Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estalou o verniz entre a BMW e a Audi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
    o belo 316i não tem esse motor?
    Não.
    O 316 tem um motor BMW, feito pela BMW.
    Mas como disse o pepa. Querem comparar a ligação BMW/Mini PSA com a ligação Audi VW? é que na audi são plataformas usadas em 4 marcas! motores usados em 4 marcas. E não é só num modelo, São vários.

    Por isto é que a bmw não tem capacidade para fazer R8's... que mais uma vez é um carro que usa uma plataforma de outra marca... com um motor de outra marca.
    Na bmw só ves o teu motor e a tua plataforma sob um simbolo BMW. E não sob um audi, vw, seat, skoda, lambo etc etc.
    Isto é mais uma questão diferenciadora. Tal como o preço o é!

    Antes de mais, sabem o que é diferenciar um produto? Há varias formas! Estas são só algumas...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
      A Land Rover utilizava motores BMW a diesel.

      A Rover utiliza o 2.0 diesel BMW.

      Esse argumento dos motores não faz sentido.
      Lo que paso, paso

      Actualmente não é bem assim, o argumento faz sentido na medida em que a Bmw
      desenvolve integralmente os seus motores e plataformas e obtém excelentes
      resultados nesse campo.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por LFMB Ver Post
        Tarefa dificil defender o conceito de premium.
        Portanto: o Mourinho é premium (não é parecido com ninguém, tipo tem o rei na barriga e só eu é que sei); a B&O é premium porque tem produtos que o preço até assusta; a Aplle é premium por usam um sistema operativo que mais ninguém usa.
        Ideias de um mundo à parte que só alguns que tem um QI, tipo muito grande, compreendem.
        Boa! Bem visto. Já agora A B&O custa os olhos da cara,seja em aúdio ou vídeo, mas na prática nem sempre bate os generalistas refinados.
        Portanto se ser premiun é ser exclusivo à conta de qualquer coisa, admito que a BMW possa ser mais do que a Audi, não é no entanto essa a opinião do povão! Veja-se o "assalto" aos Audi's CEE.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
          A Land Rover utilizava motores BMW a diesel.

          A Rover utiliza o 2.0 diesel BMW.

          Esse argumento dos motores não faz sentido.
          Iguais ao 20d?

          Faz todo o sentido a questão dos motores... é um metodo diferenciador.

          Cada vez menos marcas tem isso, é um facto Mas é uma forma de diferenciar. Um produto exclusivo, não é o que se ve pouco na estrada! É o que tem coisas diferentes e unicas dos outros.

          O que se ve pouco nas estradas é o que vende pouco, nao é o exclusivo.
          Eu compro um 320d e sei que tenho algo que só na bmw se usa.
          Compras outro e talvez não possas dizer o mesmo.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Zero7 Ver Post
            Boa! Bem visto. Já agora A B&O custa os olhos da cara,seja em aúdio ou vídeo, mas na prática nem sempre bate os generalistas refinados.
            Portanto se ser premiun é ser exclusivo à conta de qualquer coisa, admito que a BMW possa ser mais do que a Audi, não é no entanto essa a opinião do povão! Veja-se o "assalto" aos Audi's CEE.
            Como já disse...
            a audi tem tudo para ser 100% premium. Neste momento não o é.

            Não é a unica marca que digo isto!

            Quanto aos exemplos, não os vejo como maus. São os mais evidentes.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
              Usa motores e plataformas que se usam em skodas e seats! Isto é tudo menos diferenciador!
              Triando o Q7, a Audi já não tem nenhum plataforma em comum com qualquer outro modelo do Grupo VW..

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por LFMB Ver Post
                Tarefa dificil defender o conceito de premium.
                Portanto: o Mourinho é premium (não é parecido com ninguém, tipo tem o rei na barriga e só eu é que sei); a B&O é premium porque tem produtos que o preço até assusta; a Aplle é premium por usam um sistema operativo que mais ninguém usa.
                Ideias de um mundo à parte que só alguns que tem um QI, tipo muito grande, compreendem.
                Se queres entrar na ofensa, estás a caminhar bem.

                Se queres saber o que é um produto diferenciador, podes usar a net. Já que entraste assim, podes continuar assim.

                Comentário


                  #98
                  no meu ponto de vista (e de 90% das pessoas, acho eu...), mercedes, audi e bmw estão todos no mesmo saco... Não é pela Audi ser FWD que deixa de ser o que eles chamam de premium.

                  Oferece o mesmo que as outras 2 marcas e na minha opinião, consegue linhas bem mais bonitas que a concorrência.

                  Além disso, o A8 é o único que pode ter como opcional o sistema de som da B&O, quem falou aqui que a B&O era premium?

                  cumps

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                    Iguais ao 20d?

                    Faz todo o sentido a questão dos motores... é um metodo diferenciador.

                    Cada vez menos marcas tem isso, é um facto Mas é uma forma de diferenciar. Um produto exclusivo, não é o que se ve pouco na estrada! É o que tem coisas diferentes e unicas dos outros.

                    O que se ve pouco nas estradas é o que vende pouco, nao é o exclusivo.
                    Eu compro um 320d e sei que tenho algo que só na bmw se usa.
                    Compras outro e talvez não possas dizer o mesmo.
                    Igual ao 320d 136cv. Depois a Rover morreu e nunca mais deu em nada.

                    A julgar por todas as palavras aqui escritas a Honda é premium. Só pode.

                    Comentário


                      Não são definitivamente as caracteristicas técnicas que definem se uma marca é ou não premium.

                      São as caracteristicas de imagem ou marca, que incorporam entre outras coisas as caracteristicas técnicas, ou mais do que isso o resultado prático das caracteristicas técnicas.

                      A mercedes tem no classe A e B dois carros de AWD (acho que não estou a dizer nenhum disparate) e não deixam de ser produtos premium.

                      O Sr. da BMW está a fazer pela vidinha e isso é compreensivel o seu principal rival é mesmo a Audi.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                        Triando o Q7, a Audi já não tem nenhum plataforma em comum com qualquer outro modelo do Grupo VW..
                        E o A3/Golf/Leon

                        E o A4 que plataforma usa? Não é a do Passat?
                        E a do A6 idem?

                        Ou talvez seja o passat a usar a plataforma do A6 encurtado?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                          Como já disse...
                          a audi tem tudo para ser 100% premium. Neste momento não o é.

                          Não é a unica marca que digo isto!

                          Quanto aos exemplos, não os vejo como maus. São os mais evidentes.
                          É tudo muito bonito, mas quem determina a exclusividade é o comprador. A apetência para aceder ao bem é determinante para a definição deste conceito. O povão, como disse, adora a Audi.
                          Porém, as imagens também se constroiem e a Audi tem feito mais do que a BMW por ter uma imagem positiva junto do consumidor. Design, tecnologia (na vanguarda da técnica), desporto etc.

                          Comentário


                            Mas o que é dificil de entender?

                            O Rwd (um exemplo apenas...) é usado pois pelas caracteristicas que apresenta (sim podem considerar o espaço usado!) é um sistema diferenciador da concorrência...

                            Reparem é mais caro... mas um cliente de uma marca premium esta disposto a pagar mais à marca para poder usufruir de um atributo que muitos outros não possuem...

                            Imaginem se a Audi de um momento para o outro equipasse o A4 como Rwd, imaginem o aumento do preço que se pressupunha... Estaria o cliente tipo da Audi disposto a pagar mais por ser Rwd?

                            Apesar de ser um sistema mais caro, que "ocupa" mais espaço, que a nível de eficiência não traz grandes vantagens (pressupondo um bom Fwd e um bom Rwd), traz mais prazer de condução (in the mood) para a pessoa que o conduz...

                            Fazer estas concessões a favor do divertimento, ou do prazer de conduzir, é sinónimo que a marca não faz concessões a favor do lucro em optar por um sistema menos dispendioso...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                              Triando o Q7, a Audi já não tem nenhum plataforma em comum com qualquer outro modelo do Grupo VW..
                              E o A3

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                Por isto é que a bmw não tem capacidade para fazer R8's... que mais uma vez é um carro que usa uma plataforma de outra marca... com um motor de outra marca.
                                ?? Motores de outra marca?? O V8 vem de onde?? Sim, partilhar algo com a Lamorghini é muito desprestigiante

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                  são todos RWD!

                                  graças a Deus na Europa temos desportos RWD e FWD, tudo de competição!

                                  não há o RWD é Deus em tudo!
                                  Será que fui o único que não consegui perceber o que é que querias dizer na primeira e terceira frase?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Pedro_Rof Ver Post
                                    Mas o que é dificil de entender?

                                    O Rwd (um exemplo apenas...) é usado pois pelas caracteristicas que apresenta (sim podem considerar o espaço usado!) é um sistema diferenciador da concorrência...

                                    Reparem é mais caro... mas um cliente de uma marca premium esta disposto a pagar mais à marca para poder usufruir de um atributo que muitos outros não possuem...

                                    Imaginem se a Audi de um momento para o outro equipasse o A4 como Rwd, imaginem o aumento do preço que se pressupunha... Estaria o cliente tipo da Audi disposto a pagar mais por ser Rwd?

                                    Apesar de ser um sistema mais caro, que "ocupa" mais espaço, que a nível de eficiência não traz grandes vantagens (pressupondo um bom Fwd e um bom Rwd), traz mais prazer de condução (in the mood) para a pessoa que o conduz...

                                    Fazer estas concessões a favor do divertimento, ou do prazer de conduzir, é sinónimo que a marca não faz concessões a favor do lucro em optar por um sistema menos dispendioso...
                                    E um mercedes A ou B não são premium porque são AWD ?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Não são definitivamente as caracteristicas técnicas que definem se uma marca é ou não premium.

                                      São as caracteristicas de imagem ou marca, que incorporam entre outras coisas as caracteristicas técnicas, ou mais do que isso o resultado prático das caracteristicas técnicas.

                                      A mercedes tem no classe A e B dois carros de AWD (acho que não estou a dizer nenhum disparate) e não deixam de ser produtos premium.

                                      O Sr. da BMW está a fazer pela vidinha e isso é compreensivel o seu principal rival é mesmo a Audi.

                                      O Classe A e B são FWD.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Zero7 Ver Post
                                        É tudo muito bonito, mas quem determina a exclusividade é o comprador. A apetência para aceder ao bem é determinante para a definição deste conceito. O povão, como disse, adora a Audi.
                                        Porém, as imagens também se constroiem e a Audi tem feito mais do que a BMW por ter uma imagem positiva junto do consumidor. Design, tecnologia (na vanguarda da técnica), desporto etc.
                                        Concordo contigo e já o disse... A audi já é premium para o comprador. Mas se se analisar bem não o é do ponto de vista teorico.

                                        Quanto à tua segunda frase... aí é que não concordo, mesmo!
                                        Design nem concordo nem deixo de concordar.
                                        Tecnologia e inovação, aí é que não concordo mesmo... Nem sei onde é que a tecnica da audi pode ser melhor. A começar nos motores, até aos simples kikis que os carros tem.
                                        Desporto? Por causa de ter ganho as 24h de lemans? Só pode... ;) Nem vejo a audi em mais lado nenhum. Outra coisa, o desporto é marketing e não vejo ninguém considerar algo premium por andar no desporto... a pug também deve ser, ou mesmo a citroen... andam em competiçoes e é sempre com grandes classificações.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          Não são definitivamente as caracteristicas técnicas que definem se uma marca é ou não premium.

                                          São as caracteristicas de imagem ou marca, que incorporam entre outras coisas as caracteristicas técnicas, ou mais do que isso o resultado prático das caracteristicas técnicas.

                                          A mercedes tem no classe A e B dois carros de AWD (acho que não estou a dizer nenhum disparate) e não deixam de ser produtos premium.

                                          O Sr. da BMW está a fazer pela vidinha e isso é compreensivel o seu principal rival é mesmo a Audi.
                                          awd?
                                          são mesmo fwd.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
                                            O Classe A e B são FWD.
                                            Era isso em que eu estava a pensar

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              E um mercedes A ou B não são premium porque são AWD ?
                                              Pelo preço que apresentam (que é também um elemento diferenciador), pelos segmentos em que se inserem, consegues encontrar algum que se diferencie mais do que estes, de uma marca "dita" não premium?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                                ?? Motores de outra marca?? O V8 vem de onde?? Sim, partilhar algo com a Lamorghini é muito desprestigiante
                                                Deste o exemplo de um motor. Quantos V8 existem, e quantos não são V8 que são usados na vw ou seat?
                                                Até aos 3.2 FSI tudo é feito pela chancela da VW.

                                                Olha um exemplo engraçado:
                                                http://www.carfolio.com/specificatio...ar=122111&Audi
                                                CodeManufacturerVolkswagen


                                                ;)

                                                A audi é a marca não premium, mais premium que há. Está um degrau abaixo.
                                                E não acho que seja com a passagem para RWD que para mim passe ao nivel seguinte. Acho bastante normal ter FWD premium. Outra marca lá perto é a volvo...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                                  Eu falei em termos de design audi no topo em termos de aceitação do público,
                                                  não creio qie estejam no topo (prefiro a Bmw), mas que é um design muito bem
                                                  aceite (mais que a bmw) não tenho dúvidas.
                                                  ok, estás a referir mais à questão estética.

                                                  Sim, nesse caso, considero a BMW à frente. Não só da Audi, mas basicamente de toda a industria. Conseguiu "abanar" os pilares da industria. Se se gosta ou não, é uma questão pessoal, mas decididamente inovou.

                                                  Em minha, opinião, a única coisa que falta ao estilo da BMW, é alguma de elegância de modelos passados. Mas parece que já estão a trabalhar nisso, tendo em conta o CS concept.

                                                  A audi aposta em estilo mais convencional, e neste momento, anda um pouco perdida. Basta ver o a5. O Walter e as suas linhas emocionais não casam nada bem com o estilo rigoroso e geométrico que nos habituámos a ver na audi. Sim, é capaz de apelar a um publico mais vasto, já que inovações estilisticas custam sempre a engolir ao inicio, como aocnteceu com a BMW.

                                                  Agora, a outra questão do design, que nesta industria, passa cada vez mais pelo packaging, nisso ambas não são grande coisa. Um Honda Jazz é mais inteligente nesse aspecto que qualquer Audi ou BMW.

                                                  Mas a Audi deu passos importantes nesse sentido, tendo em conta a nova plataforma estreada no A5, atenuando, em teoria, alguns dos predicados da arquitectura FWD. Mas o resto do carro, é um mau exemplo de packaging, tendo em conta as suas dimensões.

                                                  A BMW, pelo facto de continuar a apostar em motores longitudinais (sobretudo os "longos" 6c em linha) e tracção traseira, irá sempre ter graves problemas de packaging. Não estou a dizer para mudarem, mas ficarão sempre algo limitados.

                                                  Quanto à questão premium, não premium, isso tem mais a ver com a percepção do mercado sobre a marca ou o produto, do que propriamente com as caracteristicas intrisecas de cada produto.
                                                  Temos o que poderá ser um exemplo paradigmático quando o fiat500 fôr lançado. A marca menos premium de todas, a ter um produto que provavelmente será considerado premium no seu portfolio (ao nivel de um mini ou coisa parecida). Intrigante...

                                                  Comentário


                                                    O Pessoal!

                                                    NINGUEM DISSE QUE O RWD TORNA UM CARRO PREMIUM! É UM FACTOR DIFERENCIADOR! HÁ MUITOS MAIS!

                                                    Apesar de hoje não existir, vejo a audi como uma seria concorrente a ser premium mesmo a usar FWD! E a volvo a seguir!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                      Concordo contigo e já o disse... A audi já é premium para o comprador. Mas se se analisar bem não o é do ponto de vista teorico.

                                                      Quanto à tua segunda frase... aí é que não concordo, mesmo!
                                                      Design nem concordo nem deixo de concordar.
                                                      Tecnologia e inovação, aí é que não concordo mesmo... Nem sei onde é que a tecnica da audi pode ser melhor. A começar nos motores, até aos simples kikis que os carros tem.
                                                      Desporto? Por causa de ter ganho as 24h de lemans? Só pode... ;) Nem vejo a audi em mais lado nenhum. Outra coisa, o desporto é marketing e não vejo ninguém considerar algo premium por andar no desporto... a pug também deve ser, ou mesmo a citroen... andam em competiçoes e é sempre com grandes classificações.
                                                      Não concordo nada com esta ideia de que há premiuns do ponto de vista teórico

                                                      Ou se é ou não se é e depois há algumas marcas na fronteira como os Volvo ou Alfa Romeo.

                                                      O que não quer dizer que como marca a BMW não valha mais do que a Audi e menos do que a Mercedes.

                                                      É como o Benfica, já não ganha nada há muito tempo, mas é claramente a marca mais valiosa em termos futebolisticos nacionais.

                                                      Este pessoal das engenharias não percebe bem estes conceitos, está na altura de fazerem um MBA

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                        Deste o exemplo de um motor. Quantos V8 existem, e quantos não são V8 que são usados na vw ou seat?
                                                        Até aos 3.2 FSI tudo é feito pela chancela da VW.

                                                        Olha um exemplo engraçado:
                                                        http://www.carfolio.com/specificatio...ar=122111&Audi
                                                        CodeManufacturerVolkswagen


                                                        ;)

                                                        A audi é a marca não premium, mais premium que há. Está um degrau abaixo.
                                                        E não acho que seja com a passagem para RWD que para mim passe ao nivel seguinte. Acho bastante normal ter FWD premium. Outra marca lá perto é a volvo...

                                                        Até estava admirado de concordar tanto contigo!

                                                        Pois aqui não concordo contigo... em que é que um sistema Fwd se distingue da concorrência?

                                                        (Analisando apenas sistemas de tracção)

                                                        Comentário


                                                          Crash,

                                                          Explica a parte do packaging... não percebi a que te referes.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                            Diz isso a um ex-proprietário de BMW e actual proprietário de Mercedes e verás a resposta que recebes.
                                                            qual será a resposta? a serio nao sei mesmo, e tenho curiosidade...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Pedro_Rof Ver Post
                                                              Pelo preço que apresentam (que é também um elemento diferenciador), pelos segmentos em que se inserem, consegues encontrar algum que se diferencie mais do que estes, de uma marca "dita" não premium?
                                                              Já estás a meter os pés pelas mãos pá !

                                                              Claro que são premium e não têm o tal elemento diferenciador RWD

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X