Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico Peugeot RCZ

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por PSL Ver Post
    Mas o meu exercicio é simples: Um cliente com dinheiro para dar por um TT nunca irá olhar para o RCZ, nem que seja por uma questão de status.
    E depois, tendo em conta que muitos TT's são conduzidos por sras...ou também achas que há sras a procurar RCZ's?

    Da mesma forma, um cliente porsche 911 dificilmente irá olhar para um TT.

    É tudo uma questão de target e posicionamento no mercado.

    E agora aguardo pelo teu exercicio
    Acho perfeitamente plausível que um cliente de um TT de base (1.8 TFSI), pelo menos, ponha em ponderação um RCZ 200 com os extras principais como a pele integral. O preço não é assim tão diferente.

    A diferença de conceito e até imagem entre um 911 e um TT é muito maior do que entre um TT e um RCZ, aí está o teu erro de julgamento.

    É tão plausível comparar um RCZ a um TT Coupé como...um TT Coupé a um Cayman.

    As versões mais altas e equipadas dos primeiros...tocam nos preços das versões base dos segundos.

    E não me parece que fiques chocado com a 2ª comparação.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Andre Ver Post
      Acho perfeitamente plausível que um cliente de um TT de base (1.8 TFSI), pelo menos, ponha em ponderação um RCZ 200 com os extras principais como a pele integral. O preço não é assim tão diferente.

      A diferença de conceito e até imagem entre um 911 e um TT é muito maior do que entre um TT e um RCZ, aí está o teu erro de julgamento.

      É tão plausível comparar um RCZ a um TT Coupé como...um TT Coupé a um Cayman.

      As versões mais altas e equipadas dos primeiros...tocam nos preços das versões base dos segundos.

      E não me parece que fiques chocado com a 2ª comparação.
      Concordo com isso e faz sentido mas lembra-te de uma coisa: quantas pessoas aqui no forum por exemplo têm orçamento de X e preferem ir comprar um premium usado do que um generalista novo, mesmo tento o prémium uma porrada de km e venha completamente despido?

      Comentário


        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
        Acho perfeitamente plausível que um cliente de um TT de base (1.8 TFSI), pelo menos, ponha em ponderação um RCZ 200 com os extras principais como a pele integral. O preço não é assim tão diferente.

        A diferença de conceito e até imagem entre um 911 e um TT é muito maior do que entre um TT e um RCZ, aí está o teu erro de julgamento.

        É tão plausível comparar um RCZ a um TT Coupé como...um TT Coupé a um Cayman.

        As versões mais altas e equipadas dos primeiros...tocam nos preços das versões base dos segundos.

        E não me parece que fiques chocado com a 2ª comparação.
        Lá está...como eu dizia, é o preço que "faz" a shortlist. Daí que quem pondera um RCZ, não acredito que não pondere outros modelos de linha desportiva, entre eles, evidentemente o Scirocco, o TT, etc... tem a ver com racionalidade...não existe ninguém que seja completamente cego por um carro penso eu...

        Comentário


          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
          Acho perfeitamente plausível que um cliente de um TT de base (1.8 TFSI), pelo menos, ponha em ponderação um RCZ 200 com os extras principais como a pele integral. O preço não é assim tão diferente.

          A diferença de conceito e até imagem entre um 911 e um TT é muito maior do que entre um TT e um RCZ, aí está o teu erro de julgamento.

          É tão plausível comparar um RCZ a um TT Coupé como...um TT Coupé a um Cayman.

          As versões mais altas e equipadas dos primeiros...tocam nos preços das versões base dos segundos.

          E não me parece que fiques chocado com a 2ª comparação.
          Fico mais chocado com a segunda comparação que com a primeira! O RCZ pode ser um Peugeot que não tem a imagem de uma marca premium mas não existe nada no mercado como o RCZ na sua faixa de preço. É um carro mesmo único e especial. É o ITR da Peugeot

          Comentário


            Originalmente Colocado por Honda20 Ver Post
            Fico mais chocado com a segunda comparação que com a primeira! O RCZ pode ser um Peugeot que não tem a imagem de uma marca premium mas não existe nada no mercado como o RCZ na sua faixa de preço. É um carro mesmo único e especial. É o ITR da Peugeot
            Correcto. A prova disso é a sua pouca(em alguns casos nenhuma) desvalorização no mercado de usados. Quem esteja à aguardar que por ser um Peugeot vai esperar mais um ou dois anos e depois adquiri-lo a preço da chuva desengane-se, até este carro ficar disponível abaixo dos 20,000 Euros ainda muita água vai correr debaixo da ponte. De qualquer forma espero vir a ter um num futuro próximo, para já contento-me com meio...

            Comentário


              Originalmente Colocado por Strider Ver Post
              Correcto. A prova disso é a sua pouca(em alguns casos nenhuma) desvalorização no mercado de usados. Quem esteja à aguardar que por ser um Peugeot vai esperar mais um ou dois anos e depois adquiri-lo a preço da chuva desengane-se, até este carro ficar disponível abaixo dos 20,000 Euros ainda muita água vai correr debaixo da ponte. De qualquer forma espero vir a ter um num futuro próximo, para já contento-me com meio...
              Temos futurologista

              Comentário


                Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                Temos futurologista
                Não se trata de nenhuma ciência obscura; admito que o "preço da chuva" pode variar muito de pessoa para pessoa mas penso que nem o carro vai desvalorizar como um outro qualquer modelo da marca tal como os donos tão depressa não se desfazem deles.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                  Não se trata de nenhuma ciência obscura; admito que o "preço da chuva" pode variar muito de pessoa para pessoa mas penso que nem o carro vai desvalorizar como um outro qualquer modelo da marca tal como os donos tão depressa não se desfazem deles.
                  Deve ser a primeira vez que estamos de acordo!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                    Correcto. A prova disso é a sua pouca(em alguns casos nenhuma) desvalorização no mercado de usados. Quem esteja à aguardar que por ser um Peugeot vai esperar mais um ou dois anos e depois adquiri-lo a preço da chuva desengane-se, até este carro ficar disponível abaixo dos 20,000 Euros ainda muita água vai correr debaixo da ponte. De qualquer forma espero vir a ter um num futuro próximo, para já contento-me com meio...
                    Basta ver os preços dos 406 Coupé ou dos rarissimos 206 RC

                    Comentário


                      Existe hipotese deste carro trazer os arcos desta cor prateados? Nunca vi nenhum assim mas acho espectacular.

                      Comentário


                        E já agora outra pergunta, se dá para trazer este airleron de origem

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Honda20 Ver Post
                          E já agora outra pergunta, se dá para trazer este airleron de origem
                          Esperemos que não...

                          Comentário


                            O Matias anda mais pela secção do xuning...perdão tuning

                            Comentário


                              tuning porquẽ? tuning é meter um aileron um qualquer 1.2cc. O RCZ 200 é um desportvo e o aileron tem razões aerodinâmicas para existir

                              Comentário


                                Honda20, sabes q o RCZ já tem aileron retráctil de série, certo?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                  Honda20, sabes q o RCZ já tem aileron retráctil de série, certo?
                                  Como??

                                  Comentário






                                    Comentário


                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                        Honda20, sabes q o RCZ já tem aileron retráctil de série, certo?
                                        E imagine-se, até dá para abrir só para o style independentemente da velocidade. Se bem que desconfio que ali para o amigo Honda20 não faz vistaço suficiente...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Edge Ver Post




                                          Bem engraçado.

                                          Comentário


                                            Supostamente o RCZ não precisava de aileron devido à forma do tejadilho.

                                            Afinal depois quando a Peugeot começou a testá-lo...precisava

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Honda20 Ver Post
                                              Bem engraçado.
                                              Mas aposto que fica mais engraçado com um matias por cima

                                              Comentário


                                                Não sendo tão descaído como num TT a mala não deve dar o peso aerodinâmico suficiente a altas velocidades já que também desce e o limite é muito arredondado.

                                                Um aileron como o de competição é que não!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                                  Não sendo tão descaído como num TT a mala não deve dar o peso aerodinâmico suficiente a altas velocidades já que também desce e o limite é muito arredondado.

                                                  Um aileron como o de competição é que não!
                                                  Estava no gozo

                                                  Comentário


                                                    Ainda não tinha visto o teu post quando escrevi.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                                      Não sendo tão descaído como num TT a mala não deve dar o peso aerodinâmico suficiente a altas velocidades já que também desce e o limite é muito arredondado.
                                                      Aquando da apresentação do Concept a Peugeot gabou-se muito que o efeito "bubble" do tejadilho conseguia anular os constrangimentos aerodinâmicos colocados por este tipo de carroçaria (vide a novela do TT MkI...).

                                                      Isto é, quis afirmar que não era só showoff ou um pormenor diferenciador do desenho do RCZ.

                                                      Mas depois quando começou a testar o carro afinal...sempre precisou do aileron.

                                                      Nada contra, ainda bem que não arriscaram como a Audi estupidamente fez (e com custos de vidas pelo caminho ). Veja-se aprenderam com os erros de outros...

                                                      ...e também que é melhor não nos gabarmos do que ainda não podemos garantir ehehe

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                        Mas aposto que fica mais engraçado com um matias por cima
                                                        Eu acho :p

                                                        Comentário


                                                          Bem o efeito do tejadilho origina um comportamento aerodinâmico diferente que todo "plano" pode é não ser suficiente ou não deixar margens que ofereçam segurança mais folgada.

                                                          Também há quem goste de ver o aileron levantar... agora ter um aileron acessório não acho que justifique até porque não há potencias para tanto.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Cagi Ver Post

                                                            Também há quem goste de ver o aileron levantar...
                                                            Não é por acaso que quase todos os modelos com aileron's retracteis têm o botãozinho para os levantar...

                                                            ...nem que seja no semáforo

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                                              Bem o efeito do tejadilho origina um comportamento aerodinâmico diferente que todo "plano" pode é não ser suficiente ou não deixar margens que ofereçam segurança mais folgada.

                                                              Também há quem goste de ver o aileron levantar... agora ter um aileron acessório não acho que justifique até porque não há potencias para tanto.
                                                              Mais de 200cv não é propriamente pouco :p

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X