Bem, desculpa lá, mas desde quando os japoneses inventam alguma coisa?? Que me digas que pegam no que ja está inventado e melhorem, concordo contigo, agora inventarem, nao inventam nada! ainda a honda brincava aos carrinhos e ja a alfa tinha nos anos 60 nos seus carros dupla arvore de cames, e com potencias perto dos 100cvs/ litro, bem como variadores de abertura de válvulas. E quem diz a alfa, diz outras marcas. Basta ver o motor do escort mk1 1600, acho eu, que consegue ir sem grandes dificuldades ate as 11 000 rpm.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Golf IV 1.6 vs Civic 1.6 VTEC
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por darkwings Ver PostBem, desculpa lá, mas desde quando os japoneses inventam alguma coisa?? Que me digas que pegam no que ja está inventado e melhorem, concordo contigo, agora inventarem, nao inventam nada! ainda a honda brincava aos carrinhos e ja a alfa tinha nos anos 60 nos seus carros dupla arvore de cames, e com potencias perto dos 100cvs/ litro, bem como variadores de abertura de válvulas. E quem diz a alfa, diz outras marcas. Basta ver o motor do escort mk1 1600, acho eu, que consegue ir sem grandes dificuldades ate as 11 000 rpm.
quanto a abertura de valvulas o sistema vtec e vvti é dos mais avançados...posteriormente imitado pela bm, o vanos...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Postdysplay21 - ja percebes.te a minha laia ?? bem que sensivel um gajo tem um forma de expressao e fikam logo amuados...enfim
quanto aos factos eu consigo comprova-los...tenho um honda, ando bastantes vzes com o golf...e ainda tenho aqui mais carros que nao japoneses...e de todos os que tenho contacto o honda é o que se mostra mais fiavel...menos dispendioso.
voc stao fartos de falar mas apontarem um argumento como a fiabilidade a um VAG n serve desculpem lá...e falo em comparaçao com a honda...nao falo em comparaçao com outras marcas...como já disse indiquei sempre factos com conhecimento de causa...ou meus ou de familiares...
underground - tu disseste que o honda é bom para o tunnig...no entanto de todos os hondas ja feitos provavelmente o 1.6 vtec de aqui se fala é o que menos cariz desportivo apresenta...apensar do motor nao tem o chassi que por exemplo um EG OU EK...referi o 1.5ils vtec aka ek3 por existir um db aqui no forum onde podes verificar N coisas acerca deste modelo e de outros...nem sequer percebes o que lês e dpis dizes que os outros e que nao sabem o que dizem...
Denoto aí alguma contradição e tu entendeste na integra a minha referencia ao Street Racing, portanto, vamos parar com o discurso da vitimização.
Como se diz em bom português, pára de puxar a brasa para a tua sardinha e encara este debate com normalidade e diminui a agressevidade.
Comentário
-
Originalmente Colocado por underground Ver PostDenoto aí alguma contradição e tu entendeste na integra a minha referencia ao Street Racing, portanto, vamos parar com o discurso da vitimização.
Como se diz em bom português, pára de puxar a brasa para a tua sardinha e encara este debate com normalidade e diminui a agressevidade.
quanto a puxar a brasa á minha sardinha acho que todos nós estamos aqui a fazer isso nao sou so eu...eu ja referi e repito...eu tenho carros desses em casa e sempre postei dados que presencio...
quanto ao street racing...um carro/marca nao deixa de ser bom por ter essa fama...apesas de má fama...nao sao os carros que a fazem mas sim quem os conduz...nunca fui a nenhuma corrida dessas e tenho um honda...se fores ao forum do golfportugal...vais ver que até mesmo o golf é carro de street racing...hoje em dia qq carro é de street racing basta ser conduzido pela pessoa errada...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Postse leres bem o que escrevi eu nao me referi só a carros...referi que em termos tecnologicos eles sao mais evoluidos que nós europeus e americanos...
quanto a abertura de valvulas o sistema vtec e vvti é dos mais avançados...posteriormente imitado pela bm, o vanos...
"
Fiat was the first auto manufacturer to patent a functional variable valve timing system which included variable lift. Developed by Giovanni Torazza in the late 1960s, the system used hydraulic pressure to vary the fulcrum of the cam followers (US Patent 3,641,988). The hydraulic pressure changed according to engine speed and intake pressure. The typical opening variation was 37%.
In September 1975, General Motors patented a system intended to vary valve lift. GM was interested in throttling the intake valves in order to reduce emissions. This was done by minimizing the amount of lift at low load to keep the intake velocity higher, thereby atomizing the intake charge. GM encountered problems running at very low lift, and abandoned the project.
Alfa Romeo was the first manufacturer to use a variable valve timing system in production cars (US Patent 4,231,330). The 1980 Alfa Romeo Spider 2.0 L had a mechanical VVT system in Spica fuel injected cars sold in the USA. Later this was also used in the 1983 Alfetta 2.0 Quadrifoglio Oro models as well as other cars.
In 1986, Nissan developed their own form of VVT with the VG30DE(TT) engine for their Mid-4 Concept. Nissan chose to focus their NVCS (Nissan Valve-Timing Control System) mainly at low and medium speed torque production because the vast majority of the time, engine RPMs will not be at extremely high speeds. The NVCS system can produce both a smooth idle, and high amounts of low and medium speed torque. Although it can help a little at the top-end also, the main focus of the system is low and medium range torque production. The VG30DE engine was first used in the 300ZX (Z31) 300ZR model in 1987, this was the first production car to use electronically controlled VVT technology.
The next step was taken in 1989 by Honda with the VTEC system. Honda had started production of a system that gives an engine the ability to operate on two completely different cam profiles, eliminating a major compromise in engine design. One profile designed to operate the valves at low engine speeds provides good road manners, low fuel consumption and low emissions output. The second is a high lift, long duration profile and comes into operation at high engine speeds to provide an increase in power output. The VTEC system was also further developed to provide other functions in engines designed primarily for low fuel consumption. The first VTEC engine Honda produced was the B16A which was installed in the Integra, CRX, and Civic hatchback available in Japan and Europe. In 1991 the Acura/Honda NSX powered by the C30A became the first VTEC equipped vehicle available in the US. VTEC can be considered the first "cam switching" system and is also one of only a few currently in production.
In 1991, Clemson University researchers patented the Clemson Camshaft which was designed to provide continuously variable valve timing independently for both the intake and exhaust valves on a single camshaft assembly. This ability makes it suitable for both pushrod and overhead cam engine applications.[1]
In 1992 BMW introduced the VANOS system. Like the Nissan NVCS system it could provide timing variation for the intake cam in steps (or phases), the VANOS system differed in that it could provide one additional step for a total of three. Then in 1998 the Double Vanos system was introduced which significantly enhances emission management, increases output and torque, and offers better idling quality and fuel economy. Double Vanos was the first system which could provide electronically controlled, continuous timing variation for both the intake and exhaust valves. In 2001 BMW introduced the Valvetronic system. The Valvetronic system is unique in that it can continuously vary intake valve lift, in addition to timing for both the intake and exhaust valves. The precise control the system has over the intake valves allows for the intake charge to be controlled entirely by the intake valves, eliminating the need for a throttle valve and greatly reducing pumping loss. The reduction of pumping loss accounts for more than a 10% increase in power output and fuel economy.
Ford became the first manufacturer to use variable valve timing in a pickup-truck, with the top-selling Ford F-series in the 2004 model year. The engine used was the 5.4L 3-valve Triton.
In 2005 General Motors offered the first Variable Valve timing system for I-head V6 engines, LZE and LZ4.
In 2007 DaimlerChrysler became the first manufacturer to produce a cam-in-block engine with independent control of exhaust cam timing relative to the intake. The 2008 Dodge Viper uses Mechadyne's concentric camshaft assembly to help boost power output to 600 Bhp."
O link: http://en.wikipedia.org/wiki/Variable_valve_timing
Como disse, os japoneses, melhoram, mas nao inventam nada! ;)
E ja agora, temos aqui o futuro dos motores, e repara bem quem o esta a desenvolver. :p
http://en.wikipedia.org/wiki/CamlessEditado pela última vez por darkwings; 27 June 2007, 12:37.
Comentário
-
Eu acho que isto já está a sair um bocado do tópico em questão para um duelo japonês vs todos!
Em relação ao tópico inicial, experimenta os dois e a partir daí fazes a escolha.
Eu posso dar-te uma indicações sobre o 1.6 que o golf tem, visto eu também o tenho no octavia!
Falaram que era um motor algo bebado, para o que anda, isso é algo verdade, porque a caixa utilizada é de 5v algo curta e o golf é mais pesado que o civic. Se tivesse de 6v, aí os consumos seríam menores.
Eu tenho um consumo acumulado de momento no cb de 7.6, mas como eu ando a gás, a média real é de 8.7 (isto deve-se ao facto do gás ter uma potência calorífica inferior à gasolina!).
Para motor a gasolina tem umas baixas boas, só que não é dos mais potentes. É um motor cumpridor da sua tarefa e sempre é melhor que o 1.4!
Comentário
-
Originalmente Colocado por darkwings Ver PostBem, desculpa lá, mas desde quando os japoneses inventam alguma coisa?? Que me digas que pegam no que ja está inventado e melhorem, concordo contigo, agora inventarem, nao inventam nada! ainda a honda brincava aos carrinhos e ja a alfa tinha nos anos 60 nos seus carros dupla arvore de cames, e com potencias perto dos 100cvs/ litro, bem como variadores de abertura de válvulas. E quem diz a alfa, diz outras marcas. Basta ver o motor do escort mk1 1600, acho eu, que consegue ir sem grandes dificuldades ate as 11 000 rpm.
Já no campo das motos a Honda que "não inventa nada" lançou nessa epoca uma mota que fez todas as outras parecerem chouriços com rodas acabando chacinar completamente muitas marcas europeias elevando em muito os padrões de qualidade naquele tempo, muitos não conseguiram acompanhar ficando esquecidos no tempo.
Em relação aos automóvel também nesse tempo a Honda já tinha veiculos DE ESTRADA a chegar perto dos 100 cv/litro já a Alfa (sem dúvida muito avançada na época) só mesmo com versões adaptadas das corridas que tornavam a sua utilização diaria praticamente impossivel.
100cv litro em corridas é pra meninos... Faze-los a preços que se possam comprar não comprometendo a fiabilidade, manutenção e utilização diária não é para todos.
Quanto ao não inventarem nada, tudo isso é um ciclo.
Os chineses por agora não inventam nada, daqui a 30 anos se calhar já dão umas lições a estes que agora dominam nessa area. Com os japoneses passa-se a mesma coisa, inicialmente copiavam, agora não necessitam de copiar ninguém, já têm um Know How ao nível dos melhores...
Achas mesmo que a Honda tem muito a aprender da maioria dos construtores?
Bom essas afirmações retrogadas só mesmo para rir... falando em eletronica a Sony coitados esses gajos são mesmo burros, nao inventam nada.
Ganhem juizo!
Comentário
-
Originalmente Colocado por darkwings Ver Postin wikipedia:
"
Fiat was the first auto manufacturer to patent a functional variable valve timing system which included variable lift. Developed by Giovanni Torazza in the late 1960s, the system used hydraulic pressure to vary the fulcrum of the cam followers (US Patent 3,641,988). The hydraulic pressure changed according to engine speed and intake pressure. The typical opening variation was 37%.
In September 1975, General Motors patented a system intended to vary valve lift. GM was interested in throttling the intake valves in order to reduce emissions. This was done by minimizing the amount of lift at low load to keep the intake velocity higher, thereby atomizing the intake charge. GM encountered problems running at very low lift, and abandoned the project.
Alfa Romeo was the first manufacturer to use a variable valve timing system in production cars (US Patent 4,231,330). The 1980 Alfa Romeo Spider 2.0 L had a mechanical VVT system in Spica fuel injected cars sold in the USA. Later this was also used in the 1983 Alfetta 2.0 Quadrifoglio Oro models as well as other cars.
In 1986, Nissan developed their own form of VVT with the VG30DE(TT) engine for their Mid-4 Concept. Nissan chose to focus their NVCS (Nissan Valve-Timing Control System) mainly at low and medium speed torque production because the vast majority of the time, engine RPMs will not be at extremely high speeds. The NVCS system can produce both a smooth idle, and high amounts of low and medium speed torque. Although it can help a little at the top-end also, the main focus of the system is low and medium range torque production. The VG30DE engine was first used in the 300ZX (Z31) 300ZR model in 1987, this was the first production car to use electronically controlled VVT technology.
The next step was taken in 1989 by Honda with the VTEC system. Honda had started production of a system that gives an engine the ability to operate on two completely different cam profiles, eliminating a major compromise in engine design. One profile designed to operate the valves at low engine speeds provides good road manners, low fuel consumption and low emissions output. The second is a high lift, long duration profile and comes into operation at high engine speeds to provide an increase in power output. The VTEC system was also further developed to provide other functions in engines designed primarily for low fuel consumption. The first VTEC engine Honda produced was the B16A which was installed in the Integra, CRX, and Civic hatchback available in Japan and Europe. In 1991 the Acura/Honda NSX powered by the C30A became the first VTEC equipped vehicle available in the US. VTEC can be considered the first "cam switching" system and is also one of only a few currently in production.
In 1991, Clemson University researchers patented the Clemson Camshaft which was designed to provide continuously variable valve timing independently for both the intake and exhaust valves on a single camshaft assembly. This ability makes it suitable for both pushrod and overhead cam engine applications.[1]
In 1992 BMW introduced the VANOS system. Like the Nissan NVCS system it could provide timing variation for the intake cam in steps (or phases), the VANOS system differed in that it could provide one additional step for a total of three. Then in 1998 the Double Vanos system was introduced which significantly enhances emission management, increases output and torque, and offers better idling quality and fuel economy. Double Vanos was the first system which could provide electronically controlled, continuous timing variation for both the intake and exhaust valves. In 2001 BMW introduced the Valvetronic system. The Valvetronic system is unique in that it can continuously vary intake valve lift, in addition to timing for both the intake and exhaust valves. The precise control the system has over the intake valves allows for the intake charge to be controlled entirely by the intake valves, eliminating the need for a throttle valve and greatly reducing pumping loss. The reduction of pumping loss accounts for more than a 10% increase in power output and fuel economy.
Ford became the first manufacturer to use variable valve timing in a pickup-truck, with the top-selling Ford F-series in the 2004 model year. The engine used was the 5.4L 3-valve Triton.
In 2005 General Motors offered the first Variable Valve timing system for I-head V6 engines, LZE and LZ4.
In 2007 DaimlerChrysler became the first manufacturer to produce a cam-in-block engine with independent control of exhaust cam timing relative to the intake. The 2008 Dodge Viper uses Mechadyne's concentric camshaft assembly to help boost power output to 600 Bhp."
O link: http://en.wikipedia.org/wiki/Variable_valve_timing
Como disse, os japoneses, melhoram, mas nao inventam nada! ;)
E ja agora, temos aqui o futuro dos motores, e repara bem quem o esta a desenvolver. :p
http://en.wikipedia.org/wiki/Camless
o que descreves ai estou completamente de acordo...
mas e em termos de fiabilidade no geral falando da marca em sim nao de um ou outro modelo...achas que estou assim tao errado em afirmar que a honda tem um tradiçao mais fiavel que a VW ????
agora nao digas que os japunas nao inventam nada...mais de metade das marcas que deves utilizar no dia a dia sao japonesas ou derivam deles...porque volta a repetir eu nao referi so carros...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Postse leres bem o que escrevi eu nao me referi só a carros...referi que em termos tecnologicos eles sao mais evoluidos que nós europeus e americanos...
quanto a abertura de valvulas o sistema vtec e vvti é dos mais avançados...posteriormente imitado pela bm, o vanos...
Comentário
-
Seculo XXI
Originalmente Colocado por darkwings Ver PostBem, desculpa lá, mas desde quando os japoneses inventam alguma coisa?? Que me digas que pegam no que ja está inventado e melhorem, concordo contigo, agora inventarem, nao inventam nada! ainda a honda brincava aos carrinhos e ja a alfa tinha nos anos 60 nos seus carros dupla arvore de cames, e com potencias perto dos 100cvs/ litro, bem como variadores de abertura de válvulas. E quem diz a alfa, diz outras marcas. Basta ver o motor do escort mk1 1600, acho eu, que consegue ir sem grandes dificuldades ate as 11 000 rpm.
Se calhar é por não inventarem nada que o Japão é a única sociadade no mundo considerada no seculo XXI . Estamos a falar da unica sociadade no seculo XXI, no mundo , ou seja , estão lá todos , mas é a unica , de acordo com o seu desenvolvimento que pode ser considerada no seculo XXI. Basta contunuar como estão que é atrás deles que vamos seguir .
Comentário
-
Originalmente Colocado por underground Ver PostAlguém disse que era mais fiável que o civic?
Estabeleci qualquer tipo de comparação?
Não, apenas enalteci uma virtude deste 1.6 do grupo VAG que já rola há muitos anos no mercado.
Vai aos D.B's e vê um A3 1.6 que por lá anda! Mas se duvidares trago para aqui uma pessoa com um Octavia 1.6 que já rolou 250.000 km sem um unico problema que fosse.
Vocês dos japunas têm o nariz tão empinado que depois ainda dão mais bitaites que os Vaguistas...
Get a life...
Comentário
-
Ao dizer que os japoneses nao inventam nada, não quero dizer que sejam piores que os outros! Alias, graças a eles, conseguem diminuir os custos de produção de uma maneira que seja acessivel ao comum dos mortais! Nem ponho isso em causa. Mas continuo a dizer! Os japoneses NAO INVENTAM nada! aperfeiçoam o que ja existe e colocam a um preço mais barato! Na electronica, tens o exemplo do cd, inventado pela philips.
Comentário
-
Originalmente Colocado por darkwings Ver PostAo dizer que os japoneses nao inventam nada, não quero dizer que sejam piores que os outros! Alias, graças a eles, conseguem diminuir os custos de produção de uma maneira que seja acessivel ao comum dos mortais! Nem ponho isso em causa. Mas continuo a dizer! Os japoneses NAO INVENTAM nada! aperfeiçoam o que ja existe e colocam a um preço mais barato! Na electronica, tens o exemplo do cd, inventado pela philips.
Olha é o mesmo que inventou aquele formato concorrente do VHS que por acaso até era superior, tas a ver?
Comentário
-
Originalmente Colocado por darkwings Ver PostAo dizer que os japoneses nao inventam nada, não quero dizer que sejam piores que os outros! Alias, graças a eles, conseguem diminuir os custos de produção de uma maneira que seja acessivel ao comum dos mortais! Nem ponho isso em causa. Mas continuo a dizer! Os japoneses NAO INVENTAM nada! aperfeiçoam o que ja existe e colocam a um preço mais barato! Na electronica, tens o exemplo do cd, inventado pela philips.
que contradiçao de todo o tamanho...nao inventam nada...mas nao sao piores que os outros ???? eu nao inventei nada...o einstein inventou a teoria da relatividade, era um genio...quer dizer que sou tao bom quanto ele ???
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostNão tenho o hábito de fazer diários de bordo mas podem acrescentar aí um Golf IV 1.6 comprado em 1998, vendido em 2006 com cerca de 150.000kms. Zero problemas com o motor incluindo nenhum consumo de óleo.
tiveste um bom exemplar de fiabilidade pelos vistos...
Comentário
-
100cv litro em corridas é pra meninos... Faze-los a preços que se possam comprar não comprometendo a fiabilidade, manutenção e utilização diária não é para todos.
achas mesmo que a Honda tem muito a aprender da maioria dos construtores?
Comentário
-
Originalmente Colocado por J.Garcia Ver PostEu acho que isto já está a sair um bocado do tópico em questão para um duelo japonês vs todos!
Em relação ao tópico inicial, experimenta os dois e a partir daí fazes a escolha.
Eu posso dar-te uma indicações sobre o 1.6 que o golf tem, visto eu também o tenho no octavia!
Falaram que era um motor algo bebado, para o que anda, isso é algo verdade, porque a caixa utilizada é de 5v algo curta e o golf é mais pesado que o civic. Se tivesse de 6v, aí os consumos seríam menores.
Eu tenho um consumo acumulado de momento no cb de 7.6, mas como eu ando a gás, a média real é de 8.7 (isto deve-se ao facto do gás ter uma potência calorífica inferior à gasolina!).
Para motor a gasolina tem umas baixas boas, só que não é dos mais potentes. É um motor cumpridor da sua tarefa e sempre é melhor que o 1.4!
Agora acho estranho é dizeres que o motor é bebedo com esses consumos!!
Comentário
-
eles nao inventam nada...sao fraquinhos...LOLOLOLOLOLOL
quem torna algo melhor tem sempre o mesmo mérito de quem inventa!
de que me interessa ter uns travões de disco se tiver um funcionamento pior que os de tambor??
Comentário
-
Já agora para os entendidos que se apressaram a dizer que em comportamento o Civic era melhor, parece que a coisa é ela por ela :
Honda Civic 1.4 and 1.6 5-door
Tue, 7 Nov 2000
ord=Math.random()*10000000000000000; document.write('');
Sales and resale values of mini-MPVs in the UK have proved conclusively that a significant number of buyers want more versatility than an ordinary car provides. The Renault Megane Scenic, for example, heavily outsells the Renault Megane hatchback. And it wouldn't surprise me in the least if the Citroen Xsara Picasso soon starts beating the Xsara hatchback's figures.
Yet still the biggest-selling small family cars are the Ford Focus, VW Golf and Vauxhall Astra hatchbacks. Which proves that an even bigger proportion of car buyers still wants a car, not something that handles and looks like a van.
"If that's the case," thought Honda's designers, "why don't we build a family hatchback with the interior of an MPV?" Pretty simple, really. But a brilliant idea nonetheless.
Sit inside the new Civic and the first thing that strikes you is its spaciousness. Then you notice that the gearshift lever sprouts from the dash like that of a Xsara Picasso and that there's no 'console' or central tunnel. As a result you can easily slide across to get out of the passenger door. A boon when parked against the kerb on a busy road. Or you can nip easily between the front seats to attend to children strapped into the back by the three three-point seatbelts. Terrific for young mums. And the front seats will slide forward far enough to recline the seatbacks to horizontal, so that, with the rear seats, they form a bed. There are also loads of places to store oddments, including bottles, but thankfully no hideous pop-out cupholders. Driver's seat and steering wheel are both height-adjustable.
The car comes with driver, passenger and side airbags and is constructed in such a way that Honda is confident of achieving a four star rating in NCAP crash tests, which is another comforting thought.
So what's it like to drive? The answer is "very Honda Civic". Anyone familiar with the current Japanese model or its predecessors will feel right at home with no nasty surprises. The 1.6 litre VTEC engine is perky; the 1.4 less so, but with the benefit of being virtually inaudible at idling speed.
The gearchange works snappily; better than the floorshifts on some current model German cars and easily on a par with the good shift quality of the Citroen Xsara Picasso. The variable power steering is less successful, robbing the driver of any road feel through the wheel. Ride quality is good; much better than previous Civics. But, though safe, the handling isn't remotely sporty like that of a Focus or Astra. I'd put it in the same league as a VW Golf Mk IV.
On the motorway, the 1.4i did not disgrace itself and actually felt the smoother of the two with less harmonic resonance feeding through to the cabin via the flat floor. Wind and tyre roar was evident, but not to a severe degree. And the low gearing of 20 mph per 1,000 rpm left plenty of punch to get out of danger when cruising at the legal limit.
Spec for spec, prices are reasonable because even the £11,995 1.4iS comes with ABS and air-conditioning as standard. The £12,495 1.6iS is probably the bargain of the range. The mechanical warrantyis an excellent three years or 90,000 miles, whichever comes first. And Honda hasn't made the mistake of extending service intervals to 20,000 miles, though as an owner I'd have my oil changed every 6,000 miles rather than the specified twelve.
The only aspect I felt was slightly lacking is that, unlike almost every other car in the category, including the Citroen Xsara, the body is not electro-galvanized and the no-rust-through body warranty is restricted to six years rather than the 8-12 years of the competition. Not a big worry, though. Just a minor niggle.
Honda reckons the car will sell in double the numbers of the previous Swindon, Japanese and American Civics combined. I see no reason to doubt this. Nor to doubt the company's assertion that in two years time it will be the biggest car manufacturer in Britain
Comentário
-
Por acaso lembro-me de ler testes ao Civic 5p e o comportamento não nada de especial, a suspensão muito branda, claramente virada para o conforto permitiam ao Civic adornar. Embora a nivel de chassis o do Honda tenha mais potencial que o do Golf ambos de origem não me parece que exista uma vantagem suficientemente palpável para dizer claramente que Y é superior a X.
Agora o Civic 3 portas com outra taragem na suspensão é que a coisa muda de figura...Editado pela última vez por FernandoAc; 27 June 2007, 15:00.
Comentário
-
v7, tu és um toto! Tu não sabes nada disto seu burro, tu está é calado oh inteligente!!!
CIVIC, THE BEST CAR EVER MADE, LIKE THE OTHER HONDA!Editado pela última vez por underground; 27 June 2007, 15:50.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Postdepois falas em agressividade e de vitimas...bom argumento que aqui tens...
O que aqui se passou e que infelizmente vai sendo habito neste fórum, é que como resposta a este tópico, alguém se apressou a afirmar que, entre outras coisas, o civic era melhor em comportamento e fiabilidade e foi logo seguido por um monte de pessoas a dizer o mesmo.
Por aqui isto resulta, são os tais mitos.
É sabido que o golf iv não tinha um compotamento brilhante, mas pelos vistos o que muita gente ignora por aqui é que os civic também não
Os honda em geral são fiáveis e com belos motores (normalmente barulhentos mas performantes) mas não têm grande tradição no comportamento.
Mas por aqui basta repetir muitas vezes a mesma coisa para passar a ser verdade
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário