Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf IV 1.6 vs Civic 1.6 VTEC

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
    deves jogar playstation inventada pela philips..

    que contradiçao de todo o tamanho...nao inventam nada...mas nao sao piores que os outros ???? eu nao inventei nada...o einstein inventou a teoria da relatividade, era um genio...quer dizer que sou tao bom quanto ele ???
    Já que falas na philips, o primeiro videojogo que joguei era precisamente da philips, nos inicios dos anos 80. qualquer coisa deste genero: http://pt.wikipedia.org/wiki/Magnavox_Odyssey%C2%B2 alias, igualzinho a este.

    Mas já agora, diz-me qq coisa que tenha sido verdadeiramente inventada pelos japoneses.

    Comentário


      Mas já agora, diz-me qq coisa que tenha sido verdadeiramente inventada pelos japoneses
      rigor de construção!

      Comentário


        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        Creio que percebeste que ele estava a ser irónico

        O que aqui se passou e que infelizmente vai sendo habito neste fórum, é que como resposta a este tópico, alguém se apressou a afirmar que, entre outras coisas, o civic era melhor em comportamento e fiabilidade e foi logo seguido por um monte de pessoas a dizer o mesmo.

        Por aqui isto resulta, são os tais mitos.

        É sabido que o golf iv não tinha um compotamento brilhante, mas pelos vistos o que muita gente ignora por aqui é que os civic também não

        Os honda em geral são fiáveis e com belos motores (normalmente barulhentos mas performantes) mas não têm grande tradição no comportamento.

        Mas por aqui basta repetir muitas vezes a mesma coisa para passar a ser verdade

        claro que percebi que estava a ser ironico, mas estava apenas a responder-lhe na mesma moeda...ele afirmou que eu me estava a fazer de vitima e no entanto teve esse comentario...enfim passando á frente...

        se leres os meus post´s eu afirmo que em termos de fiabilidade o honda é superior...nunca falei em comportamento...eu nao falei...

        realmente a geraçao 00-06 do civic so se aproveita mesmo o type r...mesmo o 1.6 vtec sport nao tem nada de sport a nao ser a estectica...mas se recuarmos 1 geraçao atrás o caso muda de figura...a geraçao de 95-00 tem um optimo chassis nao totalmente despostivo mas com um bom comportamento...


        realmente apareceu muita gente neste topico sem conhecimento de causa...uns diziam que ahhh nao podes falar do carro do amigo e tal e do avô...mas dps nem seker tinha contacto com os carros em causa...ou tinham skoda ou nao tinham nhum...

        é verdade tambem que a maioria dos que deram opiniao a deram para po lado do civic...com conhecimento ou nao, nao sabemos...

        nunca denegri aqui o golf como alguns fizeram com o civic...sempre disse que eram bem montados, com bons materiais etc etc...ainda para mais aprecio bastante os vag a diesel mas pronto...segundo o teu raciocinio quando um vem dizer mal vem logo outro atrás...passou-se o mesmo para os dois lados...tanto para os apoiantes honda com para VAG...

        Comentário


          Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver Post
          Oix. Finalmente vendi o meu veículo e estou indeciso entre estas 2 máquinas, ambas de 2001, com equipamento semelhante, com aproximadamente 70k KM e preço +ou- parecido:

          Golf IV 1.6 (Hightline)
          Civic 1.6 VTEC (5 portas)

          Qual a vossa opinião? Consumos, comportamento?
          um 147 1.6TS era bem melhor compra.

          Comentário


            Fogo! isso é alguma invenção??? Mas olha, vai ao museu dos coches em lx, e ves la alguns, com um rigor de construção, e com um detalhe, que mete qq construção moderna num bolso.

            Comentário


              Originalmente Colocado por darkwings Ver Post

              Mas já agora, diz-me qq coisa que tenha sido verdadeiramente inventada pelos japoneses.
              Fiabilidade?

              Comentário


                Em resumo acho que um Astra seria uma boa opção

                Comentário


                  Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                  um 147 1.6TS era bem melhor compra.

                  Isso sim, bela máquina! Um bom otto!

                  Comentário


                    Existem mais civic 1.6 do que Golf's 1.6, daí ser mais fácil aferir a sua fiabilidade, mas do que existem .............. É melhor não dizer nada mais!


                    Por aqui me fico!

                    Cumps.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                      claro que percebi que estava a ser ironico, mas estava apenas a responder-lhe na mesma moeda...ele afirmou que eu me estava a fazer de vitima e no entanto teve esse comentario...enfim passando á frente...

                      se leres os meus post´s eu afirmo que em termos de fiabilidade o honda é superior...nunca falei em comportamento...eu nao falei...

                      realmente a geraçao 00-06 do civic so se aproveita mesmo o type r...mesmo o 1.6 vtec sport nao tem nada de sport a nao ser a estectica...mas se recuarmos 1 geraçao atrás o caso muda de figura...a geraçao de 95-00 tem um optimo chassis nao totalmente despostivo mas com um bom comportamento...


                      realmente apareceu muita gente neste topico sem conhecimento de causa...uns diziam que ahhh nao podes falar do carro do amigo e tal e do avô...mas dps nem seker tinha contacto com os carros em causa...ou tinham skoda ou nao tinham nhum...

                      é verdade tambem que a maioria dos que deram opiniao a deram para po lado do civic...com conhecimento ou nao, nao sabemos...

                      nunca denegri aqui o golf como alguns fizeram com o civic...sempre disse que eram bem montados, com bons materiais etc etc...ainda para mais aprecio bastante os vag a diesel mas pronto...segundo o teu raciocinio quando um vem dizer mal vem logo outro atrás...passou-se o mesmo para os dois lados...tanto para os apoiantes honda com para VAG...
                      Caro senhor, já tive em minha casa um Civic!

                      Já não o tenho porque não gosto de passear ferrugem!!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                        A VW sempre foi extremamente fiável nos motores a gasolina...

                        Em particular neste 1.6, visto já ser um "veterano".

                        Considero o motor do Honda melhor (performances, consumos, etc), mas a nível de fiabilidade não é melhor que o da VW.
                        VW a gasolina fiaves?!
                        Já ouviste falar do Golf IV 1.4?!
                        Deve ser o 1.4 mais fiavel de todos os tempos!!!

                        O 1.6 sempre é mais fiavel (também não é facil encontrar pior que o 1.4!), mas não deixa de ser uma bela "bosta"; é inferior a todos os 1.6 da concorrencia!!!
                        Fiabilidade media,
                        Consumos e prestações,
                        Manutenção nem vale a pena falar: já toda a gente sabe os preços e a qualidade dos serviços da VW!

                        O 1.6 da Honda é bem capaz de ser o mais fiavél de todos os 1.6 da altura e o 1.6 da VW é, provavelmente, um dos piores (não estou a ver nenhum 1.6 dessa altura com grandes problemas de fiabilidade), e tu achas que o VW é mais fiavél que o Honda?!
                        Não deves viver no mesmo mundo que a maioria das pessoas...................

                        Eu, entre esses dois, escolhia o Civic, mas (como já alguém referiu), a minha escolha seria o 147 1.6; fiavel, boas pretações, excelente comportamento, conforto razoavél, estetica, etc; o unico contra é a manutenção pois o motor com TS assim o "exige", mesmo assim não deve ser mais cara que a VW e a qualidade do serviço é claramente superior!!!

                        Edit:
                        Esqueci-me de realçar os ponto fortes do Golf em relação ao Civic: estetica (já sei que é subjectivo...), materiais e qualidade construção!
                        Editado pela última vez por ASAS; 27 June 2007, 19:34.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                          VW a gasolina fiaves?!
                          Já ouviste falar do Golf IV 1.4?!
                          Deve ser o 1.4 mais fiavel de todos os tempos!!!

                          O 1.6 sempre é mais fiavel (também não é facil encontrar pior que o 1.4!), mas não deixa de ser uma bela "bosta"; é inferior a todos os 1.6 da concorrencia!!!
                          Fiabilidade media,
                          Consumos e prestações,
                          Manutenção nem vale a pena falar: já toda a gente sabe os preços e a qualidade dos serviços da VW!

                          O 1.6 da Honda é bem capaz de ser o mais fiavél de todos os 1.6 da altura e o 1.6 da VW é, provavelmente, um dos piores (não estou a ver nenhum 1.6 dessa altura com grandes problemas de fiabilidade), e tu achas que o VW é mais fiavél que o Honda?!
                          Não deves viver no mesmo mundo que a maioria das pessoas...................

                          Eu, entre esses dois, escolhia o Civic, mas (como já alguém referiu), a minha escolha seria o 147 1.6; fiavel, boas pretações, excelente comportamento, conforto razoavél, estetica, etc; o unico contra é a manutenção pois o motor com TS assim o "exige", mesmo assim não deve ser mais cara que a VW e a qualidade do serviço é claramente superior!!!
                          O teu tom é de pessoa muito entendida.

                          Explica lá que tipo de informação ou conhecimentos tens que te permitam fazer afirmações tão peremptórias.

                          É se sabes o mesmo que eu e os outros não te fica bem vires para aqui armar-te em "super-entendido". humildade e modéstia ficam sempre bem

                          Comentário


                            Civic pelo motor, chassi e consumos, Golf pelo resto.
                            não conheço o motor do Civic, mas o do Golf sei que é um bebado e meio arrastadeira...
                            portanto CIVIC...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                              deves jogar playstation inventada pela philips..

                              que contradiçao de todo o tamanho...nao inventam nada...mas nao sao piores que os outros ???? eu nao inventei nada...o einstein inventou a teoria da relatividade, era um genio...quer dizer que sou tao bom quanto ele ???
                              Até estavas a ir bem, mas "espalhaste-te"!!!
                              A Playstation apareceu já as consolas iam na sua 5ª geração!!!
                              Vê lá melhor isso das consolas e vais reparar que, quando os japoneses "descobriram" as consolas, elas já existiam há mais de 10 anos!!!

                              Não defendas tanto os japoneses, porque eles não merecem!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                O teu tom é de pessoa muito entendida.

                                Explica lá que tipo de informação ou conhecimentos tens que te permitam fazer afirmações tão peremptórias.

                                É se sabes o mesmo que eu e os outros não te fica bem vires para aqui armar-te em "super-entendido". humildade e modéstia ficam sempre bem
                                Mas qual tom?!
                                Pessoa entendida?!
                                Deixa-te de "estórias"..............

                                Mas eu disse alguma coisa de especial?!
                                A maioria das pessoas que "seguem" minimamente o "mundo dos automoveis" sabe do que estou a falar!!!
                                Agora, se não gostam ou não querem ver, a questão já é outra............

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  O teu tom é de pessoa muito entendida.

                                  Explica lá que tipo de informação ou conhecimentos tens que te permitam fazer afirmações tão peremptórias.

                                  É se sabes o mesmo que eu e os outros não te fica bem vires para aqui armar-te em "super-entendido". humildade e modéstia ficam sempre bem
                                  Podemos ver pelo contrário.
                                  E provar que o referido não é verdade, és capaz?

                                  Comentário


                                    Alguem sabe se este 1.6 VTEC que estamos aqui a falar ainda pertence a serie B da Honda?

                                    Comentário


                                      Só para dizer que para vtec's e companhia, o sistema "desmodromico" da Ducati arrebenta com eles todos.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por THE RIPPER Ver Post
                                        Só para dizer que para vtec's e companhia, o sistema "desmodromico" da Ducati arrebenta com eles todos.
                                        Vindo da Ducati, tinha mesmo de rebentar

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                          Vindo da Ducati, tinha mesmo de rebentar

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                            Tenta por a Ducati a fazer 200.000 kms sem abrir o motor, e depois vais ver a mão do piloto no ar, mas é a pedir boleia...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Creio que percebeste que ele estava a ser irónico

                                              O que aqui se passou e que infelizmente vai sendo habito neste fórum, é que como resposta a este tópico, alguém se apressou a afirmar que, entre outras coisas, o civic era melhor em comportamento e fiabilidade e foi logo seguido por um monte de pessoas a dizer o mesmo.

                                              Por aqui isto resulta, são os tais mitos.

                                              É sabido que o golf iv não tinha um compotamento brilhante, mas pelos vistos o que muita gente ignora por aqui é que os civic também não

                                              Os honda em geral são fiáveis e com belos motores (normalmente barulhentos mas performantes) mas não têm grande tradição no comportamento.

                                              Mas por aqui basta repetir muitas vezes a mesma coisa para passar a ser verdade
                                              Até me engasguei

                                              Comentário


                                                O 1.6 do Honda é mais recente, tem mais cavalos, gasta menos, o resto entra no gosto pessoal. Não se esqueçam que VW é VW e o honda tem Vtec ehehe

                                                alguem disse ai que o 147 é fiável!? Acho que ainda não vi um 1.6 tspark que nao tivesse problemas no variador de fase

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                  Até estavas a ir bem, mas "espalhaste-te"!!!
                                                  A Playstation apareceu já as consolas iam na sua 5ª geração!!!
                                                  Vê lá melhor isso das consolas e vais reparar que, quando os japoneses "descobriram" as consolas, elas já existiam há mais de 10 anos!!!

                                                  Não defendas tanto os japoneses, porque eles não merecem!
                                                  aqui vale é defender os alemães, esses sim foram porreiros com o resto dos europeus.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                                    Até me engasguei
                                                    Diz-me lá então que hondas "normais", ou seja, civics, accords, legends, jazzs, logos, etc. é que eram referenciais ou próximos disso em comportamento ?

                                                    Obviamente que os Type-R e NSX não são exactamente aquilo de que se está a falar

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      Diz-me lá então que hondas é que eram referenciais ou próximos disso em comportamento ?

                                                      Obviamente que os Type-R e NSX não são exactamente aquilo de que se está a falar

                                                      O Civic EP3 3 portas, mete quase tudo num chinelo

                                                      O 3 portas, não é o de 5 portas

                                                      Não é a toa, que o Jeremias (que voçês tanto adoram) o colocava na sua lista de melhor 1.6 de conduzir do mercado

                                                      Se só sabem mandar a baixo, pelo menos façam como eu, falem do que sabem!

                                                      PS:Não considero o Golf 1.6 um motor pouco fiável, longe disso até!
                                                      Editado pela última vez por REDLINER; 27 June 2007, 20:39.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        Diz-me lá então que hondas é que eram referenciais ou próximos disso em comportamento ?

                                                        Obviamente que os Type-R e NSX não são exactamente aquilo de que se está a falar
                                                        civic 5ª e 6ª geração

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                          O actual Accord é um exemplo disso. Muito bom carro mas com um comportamento que não deslumbra.
                                                          Quantos kms já fizeste num accord?

                                                          Se dizes que o comportamento não deslumbra, qual é o familiar que deslumbra e que seja concorr€nt€ do accord?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                                            O Civic EP3 3 portas, mete quase tudo num chinelo

                                                            O 3 portas, não é o de 5 portas

                                                            Não é a toa, que o Jeremias (que voçês tanto adoram) o colocava na sua lista de melhor 1.6 de conduzir do mercado
                                                            Se tivesse um scanner operacional mostrava-te que não tens razão. Um Astra ou Focus são melhores

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                                              O Civic EP3 3 portas, mete quase tudo num chinelo

                                                              O 3 portas, não é o de 5 portas

                                                              Não é a toa, que o Jeremias (que voçês tanto adoram) o colocava na sua lista de melhor 1.6 de conduzir do mercado
                                                              O Ek (3 portas) também era bastante bom.
                                                              Diz-me la se esse 1.6 é um B, eu sei que tu sabes!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X