Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de carro, civic por?... [saxo 1.5d]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Bem, o estrago está feito !

    Agora com o saxo procura saber se mudou a correia de distribuição, que deve ser mudada ao fim de 'x' anos ou kms.
    Quando virem isso, dêm uma olhadela ao estado da bomba de àgua.

    Em kms não chegou lá, mas em anos já deve ter os suficientes para mudar a correia.

    De resto é meter óleo e ir andando.
    Mas qual estrago?

    O Saxo apesar de não ser um primor de qualidade, é suficientemente confortável, muito economico e extremamente fiável.

    Esse argumento do barulho do motor é ridiculo. Faz o barulho de qualquer diesel da epoca, incluindo o do Clio 1.9d, e em qualidade de construção são ambos equivalentes.

    O mesmo se aplica ao argumento dos discos finos que é absolutamente ridiculo. Os discos estão adequados às prestações do carro, e das várias pessoas que conheço com esse modelo, nunca nenhuma se queixou de falta de travões, nem tão pouco tem tendencia para se partirem.

    Até parece que o clio 1.9d é um exemplo de qualidade de construção... Enfim...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
      Toda a gente diz que o Saxo é barulhento...

      O Saxo só é realmente ruidoso acima dos 120/130 km/h... E é porque os ruídos aerodinâmicos surgem imenso...

      Até lá, comporta-se como um diesel "normal". É audível e vibra um pouco mas se o carro estiver em bom estado não é nada de extraordinário ou muito elevado.

      No que toca a direcção, não deverás notar muita diferença, a dos Honda é também ela muito assistida, logo não deverás ter problema em adaptares-te à do Saxo.

      Em termos de comportamento, o Saxo curva muitíssimo bem. É ágil mas atenção que a frente por vezes cola-se ao chão, o que obriga a traseira a sair do lugar com demasiada rapidez. Mas para que isto aconteça, tens de abusar muito.

      Travagem... Nem melhor nem pior que outros. O Saxo 1.5 D não é propiamente leve (1.068 Kg de livrete para cada um de 5 portas cá de casa), logo a travagem é ligeiramente inferior à de um AX com o mesmo motor. Aconselho-te no entanto a colocares boas pastilhas.

      Consumos: em cidade faz 5 a 5.2. Chega aos 5.5 com AC ligado. Em estrada faz menos (entre os 4 a 5). AE cerca de 5, se bem que o Saxo 1.5 D não é bem um carro de AE, prefere as nacionais e vias rápidas e IPs...

      Manutenção... É das coisinhas mais simples que ainda há por aí... Com óleo sintético fazes 15.000 km na boa. Peças acessíveis e a bons preços é o que não falta.

      O motor 1.5 D permite uma condução relaxada. As prestações são baixas face aos padrões actuais mas oferece elasticidade, sendo possível andar facilmente abaixo das 2.000 a 2.500 rpm sem problemas.

      O comando da caixa (bem escalonada e curta) é algo recalcitrante. Lubrifica-o e fica a parecer que escorrega em manteiga...

      A construção está longe de ser referencial mas não é o desastre que por vezes pintam...

      Por agora acho que é tudo... Qualquer coisa, é melhor seres tu a perguntar...

      Cá em casa moram 2 Saxo 1.5 D, um de 2000 e outro de 2001 (este já tem centralina...).
      Boa noite, muito obrigado pelo relato

      Este saxo é de Janeiro de 2001 xx-xx-Qx, infelizmente nao tem AC, se der para por até sou capaz de lho colocar.

      Uma das coisas que notei estranha, é que com a chave metida (sem ter qualquer volta) vai daí e as luzes do painel acendem.se e apagam.se com 30 ou 40segundos de intervalo... Porque será?

      Ou coisa a treta da luz do Airbag está sempre ligada...

      Já agora, como se acerta o relogio?

      Aquilo tem dois ´'coisos' para se carregar, para que serve o da direita? E o da esquerda?

      Obrigado!

      Abraços

      Comentário


        #63
        Esse carro é mesmo o que o NMiguel procurava:

        Um carro relativamente recente, barato, para fazer muita cidade, que seja fiável e que lhe dê a menor despesa possível.

        Eu fazia o mesmo

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
          Esse carro é mesmo o que o NMiguel procurava:

          Um carro relativamente recente, barato, para fazer muita cidade, que seja fiável e que lhe dê a menor despesa possível.

          Eu fazia o mesmo
          Ora aí está


          Enche aí que bebo mais um copo

          Comentário


            #65
            Epah, se quiseres eu mando-te é uns litros de gasoil por correio, que custa 80 e tal centimos cá

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post

              Uma das coisas que notei estranha, é que com a chave metida (sem ter qualquer volta) vai daí e as luzes do painel acendem.se e apagam.se com 30 ou 40segundos de intervalo... Porque será?
              Não faço puto ideia...

              Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post

              Ou coisa a treta da luz do Airbag está sempre ligada...
              Verifica os fios debaixo dos bancos... O nosso de 2000 também faz isso com frequência, tal como o Clio... Sucata Francesa já sabes como é...

              Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
              Já agora, como se acerta o relogio?

              Aquilo tem dois ´'coisos' para se carregar, para que serve o da direita? E o da esquerda?
              Para acertar o relógio é com o da esquerda... Ignição ligada mas motor parado, carregas durantes uns segundos e as horas começam a piscar... Creio... É melhor veres no manual que eu ainda não fixei como se faz correctamente...

              O da direita, permite regular a intensidade da luz. Com o motor a trabalhar e as luzes ligadas, carregas uns segundos e verás a luz a aumentar ou diminuir. Para fazer o contrário do que esteja a fazer, alivias o botão e voltas a pressionar.

              Mas é melhor mesmo consultares o manual que eu sou um pouco esquecido e não te quero enganar...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                Epah, se quiseres eu mando-te é uns litros de gasoil por correio, que custa 80 e tal centimos cá


                Nao deve tardar muito a ser preciso fazer isso

                Giro giro é reduzir de 4ª para 3ª, parece que vai descolar algum aviao Tenho de esticar o braço todo

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                  Não faço puto ideia...



                  Verifica os fios debaixo dos bancos... O nosso de 2000 também faz isso com frequência, tal como o Clio... Sucata Francesa já sabes como é...



                  Para acertar o relógio é com o da esquerda... Ignição ligada mas motor parado, carregas durantes uns segundos e as horas começam a piscar... Creio... É melhor veres no manual que eu ainda não fixei como se faz correctamente...

                  O da direita, permite regular a intensidade da luz. Com o motor a trabalhar e as luzes ligadas, carregas uns segundos e verás a luz a aumentar ou diminuir. Para fazer o contrário do que esteja a fazer, alivias o botão e voltas a pressionar.

                  Mas é melhor mesmo consultares o manual que eu sou um pouco esquecido e não te quero enganar...
                  Nao vejo o manual Mas eu vi-o hoje, bem acho que foi para o lixo juntamente com outra papelada Enfim...

                  Amanha a ver se verifico isso do airbag

                  Quanto ao relogio, fui numa rapidinha ao carro e já funciona

                  Eu carregava no da direita, porque no da esquerda tinha-me posto os km a zero... Mas agora já esta

                  Obrigado! Quando a sucata tiver mais tiques, eu comunico

                  Abraço

                  Comentário


                    #69
                    sempre faz os 4L de consumo?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
                      sempre faz os 4L de consumo?
                      Isso ainda não consegui perceber.. Mas o civic em nacional a velocidades de 90/100km/h fazia 5,xx, e em cidade é que se esticava .
                      Combinado andava sempre pelo 6,5 ...7... 9! dependendo da quantidade de cidade que fizesse...

                      Nas mesmas condiçoes espero fazer 4,xx em nacional e 6,xx em cidade
                      Mas depois vou informando..

                      A ver se coloco aqui umas fotos do taxo!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                        Mas qual estrago?

                        O Saxo apesar de não ser um primor de qualidade, é suficientemente confortável, muito economico e extremamente fiável.

                        Esse argumento do barulho do motor é ridiculo. Faz o barulho de qualquer diesel da epoca, incluindo o do Clio 1.9d, e em qualidade de construção são ambos equivalentes.

                        O mesmo se aplica ao argumento dos discos finos que é absolutamente ridiculo. Os discos estão adequados às prestações do carro, e das várias pessoas que conheço com esse modelo, nunca nenhuma se queixou de falta de travões, nem tão pouco tem tendencia para se partirem.

                        Até parece que o clio 1.9d é um exemplo de qualidade de construção... Enfim...
                        Não criticando as opções de cada um (até porque por vezes tem mesmo de se tomar certas decisões), um saxo é um chasso ao pé de um civic, disso não tenhas a menor dúvida.
                        Eu preferia 100x meter GPL num civic (mesmo não gostando da combinação Honda/Gpl) do que passar para um saxo.
                        O próprio dono já disse tudo quando diz "Falando do carrito, comparado com o honda, e apesar de o honda ter o dobro da idade, é um 0 á esquerda. O estrago está feito...".

                        E não tenhas dúvidas que é verdade.
                        O Civic é um bom carro de conduzir pelos padrões actuais, e estava muito à frente na sua época face ao que se fazia na Europa.
                        Se agarrares nisso, passares para um diesel europeu com técnologia antiga, do segmento inferior, tens a explicação do "0 à esquerda".
                        Acredita que não é exagero do NMiguel.

                        O clio era um carro mais agradável e com mais qualidade geral, disso ninguém duvide, porque o saxo tem um motor durável, tudo o resto é descartável.

                        Mas repito, por vezes na vida temos de tomar opções e fazer escolhas, e se o saxo foi o melhor negócio (como parece ser até pelos poucos kms) nada há a dizer ou criticar.

                        É apenas uma transição gigantesca sair da condução de um Honda para um Saxo, foi isso que eu quis dizer com "o estrago está feito".

                        Uma palavra sobre o motor do saxo: Um amigo meu teve um AX com este motor com 300.000 kms e ainda estava pronto para fazer bastantes kms.
                        Em estradas entre muros com as janelas abertas já se ouvia a folga de algumas coisas no motor, mas o facto é que em condução normal não se via fumo nenhum a sair pelo escape - o que considero excelente para um motor com aquelas características.
                        Editado pela última vez por rca33; 27 April 2008, 10:25.

                        Comentário


                          #72
                          a questão é que passaste de um carro para uma fragoneta, o arrependimento virá a seguir.

                          Comentário


                            #73
                            Fizeste uma boa compra. É muito económico esse motor, e ao contrário do 1,4D não dá problemas. É só meter gasoleo (pouco) e andar (muito).

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              Não criticando as opções de cada um (até porque por vezes tem mesmo de se tomar certas decisões), um saxo é um chasso ao pé de um civic, disso não tenhas a menor dúvida.
                              Eu preferia 100x meter GPL num civic (mesmo não gostando da combinação Honda/Gpl) do que passar para um saxo.
                              O próprio dono já disse tudo quando diz "Falando do carrito, comparado com o honda, e apesar de o honda ter o dobro da idade, é um 0 á esquerda. O estrago está feito...".

                              E não tenhas dúvidas que é verdade.
                              O Civic é um bom carro de conduzir pelos padrões actuais, e estava muito à frente na sua época face ao que se fazia na Europa.
                              Se agarrares nisso, passares para um diesel europeu com técnologia antiga, do segmento inferior, tens a explicação do "0 à esquerda".
                              Acredita que não é exagero do NMiguel.

                              O clio era um carro mais agradável e com mais qualidade geral, disso ninguém duvide, porque o saxo tem um motor durável, tudo o resto é descartável.

                              Mas repito, por vezes na vida temos de tomar opções e fazer escolhas, e se o saxo foi o melhor negócio (como parece ser até pelos poucos kms) nada há a dizer ou criticar.

                              É apenas uma transição gigantesca sair da condução de um Honda para um Saxo, foi isso que eu quis dizer com "o estrago está feito".

                              Uma palavra sobre o motor do saxo: Um amigo meu teve um AX com este motor com 300.000 kms e ainda estava pronto para fazer bastantes kms.
                              Em estradas entre muros com as janelas abertas já se ouvia a folga de algumas coisas no motor, mas o facto é que em condução normal não se via fumo nenhum a sair pelo escape - o que considero excelente para um motor com aquelas características.
                              Que o Honda seja globalmente um carro com superior qualidade, não tenho nada a dizer em contrário, e até julgo que seria boa opção coloca-lo a GPL, desde que o motor não tenha muitos km's.

                              Agora os argumentos que tu utilizaste para caracterizar o Saxo são para rir.

                              Quanto ao clio 1.9d em qualidade de materiais e construção, o Saxo não lhe fica a dever rigorosamente nada.

                              Ambos têm plasticos duros e de qualidade equivalente. A construção também não merece destaque em nenhum deles, nem tão pouco é digna de ser exemplar. Ambos são barulhentos e possuem ruidos parasitas.

                              O Clio dessa geração não é exemplo nenhum de qualidade.

                              Conheço muito bem ambos. São carros básicos, com uma mecânica simples, e por isso mesmo fiáveis.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                Hoje é um dia muito triste

                                Vendi o civic 1.5 Lsi e comprei um saxo 1.5d.

                                Vou ter saudades do honda, pois foi o meu primeiro carro (meu mesmo meu ) e só me trouxe alegrias. Para quem gosta mesmo de carros, como eu, mesmo que seja uma nabiça com motor, criam-se laços que nunca se esquecem... E honda vai ficar sempre na memória... Foi e é um grande carro


                                Mas a razao passou á frente do coração...
                                Como faço muitos km, estava a ficar insustentável, e vai daí, pesquisei por algo economico.

                                Surgiu um saxo conhecido, comercial cor de taxo, de 2001 com 68mil km(sei que sao reais), por um valor muito apelativo... e bem, nao podia adiar mais...

                                Que cuidados devo agora ter com o saxo?

                                Abraços e obrigado!
                                vendeste por qnt ja agora..

                                boa sorte co charuto q compraste.. como ves toda a gente gosta do carro q tinhas, so mm tu é q andavas tapado

                                Comentário


                                  #76
                                  Deixa-os falar!

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por slowjam Ver Post
                                    vendeste por qnt ja agora..

                                    boa sorte co charuto q compraste.. como ves toda a gente gosta do carro q tinhas, so mm tu é q andavas tapado
                                    Já pensaste que a vida está cara, e as pessoas por vezes vêm-se forçadas a tomar opções menos interessantes, mas que acabarão por responder melhor às suas necessidades?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                      ...
                                      Agora os argumentos que tu utilizaste para caracterizar o Saxo são para rir.

                                      Quanto ao clio 1.9d em qualidade de materiais e construção, o Saxo não lhe fica a dever rigorosamente nada.

                                      Ambos têm plasticos duros e de qualidade equivalente. A construção também não merece destaque em nenhum deles, nem tão pouco é digna de ser exemplar. Ambos são barulhentos e possuem ruidos parasitas.

                                      O Clio dessa geração não é exemplo nenhum de qualidade.

                                      Conheço muito bem ambos. São carros básicos, com uma mecânica simples, e por isso mesmo fiáveis.
                                      Os argumentos não são para rir, a menos que andes algo desligado da realidade automóvel.

                                      Os Citroen desse segmento eram e são dos mais fracos que existem.

                                      Comparar o interior de um saxo com um clio , isso sim, só pode ser para rir...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                        Os argumentos não são para rir, a menos que andes algo desligado da realidade automóvel.

                                        Os Citroen desse segmento eram e são dos mais fracos que existem.

                                        Comparar o interior de um saxo com um clio , isso sim, só pode ser para rir...
                                        Eu não ando desligadom já que falo com conhecimento de causa, uma vez que já andei por diversas vezes em ambos os modelos.

                                        Fazes questão de afirmar que essa geração do Clio tem um interior muito melhor que o do Saxo, quando os materiais são equivalentes, e ainda não conseguiste justificar concrectamente em que é que o Clio é melhor.

                                        Recomendo-te que andes em ambos os modelos e vejas com olhos de ver.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                          Eu não ando desligadom já que falo com conhecimento de causa, uma vez que já andei por diversas vezes em ambos os modelos.

                                          Fazes questão de afirmar que essa geração do Clio tem um interior muito melhor que o do Saxo, quando os materiais são equivalentes.

                                          Recomendo-te que andes em ambos os modelos e vejas com olhos de ver.
                                          Clio = Tive um
                                          Saxo= Já fiz 800 kms seguidos num.

                                          Apesar de nunca mais querer um Renault, não deixo de o considerar substancialmente superior ao Saxo.

                                          A Citroen nesse segmento faz carros com a construção mais fraca que existe. Para além disso, o espaço que o saxo tem por dentro é muito reduzido, especialmente quando comparado com o clio.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                            Clio = Tive um
                                            Saxo= Já fiz 800 kms seguidos num.

                                            Apesar de nunca mais querer um Renault, não deixo de o considerar substancialmente superior ao Saxo.

                                            A Citroen nesse segmento faz carros com a construção mais fraca que existe. Para além disso, o espaço que o saxo tem por dentro é muito reduzido, especialmente quando comparado com o clio.
                                            É a tua opinião.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                              Já pensaste que a vida está cara, e as pessoas por vezes vêm-se forçadas a tomar opções menos interessantes, mas que acabarão por responder melhor às suas necessidades?
                                              a questao aki é q o rapaz n gostava do civic, dizia mm q nem bonito o axava, qnd akilo era um carro lindo, q mm dps deste tempo todo continua a meter figura por onde passa..

                                              e tb dizia q n entendia pq eu andava interessado em comprar um.. eu é q n entendo como se pode gostar de um saxo, mas enfim.. qnt ao argumento de ser mais economico, ate se entende e nada a apontar ai..

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                                É a tua opinião.
                                                Pois é !

                                                Aliás, digo-te que tive um C3 e em qualidade de construção tinha muito a aprender com o clio de 1992.

                                                Fiquei muito contente no dia em que o despachei com 10.000 kms..

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                  Pois é !

                                                  Aliás, digo-te que tive um C3 e em qualidade de construção tinha muito a aprender com o clio de 1992.

                                                  Fiquei muito contente no dia em que o despachei com 10.000 kms..
                                                  Se a comparação fosse com a geração do Clio que saiu em 98 ainda te dava razão, agora o Clio de inicios de 90...



                                                  A imagem não é a melhor, uma vez que o volante e o fundo dos manometros não são originais (foi a que consegui encontrar), mas dá para ver bem a tão rigorosa qualidade de montagem e de materiais do tablier e do interior, e a suposta superior habitabilidade interior que o Clio tem perante o Saxo...

                                                  Fica também uma do Saxo:

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Não se vê a foto do clio...

                                                    Mas esse tablier do saxo é um belo tamanco...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Epah, o homem já escolheu o carro, e já está comprado, não vale a pena andar-se aqui a comparar o Clio com o Saxo

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                        Não se vê a foto do clio...

                                                        Mas esse tablier do saxo é um belo tamanco...
                                                        Vê lá melhor.

                                                        O tablier do Saxo não é nenhum exemplo de elegancia, mas pelo menos não tem tantos plásticos separados (como tem o clio) para achocalhar.

                                                        Menos susceptível a ruídos parasitas, embora também os tenha.

                                                        Têm ambos plásticos duros, pouco agradáveis ao toque, e visualmente pouco interessantes, mas são suficientemente resistentes para durar.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                          Não se vê a foto do clio...

                                                          Mas esse tablier do saxo é um belo tamanco...

                                                          é horrivel.. este interior é mto feio mesmo..

                                                          prefiro o do uno, de longe

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por slowjam Ver Post
                                                            é horrivel.. este interior é mto feio mesmo..

                                                            prefiro o do uno, de longe
                                                            Daqui a pouco, só falta tu vires dizer que o do Uno é melhor...

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                                              Daqui a pouco, só falta tu vires dizer que o do Uno é melhor...
                                                              n digo q é mlh, tipo em qualidade de materiais e montagem etc..

                                                              mas mais bonito, ou mlh, menos feio.. na boinha

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X