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Estalou o verniz entre a BMW e a Audi

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    #61
    Esse senhor da BMW não sabe o que diz, deve ser chamado à atenção. nota-se claramente um desconforto e uma falta de segurança ao proferir tais palavras.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
      Basta pensar um pouco para se determinar que esse produto não é premium. É todo baseado num Ford Mondeo. Não é algo diferenciado.

      Tal como já foi explicado, a audi ainda está muito pegada à Vw. Enquanto isso acontecer... para mim não é premium. Está a caminho disso e tem tudo o resto, mas falta um pouco para ser premium.
      Taveirada, o IS, o GS, o LS, etc eram baseados em Toyotas...

      Comentário


        #63
        Se analisarem verificarão que a BMW tem chassis proprios, tecnicas proprias, motores proprios tudo usado numa unica Marca, a BMW.

        Chassis do mais desenvolvido que há (Não implica que seja o melhor!)
        Tecnicas/tecnologias próprias e de topo.
        Motores proprios e de topo.
        Materiais de topo.

        Tudo usado numa só marca. Não chegam ao motor e veem um simbolo da bmw num outro carro (por acaso até há... o mclaren F1 e outros que compraram motores à BMW). Nem veem num motor BMW um simbolo de outra marca (isto é de certeza!)

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
          Não é por se ter muitos carros que se faz uma grande marca... ou uma marca premium! ;)
          Senão a renault era certamente premium... ou outra qualquer.
          Mas ele está falar de carros como o excepcional R8, o RS4, o Q7, o objectivo deles é ser líder do segmento premium a nível mundial daqui a alguns anos, e de ano para ano vão se aproximando.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
            Taveirada, o IS, o GS, o LS, etc eram baseados em Toyotas...
            Antigamente sim... agora não.

            A lexus subui a pulso na area premium. Começou como a audi, mas cedo se desprendeu da toyota. A audi ainda está agarrada à vw.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por WH Ver Post
              Mas ele está falar de carros como o excepcional R8, o RS4, o Q7, o objectivo deles é ser líder do segmento premium a nível mundial daqui a alguns anos, e de ano para ano vão se aproximando.
              Ninguem disse que a audi não vai ser...

              Digo mais, a audi tem tudo para ser.

              Precisa de se diferenciar em alguns produtos.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                Basta pensar um pouco para se determinar que esse produto não é premium. É todo baseado num Ford Mondeo. Não é algo diferenciado.

                Tal como já foi explicado, a audi ainda está muito pegada à Vw. Enquanto isso acontecer... para mim não é premium. Está a caminho disso e tem tudo o resto, mas falta um pouco para ser premium.
                Estás a ver!

                Os directores da Jaguar, tal como o director da BMW, auto-proclamam os seus produtos como premium.

                Ambas as marcas têm produtos que concorrem no mesmo segmento.... mas o mercado, neste caso apenas dá razão à BMW; Estes Jaguar não são decisivamente produtos premium.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                  Se analisarem verificarão que a BMW tem chassis proprios, tecnicas proprias, motores proprios tudo usado numa unica Marca, a BMW.

                  Chassis do mais desenvolvido que há (Não implica que seja o melhor!)
                  Tecnicas/tecnologias próprias e de topo.
                  Motores proprios e de topo.
                  Materiais de topo.

                  Tudo usado numa só marca. Não chegam ao motor e veem um simbolo da bmw num outro carro (por acaso até há... o mclaren F1 e outros que compraram motores à BMW). Nem veem num motor BMW um simbolo de outra marca (isto é de certeza!)

                  então agora a BMW e a Pug não são comadres?

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por SamuraiGti Ver Post
                    Err...

                    Neve na Austrália?

                    Ou no texto referem-se à Austrália como sendo Áustria?
                    É! Também existe em África ou não sabias.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                      Se analisarem verificarão que a BMW tem chassis proprios, tecnicas proprias, motores proprios tudo usado numa unica Marca, a BMW.

                      Chassis do mais desenvolvido que há (Não implica que seja o melhor!)
                      Tecnicas/tecnologias próprias e de topo.
                      Motores proprios e de topo.
                      Materiais de topo.

                      Tudo usado numa só marca. Não chegam ao motor e veem um simbolo da bmw num outro carro (por acaso até há... o mclaren F1 e outros que compraram motores à BMW). Nem veem num motor BMW um simbolo de outra marca (isto é de certeza!)

                      fait-divers!

                      A Audi tb tem produtos próprios que mais ninguem usa... e depois??

                      A Mercedes tb tem motores partilhados com outras marcas e não é por isso que é menos premium

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                        Se analisarem verificarão que a BMW tem chassis proprios, tecnicas proprias, motores proprios tudo usado numa unica Marca, a BMW.

                        Chassis do mais desenvolvido que há (Não implica que seja o melhor!)
                        Tecnicas/tecnologias próprias e de topo.
                        Motores proprios e de topo.
                        Materiais de topo.
                        (...)
                        Diz isso a um ex-proprietário de BMW e actual proprietário de Mercedes e verás a resposta que recebes.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                          penso que o individuo da BMW disse o que disse sobre o RWD por esta é uma característica que faz parte da imagem de marca da BMW. agora extrapolar essa característica para qualificar o ser ou não uma marca premium...

                          o RWD é uma caracteristica técnica, nada mais. tem vantagens e desvantagens, e até um certo nivel não produz efeitos relevantes face a um sistema FWD. aliás, toda gente conhece exemplos de FWD's a entubar RWD's.
                          O RWD é uma tecnica diferenciadora. Para além de tudo o resto!

                          Um produto premium é também feito pelo mercado. E por isso digo que a audi tem tudo para ser premium... o mercado já a define como tal. Mas se analisarmos bem, não o é! A audi é um Vw com um pouco mais de qualidade. Nada mais. Tem alguns motores diferentes... e unicos, mas na generalidade... não! Usa motores e plataformas que se usam em skodas e seats! Isto é tudo menos diferenciador!

                          A apple está a vender como tudo, é uma marca premium. E tem portateis mais baratos que a tsunami! e? O produto apresenta o state of the art em tudo, com algo diferenciador, materiais, SO, construção. O HW não diferencia porque a apple não é uma fabrica de HW, mas sim de assemblagem. Quem faz o HW são duas empresas que não são premium... a intel e a AMD. Mas tem a MB unica e desenhada unicamente para a apple. Aí está a diferença... o premium.

                          A Bang & olufsen também o é.

                          Comentário


                            #73
                            Não havia um jipe qualquer que tinha motor BMW? Não me lembro ao certo da marca mas acho que começava por b.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                              Se analisarem verificarão que a BMW tem chassis proprios, tecnicas proprias, motores proprios tudo usado numa unica Marca, a BMW.

                              Chassis do mais desenvolvido que há (Não implica que seja o melhor!)
                              Tecnicas/tecnologias próprias e de topo.
                              Motores proprios e de topo.
                              Materiais de topo.

                              Tudo usado numa só marca. Não chegam ao motor e veem um simbolo da bmw num outro carro (por acaso até há... o mclaren F1 e outros que compraram motores à BMW). Nem veem num motor BMW um simbolo de outra marca (isto é de certeza!)
                              Estou trancado?! ou não há para aí um motor 1.6 CC de 150 Cv, a gasosa, de origem/parceria BMW que está a ser usado por outras marcas?

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                então agora a BMW e a Pug não são comadres?
                                Mini? São usados nos minis... não no Series *

                                Já agora... as escovas dos carros são quase todas lucas parts. :P

                                A questão está em ter algo diferenciador. A audi não o tem na generalidade.
                                Um 320d tem peças que só são usadas num bmw.
                                Um A4 2.0 tdi tem um motor usado na seat. Um chassi usado na Vw e skoda. Um sistema de tracção igual a todo o grupo.
                                O que define a audi como diferente da vw alguem me explica? A qualidade dos interiores? Só isso? Não é um pouco, redutor?! Só pelo plastico interior consegues fazer duas marcas? Não acho.
                                Editado pela última vez por Taveirada; 20 June 2007, 11:40.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                  Mini? São usados nos minis... não no Series *
                                  ah, ok, pensava que os BM também usavam esse motor.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                    Não havia um jipe qualquer que tinha motor BMW? Não me lembro ao certo da marca mas acho que começava por b.
                                    Tinha motores da bmw... agora a bmw com um motor da marca X... é que é mais dificil. Então actualmente, sim, porque estamos a analisar AGORA, a bmw só tem motores proprios.

                                    A lexus também era colada À toyota... AGORA não o é!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                      Aí está a diferença... o premium.

                                      Não caro Taveirada....

                                      Diz antes, aí está a diferença... o markting!

                                      Transformando artificialmente produtos de qualidade, é certo, em produtos de mais qualidade do que realmente têm.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                                        Isto tudo a mim faz me um bocado de "espécie"... uma tempestade num copo
                                        de água.

                                        O que está em causa aqui é o conceito de Premium, o que o sr. da BMW quis dizer é que para ele
                                        o conceito implica ter uma dinâmica de excepção, coisa que só o RWD proporciona.
                                        E não foi muito feliz na sua "explicação"

                                        Enquanto que o sr. da Audi acredita que a qualidade e o design são fulcrais e nisso a audi está no auge.

                                        O que há a reter aqui é que ser premium implica várias coisas; design, qualidade de materiais,
                                        conforto, dinâmica, imagem de marca... etc, e a abordagem das marcas e respectivos clientes ao
                                        comprar é ponderar o peso que cada um destes atributos tem na sua concepção de automóvel.

                                        Agora discutir se um melhor apuro dinâmico compensa um pior conforto ou vice-versa
                                        (se bem que marginal) vai do gosto de cada um, quer clientes quer política comercial da marca.
                                        Discutir isto parece um bocado...coiso e faz-me "espéce"
                                        huuummm....

                                        na qualidade até acredito que a audi esteja no topo.
                                        Mas no design.....
                                        Mas é design enquanto styling ou disciplina técnica? de qualquer maneira, seja qual o significado que tenhas dado ao termo design, a Audi ainda tem de suar um bocado para chegar lá acima. E já agora, a BMW também...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Querer comparar o envolvimento PSA-BMW (um motor para já) com a ligação
                                          Audi-Vag é um bocado forçado já que esta última partilha motores, caixas, plataformas estc.

                                          Quanto à ascenção da audi no segmento premium acho natural e bem jogado
                                          apostaram forte no que o mercado pedia e vão colhendo os frutos.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                            Diz isso a um ex-proprietário de BMW e actual proprietário de Mercedes e verás a resposta que recebes.
                                            O que tem? A mercedes é premium... com outro tipo de definição. Tem mais conforto. E aí ninguém engana a mercedes. E como é que um mercedes consegue ter conforto e dinamica... por causa de uma arquitectura que tem mais formas por onde esticar. Basta ver um AMG... continua a ser confortavel, não é o supra sumo da dinamica, mas é dinamico e não é duro que doi...
                                            Ou já se esqueceram que os audis são duros que doi? Suspensões secas e duras.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                              O RWD é uma tecnica diferenciadora. Para além de tudo o resto!

                                              Um produto premium é também feito pelo mercado. E por isso digo que a audi tem tudo para ser premium... o mercado já a define como tal. Mas se analisarmos bem, não o é! A audi é um Vw com um pouco mais de qualidade. Nada mais. Tem alguns motores diferentes... e unicos, mas na generalidade... não! Usa motores e plataformas que se usam em skodas e seats! Isto é tudo menos diferenciador!

                                              A apple está a vender como tudo, é uma marca premium. E tem portateis mais baratos que a tsunami! e? O produto apresenta o state of the art em tudo, com algo diferenciador, materiais, SO, construção. O HW não diferencia porque a apple não é uma fabrica de HW, mas sim de assemblagem. Quem faz o HW são duas empresas que não são premium... a intel e a AMD. Mas tem a MB unica e desenhada unicamente para a apple. Aí está a diferença... o premium.

                                              A Bang & olufsen também o é.
                                              fazes uma referencia curiosa. acho que quem deve definir uma marca como premium ou não, são os consumidores e não as próprias marcas.
                                              mas a questão elementar prende-se com o individuo de BMW referir que esta é premium e a Audi não, pelo simples facto do sistema de tracção RWD. e referiu também a questão dos descontos. não fala em chassis e outras coisas mais.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
                                                Não caro Taveirada....

                                                Diz antes, aí está a diferença... o markting!

                                                Transformando artificialmente produtos de qualidade, é certo, em produtos de mais qualidade do que realmente têm.
                                                Se estás a usar o exemplo Apple, a marca que menos reclamações tem no universo dos computadores. com um SO unico, em que apresenta soluções que só agora, o mainstream está a apresentar.
                                                Sim, o marketing conta... mas não faz assim tantos milagres.

                                                Foi só um exemplo.

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                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                                  huuummm....

                                                  na qualidade até acredito que a audi esteja no topo.
                                                  Mas no design.....
                                                  Mas é design enquanto styling ou disciplina técnica? de qualquer maneira, seja qual o significado que tenhas dado ao termo design, a Audi ainda tem de suar um bocado para chegar lá acima. E já agora, a BMW também...
                                                  Eu falei em termos de design audi no topo em termos de aceitação do público,
                                                  não creio qie estejam no topo (prefiro a Bmw), mas que é um design muito bem
                                                  aceite (mais que a bmw) não tenho dúvidas.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                                    ah, ok, pensava que os BM também usavam esse motor.
                                                    o belo 316i não tem esse motor?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                                      fazes uma referencia curiosa. acho que quem deve definir uma marca como premium ou não, são os consumidores e não as próprias marcas.
                                                      mas a questão elementar prende-se com o individuo de BMW referir que esta é premium e a Audi não, pelo simples facto do sistema de tracção RWD. e referiu também a questão dos descontos. não fala em chassis e outras coisas mais.
                                                      Volto a repetir.. ele deu exemplos. Será assim tão dificil perceber? Ou não querem?

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        A Land Rover utilizava motores BMW a diesel.

                                                        A Rover utiliza o 2.0 diesel BMW.

                                                        Esse argumento dos motores não faz sentido.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Tarefa dificil defender o conceito de premium.
                                                          Portanto: o Mourinho é premium (não é parecido com ninguém, tipo tem o rei na barriga e só eu é que sei); a B&O é premium porque tem produtos que o preço até assusta; a Aplle é premium por usam um sistema operativo que mais ninguém usa.
                                                          Ideias de um mundo à parte que só alguns que tem um QI, tipo muito grande, compreendem.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                            Volto a repetir.. ele deu exemplos. Será assim tão dificil perceber? Ou não querem?
                                                            ele deu maus exemplos.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                                              O director da BMW na Austrália sugere que a Audi não é premium e que a BMW só tem dois “adversários”, um vem do Japão (Lexus), o outro de Estugarda (Mercedes).

                                                              Comentário

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