Originalmente Colocado por slowjam
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Troca de carro, civic por?... [saxo 1.5d]
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
O Clio RTI era assim (excepto bancos):
[img]http://images0.speurders.nl/images/2...27959820_2.jpg[/img]
Comentário
-
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostO Clio RTI era assim (excepto bancos):
[img]http://images0.speurders.nl/images/2...27959820_2.jpg[/img]
qnt à qualidade dos materiais, ja n me pronuncio, pois nunca andei num saxo
Comentário
-
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostO Clio RTI era assim (excepto bancos):
[img]http://images0.speurders.nl/images/2...27959820_2.jpg[/img]
No entanto o modelo que lanças-te para comparação foi o 1.9d que vem despido de quaisquer extras tal como acontece com o Saxo 1.5d.
Senão daqui a pouco também vou buscar uma imagem das versões de topo do Saxo para fazer comparações sem nexo
Comentário
-
Atenção que na altura do saxo já o clio era mais bem equipado do que puseste na foto.
Em qualquer dos casos posso dizer-te que um clio é muito raro ganhar ruídos parasitas (vendi o meu com 12 anos), particularmente no tablier.
Tem muitas zonas em que o plástico não é muito rijo e a montagem é muito boa.
Já o Saxo é o que sempre a Citroen foi neste segmento.
O meu primeiro carro foi um AX GT, depois tive o C3 e nunca foram grande espingarda em construção, bem pelo contrário.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostAtenção que na altura do saxo já o clio era mais bem equipado do que puseste na foto.
Em qualquer dos casos posso dizer-te que um clio é muito raro ganhar ruídos parasitas (vendi o meu com 12 anos), particularmente no tablier.
Tem muitas zonas em que o plástico não é muito rijo e a montagem é muito boa.
Já o Saxo é o que sempre a Citroen foi neste segmento.
O meu primeiro carro foi um AX GT, depois tive o C3 e nunca foram grande espingarda em construção, bem pelo contrário.
Um colega meu de curso tem um, o qual já andei diversas vezes. Tem cerca de 150 mil km's e tem vários ruídos parasitas, o que me parece perfeitamente normal tendo em conta a epoca do carro e até mesmo o segmento em que se insere.
Mesmo a montagem não é de todo exemplar.
Até os mais actuais têm ruídos parasitas.
Duvido que o teu não os tivesse.
Quanto ao AX, os GT da primeira série são de facto muito maus. O tablier é tão fragil que se parte. Tem plásticos me leves e pouco resistentes.
O mesmo não acontece com os AX da 2ª série que têm um tablier robusto ecomposto por plásticos duros. Esses sim são muito melhores.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostExacto, é uma boa opção.
Não te esqueças que um carro do segmento abaixo, já de si mais fraco em construção, possivelmente carregado de kms pode não ser uma grande ideia...
Os clios e corsas e Saxos têm todos motores pequenos a diesel e económicos e muito fiáveis. Encontram-se cheios de KM, muitos deles feitos em cidade, e têm interiores que podem não estar em muito bom estado... já que os interiores não foram feitos para andar " a partir "
Comentário
-
Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postacho que nem é preciso dizer, mas depois de o trocares, vais-te arrepender logo no dia a seguir, até te digo mais, vais acordar de noite e vais a correr para a garagem ver a m**** que fizeste.
Já reparaste que o objectivo é um carro económico ? Claro que o Civic é melhor, mas não corresponde ao que ele precisa. Duh.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
Já agora que carro tens ? é um Hibrido né ? E se eu meter aqui um video de um F360 a assapar....qual vai ser a tua reacção ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Afcivic Ver Posta questão é que passaste de um carro para uma fragoneta, o arrependimento virá a seguir.
Tens uma fragoneta ? é que ainda há bocado andei de S320 CDI, e por acaso tenho a ligeira impressão de que tu também tens uma fragoneta....há coisas fantásticas não há ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostOs argumentos não são para rir, a menos que andes algo desligado da realidade automóvel.
Os Citroen desse segmento eram e são dos mais fracos que existem.
Comparar o interior de um saxo com um clio , isso sim, só pode ser para rir...
Comentário
-
Originalmente Colocado por slowjam Ver Postn digo q é mlh, tipo em qualidade de materiais e montagem etc..
mas mais bonito, ou mlh, menos feio.. na boinha
yyoyoyooo
E depois os outros é que fazem figurinhas....dass
Comentário
-
Originalmente Colocado por Magno20 Ver PostYeh ó soce, na boinha tass bem, é a tua opinião man, deixa cada um achar aquilo que acha....
yyoyoyooo
E depois os outros é que fazem figurinhas....dass
qnt ao interior do uno, podem axar ridiculo mas apesar de ser mto mais antigo, n é uma coisa feia como o do saxo..
em relaçao ao nmyguel ter trocado o civic, n questiono os motivos dele, q entendo perfeitamente.. o q questiono é ele n entender como este carro pode apaixonar alguem.. penso q tem de abrir melhor os olhos, pq o civic EG é um automovel q n deixou ngm indiferente, nem mm passado tt tempo deixa..
Comentário
-
Originalmente Colocado por slowjam Ver Postoh artista, se tens apetencia pra gostar de coisas feias, é problema teu.. possivelmente n sera so nos carros
qnt ao interior do uno, podem axar ridiculo mas apesar de ser mto mais antigo, n é uma coisa feia como o do saxo..
em relaçao ao nmyguel ter trocado o civic, n questiono os motivos dele, q entendo perfeitamente.. o q questiono é ele n entender como este carro pode apaixonar alguem.. penso q tem de abrir melhor os olhos, pq o civic EG é um automovel q n deixou ngm indiferente, nem mm passado tt tempo deixa..
Sobre o nmiguel, ele já fez entender que a troca do Civic pelo Saxo deveu-se unicamente à sua necessidade em ter um carro económico. É isso que vocês têm de compreender, em vez de o estarem a condenar pela opção que tomou.
A vida é mesmo assim, por vezes temos que abdicar daquilo que mais gostamos para que possamos cumprir com as nossas necessidades.
Comentário
-
Originalmente Colocado por slowjam Ver Postoh artista, se tens apetencia pra gostar de coisas feias, é problema teu.. possivelmente n sera so nos carros
qnt ao interior do uno, podem axar ridiculo mas apesar de ser mto mais antigo, n é uma coisa feia como o do saxo..
em relaçao ao nmyguel ter trocado o civic, n questiono os motivos dele, q entendo perfeitamente.. o q questiono é ele n entender como este carro pode apaixonar alguem.. penso q tem de abrir melhor os olhos, pq o civic EG é um automovel q n deixou ngm indiferente, nem mm passado tt tempo deixa..
E sim o interior do Uno é interessante, e bom !
Mas o do Saxo também não é assim tão mau...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Magno20 Ver PostOlha a mim o civic EG deixa-me indiferente porque não lhe acho nada de especial. Mas isso nada tem a ver com ser bom ou mau carro.
E sim o interior do Uno é interessante, e bom !
Mas o do Saxo também não é assim tão mau...
qnt ao interior do saxo, nca me referi a sua qualidade, mas sim ao aspecto e a forma como foi desenhado.. n gosto daquela ventilaçao inclinada (como acontece no ford fiesta antigo, por ex), axo q fica feio..
mas enfim, isto é uma discussao esteril q n vale a pena continuar a alimentar..
Comentário
-
Originalmente Colocado por slowjam Ver Postmas tu ja percebemos q tens preferencia por coisas feias, por isso é natural que um carro bonito te passe completamente ao lado
qnt ao interior do saxo, nca me referi a sua qualidade, mas sim ao aspecto e a forma como foi desenhado.. n gosto daquela ventilaçao inclinada (como acontece no ford fiesta antigo, por ex), axo q fica feio..
mas enfim, isto é uma discussao esteril q n vale a pena continuar a alimentar..
Gostos não se discutem e aquilo que para ti é bonito, para outros é feio, se não consegues compreender isso, é porque és algo limitado !
Comentário
-
Originalmente Colocado por Magno20 Ver PostQuem a alimentou foste tu.... Tu é que disseste "como é que alguém pode gostar da estética do tablier etc etc "
Gostos não se discutem e aquilo que para ti é bonito, para outros é feio, se não consegues compreender isso, é porque és algo limitado !
imagino que tavas ca pica toda ontem a noite, hj pareces menos afoito
Comentário
-
Originalmente Colocado por slowjam Ver Postquem entrou aqui armado em heroi e a mandar postas de pescada para o ar, n fui eu..
imagino que tavas ca pica toda ontem a noite, hj pareces menos afoito
Pois é...mas olha eu termino por aqui pra evitar cadeados desnecessários por causa de discussões com gente ainda mais desnecessária ao fórum !
Comentário
-
Tenham lá calma, não se chateiem .
Respeito todos ops comentários e todas as opiniões aqui dadas
Mas vou dizer o que acho após 1500km percorridos, e após 30mil percorridos no civic.
Razões para a troca:
O civic, apesar de não estar a gastar muito, para a quilometragem que fazia, e comparando com os consumos de um carro (tipo o saxo) a diesel, estava a ficar insustentável. Faço muitos km por mês, e já não se justificava continuar a manter o civic.
Colocar a GPL, fora de questão, quer por preconceito, talvez, nao só de mim, mas tambem das pessoas la de casa que tambem usam o carro, mas também porque utilizo parques cobertos.
Civic:
Fiquei triste, por o ter vendido, embora quando o tivesse dissesse isto e aquilo, é na hora da despedida que damos valor ao que temos. Considero uma melhor montagem, que a do saxo, e uma condução extremamente melhor. No global é um bom carro, fiável, etc. Foi vendido a um familiar por 2.5xx€, com livro de revisoes, etc. Tudo impecável.
Saxo:
Como vinha de um civic, notei bastante diferença, quer na caixa, quer na posição de condução e no resto como é obvio. Mas não é assim tao mau como estavam a pintar. Barulho? Bem claro que faz, mas apenas acima dos 130/140km/h, porque antes disso o que faz é normal. Portanto nao preciso de rádio XPTO para nao ouvir o apelidado de motor barulhento. Embora, faça, como é obvio, um barulho mais forte. Diesel, sem mariquices, á homem, claro que tem de fazer. O motor, nao anda assim tao pouco, até se mexe muito bem Não é nenhum avião, mas cumpre bem as suas funçoes. No resto, os interiores até sao bonitos, tinham mesmo de ser assim, pois o carro nao é muito grande.
A caixa continua a ser o que não gosto, talvez por vir da do civic.
Clio:
Estive interessado num, e até abri um tópico. O clio é pior que o saxo, a meu ver, quer em materiais, quer no resto. Claro o motor é mais despaxado, mas é só isso. Se for o clio II, já é outra história
Abraços e obrigado a todos.
Para a semana coloco umas fotos da sucata e a ver se me ajudam lá a resolver umas coisinhas
Comentário
-
Conheço quem tenha passado de um Golf para um AX pelas mesmas razões : €€€....
O AX era mais apertado, menos equipamento, mais barulhento, e piores materiais....
Mas gastou 30 cts em gasoil (14 TRD) para ir a Itália e voltar...enquanto com o golf vou 90cts.em gasolina.....para ir até paris e voltar...2 anos antes
Não nos podemos sentar num Saxo a pensar que é um Civic, nem sentar num Civic a pensar que é um Accord...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário