Anúncio

Collapse
No announcement yet.

corsa 1.3 cdti ou 1.7 di/dti

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
    Pela ultima vez, tens o direito de dar uma opinião, e tens o direito a que a mesma seja diferente da minha. Não tens é o direito de dizer que o meu ponto de vista está errado ou é irracional, sem te justificares com argumentos que permitam comprovar que tu é que estás certa. Apenas e só isso.

    A informação dos 200 mil km's foi-me dada pelo vendedor da Opel, e tive o cuidado de frisar isso para não o tornar numa verdade absoluta. Também tive o cuidado de usar o termo "cerca de 200 mil km's" precisamente para referir que o valor anda próximo disso, uma vez que nenhum motor tem uma duração precisa, mas sim prevista. E de facto com base nas informações da fiat, 250 mil km's são um valor próximo e como tal vai de encontro ao que me foi dito pelo vendedor.

    Se queres continuar a desconversar, então terminamos por aqui a nossa conversa.

    Bem fazendo o ponto de situação / resumo que a conversa já vai longa:

    1-O caro Margalhau resolveu dizer que o tempo de vida útil estimado para o 1.3 CDTI era de cerca de 200000 Km.
    2-Rapidamente foi contraditado por outros users que esse valor estava errado e que o valor correcto eram 250000 Km.
    3-Não obstante, e com base neste valor (já o valor certo, os tais 250000 Km) refere que o 1.7 DTI tem uma longevidade superior ao 1.3. Sem no entanto, referir a longevidade do 1.7 DTI
    4-Quando questinado por mim, se saberia a quilometragem do 1.7 DTI, refere que não sabe. Mais, assume que as considerações que fez eram baseadas em crenças e suposições....
    5-Não obstante este comportamento perfeitamente ilógico e irracional, e talvez numa vã e inglória tentativa de deturpar o significado das coisas, começa a dizer que eu só estou para defender a Opel. Deve-se ter esquecido que ambos os motores estão aplicados em viaturas Opel.
    6-Nessa mesma sequência, não compreende que o que me motivou a questiná-lo foi ter achado o método que utilizou completamente infundado.
    7-Acha-se então no direito de obter uma resposta da minha parte. Isto porque se coloquei e demonstrei que o seu método tinha pouca credibilidade técnica e teórica, tenho que lhe dar resposta.

    Caro Margalhau, acha por ventura que vou cometer o mesmo erro que cometeu? Falar sem fundamento? Não sei, não falo! Era o que o caríssimo deveria ter feito.

    Já disse se vir alguma documentação que prove que a longevidade do 1.3 é superior à do 1.7, então serei a primeira pessoa a afirmar tal. E terei fundamentação documental, caso alguém me pergunte alguma coisa. O tal erro que o Margalhau não se soube precaver. Eu não "trabalho" assim. Não sei, não respondo. Ou então aviso que não sei, e que gostava de saber. O que o Margalhau fez, foi deixar à vista de todos que imaginava que sabia, quando na realidade estava era na perfeita ignorância.

    Comentário


      Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
      Numas páginas atrás alguém apresentou uma página com um comunidado da Fiat onde referem isso.
      Estás a referir-te ao que o edununo disse? Só vejo manutenção programada nesse comunicado e não fim de vida do motor.

      Comentário


        Entre o 1.7dti ou di ...ou o 1.3CDTI...
        Q venha o 1.3cdti...

        Comentário


          Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
          Bem fazendo o ponto de situação / resumo que a conversa já vai longa:

          1-O caro Margalhau resolveu dizer que o tempo de vida útil estimado para o 1.3 CDTI era de cerca de 200000 Km.
          2-Rapidamente foi contraditado por outros users que esse valor estava errado e que o valor correcto eram 250000 Km.
          3-Não obstante, e com base neste valor (já o valor certo, os tais 250000 Km) refere que o 1.7 DTI tem uma longevidade superior ao 1.3. Sem no entanto, referir a longevidade do 1.7 DTI
          4-Quando questinado por mim, se saberia a quilometragem do 1.7 DTI, refere que não sabe. Mais, assume que as considerações que fez eram baseadas em crenças e suposições....
          5-Não obstante este comportamento perfeitamente ilógico e irracional, e talvez numa vã e inglória tentativa de deturpar o significado das coisas, começa a dizer que eu só estou para defender a Opel. Deve-se ter esquecido que ambos os motores estão aplicados em viaturas Opel.
          6-Nessa mesma sequência, não compreende que o que me motivou a questiná-lo foi ter achado o método que utilizou completamente infundado.
          7-Acha-se então no direito de obter uma resposta da minha parte. Isto porque se coloquei e demonstrei que o seu método tinha pouca credibilidade técnica e teórica, tenho que lhe dar resposta.

          Caro Margalhau, acha por ventura que vou cometer o mesmo erro que cometeu? Falar sem fundamento? Não sei, não falo! Era o que o caríssimo deveria ter feito.

          Já disse se vir alguma documentação que prove que a longevidade do 1.3 é superior à do 1.7, então serei a primeira pessoa a afirmar tal. E terei fundamentação documental, caso alguém me pergunte alguma coisa. O tal erro que o Margalhau não se soube precaver. Eu não "trabalho" assim. Não sei, não respondo. Ou então aviso que não sei, e que gostava de saber. O que o Margalhau fez, foi deixar à vista de todos que imaginava que sabia, quando na realidade estava era na perfeita ignorância.
          O que eu pretendi dizer é que o motor 1.7 dti em principio deverá ter uma maior longevidade, já o reconheci, e posteriormente justifiquei o porque de achar isso fundamentando com argumentos concretos, e como tal estás a mentir ao dizeres que não o fiz. Os meus argumentos foram expostos e estão à vista de toda a gente neste tópico. Não o podes negar.

          Relativamente ao tempo previsto em km's já o disse que foi a informação dada pelo vendedor da Opel, e de facto cerca de 200 mil km's é um valor próximo dos 250 mil anunciados pela marca, mas tudo bem, o valor preciso anunciado pela marca é de 250 mil.

          A marca diz o seguinte:

          "The 1.3 16v Multijet is designed to last for 250,000 km instead of the usual 150,000"

          Traduzindo para portugues diz que este motor foi desenvolvido para durar 250 mil km's.

          Mais à frente ainda acrescentam o seguinte:

          "During this long lifetime, it does not require any maintenance to mechanical parts (even the normally essential fan belt change at 80,000 km is not required). The oil change intervals have also been increased from 20 to 30,000 km. The oil is naturally low viscosity (i.e. designed for fuel economy) and environmentally friendly."

          Traduzindo para português afirmam também que não é suposto o motor ser sujeito durante esse periodo a manutenção especial (como por exemplo a mudança da correia) para além da normal como é o caso da mudança de oleo.

          Assim sendo o motor pode-se considerar fiável se até essa rodagem não der qualquer problema. Poderá durar mais do que isso, mas a partir desse valor não garantem que o motor não vai ter problemas.

          Mais uma vez tentas desconversar e descredibilizar o que digo com a conversa das minhas crenças e suposições, e eu continuo a dizer que justifiquei o meu ponto de vista com argumentos válidos e baseados em factos concrectos. Como não sou engenheiro mecânico nem fui responsável pelo desenvolvimento do motor, não posso afirmar com certeza absoluta que será como eu suponho, dai ser uma opinião fundamentada. Se estamos num fórum é para isso que o fórum serve, para debatermos ideias e pontos de vista desde que sejam bem argumentados, coisa que desde sempre fiz, e que tu continuas a não fazer. Nao tens qualquer direito de colocar em causa o que digo enquanto não contra-argumentares o que eu disse.

          Ainda não demonstraste porque é que eu não tenho credibilidade naquilo que afirmei. Continuo à espera que me expliques concretamente porque é que os meus argumentos estão errados.

          Assim sendo, enquanto não o fizeres, não mereces mais resposta da minha parte, pelo que a minha conversa contigo termina aqui.

          Editado pela última vez por margalhau; 25 July 2007, 23:47.

          Comentário


            Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
            Estás a referir-te ao que o edununo disse? Só vejo manutenção programada nesse comunicado e não fim de vida do motor.
            Recomendo que tires umas aulas de inglês para perceberes o que está lá escrito.

            Comentário


              Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
              Recomendo que tires umas aulas de inglês para perceberes o que está lá escrito.
              O que lá está escrito é que este motor foi desenvolvido para 250.000 em vez dos habituais 150.000.
              O que não faltam são exemplos de motores Fiat, anteriores a estes (os tais que foram feitos para 150.000) e que têm muitos mas muitos mais.

              Comentário


                Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                O que lá está escrito é que este motor foi desenvolvido para 250.000 em vez dos habituais 150.000.
                O que não faltam são exemplos de motores Fiat, anteriores a estes (os tais que foram feitos para 150.000) e que têm muitos mas muitos mais.
                Sim, e dai?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                  Sim, e dai?
                  E daí que parece obvio que pode fazer bem mais de 250.000.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                    E daí que parece obvio que pode fazer bem mais de 250.000.
                    Ninguém disse o contrário.

                    Segundo dizem, até já há quem tenha feito 300 mil km's. Não se pode é garantir que após uma rodagem dessas o motor não venha a ter problemas.

                    Comentário


                      Então quer dizer que os outros com 150mil já estão a dar o berro não? Leva lá a bicicleta.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                        Eu tenho um amigo que tem uma empresa.

                        E tinha um corsa 1.7Di...

                        Aquilo foi um fartote de problemas... Aos 50 mil kms teve levar um motor novo e aos 90 mil os problemas eram tantos que foi directamente para a sucata...

                        Comprou o 1.3cdti, acabadinho de sair... E já está com 350 mil kms...

                        O meu amigo diz que é só por gasóleo de 900 em 900 kms...

                        Jura a pés junto que foi a melhor coisa para a empresa...
                        esse 1.7di acho que é da opel! esses dao muitos problemas os bons sao os isuzu!!!!!!!!

                        Comentário


                          Que argumentação "estranha"...

                          Já agora:
                          A marca diz o seguinte:
                          "The 1.3 16v Multijet is designed to last for 250,000 km instead of the usual 150,000"
                          Quer dizer que o motor foi desenvolvido para durar 250 mil quilometros em vez dos habituais 150 mil
                          e não apenas
                          Traduzindo para portugues diz que este motor foi desenvolvido para durar 250 mil km's.


                          Para quem manda os outros aprender inglês, faltou-te um bocadinho esclarecedor.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                            Que argumentação "estranha"...

                            Já agora:


                            Quer dizer que o motor foi desenvolvido para durar 250 mil quilometros em vez dos habituais 150 mil
                            e não apenas


                            Para quem manda os outros aprender inglês, faltou-te um bocadinho esclarecedor.
                            Referenciei o que interessa para a discussão, sem deixar de mostrar o final da frase. Qual é a relevancia da parte final da frase? Altera em alguma coisa o que tem vindo a ser referido na discussão?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                              Então quer dizer que os outros com 150mil já estão a dar o berro não? Leva lá a bicicleta.
                              Faz as interpretações que quiseres.

                              Não ponhas é palavras a mais naquilo que os outros dizem.

                              A malta dos Opel anda muito stressada....

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                Referenciei o que interessa para a discussão, sem deixar de mostrar o final da frase. Qual é a relevancia da parte final da frase? Altera em alguma coisa o que tem vindo a ser referido na discussão?
                                Está lá bem explicito que o 1.3 CDTI foi projectado pra durar mais que outros motores. É relevante?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                  Está lá bem explicito que o 1.3 CDTI foi projectado pra durar mais que outros motores. É relevante?
                                  O que está explicito é que o motor foi feito para durar mais do que os tipicos motores da FIAT, e não que o tenha sido feito para durar mais que os motores da Opel/ISUZU.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                    O que está explicito é que o motor foi feito para durar mais do que os tipicos motores da FIAT, e não que o tenha sido feito para durar mais que os motores da Opel/ISUZU.
                                    E daí depreendes o contrário? É que se assim é, não tem lógica nenhuma.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                      E daí depreendes o contrário? É que se assim é, não tem lógica nenhuma.
                                      Eu depreendo apenas aquilo que é indicado pela Fiat.

                                      Mas tens de me explicar a tua lógica de raciocinio que eu tou a ter dificuldade em a acompanhar...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                        Faz as interpretações que quiseres.

                                        Não ponhas é palavras a mais naquilo que os outros dizem.

                                        A malta dos Opel anda muito stressada....
                                        Eu não estou "stressado", estou apenas a esclarecer este assunto.
                                        Tu estás a tentar impor o facto de o motor durar apenas 200mil kms e depois acabar com base em convicções tuas. Já atrás disseste que a tua irmã acabou por escolher um manco e que tu foste logo dizer que aquilo irá durar pouco mais de 200mil.
                                        Pois fica sabendo, que apesar das tuas convicções, conheço vários casos de mais de 200mil, inclusivé dois que já passaram os 400mil. Andam, gastam pouco, manutenção normal e não bebem óleo aos litros.
                                        Tal como conheço estes casos do TDi, também conheço dois casos de cdti com mais de 300mil e ainda lá atrás o zerorpm referiu o do colega com 350mil e manutenção normal.
                                        Por fim, vamos voltar à parte do inglês. "The 1.3 16v Multijet is designed to last for 250,000 km instead of the usual 150,000. During this long lifetime, it does not require any maintenance to mechanical parts (even the normally essential fan belt change at 80,000 km is not required). The oil change intervals have also been increased from 20 to 30,000 km." Isto quer dizer que o motor foi projectado para pelo menos 250mil kms sem intervenções mecânicas (incluíndo a distribuição). Estamos a falar de manutenção normal não de êmbolos, segmentos, cambotas e outras coisas mais.

                                        Posto isto, só tenho a dizer mais uma coisa. Vão falando, que nós vamos andando .

                                        Cumprimentos.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                          Eu depreendo apenas aquilo que é indicado pela Fiat.

                                          Mas tens de me explicar a tua lógica de raciocinio que eu tou a ter dificuldade em a acompanhar...

                                          É muito própria. Deixa estar.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                            É muito própria. Deixa estar.
                                            Pois, se calhar é melhor...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                              Pois, se calhar é melhor...


                                              Podias não a entender e depois tinha de ficar aqui a manhã toda.

                                              Fica bem.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                Eu não estou "stressado", estou apenas a esclarecer este assunto.
                                                Tu estás a tentar impor o facto de o motor durar apenas 200mil kms e depois acabar com base em convicções tuas. Já atrás disseste que a tua irmã acabou por escolher um manco e que tu foste logo dizer que aquilo irá durar pouco mais de 200mil.
                                                Pois fica sabendo, que apesar das tuas convicções, conheço vários casos de mais de 200mil, inclusivé dois que já passaram os 400mil. Andam, gastam pouco, manutenção normal e não bebem óleo aos litros.
                                                Tal como conheço estes casos do TDi, também conheço dois casos de cdti com mais de 300mil e ainda lá atrás o zerorpm referiu o do colega com 350mil e manutenção normal.
                                                Por fim, vamos voltar à parte do inglês. "The 1.3 16v Multijet is designed to last for 250,000 km instead of the usual 150,000. During this long lifetime, it does not require any maintenance to mechanical parts (even the normally essential fan belt change at 80,000 km is not required). The oil change intervals have also been increased from 20 to 30,000 km." Isto quer dizer que o motor foi projectado para pelo menos 250mil kms sem intervenções mecânicas (incluíndo a distribuição). Estamos a falar de manutenção normal não de êmbolos, segmentos, cambotas e outras coisas mais.

                                                Posto isto, só tenho a dizer mais uma coisa. Vão falando, que nós vamos andando .

                                                Cumprimentos.
                                                À falta de argumentos partes para a mentira colocando palavras naquilo que os outros dizem para conseguires provar a tua pseudo razão.

                                                Mais uma vez estás a afirmar que eu disse que o motor ao fim dessa rodagem acaba.

                                                Nunca em parte alguma deste tópico afirmei tal coisa.

                                                O que disse foi o que a marca diz nesse comunicado. Que o motor está desenvolvido para durar uma rodagem prevista de 250 mil km's. A partir dai o motor cumpriu aquilo para que foi desenvolvido não sendo garantido que a partir dai não venha a dar problemas. Além disso eles acrescentam que até essa rosagem o motor também não precisa de ser sujeito a manutenção especial. O motor até pode fazer 500 mil km's, só que nao garantem que não venha a ter problemas.

                                                O que está escrito é bastante explicito e de linguagem acessivel. Se queres interpretar as coisas de maneira diferente é contigo.

                                                E se vais continuar a disturpar aquilo que eu digo então terminamos por aqui.

                                                Esse vosso fanatismo cego pelas marcas só vos fica mal. Não queiram ver as coisas como elas são, que ganham muito com isso.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                                  A minha irmã acabou por comprar o Ibiza manco por escolha dela, e já lhe disse que o motor dificilmente terá uma duração muito superior a 200 ou até mesmo 300 mil km's, uma vez que tal como no Opel se trata de um motor de baixa cilindrada, turbinado, e com um nivel de potência razoável para as caracteristicas do motor. Além disso tem a agravante de ser manco...
                                                  Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                                  Respondendo ao autor, eu optaria pelo 1.7dti. É um motor com uma maior longevidade e com prestações muito boas.

                                                  O 1.3cdti tem uma duração média prevista pela marca de cerca de 200 mil km's.
                                                  Devo precisar de óculos ou então vejo muito bem. Já agora posta a duração do 1.7dti, gostava de saber.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Cahib Ver Post


                                                    Podias não a entender e depois tinha de ficar aqui a manhã toda.

                                                    Fica bem.
                                                    Sem argumentos é complicado conseguires explicar o que não é explicavel.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                      Devo precisar de óculos ou então vejo muito bem. Já agora posta a duração do 1.7dti, gostava de saber.
                                                      Se leres o tópico todo do inicio ao fim, encontras em mais do que um ponto a minha justificação para o que disse.

                                                      Não me vou repetir mais.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                                        Sem argumentos é complicado conseguires explicar o que não é explicavel.
                                                        Mas eu não tenho culpa que não tenhas argumentos de jeito. Só especulação barata.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                          Devo precisar de óculos ou então vejo muito bem. Já agora posta a duração do 1.7dti, gostava de saber.
                                                          Pois isso gostavamos nós de saber.
                                                          Já que ele fez essa comparação ele é que devia referir esse facto. Ao invés trouxe-nos crenças e suposições.....

                                                          Mas Margalhau, diz lá segundo as tuas teorias, qual é que tem maior tempo de vida útil, o 1.3 CDTI ou o 2.0 dci da Renault e com 175 CV?

                                                          Agora não tenho tempo, senão isto era diversão garantida!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                            Pois isso gostavamos nós de saber.
                                                            Já que ele fez essa comparação ele é que devia referir esse facto. Ao invés trouxe-nos crenças e suposições.....

                                                            Mas Margalhau, diz lá segundo as tuas teorias, qual é que tem maior tempo de vida útil, o 1.3 CDTI ou o 2.0 dci da Renault e com 175 CV?

                                                            Agora não tenho tempo, senão isto era diversão garantida!
                                                            Só se for para ti, para todos os outros, é degradante.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                                                              esse 1.7di acho que é da opel! esses dao muitos problemas os bons sao os isuzu!!!!!!!!
                                                              O 1.7D (atmosferico) é que penso que era Opel.. ( Corsa B )

                                                              Os 1.7DI/DTI ( Corsa C ) sao isuzu.. ( TD )

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X