Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como vemos a FIAT?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Não querias dizer relativamente mau
    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
    O Croma tinha um optimo motor e bastante inovador (injecção directa)
    mas era bastante mau nos interiores.
    Mas comparando com a sua epoca, alguma concorrencia tambem não era nada melhor.
    Acho que o hpventura estava a falar do Croma actual, não do antigo Croma de 1989(?).

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
      Do que tu disseste olha do quê

      quero que digas com a palavras todas

      "Eu gostava muito de ter um "Fiat 500" no meu catálogo da Peugeot. muaaa!"
      Editado pela última vez por AF147; 12 October 2007, 11:25.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por AF147 Ver Post

        quero que digas com a palavras todas

        "Eu gostava muito de ter um "Fait 500" no meu catálogo da Peugeot. muaaa!"

        e o rabinhú lavado com água de rosas... e é FIAT e não FAIT!

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
          e o rabinhú lavado com água de rosas... e é FIAT e não FAIT!
          ups

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por AF147 Ver Post

            quero que digas com a palavras todas

            "Eu gostava muito de ter um "Fiat 500" no meu catálogo da Peugeot. muaaa!"
            ?

            Mas julgas que isto é valido para o Fiat 500 apenas ? É valido para todos aqueles que eu vejo que comercialmente são boas apostas....

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
              ?

              Mas julgas que isto é valido para o Fiat 500 apenas ? É valido para todos aqueles que eu vejo que comercialmente são boas apostas....
              claro que não. vale para o Panda, o Linea, G.P....
              no fundo tu querias mesmo era ser vendedor Fiat.

              Comentário


                #97
                A FIAT cortou na qualidade e sofre as consequências! Isto acontece a qualquer empresa de qualquer ramo da industria ou serviços.

                Que semeia ventos colhe tempestades.

                Os fãs da marca e os fanáticos acham que isto tudo é uma cabala, enfim em vez de admitirem os erros na qualidade e ser mais realistas.

                O único FIAT neste momento que comprava era o Panda de resto já contando com o novo Bravo não gosto mesmo de nenhum. E pelos vistos parece que os europeus em geral também não estão a gostar muito porque tirando o Panda nenhum modelo se destaca entre os generalistas.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                  claro que não. vale para o Panda, o Linea, G.P....
                  no fundo tu querias mesmo era ser vendedor Fiat.
                  Sim sim... Punto e Linea e Panda...

                  Ja fui convidado e disse que não...Irra...cruzes credo.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                    O grande problema da Fiat sempre foram os componentes electronicos.
                    Talvez por em alguns casos quererem utilizar alguma tecnologia ainda pouco desenvolvida e muito propicia a problemas.

                    Quanto ao resto, era tão bons ou melhores que os seus equivalentes da Renault, Citroen ou Seat
                    Só se estiveres a falar da altura dos SEAT made by Fiat, porque de resto não concordo. Nos anos 80 e 90, para um carro avariado dessas marcas existem 5 ou 6 Fiat empenados. Hoje em dia está mais equilibrado no entanto a Fiat ainda não está ao nível das outras generalistas.

                    Comentário


                      Fusk tens que me dizer onde é que leste que a Fiat alguma vez cortou na qualidade?
                      A Fiat naquilo que faz é muito boa. E continuo a dizer que as respostas aqui do pessoal que fala mal da Fiat, é provável que nenhum deles algum dia tenha sido dono de um, e como tal essas opiniões têm pouco ou nenhum valor. Continua-se a referir os estudos de fiabilidade, que no meu entender nunca tiveram ponta por onde se lhe pegasse e nunca hão-de ter por várias razões.
                      Logicamente que não tem a imagem de uma VW ou da Toyota ou coisa do género, mas os preços também são diferentes e o cliente alvo da Fiat também é.
                      A Fiat sofreu com alguns modelos da década de 80 e 90 devido ao facto de ter arriscado na electrónica. Entrem num tipo de 1989 com 4 vidros eléctricos, alarme, espelhos eléctricos, tecto de abrir, e painel de instrumentos completamente digital, etc...
                      Mas a Fiat foi sempre assim. Foi ao longo da sua história uma marca que nunca esperou que os outros inventassem.
                      É uma marca que cria, e com a mesma facilidade com que cria, disponibiliza essa criação ao possivel cliente.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                        Sim sim... Punto e Linea e Panda...

                        Ja fui convidado e disse que não...Irra...cruzes credo.
                        quem desdenha quer comprar. neste caso, vender.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                          Fusk tens que me dizer onde é que leste que a Fiat alguma vez cortou na qualidade?
                          A Fiat naquilo que faz é muito boa. E continuo a dizer que as respostas aqui do pessoal que fala mal da Fiat, é provável que nenhum deles algum dia tenha sido dono de um, e como tal essas opiniões têm pouco ou nenhum valor. Continua-se a referir os estudos de fiabilidade, que no meu entender nunca tiveram ponta por onde se lhe pegasse e nunca hão-de ter por várias razões.
                          Logicamente que não tem a imagem de uma VW ou da Toyota ou coisa do género, mas os preços também são diferentes e o cliente alvo da Fiat também é.
                          A Fiat sofreu com alguns modelos da década de 80 e 90 devido ao facto de ter arriscado na electrónica. Entrem num tipo de 1989 com 4 vidros eléctricos, alarme, espelhos eléctricos, tecto de abrir, e painel de instrumentos completamente digital, etc...
                          Mas a Fiat foi sempre assim. Foi ao longo da sua história uma marca que nunca esperou que os outros inventassem.
                          É uma marca que cria, e com a mesma facilidade com que cria, disponibiliza essa criação ao possivel cliente.
                          isso é bem verdade.

                          Comentário


                            Isso da falta de qualidade é conversa de quem se baseia no que lê em revistas. Tenho que concordar que o GP está uns furos abaixo do 207 e do clio (sendo este o melhor em termos de qualidade interior) e que o novo bravo também esteja um pouco abaixo de alguns concorrentes.Mas formei esta opinião constatando factos e não pelo que li.Senão vejamos, na altura do uno toda a gente falava da má qualidade dos plasticos e da montagem em relação aos seus concorrentes, pois eu também tenho um clio I e é bastante pior que o uno (o clio sim é um cancro e dos grandes). Tenho um colega meu que tem uma ibiza tdi sport de 2000 e o tablier abana se se fizer um bocado (pouca mesmo) de força, o mesmo se passando com o 206 (e este é de 2005).
                            O meu colega que tem a ibiza também ja teve uma bravo jtd, e apesar da ibiza ja lhe ter dado imensos problemas (vidros electricos, maf, computador de bordo, pedal da embraiagem partido, luzes maradas, etc), e a bravo nunca ter dado problemas ele prefere a ibiza. São gostos.
                            cump

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                              Para mim a fiat é a melhor marca do mundo (marca e grupo), simplesmente porque me desperta paixão. até agora todos os fiat que passaram cá por casa têm sido 5 estrelas e se comprar outro carro (em troca do golf) será um do grupo fiat.


                              cump
                              Confesso que gostei desta opinião.
                              Foi uma opinião dada com paixão, não denegriu ninguém e focou a competência os modelos FIAT na sua convivência.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                O que é a Fiat para mim ?

                                É um fabricante de automóveis pequenos e baratos.
                                Talvez por isso, nunca teve uma construção de referência, teve diversos carros problemáticos apesar de terem motores nervosos que agradam a muita gente.
                                Conheço mais exemplos de carros desse grupo que tiveram problemas chatos do que os que foram fiáveis (embora também conheça casos).

                                Como os erros nestas coisas se pagam caro, uma grande percentagem das pessoas não acredita na fiabilidade da marca.

                                Têm agora a dificílima tarefa de reconquistar a confiança perdida bem como a sua reputação !
                                Esse trabalho árduo já começou.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por gil vilanova Ver Post
                                  O que eu mais gosto na FIAT é ser uma marca que está sempre na vanguarda da tecnologia em termos de motores (intercooler, common-rail, etc).
                                  É uma marca que arrisca e de quem as grandes marcas não hesitam em copiar. Quando eu comprei o meu Punto em 1994, este, parecia um avião, comparado com os utilitários a que estáva-mos habituados: Ax, R5, Corsa A, Polo antigo, etc.

                                  Tinha um excelente motor e era bastante robusto (nunca houve peça nenhuma que partisse, apesar dos maus tratos). Tinha era uma qualidade de construção que depressa foi ultrapassada pela concorrência, e não souberam acompanhá-la.

                                  Esse foi o grande erro da FIAT, e continua a pagar por isso. Queriam continuar a construir carros baratos mas o mercado começou a exigir barato e bem feito.

                                  No entanto eu penso que os FIAT são carros com uma filosofia muito própria. São feitos para nos servirem e não para nos fazerem seus escravos. O dono de um FIAT não passa a vida a puxar-lhe o lustro. è um carro simples e feito para rolar.
                                  Interessante focares o Punto MK1!
                                  Penso que nasceu muito bem, era jovem, diferente, dinâmico, mas envelheceu muito depressa.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                    Fusk tens que me dizer onde é que leste que a Fiat alguma vez cortou na qualidade?
                                    A Fiat naquilo que faz é muito boa. E continuo a dizer que as respostas aqui do pessoal que fala mal da Fiat, é provável que nenhum deles algum dia tenha sido dono de um, e como tal essas opiniões têm pouco ou nenhum valor. Continua-se a referir os estudos de fiabilidade, que no meu entender nunca tiveram ponta por onde se lhe pegasse e nunca hão-de ter por várias razões.
                                    Logicamente que não tem a imagem de uma VW ou da Toyota ou coisa do género, mas os preços também são diferentes e o cliente alvo da Fiat também é.
                                    A Fiat sofreu com alguns modelos da década de 80 e 90 devido ao facto de ter arriscado na electrónica. Entrem num tipo de 1989 com 4 vidros eléctricos, alarme, espelhos eléctricos, tecto de abrir, e painel de instrumentos completamente digital, etc...
                                    Mas a Fiat foi sempre assim. Foi ao longo da sua história uma marca que nunca esperou que os outros inventassem.
                                    É uma marca que cria, e com a mesma facilidade com que cria, disponibiliza essa criação ao possivel cliente.
                                    Os Fiat davam alguns problemas de electronica pois enquanto eles já vinham com tudo electrico, a sua concorrencia fazia as mesmas funções á la mano

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                      Axo que devido aos problemas do passado nao é uma marca com uma excelente imagem e ate as pessoas da fiat fazem notar essa preocupaçao aquando do lançamento de cada novo carro, cada um parece um novo cavalo de batalha que vai mudar o destino da empresa. A meu ver por vezes ate é um erro porque da ideia que o produto anterior nao foi tao bom como queriam ou nao teem tanta confiança.
                                      Axo que o melhor que se pode dizer de uma marca é inclui la nos nossos planos de compras ou ao menos considerar os seus carros, e é algo que faço apesar de ter passado aqui um cancrinho da marca italiana.
                                      Actualmente talvez nao mas por motivos meramente esteticos, nao ha assim um que me desperte muito mas tb é um mal generalizado nao é so da fiat.

                                      alguns fans da marca tb dao uma imagem uma bocado ma, parecem muito fanaticos sempre muito preocupados com o que dizem sobre os seus carros e marca de eleiçao, adoptem uma imagem mais calma. Se falam mal, falem do vosso carro de como este nao vos deixa presos, é o melhor remedio.
                                      Concordo.
                                      Às vezes dá ideia que querem impingir, à força, algo que não é verdadeiro.
                                      O meu conselho é que tenham mais calma e discutam com serenidade.
                                      Se os seus pontos forem ouvidos, tudo bem, se não...a vida continua.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                        e desde quando é que a ignorância das pessoas em geral serve como referencia para a avaliação de uma marca?
                                        só servirá mesmo para quem liga ao que os outros dizem. o típico que compra um carro não pela cabeça dele mas pelo o que os outros pensam/acham.
                                        AF147, não vás por aí.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                          Confesso que gostei desta opinião.
                                          Foi uma opinião dada com paixão, não denegriu ninguém e focou a competência os modelos FIAT na sua convivência.
                                          É o que eu penso e sinto porque para mim a fiat não precisa de ser melhor que as outras marcas para eu gostar. Como eu referi no meu post anterior o meu amigo que tem uma ibiza tdi e que já teve uma bravo muito menos problematica qua a seat e no entanto gosta mais da seat e eu compreendo perfeitamente pois a seat desperta-lhe emoções que a fiat não lhe conseguiu despertar.Gostos e paixões não se discutem .

                                          Cump

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                            Fusk tens que me dizer onde é que leste que a Fiat alguma vez cortou na qualidade?
                                            A Fiat naquilo que faz é muito boa. E continuo a dizer que as respostas aqui do pessoal que fala mal da Fiat, é provável que nenhum deles algum dia tenha sido dono de um, e como tal essas opiniões têm pouco ou nenhum valor. Continua-se a referir os estudos de fiabilidade, que no meu entender nunca tiveram ponta por onde se lhe pegasse e nunca hão-de ter por várias razões.
                                            Logicamente que não tem a imagem de uma VW ou da Toyota ou coisa do género, mas os preços também são diferentes e o cliente alvo da Fiat também é.
                                            A Fiat sofreu com alguns modelos da década de 80 e 90 devido ao facto de ter arriscado na electrónica. Entrem num tipo de 1989 com 4 vidros eléctricos, alarme, espelhos eléctricos, tecto de abrir, e painel de instrumentos completamente digital, etc...
                                            Mas a Fiat foi sempre assim. Foi ao longo da sua história uma marca que nunca esperou que os outros inventassem.
                                            É uma marca que cria, e com a mesma facilidade com que cria, disponibiliza essa criação ao possivel cliente.
                                            O que vale trazer equipamento todo xpto e depois não funcionar? Curioso é que pelo menos dois users que estão de acordo contigo, já os vi a dizer mal da Renault devido a problemas idênticos em Lagunas.

                                            Mas os Fiat e os Alfa Romeo eram bem mais conhecidos por darem problemas de ferrugem!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                              yep, foi eu que disse isso e reafirmo, basta ver pela ultima edição do International Engine of the Year Awards
                                              as versões diesel, onde andam?!

                                              uns comem e calam, outros não. uns falam do que sabem e outros não. simples.

                                              qualquer sociólogo e/ou psicólogo explicaria isto melhor, mas...
                                              isso é perfeitamente natural. quando nos deixamos guiar pelo que os outros dizem e depois constatamos que o nosso carro é uma m€rda, há que transferir esse sentimento de revolta para algum lado, neste caso a constante tentativa de rebaixamento, não de uma marca, mas sim de um grupo, de modo a sentirem-se melhor com a sua escolha. elementar.
                                              Quanto ao primeiro ponto, não sabia que tinhas sido tu que tinhas dito aquela frase!
                                              Anyway, não posso concordar.
                                              A Mercedes tem bom e grandes motores e não são só os AMG que são bons.
                                              Agora, há melhores?
                                              Talvez, mas na minha sincera opinião, não são da Fiat.

                                              Quanto ao resto, como disse no post anterior, não vale a pena ir por aí.
                                              Tu dizes que os outro são ignorantes, que se deixam levar pelos outros etc...mas e porque não "vocês"?
                                              Entendes? Uns apontam para um lado, outros para o outro.
                                              É um ciclo vicioso e cada um tem a sua opinião.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
                                                Pessoalmente tenho uma imagem negativa da Fiat:

                                                Muitos problemas mecânicos, mas principalmente problemas elétricos:

                                                http://www.youtube.com/watch?v=piLKID3jgiA

                                                http://www.youtube.com/watch?v=UVEGdwR7Zfw

                                                http://www.youtube.com/watch?v=vr_Et5gW8W4

                                                http://www.youtube.com/watch?v=NMFnv7yZyeA

                                                Não quero com isto dizer que não acontece aos outos... acho é que acontece mais a estes.
                                                penso que aí a FIAT não desilude.

                                                Comentário


                                                  normalmente vejo a fiat pelo espelho retrovisor...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por JC_STILO Ver Post
                                                    Boas,


                                                    Antes de comentar a minha opinião actual sobre a marca, recuo apenas uns 20 anos atrás, e nessa altura os meus Pais tinham um Toyota e os Pais de um grande amigo de infancia tinham um Fiat! Naquela época eu "detestava" a Fiat e "adorava" a Toyota...sem qualquer razão lógica...mas lembro-me de dizer que nunca na vida iria comprar um Fiat!!!

                                                    O que é certo é que, em 2001 comprei o meu primeiro Fiat (um Punto comercial 1.9D) e a partir daí comecei a mudar a ideia pré-concebida que tinha. Comecei a despertar para o design Italiano, para a "personalidade" que estes carros possuem, e fiquei muito surpreendido com a fiabilidade demonstrada. A partir daí comprei mais dois Lancias (Y e Ypsilon que ainda hoje possuo) assim como comprei duas Stilo's MW a gasóleo (uma delas é o meu carro actual).

                                                    Já possuí imensos carros, desde VW, Seat, Skoda, Ford, Opel, Citroen, Renault, Toyota, Lancia e Fiat (estes dois ultimos são os que possuo actualmente). Tenho portanto algum conhecimento do "DNA" de cada uma das marcas e digo muito frontalmente que a FIAT está actualmente no topo das minhas preferências pois consegue apresentar produtos que acabam por preêncher os meus requisitos, apresentado um "vallue-for-money" que muito me apraz!


                                                    Pessoalmente identifico-me cada vez mais com esta marca, e o trabalho so S. Marchionni (é assim q se escreve???) tem tido muita responsabilidade nisso!!!

                                                    Parabéns Fiat!


                                                    Cumpts,
                                                    JC_STILO
                                                    Um cliente satisfeito.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                                      eu interrogo-me como é que é possível ver-se na estrada tantos Fiat's Uno de 80's e 90's, apogeu da má fama dos Fiat??
                                                      os Uno são certamente dos carros com melhor relação idade antiga/n.º de unidades a circular. se não for mesmo o melhor nessa relação.
                                                      Não concordo muito...
                                                      Em Portugal o carro dos anos 80, do segmento B, que vejo mais é o Corsa A!
                                                      Os Fiat Uno venderam-se imenso, uma carrada deles, e não acho que restem assim muitos, comparativamente ao Universo vendido.

                                                      Já agora, cito aqui uma noticia de um jornal inglês sobre uma review ao K10, em que fala, entre outros, do Uno e das suas vendas.

                                                      Porém, a evidência para a longevidade deles/delas é mais que há pouco anedótico. DVLA inscrição estatísticas oficiais revelam que 96,421 Micra K10s estão em nossas estradas, fora de um REINO UNIDO vendas total de 343,411 entre 1983 e 1992. Assim 28 por cento - mais que um quarto - de todo o K10s vendeu aqui ainda é em uso.



                                                      ....



                                                      Do Metro de Austin/Rover, com 1,370,000 vendido entre 1980 e 1994, estão ainda em atividade 21,468 - isso é por cento 1.6. Da Festa de Ford Mk1 e 2, com 1,292,669 vendido entre 1976 e 1989, estão ainda em uso 43,878 - 3.3 por cento. Da Ordem de primeiro-geração Uno, 190,000 eram vendidos entre 1983 e 1989, e 5,179 deles estão ficando parado - 2.7 por cento.

                                                      P.S: a tradução foi feita um pouco à pressa, mas entende-se.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                                        x2
                                                        no entanto sei reconhecer, com a máxima neutralidade, que são dos melhores, se não mesmo os melhores, a fazerem o que melhor sabem, ou seja, carros como Fiat 500, Panda, Grande Punto...
                                                        No caso do Punto penso que existe pelo menos um melhor, Clio.
                                                        Não falo do 207 porque esse é sobrevalorizado.

                                                        Comentário


                                                          A grande causa dos problemas de fiabilidade dos Fiat é o futebol.

                                                          É que os empregados passam a semana a discutir futebol e depois sai asneira na montagem dos carros.

                                                          2ª feira - Discute-se dos jogos de fim de semana
                                                          3º feira - Discute-se os jogos europeus de amanhã
                                                          4º feira - Discute-se as convocatorias para os jogos de logo
                                                          5º feira - Discute-se o resultado dos jogos do dia anterior
                                                          6º feira - Discute-se os jogos do fim de semana


                                                          Conclusão: Não há um dia em que eles estejam empenhados a montar um carro como deve ser

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                                            eu vejo imensos Uno das 1ªs gerações, muitos mesmo. Clios também se vê é certo, mas os Clios são muito mais recentes.



                                                            mas se são assim tão maus, não deviam já estar todos na sucata?
                                                            Ora vai ver o meu artigo!

                                                            Comentário


                                                              Uma marca que já viu melhores dias. Dias de glória, na década de setenta. Actualmente, tenta recuperar o tempo perdido e tem um longo e árduo caminho a percorrer. A concorrência é feroz, sobretudo os asiáticos(europeus) que não nos param de surpreender.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X