Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Crash-Test a um Citroen GS (melhor que muitos carros actuais)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Nuno_Cabral Ver Post
    GANG OTTO?

    Onde se preenchem as fichas de inscrição?
    É teres que mudar no perfil e colocares lá o nome e postares um avatar com uma foto de um motor otto.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
      Errado.
      Primeiro começou-se por suavizar a estrutura dos automóveis.
      pouco mais tarde vieram os airbags.
      Eu ate diria que se suavizou, mas chegou a um ponto que o habitaculo nao sofreu reforços que acompanhassem a suavidade das estruturas de deformaçao. Por isso vemos que carros da decada de 90 tinham muitsa intrusao de habitaculo. Agora ja se trabalha mais no reforço da celula de segurança.

      Comentário


        #93
        Então o Morrison já n refuta???? Deve andar a estudar FIZICA

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
          Então o Morrison já n refuta???? Deve andar a estudar FIZICA
          O PGT SW tb tinha muito boas notas a fízica...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
            O PGT SW tb tinha muito boas notas a fízica...

            Devem ter estudado no mesmo sítio!

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
              É teres que mudar no perfil e colocares lá o nome e postares um avatar com uma foto de um motor otto.

              vou fazer parte disso então, mas basta a foto da frente de um grande otto vá!

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                Na altura nao existiam airbags. O que me impressiona é a rigidez do chassis e do habitaculo. Nesse aspecto é superior a certos Mercedes mais recentes cerca de 20 anos. Desta altura so me lembro dos Volvos com desempenhos tao bons.
                Tu sabes que actualmente os carros teem coisas chamadas "zonas de deformação programada" que previne que tu morras com a onda de impacto, certo?

                Comentário


                  #98
                  17 a Fizica

                  Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                  Então o Morrison já n refuta???? Deve andar a estudar FIZICA
                  Se calhar está a estudar Física e Português ao mesmo tempo, para perceber onde estão os seus erros!



                  Se assim fôr é de louvar o silêncio do momento!

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                    E ainda há gente que acredita que um carro rijo é que é bom. Nunca ouviste a expressão "isto é um tanque!"?
                    O que é que achas que deu fama aos alemães ??

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                      vou fazer parte disso então, mas basta a foto da frente de um grande otto vá!
                      Estás a quebrar as regras!
                      E ainda tens que escrever no avatar o nosso nome!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por prius Ver Post
                        Se calhar está a estudar Física e Português ao mesmo tempo, para perceber onde estão os seus erros!



                        Se assim fôr é de louvar o silêncio do momento!
                        Olha lá, que tu também devias ir dar uma olhadela aos livros.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                          O quê?!

                          Mas é possivél que alguém que goste de automoveis e perceba minimamente de fisica, vir nesta altura do campeonato, dizer que um carro é seguro porque se deforma pouco?!

                          A sério............... eu nem acredito que haja alguém tão "tapado"!!!

                          Então, se, com o impacto, há absorção de energia, não se estão mesmo a ver que se o carro não absorver essa energia, são resta o nosso corpo para a absorver?!
                          Fogo....................é dificil perceber isto?!
                          Calma rapaz, n te everves

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                            Olha lá, que tu também devias ir dar uma olhadela aos livros.

                            Concordo!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                              Calma rapaz, n te everves
                              Não estou nervoso!

                              Tem que ser assim para ver se eles acordam para a vida!!!

                              Comentário


                                Pruebas asimétricas con solapamiento 40% mucho más duras que completamente frontales

                                Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                                Eu quando vejo estas fotos so digo, grande Citroen GS

                                [ATTACH]13883[/ATTACH]

                                [ATTACH]13881[/ATTACH]

                                Este carro é de 2001...
                                [ATTACH]13882[/ATTACH]
                                Hola, Morrison:

                                ¿No sabías las diferencias entre un choque completamente frontal(100% solapamiento) y otro con solapamiento del 40%?

                                Un choque completamente frontal lo resiste casi cualquier coche: hasta un Ford Escort de los 80´que tenía un seguridad penosa en los choques frontales asimétricos a sólo 50k/h(y con solapamientos del 50%),

                                aguantaba sin problemas dichos tipos de pruebas completamente frontales...

                                (aunque es verdad que el "caballo de acero" Peugeot 504 parece ser que sí que fue peor y sólo "compensaba" por su mayor peso,

                                y que los Fiat/Seat 1500, Dodge Dart, etc, no parece ser que fueran muy buenos que digamos incluso

                                en estos tipos de pruebas completamente frontales )

                                Originalmente Colocado por WH Ver Post
                                Quando vejo esta foto dos anos 70 na Alemanha, eu não, deve ter sido no máximo a ..edit.. 45-50 Km/h

                                Hola, WH.

                                Dichas pruebas fueron a 40 k/h...

                                Aunque es verdad que si hubieran sido a 50 k/h tampoco se hubieran "destrozado":

                                eso sí sus valores de deceleración en demasiados casos ya hubieran empezado a ser "preocupantes" (al menos con el mismo tipo de cinturones de seguridad y/o que hubieran demostrado similar "eficacia").

                                Como ejemplo un Renault 5 que en dicha prueba a 40k/h su deformación total era de 22,2 cmts;

                                a 50k/h serían de unos 25 cmts; y a 56 k/h(fue probado en EE.UU. a dicha velocidad) de entre 28-32cmts(eso sí a esta velocidad sus deceleraciones eran muy altas: era el precio que "pagarían" sus ocupantes por unas deformaciones totales tan pequeñas)...



                                El vídeo del GS, la prueba fue hecha como mínimo a 50 k/h(y como máximo a 55-56 k/h).

                                Un GS a 50 k/h en un choque completamente frontal, efectivamente se muestra "duro"(en contra de lo que se llegó a pensar antiguamente en donde los prejuicios acerca de su chapa "endeble" hacían presagiar lo contrario),

                                su deformación total era de apenas 37 cmts:

                                Enlace:

                                http://129.10.155.92/mvhappdfs/ESV.F....FIVE.6.74.pdf
                                (pág. 114 en adelante crash-tests completamente frontales y offset citroën GS)

                                y el "precio" que hubieran tenido que "pagar" sus hipotéticos ocupantes también hubiera sido de unas deceleraciones demasiado elevadas...

                                ¿Y si hubiera sido el GS probado a 50k/h en condiciones de solapamiento parcial?

                                http://129.10.155.92/mvhappdfs/ESV.F....FIVE.6.74.pdf
                                (pág. 114 en adelante crash-tests completamente frontales y offset citroën GS)

                                Un solapamiento grande(de 3/4 como máximo o de 2/3 como mínimo,de la anchura del frontal del GS)

                                no hubiera supuesto deformaciones demasiado elevadas,pero si mayores que en la prueba completamente frontal

                                y las deceleraciones es muy probable que no hubieran sido tan "bestiales" como en la prueba completamente frontal:

                                al menos en las condiciones contra un obstáculo rígido o contra un coche de similares características de peso/rigidez/tamaño(no es lo mismo chocar contra un Ford Capri/Taunus

                                que contra un Mercedes Clase S(serie W140: o sea el que se vendió desde 1991 a 1997))...

                                ¿Y con un solapamiento pequeño(de 1/4 como mínimo a 1/2 como mucho del la anchura total del frontal del GS?
                                http://129.10.155.92/mvhappdfs/ESV.F....FIVE.6.74.pdf
                                (pág. 114 en adelante crash-tests completamente frontales y offset citroën GS)

                                Si hubieran publicado las fotos, de estas hipotéticas pruebas

                                la decepción que se hubiera llevado Morrison hubiera sido bastante grande...

                                Pero a cambio las deceleraciones(si son demasiado altas de nada sirve que el habitáculo hubiera quedado prácticamente intacto) también hubieran sido mucho más bajas que en las pruebas completamente frontales...

                                Eso sí hay coches en que las diferencias entre pruebas completamente frontales y asimétricas cambian su comportamiento "brutalmente"

                                un 504 no parece que fuera mucho peor en pruebas asimétricas que en las completamente frontales

                                (lo que ocurre es que en las pruebas completamente frontales ya era demasiado "malo" o "decepcionante" si tenemos en cuenta la "fama" de chapa "dura" que tenía).

                                Y en los Ford Escort de los 80´ ocurría precisamente lo contrario...

                                Los grandotes Fiat 1500 mucho me temo que eran menos recomendables en choques asimétricos que los Peugeot 504

                                (en un documental sobre coches compararon los Fiat 1500 en golpes asimétricos contra un muro y los Fiat Regata: y salía perdiendo claramente el Fiat 1500.

                                No sé a qué velocidad realizaron dicha prueba pero mucho me temo que no a más de 48 k/h...).

                                Y no parece que el Fiat Regata fuera un prodigio de rigidez

                                (teniendo en cuenta que la gama superior de Fiat: los Croma de primera generación, que salieron unos años después "fracasaron" estrepitosamente en la prueba asimétrica de Auto Motor und Sport a 55 k/h).

                                Saludos.

                                Globalcar.
                                Editado pela última vez por Globalcar; 27 August 2007, 19:33.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                                  http://www.youtube.com/watch?v=ZYUSQ...elated&search=

                                  Nunca tinha visto um carro dos anos 70 com resultados aparentemente tao bons em crash tests. Pensei que os carros dos anos 70, quando mandados contra uma parede era como papel, como uma carrinha de uma marca "premium" que vi a uns tempos. Fantastico, Citroen - Pioneiros em Segurança Activa e Passiva
                                  Sabes pelo menos a que velocidade ocorreu o crash test ?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                    O quê?!

                                    Mas é possivél que alguém que goste de automoveis e perceba minimamente de fisica, vir nesta altura do campeonato, dizer que um carro é seguro porque se deforma pouco?!

                                    A sério............... eu nem acredito que haja alguém tão "tapado"!!!

                                    Então, se, com o impacto, há absorção de energia, não se estão mesmo a ver que se o carro não absorver essa energia, são resta o nosso corpo para a absorver?!
                                    Fogo....................é dificil perceber isto?!
                                    O carro deforma-se pouco? O que nao se deforma é a celula do habitaculo. Do resto pelo pouco que da para ver parece que o capot se deforma logo absorve uma grande parte de energia do impacto.

                                    Muita da tecnologia que a Citroen e a Volvo empregavam nos seus veículos em termos de segurança nessa altura, tirando os airbags, ainda muitos carros dos anos 90 e ate do novo milenio, nao dispunham.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                      E continua a escrever FIZICA!!! DASSSSSSSSSS!!!!
                                      Has de me dizer em que dicionario encontras a palavra "DASSSSSSSSSSSS"


                                      Criei este topico para discutir ate que ponto é que os melhores carros dos anos 60 70 em segurança passiva podem ser comparados com os piores dos anos 90.

                                      Sinceramente dispenso estas personagens que insistem no facto de eu ter escrito Fizica em vez de fisica. Vai la pa caminha sonhar com "Horse Power Ze da Aldeia" e nao me chateies a cabeça.
                                      Editado pela última vez por Morrison; 26 August 2007, 21:57.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                                        O carro deforma-se pouco? O que nao se deforma é a celula do habitaculo. Do resto pelo pouco que da para ver parece que o capot se deforma logo absorve uma grande parte de energia do impacto.

                                        Muita da tecnologia que a Citroen e a Volvo empregavam nos seus veículos em termos de segurança nessa altura, tirando os airbags, ainda muitos carros dos anos 90 e ate do novo milenio, nao dispunham.
                                        Qual tecnologia?
                                        E quais são os carros que não a disponham no novo mílénio?

                                        Comentário


                                          O vídeo do crash test é para rir. Façam-no com as normas do Euroncap e depois venham cá dizer coisas. O carro provavelmente ficava feito em trampa e os ocupantes não sobreviveriam. Mas se querem acreditar noutra realidade paralela, por mim tudo bem...

                                          Comentário


                                            Querer comparar alhos com bogalhos.
                                            Enfim... a que velocidade foi o impacto ? 30/40 km/h ? Procurem videos de crash-tests do 2CV. Por fora só amolga o capot... por dentro o motor e a caixa vão fazer companhia aos ocupanres. E a 30 ou 40 km/h.

                                            O seguinte video explica tudo. Vejam bem o segundo 40" e ss.

                                            http://www.tvbvideo.de/video/iLyROoaftrpL.html

                                            Comentário


                                              w123 vejam bem http://www.youtube.com/watch?v=EqMEGA76HsE

                                              e volvo 740 http://www.youtube.com/watch?v=cGX4zSsXBj0


                                              estes tiverem um acidente num 740, e tão lá a curtir http://www.youtube.com/watch?v=bBbGF...related&search=
                                              Editado pela última vez por PauloFVF; 27 August 2007, 00:29.

                                              Comentário


                                                e um 850 a cair de um penhasco http://www.youtube.com/watch?v=aN4o8...related&search=

                                                Comentário


                                                  este deixou-me ........boquiaberto no pior sentido ....só me consigo lembrar do teste do alce com o classe A , embora este deva estar a ser feito acima dos 100km/H

                                                  850

                                                  http://www.youtube.com/watch?v=VHmzZ...related&search=

                                                  Comentário


                                                    e um w140 contra um corsa B .....nossa senhora

                                                    http://www.youtube.com/watch?v=ujEA0...related&search=

                                                    Comentário


                                                      http://www.youtube.com/watch?v=yAt7oOuVW1U

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                          este deixou-me ........boquiaberto no pior sentido ....só me consigo lembrar do teste do alce com o classe A , embora este deva estar a ser feito acima dos 100km/H

                                                          850

                                                          http://www.youtube.com/watch?v=VHmzZ...related&search=

                                                          Centro de gravidade muito alto por causa da caixa (a qual deve estar atestada com lastro).

                                                          Comentário


                                                            Ja que estamos numa de crash test's.

                                                            Alguem me arranja o crash test do civic EG 92-94?

                                                            Cumps

                                                            Comentário


                                                              Gosto especialmente deste

                                                              http://br.youtube.com/watch?v=nu8XwW...elated&search=

                                                              Até arrepia

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X