Originalmente Colocado por DocJRA
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Tópico Peugeot RCZ
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Lotus Ver PostO 308 não tem imagem e um 308 todo XPTOzado também não vai ter. O Scirocco e o TT têm imagem.
A Peugeot é boa a fazer 106s GTI e 207s RC. Neste segmento não tem tradição. É que, apesar de tudo, o chassis do Scirocco e TT é melhor que o do 308. E, ainda assim, esses 2 modelos alemães são apenas suficientes enquanto desportivos.
A minha opinião é de que este modelo vai ser um flop. Tu dizes que não. Depois veremos.
Eu apenas não digo que vai ser um flop porque é um 308 diferente. Depois de ver o resultado final e a gama de motorizações e preços, aí sim, poderei dar a minha opinião sobre se acho que vai ser flop ou não.
A Peugeot, como disse, até tem tido imagem suficiente para vender versões mais puxadas em preço dos seus modelos "normais" (os CCs, o 406 Coupé...).
Quanto ao chassis, os franceses de forma geral sempre têm conseguido a proeza de partir de chassis normais e fazer bons desportivos, por isso, novamente, não acho assim tão de caras que o 308 Coupé vá ter um mau comportamento ou pior que Scirocco...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Lotus Ver PostOi? O que é que tem a ver uma coisa com a outra?
Já agora, o bonito fica a cargo da Pininfarina. O 406 Coupé, tirando a estética, não oferecia nada de especial. Por isso é que era barato.
Já agora o primeiro TT teve sucesso e também não apresentava nada de novo tinha apenas um aspecto inovador e foi isso que o fez vender.
E não sabia que sendo Pininfarina deixava de ter marca.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bernie Ver PostTu achas que percebes imenso como funciona o mercado mas ainda não percebeste que o design vende.
Já agora o primeiro TT teve sucesso e também não apresentava nada de novo tinha apenas um aspecto inovador e foi isso que o fez vender.
E não sabia que sendo Pininfarina deixava de ter marca.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre Ver PostA Peugeot, como disse, até tem tido imagem suficiente para vender versões mais puxadas em preço dos seus modelos "normais" (os CCs, o 406 Coupé...).
Quanto ao chassis, os franceses de forma geral sempre têm conseguido a proeza de partir de chassis normais e fazer bons desportivos, por isso, novamente, não acho assim tão de caras que o 308 Coupé vá ter um mau comportamento ou pior que Scirocco...
O 207 CC já está no tal segmento em que a Peugeot vende bem. Sem concorrência premium é mais fácil.
E o 407 Coupé, tem vendido bem? Também tenho ideia que não. O 607 também andou a arrastar-se muitos anos.
A Peugeot é uma marca com alguma imagem para segmentos mais baixos...quando entra no campo de determinadas marcas, tende a dar-se mal.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Lotus Ver PostA estética vende, mas não me parece que isso seja um ponto forte deste modelo.
Tem coisas que lembram outros tantos...mas olhando para a linhagem da Peugeot este é mesmo diferente.
E isso vende...tanto vende que existe um bom numero de pedidos de informação sobre ele.
Comentário
-
E claro que o posicionamento de preço será decisivo para o sucesso ou insucesso.
Obviamente se este 308 Coupé custar menos €15.000 que o TT equivalente deverá conseguir ocupar um lugar no nicho.
Para mais com uma gama de motorizações otto de parceria com a BMW e um design exterior muito próprio (pode ter semelhanças com o TT -e mais com o MkI-, mas o tecto tem um desenho único na indústria actual...).
O mesmo para o futuro DS3. Se custar menos €2-3000 que o MINI equivalente, é óbvio que com facilidade ocupará a sua fatia de mercado.
Claro que se o 308 Coupé for vendido ao preço do TT, não vende.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre Ver PostE claro que o posicionamento de preço será decisivo para o sucesso ou insucesso.
Obviamente se este 308 Coupé custar menos €15.000 que o TT equivalente deverá conseguir ocupar um lugar no nicho.
Para mais com uma gama de motorizações otto de parceria com a BMW e um design exterior muito próprio (pode ter semelhanças com o TT -e mais com o MkI-, mas o tecto tem um desenho único na indústria actual...).
O mesmo para o futuro DS3. Se custar menos €2-3000 que o MINI equivalente, é óbvio que com facilidade ocupará a sua fatia de mercado.
Claro que se o 308 Coupé for vendido ao preço do TT, não vende.
No máximo o que a Peugeot venderia bem seria um Coupe baseado no 207 com um preço baixo como por exemplo como a Opel fez com o Tigra nos anos 90. Este carro vai ser um flop.Editado pela última vez por FastR; 13 July 2009, 23:03.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Lotus Ver PostO 307 CC foi um sucesso de vendas? Depois de sair o Eos? Duvido. O 308 CC ainda é cedo para ver.
O 207 CC já está no tal segmento em que a Peugeot vende bem. Sem concorrência premium é mais fácil.
E o 407 Coupé, tem vendido bem? Também tenho ideia que não. O 607 também andou a arrastar-se muitos anos.
A Peugeot é uma marca com alguma imagem para segmentos mais baixos...quando entra no campo de determinadas marcas, tende a dar-se mal.
Dentro dos CCs generalistas do segmento C, é o que maior sucesso revelou. Contrariamente aos flops que se revelaram o Astra Twintop e Focus CC ou até ao relativo insucesso do Megane CC (a Renault nunca conseguiu ganhar um cêntimo com ele, tanto assim é que o sucessor nesta nova geração está "congelado").
O mesmo para o 207 CC...único CC do segmento B que é rentável e vende saúde. Tanto Colt, como Micra foram autêntico flops.
O 407 Coupé tem sido um relativo flop comparativamente ao 406, muito devido à sua estética bem menos cativante.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre Ver PostO 307 CC continuou a vender muito bem após a saída do Eos, até porque a diferença de preços lhe permitiu (e agora permite ao 308 CC), ter a sua própria fatia desse mercado.
Dentro dos CCs generalistas, é o que maior sucesso revelou. Contrariamente aos flops que se revelaram o Astra Twintop e Focus CC ou até ao relativo insucesso do Megane CC (a Renault nunca conseguiu ganhar um cêntimo com ele, tanto assim é que o sucessor nesta nova geração está "congelado").
O 407 Coupé tem sido um relativo flop comparativamente ao 406, muito devido à sua estética bem menos cativante.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre Ver PostO 307 CC continuou a vender muito bem após a saída do Eos, até porque a diferença de preços lhe permitiu (e agora permite ao 308 CC), ter a sua própria fatia desse mercado.
Dentro dos CCs generalistas do segmento C, é o que maior sucesso revelou. Contrariamente aos flops que se revelaram o Astra Twintop e Focus CC ou até ao relativo insucesso do Megane CC (a Renault nunca conseguiu ganhar um cêntimo com ele, tanto assim é que o sucessor nesta nova geração está "congelado").
O mesmo para o 207 CC...único CC do segmento B que é rentável e vende saúde. Tanto Colt, como Micra foram autêntico flops.
O 407 Coupé tem sido um relativo flop comparativamente ao 406, muito devido à sua estética bem menos cativante.
Comentário
-
Originalmente Colocado por FastR Ver PostVendeu bem assim como o Megane por uma única razão: motores diesel de baixa cilindrada. A partir daí o campeonato está reservado para as marcas alemãs. Marcas generalistas aí não se safam. Este carro só vai vender algo se lhe espetarem um 1.6 hdi, e a partir desse momento o carro deixa de fazer sentido.
Comentário
-
Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver PostIsto é carro para ter um preço base de no máximo 35000€.. ainda para mais com um 1600cc..
Um TT Coupé 1.8 tfsi anda por volta dos 38600€, se o 308 RC Z custasse esse preço penso que tanto eu como o comum dos mortais mais depressa optaria pelo TT mesmo que com uma miséria de equipamento...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre Ver PostSe soubesses do que estás a falar, saberias que o 307 CC manteve-se anos no mercado sozinho com o 2.0 HDi que, por acaso, sempre persistiu como a motorização mais vendida
Comentário
-
Originalmente Colocado por TURBO Ver PostO grupos PSA com marca Peugeot se não estou em erro é líder no mercado europeu na venda de coupés, (li algures penso que na AF acerca do novo 308 CC).
Porque tenho a ideia de ler que desde 2001 e até meados de 2008, a Peugeot já vendeu mais de 1 milhão de CCs.
Comentário
-
Originalmente Colocado por FastR Ver PostSe tiver como motor de entrada o 1.6 THP talvez conseguirá um preço base à volta de 30.000€. Tendo em conta que o 308 1.6 THP custa 25000€.
O 1.6THP 150cv custa cerca de 27000€ na versão 308, este tendo mais 70cv e sendo mais desportivo irá custar certamente mais uns trocos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por FastR Ver PostVendeu bem assim como o Megane por uma única razão: motores diesel de baixa cilindrada. A partir daí o campeonato está reservado para as marcas alemãs. Marcas generalistas aí não se safam. Este carro só vai vender algo se lhe espetarem um 1.6 hdi, e a partir desse momento o carro deixa de fazer sentido.
Se existe um TT TDI até ao Serie6 D qual é a falta de sentido de existir um 308 HDI ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por TVRfanboy Ver PostAcho muito...
Um TT Coupé 1.8 tfsi anda por volta dos 38600€, se o 308 RC Z custasse esse preço penso que tanto eu como o comum dos mortais mais depressa optaria pelo TT mesmo que com uma miséria de equipamento...
Comentário
-
Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver PostPor isso é que eu disse no máximo..
O 1.6THP 150cv custa cerca de 27000€ na versão 308, este tendo mais 70cv e sendo mais desportivo irá custar certamente mais uns trocos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bernie Ver PostNão percebi esta...
Se existe um TT TDI até ao Serie6 D qual é a falta de sentido de existir um 308 HDI ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por FastR Ver PostPeugeot é uma marcas generalista não tem imagem para vender carros destes.
No máximo o que a Peugeot venderia bem seria um Coupe baseado no 207 com um preço baixo como por exemplo como a Opel fez com o Tigra nos anos 90. Este carro vai ser um flop.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário