Esse senhor da BMW não sabe o que diz, deve ser chamado à atenção. nota-se claramente um desconforto e uma falta de segurança ao proferir tais palavras.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Estalou o verniz entre a BMW e a Audi
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Taveirada Ver PostBasta pensar um pouco para se determinar que esse produto não é premium. É todo baseado num Ford Mondeo. Não é algo diferenciado.
Tal como já foi explicado, a audi ainda está muito pegada à Vw. Enquanto isso acontecer... para mim não é premium. Está a caminho disso e tem tudo o resto, mas falta um pouco para ser premium.
Comentário
-
Se analisarem verificarão que a BMW tem chassis proprios, tecnicas proprias, motores proprios tudo usado numa unica Marca, a BMW.
Chassis do mais desenvolvido que há (Não implica que seja o melhor!)
Tecnicas/tecnologias próprias e de topo.
Motores proprios e de topo.
Materiais de topo.
Tudo usado numa só marca. Não chegam ao motor e veem um simbolo da bmw num outro carro (por acaso até há... o mclaren F1 e outros que compraram motores à BMW). Nem veem num motor BMW um simbolo de outra marca (isto é de certeza!)
Comentário
-
Originalmente Colocado por Taveirada Ver PostNão é por se ter muitos carros que se faz uma grande marca... ou uma marca premium! ;)
Senão a renault era certamente premium... ou outra qualquer.
Comentário
-
Originalmente Colocado por WH Ver PostMas ele está falar de carros como o excepcional R8, o RS4, o Q7, o objectivo deles é ser líder do segmento premium a nível mundial daqui a alguns anos, e de ano para ano vão se aproximando.
Digo mais, a audi tem tudo para ser.
Precisa de se diferenciar em alguns produtos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Taveirada Ver PostBasta pensar um pouco para se determinar que esse produto não é premium. É todo baseado num Ford Mondeo. Não é algo diferenciado.
Tal como já foi explicado, a audi ainda está muito pegada à Vw. Enquanto isso acontecer... para mim não é premium. Está a caminho disso e tem tudo o resto, mas falta um pouco para ser premium.
Os directores da Jaguar, tal como o director da BMW, auto-proclamam os seus produtos como premium.
Ambas as marcas têm produtos que concorrem no mesmo segmento.... mas o mercado, neste caso apenas dá razão à BMW; Estes Jaguar não são decisivamente produtos premium.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Taveirada Ver PostSe analisarem verificarão que a BMW tem chassis proprios, tecnicas proprias, motores proprios tudo usado numa unica Marca, a BMW.
Chassis do mais desenvolvido que há (Não implica que seja o melhor!)
Tecnicas/tecnologias próprias e de topo.
Motores proprios e de topo.
Materiais de topo.
Tudo usado numa só marca. Não chegam ao motor e veem um simbolo da bmw num outro carro (por acaso até há... o mclaren F1 e outros que compraram motores à BMW). Nem veem num motor BMW um simbolo de outra marca (isto é de certeza!)
então agora a BMW e a Pug não são comadres?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Taveirada Ver PostSe analisarem verificarão que a BMW tem chassis proprios, tecnicas proprias, motores proprios tudo usado numa unica Marca, a BMW.
Chassis do mais desenvolvido que há (Não implica que seja o melhor!)
Tecnicas/tecnologias próprias e de topo.
Motores proprios e de topo.
Materiais de topo.
Tudo usado numa só marca. Não chegam ao motor e veem um simbolo da bmw num outro carro (por acaso até há... o mclaren F1 e outros que compraram motores à BMW). Nem veem num motor BMW um simbolo de outra marca (isto é de certeza!)
fait-divers!
A Audi tb tem produtos próprios que mais ninguem usa... e depois??
A Mercedes tb tem motores partilhados com outras marcas e não é por isso que é menos premium
Comentário
-
Originalmente Colocado por Taveirada Ver PostSe analisarem verificarão que a BMW tem chassis proprios, tecnicas proprias, motores proprios tudo usado numa unica Marca, a BMW.
Chassis do mais desenvolvido que há (Não implica que seja o melhor!)
Tecnicas/tecnologias próprias e de topo.
Motores proprios e de topo.
Materiais de topo.
(...)
Comentário
-
Originalmente Colocado por AF147 Ver Postpenso que o individuo da BMW disse o que disse sobre o RWD por esta é uma característica que faz parte da imagem de marca da BMW. agora extrapolar essa característica para qualificar o ser ou não uma marca premium...
o RWD é uma caracteristica técnica, nada mais. tem vantagens e desvantagens, e até um certo nivel não produz efeitos relevantes face a um sistema FWD. aliás, toda gente conhece exemplos de FWD's a entubar RWD's.
Um produto premium é também feito pelo mercado. E por isso digo que a audi tem tudo para ser premium... o mercado já a define como tal. Mas se analisarmos bem, não o é! A audi é um Vw com um pouco mais de qualidade. Nada mais. Tem alguns motores diferentes... e unicos, mas na generalidade... não! Usa motores e plataformas que se usam em skodas e seats! Isto é tudo menos diferenciador!
A apple está a vender como tudo, é uma marca premium. E tem portateis mais baratos que a tsunami! e? O produto apresenta o state of the art em tudo, com algo diferenciador, materiais, SO, construção. O HW não diferencia porque a apple não é uma fabrica de HW, mas sim de assemblagem. Quem faz o HW são duas empresas que não são premium... a intel e a AMD. Mas tem a MB unica e desenhada unicamente para a apple. Aí está a diferença... o premium.
A Bang & olufsen também o é.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Taveirada Ver PostSe analisarem verificarão que a BMW tem chassis proprios, tecnicas proprias, motores proprios tudo usado numa unica Marca, a BMW.
Chassis do mais desenvolvido que há (Não implica que seja o melhor!)
Tecnicas/tecnologias próprias e de topo.
Motores proprios e de topo.
Materiais de topo.
Tudo usado numa só marca. Não chegam ao motor e veem um simbolo da bmw num outro carro (por acaso até há... o mclaren F1 e outros que compraram motores à BMW). Nem veem num motor BMW um simbolo de outra marca (isto é de certeza!)
Comentário
-
Originalmente Colocado por AF147 Ver Postentão agora a BMW e a Pug não são comadres?
Já agora... as escovas dos carros são quase todas lucas parts. :P
A questão está em ter algo diferenciador. A audi não o tem na generalidade.
Um 320d tem peças que só são usadas num bmw.
Um A4 2.0 tdi tem um motor usado na seat. Um chassi usado na Vw e skoda. Um sistema de tracção igual a todo o grupo.
O que define a audi como diferente da vw alguem me explica? A qualidade dos interiores? Só isso? Não é um pouco, redutor?! Só pelo plastico interior consegues fazer duas marcas? Não acho.Editado pela última vez por Taveirada; 20 June 2007, 11:40.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Two Ver PostNão havia um jipe qualquer que tinha motor BMW? Não me lembro ao certo da marca mas acho que começava por b.
A lexus também era colada À toyota... AGORA não o é!
Comentário
-
Originalmente Colocado por PePa Ver PostIsto tudo a mim faz me um bocado de "espécie"... uma tempestade num copo
de água.
O que está em causa aqui é o conceito de Premium, o que o sr. da BMW quis dizer é que para ele
o conceito implica ter uma dinâmica de excepção, coisa que só o RWD proporciona.
E não foi muito feliz na sua "explicação"
Enquanto que o sr. da Audi acredita que a qualidade e o design são fulcrais e nisso a audi está no auge.
O que há a reter aqui é que ser premium implica várias coisas; design, qualidade de materiais,
conforto, dinâmica, imagem de marca... etc, e a abordagem das marcas e respectivos clientes ao
comprar é ponderar o peso que cada um destes atributos tem na sua concepção de automóvel.
Agora discutir se um melhor apuro dinâmico compensa um pior conforto ou vice-versa
(se bem que marginal) vai do gosto de cada um, quer clientes quer política comercial da marca.
Discutir isto parece um bocado...coiso e faz-me "espéce"
na qualidade até acredito que a audi esteja no topo.
Mas no design.....
Mas é design enquanto styling ou disciplina técnica? de qualquer maneira, seja qual o significado que tenhas dado ao termo design, a Audi ainda tem de suar um bocado para chegar lá acima. E já agora, a BMW também...
Comentário
-
Querer comparar o envolvimento PSA-BMW (um motor para já) com a ligação
Audi-Vag é um bocado forçado já que esta última partilha motores, caixas, plataformas estc.
Quanto à ascenção da audi no segmento premium acho natural e bem jogado
apostaram forte no que o mercado pedia e vão colhendo os frutos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostDiz isso a um ex-proprietário de BMW e actual proprietário de Mercedes e verás a resposta que recebes.
Ou já se esqueceram que os audis são duros que doi? Suspensões secas e duras.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Taveirada Ver PostO RWD é uma tecnica diferenciadora. Para além de tudo o resto!
Um produto premium é também feito pelo mercado. E por isso digo que a audi tem tudo para ser premium... o mercado já a define como tal. Mas se analisarmos bem, não o é! A audi é um Vw com um pouco mais de qualidade. Nada mais. Tem alguns motores diferentes... e unicos, mas na generalidade... não! Usa motores e plataformas que se usam em skodas e seats! Isto é tudo menos diferenciador!
A apple está a vender como tudo, é uma marca premium. E tem portateis mais baratos que a tsunami! e? O produto apresenta o state of the art em tudo, com algo diferenciador, materiais, SO, construção. O HW não diferencia porque a apple não é uma fabrica de HW, mas sim de assemblagem. Quem faz o HW são duas empresas que não são premium... a intel e a AMD. Mas tem a MB unica e desenhada unicamente para a apple. Aí está a diferença... o premium.
A Bang & olufsen também o é.
mas a questão elementar prende-se com o individuo de BMW referir que esta é premium e a Audi não, pelo simples facto do sistema de tracção RWD. e referiu também a questão dos descontos. não fala em chassis e outras coisas mais.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jacare Ver PostNão caro Taveirada....
Diz antes, aí está a diferença... o markting!
Transformando artificialmente produtos de qualidade, é certo, em produtos de mais qualidade do que realmente têm.
Sim, o marketing conta... mas não faz assim tantos milagres.
Foi só um exemplo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por c r a s h Ver Posthuuummm....
na qualidade até acredito que a audi esteja no topo.
Mas no design.....
Mas é design enquanto styling ou disciplina técnica? de qualquer maneira, seja qual o significado que tenhas dado ao termo design, a Audi ainda tem de suar um bocado para chegar lá acima. E já agora, a BMW também...
não creio qie estejam no topo (prefiro a Bmw), mas que é um design muito bem
aceite (mais que a bmw) não tenho dúvidas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AF147 Ver Postfazes uma referencia curiosa. acho que quem deve definir uma marca como premium ou não, são os consumidores e não as próprias marcas.
mas a questão elementar prende-se com o individuo de BMW referir que esta é premium e a Audi não, pelo simples facto do sistema de tracção RWD. e referiu também a questão dos descontos. não fala em chassis e outras coisas mais.
Comentário
-
Tarefa dificil defender o conceito de premium.
Portanto: o Mourinho é premium (não é parecido com ninguém, tipo tem o rei na barriga e só eu é que sei); a B&O é premium porque tem produtos que o preço até assusta; a Aplle é premium por usam um sistema operativo que mais ninguém usa.
Ideias de um mundo à parte que só alguns que tem um QI, tipo muito grande, compreendem.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário