Anúncio

Collapse
No announcement yet.

corsa 1.3 cdti ou 1.7 di/dti

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por glx Ver Post
    .. Pera ai.. do motor só referes que em quase 200.000 kms teve avarias e a grande aldrabiçe de que "não anda nada" em 1a e 2a e por isso ja é uma bosta de motor que não aconselhas a ninguem..? bastante consistente a tua opinião .. ou então tens um honda e pensas que os outros carros tambem chegam aos 300.000 sem ir a revisoes

    A 2a no meu esta de perfeita saude e é um 1.7 DI.., mas não é por ser meu que não vejo defeitos..foi referido o facto de ser barulhento apartir dos 120 / 130.. verdade verdadinha.. mas quanto a consumos e andamento para a potencia apresentada gosto mesmo muito destes 1.7 di/dti isuzo

    Cumps
    Perguntei o que o carro já levou até agora ao dono:
    Com +-185000km e 5 anos, levou:
    kit de embraiagem,
    seccionador da caixa,
    MAF,
    amortecedores,
    Bomba de água,
    radiador,
    discos de travões,
    triangulo de direcção(não teve nenhum acidente),
    e por ultimo... Uma Centralina Nova !

    ... se não me estou a esquecer de nada...
    E o condutor não é de puxar muito por ele.

    Achas pouco para um carro com 5 anos ?

    Ou será que a palavra consistência é aplicada a quê?

    vamos ficar por aqui...

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
      Respondendo ao autor, eu optaria pelo 1.7dti. É um motor com uma maior longevidade e com prestações muito boas.

      O 1.3cdti tem uma duração média prevista pela marca de cerca de 200 mil km's.
      Para além desse valor estar errado, são 250 000 Km, saberás então qual o mesmo valor para o 1.7 DTI, certo?

      Já agora então se fizeres o digníssimo favor de o revelar...

      Comentário


        #93
        a revisão do 1.7 dti dos 150.000 km's e a mais cara de todas. 250.000 pra esse motor não e nada, mas aos 300 mil volta a despesa a aparecer porque e quando se muda a correia distribuição entre outras coisas que são bastante caras. contudo, também e preciso ter um bocado de sorte. felizmente o meu motor nunca me deu problemas e vai quase com 200 mil ainda com turbo, intercooler, MAF, tudo de origem excepto a tal correia e tensores que já foram mudados!

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
          Para além desse valor estar errado, são 250 000 Km, saberás então qual o mesmo valor para o 1.7 DTI, certo?

          Já agora então se fizeres o digníssimo favor de o revelar...
          Para o 1.7dti não sei porque não perguntei, mas não tenho duvidas que é um motor com uma maior longevidade.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
            Para o 1.7dti não sei porque não perguntei, mas não tenho duvidas que é um motor com uma maior longevidade.
            Ah bom, não tens dúvidas, mas também não tens fundamentos!
            É bem!

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
              Ah bom, não tens dúvidas, mas também não tens fundamentos!
              É bem!
              "Os cães ladram e a caravana (o corsa 1.3cdti) continua a passear..."

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                Ah bom, não tens dúvidas, mas também não tens fundamentos!
                É bem!
                Se tivesses atenta e lesses tudo o que escrevi atrás perceberias o porque de eu acreditar que o 1.7 é um motor melhor que o 1.3cdti, mas eu vou fazer o favor de o justificar novamente e para ti:

                É apenas aquilo que eu suponho, pelo facto de o 1.7dti ser um motor muito maior, e por não estar tão espremido como o 1.3cdti para conseguir a mesma potencia.

                Não afirmei como sendo um facto que o 1.7 seja melhor motor que o 1.3, no entanto acredito que o possa ser, tratando-se apenas da minha opinião, e como tal não vejo qual o objectivo do teu comentário?

                Parece que ando a causar comichão a algumas pessoas que se sentem afectadas...

                Comentário


                  #98
                  Também deves achar que o 1.5TD está muito espremido para a potência que tem não? Ai não achas? Pois..
                  Aquilo que tu achas não dita se é ou não é fiável.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                    Também deves achar que o 1.5TD está muito espremido para a potência que tem não? Ai não achas? Pois..
                    Aquilo que tu achas não dita se é ou não é fiável.

                    Em primeiro lugar nunca coloquei em causa a fiabilidade do 1.3cdti. Apenas questionei a longevidade do motor.

                    E de facto não acho o 1.5TD espremido. Estás a querer comparar o que não é comparável.

                    Tem mais CC que o 1.3cdti, não tem 90cv e é um motor da velha guarda sem estar sujeito
                    às electronicas e às complexidades mecânicas dos motores modernos.

                    É um motor com provas dadas de qualidade e durabilidade.
                    Editado pela última vez por margalhau; 25 July 2007, 11:04.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                      Se tivesses atenta e lesses tudo o que escrevi atrás perceberias o porque de eu acreditar que o 1.7 é um motor melhor que o 1.3cdti, mas eu vou fazer o favor de o justificar novamente e para ti:

                      É apenas aquilo que eu suponho, pelo facto de o 1.7dti ser um motor muito maior, e por não estar tão espremido como o 1.3cdti para conseguir a mesma potencia.

                      Não afirmei como sendo um facto que o 1.7 seja melhor motor que o 1.3, no entanto acredito que o possa ser, tratando-se apenas da minha opinião, e como tal não vejo qual o objectivo do teu comentário?

                      Parece que ando a causar comichão a algumas pessoas que se sentem afectadas...
                      O meu objectivo foi tentar averiguar quais os teus fundamentos.
                      Pelos vistos baseam-se em crenças e suposições.
                      Eu cá gosto das coisas mais racionais.

                      Comentário


                        um familiar meu tem um 1.3cdti da empresa (konica minolta) e ao fim de 90mil km encontraram um problema na cambota...fruto de uma reduçao de caixa...uma das cambotas ficou ligeiramente avançada em relaçao á outra...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                          O meu objectivo foi tentar averiguar quais os teus fundamentos.
                          Pelos vistos baseam-se em crenças e suposições.
                          Eu cá gosto das coisas mais racionais.
                          Pelo menos preocupo-me em justificar aquilo que eu creio com argumentos que me parecem válidos, e não limito a minha racionalidade olhando para a marca do carro que eu conduzo que tem de ser perfeita, a melhor do mundo...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                            Pelo menos preocupo-me em justificar aquilo que eu creio com argumentos que me parecem válidos, e não limito a minha racionalidade olhando para a marca do carro que eu conduzo que tem de ser perfeita, a melhor do mundo...

                            Pois... Mas mais uma vez estás enganado.
                            O que me demove são precisamente as considerações sem fundamento, ou com fundamentos pouco credíveis. Seja para que marca for.

                            Se tivesses dito o que disseste, mas com fundamentos lógicos e racionais, ninguém te colocaria em causa. Do modo como o fizeste (e apenas tentando provar a tua teoria) vale apenas, como crenças e/ou suposições. Para mim, nada vale. Mas até podes ir convencendo alguns...

                            Comentário


                              Na altura em que saiu o 1.5TD ele estava bem espremido quando comparado com o que havia.

                              Agora em relação ao 1.3cdti, não podes afirmar nada com base em suposições e crenças tuas. Ainda não lhe deram tempo para se impor mas histórias com mais de 300mil já começam a aparecer. Um dia destes falamos melhor sobre este assunto .

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                Pois... Mas mais uma vez estás enganado.
                                O que me demove são precisamente as considerações sem fundamento, ou com fundamentos pouco credíveis. Seja para que marca for.

                                Se tivesses dito o que disseste, mas com fundamentos lógicos e racionais, ninguém te colocaria em causa. Do modo como o fizeste (e apenas tentando provar a tua teoria) vale apenas, como crenças e/ou suposições. Para mim, nada vale. Mas até podes ir convencendo alguns...
                                Deixa ver se eu percebi.

                                Suponho que a vossa racionalidade seja esta:

                                Opel é a marca do meu carro, LOGO melhor marca do mundo. SE motor está montado num Opel, ENTÃO motor é muito bom e tem grande durabilidade.

                                Ironias à parte, é curioso que me acusas de ser pouco racional nos argumentos que usei, mas até agora não contra argumentaste nenhum dos meus argumentos com aquilo que consideras válido ou racional.

                                Como tal não tens credibilidade nem moral nenhuma para colocar em causa a racionalidade dos meus argumentos.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                  Na altura em que saiu o 1.5TD ele estava bem espremido quando comparado com o que havia.

                                  Agora em relação ao 1.3cdti, não podes afirmar nada com base em suposições e crenças tuas. Ainda não lhe deram tempo para se impor mas histórias com mais de 300mil já começam a aparecer. Um dia destes falamos melhor sobre este assunto .
                                  Daqui a 2 oui 3 anos talvez possamos voltar a falar do 1.3cdti e ai poderemos ver com base em casos reais se a maioria deles terá capacidade para fazer muito mais do que 300 mil kms sem qualquer problema.
                                  Editado pela última vez por margalhau; 25 July 2007, 11:32.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                    Deixa ver se eu percebi.

                                    Suponho que a vossa racionalidade seja esta:

                                    Opel é a marca do meu carro, LOGO melhor marca do mundo. SE motor está montado num Opel, ENTÃO motor é muito bom e tem grande durabilidade.

                                    Ironias à parte, é curioso que me acusas de ser pouco racional nos argumentos que usei, mas até agora não contra argumentaste nenhum dos meus argumentos com aquilo que consideras válido ou racional.

                                    Como tal não tens credibilidade nem moral nenhuma para questionar os meus comentários.
                                    Estás muito nervoso.

                                    Opel é a marca do meu carro, LOGO melhor marca do mundo. SE motor está montado num Opel, ENTÃO motor é muito bom e tem grande durabilidade.
                                    Realmente nesta sequência utilizas um processo de fundamentação que se baseia na lógica. No entanto, não quer dizer que esteja certa! No caso está perfeitamente errado. Aconselho-te a investigares um pouco sobre o processo racional. Lê um pouco de Descartes. Mesmo ele, um racionaista convicto, cometeu alguns erros. Mas pronto, para o teu caso deve chegar.


                                    Ironias à parte, é curioso que me acusas de ser pouco racional nos argumentos que usei, mas até agora não contra argumentaste nenhum dos meus argumentos com aquilo que consideras válido ou racional.
                                    Como disse o meu objectivo foi meramente avaliar a tua capacidade de fundamentação. Daí ter-te perguntado, se sabias o valor do 1.7 DTI. Respondeste com crenças e suposições....

                                    A minha intenção não foi rebater os teus ideais. Foi indagar sobre as tuas respectivas fundamentações.

                                    Aliás, se reparares bem, eu nem sequer dei opinião. Posso até nem saber, e então não falo. Compreendes isso? Se calhar, não...

                                    Mas posso perguntar a quem responde com tanta convicção, quais os fundamentos que o levam a pensar assim.

                                    Comentário


                                      Se não argumentas o teu ponto de vista então não tens autoridade moral para colocar em causa os argumentos dos outros, caso contrário estas a desrespeitar as pessoas.

                                      Não argumentas o porque de eu supostamente estar errado e limitas-te a acusar-me de falta de racionalidade.

                                      Comentário


                                        O Corsa 1.7 é um carro bem jeitosinho. Gosto bastante! Ja conduzi um ad empresa e agradou-me. Nao gosto da estectica nem interiores mas a dinamica ate é boa.

                                        o 1.3 nao conheço mas nao oiço falar muito bem.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                          Se não argumentas o teu ponto de vista então não tens autoridade moral para colocar em causa os argumentos dos outros, caso contrário estas a desrespeitar as pessoas.

                                          Não argumentas o porque de eu supostamente estar errado e limitas-te a acusar-me de falta de racionalidade.

                                          Enfim tenta deturpar as coisas....

                                          Vai lá rabuscar onde quiseres qual é o meu ponto de vista sobre o tema, o qual to relembro:

                                          Para além desse valor estar errado, são 250 000 Km, saberás então qual o mesmo valor para o 1.7 DTI, certo?

                                          Já agora então se fizeres o digníssimo favor de o revelar...
                                          Toma bem consciência:

                                          1-Eu não esbocei sequer o meu ponto de vista sobre o assunto
                                          2-Apenas fiz uma pergunta
                                          3-Não concordei com as tuas fundamentações (baseadas em crenças e suposições)
                                          4-Quem mais uma vez entra em suposições és tu. Eu não disse que estava errado. Não concordo é com a maneira como lá chegas. Se alguma vez te disser que estás errado, teria obviamente que to demonstrar.

                                          Comentário


                                            Boas pessoal... Vejo que este tópico está a dar que falar de novo; em relação à minha opinião, já a dei e tenho de concordar com o margalhau...
                                            É verdade que secalhar não temos bases cientificas para justificar, apenas acreditamos que um motor mais pequeno, extremamente "turbo-dependente" e com enormes auxílios da electrónica não consegue resistir aos anos e aos quilometros como um bloco de maior dimensão, muito bem construído e com um nome de fazer inveja: Isuzo! É simples!

                                            É obvio que todos dão problemas... Uns mais do que outros!
                                            No fundo existe um pouco a guerra entre Isuzo e Fiat, e aí, meus caros, não tenham dúvidas acerca do qual vou optar!
                                            Eu acredito, (isto é só mesmo a minha opinião com base no fabrico de motores para utilização profissional) que quanto mais esprimido for o motor menos chances ele tem de durar... Por exemplo, os carros pesados: porque razão não fazem motores de 6000cm2 e 500cv TDI em vez de fazerem os actuais de 12000cm2 ou mais? Eu acredito, que seja por causa da resistência... mas admito que possa estar errado!

                                            Cumps

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                              Enfim tenta deturpar as coisas....

                                              Vai lá rabuscar onde quiseres qual é o meu ponto de vista sobre o tema, o qual to relembro:



                                              Toma bem consciência:

                                              1-Eu não esbocei sequer o meu ponto de vista sobre o assunto
                                              2-Apenas fiz uma pergunta
                                              3-Não concordei com as tuas fundamentações (baseadas em crenças e suposições)
                                              4-Quem mais uma vez entra em suposições és tu. Eu não disse que estava errado. Não concordo é com a maneira como lá chegas. Se alguma vez te disser que estás errado, teria obviamente que to demonstrar.
                                              Se há alguém que está a tentar deturpar as coisas és tu uma vez que ainda não te justificaste e colocas em causa os meus argumentos.

                                              Tu fizeste uma pergunta e eu respondi a ela, e depois expliquei o meu ponto de vista uma vez que não percebeste, ou se calhar não te interessou perceber.

                                              Tive o cuidado de fundamentar as minhas suposições justificando-as com argumentos que me parecem válidos e que se baseiam em factos concretos.

                                              Tens todo o direito de discordar do meu ponto de vista. O problema é que me acusas de falta de racionalidade nos meus argumentos, mas até agora ainda não conseguiste provar o porque, e assim sendo perdes o direito de colocar em causa o que eu digo enquanto não te justificares ou contra argumentares, por forma a comprovares que estou errado ou que não faço qualquer sentido. Em vez disso e à falta de argumentos, continuas a enrolar a conversa.

                                              Quando quiseres argumentar o teu ponto de vista, optimo, caso contrário não estás a contribuir com nada para o assunto que está a ser debatido neste tópico.
                                              Editado pela última vez por margalhau; 25 July 2007, 14:01.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                                Se há alguém que está a tentar deturpar as coisas és tu uma vez que ainda não te justificaste e colocas em causa os meus argumentos.

                                                Tu fizeste uma pergunta e eu respondi a ela, e depois expliquei o meu ponto de vista uma vez que não percebeste, ou se calhar não te interessou perceber.

                                                Tive o cuidado de fundamentar as minhas suposições justificando-as com argumentos que me parecem válidos e que se baseiam em factos concretos.

                                                Tens todo o direito de discordar do meu ponto de vista. O problema é que me acusas de falta de racionalidade nos meus argumentos, mas até agora ainda não conseguiste provar o porque, e assim sendo perdes o direito de colocar em causa o que eu digo enquanto não te justificares ou contra argumentares, por forma a comprovares que estou errado ou que não faço qualquer sentido. Em vez disso e à falta de argumentos, continuas a enrolar a conversa.

                                                Quando quiseres argumentar o teu ponto de vista, optimo, caso contrário não estás a contribuir com nada para o assunto que está a ser debatido neste tópico.
                                                Olha lá, mas eu tenho, ou não tenho, o direito de dar, ou não dar, a minha opinião?
                                                Coloquei a tua opinião em causa? Sim e de uma forma que foi cabalmente demonstrativa.
                                                Isso invalida que eu não possa manter o direito de reservar para mim o que penso do assunto? Olá... Essa é nova!
                                                Já te disse a minha intenção foi fazer-te ver (e aos outros) que o processo que utilizaste para chegares às tuas conclusões, era baseado em crenças e suposições. Isso foi totalmente alcançado e claramente demonstrado. Afinal fundamentações credíveis para o que afirmavas, não existiam.

                                                Agora por causa disso tenho que dar a minha opinião?

                                                Olha todos sabemos muito bem qual o tempo de vida útil do 1.3 CDTI, são os tais 250000 Km. Contrariamente (imagina) aos 200000 Km que tu apregoavas (mais uma suposição cheia de nada?). E do 1.7 DTI? Qual é o valor? Alguém sabe? Sabem que a marca determina e refere isso mesmo? Então olha se a Opel referiri mais de 250000 Km, então o 1.7 DTI tem uma vida útil supeiror ao 1.3 CDTI, caso contrário não!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                                  Pelo menos preocupo-me em justificar aquilo que eu creio com argumentos que me parecem válidos, e não limito a minha racionalidade olhando para a marca do carro que eu conduzo que tem de ser perfeita, a melhor do mundo...
                                                  Viste como sabes

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                    Olha lá, mas eu tenho, ou não tenho, o direito de dar, ou não dar, a minha opinião?
                                                    Coloquei a tua opinião em causa? Sim e de uma forma que foi cabalmente demonstrativa.
                                                    Isso invalida que eu não possa manter o direito de reservar para mim o que penso do assunto? Olá... Essa é nova!
                                                    Já te disse a minha intenção foi fazer-te ver (e aos outros) que o processo que utilizaste para chegares às tuas conclusões, era baseado em crenças e suposições. Isso foi totalmente alcançado e claramente demonstrado. Afinal fundamentações credíveis para o que afirmavas, não existiam.

                                                    Agora por causa disso tenho que dar a minha opinião?

                                                    Olha todos sabemos muito bem qual o tempo de vida útil do 1.3 CDTI, são os tais 250000 Km. Contrariamente (imagina) aos 200000 Km que tu apregoavas (mais uma suposição cheia de nada?). E do 1.7 DTI? Qual é o valor? Alguém sabe? Sabem que a marca determina e refere isso mesmo? Então olha se a Opel referiri mais de 250000 Km, então o 1.7 DTI tem uma vida útil supeiror ao 1.3 CDTI, caso contrário não!
                                                    Pela ultima vez, tens o direito de dar uma opinião, e tens o direito a que a mesma seja diferente da minha. Não tens é o direito de dizer que o meu ponto de vista está errado ou é irracional, sem te justificares com argumentos que permitam comprovar que tu é que estás certa. Apenas e só isso.

                                                    A informação dos 200 mil km's foi-me dada pelo vendedor da Opel, e tive o cuidado de frisar isso para não o tornar numa verdade absoluta. Também tive o cuidado de usar o termo "cerca de 200 mil km's" precisamente para referir que o valor anda próximo disso, uma vez que nenhum motor tem uma duração precisa, mas sim prevista. E de facto com base nas informações da fiat, 250 mil km's são um valor próximo e como tal vai de encontro ao que me foi dito pelo vendedor.

                                                    Se queres continuar a desconversar, então terminamos por aqui a nossa conversa.
                                                    Editado pela última vez por margalhau; 25 July 2007, 17:44.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                                      Pela ultima vez, tens o direito de dar uma opinião, e tens o direito a que a mesma seja diferente da minha. Não tens é o direito de dizer que o meu ponto de vista está errado ou é irracional, sem te justificares com argumentos que permitam comprovar que tu é que estás certa. Apenas e só isso.

                                                      A informação dos 200 mil km's foi-me dada pelo vendedor da Opel, e tive o cuidado de frisar isso para não o tornar numa verdade absoluta. Também tive o cuidado de usar o termo "cerca de 200 mil km's" precisamente para referir que o valor anda próximo disso, uma vez que nenhum motor tem uma duração precisa, mas sim prevista. E de facto com base nas informações da fiat, 250 mil km's são um valor próximo e como tal vai de encontro ao que me foi dito pelo vendedor.

                                                      Se queres continuar a desconversar, então terminamos por aqui a nossa conversa.
                                                      Isso não quer dizer que a tua opinião esteja mais correcta. Digo mais, gostaria de VER essas informações da Fiat!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                        Isso não quer dizer que a tua opinião esteja mais correcta. Digo mais, gostaria de VER essas informações da Fiat!
                                                        Numas páginas atrás alguém apresentou uma página com um comunidado da Fiat onde referem isso.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por PROTESTE Ver Post
                                                          Perguntei o que o carro já levou até agora ao dono:
                                                          Com +-185000km e 5 anos, levou:
                                                          kit de embraiagem,
                                                          seccionador da caixa,
                                                          MAF,
                                                          amortecedores,
                                                          Bomba de água,
                                                          radiador,
                                                          discos de travões,
                                                          triangulo de direcção(não teve nenhum acidente),
                                                          e por ultimo... Uma Centralina Nova !

                                                          ... se não me estou a esquecer de nada...
                                                          E o condutor não é de puxar muito por ele.

                                                          Achas pouco para um carro com 5 anos ?

                                                          Ou será que a palavra consistência é aplicada a quê?

                                                          vamos ficar por aqui...
                                                          Ficar por aqui? ja mandas?

                                                          Os amortecedores e triangulos de direcção ( sem nenhum acidente ) deve ser por ele ter sido meiguinho sim...

                                                          Bem, mas dizer que o motor é uma "bosta".. tem lá calma porque está bem longe da verdade..

                                                          Cumps

                                                          Comentário


                                                            E que tal o 1.7 CDTI ?

                                                            Comentário


                                                              Eu tenho um amigo que tem uma empresa.

                                                              E tinha um corsa 1.7Di...

                                                              Aquilo foi um fartote de problemas... Aos 50 mil kms teve levar um motor novo e aos 90 mil os problemas eram tantos que foi directamente para a sucata...

                                                              Comprou o 1.3cdti, acabadinho de sair... E já está com 350 mil kms...

                                                              O meu amigo diz que é só por gasóleo de 900 em 900 kms...

                                                              Jura a pés junto que foi a melhor coisa para a empresa...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X