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EuroNCAP - Volvo recusa testes no EuroNCAP

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    #61
    citação:Originalmente colocada por 3com

    Seja como for, um carro seguro(passivamente) estará apto a enfrentar todos os testes de colisão.....


    Eu proprio contesto a regulamentação e pontuação do EuroNCap mas, como consumidor final, hoje em dia exijo saber esses resultados, nem que sejam deturpados. Ao menos fico com uma foto, um registo....

    Sinceramente não sei se é boa jogada da Volvo, pois, facilmente surgirão rumores que o S80 não é capaz de passar tal teste com rigor.
    Como será de esperar, a Volvo irá contrapor com os resultados da NHTSA que, como todos nós sabemos são muito menos rigorosos.... apesar de eles estarem a convergir para o modelo Europeu.
    como eu disse isto só vai describilizar a volvo.
    mas pronto.
    ld

    Comentário


      #62
      Também é verdade!

      Comentário


        #63
        http://www.crashtest.com/volvo/ie.htm
        http://www.automotive.com/2006/12/vo...ety/index.html

        Este assunto já foi muito debatido.
        O problema Europeu é sempre o mesmo... ficar parado.
        A euroncap.... estagnou.


        E qt à Volvo... tem isto:
        http://www.thecarconnection.com/Auto...175.A2139.html

        Os outros tem uns parecidos.... inferiores;).

        Comentário


          #64
          citação:Originalmente colocada por aralmeida

          É muito facil construir um carro para um tipo de embate pre definido.

          a uma velocidade de 50 Km/h a absorção de energia é a melhor. 5 * * * * *.

          E se a velocidade aumentar? e se o angulo de embate variar?

          Há uma série de situações que não são previstas pelo EuroNCap.

          O facto de a Volvo "antigamente" aceitar o EuroNcap e agora este organismo ja não lhes servir (como li em alguns comentários) será que não se deve ao facto de o EuroNcap ter parado no Tempo?

          A Volvo tem o MAIS AVANCADO centro de estudos de colisões. Será que eles tem medo? de quê? Acham que a Volvo ia descurar na segurança?

          Não me parece de todo.

          isso poderia-se pensar se a Volvo não submetesse os seus carros a testes de segurança. Irá faze-los em outros organismos. Será que só o EuroNcap é que conta?

          Vamos aguardar pelos resultados dos outros organismos e depois tiramos as nossas conclusões

          Quanto aos donos de Volvos que desfazem os carros todos em acidentes e que vão ao concessionário comprar outro Volvo conheço uns tantos............

          eles é que lá estão e são os engenheiros e estudiosos e tu é que sabes as coisas....
          pkê que não tentas ir para lá trabalhar?
          podia ser que lhes ensinasses a fazer as coisas como devem ser.
          ou não..
          ld

          Comentário


            #65
            citação:Originalmente colocada por Darth Vader

            citação:Originalmente colocada por Alex

            citação:Originalmente colocada por Darth Vader
            ...
            Ainda nem a renault sabia o que eram crash testes e ja Volvo desenvolvia sistemas que a Renault passou a utilizar nos seus carros,que so ha uns anos para cá começaram a ser seguros porque antes,era uma desgraça.
            ....
            Não me parece argumento com interesse para quem esteja a comprar carro agora. A Renault ainda não sabia o que era F1 e já a Ferrari andava lá há muito tempo.... Isso não impediu a Renault ter ganho o ano passado com grande avanço sobre aquela....
            Uma coisa é a história (que vale muito), outra coisa são os factos recentes.
            Mas ate a renault chegar a ferrari ainda precisa de mt!;)
            Então por essa ordem de ideias se o nacional fosse campeão,era melhor que os 3 grandes e a historia deles ja não interessava,era?
            Uma coisa é a marca como uma entidade, outra coisa são os seus modelos em determinada altura. A Ferrari é e provavelmente será sempre a melhor marca de carros de sempre, tal não significa que os seus modelos em determinada altura sejam melhores do que toda a concorrência.
            E se na compra de um Ferrari existe paixão e a história conta muito, quando se compra um Renault ou um Volvo outros valores se levantam e duvido que muitos escolham um Volvo porque na decada de 70 ou 80 tinham melhores e carros mais seguros.....

            Comentário


              #66
              Volto a perguntar... utilizando este exemplo:

              citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

              Um carro que tem fraca pontuação num embate lateral, nos testes do EuroNcap, e que numa situação real, bem mais violenta que um choque nos testes de laboratório, tem um resultado excelente. O que posso concluir?

              Comentário


                #67
                citação:Originalmente colocada por Alex

                citação:Originalmente colocada por Darth Vader
                ...
                Ainda nem a renault sabia o que eram crash testes e ja Volvo desenvolvia sistemas que a Renault passou a utilizar nos seus carros,que so ha uns anos para cá começaram a ser seguros porque antes,era uma desgraça.
                ....
                Não me parece argumento com interesse para quem esteja a comprar carro agora. A Renault ainda não sabia o que era F1 e já a Ferrari andava lá há muito tempo.... Isso não impediu a Renault ter ganho o ano passado com grande avanço sobre aquela....
                Uma coisa é a história (que vale muito), outra coisa são os factos recentes.
                Nem mais!

                Comentário


                  #68
                  citação:Originalmente colocada por GTTDI

                  citação:Mais importante é a análise que eles fazem aos carros que sofreram acidentes reais para tirarem as suas conclusões.
                  E algo que é sintomático é ter conhecimento (não apenas eu, mas os factos acabam por circular) de diversos casos de acidentes (com V70 e S80 principalmente) em que os proprietários, depois de desfazerem o carro todo e saírem ilesos, vão encomendar um igual...

                  http://www.folksam.se/engelsk/trafik...abilar2005.pdf


                  Não acredito na tão citada imparciabilidaed do Euroncap por varios motivos;

                  1-Ao contrario do que acontecia com os crash tests realizados pela Auto Motor Und Sport, os carros testados pelo Euroncap são enviados pelas proprias marcas.A AMS comprava anonimamente, num qualquer stand e depois nas suas intalações preparavam os carros para os testes.

                  Penso que só houve uma exccepção; quando testaram o VEctra B a Opel enviou-lhes uma unidade especalmente construida para o efeito.

                  2- Ao contrario dos testes do Euroncap a Auto Motor Und Sport fazia os crashtests com o motor dos carros ligados (com gasolina no deposito) ; só assim foi possivel descobrir que o Tipo 1, o Escort 1992 e o AUDI A3 ardiam, embora por razões diferentes, mas derivadas em todos os casos do crash test.

                  3-Os acontecimentos referidos em 2 motivaram uma reformulação tanto do Fiat Tipo e do Escort e de um recall dos Audi A3 entretanto vendidos/produzidos.

                  4-A onda de choque foi tal , que apos os acontecimentos referidos em 2 a Ford levou para os saões automoveis um "esqueleto" do Escort onde assinalaou tds os reforçoes nque tinham feito nas estrutura do carro, enquanto que o grupo Fiat passou a equipar tds os novos modelos com sistemas anti-incendio.

                  5-Estes casos tiveram larga cobertura dos media da especialidade ,tema em destaque tanto n AMS como na AUtomagazine/Autohoje.
                  As reportagens referens ao Euroncap tem pouca informação/poucos fotos (e qd as tem são mas) e quando os modelos são retestados nao são publicados os resultados dos primeiro teste.
                  Além disso qd testaram o BMW serie 5 , de 2004, e houve problemas com o airbags , entre outros, a unica referncia feta a esse facto foi um pequeno artigo no canto d uma pagina.

                  6. Outro aspecto que me faz desconfiar do Euroncap é o fato de os modelos/marcas que eram considerados seguros pela AMS e ADAC são agora relegados para segundo plano no Euroncap.
                  Casos da Opel, Ford, Volvo, Mercedes, Audi,Saab enquanto que outras que eram uma desgraça ou medianas são agora consideradas como mto seguras (Honda, Nissan,Toyota, Renault).

                  Por fim gostaria de saber como e que marcas como a Ford, Opel, Mercedes, Saab e Audi que ja fazem crash tests ao longo de 50 anos não são considerados seguros...


                  Euroncap não obrigado....

                  Cada cavadela minhoca..... :D



                  citação:17. Are manufacturers involved in the tests?
                  Each manufacturer is told of the choice of car, variant and options. [u]Preferably vehicles for the tests are acquired anonymously but if this is not possible they are randomly selected</u>. Manufacturers are asked to provide test set up information, to recommend child seats and to make any general comments. They are invited to witness the tests and to say whether they are satisfied with the way the test is run. After the test, they are given the test results and invited to comment on any anomalies when compared with their own data.


                  10. Who are the partners in Euro NCAP?
                  The Euro NCAP consortium currently includes the governments of Catalonia, France, Germany, The Netherlands, Sweden and the United Kingdom, motoring organisations represented by the FIA Foundation and [u]ADAC</u>, European consumer groups represented by ICRT and British Insurers represented by Thatcham.



                  8. Why are some cars tested with certain safety features when others are not?
                  [u]Euro NCAP policy is to test the best selling version of a car model with the safety features which it has as standard in all 15 EU member states</u>, at the beginning of 2004, or those member states into which the best selling version of the car is sold. If a manufacturer has optional equipment which is important for safety, they are allowed to pay for an additional test with the optional equipment. When rating the car Euro NCAP use the scores obtained by the 'standard' car in the tests.


                  Comentário


                    #69
                    citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

                    Um carro que tem fraca pontuação num embate lateral, nos testes do EuroNcap, e que numa situação real, bem mais violenta que um choque nos testes de laboratório, tem um resultado excelente. O que posso concluir?
                    podes concluir que se por acaso ele tivesse tido uma boa nota nem te tinhas magoado......
                    suponho que estejas a falar de ti.
                    ld

                    Comentário


                      #70
                      O que me gera duvidas quanto à eficácia do EuroNcap, é ver Renaults na sucata, com embates aparentemente normais, e vejo os tabliers todos torcidos, empenados, desencaixados...

                      Coisas que não vejo, por exemplo, num BMW completamente desfeito.

                      Acho que isto quer dizer alguma coisa…

                      Comentário


                        #71
                        citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

                        O que me gera duvidas quanto à eficácia do EuroNcap, é ver Renaults na sucata, com embates aparentemente normais, e vejo os tabliers todos torcidos, empenados, desencaixados...

                        Coisas que não vejo, por exemplo, num BMW completamente desfeito.

                        Acho que isto quer dizer alguma coisa…
                        pode querer dizer que o do renault levou com o tablier nas trombas e partiu a cara toda e o do bmw ficou cos órgãos internos todos desfeitos por causa do cinto..
                        é uma leitura.
                        ld

                        Comentário


                          #72
                          citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

                          Volto a perguntar... utilizando este exemplo:

                          citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

                          Um carro que tem fraca pontuação num embate lateral, nos testes do EuroNcap, e que numa situação real, bem mais violenta que um choque nos testes de laboratório, tem um resultado excelente. O que posso concluir?
                          Os testes tentam na medida do possível ser uma aproximação à realidade.
                          Duvido que um carro com maus resultados no euroncap tenha bons resultados num choque mais violento ainda (em condições semelhantes). Quando muito dois carros podem ter um excelente resultado no euroncap e um deles ser uma miséria num teste um pouco mais violento e o outro manter o bom desempenho.
                          As imagens dos testes por vezes valem mil palavras e que os carros com 5 estrelas parecem melhor na fotografia não haja dúvidas. O crash entre o Discovery e a Espace que "linkei" são um bom exemplo...


                          Comentário


                            #73
                            citação:Originalmente colocada por aralmeida

                            É muito facil construir um carro para um tipo de embate pre definido.

                            a uma velocidade de 50 Km/h a absorção de energia é a melhor. 5 * * * * *.

                            E se a velocidade aumentar? e se o angulo de embate variar?

                            Há uma série de situações que não são previstas pelo EuroNCap.

                            O facto de a Volvo "antigamente" aceitar o EuroNcap e agora este organismo ja não lhes servir (como li em alguns comentários) será que não se deve ao facto de o EuroNcap ter parado no Tempo?

                            A Volvo tem o MAIS AVANCADO centro de estudos de colisões. Será que eles tem medo? de quê? Acham que a Volvo ia descurar na segurança?

                            Não me parece de todo.

                            isso poderia-se pensar se a Volvo não submetesse os seus carros a testes de segurança. Irá faze-los em outros organismos. Será que só o EuroNcap é que conta?

                            Vamos aguardar pelos resultados dos outros organismos e depois tiramos as nossas conclusões

                            Quanto aos donos de Volvos que desfazem os carros todos em acidentes e que vão ao concessionário comprar outro Volvo conheço uns tantos............

                            Não, a Volvo não tem o centro de colisões mais avançado....
                            A Marca que tem o centro mais avançado é a Honda. ( é o único que permite em teoria simular todo o tipo de colisões )


                            A EuroNcap não é credivel para a Volvo porque tem um teste pre definido mas a NHTSA que também tem um teste pre definido já o é?!? :D[}]:D
                            Para não referir o facto da NHTSA ter testado Volvo numa colisão sem offset, que são muito mais favoráveis para o chassis

                            Comentário


                              #74
                              citação:Originalmente colocada por michaelreznor

                              citação:Originalmente colocada por aralmeida

                              É muito facil construir um carro para um tipo de embate pre definido.

                              a uma velocidade de 50 Km/h a absorção de energia é a melhor. 5 * * * * *.

                              E se a velocidade aumentar? e se o angulo de embate variar?

                              Há uma série de situações que não são previstas pelo EuroNCap.

                              O facto de a Volvo "antigamente" aceitar o EuroNcap e agora este organismo ja não lhes servir (como li em alguns comentários) será que não se deve ao facto de o EuroNcap ter parado no Tempo?

                              A Volvo tem o MAIS AVANCADO centro de estudos de colisões. Será que eles tem medo? de quê? Acham que a Volvo ia descurar na segurança?

                              Não me parece de todo.

                              isso poderia-se pensar se a Volvo não submetesse os seus carros a testes de segurança. Irá faze-los em outros organismos. Será que só o EuroNcap é que conta?

                              Vamos aguardar pelos resultados dos outros organismos e depois tiramos as nossas conclusões

                              Quanto aos donos de Volvos que desfazem os carros todos em acidentes e que vão ao concessionário comprar outro Volvo conheço uns tantos............

                              eles é que lá estão e são os engenheiros e estudiosos e tu é que sabes as coisas....
                              pkê que não tentas ir para lá trabalhar?
                              podia ser que lhes ensinasses a fazer as coisas como devem ser.
                              ou não..
                              ld
                              estive para não te responder, mas aqui vai.

                              Será que consegues conceber que um embate frontal não é sempre a atingir 50% da frente? E se for apenas 25%? será que o casso se aguenta, ou os guardalamas de plastico se volatilizam?

                              E se o embate lateral não for a um angulo perfeito de 90º? Será que se o carro embater na lateral e for arrastado até ao bocal de enchimento de combustivel existe a possibilidade de este se abrir e derramar combustivel?

                              E se o embate for a 90º mas não a meio do carro, mas mais junto a roda da frente? será que o tablier não salta para cima do condutor?

                              Como vês, eu que me considero uma pessoa normal tenho o discernimento de verificar MUITAS lacunas nos limitados testes do EuroNCap.

                              Eles até podem saber dessas falhas, mas o investimento necessário para a adaptação das instalações para realizar tais testes pode ser demasiado dispendiosa para um organismo que é suportado por alguns constructores de automóveis.

                              Quanto ao investimento de segurança, algumas marcas investiram muito em markting de segurança, a Volvo SÓ investiu como ja referi no mais avançado centro de segurança automovel que existe.;)

                              Fica bem, e alarga os horizontes.

                              Nunca disse que eles não sabem, disse apenas que não evoluem, e essa não evolução pode não ser por desconhecimento, mas sim por falta de meios (t€mpo como lhe gostam de chamar por cá)

                              Comentário


                                #75
                                citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

                                Volto a perguntar... utilizando este exemplo:

                                citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

                                Um carro que tem fraca pontuação num embate lateral, nos testes do EuroNcap, e que numa situação real, bem mais violenta que um choque nos testes de laboratório, tem um resultado excelente. O que posso concluir?
                                Como é que sabes que foi mais violento que o teste da euroNcap ?
                                Tiveste dentro dos dois carros, mediste a olho, embateram de igual forma, etc... ????????

                                Comentário


                                  #76
                                  citação:Originalmente colocada por michaelreznor

                                  citação:Originalmente colocada por aralmeida

                                  É muito facil construir um carro para um tipo de embate pre definido.

                                  a uma velocidade de 50 Km/h a absorção de energia é a melhor. 5 * * * * *.

                                  E se a velocidade aumentar? e se o angulo de embate variar?

                                  Há uma série de situações que não são previstas pelo EuroNCap.

                                  O facto de a Volvo "antigamente" aceitar o EuroNcap e agora este organismo ja não lhes servir (como li em alguns comentários) será que não se deve ao facto de o EuroNcap ter parado no Tempo?

                                  A Volvo tem o MAIS AVANCADO centro de estudos de colisões. Será que eles tem medo? de quê? Acham que a Volvo ia descurar na segurança?

                                  Não me parece de todo.

                                  isso poderia-se pensar se a Volvo não submetesse os seus carros a testes de segurança. Irá faze-los em outros organismos. Será que só o EuroNcap é que conta?

                                  Vamos aguardar pelos resultados dos outros organismos e depois tiramos as nossas conclusões

                                  Quanto aos donos de Volvos que desfazem os carros todos em acidentes e que vão ao concessionário comprar outro Volvo conheço uns tantos............

                                  eles é que lá estão e são os engenheiros e estudiosos e tu é que sabes as coisas....
                                  pkê que não tentas ir para lá trabalhar?
                                  podia ser que lhes ensinasses a fazer as coisas como devem ser.
                                  ou não..
                                  ld
                                  michaelreznor

                                  Ninguém coloca em causa a Sapiência dos tecnicos e engenhocas do Euroncap.

                                  Qd uma entidade não promove inovação, avanço, etc... a culpa normalmente não é dos tecnicos.
                                  Aí voltamos ao assunto tantas vezes discutido aqui da natureza das diversas entidades que promovem CrashTests e da sua cultura de independência.

                                  Comentário


                                    #77
                                    citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

                                    Volto a perguntar... utilizando este exemplo:

                                    citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

                                    Um carro que tem fraca pontuação num embate lateral, nos testes do EuroNcap, e que numa situação real, bem mais violenta que um choque nos testes de laboratório, tem um resultado excelente. O que posso concluir?
                                    Muito simples, meu amigo: NADA!

                                    Um caso é apenas um caso, e não é minimammente representativo de nada! Como estudioso de ciências exactas, deverias saber isso bem.
                                    O que nos revela muito é o estudo de análises de muitos casos, e ponderadas as variantes todas.
                                    Mas vocês não podem continuar a ignorar que existe uma clara tendência em haver menos vítimas em carros que obtém bosn resultados nos crash tests.
                                    Ou como é que vocês acham que se chegou ao nível que se chegou hoje em termos de segurança passiva se não fosse através das conclusões obtidas através dos crash tests??? Acham que as marcas só se basearam nos acidentes reais???

                                    Por essa ordem de ideias, comparar os resultados dos crash tests de um Escort de 1987 e de um Focus de 2004 também não tem valor para vocês, não??? [8)][8)][8)]

                                    Comentário


                                      #78
                                      citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

                                      O que me gera duvidas quanto à eficácia do EuroNcap, é ver Renaults na sucata, com embates aparentemente normais, e vejo os tabliers todos torcidos, empenados, desencaixados...

                                      Coisas que não vejo, por exemplo, num BMW completamente desfeito.

                                      Acho que isto quer dizer alguma coisa…
                                      Isso quer dizer que provavelmente es acefalo... desculpa que o diga!

                                      Mas o que é que uma coisa tem a ver com a outra ? [|)][8)][8]


                                      O que interessa é estrutra resistir e absorver toda a energia do embate!
                                      Estás preocupado se o carro fica bonito para a fotografia pós-acidente ??? [:0]


                                      É com cada argumento.... simplesmente surreal[v] Vocês medem o que dizem ? :D

                                      Comentário


                                        #79
                                        citação:Originalmente colocada por michaelreznor

                                        citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

                                        Um carro que tem fraca pontuação num embate lateral, nos testes do EuroNcap, e que numa situação real, bem mais violenta que um choque nos testes de laboratório, tem um resultado excelente. O que posso concluir?
                                        podes concluir que se por acaso ele tivesse tido uma boa nota nem te tinhas magoado......
                                        suponho que estejas a falar de ti.
                                        ld
                                        Sai completamente ileso.





                                        Acho que a diferença, está aqui:

                                        Porta por fora:



                                        Por dentro:



                                        Pensava que tinha uma foto do lado de dentro da porta com ela desmontada, pois esta ficou quase intacta. Inclusivamente o elevador do vidro, cablagem, etc. foi tudo aproveitado da porta velha.

                                        Acho que isto diz algo...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Oh 3com, se ha coisa que não sou é acéfalo.

                                          E confio muito mais num Volvo, ou num BMW ou num Audi com 2 ou 3 estrelas, que em qualquer Renault com 5 estrelas.

                                          Lino, acho que quer dizer, e muito!

                                          Um carro até pode ser "mole" para absorver o impacto, mas só absorve até certo ponto, num embate mais violento… chapéu… E é isto que verifico em muitos carros que vejo na sucata.

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                                            #81
                                            citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

                                            Oh 3com, se ha coisa que não sou é acéfalo.

                                            E confio muito mais num Volvo, ou num BMW ou num Audi com 2 ou 3 estrelas, que em qualquer Renault com 5 estrelas.Lino, acho que quer dizer, e muito!

                                            Um carro até pode ser "mole" para absorver o impacto, mas só absorve até certo ponto, num embate mais violento… chapéu… E é isto que verifico em muitos carros que vejo na sucata.
                                            ;)

                                            Comentário


                                              #82
                                              citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

                                              Um carro até pode ser "mole" para absorver o impacto, mas só absorve até certo ponto, num embate mais violento… chapéu… E é isto que verifico em muitos carros que vejo na sucata.
                                              EXACTAMENTE.

                                              Daí ser muito interessante, como o alex já disse, ANALISAR as fotos dos carros de 5 estrelas.

                                              Por vezes são muito diferentes..... e antecipam resultados bem dispares se o embate fosse a, por exemplo, 74Km/h.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Fotografias ou resultados daquilo que é a impressão que temos devem ser bem menos cientificos do que os testes euroncap.
                                                Na matéria da segurança passiva eu presto o meu louvor à Renault e à euroncap, mesmo que os resultados sejam de fiabilidade duvidosa. O certo é que nem Volvo nem nenhuma outra marca inclusive a Mercedes fez tanto e universalizou o conceito de segurança como aquelas duas. E se hoje em dia na Europa parece não haver carros maus na matéria tenho a certeza que aquelas duas entidades (Renault e euroncap) deram o primeiro e decisivo passo nessa direcção.
                                                Pessoalmente não me custa nada acreditar que a maioria dos carros com 5 estrelas são de facto melhores (na temática aqui discutida) do que os de 4 e mais ainda de 3, sejam Kias, ou Tatas a comparar com Mercedes ou Volvos....

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  citação:Originalmente colocada por aralmeida

                                                  citação:Originalmente colocada por michaelreznor

                                                  citação:Originalmente colocada por aralmeida

                                                  É muito facil construir um carro para um tipo de embate pre definido.

                                                  a uma velocidade de 50 Km/h a absorção de energia é a melhor. 5 * * * * *.

                                                  E se a velocidade aumentar? e se o angulo de embate variar?

                                                  Há uma série de situações que não são previstas pelo EuroNCap.

                                                  O facto de a Volvo "antigamente" aceitar o EuroNcap e agora este organismo ja não lhes servir (como li em alguns comentários) será que não se deve ao facto de o EuroNcap ter parado no Tempo?

                                                  A Volvo tem o MAIS AVANCADO centro de estudos de colisões. Será que eles tem medo? de quê? Acham que a Volvo ia descurar na segurança?

                                                  Não me parece de todo.

                                                  isso poderia-se pensar se a Volvo não submetesse os seus carros a testes de segurança. Irá faze-los em outros organismos. Será que só o EuroNcap é que conta?

                                                  Vamos aguardar pelos resultados dos outros organismos e depois tiramos as nossas conclusões

                                                  Quanto aos donos de Volvos que desfazem os carros todos em acidentes e que vão ao concessionário comprar outro Volvo conheço uns tantos............

                                                  eles é que lá estão e são os engenheiros e estudiosos e tu é que sabes as coisas....
                                                  pkê que não tentas ir para lá trabalhar?
                                                  podia ser que lhes ensinasses a fazer as coisas como devem ser.
                                                  ou não..
                                                  ld
                                                  estive para não te responder, mas aqui vai.

                                                  Será que consegues conceber que um embate frontal não é sempre a atingir 50% da frente? E se for apenas 25%? será que o casso se aguenta, ou os guardalamas de plastico se volatilizam?

                                                  E se o embate lateral não for a um angulo perfeito de 90º? Será que se o carro embater na lateral e for arrastado até ao bocal de enchimento de combustivel existe a possibilidade de este se abrir e derramar combustivel?

                                                  E se o embate for a 90º mas não a meio do carro, mas mais junto a roda da frente? será que o tablier não salta para cima do condutor?

                                                  Como vês, eu que me considero uma pessoa normal tenho o discernimento de verificar MUITAS lacunas nos limitados testes do EuroNCap.

                                                  Eles até podem saber dessas falhas, mas o investimento necessário para a adaptação das instalações para realizar tais testes pode ser demasiado dispendiosa para um organismo que é suportado por alguns constructores de automóveis.

                                                  Quanto ao investimento de segurança, algumas marcas investiram muito em markting de segurança, a Volvo SÓ investiu como ja referi no mais avançado centro de segurança automovel que existe.;)

                                                  Fica bem, e alarga os horizontes.

                                                  Nunca disse que eles não sabem, disse apenas que não evoluem, e essa não evolução pode não ser por desconhecimento, mas sim por falta de meios (t€mpo como lhe gostam de chamar por cá)
                                                  estiveste quase para não responder porque não sabias o que dizer.
                                                  então cá vai.
                                                  nenhum organismo no mundo simula TODOS os acidentes que possam acontecer.
                                                  nem isso tem qualquer lógica.
                                                  pkê?
                                                  porque isso é trabalho de casa das MARCAS!!!
                                                  elas é que tem que testar internamente os seus carros em diversas situações.
                                                  todas elas o fazem.
                                                  umas melhor, outras pior.
                                                  os organismos euroncap limitam-se a experimentar os automóveis nas condições de acidente que eles consideram mais comuns.
                                                  já agora vamos dar 50 carros ao euroncap de cada modelo para eles testarem todos os tipos de acidentes.
                                                  o vosso raciocínio não tem lógica.
                                                  querem impor ao euroncap o que é trabalho das marcas.
                                                  como diz no site, um carro que se porte bem nos testes euroncap irá portar-se bem na generalidade dos acidentes.
                                                  claro que não vai ser em todos!nem a volvo, nem a renault nem a porra te podem garantir isso quanto mais o euroncap ou qualquer outro organismo.
                                                  alarguem vocês os vossos orizontes e interiorizem que quem está no euroncap são gajos que fazem daquilo a vida deles, que passam a vida a estudar.
                                                  ou daqui a pouco pega-se num deles e mete-se o gajo a dar palpites a um canalizador de como fazer as coisas....
                                                  já que que deve saber mais que ele...
                                                  ld

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

                                                    Oh 3com, se ha coisa que não sou é acéfalo.

                                                    E confio muito mais num Volvo, ou num BMW ou num Audi com 2 ou 3 estrelas, que em qualquer Renault com 5 estrelas.

                                                    Lino, acho que quer dizer, e muito!

                                                    Um carro até pode ser "mole" para absorver o impacto, mas só absorve até certo ponto, num embate mais violento… chapéu… E é isto que verifico em muitos carros que vejo na sucata.
                                                    Se não es acefalo porque raio colocas um argumento desses ..... ?
                                                    Utiliza a massa cinzenta, carago![xx(]


                                                    Carro mole, numa colisão em offset ?
                                                    Isso deveria ser para abraçar a barreira deformável, só pode
                                                    Tens exemplos de carros "moles" Aveo e Kia Carnival, em nenhum dos casos a estrutura suportou.
                                                    Se não suportam a 64km/h, é impossivel suportar melhor a maior velocidade...... penso que isto é um dado adquirido(a energia varia quadraticamente em função da velocidade), ou não ?
                                                    Último ponto, as estruturas de sobrevivencia são tudo menos "moles", no ultimos ano têm ficado cada vez mais rigidas e resistentes à deformação, apesar de terem enorme tenacidade.
                                                    Não é a celula de sobrevivência que deve dissipar toda a energia mas sim tudo o que está para a frente dela até ao pára-choques.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Já agora se os resultados são treta, que chamar aos progressos da Volvo que atirava carros da varanda de prédios!
                                                      [}][}]

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        citação:Originalmente colocada por michaelreznor

                                                        citação:Originalmente colocada por aralmeida

                                                        citação:Originalmente colocada por michaelreznor

                                                        citação:Originalmente colocada por aralmeida

                                                        É muito facil construir um carro para um tipo de embate pre definido.

                                                        a uma velocidade de 50 Km/h a absorção de energia é a melhor. 5 * * * * *.

                                                        E se a velocidade aumentar? e se o angulo de embate variar?

                                                        Há uma série de situações que não são previstas pelo EuroNCap.

                                                        O facto de a Volvo "antigamente" aceitar o EuroNcap e agora este organismo ja não lhes servir (como li em alguns comentários) será que não se deve ao facto de o EuroNcap ter parado no Tempo?

                                                        A Volvo tem o MAIS AVANCADO centro de estudos de colisões. Será que eles tem medo? de quê? Acham que a Volvo ia descurar na segurança?

                                                        Não me parece de todo.

                                                        isso poderia-se pensar se a Volvo não submetesse os seus carros a testes de segurança. Irá faze-los em outros organismos. Será que só o EuroNcap é que conta?

                                                        Vamos aguardar pelos resultados dos outros organismos e depois tiramos as nossas conclusões

                                                        Quanto aos donos de Volvos que desfazem os carros todos em acidentes e que vão ao concessionário comprar outro Volvo conheço uns tantos............

                                                        eles é que lá estão e são os engenheiros e estudiosos e tu é que sabes as coisas....
                                                        pkê que não tentas ir para lá trabalhar?
                                                        podia ser que lhes ensinasses a fazer as coisas como devem ser.
                                                        ou não..
                                                        ld
                                                        estive para não te responder, mas aqui vai.

                                                        Será que consegues conceber que um embate frontal não é sempre a atingir 50% da frente? E se for apenas 25%? será que o casso se aguenta, ou os guardalamas de plastico se volatilizam?

                                                        E se o embate lateral não for a um angulo perfeito de 90º? Será que se o carro embater na lateral e for arrastado até ao bocal de enchimento de combustivel existe a possibilidade de este se abrir e derramar combustivel?

                                                        E se o embate for a 90º mas não a meio do carro, mas mais junto a roda da frente? será que o tablier não salta para cima do condutor?

                                                        Como vês, eu que me considero uma pessoa normal tenho o discernimento de verificar MUITAS lacunas nos limitados testes do EuroNCap.

                                                        Eles até podem saber dessas falhas, mas o investimento necessário para a adaptação das instalações para realizar tais testes pode ser demasiado dispendiosa para um organismo que é suportado por alguns constructores de automóveis.

                                                        Quanto ao investimento de segurança, algumas marcas investiram muito em markting de segurança, a Volvo SÓ investiu como ja referi no mais avançado centro de segurança automovel que existe.;)

                                                        Fica bem, e alarga os horizontes.

                                                        Nunca disse que eles não sabem, disse apenas que não evoluem, e essa não evolução pode não ser por desconhecimento, mas sim por falta de meios (t€mpo como lhe gostam de chamar por cá)
                                                        estiveste quase para não responder porque não sabias o que dizer.
                                                        então cá vai.
                                                        nenhum organismo no mundo simula TODOS os acidentes que possam acontecer.
                                                        nem isso tem qualquer lógica.
                                                        pkê?
                                                        porque isso é trabalho de casa das MARCAS!!!
                                                        elas é que tem que testar internamente os seus carros em diversas situações.
                                                        todas elas o fazem.
                                                        umas melhor, outras pior.
                                                        os organismos euroncap limitam-se a experimentar os automóveis nas condições de acidente que eles consideram mais comuns.
                                                        já agora vamos dar 50 carros ao euroncap de cada modelo para eles testarem todos os tipos de acidentes.
                                                        o vosso raciocínio não tem lógica.
                                                        querem impor ao euroncap o que é trabalho das marcas.
                                                        como diz no site, um carro que se porte bem nos testes euroncap irá portar-se bem na generalidade dos acidentes.
                                                        claro que não vai ser em todos!nem a volvo, nem a renault nem a porra te podem garantir isso quanto mais o euroncap ou qualquer outro organismo.
                                                        alarguem vocês os vossos orizontes e interiorizem que quem está no euroncap são gajos que fazem daquilo a vida deles, que passam a vida a estudar.
                                                        ou daqui a pouco pega-se num deles e mete-se o gajo a dar palpites a um canalizador de como fazer as coisas....
                                                        já que que deve saber mais que ele...
                                                        ld
                                                        PS: ainda me vão dizer como sabem que o centro de testes da honda e da renault p.e. não são melhores do que os da volvo...
                                                        visto que percebem tanto disso.
                                                        ld

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

                                                          Acho que isto diz algo...
                                                          Acho que isso não diz nada.
                                                          Quem te garante que se fosses noutro carro não tinhas saído melhor?
                                                          Não sabes, não podes adivinhar, mas se calhar, quem sabe...
                                                          Conheço quem se tenha safado num despiste a alta velocidade na A3, um acidente que faz dos outros acidentes parecer brincadeiras de criança, e ia apenas e só num Seat Ibiza, isso faz dele o carro mais seguro do mundo? Não!

                                                          Eu continuo a confiar no EuroNCap.
                                                          Não avalio a segurança de um carro apenas pelo seu teste do EuroNCap, mas incluo o resultado na minha avaliação.
                                                          Julgo que para alem do EuroNCap já houve testes na tv como o Fifth Gear desta semana envolvendo Renaults recentes, ainda esta semana a Espace portou-se exemplarmente contra o Discovery, e o jipe era daqueles à moda antiga, dos duros!
                                                          Que tentem descredibilizar o EuroNCap, por mim tudo bem, tentar fazer crer que a Renault não faz automóveis muito muito seguros, é preconceito.
                                                          A Renault já mostrou os seus centros de segurança, onde faz crash-tests, não digo que o da Volvo não seja melhor, mas o da Renault tambem deve ser muito bom.
                                                          Recordo que o Laguna atingiu as 5 estrelas no inicio de 2001, ainda ninguem falava em estrelas nem no EuroNCap. Foi um marco, foi um avanço e é de louvar!
                                                          Se fosse a Volvo a primeira a atingir as 5 estrelas já o EuroNCap era o melhor do mundo, não?
                                                          A Volvo foi ferida naquilo que lhe dói mais, a segurança, e está magoada com isso, e agora anda a fazer birra.
                                                          Eu se mandasse na Volvo tinha confiança nos meus produtos, fosse no EuroNCap, fosse noutro crash-test qualquer, quem é mesmo bom e nada tem a esconder não tem medo fosse de que teste fosse.
                                                          É só e apenas a minha opinião!

                                                          Cumprimentos

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Basta ir a FAQ do Eurncap

                                                            What tests do Euro NCAP perform?
                                                            There is a front impact test at 64 km/h into an offset deformable barrier, a side impact test at 50 km/h, a side impact pole test at 29 km/h.

                                                            Eu não percebo rigorosamente nada do assunto, mas isto são velocidades de acidentes "de cidade". E são 3 simples testes que ao que me parece, acabam por fazer as marcas focalizarem mais a segurança para este tipo de embates.

                                                            O teste mais interessante do EuroNCAP ainda é este:

                                                            "and tests with pedestrian head and leg forms at 40 km/h. "

                                                            Os outros pararam no tempo...


                                                            Para quando um teste com a lateral contra uma árvore depois de um despiste a alta velocidade?

                                                            Isso é que seria interessante de ver.

                                                            Eu já fiz um mas tinha me esquecido de montar os aparelhos para medir as forças, etc... [}]

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              citação:Originalmente colocada por J.R.

                                                              citação:Originalmente colocada por michaelreznor

                                                              citação:Originalmente colocada por aralmeida

                                                              É muito facil construir um carro para um tipo de embate pre definido.

                                                              a uma velocidade de 50 Km/h a absorção de energia é a melhor. 5 * * * * *.

                                                              E se a velocidade aumentar? e se o angulo de embate variar?

                                                              Há uma série de situações que não são previstas pelo EuroNCap.

                                                              O facto de a Volvo "antigamente" aceitar o EuroNcap e agora este organismo ja não lhes servir (como li em alguns comentários) será que não se deve ao facto de o EuroNcap ter parado no Tempo?

                                                              A Volvo tem o MAIS AVANCADO centro de estudos de colisões. Será que eles tem medo? de quê? Acham que a Volvo ia descurar na segurança?

                                                              Não me parece de todo.

                                                              isso poderia-se pensar se a Volvo não submetesse os seus carros a testes de segurança. Irá faze-los em outros organismos. Será que só o EuroNcap é que conta?

                                                              Vamos aguardar pelos resultados dos outros organismos e depois tiramos as nossas conclusões

                                                              Quanto aos donos de Volvos que desfazem os carros todos em acidentes e que vão ao concessionário comprar outro Volvo conheço uns tantos............

                                                              eles é que lá estão e são os engenheiros e estudiosos e tu é que sabes as coisas....
                                                              pkê que não tentas ir para lá trabalhar?
                                                              podia ser que lhes ensinasses a fazer as coisas como devem ser.
                                                              ou não..
                                                              ld
                                                              michaelreznor

                                                              Ninguém coloca em causa a Sapiência dos tecnicos e engenhocas do Euroncap.

                                                              Qd uma entidade não promove inovação, avanço, etc... a culpa normalmente não é dos tecnicos.
                                                              Aí voltamos ao assunto tantas vezes discutido aqui da natureza das diversas entidades que promovem CrashTests e da sua cultura de independência.
                                                              segundo a euroncap estão novos tipos de classificações na forja...
                                                              portanto é uma questão de tempo até as classificações e afins evoluírem.
                                                              até lá, e como temos visto, ainda há muitas marcas que precisam melhorar para cumprir os teste actuais.
                                                              se calhar antes de evoluírem os testes é preciso que evoluam as marcas.
                                                              e quando se chegar ao limite o euroncap evolui também.
                                                              ld

                                                              Comentário

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