Quem acha que a constante politica de "saldos" da Citroen, não é prejudicial para a imagem e valor da marca e dos seus produtos devia dedicar-se a comentar outros assuntos até pelo menos ter umas noções basicas de economia, gestão e marketing...
Agradeço a atenção pois ainda não tinha reparado que este site era dedicado a economia, gestão e marketing, obrigado pelo reparo.
Mas onde é que a Citroen com a politica da Moviflor têm ou pode ter umaimagem de exclusividade ?
ó peugeot_sales, tu ainda não percebestes que ao achincalhares constantemente a citroen perdes a tua credibilidade toda.
parece que só tu é que ainda não percebestes que, tirando a parte estetica, é o mesmo produto que tu vendes e tanto elogias.
ó peugeot_sales, tu ainda não percebestes que ao achincalhares constantemente a citroen perdes a tua credibilidade toda.
parece que só tu é que ainda não percebestes que, tirando a parte estetica, é o mesmo produto que tu vendes e tanto elogias.
claro tu ate es mais inteligente que a pessoa que esta a frente da citroen portugal!
O que ele está a dizer é a mais pura das verdades....é a propria marca que insiste em queimar-se, e quando assim é.....não há nada a fazer. É por opção propria.
O que ele está a dizer é a mais pura das verdades....é a propria marca que insiste em queimar-se, e quando assim é.....não há nada a fazer. É por opção propria.
Concerteza que posso, mas enquanto isto for um forum de automoveis e eu puder ler coisas insultuosas a meu respeito, ao que eu faço diariamente, á minha profissão, á Peugeot, á minha postura ou em relação ao que quer que seja que me diga respeito...eu sinto me na liberdade de, pelo menos, dizer aqui o que penso não faltando ao respeito aqui directamente a ninguem.
Concerteza que posso, mas enquanto isto for um forum de automoveis e eu puder ler coisas insultuosas a meu respeito, ao que eu faço diariamente, á minha profissão, á Peugeot, á minha postura ou em relação ao que quer que seja que me diga respeito...eu sinto me na liberdade de, pelo menos, dizer aqui o que penso não faltando ao respeito aqui directamente a ninguem.
A Peugeot é que tinha história e reputação no mundial de rallys daí que quando o grupo PSA tenha avançado para o WRC me pareça que tenha sido a escolha óbvia. Depois da Peugeot ter dominado o WRC o grupo decidiu apostar na Citroën também (um pouco como a VAG fez em Le Mans com a Audi e Bentley, por exemplo). O Xsara WRC chegou a correr em paralelo com o 206/307 WRC e a base mecânica do Citro WRC era muito idêntica à Pug. Depois claro, mesmo a base sendo a mesma são duas equipas diferentes, pessoas diferentes a trabalhar, logo, resultados diferentes. Depois, como protesto por umas alterações introduzidas pela FIA, o grupo PSA abandonou o WRC e voltou o ano passado, com a Citroën.
A Citroën desenvolveu o Xsara Kit-car apenas para ralis de asfalto, o qual serviu de base para o projecto do Xsara T4(WRC), projecto este que nao foi aprovado pela PSA. Mas a Citroën Sport continuou a desenvolvê-lo e quando chegou a um estado avançado de desenvolvimento e queriam começar a correr com ele, novamente a PSA rejeitou essa opçao e obrigou mesmo a Citroën Sport a abandonar o projecto. Apenas após mtª insistência da Citroën e principalmente da equipa Citroën Sport, o projecto foi aprovado e começou a formar-se a equipa Citroën para o assalto ao WRC.
Notar que apesar da obrigatoriedade dos carros WRC terem por base carros de estrada(dai as bases de trabalho ate serem semelhantes da Citroën e Peugeot), os departamentos Citroën Sport e Peugeot Sport sao completamente distintos. Qualquer coincidência nao passa disso mesmo. Provavelmente nesta altura arrependeram-se de terem aprovado o projecto WRC á Citroën: estragou-lhes o final de carreira do 206(q teriam ganho o titulo de constructores) e "arruinou-lhes" a carreira do 307.
O que dá que pensar foi o abandono da Peugeot em 2005 e, por arrasto, terem obrigado a Citroën a abandonar tb. Isso foi devido a algumas alteraçoes por parte da FIA(nada do outro mundo), mas principalmente devido aos elevados custos, diziam eles. Pouco tempo depois anunciavam um projecto megalómano: o 908 V12HDI. Só para desenvolver e projectar o motor devem ter sido uns bons milhoes! Realmente, eram os custos elevados do WRC e o pior, é que a Citroën regressou oficialmente este ano, mas com 1 corte no orçamento de cerca 40-50% do que tinha em 2005.
Nao tem sido fácil a vida da Citroën no seio da PSA, o que pode justificar opinioes como a do pug-sales. Mas como disse antes, se ha marca no seio da PSA com razoes para nao gostar da outra é a Citroën. Mas actualmente, tenho ideia que o novo presidente da PSa, Mr Streiff, vai por os pontos nos ii´s
Não estou a falar de mercado, estou a falar de target e termos qualitativos
Target tem toda a lógica, para terem gamas onde nao concorrem entre si. Agora qualitativos ?? Estás a dizer que a Citroën vai aumentar a qualidade e a Peugeot diminuir? só se for isso
Quando a Peugeot tiver um carro que ganhe comparativos aos premium alemaes, e se possivel em revistas alemas, avisa
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