Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lucro da PSA Peugeot Citroen aumenta 60,8% no semestre

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
    Primeiro porque não gosto, depois porque o meu pai teve 3 e so deram problemas e sempre tive pessima assistência, depois porque a politica comercial se baseia em descontos não em mais valias.

    Sempre aqui me assumi como um user igual aos outros...como tal, tenho as minhas preferências...e isso é tão legitimo como a a preferência de qualquer outro utilizador...

    Não gosto de Fiat e de Citroen e Ferrari....assumo isso sem problema algum. Assim como sem problemas assumo que gosto da Peugeot ( por alguma razão recusei e continuo a recusar outras propostas de trabalho ) e gosto de Lexus, Toyota, Honda, Porsche e algumas outras...
    Um tio meu teve um Peugeot 205 comprado novo, que durante um ano só deu foi problemas, depois disso ele vendeo-o, pois já não conseguia aguentar mais.

    E é por causa disso que eu deixo de gostar da peugeot ? Obviamente que não, lá por aquele ter dado problemas, não quer dizer que todos os peugeots sejam assim.

    Esses 3 Citroen ja deram problemas, mas isso não quer dizer nada, se não basta olhar para as tabelas de indices das marcas mais fiáveis...embora isso não seja argumento.


    Conheço vários carros de várias marcas com problemas, e não é por isso que deixo de gostar dessas marcas....

    Só que os peugeotistas não têm nem um DS, nem uma Traction Avant, nem um 2CV , nem um CX , nem um C6 , nem um SM, nem suspensão hydractive, Activa, etc......e depois vêm com o argumento de que se não fosse a peugeot, a citro não existia... enfim, na minha opinião está errado.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
      A nível interno do grupo, acredito perfeitamente que sim e não ponho isso em causa, mas a nível de qualidade/fiabilidade dos produtos sabemos bem que é a mesma e basta "analisar" os carros das duas marcas.

      Admito que possam haver diferenças mínimas no rigor da montagem, nada mais, e mesmo assim, olhando para o meu 307 até isso ponho em causa.

      Diferenças existirão tambem a nível de assistência, mas aqui são de concessionário para concessionário inclusive independentemente da marca.
      E fazes tu senao bem
      Nao sei pq, mas sempre notei um certo desprezo por pessoal que tem/gosta de Peugeots em relaçao á Citroën. Mania das grandezas
      Actualmente o melhor carro da PSA é, de longe, um Citroën - C6. Situaçao que só nao aconteceu na era do 607, onde a Citroën nao tinha nenhum carro do segmento E. De resto, o CX era mt superior ao homologo pug. O XM, por via de forças maiores( aka Peugeot ), nasceu da mesma plataforma do 605, sendo carros relativamente equivalentes.
      Mt mais razoes tem, quem gosta de Citroën, nao gostar da Peugeot que o contrário. O tratamento dado pela Peugeot á Citroën foi por vezes vergonhoso, tal a ânsia de se tornar a marca nº1...mas á força. O substituto do CX é o melhor exemplo disso.
      Citroën tried to operate independently and design a CX replacement that updated the flowing CX design (in 1980 and again in 1986). Each time, the parent company PSA Peugeot Citroën killed the project and fired the Citroën designers responsible.
      Esquecem-se é que a Peugeot tem mt + a ganhar se a Citroën estiver bem, que o contrário.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
        Mas podem lançar um novo 607 à vontade, o C6 estará sempre lá Em relação à concorrência basta ver a Renault e a Nissan por exemplo, vão-se safando com modelos totalmente diferentes

        O que eu acho estranho, uma vez que se fala em pós venda, é as peças virem em caixas a dizer Peugeot - Citroën, serem exactamente iguais mas na Peugeot são mais caras...
        Eu já ouvi dizer que as peças na citroen eram mais caras Será ?

        Comentário


          #64
          Brutal, ate guerras entre o pessoal que costuma andar de "maos dadas" neste Forum, PUG VS CITRO

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
            Um tio meu teve um Peugeot 205 comprado novo, que durante um ano só deu foi problemas, depois disso ele vendeo-o, pois já não conseguia aguentar mais.

            E é por causa disso que eu deixo de gostar da peugeot ? Obviamente que não, lá por aquele ter dado problemas, não quer dizer que todos os peugeots sejam assim.

            Esses 3 Citroen ja deram problemas, mas isso não quer dizer nada, se não basta olhar para as tabelas de indices das marcas mais fiáveis...embora isso não seja argumento.


            Conheço vários carros de várias marcas com problemas, e não é por isso que deixo de gostar dessas marcas....

            Só que os peugeotistas não têm nem um DS, nem uma Traction Avant, nem um 2CV , nem um CX , nem um C6 , nem um SM, nem suspensão hydractive, Activa, etc......e depois vêm com o argumento de que se não fosse a peugeot, a citro não existia... enfim, na minha opinião está errado.

            Curiosamente, todos os denominados modelos carismáticos da Peugeot ja sao da era PSA...coincidências. Até ai, a pug era conhecida por ter carros robustos, é verdade, mas extremamente conservadores.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
              Brutal, ate guerras entre o pessoal que costuma andar de "maos dadas" neste Forum, PUG VS CITRO
              Isto faz-me lembrar a BMW vs Alfa... só que enquanto os PSA'istas estão sempre de mãos dadas, e só entram em guerras quando é Pug vs Citro, os Alfistas andam sempre á porrada com a BMW , mas quando se trata de BMW vs mercedes por ex, defendem logo a BMW com unhas e dentes

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Rui Gonçalves Ver Post

                Curiosamente, todos os denominados modelos carismáticos da Peugeot ja sao da era PSA...coincidências. Até ai, a pug era conhecida por ter carros robustos, é verdade, mas extremamente conservadores.
                A Pug tinha carros robustos como a maioria das outras marcas , só a citroen, a Fiat , a BMW ... é que tinham carros totalmente diferentes de tudo...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                  Brutal, ate guerras entre o pessoal que costuma andar de "maos dadas" neste Forum, PUG VS CITRO
                  Acredita que me custa bastante ver estas coisas, principalmente em relação a estas marcas com as quais convivo de perto há 9 anos.

                  Pela minha parte não lhe chamaria guerra mas antes tentar "chamar á razão", não por considerar que a minha opinião é a que está 100% correcta, mas porque as evidências assim o determinam.

                  Basta apreciar o 307, que possuo vai para 6 anos, e o C3 que tive durante 2 anos para ver que a grande maioria dos componentes são rigorosamente iguais e isto, chamo a atenção, em carros de segmentos diferentes.

                  Assim pergunto, onde está a supremacia de uma marca em relação á outra? Não a vejo, muito honestamente. Para mim são duas excelentes marcas na relação preço/qualidade/equipamento e, até ver, extremamente fiáveis.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                    Regra geral, os peugeotistas têm sempre tendência para desprezar a Citroën... há várias razões para dor de cotovelo, não sei se isso acontece com o PSA_Sales, mas eu agora até podia dizer aqui várias razões.
                    Sempre fui e ainda sou peugeoista, toda a minha infância foi passada no "mundo peugeot" (literalmente falando, ou seja, perto de sochaux). Até há pouco mais de 1 ano, a Citroen nada significava para mim, mas decidi comprar, sem qualquer preconceito, e tenho vindo a apreciar cada vez mais a marca, por isso não entendo este desprezo pelo pessoal da peugeot pela citroen...

                    Os amantes de outras marcas, ainda se explica, mas estas duas que na verdade são apenas uma? faz-me confusão...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                      Sempre fui e ainda sou peugeoista, toda a minha infância foi passada no "mundo peugeot" (literalmente falando, ou seja, perto de sochaux). Até há pouco mais de 1 ano, a Citroen nada significava para mim, mas decidi comprar, sem qualquer preconceito, e tenho vindo a apreciar cada vez mais a marca, por isso não entendo este desprezo pelo pessoal da peugeot pela citroen...
                      E diz-me lá, a não ser o carisma especifico de cada marca, as diferenças são assim tão grandes, se é que existem?

                      Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                      Os amantes de outras marcas, ainda se explica, mas estas duas que na verdade são apenas uma? faz-me confusão...
                      Tambem a mim...

                      Comentário


                        #71
                        Alguem me pode explicar melhor a historia da supremacia da Peugeot sobre a Citroen ?

                        Não consigo entender.

                        A uns tempos , neste forum houve um user que afirmava que a citroen é a marca mal amada em frança , agora é esta da supremacia....

                        Enfim.

                        Eu cá defendo as 2 , porque gosto do conceito de carro produzido pela PSA e porque nao entro numa de canibalismo.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                          Só mesmo neste país para ficarem felizes por andarem a engordar os bolsos dos outros
                          E ter um produto igual ao de N gente

                          Comentário


                            #73
                            Parabens a PSA! Quanto a historia da guerrilha entre Peugeot e Citroën é mais que assumido que ha efectivamente um desprezo da parte da Peugeot em relaçao a Citroen..sempre foi assim..mas verdade seja dita os peugeotistas sempre deram mais importancia a Citroen que os citroenistas em relaçao a Peugeot...agora por serem parte do mesmo grupo nao quer dizer que nao hajam diferenças..ha e muitas..uma sempre seguiu a linha do conservadorismo e a outra sempre teve arrojo e inovaçao como palavras chave..agora se me perguntassem se comprava algum Peugeot eu diria logo que nao..ja em relaçao a Citroën a reposta era outra..

                            Comentário


                              #74
                              eu se fosse citroenista estava agrado com o que a Peuegto fez a Citroen. se nao fossem eles muito provavelmente a citro tinha desaparecido, o que seria uma pena.

                              Comentário


                                #75
                                ok ppl: sou citroenista mas só depois de vir aqui para o forum, ou melhor só agora recentemente (tipo hoje) é que descobro que peugeot &citroen não se gramam.. ou será melhor dizer: alguns não se gramam


                                assim como eu n "gramo" outros..

                                bah..

                                Comentário


                                  #76
                                  Um dos grandes responsáveis pela Citroen ter passado um mau bocado na década de 80 e 90 foi Jacques Calvet. Mais preocupado com a marca nº 1 do Grupo e com a "ameaça amarela", relegou a Citroen para uma posição de 2º plano dentro do Grupo. Tirando um XM e o Xantia, os Citroen que sairam nessas decadas falhavam por completo no que à imagem "Citroen" diz respeito.

                                  Com a chegada de Jean-Martin Folz a situação melhorou e muito para os lados da Citroen.

                                  Entré dans le groupe en 1995, il devient directeur de la division automobile en avril 1996, puis directeur général délégué d'Automobiles Peugeot et enfin PDG le 1er octobre 1997, adoubé par Jacques Calvet. Il fixe rapidement des orientations stratégiques, qui ont été couronnées de succès et desquelles il n'a que peu dévié :
                                  • le maintien de l'indépendance du groupe,
                                  • synergies industrielles internes entre Peugeot et Citroën
                                  • une politique de coopération industrielle,
                                  • un groupe pour la mise en commun, deux marques concurrentes et égales, - Aqui a grande diferença!!!
                                  • une politique sociale et environnementale en rupture avec l'ère Calvet.
                                  Editado pela última vez por edununo; 27 July 2007, 00:03.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                    Sempre fui e ainda sou peugeoista, toda a minha infância foi passada no "mundo peugeot" (literalmente falando, ou seja, perto de sochaux). Até há pouco mais de 1 ano, a Citroen nada significava para mim, mas decidi comprar, sem qualquer preconceito, e tenho vindo a apreciar cada vez mais a marca, por isso não entendo este desprezo pelo pessoal da peugeot pela citroen...

                                    Os amantes de outras marcas, ainda se explica, mas estas duas que na verdade são apenas uma? faz-me confusão...
                                    Concordo contigo, mas não concordo na última frase:

                                    " estas duas que na verdade são apenas uma? "

                                    Bem, eu diria que Peugeot e Citroën , são como Portugal e Espanha : Tão próximos, e tão distantes....

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                                      eu se fosse citroenista estava agrado com o que a Peuegto fez a Citroen. se nao fossem eles muito provavelmente a citro tinha desaparecido, o que seria uma pena.

                                      A Peugeot não fez nada á Citroën, quem fez, foi o Governo françês que sim, mandou a Peugeot comprar a Citroen, agora a Peugeot em si, não fez nada, foi mandada digamos assim..

                                      Comentário


                                        #79
                                        Ei pá parabens a Citro, sempre foi penalizada e pelo menos os modelos estão mais bonitos.

                                        Mas nota-se bem que a Peugeout é a marca premium do grupo, basta ver os descontos que a citroen anda a fazer aos carros.C4 a 18.000 eur???mais barato que um 207???

                                        Dai o aumento, ou seja acaba por ser uma boa jogada, vendem os citros ao desbarato para dar mais margema fim de conseguirem renovar os carros que realmente interessam ao grupo os Peugeout!

                                        Se a ideia do Governo Frances era de transformar a Citroen numa marca de segunda para servir de bengala a Peugeout conseguio.

                                        Espero que a FIAT que um dia destes vai fazer o peugeout_sales engulir muitos sapos não faça o mesmo a LANCIA. Ei pois é o grupo está a separar as marcas, juntou a LANCIA a ALFA ROMEO ou seja duas marcas que se entendem por ser Premium.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por xiapadai Ver Post
                                          Ei pá parabens a Citro, sempre foi penalizada e pelo menos os modelos estão mais bonitos.

                                          Mas nota-se bem que a Peugeout é a marca premium do grupo, basta ver os descontos que a citroen anda a fazer aos carros.C4 a 18.000 eur???mais barato que um 207???

                                          Dai o aumento, ou seja acaba por ser uma boa jogada, vendem os citros ao desbarato para dar mais margema fim de conseguirem renovar os carros que realmente interessam ao grupo os Peugeout!

                                          Se a ideia do Governo Frances era de transformar a Citroen numa marca de segunda para servir de bengala a Peugeout conseguio.

                                          Espero que a FIAT que um dia destes vai fazer o peugeout_sales engulir muitos sapos não faça o mesmo a LANCIA. Ei pois é o grupo está a separar as marcas, juntou a LANCIA a ALFA ROMEO ou seja duas marcas que se entendem por ser Premium.
                                          Ui imensos...não ves os sapos que eu ando a engolir á mais de um ano com o Grande Punto...já tenho uma criação ali fora...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                            Ui imensos...não ves os sapos que eu ando a engolir á mais de um ano com o Grande Punto...já tenho uma criação ali fora...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Primeiro porque não gosto, depois porque o meu pai teve 3 e so deram problemas e sempre tive pessima assistência, depois porque a politica comercial se baseia em descontos não em mais valias.
                                              Péssima abordagem comercial para não dizer nome pior Peugoet_Sales

                                              A nível interno do grupo, acredito perfeitamente que sim e não ponho isso em causa,mas a nível de qualidade/fiabilidade dos produtos sabemos bem que é a mesma e basta "analisar" os carros das duas marcas.

                                              Admito que possam haver diferenças mínimas no rigor da montagem, nada mais, e mesmo assim, olhando para o meu 307 até isso ponho em causa.

                                              Diferenças existirão tambem a nível de assistência, mas aqui são de concessionário para concessionário inclusive independentemente da marca.
                                              Resposta bastante realísitica Vanquish , e a meu ver sempre com clara vantagem para a Citroën para tal basta ver a excelente prestação dada pelo Saxo e C4. (ambos a gasóleo).

                                              Comentário


                                                #83
                                                pequena provocação

                                                Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                                                Lucro da PSA Peugeot Citroën aumenta 60,8% no semestre

                                                O fabricante automóvel francês PSA Peugeot Citroën anunciou hoje que teve um lucro líquido de 492 milhões de euros no primeiro semestre, contra 306 milhões de euros registados no mesmo período de 2006, um aumento de 60,8%.

                                                DE

                                                A forte alta deve-se fundamentalmente à renovação da linha de veículos, segundo um comunicado do grupo. O volume de negócios aumentou 5,9% no primeiro semestre de 2007, chegando a 30,81 mil milhões de euros.

                                                O lucro operacional corrente foi de 842 milhões de euros, acima dos 691 milhões de euros do primeiro semestre de 2006, com uma margem operacional de 2,7% da facturação.

                                                Com um novo presidente desde Fevereiro, Christian Streiff, a PSA fixou hoje as suas previsões para o ano. Para os seis últimos meses do ano, o grupo espera um volume de negócios "em ligeiro crescimento em relação ao segundo semestre de 2006" e uma margem operacional "superior a 2% da facturação".

                                                A estratégia passa pelo "lançamento de novos modelos nos segmentos mais contributivos", apesar "da alta do euro e dos preços das matérias-primas".

                                                "Nessas condições, o grupo continuará a optimização dos seus preços, das suas vendas e dos seus volumes", diz o comunicado.

                                                A PSA ressalta o bom comportamento dos seus resultados no sector automóvel, que representam cerca de 80% da facturação.

                                                Na Europa Ocidental, o grupo vendeu 1,274 milhões de unidades, contra 1,265 milhões no primeiro semestre de 2006. A sua quota de mercado foi de 14,2%.

                                                Fora da Europa Ocidental, as vendas de veículos foram de 436 mil unidades, em alta de 7,2%.

                                                http://diarioeconomico.sapo.pt/edici...o/1020403.html

                                                Estamos muito "sastefeitos", pois temos lá muitos € em acções.... Este assunto é recorrente. Há poucos dias andavam por aqui uns accionistas da Fiat tb. mt. satisfeitos. Esperemos pelos resultados das outras marcas, para tb. aparecerem os respectivos defensores a postarem o mesmo assunto. Não esqueçam que os resultados destes grupos derivam de uma série de negócios que, eventualmente até nada têm a ver c/ o mundo auto.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                                  Brutal, ate guerras entre o pessoal que costuma andar de "maos dadas" neste Forum, PUG VS CITRO
                                                  como dizia o pardal no telhado: "sabes, os humanos são difíceis de entender" :P

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por xiapadai Ver Post
                                                    Ei pá parabens a Citro, sempre foi penalizada e pelo menos os modelos estão mais bonitos.

                                                    Mas nota-se bem que a Peugeout é a marca premium do grupo, basta ver os descontos que a citroen anda a fazer aos carros.C4 a 18.000 eur???mais barato que um 207???

                                                    Dai o aumento, ou seja acaba por ser uma boa jogada, vendem os citros ao desbarato para dar mais margema fim de conseguirem renovar os carros que realmente interessam ao grupo os Peugeout!

                                                    Se a ideia do Governo Frances era de transformar a Citroen numa marca de segunda para servir de bengala a Peugeout conseguio.

                                                    Espero que a FIAT que um dia destes vai fazer o peugeout_sales engulir muitos sapos não faça o mesmo a LANCIA. Ei pois é o grupo está a separar as marcas, juntou a LANCIA a ALFA ROMEO ou seja duas marcas que se entendem por ser Premium.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                      Péssima abordagem comercial para não dizer nome pior Peugoet_Sales



                                                      Resposta bastante realísitica Vanquish , e a meu ver sempre com clara vantagem para a Citroën para tal basta ver a excelente prestação dada pelo Saxo e C4. (ambos a gasóleo).
                                                      Pessima abordagem porquê ?

                                                      Eu as campanhas e anuncios que vejo da Citroen baseiam-se apenas em descontos...vês mais alguma ?

                                                      A Citroen em portugal vende o que vende baseado nos descontos, senão não vendia um 1/3 do que vende...

                                                      Cada vez mais, em modelos independentes, a Peugeot se vai distanciar da Citroen....
                                                      Editado pela última vez por PeugeotSales; 28 July 2007, 10:40.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        [QUOTE=Peugeot_Sales;1560462]Primeiro porque não gosto, depois porque o meu pai teve 3 e so deram problemas e sempre tive pessima assistência, depois porque a politica comercial se baseia em descontos não em mais valias.

                                                        Não querendo comentar opiniões e gostos pois isso é totalmente subjectivo, concordo que a Citroen tem fama de má assistência, mas eu tenho um 206 e não tenho nenhum motivo de satisfação do tratamento que tive enquanto o meu carro esteve na garantia, pelo que isto é quase um mal geral da esmagadora maioria das marcas, a assistência pós-venda (e muito grave, na minha opinião).

                                                        Agora, se formos analisar à lupa a gama da Peugeot e da Citroen, há tantos, mas tantos componentes que são partilhados por ambos, que quase só mesmo a carrocaria e o design é que mudam a identidade, pois para mim são carros quase gémeos. Exemplos? Olho para o meu 206 e para um C2 / C3 e vejo retrovisores, limpa-vidros, antena, manipulos interiores, motores...tudo IGUAL!
                                                        A política da Citroen a nível de vendas na Europa, é um facto que se baseia totalmente em descontos, mas isso não é o que hoje em dia faz a diferença, sobretudo em Portugal (e outros países em crise económica)? As pessoas não têm grande poder de compra, e muitas vão para a melhor relação produto / preço, no entender delas. Porque só com as mais-valias...então nesse caso a Lexus seria uma campeã de vendas
                                                        Ou seja, se o negócio é vender carros, todos os meios justificam tal e é legítimo que a Citroen faça essa estratégia.

                                                        E como tal, no passado mês de Junho chegaram à liderança do Ranking de vendas de ligeiros de passageiros...o que é capaz de ter dado mtas dores de cabeça a mta gente

                                                        Ah, e não se esqueçam que depois de uma época da Peugeot a dominar o mundial de Rally, de há uns anos para cá quem tem sido o porta-estandarte do grupo PSA é a Citroen - se bem que a Peugeot agora aposte mt (e bem) no 908 Hdi FAP.

                                                        Cumps

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          [quote=m_pereira;1567343]
                                                          Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                          Primeiro porque não gosto, depois porque o meu pai teve 3 e so deram problemas e sempre tive pessima assistência, depois porque a politica comercial se baseia em descontos não em mais valias.

                                                          Não querendo comentar opiniões e gostos pois isso é totalmente subjectivo, concordo que a Citroen tem fama de má assistência, mas eu tenho um 206 e não tenho nenhum motivo de satisfação do tratamento que tive enquanto o meu carro esteve na garantia, pelo que isto é quase um mal geral da esmagadora maioria das marcas, a assistência pós-venda (e muito grave, na minha opinião).

                                                          Agora, se formos analisar à lupa a gama da Peugeot e da Citroen, há tantos, mas tantos componentes que são partilhados por ambos, que quase só mesmo a carrocaria e o design é que mudam a identidade, pois para mim são carros quase gémeos. Exemplos? Olho para o meu 206 e para um C2 / C3 e vejo retrovisores, limpa-vidros, antena, manipulos interiores, motores...tudo IGUAL!
                                                          A política da Citroen a nível de vendas na Europa, é um facto que se baseia totalmente em descontos, mas isso não é o que hoje em dia faz a diferença, sobretudo em Portugal (e outros países em crise económica)? As pessoas não têm grande poder de compra, e muitas vão para a melhor relação produto / preço, no entender delas. Porque só com as mais-valias...então nesse caso a Lexus seria uma campeã de vendas
                                                          Ou seja, se o negócio é vender carros, todos os meios justificam tal e é legítimo que a Citroen faça essa estratégia.

                                                          E como tal, no passado mês de Junho chegaram à liderança do Ranking de vendas de ligeiros de passageiros...o que é capaz de ter dado mtas dores de cabeça a mta gente

                                                          Ah, e não se esqueçam que depois de uma época da Peugeot a dominar o mundial de Rally, de há uns anos para cá quem tem sido o porta-estandarte do grupo PSA é a Citroen - se bem que a Peugeot agora aposte mt (e bem) no 908 Hdi FAP.

                                                          Cumps
                                                          Não vás por aí que não tem nada a ver

                                                          A Peugeot é que tinha história e reputação no mundial de rallys daí que quando o grupo PSA tenha avançado para o WRC me pareça que tenha sido a escolha óbvia. Depois da Peugeot ter dominado o WRC o grupo decidiu apostar na Citroën também (um pouco como a VAG fez em Le Mans com a Audi e Bentley, por exemplo). O Xsara WRC chegou a correr em paralelo com o 206/307 WRC e a base mecânica do Citro WRC era muito idêntica à Pug. Depois claro, mesmo a base sendo a mesma são duas equipas diferentes, pessoas diferentes a trabalhar, logo, resultados diferentes. Depois, como protesto por umas alterações introduzidas pela FIA, o grupo PSA abandonou o WRC e voltou o ano passado, com a Citroën.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            [QUOTE=TILT;1567416]
                                                            Originalmente Colocado por m_pereira Ver Post

                                                            Não vás por aí que não tem nada a ver

                                                            A Peugeot é que tinha história e reputação no mundial de rallys daí que quando o grupo PSA tenha avançado para o WRC me pareça que tenha sido a escolha óbvia. Depois da Peugeot ter dominado o WRC o grupo decidiu apostar na Citroën também (um pouco como a VAG fez em Le Mans com a Audi e Bentley, por exemplo). O Xsara WRC chegou a correr em paralelo com o 206/307 WRC e a base mecânica do Citro WRC era muito idêntica à Pug. Depois claro, mesmo a base sendo a mesma são duas equipas diferentes, pessoas diferentes a trabalhar, logo, resultados diferentes. Depois, como protesto por umas alterações introduzidas pela FIA, o grupo PSA abandonou o WRC e voltou o ano passado, com a Citroën.

                                                            Sim, concordo totalmente. O ponto de vista que quis frisar foi o de que afinal, as marcas são tão "gémeas", que tentar sobrepôr uma à outra ou depreciar uma em detrimento de outra, acaba por não fazer mt sentido, pois conforme as necessidades (neste caso e falando do WRC) a Grupo opta por fazer do seu "porta-estandarte" a marca que mais lhe convém.

                                                            Cumps

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Volto a dizer...o futuro da Peugeot é cada vez mais se distanciar da Citroen e a Citroen da Peugeot...

                                                              Vão seguir caminhos opostos...

                                                              Voces continuam agarrados a projectos realizados no final dos anos 90, inicio da decada seguinte para os compararem....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X