Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Crash-Test a um Citroen GS (melhor que muitos carros actuais)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Strange Ver Post
    Gosto especialmente deste

    http://br.youtube.com/watch?v=nu8XwW...elated&search=

    Até arrepia
    este foi dos que me arrepiou mais

    http://br.youtube.com/watch?v=TPpU5a...elated&search=

    Comentário


      e se os carros fossem MESMO feitos com base nas teorias destes topicos?

      ve-se a seguranca de um veiculo pelo filme do embate!
      bem, eu ja estaria morto, ainda no outro dia dei um encosto num poste.
      nao passou de um risco que ate saiu com polish, mas isso e porque nenhuma destas teorias foi posta em pratica!

      Comentário


        http://br.youtube.com/watch?v=caOqD54oxRA

        Comentário


          Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
          e se os carros fossem MESMO feitos com base nas teorias destes topicos?

          ve-se a seguranca de um veiculo pelo filme do embate!
          bem, eu ja estaria morto, ainda no outro dia dei um encosto num poste.
          nao passou de um risco que ate saiu com polish, mas isso e porque nenhuma destas teorias foi posta em pratica!

          Comentário


            Caro amigo Morrison, posso dizer-lhe que o meu pai teve uma carrinha GS nos anos 70, e era um carro que apesar de espaçoso e confortável não se aproveitava em mais aspecto nenhum. Passava muito tempo na oficina com problemas de motor e suspensão, e não deixou boas recordações ao proprietário... A propósito deste tema é preciso inserir este carro na sua época de lançamento, e recordar que naqueles dias (como o Morrison tem 20 anos não tem essa memória) a velocidade não eram bem um factor determinante para quem adquiria um carro, e aqui no país ainda menos pois tinhamos uns poucos troços de estrada asfaltada (mesmo a estruturante auto estrada porto-lisboa era ainda uma ténue miragem) e que chegar aos 110km h já era um feito muito razoável para o condutor médio desses dias. Como andava toda a gente bem mais devagar essa questão dos crash-tests por certo não era tão relevante,embora seja inegável a sua importancia e que o progresso na industria automovel acabou por consagrar como determinante para se ter um bom automovel. Um abraço e bons estudos.

            Comentário


              Tens que aprender uma coisa acerca deste fórum, os fundamentalismos... Ao defender uma marca como a Citroen, inimiga de estimação de muita gente, colocaste o teu pescoço no tronco...

              Em relação à Citroen, desde os tempos da "arrastadeira", que a Citroen estudou activamente os problemas de segurança, com crash testes primitivos.

              No "arrastadeira" o teste consistia em atirar o carro por uma ribanceira. E o carro chegava lá em baixo o motorista entrava e continuava a marcha. nos ano 30 era o que interessava...

              Graças a Deus que o homem evolui e estuda e passados 75 anos alguma ideias foram evoluindo e o que importa hoje é que a "célula de sobrevivência" se mantenha intacta e que as zonas de "deformação programada" cumpram o seu papel de absorção de energia...

              Quando antes ouvíamos dizer, o carro não sofreu quase nada, hoje ouvimos dizer: "apesar do estado em que o carro ficou, os ocupantes quase nada sofreram".

              E apesar dos preconceitos para com a Citroen, esta sempre esteve na vanguarda de tudo (design, construção, segurança), antes de ser comprada pela Peugeot. Porque inovar tem os seus custos, a Peugeot preferiu salvar a marcar e colocar em cheque alguns trunfos que construiram a reputação da marca "citroen".

              Em relação ao GS em particular, o meu pai teve uma GS Break Pallas, e além da suspensão recordo do manual de instruções, e no capitulo de segurança vinha lá uma figura a descrever "as zonas de deformação programada", que serviam para "absover a energia do impacto" e as "célula de sobrivência" dos ocupantes. Estamos a falar de um manual de instruções escrito em 1975...

              Em relação ao video, desconfio que o test dummie não tinha o cinto de segurança, porque com este o test dummie não tinha reagido daquela maneira. E têm que ter em consideração que o corpo inerte (test dummie) e o corpo de um ser humano reagem de maneira diferente.

              De referir que eu destrui a carrinha ao meu pai contra a traseira de um camião, e apesar da frente ter desaprecido só tive uma nodoa negra no joelho (bateu no tablier) e outra do cinto e eu ia bastante mais do que 50 kmh (não sei a velocidade exacta, ninguém está a olhar para o conta-quilometros num acidente).

              Felizmente os paradigmas mudam e a segurança evolui.

              Comentário


                Excelente post, Mad Racer!!!!
                Muito bom mesmo!!!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                  Excelente post, Mad Racer!!!!
                  Muito bom mesmo!!!
                  Obrigado, hoje estava especialmente inspirado... Nem sempre acontece, hoje calhou... Foi no GS que aprendi a conduzir e a bordo do qual tive o primeiro desastre...

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X