Eu tambem dizia o mesmo antes de exprimentar o uno!!!e posso garantir que cóla nos 180 com "alguma"façilidade!!! não quer dizer que dé mesmo os 180 mas que dos 150 passa a brincar!!!:D;)
ya nao estavas enganado quanto ao tamanho mas sim em relação ao resto
se os teus são 145 70 r13 e os dele 175 60 então os dele são muito (e não pouco) mais largos que os teus!;)
o dele é 4 mm mais alto que o teu apenas!
Man és boa pessoa e tal, mas tas errado:D, o renault 5 cinza claro tem pneus mais largos, e pneus com um perfil mais baixo;) quanto ás molas, prensar ja é mau, prensar e cortar é ainda pior[8][8]é mt perigoso mesmo....
ya nao estavas enganado quanto ao tamanho mas sim em relação ao resto
se os teus são 145 70 r13 e os dele 175 60 então os dele são muito (e não pouco) mais largos que os teus!;)
o dele é 4 mm mais alto que o teu apenas!
Man és boa pessoa e tal, mas tas errado:D, o renault 5 cinza claro tem pneus mais largos, e pneus com um perfil mais baixo;) quanto ás molas, prensar ja é mau, prensar e cortar é ainda pior[8][8]é mt perigoso mesmo....
Abraço[:I]
a altura do perfil é:para os pneus do Dream, 70% da largura ou seja, 145 x 0,70 = 101,5 mm
e para os pneus do 5 cinza é 60% da largura, ou seja 175 x 0,60 =105mm
acho que é assim...........corrijam-me se estiver errado que agradeço.......!;)
Mas ainda há pessoal que não acredita que o Fiat Uno 1100 dá 180?
Dá e eu ate diria k relativamente facil, o uno 45 evolution tb dá 180, a descer :D:D
Já os dei com um amigo meu que tem um ;)
No meu 1.1 ( Saxo 1.1i ) dou os 170 Km/h em plano e já dei 185 a descer .
tenho cá em casa um renault 11 1.7 litre com carurador duplo by Weeber que é um bicho a andar e pra dar 190 ja e preciso saber quanto mais um uno 1.1 a 180! só se for num cone de ar de outro lol[8)]
o uno é mer..lolol
era carro keu nunca teria pra mim..
um primo meu teve um e akilo nao tem segurança nenhuma..nao sei se era 1000 ou 1100..mas axo k 1100..akilo ate que se mexia bem..mas epah..mas unos..looonge mesmo....
pa capotar facilmente nao ha melhor..
como voces dizem e nao duvido pode passar os 150 na boa..mas tb tenham em conta que é um carro levezinho.
o uno nem devia era ter sido fabricado.. é carro k eu nao suporto mesmo.
em tudo..estética..segurança..fiabilidade motor..electronica...tudo tudo..
até o batizaram como "uno o carro assassino" qq coisa do género..
o super 5 pode ser tambem um chasso velho e nao andar nada..mas fdx sem comparaçao..tanto estetica como fiabilidade de motor. electronica etc.. o R5 mete o uno a um canto :D:D:D:D
o uno é mer..lolol
era carro keu nunca teria pra mim..
um primo meu teve um e akilo nao tem segurança nenhuma..nao sei se era 1000 ou 1100..mas axo k 1100..akilo ate que se mexia bem..mas epah..mas unos..looonge mesmo....
pa capotar facilmente nao ha melhor..
como voces dizem e nao duvido pode passar os 150 na boa..mas tb tenham em conta que é um carro levezinho.
o uno nem devia era ter sido fabricado.. é carro k eu nao suporto mesmo.
em tudo..estética..segurança..fiabilidade motor..electronica...tudo tudo..
até o batizaram como "uno o carro assassino" qq coisa do género..
o super 5 pode ser tambem um chasso velho e nao andar nada..mas fdx sem comparaçao..tanto estetica como fiabilidade de motor. electronica etc.. o R5 mete o uno a um canto :D:D:D:D
Se estivermos a falar dos uno sem injecçao em termos de fiabilidade nao tens razão de queixa, em termos estecticos é sempre relativo...
eu tenho um ke20 o motor já n está grande coisa, mas já deu 160 numa descida...
imagino aquele carro em novo...
o fiat uno já ouvi dizer k anda bastante bem... um conhecido meu mostrou-me foto do dela a 190 (mais ou menos sei k passava do maximo k marcava, k era 180)... e ele diz k é o mil... tenho a certeza k não é montagem, mas a descida devia ser mesmo a pique... lol
ja cortei um elo das molas, a ja as montei ao sitio, amanha vou dar uma volta com ele para as molas ( jogarem ou seja irem ao sitio) e depois tiro as fotos..
dá-me ideia que o carro baixou uns 2 ou 3 cm....
o que eu quero principalmente é o carro baixo e claro também mais seguro, mas não vou andar nele em auto estrada a 200 e muitos....
ja cortei um elo das molas, a ja as montei ao sitio, amanha vou dar uma volta com ele para as molas ( jogarem ou seja irem ao sitio) e depois tiro as fotos..
dá-me ideia que o carro baixou uns 2 ou 3 cm....
o que eu quero principalmente é o carro baixo e claro também mais seguro, mas não vou andar nele em auto estrada a 200 e muitos....
??será que é mesmo isso que queres Dream? A mim realmente parece que estás a recuperar o bólide .........mas que não estás a por a segurança em 1º lugar !;) mas isso é só a minha opinião!
Cripsx...convém estares informado do que falas, antes de dizeres disparates.
Ora bem...tendo tido duas gerações de Unos, pois tive 3 modelos aqui em casa ( 45 e 60 Mk1 e 45S Mk2, que continua aqui em casa nas minhas mãos. ), tenho alguma experiencia relativa a esses chassos.
Segurança...bem, tendo em conta a "concorrência" da época,dificilmente existe alguma coisa pior...mas melhor também é bastante dificil.
Estar a comparação a segurança de um R5 ou de um Uno, é como discutir se ficas mais "partido" a cair de 20 metros ou de 30...ou seja,estamos a discutir puro "sexo dos anjos".
Relativamente a fiabilidade...motores Fire,diz-te alguma coisa?tendo tido 3 Unos e conhecido apenas uma avaria mecânica, no Uno que actualmente tenho, dificilmente consideraria pouco fiaveis. Muito rotativos e com grande disponibilidade, pecam por ter muito pouca velocidade de ponta...no 45S, chegar aos 130 até se chega.
Depois disso e até à velocidade maxima que dá em plano ( 140km/h no meu ),precisa de ir embalado e com longas rectas.
Electrónica...Magnetti Marelli do inicio dos anos 90...mas também não é tão má como pintam.Nunca avariou por esses motivos.
Suspensão...pois bem, concordo, muito má.Pouco progressiva e transmite pouca informação ao condutor. Adorna q.b...dai que normalmente, apenas condutores mais experientes tentem chegar aos limites do carro.
É preciso tê-los no sitio, quando se vai entrar "a matar" numa curva com o carro a adornar "bastante"...
Estética? Outra vez o "sexo dos anjos"...nunca gostei do R5 e não é por isso que lhes tenho tanto "ódio".Há que aceitar a opinião dos outros.
??será que é mesmo isso que queres Dream? A mim realmente parece que estás a recuperar o bólide .........mas que não estás a por a segurança em 1º lugar !;) mas isso é só a minha opinião!
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eu sei que um trabalhinho bem feito era umas molas de rebaixamento da sparco, mas custão 30 contos, será que o carro as merece!?? pelo menos para já.....
gastei 5 contos e fiz a festa, rebaixei 6 cm, mas como n xegou, tinha de rabaixar mais e optei por cortar um elo as molas...
se futuramente vir que o carro vale a pena e se estáguentar bem e se lhe meter outro motor, ai sim meto umas molas em condições, o que eu quero por agora é um carro para brincar e gastar o menos possivel nele....
80km = 14 litros mais 18 litros de gasolina, axo que vou precisar de um patrocinador e gasolina....
cá está uma foto dele já todo coladinho ao chão...
escusaro será dizer que ao bocado tive de dizer a miuda para sair do carro pk ia a sair da garagem e o carro bateu no feicho do portão...
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