento mas o mundo ainda nao acabou e as pessoas sao de modas...
                                              Editado pela última vez por Cagi; 19 June 2007, 05:26.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                                Nao sei porque mas o 607 nasceu em 99 e nao em 2001 e em comparativos alemaes na altura posicionava-se a frente de Mercedes classe E.

                                                Em comportamento ja o vi a frente de serie 5 e classe E, nao tou a inventar é simplesmente o que ja vi pelo menos 2 vezes assim que foi remodelado e lançado com o 2.7 HDi.

                                                Quando quiserem falar tragam ao menos coisas que provem nem que seja a triste opiniao de um jornalista.

                                                Se contam para glorificar os alemaes tambem contam para os outros.

                                                Ja vi 607 iguais a esse mas cinza ao lado de Serie 5 e o 607 com 4 anos a mais conseguia ter uma linha bem limpa e agradavel.

                                                Nao inventem tretas, pode haver pormenores que, as generalistas que nao ganham a vida nestes carros, descartam mas naquilo que um carro mais interessa é que estes carros acabam por ser bons, conforto, espaço, silencio. Para que motores so para americano ver? Poluem como tudo andam mais que é permitido em qualquer lugar.
                                                Com estes objectivos é que estamos a viver no lixo que estamos e os tiranos nestas marcas com o ciclo vicioso onde se encontram so contribuem para que do tudo xeguemos ao nada.

                                                O ambiente nao vai ser mau, ja o é. E se as pessoas fossem realistas nao viam gloria nem imagem positiva nas marcas com motores de cilindrada exagerada e poluiçao criminosa.

                                                Acordem pois a alemanha ja mostrou de novo que é a triste sociedade europeia, a 60 anos foram as armas, hj em dia é a negarem a diminuiçao da poluiçao.

                                                A malta gosta de BMW mas tambem conheço quem nunca mais tenha ponderado ter outro devido ao desconforto que cria para quem sofre de coluna.

                                                Se a economia der para o torto os primeiros a irem ao chao sao os alemaes e nao tenham duvidas, ninguem estara preocupada com luxo e imagem mas sim com produto e preço.

                                                Uma coisa que os alemaes sempre quiseram ser reis, qualidade de acabamento. Se querem ser respeitados nisso tambem tem que dar o merito a superioridade noutros campos dos outros.

                                                Todos fazem o que querem desde que haja dinheiro. É tudo uma questao de fornecedores e estarem dispostos a gastar mais na evoluçao do produto.

                                                Ha gostos para tudo e é bom que haja respeito de maneira igual.

                                                http://img224.imageshack.us/img224/3065/img2441ma4.jpg

                                                http://img224.imageshack.us/img224/7913/img2440xa0.jpg

                                                http://img204.imageshack.us/img204/8724/img1128bjl8.jpg

                                                http://www.forum-peugeot.com/Forum/m...7691/IMG35.JPG

                                                http://www.forum-peugeot.com/Forum/m...7691/IMG24.JPG

                                                http://img178.imageshack.us/img178/364/dsc0037v2ng7.jpg

                                                Agora digam-me que um Classe E de 95/96 tinha mais argumentos para vender mais que este quando ate no proprio (alemanha) pais perdia comparaçoes. Enfim ainda querem justificar com argumentos o sucesso de certos modelos, ao menos sejam sinceros em dizer que essas marcas ao longo da historia so fizeram carros caros e grandes porque o mercado alemao o suportava dando um estereotipo e ideia cultural disso mesmo tornando apetecivel e mais presente a proposta nesse segmento mas o mundo ainda nao acabou e as pessoas sao de modas...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                                  Nao sei porque mas o 607 nasceu em 99 e nao em 2001 e em comparativos alemaes na altura posicionava-se a frente de Mercedes classe E.

                                                  Em comportamento ja o vi a frente de serie 5 e classe E, nao tou a inventar é simplesmente o que ja vi pelo menos 2 vezes assim que foi remodelado e lançado com o 2.7 HDi.

                                                  Quando quiserem falar tragam ao menos coisas que provem nem que seja a triste opiniao de um jornalista.

                                                  Se contam para glorificar os alemaes tambem contam para os outros.

                                                  Ja vi 607 iguais a esse mas cinza ao lado de Serie 5 e o 607 com 4 anos a mais conseguia ter uma linha bem limpa e agradavel.

                                                  Nao inventem tretas, pode haver pormenores que, as generalistas que nao ganham a vida nestes carros, descartam mas naquilo que um carro mais interessa é que estes carros acabam por ser bons, conforto, espaço, silencio. Para que motores so para americano ver? Poluem como tudo andam mais que é permitido em qualquer lugar.
                                                  Com estes objectivos é que estamos a viver no lixo que estamos e os tiranos nestas marcas com o ciclo vicioso onde se encontram so contribuem para que do tudo xeguemos ao nada.

                                                  O ambiente nao vai ser mau, ja o é. E se as pessoas fossem realistas nao viam gloria nem imagem positiva nas marcas com motores de cilindrada exagerada e poluiçao criminosa.

                                                  Acordem pois a alemanha ja mostrou de novo que é a triste sociedade europeia, a 60 anos foram as armas, hj em dia é a negarem a diminuiçao da poluiçao.


                                                  A malta gosta de BMW mas tambem conheço quem nunca mais tenha ponderado ter outro devido ao desconforto que cria para quem sofre de coluna.

                                                  Se a economia der para o torto os primeiros a irem ao chao sao os alemaes e nao tenham duvidas, ninguem estara preocupada com luxo e imagem mas sim com produto e preço.

                                                  Uma coisa que os alemaes sempre quiseram ser reis, qualidade de acabamento. Se querem ser respeitados nisso tambem tem que dar o merito a superioridade noutros campos dos outros.

                                                  Todos fazem o que querem desde que haja dinheiro. É tudo uma questao de fornecedores e estarem dispostos a gastar mais na evoluçao do produto.

                                                  Ha gostos para tudo e é bom que haja respeito de maneira igual.

                                                  http://img224.imageshack.us/img224/3065/img2441ma4.jpg

                                                  http://img224.imageshack.us/img224/7913/img2440xa0.jpg

                                                  http://img204.imageshack.us/img204/8724/img1128bjl8.jpg

                                                  http://www.forum-peugeot.com/Forum/m...7691/IMG35.JPG

                                                  http://www.forum-peugeot.com/Forum/m...7691/IMG24.JPG

                                                  http://img178.imageshack.us/img178/364/dsc0037v2ng7.jpg

                                                  Agora digam-me que um Classe E de 95/96 tinha mais argumentos para vender mais que este quando ate no proprio (alemanha) pais perdia comparaçoes. Enfim ainda querem justificar com argumentos o sucesso de certos modelos, ao menos sejam sinceros em dizer que essas marcas ao longo da historia so fizeram carros caros e grandes porque o mercado alemao o suportava dando um estereotipo e ideia cultural disso mesmo tornando apetecivel e mais presente a proposta nesse segmento mas o mundo ainda nao acabou e as pessoas sao de modas...
                                                  Um tanto ou quanto dramático.
                                                  Temos que verificar que os alemães de alta cilindrada representam, de qualquer maneira, uma percentagem diminuta das vendas.
                                                  O grosso das vendas são as versões mais baixas, e nesta Europa movida a diesel, é o mesmo que dizer 525. 530d, e270, e320cdi, a6 3.0tdi, etc...
                                                  Os motores gigantes a gasolina servem mais de chamariz, aumentando o nivel de desejo ou "appeal" por um modelo. Os chamado "halo models".
                                                  Seria interessante ter os números de venda dos 550i ou E500.

                                                  E depois, estamos a falar de marcas que muito contribuem também para a solução deste problema. Reparem nos melhoramentos operados no série 1 da BMW, que permitiu reduzir consumos, emissões, e ao mesmo tempo aumentando performances. E mesmo esses mega-poluidores motores gasolina de topo, a cada geração que passa, consomem menos, poluindo automaticamente menos. apesar de também ser contra a estupida guerra de cavalagem entre o trio alemão, sobretudo nas versões de topo RS, M e AMG.

                                                  Mas a questão principal aqui nem tem nada a ver com isso.
                                                  A Peugeot poderia ter o melhor segmento E do mundo e mesmo assim, não beliscaria as vendas dos alemães.
                                                  A questão do branding e imagem de marca continua a ser um factor muito importante na escolha de uma máquina. é por isso que se compram Golfs em vez de Ceed's. Séries 3 em vez de Mondeos e Lagunas. Etc...

                                                  Também sou um pouco anti-marcas, prefiro analisar um carro pelo que é e não pelo simbolo ostentando no capot. Mas infelizmente, o mercado não é.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                    faltam aí algumas lições de história quando a renault já fazia carros de luxo, ainda nem a bmw existia.


                                                    Mas que queres, aqui isto é um Fórum Automóvel !!

                                                    Fala-se da História do Futebol e dos respectivos clubes...

                                                    Comentário


                                                      Bem, deixe-me lá ver se defendo a minha dama (607 3.0 V6 )
                                                      Basicamente comprei porque era TERRIVELMENTE BARATO!!!!
                                                      Depois comecei a usar e gostei e hoje acho:
                                                      1- sempre o achei esteticamente bonito (não suberbo, apenas bonito...), distinto, elegante;
                                                      2- qualidade de construção boa, melhoravel, mas longe do desastre que por vezes tantos apregoam;
                                                      3- conforto excepcional. Já andei de serie 5 e de classe E e digo-vos que aí esses ainda têm um bocado que pedalar;
                                                      4- equipamento à barda: gps, xenon, vidros laterais laminados, mala electrica 10 airbags, blá, blá, blá.... só falta o tecto de abrir (no meu, claro);
                                                      5- muito pouco pratico na cidade (minha opiniao)... são 5 metros de carro e a sensação de peso está sempre lá... por isso no dia a dia C1 rules...
                                                      6- Fiabilidade até ver muito boa!!!
                                                      Quanto a alguns argumentos que por aí andam: S80 - entrada de gama 2.0 cc turbo de 180 cvs...

                                                      Em resumo: não é perfeito, também quem é que é? Foge do conceito da carneirada (5´s, E´s, A6´s), é bom, e foi eleito não me lembro em que ano, o carro executivo do ano na.... Alemanha!!!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                                        então quais são as qualidades do 607 quwe o destacam da concorrencia ?


                                                        Faz brilharetes como a renault no euroNCAP ? não
                                                        Isto é que é um brilharete no euroNCAO.

                                                        http://www.euroncap.com/tests/bmw_5_..._2004/208.aspx

                                                        "It achieved a four-star rating after Euro NCAP allowed frontal, side and pole retests following improvements to the car’s steering column, footrest, door trim, door latch, airbags and software."

                                                        4 estrelas porque deixaram a BMW testar outra vez o carro.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                                          Nao sei porque mas o 607 nasceu em 99 e nao em 2001 e em comparativos alemaes na altura posicionava-se a frente de Mercedes classe E.

                                                          Em comportamento ja o vi a frente de serie 5 e classe E, nao tou a inventar é simplesmente o que ja vi pelo menos 2 vezes assim que foi remodelado e lançado com o 2.7 HDi.

                                                          Quando quiserem falar tragam ao menos coisas que provem nem que seja a triste opiniao de um jornalista.

                                                          Se contam para glorificar os alemaes tambem contam para os outros.

                                                          Ja vi 607 iguais a esse mas cinza ao lado de Serie 5 e o 607 com 4 anos a mais conseguia ter uma linha bem limpa e agradavel.

                                                          Nao inventem tretas, pode haver pormenores que, as generalistas que nao ganham a vida nestes carros, descartam mas naquilo que um carro mais interessa é que estes carros acabam por ser bons, conforto, espaço, silencio. Para que motores so para americano ver? Poluem como tudo andam mais que é permitido em qualquer lugar.
                                                          Com estes objectivos é que estamos a viver no lixo que estamos e os tiranos nestas marcas com o ciclo vicioso onde se encontram so contribuem para que do tudo xeguemos ao nada.

                                                          O ambiente nao vai ser mau, ja o é. E se as pessoas fossem realistas nao viam gloria nem imagem positiva nas marcas com motores de cilindrada exagerada e poluiçao criminosa.

                                                          Acordem pois a alemanha ja mostrou de novo que é a triste sociedade europeia, a 60 anos foram as armas, hj em dia é a negarem a diminuiçao da poluiçao.

                                                          A malta gosta de BMW mas tambem conheço quem nunca mais tenha ponderado ter outro devido ao desconforto que cria para quem sofre de coluna.

                                                          Se a economia der para o torto os primeiros a irem ao chao sao os alemaes e nao tenham duvidas, ninguem estara preocupada com luxo e imagem mas sim com produto e preço.

                                                          Uma coisa que os alemaes sempre quiseram ser reis, qualidade de acabamento. Se querem ser respeitados nisso tambem tem que dar o merito a superioridade noutros campos dos outros.

                                                          Todos fazem o que querem desde que haja dinheiro. É tudo uma questao de fornecedores e estarem dispostos a gastar mais na evoluçao do produto.

                                                          Ha gostos para tudo e é bom que haja respeito de maneira igual.

                                                          http://img224.imageshack.us/img224/3065/img2441ma4.jpg

                                                          http://img224.imageshack.us/img224/7913/img2440xa0.jpg

                                                          http://img204.imageshack.us/img204/8724/img1128bjl8.jpg

                                                          http://www.forum-peugeot.com/Forum/m...7691/IMG35.JPG

                                                          http://www.forum-peugeot.com/Forum/m...7691/IMG24.JPG

                                                          http://img178.imageshack.us/img178/364/dsc0037v2ng7.jpg

                                                          Agora digam-me que um Classe E de 95/96 tinha mais argumentos para vender mais que este quando ate no proprio (alemanha) pais perdia comparaçoes. Enfim ainda querem justificar com argumentos o sucesso de certos modelos, ao menos sejam sinceros em dizer que essas marcas ao longo da historia so fizeram carros caros e grandes porque o mercado alemao o suportava dando um estereotipo e ideia cultural disso mesmo tornando apetecivel e mais presente a proposta nesse segmento mas o mundo ainda nao acabou e as pessoas sao de modas...

                                                          Vais-me desculpar, e sem qualquer tipo de ofensa, mas nunca vi tanta baboseira junto num único post. Em 1º lugar, enterras-te logo ao dizeres
                                                          Acordem pois a alemanha ja mostrou de novo que é a triste sociedade europeia, a 60 anos foram as armas, hj em dia é a negarem a diminuiçao da poluiçao.
                                                          . Quer dizer, puxas para aqui um assunto que não tem absolutamente NADA a ver com a discussão, que é o nazismo, como se o cu tivesse alguma coisa a ver com as calças! Só por aí já mostra como a tua cabeça está condicionada por um ódio qualquer ao povo alemão, que só pode resultar de uma profunda ignorância, e a partir daí torna-se inútil qualquer discussão sobre este assunto contigo, pois nada tem a ver para o caso.

                                                          Depois a questão dos comparativos e das qualidades dos franceses (e outros) vs. alemães. Não é isso que se tem estado aqui a discutir, mas a questão do prestígio dos alemães nos segmentos superiores. E aí podem espernear o que quiserem, um alemão pode levar 15 a 0 em qualquer comparativo, um franciú pode custar 10.000 € e vir cheio de equipamento e o equivalente alemão custar 100.000 € e trazer só o essencial, que eles continuam a dominar as vendas por essa Europa fora (e não só), porque continuam, de facto, a trazer algo aos seus possuidores que os franciús, japunas, ou italianos (tirando honrosas excepções em alguns nichos de mercado, como os super-desportivos), taditos deles, e usando uma expressão tua, ainda têm muito que pedalar, isso é o status, a imagem de prestígio social que lhes está associada. Quem sabe, daqui por 20 anos as posições podem ter-se invertido, mas para isso os não-alemães têm que investir muito, e a todos os níveis (motorizações, qualidade, tecnologia) e manter isso constante e até melhorar ao longo dos anos! Têm que saber inovar, ser diferentes, demonstrar que são efectivamente melhores naquilo que fazem! Talvez assim comecem a convencer as pessoas, mas isto são processos muito lentos que demoram ANOS a serem assimilados pelas pessoas, e o capital de prestígio acumulado por marcas como a MB e a BMW ainda lhes dá um avanço, no mínimo, de vários anos sobre a concorrência. Essas marcas tinham que fazer muita m€rda, repetidamente, ao longo de vários anos, para que fossem destronados por qualquer "plebeu". E não me parece que eles "queiram" correr esse risco.

                                                          Quanto ao facto de dizeres que os alemães só poluem, e tal, o que dizer desse verdadeiro passo corajoso que a MB vai tomar no próximo salão de Frankfurt, quando apresentar um... Mercedes S 220 CDI de 4 cilindros com
                                                          tecnologia Bluetec??!!!! Pois, eu também fiquei espantado e não quis acreditar, mas parece que eles vão mesmo fazê-lo!!! Além do mais, existe e existirá sempre uma procura pelos segmentos mais altos de mercado, para os "ricos e poderosos" se distinguirem dos demais. O que vamos fazer agora? Combinarem-se as marcas todas e deixar de produzir carros com motores acima de 3 litros de cilindrada? Calma! Ainda não chegámos tão longe! Quem sabe se no ano 2050 não terá que ser assim? (Deus queira que não!) E será preciso recordar aqui que já existem BMW Série 7 a hidrogénio a circular? E autocarros urbanos Mercedes, desde 2003/04?
                                                          E se a faixa de mercado dos topos de gama vos faz tanta impressão, porque não falar da Rolls Royce/Bentley (ah ya, pertence à BMW ou à VW, tá bem ), da Ferrari, etc. Dir-me-ão que os números de produção são bem inferiores, mas se analisarmos do ponto de vista apenas das versões alemãs que concorrem com esses carros, as diferenças não serão assim tão grandes!

                                                          O verdadeiro busílis da questão foi aqui muito bem colocado pelo crash, que é o seguinte:
                                                          Mas a questão principal aqui nem tem nada a ver com isso.
                                                          A Peugeot poderia ter o melhor segmento E do mundo e mesmo assim, não beliscaria as vendas dos alemães.
                                                          A questão do branding e imagem de marca continua a ser um factor muito importante na escolha de uma máquina. é por isso que se compram Golfs em vez de Ceed's. Séries 3 em vez de Mondeos e Lagunas. Etc...
                                                          Está tudo dito, mas há aí muita cabecinha onde isto custa a entrar!
                                                          Se os franciús querem dominar estes segmentos, façam por isso! ENFRENTEM os alemães, e tentem vencê-los. Mas... nem sequer é esse o objectivo deles, pois isso implicaria gastar avultadas somas de dinheiro, que quase de certeza não teriam retorno e levaria certamente a muitas falências. Por isso deixam esses segmentos para alemães e limitam-se a oferecer carros "semi-topo de gama" para aqueles que procuram os tais valores como espaço, equipamento, conforto, por bom preço. "Bom" preço esse que depois se esfuma todo na hora da revenda, mas isso já é outra conversa!

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                                                            Ó para o qua a citroen andava a fazer nos anos 70. Na época este carro estava bem dentro da categoria "Premium". O CX ainda cumpria e depois... Desistiram! Porquê não sei.

                                                            Como já anteriormente escrevi, nos anos 60/70 os Peugeot e Citroen eram carros com o tal de "status". Era vulgar a mesma pessoa ter um Jaguar e um Citroen DS, um Porsche 911 e um Peugeot 504, um Mercedes 280sl e um Citroen CX, etc...

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                                                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                              Isto é que é um brilharete no euroNCAO.

                                                              http://www.euroncap.com/tests/bmw_5_..._2004/208.aspx

                                                              "It achieved a four-star rating after Euro NCAP allowed frontal, side and pole retests following improvements to the car’s steering column, footrest, door trim, door latch, airbags and software."

                                                              4 estrelas porque deixaram a BMW testar outra vez o carro.
                                                              como client BMW , ate podia ter 3 estrelas negativas.
                                                              who cares anyway

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