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Indiferença pode ser doença: Mondeo/159/Passat/407/C5/Legacy/Accord/Laguna GT...
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Originalmente Colocado por hribeiro Ver Postmeu caro de certeza que temos concepções diferentes do que é conduzir
condução numa avensis akilo até dá para dormir ao volante nas curvas adorna até mais não e a frente é imprecisa pra xuxu
o alfa já dá mais pica mas não chega a um mondeo pelo menos nas versões a diesel q conduzi.
Mas vocês avaliam os carros familiares pelas suas capacidades para tal, ou pela sua dinâmica ?
E será assim tão chato conduzir um Avensis ? As estradas são pistas de corrida ?
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Originalmente Colocado por hribeiro Ver Postmeu caro de certeza que temos concepções diferentes do que é conduzir
condução numa avensis akilo até dá para dormir ao volante nas curvas adorna até mais não e a frente é imprecisa pra xuxu
o alfa já dá mais pica mas não chega a um mondeo pelo menos nas versões a diesel q conduzi.
Claro que prezo muito o prazer de condução mas dizer que o comportamento do Mondeo é bem superior à referência do segmento entre os tracções dianteiras vai uma grande diferença. Em termos de motor só se conduziu o 159 120cv...
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Originalmente Colocado por Godas Ver PostJá reparei que ha muita gente aqui que confunde classe premium num segmento com "os melhores carros do segmento". Eu acho que não é bem isso que se quer dizer. A classe premium pode ter carros que até sejam piores. Não digo o contrario. Digo é que os carros desta classe transportam em sí a historia/prestigio de determinada marca, que foi ganhando ao longo do tempo e que transfere de certa maneira determinada imagem ao seu comprador. É apenas isto. Agora pq é que não se pode ou nao se deve comprar um bmw com um ford por exemplo... bem porque esta situação que refiro da imagem não é contabilizada, quantificavel portanto são duas situacoes incomparaveis, a meu ver. Eu arriscaria a dizer que um comprador de um Alfa 159 nem sequer olha para um ford mondeo. Da mesma forma, um comprador de um mercedes classe C secalhar nem conhece o Mondeo. Não sei se passei bem a minha ideia, não tem nada a ver com preconceitos... acho que é analisar friamente esta questao ;) mas sao ideias ;)
Então enganas-te pq antes de comprar Ford andei de olho numa 159...e tb olhei p uma serie 3 (importada, claro)...tudo tem haver com preços e o q se pretende dar/ter/arriscar p dinheiro q estás disposto a dar...
E o q dizes é tudo menos analizar friamente: é, qt mto analizar em função de simbolos, prestigio, design q é tudo menos opção fria e calculista. Friamente é o oposto do q dizes e o q eu fiz: qual o menor preço possivel a dar por uma carrinha c um bom motor diesel, poucos kms, 1-2 anos no maximo, com espaço qb e extras q considero imprescindiveis? Cheguei à Mondeo. Isso é analisar friamente.
Essa historia do premium e de quem olha p um não olha p outro tb é uma grande treta. Passam um atestado de incapacidade a quem compra carros segmento medio ou alto. Geralmente, do q vejo, as pessoas tem varias hipoteses em mente e avaliam varios factores, não eliminam só pq não é premium...agora se depois chegam à conclusão q preferem pagar mais e ter acrescimo de qualidade/imagem, isso já é outra coisa...
E dou-vos um exemplo: um colega de trabalho comprou um Saab 9.5 150cv q tive a oportunidade de conduzir algumas vezes e, mesmo depois de ele verificar mtas outras opções (tipo 159, A4, serie 3, MB, 407) optou pelo 9.5 mesmo vendo q existiam opções mais baratas e eventualmente melhores. Mas era aquilo q ele sempre quis...agora não optou friamente, optou pelo sonho dele, apesar do motor da 9.5 ser inferior ao meu, no meu entender e ser uma carrinha q nova custa quase mais 10000E q uma Mondeo nova...Imagem
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Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver PostNós estamos a falar de carros familiares. Queres "conduzir" compra um Lotus Elise.....
Mas vocês avaliam os carros familiares pelas suas capacidades para tal, ou pela sua dinâmica ?
mas essa é apenas a minha opinião.
Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver PostE será assim tão chato conduzir um Avensis ? As estradas são pistas de corrida ?
quanto á sua última interrogação deduzo que ande sempre dentro dos limites estabelecidos por lei...
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Originalmente Colocado por Godas Ver PostFizeste bom negocio sem duvida, se a carrinha tiver boa! Quanto à comparacao com o serie 3... sao ideias... para mim venha ate um serie 1 :D Boa sorte com o carro ;)
Dou-te outro exemplo e q já cá referi varias alturas:
A Mondeo anterior geração de 155CV (q no estrangeiro foi considerado um dos melhores motores a gasoleo, melhor q o da BMW 163, ao nivel do 177 Toyota e só batido pelo 175 da Renault) andava a ser vendida nova, topo de extras por 31000E...se fosse viatura de serviço, andavam pelos 27000E. Eu não sou especulador, vendedor ou representante de qq marca mas por acaso tenho uma Mondeo. Se visse o mesmo na Opel ou na Alfa, diria o mesmo. E naõ preciso de ser nada disso p ver q são excelentes negocios. Mas a malta q v~es é do genero: Ai, por 30000E será q compro uma Octavia 105CV ou um importado? se lhe sugerem estes negocios, é tipo: Hã?!!
Depois ainda dizem q é uma questão de ver friamente...
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Originalmente Colocado por paslg Ver PostO objectivo do post foi perceber se tinha conduzido os dois como é óbvio. Caso contrário nem valia a pena a conversa!
Claro que prezo muito o prazer de condução mas dizer que o comportamento do Mondeo é bem superior à referência do segmento entre os tracções dianteiras vai uma grande diferença. Em termos de motor só se conduziu o 159 120cv...
Mas o Mondeo já de há varios anos q sempre foi a referencia do segmento entre tracções dianteiras!!!Só q ninguem sabe isso...não há markting.
Já todos os outros tinham controle estabilidade e a Mondeo ainda se orgulhava de não o colocar... e só o começou a fazer pq os motores de 130 e 155cv geravam algumas perdas de motricidade em arranque, pq a curvar, posso dizer q ando por vezes c minha no limite e durante meses cheguei a ter duvidas se existia ESP na minha, pq nunca entrou...até ter apanhado um susto valente! E aí entrou! Na Laguna q tinha antes, na 9.5, na Avensis, na 156, era mato, digamos assim...
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Originalmente Colocado por hribeiro Ver Postpor ambas as coisas meu caro
mas essa é apenas a minha opinião.
na minha experiência não disse que era chato conduzir uma avensis... referi-me apenas akilo que aprecio num carro para além do seu cariz familiar... aliás eu até compraria uma avensis se tivesse + de 50 anos... mas como ainda estou longe (ainda me faltam 12 anos) prefiro optar por carros q me satisfaçam mais em termos dinamicos e a avensis de certeza que n é um desses carros.
quanto á sua última interrogação deduzo que ande sempre dentro dos limites estabelecidos por lei...
LOL, ando ligeiramente fora deles, e só não ando mais por causa das multas....
Mas conduzir a 180 n é preciso ser um carro dinamico.
Considero mais arriscado fazer uma estrada sinuosa smp a esgalhar...
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Originalmente Colocado por paslg Ver PostO objectivo do post foi perceber se tinha conduzido os dois como é óbvio. Caso contrário nem valia a pena a conversa!
Claro que prezo muito o prazer de condução mas dizer que o comportamento do Mondeo é bem superior à referência do segmento entre os tracções dianteiras vai uma grande diferença. Em termos de motor só se conduziu o 159 120cv...
quanto ao motor não lhe posso dizer ao certo qtos cavalos tinha (originalmente era o de 120cv) pois o alfa que conduzi tinha sido mexido
seja como for da experiência que tive e, refiro mais uma vez, é a minha opinião, gostei mto mais da condução do mondeo
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Originalmente Colocado por manucas Ver PostEntão enganas-te pq antes de comprar Ford andei de olho numa 159...e tb olhei p uma serie 3 (importada, claro)...tudo tem haver com preços e o q se pretende dar/ter/arriscar p dinheiro q estás disposto a dar...
E o q dizes é tudo menos analizar friamente: é, qt mto analizar em função de simbolos, prestigio, design q é tudo menos opção fria e calculista. Friamente é o oposto do q dizes e o q eu fiz: qual o menor preço possivel a dar por uma carrinha c um bom motor diesel, poucos kms, 1-2 anos no maximo, com espaço qb e extras q considero imprescindiveis? Cheguei à Mondeo. Isso é analisar friamente.
Essa historia do premium e de quem olha p um não olha p outro tb é uma grande treta. Passam um atestado de incapacidade a quem compra carros segmento medio ou alto. Geralmente, do q vejo, as pessoas tem varias hipoteses em mente e avaliam varios factores, não eliminam só pq não é premium...agora se depois chegam à conclusão q preferem pagar mais e ter acrescimo de qualidade/imagem, isso já é outra coisa...
E dou-vos um exemplo: um colega de trabalho comprou um Saab 9.5 150cv q tive a oportunidade de conduzir algumas vezes e, mesmo depois de ele verificar mtas outras opções (tipo 159, A4, serie 3, MB, 407) optou pelo 9.5 mesmo vendo q existiam opções mais baratas e eventualmente melhores. Mas era aquilo q ele sempre quis...agora não optou friamente, optou pelo sonho dele, apesar do motor da 9.5 ser inferior ao meu, no meu entender e ser uma carrinha q nova custa quase mais 10000E q uma Mondeo nova...Imagem
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Originalmente Colocado por Godas Ver PostTemos opinioes diferentes sobre o tema! Para mim a questão da imagem de um carro conta, tal como o conforto, estética, etc... para mim é assim ;) Agora isso tem um preço a pagar, como é obvio ;) Eu cá sou dos que prefiro ter um volvo c30 a um ford mondeo, mas isso eu, peso de facto a imagem e a estética de um carro em grande conta ;) Ha e... tu és um comprador de uma mondeo... e portanto olha pa 159... mas o comprador de uma 159, aquele que quer uma 159 e ponto final nao olha para uma Mondeo... isso quase que apostava ;)
Tá bem, mas quem olha só p 159, quer uma 159 e mais nada e ponto final, então tb não olha p serie 3, MB, A4,...onde está a espiga? Não olhará para as versões mais "generalistas" e tb não olhará p as mais exclusivistas...
E olha q o C30 1.6 é um grande exemplo de um carro c um motor completamente banal, prestações banais, dinamica mediana mas q se faz pagar quase 30000 pq tem um tablier XPTO e se faz valer da imagem...p mim, isso não chega e não me merece o investimento do meu dinheiro.Editado pela última vez por manucas; 31 July 2007, 23:05.
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Originalmente Colocado por manucas Ver PostE nem tão pouco acho q fiz o negocio da china...pq existem varios assim, q o pessoal olha c desdem...
Dou-te outro exemplo e q já cá referi varias alturas:
A Mondeo anterior geração de 155CV (q no estrangeiro foi considerado um dos melhores motores a gasoleo, melhor q o da BMW 163, ao nivel do 177 Toyota e só batido pelo 175 da Renault) andava a ser vendida nova, topo de extras por 31000E...se fosse viatura de serviço, andavam pelos 27000E. Eu não sou especulador, vendedor ou representante de qq marca mas por acaso tenho uma Mondeo. Se visse o mesmo na Opel ou na Alfa, diria o mesmo. E naõ preciso de ser nada disso p ver q são excelentes negocios. Mas a malta q v~es é do genero: Ai, por 30000E será q compro uma Octavia 105CV ou um importado? se lhe sugerem estes negocios, é tipo: Hã?!!
Depois ainda dizem q é uma questão de ver friamente...
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Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver PostLOL, ando ligeiramente fora deles, e só não ando mais por causa das multas....
Mas conduzir a 180 n é preciso ser um carro dinamico.
claro que se formos a caminho do algarve (ou será allgarve?) a essa velocidade quase q adormecemos... é só rectas (por isso um picançozito de vez enquando para espevitar vem sempre a calhar)
Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
Considero mais arriscado fazer uma estrada sinuosa smp a esgalhar...
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Originalmente Colocado por manucas Ver PostTá bem, mas quem olha só p 159, quer uma 159 e mais nada e ponto final, então tb não olha p serie 3, MB, A4,...onde está a espiga? Não olhará para as versões mais "generalistas" e tb não olhará p as mais exclusivistas...
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Originalmente Colocado por Godas Ver PostAcho que se resume tudo ao valor que das aos determinados pontos de um carro. Posso te dizer que para mim a estética/imagem traduz-se ai em 50% da importancia da escolha. Posso te dizer também que nao compraria uma Mondeo, em prol por exemplo de um C30, falo de veiculos novos. E tu vais me dizer que o C30 é a base do focus e é bem verdade... mas isso eu nao valorizo tanto... é algo que remeto para segundo plano. São opções, cada um com as suas ;)
pelo menos assumes que andas mais atrás da estética do que do chassis, motor, etc...
eu já sou mais ao contrário... destesto a estética do c30 e só o acho um bom carro porque debaixo da vestimenta está um bom chassis.
outro exemplo (out of topic) o meu cunhado por ex gosta do PT Cruiser e akilo a mim parece-me um carro funerário... eh pa são gostos... n sei se me entendes eu ao contrário dele valorizo mais o motor daquilo (apesar de ser um autentico charuto).
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Originalmente Colocado por hribeiro Ver Postheis uma opinião que respeito...
pelo menos assumes que andas mais atrás da estética do que do chassis, motor, etc...
eu já sou mais ao contrário... destesto a estética do c30 e só o acho um bom carro porque debaixo da vestimenta está um bom chassis.
outro exemplo (out of topic) o meu cunhado por ex gosta do PT Cruiser e akilo a mim parece-me um carro funerário... eh pa são gostos... n sei se me entendes eu ao contrário dele valorizo mais o motor daquilo (apesar de ser um autentico charuto).
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Originalmente Colocado por manucas Ver PostMonovolume?? Para quê? Isso é a mania das grandezas, tipo, tenho q ter algo bem grande não vá qq dia a minha sogra me pedir para a levar...Eu c 2 miudos e c duas cadeiras posso ainda levar uma pessoa atrás e tenho carrinha p me gastar 6,0/100 ou andar a 200 sem dificuldade, fazendo uma ultrapassagem rapida c ela carregada...se comprasse um monovolume c caracteristicas similares quantos mil euros a mais tinha q pagar? deixem-se de historias... ou tem q ser gira e desportiva ou tem q ser monovolume!!!
Ah, a minha Mondeo tem 540 ou 560 l de mala já não sei...conheço mtos "monovolumes" c menos mala...Devem ser os "desportivos"...
Alem de q actualmente ja partilham mesmas motorizaçoes...performances identicas...assim como consumos identicos...
Mania das grandezas? So se for na tua forma de pensar...
Mas se achas q te desenrascas bem com uma Mondeo...porreiro...
Como disseste agora noutro post e bem...se a decadas atras uma familia passava bem e ia a todo o lado num 205... n é por mais cm...menos cm... q a "concorrencia" passa a deixar de existir... ou q o unico argumento da concorrencia passa a ser a sua estetica...se calhar a sua concepção deu maior relevo a pontos q tu n deste importancia...
Mas ja agora...tu compraste a tua mondeo pela estetica...mais do q tdo o resto... pois a estetica e o design...faz o carro...o resto são "subcategorias" q preenchem o todo...
Alias o design é todo o projecto...todo o acto de concepção...a estetica é o sentimento ligado ao gosto...q por sua vez é subjectivo...
Mas duvido q se a mondeo fosse um caixote com rodas...segura...bem equipada...espaçosa...e performance...a tivesses comprado...
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Originalmente Colocado por GT-JTD Ver PostMania das grandezas pq? Q eu saiba n são mto mais caros q uma carrinha...ou em certos casos têm preços identicos...
Alem de q actualmente ja partilham mesmas motorizaçoes...performances identicas...assim como consumos identicos...
Mania das grandezas? So se for na tua forma de pensar...
Mas se achas q te desenrascas bem com uma Mondeo...porreiro...
Como disseste agora noutro post e bem...se a decadas atras uma familia passava bem e ia a todo o lado num 205... n é por mais cm...menos cm... q a "concorrencia" passa a deixar de existir... ou q o unico argumento da concorrencia passa a ser a sua estetica...se calhar a sua concepção deu maior relevo a pontos q tu n deste importancia...
Mas ja agora...tu compraste a tua mondeo pela estetica...mais do q tdo o resto... pois a estetica e o design...faz o carro...o resto são "subcategorias" q preenchem o todo...
Alias o design é todo o projecto...todo o acto de concepção...a estetica é o sentimento ligado ao gosto...q por sua vez é subjectivo...
Mas duvido q se a mondeo fosse um caixote com rodas...segura...bem equipada...espaçosa...e performance...a tivesses comprado...
Pela estética? Comprei a Mondeo por todos os factores e mais alguns, desde preço, motor, espaço, extras,... mas pela estética não foi certamente, asseguro-te eu!
Quando refiro a mania das grandezas, acho q já o expliquei atrás: não tem nada com o querer ser "importante" mas sim a procura de espaço desenfreada nos carros, com os segmentos a esticarem-se cada vez mais, com a malta a ter o rpimeiro filho e começa logo a pensar se não deve trocar p um monovolume...ou sem filho nenhum e quer logo uma SW. Neste ultimo caso só se percebe para alguem q goste mto do modelo carrinha, pq de resto...fazerá sentido andar-se sozinho numa 159 ou Passat, como vejo mta gente? Ninguem sabe o dia de amanhã...pois mas isso não será argumento. Agora se me disserem q a versão SW é mto mais atractiva q a sedan, ainda é compreensivel. Mas é um facto q existe a febre do espaço...é melhor eu comprar bem grande não vá qq dia, daqui por uns anos, precisar...
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Originalmente Colocado por manucas Ver PostPela estética? Comprei a Mondeo por todos os factores e mais alguns, desde preço, motor, espaço, extras,... mas pela estética não foi certamente, asseguro-te eu!
Quando refiro a mania das grandezas, acho q já o expliquei atrás: não tem nada com o querer ser "importante" mas sim a procura de espaço desenfreada nos carros, com os segmentos a esticarem-se cada vez mais, com a malta a ter o rpimeiro filho e começa logo a pensar se não deve trocar p um monovolume...ou sem filho nenhum e quer logo uma SW. Neste ultimo caso só se percebe para alguem q goste mto do modelo carrinha, pq de resto...fazerá sentido andar-se sozinho numa 159 ou Passat, como vejo mta gente? Ninguem sabe o dia de amanhã...pois mas isso não será argumento. Agora se me disserem q a versão SW é mto mais atractiva q a sedan, ainda é compreensivel. Mas é um facto q existe a febre do espaço...é melhor eu comprar bem grande não vá qq dia, daqui por uns anos, precisar...
A arte de se arrumar uma bagageira que aprendi com o meu pai está-se a perder. Agora tudo arruma como se fosse uma mulher, ou sej não arruma
Eu sempre tive carros pequenos ou médios, tenho duas filhas e sempre me chegou bem.
Actualmente o meu carro "principal" tem uma bagageira de 370 lts e nunca a encho
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Já sei q vão aparecer já as vozes criticas a dizerem q a AutoFoco está comprada e tem os lobbis e tal mas a Mondeo desta vez voltou a ser considerada superior ao ex-libris do segmento em espaço: C5
Mas tb não seria de admirar, dado q a C5 já tem um bom par de anos em cima, apesar de ser uma proposta mto valida.
Só falta mesmo o comparativo c a Laguna, para se tirar as teimas sobre as reais qualidades deste modelo da Ford.
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Eu acho a mondeo muito bonita, com umas linhas bastante agressivas. Neste comparativo a minha escolha seria a 159, pois o espaço interior e a mala não me fazem falta. Se o espaço e aa versatilidade fossem prioridade, as minhas escolhas seriam a passat e a mondeo(na mondeo só não gosto da parte central da consola).
cump
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O novo Mondeo parece q vai continuar a fazer "vitimas", pelo menos nos comparativos. Depois da C5 SW (expoente em espaço) foi o primeiro comparativo c a Laguna, q tb não conseguiu ser tão homogenea e equilibrada como o Mondeo. Mesmo c motor 150CV. Pelos vistos o efeito novidade q alegavam para o Mondeo não é assim tão linear, pq a Laguna ainda é mais recente.
Ou seria um modelo beta, como os telemoveis?
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Originalmente Colocado por Lino Marques Ver PostOh manucas, não é por nada, mas... porque te dá tanta felicidade que um simples modelo de carro ganhe comparativos a ponto de até fazeres questão de lembrar isso "a todo o mundo", a toda a hora?
É a melhor proposta do segmento sem dúvida
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Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver PostNós estamos a falar de carros familiares. Queres "conduzir" compra um Lotus Elise.....
Mas vocês avaliam os carros familiares pelas suas capacidades para tal, ou pela sua dinâmica ?
E será assim tão chato conduzir um Avensis ? As estradas são pistas de corrida ?
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Originalmente Colocado por Lino Marques Ver PostOh manucas, não é por nada, mas... porque te dá tanta felicidade que um simples modelo de carro ganhe comparativos a ponto de até fazeres questão de lembrar isso "a todo o mundo", a toda a hora?
Só vou comentando em função dos comparativos q vou lendo nas revistas. Eu lá tenho culpa q só a gora a AF tenho feito um comparativo c Laguna e com o Passat/159 já ter sido 1 mes atrás?
Não sou vendedor Ford e nunca tive um Ford antes. Alias sou uma prostituta dos automoveis, pq nunca me mantive fiel a nenhuma marca. Mas gosto do modelo, gosto do meu, gosto da assistencia (e, como disse, já sou batido nestas andanças... ), gosto do q me cobram e da forma como me tratam na Ford. Por isso sou fã.
E, já agora q me apelidaste de obstinado, deixa-me vangloriar mais uma vez:
Fui, na semana passada, fazer a revisão dos 90000Kms (é verdade, já tem 90000!) e paguei nada mais nada menos que 276 euros. E ligaram-me a meio da tarde p saber se podiam mudar 2 interruptores das portas, q estavam partidos e q custavam 25 euros!!!
Adoro a Ford, pá!
Viva a mediocridade e o não-premium!
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O verdadeiro Mondeo:
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O meu....
270 mil km sempre a "botar brita", as novas tem por obrigação superar....ou não!
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