Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lancia Y10/Y/Ypsilon- o tópico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    andava pois , a subir o IC22 não passava dos 70 e a *****-se literalmente em AE ia ate aos 140 mas a ventania era tal que tinha de andar sempre com um extra indespensavel, um pente.
    cumps
    ja que me aguçaram o apetite tinha a minha mulher chegado a casa um mes depois de comprar o carro, sai toda inchada do chaso, fecha a porta , e a porta cai, por pouco não tinha partido o pe... querem mais?
    Editado pela última vez por furão; 17 July 2007, 15:04.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por furão Ver Post
      andava pois , a subir o IC22 não passava dos 70 e a *****-se literalmente em AE ia ate aos 140 mas a ventania era tal que tinha de andar sempre com um extra indespensavel, um pente.
      cumps
      OK...

      Comentário


        #63


        É este. As jantes não são de origem, creio que o carro trazia tampões

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
          Mas então não percebo porque não desenvolveu a Lancia outro motor para "substituir" o 1.2 80 cv. Pelo menos que deixassem estar o 1.4 95 cv!

          Assim, a escolha de muito pessoal é quase óbvia...mjet 90 cv
          Mas o 1.2 de 80cv não foi substituído...
          Ele ainda existe!
          Agora, no nosso mercado é que não!
          BTW, acho que existiram Y's com motor 1.1...
          Estou a lembrar-me de ver um na rua com a sigla "1.1" de lado...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post


            É este. As jantes não são de origem, creio que o carro trazia tampões
            E no Elefantino Blu só conheço os 1200 de 60cv...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
              E no Elefantino Blu só conheço os 1200 de 60cv...
              Já não sei,

              Mas que existiu 1.1 tenho a certeza

              http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p109909

              Mas la está, não é Elefantino Blue

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                Já não sei,

                Mas que existiu 1.1 tenho a certeza

                http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p109909

                Mas la está, não é Elefantino Blue
                Yep, sempre existiu 1.1...mas acho que no Elefantino Blu não!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                  Yep, sempre existiu 1.1...mas acho que no Elefantino Blu não!
                  Menos mal então,

                  Como se chama a versão com estofos bejes em alcântara?

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                    Uma dúvida...houve no Y versão 1.2 de 80 cv e 1.2 86 cv, certo?

                    Há mesmo bons negócios...estive a dar uma vista de olhos e assim de repente encontrei:

                    http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p107697

                    http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p108798


                    Tenho muita pena de nunca ter andando num...deve ser bastante porreiro, o interior
                    Acho que o que eu conduzi era o de 86 cv, mas como já foi à bastante tempo não sei precisar, mas o carro tinha um belo equipamento para a altura e também achava as linhas engraçadas.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                      Menos mal então,

                      Como se chama a versão com estofos bejes em alcântara?
                      Novo ou antigo?

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                        Acho que o que eu conduzi era o de 86 cv, mas como já foi à bastante tempo não sei precisar, mas o carro tinha um belo equipamento para a altura e também achava as linhas engraçadas.
                        O de 86 cv é venenoso...e parece que a partir das 3500-4000 rpm muda completamente, dito pelo Underground (chega aqui, porra! ).

                        Já agora, um vídeo deste motor no Punto I

                        http://www.youtube.com/watch?v=HQFckVnyFbQ

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                          Novo ou antigo?
                          Y

                          antigo

                          Tipo este:

                          http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p108798

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                            O de 86 cv é venenoso...e parece que a partir das 3500-4000 rpm muda completamente, dito pelo Underground (chega aqui, porra! ).

                            Já agora, um vídeo deste motor no Punto I

                            http://www.youtube.com/watch?v=HQFckVnyFbQ

                            Normal!
                            Os 16v gostam de andar lá em cima!
                            Pessoalmente gosto das 8 válvulas!
                            Em baixas costumam ser uns canhões!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                              Era o Rosso!

                              Comentário


                                #75
                                Sempre foi um carro com uma estética à parte...

                                Para mim a geração preferida é a do Y, o Y10 tb não desgosto.
                                O Ypsilon, bem, acho que efeminaram muito o carro.

                                No entanto as duas últimas gerações, pelo menos as versões que conheco, sempre tiveram interiores muito apelativos e jovens, com bom aspecto visual, o preço tb acho que não ajudou, havia alternativas melhores, pelo que me lembro...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                  Normal!
                                  Os 16v gostam de andar lá em cima!

                                  Pessoalmente gosto das 8 válvulas!
                                  Em baixas costumam ser uns canhões!
                                  Obviamente

                                  Mas há motores em que se nota ainda mais!

                                  Quanto à questão das 8 v...depende. Para pára-arranca parece ser bem melhor, e digo isto porque na Express 1.2 não sentia vibrações, dificilmente ia abaixo, etc. Já o Clio não perdoa (o peso contribui muito)

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                    Era o Rosso!
                                    Bem me queria parecer

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                      Sempre foi um carro com uma estética à parte...

                                      Para mim a geração preferida é a do Y, o Y10 tb não desgosto.
                                      O Ypsilon, bem, acho que efeminaram muito o carro.

                                      No entanto as duas últimas gerações, pelo menos as versões que conheco, sempre tiveram interiores muito apelativos e jovens, com bom aspecto visual, o preço tb acho que não ajudou, havia alternativas melhores, pelo que me lembro...
                                      Esse foi um dos problemas...a maior parte do pessoal que compra um utilitário quer algo racional

                                      De resto estou-me a lembrar agora que já me sentei num Ypsilon Platino...ai mãaaaaae

                                      Comentário


                                        #79
                                        Lembro-me de ser criança e ver bastantes Y10, actualmente é raro vê-los.

                                        Já conduzi um que pertence a um colega meu e achei que o carro é demasiado mole, adorna como ainda não vi outro carro fazer (Ok, 2cv e dyane não contam...).
                                        O desse meu colega tinha um problema qualquer com o mecanismo de controlo do ar, em que alguma peça que estava partia fazia com que o carro andasse com o ralenti às 3000rpm e a queimar só gasolina.Entretanto resolveu a situação.

                                        Achei, também, que o Y10 é um carro bastante fácil de conduzir.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                          Obviamente

                                          Mas há motores em que se nota ainda mais!

                                          Quanto à questão das 8 v...depende. Para pára-arranca parece ser bem melhor, e digo isto porque na Express 1.2 não sentia vibrações, dificilmente ia abaixo, etc. Já o Clio não perdoa (o peso contribui muito)
                                          Eu falo por experiência própria!
                                          Tenho em casa um 8v do melhor...e um de 16v 1.4 do melhor também e consigo ver as diferenças e atributos de cada um!

                                          O 8v 1.2 do K10 é força bruta para a potência. Ainda por cima estamos a falar de um motor ainda a carburador, que como nós sabemos, não há melhor em baixas e depois ainda é um motor de arquitectura hemisférica, coisa que poucos têm o direito a ter!

                                          O outro é o conhecido 1.4 Honda!
                                          Em baixas não dislumbra, não vale a pena mentir! Mas depois em altas é sempre a subir!

                                          Depois ainda existem os de 12v que são aqueles que o identifico como sendo os mais lineares! Nem bons nas altas nem nas baixas! É um intermédio!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por tjose Ver Post
                                            Lembro-me de ser criança e ver bastantes Y10, actualmente é raro vê-los.

                                            Já conduzi um que pertence a um colega meu e achei que o carro é demasiado mole, adorna como ainda não vi outro carro fazer (Ok, 2cv e dyane não contam...).
                                            O desse meu colega tinha um problema qualquer com o mecanismo de controlo do ar, em que alguma peça que estava partia fazia com que o carro andasse com o ralenti às 3000rpm e a queimar só gasolina.Entretanto resolveu a situação.

                                            Achei, também, que o Y10 é um carro bastante fácil de conduzir.
                                            É o chamado pré-aquecimento

                                            Estou a ver que Y10 é mesmo para esquecer...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Gosto deste:

                                              Comentário


                                                #83
                                                hummm:

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                  Eu falo por experiência própria!
                                                  Tenho em casa um 8v do melhor...e um de 16v 1.4 do melhor também e consigo ver as diferenças e atributos de cada um!

                                                  O 8v 1.2 do K10 é força bruita para a potência. Ainda por cima estamos a falar de um motor ainda a carburador, que como nós sabemos, não há melhor em baixas e depois ainda é um motor de arquitectura hemisférica, coisa que poucos têm o direito a ter!

                                                  O outro é o conhecido 1.4 Honda!
                                                  Em baixas não dislumbra, não vale a pena mentir! Mas depois em altas é sempre a subir!

                                                  Depois ainda existem os de 12v que são aqueles que o identifico como sendo os mais lineares! Nem bons nas altas nem nas baixas! É um intermédio!
                                                  Pois...situação parecida aqui.

                                                  Se bem que a Express pesava menos 300 kg, e como tal em altas rpm a diferença nem era muito notória. Digo que aquilo para os 55 cv que tinha era um foguete...até aos 120

                                                  Por acaso em termos de 12v estou a pensar no 1.2 manco da VW...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por a.reis Ver Post
                                                    então e o original? autobianchi

                                                    O meu pai teve um durante 8 meses e eu adorava aquilo. O luxo dos acabamentos em veludo, os vidros electricos atrás(!!!), o painel de instrumentos que funcionava na perfeição e tinha 8 ponteiros (!!!). O conta-rotações com secções a branco, a amarelo e a vermelho (muito mais informativo que o tradicional branco/vermelho). Excelente

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por _gonças_ Ver Post
                                                      Gosto deste:

                                                      Esse é o Momo Design

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por _gonças_ Ver Post
                                                        Gosto deste:

                                                        Eu curto o Bikini. Um dia destes estava um por cima da Associação Académica em Coimbra!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por _gonças_ Ver Post
                                                          hummm:

                                                          Carro de gaja? Onde? Hum, hum?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                            Pois...situação parecida aqui.

                                                            Se bem que a Express pesava menos 300 kg, e como tal em altas rpm a diferença nem era muito notória. Digo que aquilo para os 55 cv que tinha era um foguete...até aos 120

                                                            Por acaso em termos de 12v estou a pensar no 1.2 manco da VW...
                                                            O K10 não vai muito além dos 120 não!

                                                            Mas estás a pensar em comprar algo com esse motor?
                                                            Eu ja´vi esse andar e segundo parece faz uns consumos jeitosos, mas não sai da cepa torta.
                                                            Tenho um colega meu com um Polo e acho que é esse motor...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Lá em casa existiu um, comprado novo em 98. Foi vendido o ano passado.
                                                              Era um Elefantino Blu, 1.1 de 54 cv.

                                                              Cumpriu muito bem a sua missão.
                                                              O seu pior defeito era não ter direcção assistida e como a minha mãe é que andava com ele, já estão a imaginar o desfecho da história.
                                                              Para castigo hoje arrependeu-se da venda.
                                                              Está satisfeita com o Chevrolet Matiz que tem (é pouco exigente), mas diz que nada chega à beleza do Y.

                                                              Eu gostava muito de o conduzir. Para um motor com 54cv, mexia.se muito bem. Grandes motores Fire :p
                                                              É pena ter sido vendido mas...paciência.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X