Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Indiferença pode ser doença: Mondeo/159/Passat/407/C5/Legacy/Accord/Laguna GT...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por manucas Ver Post
    Não sou eu q o digo...é a imprensa estrangeira, ou não tens visto as publicações q por aqui aparecem? Vai umas paginas atrás... Em Portugal, não se chega a comparar o Mondeo com o BMW pq era sacrilegio! Caia o carmo e a trindade! Era a publicação saneada...felizmente na estranga nao tem esses pruridos... mas tb não acho q um e outro tenham o mesmo cliente tipo, claro.

    Eu não disse q naõ cabiam 2 cadeiras de criança num serie 3...disse q se meteres 2 cadeiras já não metes uma pessoa a trás...

    Comprei a Mondeo pq me custou 22000E com pouco mais de 20000Km. Se encontrasse uma Astra serviço c motor tão bom (130cv) e tão poucos Kms e pelo mesmo preço comprava pq chegava...e sabes pq não encontrei? sabes? sabes? Pq é uma carrinha q vende bem, está na moda (como a Megane, e outras) ao contrario da Mondeo geração anterior. Logo, foi uma escolha de um carro gama superior por um preço q não me daria p uma 1.3CDTI nova. É a lei da oferta e da procura e a vantagem do preconceito. A mim, não me incomoda nada.
    Fizeste bom negocio sem duvida, se a carrinha tiver boa! Quanto à comparacao com o serie 3... sao ideias... para mim venha ate um serie 1 :D Boa sorte com o carro ;)

    Comentário


      Originalmente Colocado por hribeiro Ver Post
      meu caro de certeza que temos concepções diferentes do que é conduzir
      condução numa avensis akilo até dá para dormir ao volante nas curvas adorna até mais não e a frente é imprecisa pra xuxu

      o alfa já dá mais pica mas não chega a um mondeo pelo menos nas versões a diesel q conduzi.
      Nós estamos a falar de carros familiares. Queres "conduzir" compra um Lotus Elise.....

      Mas vocês avaliam os carros familiares pelas suas capacidades para tal, ou pela sua dinâmica ?

      E será assim tão chato conduzir um Avensis ? As estradas são pistas de corrida ?

      Comentário


        Originalmente Colocado por hribeiro Ver Post
        meu caro de certeza que temos concepções diferentes do que é conduzir
        condução numa avensis akilo até dá para dormir ao volante nas curvas adorna até mais não e a frente é imprecisa pra xuxu

        o alfa já dá mais pica mas não chega a um mondeo pelo menos nas versões a diesel q conduzi.
        O objectivo do post foi perceber se tinha conduzido os dois como é óbvio. Caso contrário nem valia a pena a conversa!
        Claro que prezo muito o prazer de condução mas dizer que o comportamento do Mondeo é bem superior à referência do segmento entre os tracções dianteiras vai uma grande diferença. Em termos de motor só se conduziu o 159 120cv...

        Comentário


          Originalmente Colocado por Godas Ver Post
          Já reparei que ha muita gente aqui que confunde classe premium num segmento com "os melhores carros do segmento". Eu acho que não é bem isso que se quer dizer. A classe premium pode ter carros que até sejam piores. Não digo o contrario. Digo é que os carros desta classe transportam em sí a historia/prestigio de determinada marca, que foi ganhando ao longo do tempo e que transfere de certa maneira determinada imagem ao seu comprador. É apenas isto. Agora pq é que não se pode ou nao se deve comprar um bmw com um ford por exemplo... bem porque esta situação que refiro da imagem não é contabilizada, quantificavel portanto são duas situacoes incomparaveis, a meu ver. Eu arriscaria a dizer que um comprador de um Alfa 159 nem sequer olha para um ford mondeo. Da mesma forma, um comprador de um mercedes classe C secalhar nem conhece o Mondeo. Não sei se passei bem a minha ideia, não tem nada a ver com preconceitos... acho que é analisar friamente esta questao ;) mas sao ideias ;)

          Então enganas-te pq antes de comprar Ford andei de olho numa 159...e tb olhei p uma serie 3 (importada, claro)...tudo tem haver com preços e o q se pretende dar/ter/arriscar p dinheiro q estás disposto a dar...
          E o q dizes é tudo menos analizar friamente: é, qt mto analizar em função de simbolos, prestigio, design q é tudo menos opção fria e calculista. Friamente é o oposto do q dizes e o q eu fiz: qual o menor preço possivel a dar por uma carrinha c um bom motor diesel, poucos kms, 1-2 anos no maximo, com espaço qb e extras q considero imprescindiveis? Cheguei à Mondeo. Isso é analisar friamente.
          Essa historia do premium e de quem olha p um não olha p outro tb é uma grande treta. Passam um atestado de incapacidade a quem compra carros segmento medio ou alto. Geralmente, do q vejo, as pessoas tem varias hipoteses em mente e avaliam varios factores, não eliminam só pq não é premium...agora se depois chegam à conclusão q preferem pagar mais e ter acrescimo de qualidade/imagem, isso já é outra coisa...
          E dou-vos um exemplo: um colega de trabalho comprou um Saab 9.5 150cv q tive a oportunidade de conduzir algumas vezes e, mesmo depois de ele verificar mtas outras opções (tipo 159, A4, serie 3, MB, 407) optou pelo 9.5 mesmo vendo q existiam opções mais baratas e eventualmente melhores. Mas era aquilo q ele sempre quis...agora não optou friamente, optou pelo sonho dele, apesar do motor da 9.5 ser inferior ao meu, no meu entender e ser uma carrinha q nova custa quase mais 10000E q uma Mondeo nova...Imagem

          Comentário


            Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
            Nós estamos a falar de carros familiares. Queres "conduzir" compra um Lotus Elise.....

            Mas vocês avaliam os carros familiares pelas suas capacidades para tal, ou pela sua dinâmica ?
            por ambas as coisas meu caro

            mas essa é apenas a minha opinião.

            Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
            E será assim tão chato conduzir um Avensis ? As estradas são pistas de corrida ?
            na minha experiência não disse que era chato conduzir uma avensis... referi-me apenas akilo que aprecio num carro para além do seu cariz familiar... aliás eu até compraria uma avensis se tivesse + de 50 anos... mas como ainda estou longe (ainda me faltam 12 anos) prefiro optar por carros q me satisfaçam mais em termos dinamicos e a avensis de certeza que n é um desses carros.

            quanto á sua última interrogação deduzo que ande sempre dentro dos limites estabelecidos por lei...

            Comentário


              Originalmente Colocado por Godas Ver Post
              Fizeste bom negocio sem duvida, se a carrinha tiver boa! Quanto à comparacao com o serie 3... sao ideias... para mim venha ate um serie 1 :D Boa sorte com o carro ;)
              E nem tão pouco acho q fiz o negocio da china...pq existem varios assim, q o pessoal olha c desdem...
              Dou-te outro exemplo e q já cá referi varias alturas:
              A Mondeo anterior geração de 155CV (q no estrangeiro foi considerado um dos melhores motores a gasoleo, melhor q o da BMW 163, ao nivel do 177 Toyota e só batido pelo 175 da Renault) andava a ser vendida nova, topo de extras por 31000E...se fosse viatura de serviço, andavam pelos 27000E. Eu não sou especulador, vendedor ou representante de qq marca mas por acaso tenho uma Mondeo. Se visse o mesmo na Opel ou na Alfa, diria o mesmo. E naõ preciso de ser nada disso p ver q são excelentes negocios. Mas a malta q v~es é do genero: Ai, por 30000E será q compro uma Octavia 105CV ou um importado? se lhe sugerem estes negocios, é tipo: Hã?!!
              Depois ainda dizem q é uma questão de ver friamente...

              Comentário


                Originalmente Colocado por paslg Ver Post
                O objectivo do post foi perceber se tinha conduzido os dois como é óbvio. Caso contrário nem valia a pena a conversa!
                Claro que prezo muito o prazer de condução mas dizer que o comportamento do Mondeo é bem superior à referência do segmento entre os tracções dianteiras vai uma grande diferença. Em termos de motor só se conduziu o 159 120cv...

                Mas o Mondeo já de há varios anos q sempre foi a referencia do segmento entre tracções dianteiras!!!Só q ninguem sabe isso...não há markting.
                Já todos os outros tinham controle estabilidade e a Mondeo ainda se orgulhava de não o colocar... e só o começou a fazer pq os motores de 130 e 155cv geravam algumas perdas de motricidade em arranque, pq a curvar, posso dizer q ando por vezes c minha no limite e durante meses cheguei a ter duvidas se existia ESP na minha, pq nunca entrou...até ter apanhado um susto valente! E aí entrou! Na Laguna q tinha antes, na 9.5, na Avensis, na 156, era mato, digamos assim...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por hribeiro Ver Post
                  por ambas as coisas meu caro

                  mas essa é apenas a minha opinião.



                  na minha experiência não disse que era chato conduzir uma avensis... referi-me apenas akilo que aprecio num carro para além do seu cariz familiar... aliás eu até compraria uma avensis se tivesse + de 50 anos... mas como ainda estou longe (ainda me faltam 12 anos) prefiro optar por carros q me satisfaçam mais em termos dinamicos e a avensis de certeza que n é um desses carros.

                  quanto á sua última interrogação deduzo que ande sempre dentro dos limites estabelecidos por lei...

                  LOL, ando ligeiramente fora deles, e só não ando mais por causa das multas....

                  Mas conduzir a 180 n é preciso ser um carro dinamico.

                  Considero mais arriscado fazer uma estrada sinuosa smp a esgalhar...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por paslg Ver Post
                    O objectivo do post foi perceber se tinha conduzido os dois como é óbvio. Caso contrário nem valia a pena a conversa!
                    Claro que prezo muito o prazer de condução mas dizer que o comportamento do Mondeo é bem superior à referência do segmento entre os tracções dianteiras vai uma grande diferença. Em termos de motor só se conduziu o 159 120cv...
                    gostei dessa referência do segmento entre os tracções dianteiras

                    quanto ao motor não lhe posso dizer ao certo qtos cavalos tinha (originalmente era o de 120cv) pois o alfa que conduzi tinha sido mexido

                    seja como for da experiência que tive e, refiro mais uma vez, é a minha opinião, gostei mto mais da condução do mondeo

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                      Então enganas-te pq antes de comprar Ford andei de olho numa 159...e tb olhei p uma serie 3 (importada, claro)...tudo tem haver com preços e o q se pretende dar/ter/arriscar p dinheiro q estás disposto a dar...
                      E o q dizes é tudo menos analizar friamente: é, qt mto analizar em função de simbolos, prestigio, design q é tudo menos opção fria e calculista. Friamente é o oposto do q dizes e o q eu fiz: qual o menor preço possivel a dar por uma carrinha c um bom motor diesel, poucos kms, 1-2 anos no maximo, com espaço qb e extras q considero imprescindiveis? Cheguei à Mondeo. Isso é analisar friamente.
                      Essa historia do premium e de quem olha p um não olha p outro tb é uma grande treta. Passam um atestado de incapacidade a quem compra carros segmento medio ou alto. Geralmente, do q vejo, as pessoas tem varias hipoteses em mente e avaliam varios factores, não eliminam só pq não é premium...agora se depois chegam à conclusão q preferem pagar mais e ter acrescimo de qualidade/imagem, isso já é outra coisa...
                      E dou-vos um exemplo: um colega de trabalho comprou um Saab 9.5 150cv q tive a oportunidade de conduzir algumas vezes e, mesmo depois de ele verificar mtas outras opções (tipo 159, A4, serie 3, MB, 407) optou pelo 9.5 mesmo vendo q existiam opções mais baratas e eventualmente melhores. Mas era aquilo q ele sempre quis...agora não optou friamente, optou pelo sonho dele, apesar do motor da 9.5 ser inferior ao meu, no meu entender e ser uma carrinha q nova custa quase mais 10000E q uma Mondeo nova...Imagem
                      Temos opinioes diferentes sobre o tema! Para mim a questão da imagem de um carro conta, tal como o conforto, estética, etc... para mim é assim ;) Agora isso tem um preço a pagar, como é obvio ;) Eu cá sou dos que prefiro ter um volvo c30 a um ford mondeo, mas isso eu, peso de facto a imagem e a estética de um carro em grande conta ;) Ha e... tu és um comprador de uma mondeo... e portanto olha pa 159... mas o comprador de uma 159, aquele que quer uma 159 e ponto final nao olha para uma Mondeo... isso quase que apostava ;)

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Godas Ver Post
                        Temos opinioes diferentes sobre o tema! Para mim a questão da imagem de um carro conta, tal como o conforto, estética, etc... para mim é assim ;) Agora isso tem um preço a pagar, como é obvio ;) Eu cá sou dos que prefiro ter um volvo c30 a um ford mondeo, mas isso eu, peso de facto a imagem e a estética de um carro em grande conta ;) Ha e... tu és um comprador de uma mondeo... e portanto olha pa 159... mas o comprador de uma 159, aquele que quer uma 159 e ponto final nao olha para uma Mondeo... isso quase que apostava ;)

                        Tá bem, mas quem olha só p 159, quer uma 159 e mais nada e ponto final, então tb não olha p serie 3, MB, A4,...onde está a espiga? Não olhará para as versões mais "generalistas" e tb não olhará p as mais exclusivistas...
                        E olha q o C30 1.6 é um grande exemplo de um carro c um motor completamente banal, prestações banais, dinamica mediana mas q se faz pagar quase 30000 pq tem um tablier XPTO e se faz valer da imagem...p mim, isso não chega e não me merece o investimento do meu dinheiro.
                        Editado pela última vez por manucas; 31 July 2007, 23:05.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                          E nem tão pouco acho q fiz o negocio da china...pq existem varios assim, q o pessoal olha c desdem...
                          Dou-te outro exemplo e q já cá referi varias alturas:
                          A Mondeo anterior geração de 155CV (q no estrangeiro foi considerado um dos melhores motores a gasoleo, melhor q o da BMW 163, ao nivel do 177 Toyota e só batido pelo 175 da Renault) andava a ser vendida nova, topo de extras por 31000E...se fosse viatura de serviço, andavam pelos 27000E. Eu não sou especulador, vendedor ou representante de qq marca mas por acaso tenho uma Mondeo. Se visse o mesmo na Opel ou na Alfa, diria o mesmo. E naõ preciso de ser nada disso p ver q são excelentes negocios. Mas a malta q v~es é do genero: Ai, por 30000E será q compro uma Octavia 105CV ou um importado? se lhe sugerem estes negocios, é tipo: Hã?!!
                          Depois ainda dizem q é uma questão de ver friamente...
                          Acho que se resume tudo ao valor que das aos determinados pontos de um carro. Posso te dizer que para mim a estética/imagem traduz-se ai em 50% da importancia da escolha. Posso te dizer também que nao compraria uma Mondeo, em prol por exemplo de um C30, falo de veiculos novos. E tu vais me dizer que o C30 é a base do focus e é bem verdade... mas isso eu nao valorizo tanto... é algo que remeto para segundo plano. São opções, cada um com as suas ;)

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                            LOL, ando ligeiramente fora deles, e só não ando mais por causa das multas....

                            Mas conduzir a 180 n é preciso ser um carro dinamico.
                            bom isso depende por onde se anda

                            claro que se formos a caminho do algarve (ou será allgarve?) a essa velocidade quase q adormecemos... é só rectas (por isso um picançozito de vez enquando para espevitar vem sempre a calhar)

                            Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post

                            Considero mais arriscado fazer uma estrada sinuosa smp a esgalhar...
                            eu n sou nenhum piloto mas gosto de andar a esgalhar na estrada sinuosa... dá-me mais gozo ouvir os pneus a cantar nas curvas do q ir na AE a 180

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                              Tá bem, mas quem olha só p 159, quer uma 159 e mais nada e ponto final, então tb não olha p serie 3, MB, A4,...onde está a espiga? Não olhará para as versões mais "generalistas" e tb não olhará p as mais exclusivistas...
                              Eu acho que a 159 é daqueles carros que se compra com o coração. Quem o compra, é aquele mesmo que quer e ponto. Mas é a minha opiniao ;) A nivel de imagem acho que está quase taco a taco com uma bmw... embora reconheca que uma bmw esta uns furos acima no que toca ao prazer de conducao, qualidade etc... ;)

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Godas Ver Post
                                Acho que se resume tudo ao valor que das aos determinados pontos de um carro. Posso te dizer que para mim a estética/imagem traduz-se ai em 50% da importancia da escolha. Posso te dizer também que nao compraria uma Mondeo, em prol por exemplo de um C30, falo de veiculos novos. E tu vais me dizer que o C30 é a base do focus e é bem verdade... mas isso eu nao valorizo tanto... é algo que remeto para segundo plano. São opções, cada um com as suas ;)
                                heis uma opinião que respeito...

                                pelo menos assumes que andas mais atrás da estética do que do chassis, motor, etc...

                                eu já sou mais ao contrário... destesto a estética do c30 e só o acho um bom carro porque debaixo da vestimenta está um bom chassis.

                                outro exemplo (out of topic) o meu cunhado por ex gosta do PT Cruiser e akilo a mim parece-me um carro funerário... eh pa são gostos... n sei se me entendes eu ao contrário dele valorizo mais o motor daquilo (apesar de ser um autentico charuto).

                                Comentário


                                  vou andando

                                  malta

                                  vou andando pra xonar q a maria está a minha espera e amanhã é dia de pica-o-boi...

                                  cumps

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por hribeiro Ver Post
                                    heis uma opinião que respeito...

                                    pelo menos assumes que andas mais atrás da estética do que do chassis, motor, etc...

                                    eu já sou mais ao contrário... destesto a estética do c30 e só o acho um bom carro porque debaixo da vestimenta está um bom chassis.

                                    outro exemplo (out of topic) o meu cunhado por ex gosta do PT Cruiser e akilo a mim parece-me um carro funerário... eh pa são gostos... n sei se me entendes eu ao contrário dele valorizo mais o motor daquilo (apesar de ser um autentico charuto).
                                    É isso mesmo q penso ;)

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por hribeiro Ver Post
                                      malta

                                      vou andando pra xonar q a maria está a minha espera e amanhã é dia de pica-o-boi...

                                      cumps
                                      ainda bem que está a tua espera!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                        Monovolume?? Para quê? Isso é a mania das grandezas, tipo, tenho q ter algo bem grande não vá qq dia a minha sogra me pedir para a levar...Eu c 2 miudos e c duas cadeiras posso ainda levar uma pessoa atrás e tenho carrinha p me gastar 6,0/100 ou andar a 200 sem dificuldade, fazendo uma ultrapassagem rapida c ela carregada...se comprasse um monovolume c caracteristicas similares quantos mil euros a mais tinha q pagar? deixem-se de historias... ou tem q ser gira e desportiva ou tem q ser monovolume!!!
                                        Ah, a minha Mondeo tem 540 ou 560 l de mala já não sei...conheço mtos "monovolumes" c menos mala...Devem ser os "desportivos"...
                                        Mania das grandezas pq? Q eu saiba n são mto mais caros q uma carrinha...ou em certos casos têm preços identicos...
                                        Alem de q actualmente ja partilham mesmas motorizaçoes...performances identicas...assim como consumos identicos...
                                        Mania das grandezas? So se for na tua forma de pensar...
                                        Mas se achas q te desenrascas bem com uma Mondeo...porreiro...

                                        Como disseste agora noutro post e bem...se a decadas atras uma familia passava bem e ia a todo o lado num 205... n é por mais cm...menos cm... q a "concorrencia" passa a deixar de existir... ou q o unico argumento da concorrencia passa a ser a sua estetica...se calhar a sua concepção deu maior relevo a pontos q tu n deste importancia...
                                        Mas ja agora...tu compraste a tua mondeo pela estetica...mais do q tdo o resto... pois a estetica e o design...faz o carro...o resto são "subcategorias" q preenchem o todo...
                                        Alias o design é todo o projecto...todo o acto de concepção...a estetica é o sentimento ligado ao gosto...q por sua vez é subjectivo...
                                        Mas duvido q se a mondeo fosse um caixote com rodas...segura...bem equipada...espaçosa...e performance...a tivesses comprado...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
                                          Mania das grandezas pq? Q eu saiba n são mto mais caros q uma carrinha...ou em certos casos têm preços identicos...
                                          Alem de q actualmente ja partilham mesmas motorizaçoes...performances identicas...assim como consumos identicos...
                                          Mania das grandezas? So se for na tua forma de pensar...
                                          Mas se achas q te desenrascas bem com uma Mondeo...porreiro...

                                          Como disseste agora noutro post e bem...se a decadas atras uma familia passava bem e ia a todo o lado num 205... n é por mais cm...menos cm... q a "concorrencia" passa a deixar de existir... ou q o unico argumento da concorrencia passa a ser a sua estetica...se calhar a sua concepção deu maior relevo a pontos q tu n deste importancia...
                                          Mas ja agora...tu compraste a tua mondeo pela estetica...mais do q tdo o resto... pois a estetica e o design...faz o carro...o resto são "subcategorias" q preenchem o todo...
                                          Alias o design é todo o projecto...todo o acto de concepção...a estetica é o sentimento ligado ao gosto...q por sua vez é subjectivo...
                                          Mas duvido q se a mondeo fosse um caixote com rodas...segura...bem equipada...espaçosa...e performance...a tivesses comprado...

                                          Pela estética? Comprei a Mondeo por todos os factores e mais alguns, desde preço, motor, espaço, extras,... mas pela estética não foi certamente, asseguro-te eu!
                                          Quando refiro a mania das grandezas, acho q já o expliquei atrás: não tem nada com o querer ser "importante" mas sim a procura de espaço desenfreada nos carros, com os segmentos a esticarem-se cada vez mais, com a malta a ter o rpimeiro filho e começa logo a pensar se não deve trocar p um monovolume...ou sem filho nenhum e quer logo uma SW. Neste ultimo caso só se percebe para alguem q goste mto do modelo carrinha, pq de resto...fazerá sentido andar-se sozinho numa 159 ou Passat, como vejo mta gente? Ninguem sabe o dia de amanhã...pois mas isso não será argumento. Agora se me disserem q a versão SW é mto mais atractiva q a sedan, ainda é compreensivel. Mas é um facto q existe a febre do espaço...é melhor eu comprar bem grande não vá qq dia, daqui por uns anos, precisar...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                            Pela estética? Comprei a Mondeo por todos os factores e mais alguns, desde preço, motor, espaço, extras,... mas pela estética não foi certamente, asseguro-te eu!
                                            Quando refiro a mania das grandezas, acho q já o expliquei atrás: não tem nada com o querer ser "importante" mas sim a procura de espaço desenfreada nos carros, com os segmentos a esticarem-se cada vez mais, com a malta a ter o rpimeiro filho e começa logo a pensar se não deve trocar p um monovolume...ou sem filho nenhum e quer logo uma SW. Neste ultimo caso só se percebe para alguem q goste mto do modelo carrinha, pq de resto...fazerá sentido andar-se sozinho numa 159 ou Passat, como vejo mta gente? Ninguem sabe o dia de amanhã...pois mas isso não será argumento. Agora se me disserem q a versão SW é mto mais atractiva q a sedan, ainda é compreensivel. Mas é um facto q existe a febre do espaço...é melhor eu comprar bem grande não vá qq dia, daqui por uns anos, precisar...
                                            Estou contigo !

                                            A arte de se arrumar uma bagageira que aprendi com o meu pai está-se a perder. Agora tudo arruma como se fosse uma mulher, ou sej não arruma

                                            Eu sempre tive carros pequenos ou médios, tenho duas filhas e sempre me chegou bem.

                                            Actualmente o meu carro "principal" tem uma bagageira de 370 lts e nunca a encho

                                            Comentário


                                              Já sei q vão aparecer já as vozes criticas a dizerem q a AutoFoco está comprada e tem os lobbis e tal mas a Mondeo desta vez voltou a ser considerada superior ao ex-libris do segmento em espaço: C5
                                              Mas tb não seria de admirar, dado q a C5 já tem um bom par de anos em cima, apesar de ser uma proposta mto valida.
                                              Só falta mesmo o comparativo c a Laguna, para se tirar as teimas sobre as reais qualidades deste modelo da Ford.

                                              Comentário


                                                Eu acho a mondeo muito bonita, com umas linhas bastante agressivas. Neste comparativo a minha escolha seria a 159, pois o espaço interior e a mala não me fazem falta. Se o espaço e aa versatilidade fossem prioridade, as minhas escolhas seriam a passat e a mondeo(na mondeo só não gosto da parte central da consola).

                                                cump

                                                Comentário


                                                  O novo Mondeo parece q vai continuar a fazer "vitimas", pelo menos nos comparativos. Depois da C5 SW (expoente em espaço) foi o primeiro comparativo c a Laguna, q tb não conseguiu ser tão homogenea e equilibrada como o Mondeo. Mesmo c motor 150CV. Pelos vistos o efeito novidade q alegavam para o Mondeo não é assim tão linear, pq a Laguna ainda é mais recente.
                                                  Ou seria um modelo beta, como os telemoveis?

                                                  Comentário


                                                    Oh manucas, não é por nada, mas... porque te dá tanta felicidade que um simples modelo de carro ganhe comparativos a ponto de até fazeres questão de lembrar isso "a todo o mundo", a toda a hora?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                                      Oh manucas, não é por nada, mas... porque te dá tanta felicidade que um simples modelo de carro ganhe comparativos a ponto de até fazeres questão de lembrar isso "a todo o mundo", a toda a hora?
                                                      Porque tem um Mondeo

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                                        Oh manucas, não é por nada, mas... porque te dá tanta felicidade que um simples modelo de carro ganhe comparativos a ponto de até fazeres questão de lembrar isso "a todo o mundo", a toda a hora?
                                                        Acho muito bem que o faça

                                                        É a melhor proposta do segmento sem dúvida

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                                                          Nós estamos a falar de carros familiares. Queres "conduzir" compra um Lotus Elise.....

                                                          Mas vocês avaliam os carros familiares pelas suas capacidades para tal, ou pela sua dinâmica ?

                                                          E será assim tão chato conduzir um Avensis ? As estradas são pistas de corrida ?
                                                          e uma pessoa por ter um familiar não pode gostar de conduzir?...essa sua vertente morre ao comprar um familiar?

                                                          See you in the Messenger

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                                            Oh manucas, não é por nada, mas... porque te dá tanta felicidade que um simples modelo de carro ganhe comparativos a ponto de até fazeres questão de lembrar isso "a todo o mundo", a toda a hora?
                                                            A todo o mundo e a toda a hora? Já não me vangloriava disso quase à uma semana. Lá por ter escrito isso hoje 2 vezes, estás a exagerar...
                                                            Só vou comentando em função dos comparativos q vou lendo nas revistas. Eu lá tenho culpa q só a gora a AF tenho feito um comparativo c Laguna e com o Passat/159 já ter sido 1 mes atrás?

                                                            Não sou vendedor Ford e nunca tive um Ford antes. Alias sou uma prostituta dos automoveis, pq nunca me mantive fiel a nenhuma marca. Mas gosto do modelo, gosto do meu, gosto da assistencia (e, como disse, já sou batido nestas andanças... ), gosto do q me cobram e da forma como me tratam na Ford. Por isso sou fã.
                                                            E, já agora q me apelidaste de obstinado, deixa-me vangloriar mais uma vez:
                                                            Fui, na semana passada, fazer a revisão dos 90000Kms (é verdade, já tem 90000!) e paguei nada mais nada menos que 276 euros. E ligaram-me a meio da tarde p saber se podiam mudar 2 interruptores das portas, q estavam partidos e q custavam 25 euros!!!
                                                            Adoro a Ford, pá!
                                                            Viva a mediocridade e o não-premium!

                                                            Comentário


                                                              O verdadeiro Mondeo:

                                                              picture4.jpg

                                                              picture7.jpg

                                                              O meu....

                                                              270 mil km sempre a "botar brita", as novas tem por obrigação superar....ou não!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X