Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Finalmente na rua...Novo Ford Ka!
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
deleted
-
Só não entendi este comentário da AutoExpress Inglesa:
"As you can see, the newcomer looks to the future rather than the past. That’s because company bosses didn’t want to go down the same retro route as the 500. So although the wheel-at-each-corner design and steeply sloping tailgate remain intact, the car debuts a totally fresh shape."
Como é que eles queriam que a Ford fizesse um ka retro se o modelo ainda se vende?? E quando o primeiro KA saio a semelhança deste o design era futurista para a altura.?
Comentário
-
Originalmente Colocado por RAD Ver PostDeixa lá que o Ka da primeira geração é lindo como uma noite de trovões. Aquele cú parece um ovo.
Comentário
-
Ford Brasil apresenta Novo Ka
[/
Depois de 10 anos de mercado praticamente intocado - uma leve reestilização foi aplicada na traseira em 2002 - o Ford Ka chega totalmente repaginado. A linha 2009 (isso mesmo) chega às lojas no final de janeiro com novo visual, em acordo com os últimos Ford.
Para isso, a Ford mexeu no ponto crítico do carro, a traseira. Em primeiro lugar, ela foi alargada, ficou um pouco mais comprida, ganhou teto alto e um corte abrupto. Desta forma, o banco traseiro, onde cabiam duas pessoas de estatura pequena, pode acomodar até três passageiros mais altos. O porta-malas também foi ampliado Todo o desenvolvimento foi feito no Brasil.
O novo Ka ficou parecido com o Fiesta. Na dianteira, a solução foi a mesma. Está mais alta e recebeu grandes faróis. A grade em formato de arco foi substituída por outra, retangular. Nas laterais, as molduras plásticas nos pára-lamas deram lugar a arcos incorporados e o vidro lateral posterior está bem maior. Logo abaixo dele, um vinco surge e se incorpora aos traços da traseira.
Nela, o aspecto frágil do modelo antigo foi substituído por um visual mais musculoso. Alguns vão lembrar do Honda Fit. Há que veja semelhanças com o Porsche Cayenne. O pára-choque ficou mais volumoso nas laterais e baixo na parte central, facilitando o acesso ao porta-malas. As lanternas tem arranjo interno que simula iluminação por LEDs. As rodas são de 13 ou 14 polegadas.
O comprimento do Ka cresceu de 3,62 para 3,83 metros; a altura de 1,38 para 1,42 m; a largura de 1,63 para 1,64 m e a distância entreeixos de 2,44 para 2,45. O porta-malas pulou de 186 para 263 litros. Na balança, o 1.0 emagreceu seis quilos e agora pesa 905 quilos. Já o 1.6 ganhou 12 quilos e está com 942 quilos.
Dentro, o novo painel simula o que a Ford chama de "estilo cockpit". Está mais alto e envolvente e conta com um quadro de instrumentos renovado. Há console central e botão de acionamento elétrico da tampa do porta-malas para todas as versões, bem como nove porta-objetos espalhados pelo interior. Os bancos traseiros agora trazem encostos de cabeça e há porta-luvas com tampa, itens inéditos no Ka.
Outra novidade está sob o capô. O Ka passa a beber álcool. Os motores são os mesmos, porém ficaram mais potentes. O 1.0 passou dos 65 cv para 70 cv com gasolina e 73 cv com álcool, sempre a 6.000 rpm. O torque é de 8,9 kgfm com o primeiro combustível e 9,3 kgfm, com o segundo, a 4.250 rpm. No Ka 1.6, são 102 cv com gasolina e 110 cv com álcool a 5.500 rpm e 15 ou 15,8 kgfm de torque, respectivamente, a 4.250 rpm.
Com o objetivo de diminuir os ruídos, também foram modificados os filtros de ar e os sistemas de escapamento das duas versões. Além dos motores, a Ford instalou um subchassi na dianteira e aplicou mudanças na caixa de direção que, segundo ela, aumentaram o conforto no rodar e nas manobras.
Para seduzir os consumidores, a Ford aposta em um pacote de itens de série imbatível no segmento. Todo Ka 2009 sai da fábrica de São Bernardo do Campo com travas elétricas controle remoto na chave, travamento automático das portas a 15 km/h, abertura do porta-malas no painel e no controle e alarme. Há, ainda, bolso porta-revistas atrás do banco do passageiro, cintos de segurança de três pontos e com regulagem de altura na frente, espelho no pára-sol do passageiro, imobilizador, entre outros.Editado pela última vez por Grilo; 14 December 2007, 21:25.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário