Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico Peugeot RCZ

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Continua a ser aquilo que sempre foi: um hino ao azeite.

    Comentário


      Finalmente chegam motores à altura do carro!

      260cv parece-me muito prometedor!E o Diesel também poderá fazer as delicias de alguns

      Comentário


        E os vídeos.


        â–º Peugeot RCZ 2013 - INTERIOR - YouTube

        Comentário


          Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
          Continua a ser aquilo que sempre foi: um hino ao azeite.
          Realmente este carro é só azeite, do exterior ao interior

          Que carro tens um aston martin?

          Comentário


            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
            Realmente este carro é só azeite, do exterior ao interior

            Que carro tens um aston martin?
            Pá, tu gostas, eu não. Amigos na mesma.

            Comentário


              Prefiro evidentemente o original! É claro que este novo modelo é bonito e bem desenhado, mas aquela frente do primeiro é bastante mais bonita.

              Em nota de rodapé: tenho pena que a Peugeot com o 308 restilizado tenha estragado o que estava excelente (a frente) e mantido igual o que está desequilibrado e sem interesse (a traseira do modelo).

              Comentário


                RCZ-R


                Eu já disse noutro fórum, acho que a frente perdeu um bocado de agressividade mas ganhou na fluidez das linhas.

                Tivesse eu dinheiro...

                Comentário


                  Também acho que a dianteira perdeu agressividade, pois o "lábio" inferior provoca a subida visual do pára-choques. Mas está bem executado na medida em que se desagrega mais da imagem do 308.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                    Tenho sempre um bocado medo destes facelifts mas ainda bem que mudaram aquilo que fazia do RCZ um 308 e mantiveram o que fazia do RCZ um RCZ.

                    Continuaria a ser a minha escolha para um veículo deste género
                    Não sei se sabes mas o 308 também já tinha recebido o respectivo restyling logo não vejo onde queres chegar com esse argumento, continua a não estar assim tão diferente a meu ver...

                    Quanto à cavalagem vem ao encontro do que muitos pediam para um carro desta categoria. Pessoalmente prefiro o "nariz" do original, acho que perdeu alguma agressividade...
                    Editado pela última vez por Strider; 12 September 2012, 19:46.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                      Pá, tu gostas, eu não. Amigos na mesma.
                      Não se trata de não gostares, trata-se de usares um termo desapropriado, é que se este carro para ti é um "hino ao azeite" então nem tenho resposta para te dar...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                        Continua a ser aquilo que sempre foi: um hino ao azeite.
                        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                        Realmente este carro é só azeite, do exterior ao interior

                        Que carro tens um aston martin?
                        Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                        Pá, tu gostas, eu não. Amigos na mesma.
                        Que possa não gostar de um carro entendo, agora dai até chamar azeiteiro ao carro!

                        E "Lotus" eu que sempre te encontro a defender o Mini destacando e bem o seu bom comportamento, creio então estar perante uma manifestação tua sobre o desenho do RCZ, curiosa mas pronto; pois o carro é muito bom em coisas que dizes gostar e dizes atribuir a maior das importâncias.
                        Começa por tentar conduzir um a ver qual a opinião.

                        Comentário


                          Quase um dia depois de ter vindo comentar esta nova "cara" do carro, sem ver ao vivo, não sei até que ponto é que não encontro paralelo entre este facelift e o que a Renault realizou no primeiro Mégane Coupé (pré; pós).

                          Na minha opinião, vendo apenas estas fotos, tal como no caso do Mégane, não acho que o carro tenha ficado pior com a segunda frente, no entanto, parece ter perdido uma certa agressividade[/desportividade(?)] que eu gosto de ver em carros destes.

                          Comentário


                            Aquela frente... não sei. A matrícula bem que podia subir um pouco e tapava-se aquele espaço ao centro entre a parte de cima do pára-choques e a inferior com a matrícula. Ou então ligava abaixo à zona da matrícula nos lados apenas, deixando uma pequena grelha ao centro. Só vendo ao vivo, mas para já acho que continuo a preferir a frente do original.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por mcag Ver Post
                              (...) A matrícula bem que podia subir um pouco e tapava-se aquele espaço ao centro entre a parte de cima do pára-choques e a inferior com a matrícula. Ou então ligava abaixo à zona da matrícula nos lados apenas, deixando uma pequena grelha ao centro. (...)
                              Ou seja, algo assim:

                              Desculpem lá o shop manhoso

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por JoaoFF17 Ver Post
                                Ou seja, algo assim:
                                Desculpem lá o shop manhoso
                                Eu não faço melhor...

                                É quase isso. A matrícula tinha de descer um pouco e ficar ao centro desaparecendo a entrada por baixo.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por mcag Ver Post
                                  Eu não faço melhor...

                                  É quase isso. A matrícula tinha de descer um pouco e ficar ao centro desaparecendo a entrada por baixo.
                                  Como queiras :
                                  Editado pela última vez por JoaoFF17; 12 September 2012, 22:44.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por JoaoFF17 Ver Post
                                    Como queiras :
                                    Está feito, manda vir.

                                    Comentário


                                      Para mim piorou. Gosto mais da frente do original.
                                      Já o 2.0 HDI 200 deve ser gralha. A PSA não tem esse motor que eu saiba. Tem sim o 2.2 HDI de 204cv. Além disso no site km77 nada falam da versão 2.0 HDI 200.

                                      Peugeot actualiza el RCZ —que se comercializa desde principios de 2010 (más información y prueba)— con ligeros cambios de aspecto y nuevo equipamiento. La gama de motores es la misma. En 2013 habrá una nueva versión de gasolina de 260 CV.
                                      Está disponible con tres motores: uno de gasóleo —2,0 litros y 163 CV— y dos de gasolina — 1,6 litros y 156 ó 200 CV—. La versión más potente de gasolina es un poco más eficiente que antes —su consumo medio homologado es 6,7 l/100 km, 0,2 menos que antes—. El motor de gasolina de 156 CV está disponible con caja de cambios manual o automática de 6 velocidades. En el resto, se ofrece únicamente una caja de cambios manual de 6 velocidades.

                                      Durante 2013 llegará la versión RCZ R, que tendrá un motor de 1,6 litros turboalimentado de 260 CV y un consumo medio homologado de 6,7 l/100 km. Está versión contará con una suspensión específica y un diferencial Torsen.



                                      Peugeot RCZ. km77.com.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                        Pá, tu gostas, eu não. Amigos na mesma.
                                        Então e tu não gostas de um bom azeite? Com que é que acompanhas um bacalhau ou batata assada?

                                        Comentário


                                          Ao menos a peugeot é consistente. Quando fez o re-style do 406 coupe estragou a frente do carro, e voltou a faze-lo com o RCZ.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                            Continua a ser aquilo que sempre foi: um hino ao azeite.
                                            Like a boss mesmo.

                                            O carro está magnífico. Melhorou a 200%.
                                            Está mais requintado e perdeu o ar generalista que tinha.
                                            Que máquina
                                            Parabéns Peugeot

                                            Comentário


                                              Se a versão 2.0 Hdi 200cv é gralha não sei mas sei que a versão do RCZ de competição é um 2.0 Hdi de 200cv e que a Ford está a pensar fazer versões ST diesel o que isso poderá querer dizer que iremos ter versões mais potentes do 2.0 hdi que é o que encaixa melhor numa possível versão do Focus ST diesel. O 2.2 não encaixa nos segmento C e a meu ver maior tamanho pior ainda porque só adiciona peso na frente, um 2.2 diesel pesa mais que um 2.5 ou 3.0 a gasolina o que não é nada bom para um segmento C.

                                              Dentro do que estava ao alcance e lhes era viável mudar penso que fizeram um bom trabalho, está melhor com aquela conjugação de grelhas (verdadeiras) e usaram isso para integrar a luzes diurnas de uma forma mais racional e integrada que no 308 facelift por exemplo. Não estava à espera de um formato de grelha inferior nesses moldes, penso que conjuga bem que a grelha principal e como estas 2 acabam por deixar mais espaços "vagos" a frente ganhou mais zonas limpas que adicionam perceção escultural. As próprias opticas frontais ao serem menos bicudas também me parecem menos cruas e mais de acordo com os contornos da grelha.

                                              No interior alteraram uns pormenores e fizeram uma alteração nas portas que ajuda bastante a disfarçar materiais menos nobres, deixando estes apenas em zonas mais longínquas das mãos, que foi adicionar pele com um padrão de cosedura acima do apoio do braço.
                                              Um aspeto que podiam ter melhorado era o desenho da pega do porta luvas e o seu material, podiam ter trabalhado esse aspeto de forma a enriquecer a sua aparência. Um dos problemas deste carro era a diferença de nobreza dos materiais usados nas zonas principais para as zonas secundarias. Há produtos menos bons nas primarias (sem pele ou sequer opção de a ter) mas com zonas secundárias com um material menos cru e mais nobre ao toque disfarçando melhor a origem rígida do material quando se toca com as mãos ou as unhas.
                                              Tem uma coisa boa, não descasca e normalmente aguenta muitos anos sem perder cor e com uma limpeza mantém-se bastante "novo", enquanto materiais com tratamento superficial ou mais porosos têm a tendência a descascar, ficam com a cor desbotada ou ficam com um aspeto coçado.
                                              Vejo muitos SLK com essas zonas completamente miseráveis, em novo tinham um toque aveludado porque levaram por cima do plástico rijo tratamentos para simular materiais mais avançados (espumas de PU - poliuretano), ao fim de uns anos ficam com um aspeto de carro gasto.
                                              Editado pela última vez por Cagi; 13 September 2012, 17:12.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                Realmente este carro é só azeite, do exterior ao interior

                                                Que carro tens um aston martin?
                                                Um Mini. Amarelo.

                                                True Story.

                                                Comentário


                                                  Comentário


                                                    Prefiro a frente do modelo anterior, pode ter ganho identidade, mas acho que ficou pior no design!

                                                    Comentário


                                                      Mesmo muito mal amanhada a separação em 2 bocas...é impossível desviar o olhar delas

                                                      Comentário


                                                        Parabéns Peugeot, conseguiste arruinar a "pinta" do RCZ.

                                                        Comentário


                                                          O carro ainda me conseguia transmitir a sensação de carro vistoso... Em alguns ângulos conseguia até simpatizar com o carro... Mas agora com esta frente está mesmo mesmo horrível.

                                                          Comentário


                                                            Pois... eu odeio a frente do original!! Mesmo!!
                                                            Agora fica um pouco menos mal... É uma pena porque de resto gosto bastante do carro.

                                                            Também não gosto do volante.

                                                            Comentário


                                                              Também acho que deram cabo do carro.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X