Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf IV 1.6 vs Civic 1.6 VTEC

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por underground Ver Post
    O motor do Golf é óptimo e super fiável!

    Mas fica com o Civic que para o Street Racing é melhor!!
    conheces tao bem o civic 1.6vtec em questao que nem sabes o que dizes...

    eu bem disse estes vagistas têm a maior plinha de todos porque têm um VW e pronto...nem vale a pena...eu ainda nao vi um unica argumento de jeito a nivel de motor...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
      conheces tao bem o civic 1.6vtec em questao que nem sabes o que dizes...

      eu bem disse estes vagistas têm a maior plinha de todos porque têm um VW e pronto...nem vale a pena...eu ainda nao vi um unica argumento de jeito a nivel de motor...

      Eu não estou a encarar a questão na perspectiva da potencia!

      Mas em termos de fiabilidade são equiparáveis!

      E não, não tenho um VW.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
        Cá em casa tb há um...posta aí uma foto do bicho!
        Aqui está ele

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por underground Ver Post
          Eu não estou a encarar a questão na perspectiva da potencia!

          Mas em termos de fiabilidade são equiparáveis!

          E não, não tenho um VW.
          continuo a nao nada em concreto...se há tantos motores VW fiaveis e antigos onde estao eles aki no forum...ainda temos aqui uma bela comunidade...devem existir bastantes...

          mostra-se factos que eu acredito...

          se me disseres assim...o golf é mais bonito (gostos) tem a estetica mais consensual, construçao um pouco melhor...eu digo sim senhor...fiabilidade digo que nunca...nenhuma vag é mais fiavel que um japones...sao factos...e as proprias marcas tem objectivos diferente...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
            continuo a nao nada em concreto...se há tantos motores VW fiaveis e antigos onde estao eles aki no forum...ainda temos aqui uma bela comunidade...devem existir bastantes...

            mostra-se factos que eu acredito...

            se me disseres assim...o golf é mais bonito (gostos) tem a estetica mais consensual, construçao um pouco melhor...eu digo sim senhor...fiabilidade digo que nunca...nenhuma vag é mais fiavel que um japones...sao factos...e as proprias marcas tem objectivos diferente...
            Dizes q os outros n apresentam factos e tu apresentas OS TEUS factos e nada mais. TB deves ter uma pilinha maior porque tens um honda.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
              continuo a nao nada em concreto...se há tantos motores VW fiaveis e antigos onde estao eles aki no forum...ainda temos aqui uma bela comunidade...devem existir bastantes...

              mostra-se factos que eu acredito...

              se me disseres assim...o golf é mais bonito (gostos) tem a estetica mais consensual, construçao um pouco melhor...eu digo sim senhor...fiabilidade digo que nunca...nenhuma vag é mais fiavel que um japones...sao factos...e as proprias marcas tem objectivos diferente...
              Alguém disse que era mais fiável que o civic?

              Estabeleci qualquer tipo de comparação?

              Não, apenas enalteci uma virtude deste 1.6 do grupo VAG que já rola há muitos anos no mercado.

              Vai aos D.B's e vê um A3 1.6 que por lá anda! Mas se duvidares trago para aqui uma pessoa com um Octavia 1.6 que já rolou 250.000 km sem um unico problema que fosse.

              Vocês dos japunas têm o nariz tão empinado que depois ainda dão mais bitaites que os Vaguistas...

              Get a life...

              Comentário


                #67
                Até lhe poupo trabalho, aqui tem: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=1942

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por underground Ver Post
                  Alguém disse que era mais fiável que o civic?

                  Estabeleci qualquer tipo de comparação?

                  Não, apenas enalteci uma virtude deste 1.6 do grupo VAG que já rola há muitos anos no mercado.

                  Vai aos D.B's e vê um A3 1.6 que por lá anda! Mas se duvidares trago para aqui uma pessoa com um Octavia 1.6 que já rolou 250.000 km sem um unico problema que fosse.

                  Vocês dos japunas têm o nariz tão empinado que depois ainda dão mais bitaites que os Vaguistas...

                  Get a life...
                  se nao tens nem honda nem VW falas com que conhecimento de causa ???

                  vais aos db´s 1.5ls vtec e lê...

                  nao dizes pão com manteiga amigo...

                  quanto á **** ja a tinha grande antes de ter o honda agora tá muitoooo maior...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                    Dizes q os outros n apresentam factos e tu apresentas OS TEUS factos e nada mais. TB deves ter uma pilinha maior porque tens um honda.
                    quais sao os factos que apresentei sem conhecimento ??? faz la um copy past sff ó inteligente...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                      se nao tens nem honda nem VW falas com que conhecimento de causa ???

                      vais aos db´s 1.5ls vtec e lê...

                      nao dizes pão com manteiga amigo...

                      quanto á **** ja a tinha grande antes de ter o honda agora tá muitoooo maior...

                      Tenho skoda e já tive um honda em minha casa!

                      Afinal de contas quem não diz pão com manteiga és tu, porque aqui falamos do 1.6 VTEC não do 1.5ls.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                        quais sao os factos que apresentei sem conhecimento ??? faz la um copy past sff ó inteligente...
                        Tens um nível...

                        Comentário


                          #72
                          Epah, ainda ninguém recomendou o HCH?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                            Epah, ainda ninguém recomendou o HCH?
                            As baterias viciam!


                            j/k
                            Editado pela última vez por underground; 26 June 2007, 23:51.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por underground Ver Post
                              As bateria viciam!


                              j/k
                              Não digas isso, "eles andem aí"

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                Não digas isso, "eles andem aí"
                                Quantos são, quantos são???

                                Comentário


                                  #76
                                  Quero, no entanto, fazer uma ressalva, quando falo no Golf não falo em performance!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Acho que o Civic deve ser bastante mais agradável de conduzir.
                                    A fiabilidade estou convencido que é melhor a do Honda, mas dou de barato que possa ser idêntica.
                                    Só vem a um forum destes pessoas que gostam de carros e de conduzir, e como tal com um Civic penso que fica muito melhor servido.
                                    Posto de outra maneira: se fosse para mim comprava o Civic, se fosse para a minha mulher comprava o VW.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                      quais sao os factos que apresentei sem conhecimento ??? faz la um copy past sff ó inteligente...
                                      deixa ja percebi a tua laia.


                                      ps: factos n é "um amigo meu tem um carro com 200mil" "o honda do meu avo andou ate ao milhao"

                                      Comentário


                                        #79
                                        O Honda, um 1.6iVT de 91 conta com cerca de 124 mil km


                                        só 124000???????



                                        se esse kms forem reais tens uma relíquia contigo!!!!!!!!!!
                                        e a foto está impecável!!!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Bem, o motor 1.6 a gasolina do golf nao posso dizer nada, mas do 1.4 posso. a nivel de andamento, mete medo. desde quereres ultirapassar, e aquilo nao se arrastar, o motor cortar as 5250rpm, e o feeling que te transmite ser zero. A nível de fiabilidade, a mulher de um ex-patrao meu teve 1. ora bem, em 40 000kms, o carro teve de levar injectores novos, volante de motor novo, gastava mais oleo que o meu uno td que eu tinha na altura com 200 000kms, não se arrastava, e saía sempre uma quantidade de água pelo escape, q adivinhava que a junta da cabeça ja tinha ido a vida. Tenho um colega de trabalho que tem um aqui, e aquilo a trabalhar, parece quase que vai abaixo, e falha por todo lado, e mais um a sair água pelo escape. Quanto ao 1.6, sinceramente não sei como se porta neste aspecto, mas sei que a nível de andamento tb não é grande espingarda, embora melhor que o 1.4.

                                          Comentário


                                            #81
                                            dysplay21 - ja percebes.te a minha laia ?? bem que sensivel um gajo tem um forma de expressao e fikam logo amuados...enfim

                                            quanto aos factos eu consigo comprova-los...tenho um honda, ando bastantes vzes com o golf...e ainda tenho aqui mais carros que nao japoneses...e de todos os que tenho contacto o honda é o que se mostra mais fiavel...menos dispendioso.

                                            voc stao fartos de falar mas apontarem um argumento como a fiabilidade a um VAG n serve desculpem lá...e falo em comparaçao com a honda...nao falo em comparaçao com outras marcas...como já disse indiquei sempre factos com conhecimento de causa...ou meus ou de familiares...

                                            underground - tu disseste que o honda é bom para o tunnig...no entanto de todos os hondas ja feitos provavelmente o 1.6 vtec de aqui se fala é o que menos cariz desportivo apresenta...apensar do motor nao tem o chassi que por exemplo um EG OU EK...referi o 1.5ils vtec aka ek3 por existir um db aqui no forum onde podes verificar N coisas acerca deste modelo e de outros...nem sequer percebes o que lês e dpis dizes que os outros e que nao sabem o que dizem...
                                            Editado pela última vez por RuiSoad; 27 June 2007, 08:39.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                              ...referi o 1.5ils vtec aka ek3 por existir um db...
                                              Desculpa lá mas quem não percebeu fui eu, só mando ai uns 2 ou 3 SMS´s por ano, e isto para mim é complicado.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Civic! mais confortável, mais fiável, melhores prestações, iguais consumos, melhor assistência (na marca).

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                  Desculpa lá mas quem não percebeu fui eu, só mando ai uns 2 ou 3 SMS´s por ano, e isto para mim é complicado.
                                                  ok...ek3 é a designaçao para modelo civic 95-00 com a motorizaçao 1.5 vtec...

                                                  aka = as known as...estrageirismo...utilizado para abreviar...hoje em dia ja se ouve em varios filmes este expressao AKA...

                                                  db = diario de bordo...penso que sabes o que é...lol

                                                  mais explicaçoes 5€ letra...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
                                                    Civic! mais confortável, mais fiável, melhores prestações, iguais consumos, melhor assistência (na marca).
                                                    nao digas isso...mesmo sendo verdade e de conhecimento geral...umj vagista nunca acredita...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post

                                                      a vag é tao boa tencnologicamente que tem de por um turbo num carro a gasolina para elevar a potencia...ja ouviste falar em b16 ou k20 ?? sao motores a gasolina com a melhor relaçao potencia/cilindrada que possivelmente há no mercado...k20 = 2.0 com 200 e 240cv e b16 = 1.6 com 130/150/160/170 cv...para o caso de nao saberes...e nao há cá turbos...
                                                      O teu conceito de tecnologia é ter turbo ou não?, por isso é que o TSI ou o 2.0 TFSI (que vai até ao 265cv) foram premiados. É ingénuo pensar que o turbo é só para conseguir potência, tem vantagens ao nível de utilização e não só, a VW e outros não querem seguir propositadamente o caminho de ser preciso rotações elevadas para dar resposta, mas há aí muitos artigos que explicam isso.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        o que o golf tem de melhor em relação ao civic é o "status" e o valor de retoma, porque como carro o civic é genericamente melhor

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por WH Ver Post
                                                          O teu conceito de tecnologia é ter turbo ou não?, por isso é que o TSI ou o 2.0 TFSI (que vai até ao 265cv) foram premiados. É ingénuo pensar que o turbo é só para conseguir potência, tem vantagens ao nível de utilização e não só, a VW e outros não querem seguir propositadamente o caminho de ser preciso rotações elevadas para dar resposta, mas há aí muitos artigos que explicam isso.
                                                          o meu conceito tecnologico nao passa de certeza por um turbo...mas acho um opçao "barata" por parte da marca em elevar a potencia...pessoalmente gosto de rotaçoes altas...nao há nada como ouvir o vtec ate ás 8200rpm´s

                                                          já há casos de turbos partidos no tfsi 1.4 vag...no entanto a nivel tecnologico, a vag pode ter muito conhecimento, mas nao é tao boa ao nivel dos motores a gasolina...todos aqui sabemos que engenhocas e tecnologia vem do oriente e nao falo so de carros...tudo o resto...os americanos e europeus têm muito que aprender...

                                                          eu concordo que os diesel vag sejam dos melhores do mercado nem sequer contesto...até porque quero um. mas no que toca a carros a diesel sao marcas com objectivos diferentes e historias diferentes...os diesel na honda `tÊm 6 anos...na WV nem sei...muitos anos...logo ai a tecnologia em motorer diesel nota-se, assim como o conhecimento deste tipo de motores...

                                                          o que eu comparo sao carros gasolina...só...e desculpem se feri as susceptibilidades de alguem em afirmar aquilo que presencio nos carros que estao á minha volta...tenho incluse um carro alemao em casa ( 335d ) e tou super satisfeito...até agora 0 problemas e ja vai com 80mil km...tenho tambem um francês (laguna break ) e ja me dá mais dores de cabeça...varias pecinhas estragadas....juntas, discos, luzes etc etc...e no entanto até dizem que é um carro fiavel...confortavel é e muito...

                                                          convivo todos os dias com 3 donos de WV e todos eles so nao trocaram ainda porque vivemos em portugal e os ordenados sabemos o que sao...porque ja aqui referi as queixas deles, volantes de motor, prblemas electricos ( o carro com 50mil km desligava-se em andamento....) embreagens partidas...enfim so problemas...e é nisto que me baseio para dizer que nao considero o VW mais fiaveis que um Honda...
                                                          Editado pela última vez por RuiSoad; 27 June 2007, 10:24.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Eu também iria para o CIVIC apesar de ser mais sóbrio que o GOLF e ter menos status social, não deixa de ser um HONDA e ainda por cima com o VTEC... Que maravilha!!! A baixas rotações poucas gasosa, em altas rotações é simplesmente divinal!!!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Grandes fanatismos que para aqui vão! procurando responder ao topico:
                                                              sao dois bons carros com objectivos diferentes, sendo o golf de 2001 tanto pode ser o SR 8V 102cv cm o 16v de 105, este segundo menos reputado, contudo tenho-o montado numa carrinha golf e nao ha nada a apontar.
                                                              atendendo a que estao ao mesmo preço a opçao mais racional passa em minha opiniao pelo golf... fiável, mais robusto, bem construdo e á partida com uma maior valorizaçao aquando de uma possivel troca. cumps

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X