Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Indiferença pode ser doença: Mondeo/159/Passat/407/C5/Legacy/Accord/Laguna GT...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Gosto do novo Mondeo, principalmente da carrinha, mas creio que a sua estética demasiado agressiva é muito cansativa. Talvez um carro para envelhecer rapidamente... Espero que não!

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por mcag Ver Post
      Não, as da 407 são de 16. Ou melhor, eram...

      Não é a questão de ser ou não do mesmo mês, é a questão de compararem ao menos as últimas versões/evoluções de cada modelo.

      Não estou a dizer que o Mondeo não é um bom produto ou que não ganharia na mesma. Apenas que deveria haver mais rigor e coerência nos testes realizados.

      É que para quem não ligue a coisa vai passando, mas tanta falta de rigor nos testes não enaltece a vitória do Mondeo.

      Cumprimentos
      Não faço ideia qual era a versão do 407 e provavelmente o resultado seria similar, não sei...mas convenhamos q os comparativos nunca são exactamente em igualdade de circunstancias: ou pq é a versão mais equipada de um e amenos de outro, ou pq um tem caixa DSG q o benificia, ou pq os cavalos são diferentes...hão-de haver sempre divergencias e diferenças. Já participei como entrevistado em testes de revistas nacionais e, mtas vezes, qd lá chegava, a marca não tinha disponibilizado a versão q tinha sido pedida mas outra. O comparativo fazia-se na mesma, pq não se iria adiar toda a logistica. Ficará ao criterio do consumidor fazer a interpretação e procurar o q quer...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
        Lembro-me que o Ceed ganhou alguns. O auris, os volvo e o 407 não têm argumentos para a concorrência.
        Não é esfarrapada. Se leres bem, por exemplo, as autohoje (como faço quase semanalmente desde que a revista saiu) os que ganham são quase sempre as novidades.
        Daqui a uns tempos metem a mão na consciência e essas mesmas novidades começam a ficar atrás de carros que tinham perdido os comparativos iniciais com a novidade da época.

        Um era o Karamba, tu és o Bambo...viste isso na bola de cristal? Os jornalistas já devem estar a dormir mal de noite, c consciencia pesada...Desculpa mas isso da novidade ganhar é treta... Vê à quento tempo carros como o Golf, o Passat, ganham comparativos...e as novidades continuam a surgir...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por sleepl Ver Post
          Gosto do novo Mondeo, principalmente da carrinha, mas creio que a sua estética demasiado agressiva é muito cansativa. Talvez um carro para envelhecer rapidamente... Espero que não!
          Não tenho dúvidas quanto a isto. Na minha opinião vão-se vender alguns no 1º ano mas julgo que é um modelo que vai mais uma vez passar ao lado...

          Comentário


            #65
            Lembrei-me agora de uma coisa.

            [poison mode=on]

            Então o Alfa 159, um produto supostamente Premium, que só deveria entrar em comparativos com os premium alemães aparece aqui com modelos generalistas e fica em último?!

            [poison mode=off]

            Brigada Fiat/Alfa a caminho. Foge...

            Comentário


              #66
              Ford é Ford e o resto é conversa
              Mas a sério, eu tive oportunidade de experimentar as duas mondeos, e melhorou bastante em todos os aspectos...
              Cumps.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                Já vi alguns e sinceramente já me parece banal...
                Sei lá, olho para um 520D com 4 ou 5 anos e continuo a a preferi-lo...
                E daqui a 500 anos quando estiver podre e só restar o adn dizem o mesmo

                Comentário


                  #68
                  é lindo donde quer que se olhe!
                  Ficheiros anexados

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                    Um era o Karamba, tu és o Bambo...viste isso na bola de cristal? Os jornalistas já devem estar a dormir mal de noite, c consciencia pesada...Desculpa mas isso da novidade ganhar é treta... Vê à quento tempo carros como o Golf, o Passat, ganham comparativos...e as novidades continuam a surgir...
                    Daqui a uns tempos voltamos a falar...

                    Comentário


                      #70
                      o mais recente ganha sempre

                      MAZDA RULEZ

                      Comentário


                        #71
                        boas

                        gosto muito da nova geraçao do mondeo, é bonita, espaçosa, bem equipada e com bons motores para o mercado nacional (1.8tdci mais fracote mas mais barato...)

                        como a grande maioria das vendas do segmento D são realizadas por acordos de renting, muitas vezes quem vende mais é quem faz os melhores valores de renting... valores de retoma s tb importantes dai os "eternos" premiuns

                        como opção pessoal, se estivesse comprador de um carro do segmento D o mondeo era uma (boa) hipótese

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por PedroFernandes Ver Post
                          boas

                          gosto muito da nova geraçao do mondeo, é bonita, espaçosa, bem equipada e com bons motores para o mercado nacional (1.8tdci mais fracote mas mais barato...)

                          como a grande maioria das vendas do segmento D são realizadas por acordos de renting, muitas vezes quem vende mais é quem faz os melhores valores de renting... valores de retoma s tb importantes dai os "eternos" premiuns

                          como opção pessoal, se estivesse comprador de um carro do segmento D o mondeo era uma (boa) hipótese
                          uma hipotese, mas não uma compra final!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                            uma hipotese, mas não uma compra final!
                            se só tivesse 33.000 euros (sou um teso do caraças e escrevo uma coisa destas ) seria a minha escolha final... mas se tivesse 37.000 seria a 159sw... mas 4.000 euros é mto dinheiro...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por PedroFernandes Ver Post
                              se só tivesse 33.000 euros (sou um teso do caraças e escrevo uma coisa destas ) seria a minha escolha final... mas se tivesse 37.000 seria a 159sw... mas 4.000 euros é mto dinheiro...
                              exacto, confirmas o que disse!

                              O mondeo é sempre hipotese, mas na altura de comprar dificilmente passa a hipotese final...

                              Comentário


                                #75
                                o dificil é termos dinheiro


                                axo q tao cedo nao vou ter 35.000 euros para comprar 1carro

                                Comentário


                                  #76
                                  Já vi o carro e gostei. Agora surge-me uma pergunta: como é q

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                    Então não é q, passada uma semana desde o comparativo em 2 revistas nacionais, entre as carrinhas diesel 2.0 destas marcas, ainda ninguem se lembrou de comentar a vitoria da Mondeo?

                                    Acho q se fosse a 159 ou a 407 a ficar em 1º lugar, já haveriam topicos com algumas dezenas de páginas...o q me leva e crer que, tal como aconteceu com outros produtos Ford, não interessa mto levantar "ondas" qd os comparativos não dão o resultado q se esperava. Posso estar errado...

                                    E apesar de virem já dizer q venceu a novidade, tal não é linear pq a Passat sempre foi "inatingivel" qualquer q fosse o modelo a comparar e a 159 sempre foi apregoada como expoente dinamico...

                                    Interessante é q a Mondeo superiorizou-se não só em espaço e mala (como seria de esperar) mas em outros itens como Dinamica, Motor, Ao volante,...perdendo apenas em Suspensão, julgo eu, q só vi o comparativo na diagonal, por falta de tempo.

                                    Esperemos q a indiferença não venha a "matar" um modelo (como aconteceu c anteriro modelo) q tem tudo p vençer, inclusive a estetica (ao contrario do anterior Mondeo). Falta-lhe o "status" tuga, q é um virús dificil de combater...
                                    Gosto do carro. Agora, surge-me a pergunta: como é que maquinões como este ou um Passat ou PUG cuja qualidade não discuto, mas que custam uma pipa de massa só oferecem dois anitos de garantia???

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                      exacto, confirmas o que disse!

                                      O mondeo é sempre hipotese, mas na altura de comprar dificilmente passa a hipotese final...
                                      Isso é conversa...claro q a 159 tem um design apelativo mas tb não reduzam as pessoas q gastam uns milhares largos de euros na mera componente estetica...então iam p s2000 ou MX3 ou Spyder...
                                      se formos a ver então quem compra Civic tb não olha p os outros...quem compra Leon tb não olha...e por aí adiante.
                                      Qd comprei a Laguna a 156 foi hipoetese...não a comprei, sendo mais atratica esteticamente pq não me satisfazia em outros factores q considerava essenciais e era mais cara, logo...foi de vela!
                                      Qd comprei a Mondeo andei a ver uma 159 de serviço...era linda mas, igualmente mto mais cara, oferecia em design o q eu perdia em mala, em espaço interior, em extras...foi de vela!
                                      Logo, excepto se são apaixonados pelo modelo e o compram a todo o custo, seja qual for a condição, parece-me q não teem varios putos, a terem q meter cadeiras de bébé, a transportar ainda imensa tralha na mala...depois venham-me falar da componente estética, pois, pois...
                                      é mto "morangos c açucar" por cá...

                                      Açucar com Ç

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                        Isso é conversa...claro q a 159 tem um design apelativo mas tb não reduzam as pessoas q gastam uns milhares largos de euros na mera componente estetica...então iam p s2000 ou MX3 ou Spyder...
                                        se formos a ver então quem compra Civic tb não olha p os outros...quem compra Leon tb não olha...e por aí adiante.
                                        Qd comprei a Laguna a 156 foi hipoetese...não a comprei, sendo mais atratica esteticamente pq não me satisfazia em outros factores q considerava essenciais e era mais cara, logo...foi de vela!
                                        Qd comprei a Mondeo andei a ver uma 159 de serviço...era linda mas, igualmente mto mais cara, oferecia em design o q eu perdia em mala, em espaço interior, em extras...foi de vela!
                                        Logo, excepto se são apaixonados pelo modelo e o compram a todo o custo, seja qual for a condição, parece-me q não teem varios putos, a terem q meter cadeiras de bébé, a transportar ainda imensa tralha na mala...depois venham-me falar da componente estética, pois, pois...
                                        é mto "morangos c açucar" por cá...

                                        Açucar com Ç
                                        percebo o teu ponto de vista..Mas sei que se tivesses dinheiro preferias uma 159 a uma mondeo!

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                          percebo o teu ponto de vista..Mas sei que se tivesses dinheiro preferias uma 159 a uma mondeo!
                                          Se eu tivesse... 407 2.2 HDi.

                                          Outra que não percebo, no ensaio dizem que os materiais interiores da 407 SW já começam a acusar o peso dos anos, mas num ensaio à versão 2.2 HDi no site da turbo dizem:

                                          "A Peugeot dá prioridade ao estilo exterior e à qualidade dos materiais, aspecto em que nos pareceu até melhor do que algumas concorrentes alemãs."

                                          Não sei como é possível mudarem de opinião tão depressa. Falta de rigor e coerência no seu melhor.
                                          Editado pela última vez por mcag; 29 July 2007, 20:44.

                                          Comentário


                                            #81
                                            mcag, é por isso que eu não ligo ás revistas, umas dizem isto, outras dizem assado, e por vezes até as proprias revistas têm uma boa opinião do carro, e depois quando é comparado com outro, este mesmo já não presta. Enfim, as revistas não dão uma prá caixa !

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                              percebo o teu ponto de vista..Mas sei que se tivesses dinheiro preferias uma 159 a uma mondeo!
                                              Se um dos meus criterios mais importantes não fosse o espaço...preferia a 159, claro. Mas a estetica não é um dos itens q mais pesa cá em casa, qd se tratou de comprar um carro dinamico mas espaçoso q.b.
                                              Qd comprei o Swift p minha mulher, aí, em igualdade de criterios e sem ter o espaço a pesar na decisão, decidi pela estética

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                                                Calma, estamos só a falar de estética. Acho que o Mondeo apesar de prometer muito nas imagens e no filme, ao vivo falta lhe um "je ne sais quoi".

                                                Não se enquadra muito no conceito "carro de sonho" ou "carro desejado" como o série 5.
                                                Está com uma pancada para o Série 5 (que acho sofrível, estéticamente falando), além de ser de um segmento diferente (quando muito o Série 3).

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por mcag Ver Post
                                                  Lembrei-me agora de uma coisa.

                                                  [poison mode=on]

                                                  Então o Alfa 159, um produto supostamente Premium, que só deveria entrar em comparativos com os premium alemães aparece aqui com modelos generalistas e fica em último?!

                                                  [poison mode=off]

                                                  Brigada Fiat/Alfa a caminho. Foge...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Os posts q tenho lido confirmam ainda mais o q disse no meu post inicial:
                                                    Acham bonita, tem qualidade e tal...mas falta qq coisa q ou não sabem explicar, ou é o simbolo, ou é demasiado agressiva (a anterior pelos vistos queixavam-se de ser agressiva de menos...) ou são as rodas q parecem estar metidas p dentro,... enfim, vão-me desculpar mas continuam a ser desculpas pouco fundadas e mto menos lógicas. O q só confirma q as pessoas podem nem saber mto bem pq supostamente não gostam mas basta uma bocadito de preconceito p fazer o resto...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                                      as jantes que veem em maior parte de serie nos carros actuais nao sao "suficientes esteticamente" apenas na Ford e Opel:



                                                      repare-se na roda de tras, outro exemplo:



                                                      ...

                                                      um caso grave:



                                                      etc...

                                                      Desculpa, este post é para rir!!! Dar como exemplo a roda de trás de um carro, num gancho, a subir, em que a roda vai no ar, só pode ser para rir! Eu nao estou a querer dizer que esteticamente as jantes sao "suficientes", mas esse exemplo vale ZERO! Qualquer carro hoje em dia com suspensao normal e jantes de série parecem "sub-calçados"! Ajuda muito quando a suspensao é desportiva, mas os carros hoje em dia estao grandes e com linhas de cintura altas, e as jantes cada vez parecem mais pequenas! O problema é que quando se começam a descer as suspensoes e a meter jantes maiores, lá vai o conforto pro caneco!

                                                      Comentário


                                                        #87

                                                        Não sei se ainda vou a tempo mas cá vai um copinho de água para o pessoal da Alfa não engolir em seco a última posição do premium 159.

                                                        Vou ali e já venho...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          o 159 ficou em ultimo? da para meter aqui o teste?

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Eu sem duvida a 159. E pq? Porque valorizo muito o aspecto estético e a imagem que a carrinha/marca traduz. E será logico preferi-la à mondeo? De acordo com os meus paramettros/prioridades sim mas secalhar de acordo com os de outra pessoa nao! :D

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Mas voces ainda se chateiam com esses comparativos (opinioes pessoais e tabelas ineditas de pontuação)... Ja li cada coisa nas mais variadas que a começar nas tabelas onde a pontuaçao é tudo menos justa e precisa e acabar no texto a contradizer a tabela, nao ha milagres eles tambem tem carro e tambem nao conseguem disfarçar as defesas por certas marcas.

                                                              Depois ha uma coisa, as pessoas so vem o que querem e o que lhes convem para nao entrarem em contradiçao interna.

                                                              O que para uns serve para mim nao serve e vice versa.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X