Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Crash-Test a um Citroen GS (melhor que muitos carros actuais)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Perferia estar num Smart de hoje que nesse GS de 70...

    Comentário


      #32
      Preferia bater com um Volvo ou Citroen nos anos 70 que com estes carros actuais.

      Chery_QQ_Crash_Test-1.jpg

      Comentário


        #33
        É quase, quase como este...

        http://www.youtube.com/watch?v=p1fpVExY1mE

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
          Preferia bater com um Volvo ou Citroen nos anos 70 que com estes carros actuais.

          [ATTACH]13885[/ATTACH]
          Nesse pelo menos o passageiro safa-se

          Ó rapaz tu não sabes do que falas

          Estar num carro dos anos 70 a um carro actual??

          Um 2CV deve ter uma segurança passiva mt porreira

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
            Consegue fazer o que muitas maracs hoje em dia nao conseguem nos ses seus carros, que é uma celula de habitaculo mais segura. Nao falo em segurança global mas nesse aspecto eram sem duvida melhores.
            gostava que demonstrasses estas tuas afirmaçoes.


            PS: o "tive 17 a Física" nao vale como argumento

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
              Preferia bater com um Volvo ou Citroen nos anos 70 que com estes carros actuais.

              [ATTACH]13885[/ATTACH]
              em termos de morrer ou viver, os resultados são de certeza muito diferentes

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                Perferia estar num Smart de hoje que nesse GS de 70...
                O Smart é dos citadinos mais seguros. Mas a alguns de hoje em dia que deixam a desejar em relaçao as marcas europeias de 30 ou 40 anos atraz.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                  O Smart é dos citadinos mais seguros. Mas a alguns de hoje em dia que deixam a desejar em relaçao as marcas europeias de 30 ou 40 anos atraz.
                  sem falares em chineses, quais são esses?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                    O Smart é dos citadinos mais seguros. Mas a alguns de hoje em dia que deixam a desejar em relaçao as marcas europeias de 30 ou 40 anos atraz.
                    Só mesmo os chineses....

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                      Perferia estar num Smart de hoje que nesse GS de 70...
                      Eu também, mas alargaria a lista a todos os carros até final dos anos 80

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                        sem falares em chineses, quais são esses?
                        Nao consigo meter fotos, mas um dos carros mais vendidos em Italia e muito vendido em Espanha. Lançado em 2000. O Fiat Seicento. Ou o Cevrolet Matiz.
                        Ficheiros anexados

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                          citroen?! Volvo!


                          A Volvo é muito boa nesse aspecto, mas a Citroen sempre foi uma das marcas mas vanguardistas nesta area. Se queres aprender um bocado e percebes algo de frances le esse artigo.

                          citroensmpassion.free.fr/ch7/ch071800/cracht01.htm

                          Comentário


                            #43
                            mas esse fiat seicento é actual?para não falar da diferença de velocidade a que eram feitos os testes

                            Comentário


                              #44
                              a mim preocupa-me mais os resultados sofridos pelo boneco do que os resultados sofridos pelo carro...

                              para além disso estás a comparar um citadino com uma espécie de familiar... enfim

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                mas esse fiat seicento é actual?para não falar da diferença de velocidade a que eram feitos os testes
                                É o Fiat que se vende actualmente. Teve um facelit em 2000 e normalmente nessas alturas as marcas tentam melhorar varios aspectos enre els a segurança passiva. Mas neste caso nao aconteceu.


                                Quanto a velocidade do teste ja encontrei uma coisas em frances mas acredito que nao seja uma velocidade muito inferior a do euroncap.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Duro Ver Post
                                  a mim preocupa-me mais os resultados sofridos pelo boneco do que os resultados sofridos pelo carro...

                                  para além disso estás a comparar um citadino com uma espécie de familiar... enfim
                                  Ja mostrei familiares com resultados identicos como o 147 o Xantia o Classe C nao é diferente e o A4 idem. Tudo carros dos anos 90. O 147 de 2001.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Bem, tanto disparate aqui junto.

                                    Mostraste o Mercedes E igual ao meu testado pelo NIFHS. Mas esqueceste-te de dizer que aquele Mercedes deforma-se todo mas teve os melhores resultados de todos os carros da altura. Já viste porque será?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                                      É o Fiat que se vende actualmente. Teve um facelit em 2000 e normalmente nessas alturas as marcas tentam melhorar varios aspectos enre els a segurança passiva. Mas neste caso nao aconteceu.


                                      Quanto a velocidade do teste ja encontrei uma coisas em frances mas acredito que nao seja uma velocidade muito inferior a do euroncap.
                                      aquele que foi postado É do euroNcap, aquele teste (e outros) apareceram na ProTeste, e eram da euroncap, e foram feitos à velocidade de 64km/h

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por mcag Ver Post
                                        É quase, quase como este...

                                        http://www.youtube.com/watch?v=p1fpVExY1mE

                                        Os gajos deviam ter feito isso era com um gajo lá dentro....

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                                          Ja mostrei familiares com resultados identicos como o 147 o Xantia o Classe C nao é diferente e o A4 idem. Tudo carros dos anos 90. O 147 de 2001.
                                          mas tu acreditas mesmo que o GS é melhor na protecçao aos ocupantes que esses modelos??

                                          estás muito iludido....

                                          Comentário


                                            #51
                                            Epá por essa ordem de ideias , entao o UMM é o rei da segurança passiva!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                                              aquele que foi postado É do euroNcap, aquele teste (e outros) apareceram na ProTeste, e eram da euroncap, e foram feitos à velocidade de 64km/h
                                              Qual? O do GS?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por LMSilvino Ver Post
                                                Epá por essa ordem de ideias , entao o UMM é o rei da segurança passiva!
                                                O UMM nao se deforma num embate a 50km/h? Olha que as vezes as aparencias iludem, o que parece um tanque porque vezes a essas velocidades é como papel.

                                                Voces pensam que para esse Citroen conseguir esses resultados basta espetar com ferro e mais ferro na parte frontal do carro, mas nao é nada assim. Aquilo é trabalho de engenharia ultra complexo, e ainda mais impressionante nessa epoca.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  o do gs de certeza que nem a 50 km\h ía. nessa altura acho que eram feitos a 49 km\h

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    saravá Mermao!!

                                                    que o deus André esteja contigo!!!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                                                      O UMM nao se deforma num embate a 50km/h? Olha que as vezes as aparencias iludem, o que parece um tanque porque vezes a essas velocidades é como papel.

                                                      Voces pensam que para esse Citroen conseguir esses resultados basta espetar com ferro e mais ferro na parte frontal do carro, mas nao é nada assim. Aquilo é trabalho de engenharia ultra complexo, e ainda mais impressionante nessa epoca.
                                                      impressionante?
                                                      Maior parte dos carros eram assim
                                                      Tens de ver os "crash-tests" a VW Carochas e Mercedes 200 na década de 60/70.

                                                      O facto de não se deformarem não implica mais segurança. Como já disseram, apenas matavam mais rapidamente, já que era o teu corpo que aguentava com praticamente toda a energia do embate.

                                                      Avançando umas décadas, e só para provar em como a deformação da parte frontal é importante (pelo menos, garantindo a correcta dissipação da energia do embate), numa simulação de pequenos toques citadinos, a muito baixa velocidade, num VW Golf 3, havia o risco de partires os braços, tal era a energia do embate que era encaminhada na tua direcção.

                                                      O carro ficava com poucos danos, mas tu, nem por isso.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                                                        So que a questao é que nesta altura eram muito poucos os carros que conseguiam salvarguardar a celula do habitaculo. Se estes rapazes ja tivessem airbags a disposiçao concerteza faziam carros mais seguros que esse Alfa desenvolvido ja neste milenio... E este carro consegue-o com grande distinçao.


                                                        õ que mostra um carro q protega a célula do habitáculo como esse GS??? Bom resultado??? Como? A energia foi toda sentida pelo boneco e ainda se espetou no tablier! Como podes comparar esse resultado com os carros dos anos 90? É q esses dos anos 90 já tinham zonas de deformação programada para evitar lesões graves aos ocupantes! Se a tua teoria fosse certa...hoje em dia os habitáculos eram feitos de titânio!! Pareciam umas rochas...fdx!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                                                          Nao consigo meter fotos, mas um dos carros mais vendidos em Italia e muito vendido em Espanha. Lançado em 2000. O Fiat Seicento. Ou o Cevrolet Matiz.
                                                          Devo dizer que escolhes-te um exemplo pouco feliz, pois o carro não é o modelo já com o restyling....

                                                          Se calhar não melhorou muito, mas devm ter posto uns Air Bgas e devem ter reforçado a coluna de direcção....

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                                                            Qual? O do GS?
                                                            Nao, o do Sceicento

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              17 a Física

                                                              Realmente com tanta barbaridade aqui posta o 17 não serviu mesmo para nada!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X