Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como vemos a FIAT?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Em relação ao 500 e ao Panda, não comento porque não os conheço.

    Apenas porque esse tipo de carros nunca me despertou o interesse.

    Mas em relação ao Grande Punto, não vejo em que é que ele possa ser superior a um 207, Clio entre outros.

    Acho-o muito bonito por fora, mas fácilmente o pior dos três por dentro em termos de design.


    PS: Só quero esclarecer uma coisa: Não tenho nenhum ódio de estimação pela Fiat. A única marca que eu digo "nunca mais!" é a Renault, logo mais fácilmente comprava um Punto do que um clio
    relação qualidade preço.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
      x2
      no entanto sei reconhecer, com a máxima neutralidade, que são dos melhores, se não mesmo os melhores, a fazerem o que melhor sabem, ou seja, carros como Fiat 500, Panda, Grande Punto...

      tenho algumas dúvidas aqui... mas adiante.

      A pergunta é como vemos a Fiat, e eu respondi como a vejo, reconhecer o que apontas (os melhores a fazerem pequenos carros) para mim não minimamente importante porque pessoalmente esse tipo de carros não me interessa. De qualquer maneira parece-me um pouco exagerado referires que são OS MELHORES. Há vários construtores generalistas a fazerem excelentes pequenos carros: Renault, Peugeot etc...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
        tenho algumas dúvidas aqui... mas adiante.
        sou sempre o mais neutro possível.

        A pergunta é como vemos a Fiat, e eu respondi como a vejo, reconhecer o que apontas (os melhores a fazerem pequenos carros) para mim não minimamente importante porque pessoalmente esse tipo de carros não me interessa. De qualquer maneira parece-me um pouco exagerado referires que são OS MELHORES. Há vários construtores generalistas a fazerem excelentes pequenos carros: Renault, Peugeot etc...
        não acho nada exagerado.
        basta ver o Panda a ter sido eleito o melhor utilitário e a ser eleito a melhor compra de veículos utilitários usados.
        de qualquer forma referi que se são dos melhores. a parte de serem os melhores é mais uma opinião pessoal.
        Editado pela última vez por AF147; 12 October 2007, 10:16.

        Comentário


          #64
          Falas no panda, mas a menos que seja eu que não repare neles (o que pode muito bem acontecer), eu não vejo muitos na estrada.

          O que é que interessa ser um bom citadino se os citadinos se vendem pouco ?

          Comentário


            #65
            Como é que vemos a Fiat ?

            A fiat como marca é em minha opinião fraquinha, uma marca que se associa a carros económicas nem sempre de qualidade.

            Os seus produtos, actualmente parecem-me honestos e até engraçados estéticamente, nomeadamente no caso do Grande Punto, Panda, Barcheta e o novo 500 e sofriveis no caso dos Stilo, Bravo e Croma.

            Julgo que mecanicamente são bonzinhos (sempre foram) mas também donos de algumas fragilidades. Genericamente parecem-me melhores em todo o resto dos problemas eléctrico, electrónicos, etc que lhes deram má fama.

            No fundo associo a fiat à imagem que tenho dos italianos, mais preocupados com a imagem e os aspectos exteriores do que com o rigor e aspectos mais extruturais.

            Não me inspiram muita confiança. No entanto acho que progressivamente se tem vindo a transformar em produtos com uma razoavel relação qualidade /preço.

            Comentário


              #66
              Estou convencido que a má fama da Fiat se deve ao facto de ter carros relativamente baratos. É típico de muitos povos não acreditarem em qualidade a preços baixos.

              Pessoalmente nada tenho contra a Fiat e dos proprietários que conheço, todos dizem maravilhas. Muitos são fiéis à marca há muitos anos.

              Nunca tive um Fiat, mas nunca coloquei de parte a possibilidade de vir a comprar um e só não o fiz porque não encontrei nenhum que me entusiasmasse.

              A questão das marcas é cada vez mais um mito, já que no meio de tantas que existem, poucos são os fabricantes, pois cada vez mais assistimos aos grandes grupos detentores de uma série de marcas.

              Resta sublinhar que a Fiat tem tido um enorme contributo no desenvolvimento automóvel ao longo dos tempos, assunto que muitos tendem a esquecer ou até a menosprezar, talvez por não ser uma marca de status.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                Falas no panda, mas a menos que seja eu que não repare neles (o que pode muito bem acontecer), eu não vejo muitos na estrada.

                O que é que interessa ser um bom citadino se os citadinos se vendem pouco ?
                vende-se pouco... cá.
                o Panda foi à pouco tempo o 9º carro mais vendido na Europa.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Como é que vemos a Fiat ?

                  A fiat como marca é em minha opinião fraquinha, uma marca que se associa a carros económicas nem sempre de qualidade.

                  Os seus produtos, actualmente parecem-me honestos e até engraçados estéticamente, nomeadamente no caso do Grande Punto, Panda, Barcheta e o novo 500 e sofriveis no caso dos Stilo, Bravo e Croma.

                  Julgo que mecanicamente são bonzinhos (sempre foram) mas também donos de algumas fragilidades. Genericamente parecem-me melhores em todo o resto dos problemas eléctrico, electrónicos, etc que lhes deram má fama.

                  No fundo associo a fiat à imagem que tenho dos italianos, mais preocupados com a imagem e os aspectos exteriores do que com o rigor e aspectos mais extruturais.

                  Não me inspiram muita confiança. No entanto acho que progressivamente se tem vindo a transformar em produtos com uma razoavel relação qualidade /preço.

                  Como desconhecia a gama, fui a Fiat.pt:

                  Panda
                  Linea
                  G.Punto
                  Doblò
                  Croma

                  Quase a rebentar o Bravo, certo?

                  Fiquei impressionado com PVP do Bravo otto de 150cv: 22.500€(?); qual é é a cm3 daquilo?

                  O Linea para o que é, parece-me um dos produtos mais interessantes, se não o mais interessante da gama.

                  Comentário


                    #69
                    O grande problema da Fiat sempre foram os componentes electronicos.
                    Talvez por em alguns casos quererem utilizar alguma tecnologia ainda pouco desenvolvida e muito propicia a problemas.

                    Quanto ao resto, era tão bons ou melhores que os seus equivalentes da Renault, Citroen ou Seat

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                      Como desconhecia a gama, fui a Fiat.pt:

                      Panda
                      Linea
                      G.Punto
                      Doblò
                      Croma

                      Quase a rebentar o Bravo, certo?

                      Fiquei impressionado com PVP do Bravo otto de 150cv: 22.500€(?); qual é é a cm3 daquilo?

                      O Linea para o que é, parece-me um dos produtos mais interessantes, se não o mais interessante da gama.
                      deve ser o 1.4 Tjet

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                        e desde quando é que a ignorância das pessoas em geral serve como referencia para a avaliação de uma marca?
                        só servirá mesmo para quem liga ao que os outros dizem. o típico que compra um carro não pela cabeça dele mas pelo o que os outros pensam/acham.
                        Só que há um problema aqui. É a ignorância das pessoas em geral que compra carros !

                        Comentário


                          #72
                          Eu vejo-a como uma marca que teve um período negro e que agora está a mudar completamente e para bem melhor!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                            Só que há um problema aqui. É a ignorância das pessoas em geral que compra carros !
                            é uma pescadinha de rabo na boa naturalmente, daí o sentido da "ignorância" ou seja, a falta de conhecimento sobre os produtos.

                            Comentário


                              #74
                              Está de facto a mudar para melhor, mas ainda desilude, na minha opinião.

                              Há bem pouco tempo andei num Croma (como passageiro) e devo dizer que fiquei surpreendido pela negativa.

                              Não avaliei a capacidade do motor, uma vez que foi um trajecto curto a uma velocidade relativamente baixa, mas em termos da qualidade dos materiais e conforto é um carro que ainda deixa muito a desejar.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                é uma pescadinha de rabo na boa naturalmente, daí o sentido da "ignorância" ou seja, a falta de conhecimento sobre os produtos.
                                exactamente. Também foi nesse sentido que empreguei a palavra !

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                  Está de facto a mudar para melhor, mas ainda desilude, na minha opinião.

                                  Há bem pouco tempo andei num Croma (como passageiro) e devo dizer que fiquei surpreendido pela negativa.

                                  Não avaliei a capacidade do motor, uma vez que foi um trajecto curto a uma velocidade relativamente baixa, mas em termos da qualidade dos materiais e conforto é um carro que ainda deixa muito a desejar.
                                  o Croma até pode ser relativamente bom, mas considero que foi um passo mais comprido que a perna. a Fiat deve agora centrar-se, como parece estar a fazer, em consolidar a sua posição entre os segmentos A e C, depois sim, na desportiva, se quiser lança assim um outro modelo fora desses segmentos, que faça assim umas "brincadeiras" tipo o Barchetta e o Coupe.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                    Só que há um problema aqui. É a ignorância das pessoas em geral que compra carros !
                                    Tens razão, se não tivesse sido a ignorância, nunca tinha comprado Fiat.

                                    Cá por casa já passaram:

                                    Ford
                                    Fiat
                                    Suzuki
                                    Peugeot
                                    Mazda
                                    Audi

                                    E destas 5 marcas, a Fiat foi o maior cancro de todos.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                      deves ver deves. gostavas era de poder ter um "Fiat 500" no teu catálogo.
                                      Não tenhas duvidas

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                        o Croma até pode ser relativamente bom, mas considero que foi um passo mais comprido que a perna. a Fiat deve agora centrar-se, como parece estar a fazer, em consolidar a sua posição entre os segmentos A e C, depois sim, na desportiva, se quiser lança assim um outro modelo fora desses segmentos, que faça assim umas "brincadeiras" tipo o Barchetta e o Coupe.
                                        Não querias dizer relativamente mau

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                          Não tenhas duvidas
                                          de quê?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Borat Ver Post
                                            Tens razão, se não tivesse sido a ignorância, nunca tinha comprado Fiat.

                                            Cá por casa já passaram:

                                            Ford
                                            Fiat
                                            Suzuki
                                            Peugeot
                                            Mazda
                                            Audi

                                            E destas 5 marcas, a Fiat foi o maior cancro de todos.
                                            Não são 6?

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                              o Croma até pode ser relativamente bom, mas considero que foi um passo mais comprido que a perna. a Fiat deve agora centrar-se, como parece estar a fazer, em consolidar a sua posição entre os segmentos A e C, depois sim, na desportiva, se quiser lança assim um outro modelo fora desses segmentos, que faça assim umas "brincadeiras" tipo o Barchetta e o Coupe.
                                              Acredito que sim. Por outro lado, acho que o segmento D é demasiado importante para deixar de fora.

                                              Mas para mim a principal asneira da Fiat (grupo) é não investir mais na Lancia, que até tem bons produtos...

                                              Comentário


                                                #83
                                                O Croma tinha um optimo motor e bastante inovador (injecção directa)
                                                mas era bastante mau nos interiores.
                                                Mas comparando com a sua epoca, alguma concorrencia tambem não era nada melhor.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                  O Croma tinha um optimo motor e bastante inovador (injecção directa)
                                                  mas era bastante mau nos interiores.
                                                  Mas comparando com a sua epoca, alguma concorrencia tambem não era nada melhor.
                                                  Estou a falar do (ou da, sei lá ) Croma de agora !

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                                    Estou a falar do (ou da, sei lá ) Croma de agora !
                                                    Uma especie de macro-palio

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                      Não são 6?
                                                      Correcto, são 6

                                                      É demasiada ignorância nesta cabeça...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Para mim é uma marca em franco crescimento e melhoramento. Neste momento, apenas acho que na gama fiat o Croma é o único "sem-sal". De resto, com a chegada do Bravo e do 500 vai complementar de certeza absoluta o crescimento impulsionado principalmente pela boa aceitação do Grande Punto.

                                                        Mas é uma marca que continua a levantar muito preconceito, mais até pela palavra de café do que pela propria experiencia das pessoas com a marca. É sabido, dos inumeros problemas eléctricos que assobraram a Fiat nos anos 90, alguns motores não tão bem desenvolvidos e alguns modelos completamente ultrapassados no próprio lançamento. Mas, provavelmente será atraves da mesma palavra de café que mandou a marca abaixo, que a fiat se irá levantar de novo.

                                                        Penso que neste momento, é das marcas com maiores prespectivas de crescimento efectivo de todas, mas não acredito que para já e analisando o mercado nacional, seja uma candidata aos 3 lugares cimeiros no top de vendas, mas seguramente com os 2 próximos lançamentos previstos, iniciará uma clara aproximação.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Uma especie de macro-palio
                                                          Ou Cromo-Palio...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                                            Acredito que sim. Por outro lado, acho que o segmento D é demasiado importante para deixar de fora.
                                                            sim, mas não é essa a tradição da Fiat. é muito difícil uma marca ser boa a todos os níveis. nesse sentido, acho que que a Fiat faria bem em manter-se afastada desse segmento.

                                                            Mas para mim a principal asneira da Fiat (grupo) é não investir mais na Lancia, que até tem bons produtos...
                                                            sem dúvida. desde 2005 que o Sergio Marchionne manifesta esse interesse.
                                                            na minha opinião, só vão conseguir atrair novamente as atenções para Lancia quando esta der nome a um novo "Integrale".

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                                                              de quê?
                                                              Do que tu disseste olha do quê

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X