Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico Peugeot RCZ

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
    Caro Vice tens muito que aprender.
    Parece te?

    Comentário


      Originalmente Colocado por Citation Ver Post
      Parece te?
      Não, tenho a certeza...

      Comentário


        Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
        Não, tenho a certeza...

        OK!

        Comentário


          Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
          Esta actualização já deve fazer parte da 2ª fase com a BMW.

          Mais interessante era o 1.4 THP...para o mundo real.
          Já existe o 1.6 THP com 150 cv de potência para os produtos do segmento C do grupo PSA, para o segmento B comenta-se motores de 3 cilindros a benzina com e sem sobrealimentação.

          Comentário


            Porque é que serve para o Mini e 207 e não para o 308? Não sejamos complexados com a cilindrada. As especificações estão lá.
            Estamos aqui a falar de um coupe de media gama, em termos de segmento, está muito acima de qualquer um destes dois modelos, é um 308 Coupé, este é um modelo que deve ostentar toda a tecnologia de ponta da marca, a todos os níveis. Não tenho nada contra o motor 1.6, sim, com 200CVs está muito bom, mas não chega, este é um motor muito limitado, usa-lo como topo de gama num modelo como este, está muito, mas muito longe da concorrência, e este tem sido um erro que a Peugeot tem vindo a cometer há já alguns anos. É preciso mais, é preciso um motor mais forte, é preciso ter um modelo mais vitaminado como opção além deste 1.6, fazer um verdadeiro puro-sangue, fazer um modelo que siga a linhagem dos desportivos da Peugeot. Superior a isto, bastava só o 2.0 de 177CVs com uma caixa de 6v bem escalonada, e podes acreditar a diferença destes quase 30 CVs, era nenhuma. Tudo bem, não vou mais discutir isto, parece que todos ficaram vidrados com estes motores. Vai ser mais um carro, nada de especial, nada de novo. Pode-se juntar ao 207 RC, outro sucesso.

            Contudo isto não invalida que não possa sair futuramente um 2.0 THP.
            Na minha opinião, este motor tem que chegar o mais rápido possível.

            Caro Vice tens muito que aprender.
            Isso sem dúvida nenhuma, mas tu tens pouco para me ensinar.
            Teorias e números é muito bonito, fica é só a faltar o mais importante, o calo, e ai não há nada que supere a pratica, a experimentar esses números e a provar essas teorias.

            Um abraço.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Vice Ver Post


              Isso sem dúvida nenhuma, mas tu tens pouco para me ensinar.
              Teorias e números é muito bonito, fica é só a faltar o mais importante, o calo, e ai não há nada que supere a pratica, a experimentar esses números e a provar essas teorias.

              Um abraço.
              Pode ser que um dia precises de ajuda de alguem da Peugeot...e esse alguem seja eu. Logo vemos se te ensino ou não...

              Comentário


                Bocas pessoais...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Vice Ver Post
                  ...
                  Superior a isto, bastava só o 2.0 de 177CVs com uma caixa de 6v bem escalonada, e podes acreditar a diferença destes quase 30 CVs, era nenhuma.
                  ...
                  Vá diz-me lá então meia coisa (para não estar a pedir muito ) em que o 2.0 177cv possa ser melhor que o 1.6 THP 211cv?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Vice Ver Post
                    Estamos aqui a falar de um coupe de media gama, em termos de segmento, está muito acima de qualquer um destes dois modelos, é um 308 Coupé, este é um modelo que deve ostentar toda a tecnologia de ponta da marca, a todos os níveis. Não tenho nada contra o motor 1.6, sim, com 200CVs está muito bom, mas não chega, este é um motor muito limitado, usa-lo como topo de gama num modelo como este, está muito, mas muito longe da concorrência, e este tem sido um erro que a Peugeot tem vindo a cometer há já alguns anos. É preciso mais, é preciso um motor mais forte, é preciso ter um modelo mais vitaminado como opção além deste 1.6, fazer um verdadeiro puro-sangue, fazer um modelo que siga a linhagem dos desportivos da Peugeot. Superior a isto, bastava só o 2.0 de 177CVs com uma caixa de 6v bem escalonada, e podes acreditar a diferença destes quase 30 CVs, era nenhuma. Tudo bem, não vou mais discutir isto, parece que todos ficaram vidrados com estes motores. Vai ser mais um carro, nada de especial, nada de novo. Pode-se juntar ao 207 RC, outro sucesso.



                    O 2.0 177cv não é mais rápido que o 1.6 175cv mesmo num carro mais leve e iria ser identico à versão de 200 e qq cv?

                    Peugeot 206 RC vs Peugeot 207 RC -> Duel 11011366

                    Comentário


                      Um motor turbo de igual potencia pode ser menos interessante mas tem potencia quase sempre pronta a explorar o que nem sempre acontece num 2L com 177cv ou mais (alias quanto mais potencia pior a relaçao baixas/altas)

                      Quando andei num S2000 notei isso, parece que não se mexia até as 5/6 mil rpms, num motor turbo 2L de 240cv temos gana logo as 2000!

                      Na rua quando nos picamos essas diferenças saltam logo a vista.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por mcag Ver Post
                        Vá diz-me lá então meia coisa (para não estar a pedir muito ) em que o 2.0 177cv possa ser melhor que o 1.6 THP 211cv?
                        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                        O 2.0 177cv não é mais rápido que o 1.6 175cv mesmo num carro mais leve e iria ser identico à versão de 200 e qq cv?

                        Peugeot 206 RC vs Peugeot 207 RC -> Duel 11011366
                        Vocês estão a dar-se a muito trabalho...

                        Comentário


                          O 2L só poderia ser melhor que o 1.6L caso eles quisessem, injecção directa, turbo, intercooler ai sim ficava melhor.

                          Alias esse motor era facilmente aproveitado, o bloco, quantos motores 'novos' têm blocos já antigos e apenas alteram a cabeça para suportar sistemas de injecção novos.

                          Se usam esses blocos em competição não sei porque já não prestam para estrada!

                          Comentário


                            É assim e não alongando muito o OffTopic...

                            Eu ja testei mais que uma vez ambos os motores...2.0 no 206RC e 1.6 THP no 207RC.

                            A minha primeira impressão foi de que o 2.0 erá mais forte nos altos regimes, mas depois testei mais 2x e um e outro e tirei as duvidas.

                            O 2.0 tem mais ponta...pelo menos na mesma estrada, com o mesmo condutor e com +- as mesmas condições o 206RC deu mais uns 5km/h.

                            Contudo o 1.6THP nas reprises é superior, talvez a unidade que exmprimentei primeiro não estivesse a 100% mas nota-se bem a diferença que o turbo ali faz.

                            De resto são carros muito parecido com andamentos muito identicos, sendo o 207RC um carro que qualquer um conduz rápido...já o 206RC assusta por vezes.

                            Comentário


                              Claro que a potência é importante, ter 200CVs, não é a mesma coisa que ter só 177, mas um bom escalonamento de caixa, de preferência com 6V, bem desmultiplicada, como disse, a diferença é 0.
                              O S2000 não é um bom exemplo, se falaram do K20 ou K24, que são motores de bloco pequeno, isso sim, isso é um bom exemplo, e venham lá motores turbinados. Caixa, o truque está na caixa, e a vantagem é sempre dos motores atmosféricos.
                              Claro que nas recuperações, um motor atmosférico está em desvantagem, até mesmo em certos casos para motores mais antigos, tipo os de 8v. Mas é tudo uma questão de rotação.

                              Em relação ao 206RC, não se enganem, este motor é estupendo, o carro só precisa de uns toques. Como disse no post anterior, as teorias e números pouco servem, e para quem diz mal deste motor 2.0, não o conhece, e baseia-se muito nos números, é que os números também enganam.

                              Volto a dizer, não vou mais discutir isso, aliás sou o único que acha que este motor pouco ou nada serve a Peugeot. Afinal de contas, a razão está sempre do lado das massas.

                              Pode ser que um dia precises de ajuda de alguem da Peugeot...e esse alguem seja eu. Logo vemos se te ensino ou não...
                              Mas se me ensinares, eu não levo isso a mal, aliás prefiro sempre que me ensinem, é sinal que me conseguem ajudar.
                              Por exemplo, consegues-me dizer se as polis das cams do 206RC tem regulação de origem?
                              Já me estás a ensinar.

                              já o 206RC assusta por vezes.
                              Podes explicar porquê?

                              Um abraço.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Vice Ver Post
                                Claro que a potência é importante, ter 200CVs, não é a mesma coisa que ter só 177, mas um bom escalonamento de caixa, de preferência com 6V, bem desmultiplicada, como disse, a diferença é 0.
                                O S2000 não é um bom exemplo, se falaram do K20 ou K24, que são motores de bloco pequeno, isso sim, isso é um bom exemplo, e venham lá motores turbinados. Caixa, o truque está na caixa, e a vantagem é sempre dos motores atmosféricos.
                                Claro que nas recuperações, um motor atmosférico está em desvantagem, até mesmo em certos casos para motores mais antigos, tipo os de 8v. Mas é tudo uma questão de rotação.

                                Em relação ao 206RC, não se enganem, este motor é estupendo, o carro só precisa de uns toques. Como disse no post anterior, as teorias e números pouco servem, e para quem diz mal deste motor 2.0, não o conhece, e baseia-se muito nos números, é que os números também enganam.

                                Volto a dizer, não vou mais discutir isso, aliás sou o único que acha que este motor pouco ou nada serve a Peugeot. Afinal de contas, a razão está sempre do lado das massas.


                                Mas se me ensinares, eu não levo isso a mal, aliás prefiro sempre que me ensinem, é sinal que me conseguem ajudar.
                                Por exemplo, consegues-me dizer se as polis das cams do 206RC tem regulação de origem?
                                Já me estás a ensinar.


                                Podes explicar porquê?

                                Um abraço.
                                Vamos por partes:

                                O k20 é um bloco de 2 litros...tal como o F20 do S2000, fizeste alguma confusão porque os blocos são do mesmo tamanho.

                                Tal facto, faz deles um optimo exemplo, e o k20 com os seus 200cv, 100CV/LITRO, aniquilaram as vendas do 206rc que era caro, e muito menos performante.

                                Quanto o bloco 2 litros da Peugeot é um bom motor, e nem mesmo com uma caixa diferente visto que tem uma optima caixa, bastante bem escalonada.

                                O motor 1.6 THP é incomparávelmente melhor, é mais performante, tem mais margem de manobra (repro) é mais poupado o que hoje em dia são factores que imprtantes.

                                Quanto á questão das polies do 206 aqui onde estou não te posso dar essa informação mas amanha terei todo o gosto em ajudar-te.

                                Quanto á 2ª questão é simples...o carro tem um comportamento muito bom, mas pouco previsivel...quando foge, foge mesmo...o eixo traseiro tem muita vida e isso por vezes assusta os mais incautos. O mesmo não se passa com o 207RC que é muito mais previsivel, onde o condutor normal faz um brilharete.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                  (...)

                                  O motor 1.6 THP é incomparávelmente melhor, é mais performante, tem mais margem de manobra (repro) é mais poupado o que hoje em dia são factores que imprtantes.

                                  (...)
                                  Pois,

                                  Comentário


                                    O k20 é um bloco de 2 litros...tal como o F20 do S2000, fizeste alguma confusão porque os blocos são do mesmo tamanho.
                                    Não, não fiz confusão, e não, não são do mesmo tamanho, é como da noite para o dia, mas tu é que é que trabalhas com carros, a ti é que te interessa descobrir as diferenças. Outra coisa, o k20, não faz só parte do CTR. Tu que gostas tanto de números, nunca te perguntas-te como é que o CTR com menos 40CVs anda quase tanto como um S2000. Eu quando disse que o S2000 era um mau exemplo e falei no K20, só falei porque o motor do CTR é evoluidíssimo em relação ao do S2000. Além que ainda tens o K20A, mas esse então sem comentários.

                                    Tal facto, faz deles um optimo exemplo, e o k20 com os seus 200cv, 100CV/LITRO, aniquilaram as vendas do 206rc que era caro, e muito menos performante.

                                    Quanto o bloco 2 litros da Peugeot é um bom motor, e nem mesmo com uma caixa diferente visto que tem uma optima caixa, bastante bem escalonada.

                                    O motor 1.6 THP é incomparávelmente melhor, é mais performante, tem mais margem de manobra (repro) é mais poupado o que hoje em dia são factores que imprtantes.

                                    Quanto á questão das polies do 206 aqui onde estou não te posso dar essa informação mas amanha terei todo o gosto em ajudar-te.

                                    Quanto á 2ª questão é simples...o carro tem um comportamento muito bom, mas pouco previsivel...quando foge, foge mesmo...o eixo traseiro tem muita vida e isso por vezes assusta os mais incautos. O mesmo não se passa com o 207RC que é muito mais previsivel, onde o condutor normal faz um brilharete.
                                    Muito sinceramente, não sei como te responder ao teu post, mas na minha opinião, estás numa posição que não podes fazer certos comentários, não fica bem.
                                    1º o 206RC não precisou de ninguém para o aniquilar, a Peugeot tratou disso sozinha. Ainda hoje existe muito boa gente que nunca ouviu falar neste carro.
                                    2º Se dizes que a caixa do 206RC está bem escalonada, então é porque nunca experimentas-te o carro verdadeiramente, deves ter lido isso em algum lado, tem rapores longos, quem nunca conseguem explorar o potencial do motor, com uma final que não lembra a ninguém.
                                    3º O motor 1.6 fica mais barato mexer, sem dúvida, não quer dizer que fique, ou seja melhor, os números vêem-se na estrada, não no papel. E ai tens o bom exemplo dos minis, que aqui a dias também os chamas-te ao barulho.
                                    4º Obrigado pela disponibilidade em ajudar-me, mas já sei, só a poli da cam de escape tem regulação, a de admissão não tem afinação.
                                    5º Foi ao 206 que lhe chamaram devorador de curvas, não ao 207, aliás o 207 pouco ou nada tem haver com os desportivos que fizeram da marca Peugeot o que é hoje, o 206 tem todo esse ADN. E a traseira do 206RC ser viva, posso-te dizer que é bem ao contrario, primeiro que descole do chão é preciso puxar bem por ela, até te digo mais, as vezes torna-se chato, porque queríamos que a traseira compensa-se a frente, nas rotundas por exemplo, e esta teima em ficar pregada ao chão, muito sinceramente não te estou a ver a fazeres isso, pelo simples facto que é preciso fazer alguns Km para saber o que este carro realmente é.

                                    Já há 3 posts que ando a dizer que não quero mais discutir isto, já estamos a falar do 206RC, e este então é que nada tem haver com o assunto inicial.

                                    Fica aqui um link, para mais tarde recordar.
                                    http://img185.imageshack.us/img185/6648/img024df3.jpg

                                    Um abraço.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Vice Ver Post
                                      Não, não fiz confusão, e não, não são do mesmo tamanho, é como da noite para o dia, mas tu é que é que trabalhas com carros, a ti é que te interessa descobrir as diferenças. Outra coisa, o k20, não faz só parte do CTR. Tu que gostas tanto de números, nunca te perguntas-te como é que o CTR com menos 40CVs anda quase tanto como um S2000. Eu quando disse que o S2000 era um mau exemplo e falei no K20, só falei porque o motor do CTR é evoluidíssimo em relação ao do S2000. Além que ainda tens o K20A, mas esse então sem comentários.


                                      Muito sinceramente, não sei como te responder ao teu post, mas na minha opinião, estás numa posição que não podes fazer certos comentários, não fica bem.
                                      1º o 206RC não precisou de ninguém para o aniquilar, a Peugeot tratou disso sozinha. Ainda hoje existe muito boa gente que nunca ouviu falar neste carro.
                                      2º Se dizes que a caixa do 206RC está bem escalonada, então é porque nunca experimentas-te o carro verdadeiramente, deves ter lido isso em algum lado, tem rapores longos, quem nunca conseguem explorar o potencial do motor, com uma final que não lembra a ninguém.
                                      3º O motor 1.6 fica mais barato mexer, sem dúvida, não quer dizer que fique, ou seja melhor, os números vêem-se na estrada, não no papel. E ai tens o bom exemplo dos minis, que aqui a dias também os chamas-te ao barulho.
                                      4º Obrigado pela disponibilidade em ajudar-me, mas já sei, só a poli da cam de escape tem regulação, a de admissão não tem afinação.
                                      5º Foi ao 206 que lhe chamaram devorador de curvas, não ao 207, aliás o 207 pouco ou nada tem haver com os desportivos que fizeram da marca Peugeot o que é hoje, o 206 tem todo esse ADN. E a traseira do 206RC ser viva, posso-te dizer que é bem ao contrario, primeiro que descole do chão é preciso puxar bem por ela, até te digo mais, as vezes torna-se chato, porque queríamos que a traseira compensa-se a frente, nas rotundas por exemplo, e esta teima em ficar pregada ao chão, muito sinceramente não te estou a ver a fazeres isso, pelo simples facto que é preciso fazer alguns Km para saber o que este carro realmente é.

                                      Já há 3 posts que ando a dizer que não quero mais discutir isto, já estamos a falar do 206RC, e este então é que nada tem haver com o assunto inicial.

                                      Fica aqui um link, para mais tarde recordar.
                                      http://img185.imageshack.us/img185/6648/img024df3.jpg

                                      Um abraço.


                                      Nem sequer falo mais do assunto, metes os pés pelas mãos a cada post, portanto e como não costumo discutir nivelando por baixo, tu é que sabe-la toda pah

                                      Comentário


                                        Oficial:









                                        Peugeot RCZ Revealed Ahead of Frankfurt debut - Worldcarfans

                                        Comentário


                                          Comentário


                                            Fala-se também num Hibrido:




                                            RC Z coup heads Lion?s pride | Auto Express News | News | Auto Express

                                            Comentário


                                              Este carro melhorando o comportamento verificado no 308cc...

                                              Vai ser um caso sério!!!!

                                              Vamos só aguardar pelos preços

                                              Comentário


                                                Eu diria que tá brutal...

                                                Comentário


                                                  Eu quero ser dos pobres que vão ter este TT

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                    Eu quero ser dos pobres que vão ter este TT
                                                    x2

                                                    Comentário


                                                      Está muito bonito!
                                                      A Peugeot está de parabéns

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                        Eu quero ser dos pobres que vão ter este TT
                                                        Eu também!

                                                        Comentário


                                                          Veremos quanto tenho de desconto...

                                                          Seria uma excelente aquisição.

                                                          Comentário


                                                            RCZThen&Now.jpg

                                                            É de louvar a proximidade do modelo final ao concept original.Passaram aproximadamente dois anos entre a primeira e ultima foto e as diferenças são ínfimas.Manter o tejadilho concâvo foi um sinal que nem sempre há que ceder aquando de passar um modelo à produção.

                                                            Noto também observando as duas imagens que o carro parece ter crescido ligeiramente,sensação dada talvez pelos parachoques de maiores dimensões?

                                                            Nunca mais é primavera outra vez....

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Vice Ver Post
                                                              Não, não fiz confusão, e não, não são do mesmo tamanho, é como da noite para o dia, mas tu é que é que trabalhas com carros, a ti é que te interessa descobrir as diferenças. Outra coisa, o k20, não faz só parte do CTR. Tu que gostas tanto de números, nunca te perguntas-te como é que o CTR com menos 40CVs anda quase tanto como um S2000. Eu quando disse que o S2000 era um mau exemplo e falei no K20, só falei porque o motor do CTR é evoluidíssimo em relação ao do S2000. Além que ainda tens o K20A, mas esse então sem comentários.


                                                              Muito sinceramente, não sei como te responder ao teu post, mas na minha opinião, estás numa posição que não podes fazer certos comentários, não fica bem.
                                                              1º o 206RC não precisou de ninguém para o aniquilar, a Peugeot tratou disso sozinha. Ainda hoje existe muito boa gente que nunca ouviu falar neste carro.
                                                              2º Se dizes que a caixa do 206RC está bem escalonada, então é porque nunca experimentas-te o carro verdadeiramente, deves ter lido isso em algum lado, tem rapores longos, quem nunca conseguem explorar o potencial do motor, com uma final que não lembra a ninguém.
                                                              3º O motor 1.6 fica mais barato mexer, sem dúvida, não quer dizer que fique, ou seja melhor, os números vêem-se na estrada, não no papel. E ai tens o bom exemplo dos minis, que aqui a dias também os chamas-te ao barulho.
                                                              4º Obrigado pela disponibilidade em ajudar-me, mas já sei, só a poli da cam de escape tem regulação, a de admissão não tem afinação.
                                                              5º Foi ao 206 que lhe chamaram devorador de curvas, não ao 207, aliás o 207 pouco ou nada tem haver com os desportivos que fizeram da marca Peugeot o que é hoje, o 206 tem todo esse ADN. E a traseira do 206RC ser viva, posso-te dizer que é bem ao contrario, primeiro que descole do chão é preciso puxar bem por ela, até te digo mais, as vezes torna-se chato, porque queríamos que a traseira compensa-se a frente, nas rotundas por exemplo, e esta teima em ficar pregada ao chão, muito sinceramente não te estou a ver a fazeres isso, pelo simples facto que é preciso fazer alguns Km para saber o que este carro realmente é.

                                                              Já há 3 posts que ando a dizer que não quero mais discutir isto, já estamos a falar do 206RC, e este então é que nada tem haver com o assunto inicial.

                                                              Fica aqui um link, para mais tarde recordar.
                                                              http://img185.imageshack.us/img185/6648/img024df3.jpg

                                                              Um abraço.
                                                              Subscrevo por cima, este 206 Rc foi muito aclamado pela critíca na altura e andava taco a taco com o clio rs e o civic type r, infelizmente a Peugeot deixou este modelo desamparado, era já o inicio de uma era que estava para vir e que ainda hoje vinga, na qual o grupo psa não tem um Gti para defender a honra da casa.
                                                              Os últimos foram este 206 rc e da parte da citroën tinhamos o xsara vts com o mesmo motor mas com apenas 167cv(julgo).

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X