Perferia estar num Smart de hoje que nesse GS de 70...
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Crash-Test a um Citroen GS (melhor que muitos carros actuais)
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Preferia bater com um Volvo ou Citroen nos anos 70 que com estes carros actuais.
Chery_QQ_Crash_Test-1.jpg
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Originalmente Colocado por Morrison Ver PostPreferia bater com um Volvo ou Citroen nos anos 70 que com estes carros actuais.
[ATTACH]13885[/ATTACH]
Ó rapaz tu não sabes do que falas
Estar num carro dos anos 70 a um carro actual??
Um 2CV deve ter uma segurança passiva mt porreira
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Originalmente Colocado por Morrison Ver PostConsegue fazer o que muitas maracs hoje em dia nao conseguem nos ses seus carros, que é uma celula de habitaculo mais segura. Nao falo em segurança global mas nesse aspecto eram sem duvida melhores.
PS: o "tive 17 a Física" nao vale como argumento
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postsem falares em chineses, quais são esses?Ficheiros anexados
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Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Postcitroen?! Volvo!
A Volvo é muito boa nesse aspecto, mas a Citroen sempre foi uma das marcas mas vanguardistas nesta area. Se queres aprender um bocado e percebes algo de frances le esse artigo.
citroensmpassion.free.fr/ch7/ch071800/cracht01.htm
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postmas esse fiat seicento é actual?para não falar da diferença de velocidade a que eram feitos os testes
Quanto a velocidade do teste ja encontrei uma coisas em frances mas acredito que nao seja uma velocidade muito inferior a do euroncap.
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Originalmente Colocado por Duro Ver Posta mim preocupa-me mais os resultados sofridos pelo boneco do que os resultados sofridos pelo carro...
para além disso estás a comparar um citadino com uma espécie de familiar... enfim
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Originalmente Colocado por Morrison Ver PostÉ o Fiat que se vende actualmente. Teve um facelit em 2000 e normalmente nessas alturas as marcas tentam melhorar varios aspectos enre els a segurança passiva. Mas neste caso nao aconteceu.
Quanto a velocidade do teste ja encontrei uma coisas em frances mas acredito que nao seja uma velocidade muito inferior a do euroncap.
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Originalmente Colocado por mcag Ver Post
Os gajos deviam ter feito isso era com um gajo lá dentro....
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Originalmente Colocado por Morrison Ver PostJa mostrei familiares com resultados identicos como o 147 o Xantia o Classe C nao é diferente e o A4 idem. Tudo carros dos anos 90. O 147 de 2001.
estás muito iludido....
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Originalmente Colocado por LMSilvino Ver PostEpá por essa ordem de ideias , entao o UMM é o rei da segurança passiva!
Voces pensam que para esse Citroen conseguir esses resultados basta espetar com ferro e mais ferro na parte frontal do carro, mas nao é nada assim. Aquilo é trabalho de engenharia ultra complexo, e ainda mais impressionante nessa epoca.
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Originalmente Colocado por Morrison Ver PostO UMM nao se deforma num embate a 50km/h? Olha que as vezes as aparencias iludem, o que parece um tanque porque vezes a essas velocidades é como papel.
Voces pensam que para esse Citroen conseguir esses resultados basta espetar com ferro e mais ferro na parte frontal do carro, mas nao é nada assim. Aquilo é trabalho de engenharia ultra complexo, e ainda mais impressionante nessa epoca.
Maior parte dos carros eram assim
Tens de ver os "crash-tests" a VW Carochas e Mercedes 200 na década de 60/70.
O facto de não se deformarem não implica mais segurança. Como já disseram, apenas matavam mais rapidamente, já que era o teu corpo que aguentava com praticamente toda a energia do embate.
Avançando umas décadas, e só para provar em como a deformação da parte frontal é importante (pelo menos, garantindo a correcta dissipação da energia do embate), numa simulação de pequenos toques citadinos, a muito baixa velocidade, num VW Golf 3, havia o risco de partires os braços, tal era a energia do embate que era encaminhada na tua direcção.
O carro ficava com poucos danos, mas tu, nem por isso.
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Originalmente Colocado por Morrison Ver PostSo que a questao é que nesta altura eram muito poucos os carros que conseguiam salvarguardar a celula do habitaculo. Se estes rapazes ja tivessem airbags a disposiçao concerteza faziam carros mais seguros que esse Alfa desenvolvido ja neste milenio... E este carro consegue-o com grande distinçao.
õ que mostra um carro q protega a célula do habitáculo como esse GS??? Bom resultado??? Como? A energia foi toda sentida pelo boneco e ainda se espetou no tablier! Como podes comparar esse resultado com os carros dos anos 90? É q esses dos anos 90 já tinham zonas de deformação programada para evitar lesões graves aos ocupantes! Se a tua teoria fosse certa...hoje em dia os habitáculos eram feitos de titânio!! Pareciam umas rochas...fdx!
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momentos
Originalmente Colocado por Morrison Ver PostNao consigo meter fotos, mas um dos carros mais vendidos em Italia e muito vendido em Espanha. Lançado em 2000. O Fiat Seicento. Ou o Cevrolet Matiz.
Se calhar não melhorou muito, mas devm ter posto uns Air Bgas e devem ter reforçado a coluna de direcção....
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