Continua a ser aquilo que sempre foi: um hino ao azeite.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Tópico Peugeot RCZ
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Prefiro evidentemente o original! É claro que este novo modelo é bonito e bem desenhado, mas aquela frente do primeiro é bastante mais bonita.
Em nota de rodapé: tenho pena que a Peugeot com o 308 restilizado tenha estragado o que estava excelente (a frente) e mantido igual o que está desequilibrado e sem interesse (a traseira do modelo).
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre Ver PostTenho sempre um bocado medo destes facelifts mas ainda bem que mudaram aquilo que fazia do RCZ um 308 e mantiveram o que fazia do RCZ um RCZ.
Continuaria a ser a minha escolha para um veículo deste género
Quanto à cavalagem vem ao encontro do que muitos pediam para um carro desta categoria. Pessoalmente prefiro o "nariz" do original, acho que perdeu alguma agressividade...Editado pela última vez por Strider; 12 September 2012, 19:46.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Lotus Ver PostContinua a ser aquilo que sempre foi: um hino ao azeite.Originalmente Colocado por Scutar Ver PostRealmente este carro é só azeite, do exterior ao interior
Que carro tens um aston martin?Originalmente Colocado por Lotus Ver PostPá, tu gostas, eu não. Amigos na mesma.
E "Lotus" eu que sempre te encontro a defender o Mini destacando e bem o seu bom comportamento, creio então estar perante uma manifestação tua sobre o desenho do RCZ, curiosa mas pronto; pois o carro é muito bom em coisas que dizes gostar e dizes atribuir a maior das importâncias.
Começa por tentar conduzir um a ver qual a opinião.
Comentário
-
Quase um dia depois de ter vindo comentar esta nova "cara" do carro, sem ver ao vivo, não sei até que ponto é que não encontro paralelo entre este facelift e o que a Renault realizou no primeiro Mégane Coupé (pré; pós).
Na minha opinião, vendo apenas estas fotos, tal como no caso do Mégane, não acho que o carro tenha ficado pior com a segunda frente, no entanto, parece ter perdido uma certa agressividade[/desportividade(?)] que eu gosto de ver em carros destes.
Comentário
-
Aquela frente... não sei. A matrícula bem que podia subir um pouco e tapava-se aquele espaço ao centro entre a parte de cima do pára-choques e a inferior com a matrícula. Ou então ligava abaixo à zona da matrícula nos lados apenas, deixando uma pequena grelha ao centro. Só vendo ao vivo, mas para já acho que continuo a preferir a frente do original.
Comentário
-
Originalmente Colocado por mcag Ver Post(...) A matrícula bem que podia subir um pouco e tapava-se aquele espaço ao centro entre a parte de cima do pára-choques e a inferior com a matrícula. Ou então ligava abaixo à zona da matrícula nos lados apenas, deixando uma pequena grelha ao centro. (...)
Desculpem lá o shop manhoso
Comentário
-
Para mim piorou. Gosto mais da frente do original.
Já o 2.0 HDI 200 deve ser gralha. A PSA não tem esse motor que eu saiba. Tem sim o 2.2 HDI de 204cv. Além disso no site km77 nada falam da versão 2.0 HDI 200.
Peugeot actualiza el RCZ —que se comercializa desde principios de 2010 (más información y prueba)— con ligeros cambios de aspecto y nuevo equipamiento. La gama de motores es la misma. En 2013 habrá una nueva versión de gasolina de 260 CV.
Está disponible con tres motores: uno de gasóleo —2,0 litros y 163 CV— y dos de gasolina — 1,6 litros y 156 ó 200 CV—. La versión más potente de gasolina es un poco más eficiente que antes —su consumo medio homologado es 6,7 l/100 km, 0,2 menos que antes—. El motor de gasolina de 156 CV está disponible con caja de cambios manual o automática de 6 velocidades. En el resto, se ofrece únicamente una caja de cambios manual de 6 velocidades.
Durante 2013 llegará la versión RCZ R, que tendrá un motor de 1,6 litros turboalimentado de 260 CV y un consumo medio homologado de 6,7 l/100 km. Está versión contará con una suspensión específica y un diferencial Torsen.
Peugeot RCZ. km77.com.
Comentário
-
Se a versão 2.0 Hdi 200cv é gralha não sei mas sei que a versão do RCZ de competição é um 2.0 Hdi de 200cv e que a Ford está a pensar fazer versões ST diesel o que isso poderá querer dizer que iremos ter versões mais potentes do 2.0 hdi que é o que encaixa melhor numa possível versão do Focus ST diesel. O 2.2 não encaixa nos segmento C e a meu ver maior tamanho pior ainda porque só adiciona peso na frente, um 2.2 diesel pesa mais que um 2.5 ou 3.0 a gasolina o que não é nada bom para um segmento C.
Dentro do que estava ao alcance e lhes era viável mudar penso que fizeram um bom trabalho, está melhor com aquela conjugação de grelhas (verdadeiras) e usaram isso para integrar a luzes diurnas de uma forma mais racional e integrada que no 308 facelift por exemplo. Não estava à espera de um formato de grelha inferior nesses moldes, penso que conjuga bem que a grelha principal e como estas 2 acabam por deixar mais espaços "vagos" a frente ganhou mais zonas limpas que adicionam perceção escultural. As próprias opticas frontais ao serem menos bicudas também me parecem menos cruas e mais de acordo com os contornos da grelha.
No interior alteraram uns pormenores e fizeram uma alteração nas portas que ajuda bastante a disfarçar materiais menos nobres, deixando estes apenas em zonas mais longínquas das mãos, que foi adicionar pele com um padrão de cosedura acima do apoio do braço.
Um aspeto que podiam ter melhorado era o desenho da pega do porta luvas e o seu material, podiam ter trabalhado esse aspeto de forma a enriquecer a sua aparência. Um dos problemas deste carro era a diferença de nobreza dos materiais usados nas zonas principais para as zonas secundarias. Há produtos menos bons nas primarias (sem pele ou sequer opção de a ter) mas com zonas secundárias com um material menos cru e mais nobre ao toque disfarçando melhor a origem rígida do material quando se toca com as mãos ou as unhas.
Tem uma coisa boa, não descasca e normalmente aguenta muitos anos sem perder cor e com uma limpeza mantém-se bastante "novo", enquanto materiais com tratamento superficial ou mais porosos têm a tendência a descascar, ficam com a cor desbotada ou ficam com um aspeto coçado.
Vejo muitos SLK com essas zonas completamente miseráveis, em novo tinham um toque aveludado porque levaram por cima do plástico rijo tratamentos para simular materiais mais avançados (espumas de PU - poliuretano), ao fim de uns anos ficam com um aspeto de carro gasto.Editado pela última vez por Cagi; 13 September 2012, 17:12.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário