Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como vemos a FIAT?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    infelizmente vejo a FIAT assim:


    e acho que não vou mudar tão cedo de opinião

    Ainda hoje de manhã foi um fartote

    Comentário


      Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
      o Croma até pode ser relativamente bom, mas considero que foi um passo mais comprido que a perna. a Fiat deve agora centrar-se, como parece estar a fazer, em consolidar a sua posição entre os segmentos A e C, depois sim, na desportiva, se quiser lança assim um outro modelo fora desses segmentos, que faça assim umas "brincadeiras" tipo o Barchetta e o Coupe.
      Foi o que sempre disse, mesmo antes de dar um tiro no pé com o Croma.
      Pergunto-me se eles não aprenderam a lição com o Croma 1...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
        A grande causa dos problemas de fiabilidade dos Fiat é o futebol.

        É que os empregados passam a semana a discutir futebol e depois sai asneira na montagem dos carros.

        2ª feira - Discute-se dos jogos de fim de semana
        3º feira - Discute-se os jogos europeus de amanhã
        4º feira - Discute-se as convocatorias para os jogos de logo
        5º feira - Discute-se o resultado dos jogos do dia anterior
        6º feira - Discute-se os jogos do fim de semana


        Conclusão: Não há um dia em que eles estejam empenhados a montar um carro como deve ser
        Cáustico! Muito cáustico...

        Comentário


          Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
          Acredito que sim. Por outro lado, acho que o segmento D é demasiado importante para deixar de fora.

          Mas para mim a principal asneira da Fiat (grupo) é não investir mais na Lancia, que até tem bons produtos...
          mas falta-lhe a imagem, e isso é muito importante!
          E falta.lhe a imagem porque esta foi estragada há muito tempo atrás com algumas pérolas...

          Comentário


            Originalmente Colocado por tfigueira Ver Post
            infelizmente vejo a FIAT assim:


            e acho que não vou mudar tão cedo de opinião

            Ainda hoje de manhã foi um fartote
            Acontece a qualquer um. O problema é quando acontece frequentemente. Qual a idade/Km do carro e já agora modelo?

            Comentário


              Originalmente Colocado por tfigueira Ver Post
              infelizmente vejo a FIAT assim:


              e acho que não vou mudar tão cedo de opinião

              Ainda hoje de manhã foi um fartote
              o que foste fazer!

              Comentário


                Tfigueira,


                Eu também já vivi coisas dessas...num carro "Alemão"!!!

                Acontece a qualquer carro...de qualquer marca!


                Cumpts,
                JC_STILO

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                  Foi o que sempre disse, mesmo antes de dar um tiro no pé com o Croma.
                  Pergunto-me se eles não aprenderam a lição com o Croma 1...
                  pois, não sei. deve ter sido numa de mostrar que podiam fazer um carro de segmento D.


                  PS
                  quanto as tuas intervenções atrás. aceito-as mas mantenho as minhas.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Zero7 Ver Post
                    Acontece a qualquer um. O problema é quando acontece frequentemente. Qual a idade/Km do carro e já agora modelo?
                    Resposta às tuas questões:
                    http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=6425

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                      o que foste fazer!
                      isso é pão nosso de cada dia.
                      também anda para aí uma do novo Laguna, que já anda com a luz da chavinha acesa.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por JC_STILO Ver Post
                        Tfigueira,


                        Eu também já vivi coisas dessas...num carro "Alemão"!!!

                        Acontece a qualquer carro...de qualquer marca!


                        Cumpts,
                        JC_STILO
                        Sem dúvida que pode acontecer em qualquer marca/modelo.
                        No entanto as probabilidades são um bocadinho para o diferentes , no
                        entanto, a grande diferença está na forma como os clientes são tratados.
                        E neste aspecto a fiat

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por AF147 Ver Post
                          isso é pão nosso de cada dia.
                          também anda para aí uma do novo Laguna, que já anda com a luz da chavinha acesa.
                          Iso era um carro de exposição que ja estava com a bateria fraca (muito fraca mesmo pois ja nem a mala se conseguia abrir).
                          cump

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por tfigueira Ver Post
                            Sem dúvida que pode acontecer em qualquer marca/modelo.
                            No entanto as probabilidades são um bocadinho para o diferentes , no
                            entanto, a grande diferença está na forma como os clientes são tratados.
                            E neste aspecto a fiat
                            off-tópic...


                            O.k....já percebi. O teu não é aquele problemático.....?


                            Se sim...é de facto lamentável. Espero que tenhas sucesso nessa luta desigual...

                            Neste País qualquer marca faz o que quer com os seus clientes...


                            Um abraço,
                            JC_STILO

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JC_STILO Ver Post
                              Eu também já vivi coisas dessas...num carro "Alemão"!!!
                              de certeza que era um Opel com motor Fiat

                              j/k

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por tfigueira Ver Post
                                de certeza que era um Opel com motor Fiat

                                j/k

                                Jogáste no Euromilhões esta semana? Se não jogáste aconselho-te a fazê-lo...!!!


                                Um abraço,
                                JC_STILO

                                Comentário


                                  Quem quiser ler:

                                  Isto basicamente é a FIAT

                                  http://clix.turbo.pt/default.asp?CpC...&ListComment=1

                                  Queria tb agradecer ao MAD DRAGON por ter colocado o tópico e se ter entregue ao mesmo tentando ser o mais coerente possível, e também por controlar os user mais temperamentais (tipo eu) a fim de não estragarem o tópico,basicamente a fazer o trabalho de qualquer bom moderador!
                                  Editado pela última vez por xiapadai; 12 October 2007, 14:11.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por tfigueira Ver Post
                                    Sem dúvida que pode acontecer em qualquer marca/modelo.
                                    No entanto as probabilidades são um bocadinho para o diferentes , no
                                    entanto, a grande diferença está na forma como os clientes são tratados.
                                    E neste aspecto a fiat
                                    Concordo contigo. Na fiat de guimarães só falta correr com os clientes à vassourada. Já o atendimento na fiat em braga é excelente. Mas eu acho que a fiat devia seleccionar melhor os vendedores e também os tecnicos das oficinas, pois não basta serem bons naquilo que fazem, também têm que saber tratar os clientes (é o que mais falha na fiat, pelo menos em portugal, na minha opinião)

                                    cump

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por tfigueira Ver Post
                                      Bem, já percebi... é , para não dizer mais nada. Olha eu já tive muitos renault,s e nunca tive chatices (nenhumas mesmo), mas quando comprei o Laguna II tive-as de sobra, só que a Renault Portuguesa respondeu por tudo e fora da garantia. Hoje tenho um execlente carro que não me deu mais nehuma bronca e penso trocá-lo pela carrinha Laguna III. Isto só para dizer que as marcas deviam dar resposta a problemas deste tipo. Cumps.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por tfigueira Ver Post
                                        Sem dúvida que pode acontecer em qualquer marca/modelo.
                                        No entanto as probabilidades são um bocadinho para o diferentes , no
                                        entanto, a grande diferença está na forma como os clientes são tratados.
                                        E neste aspecto a fiat
                                        Era o que te queria dizer há pouco.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JC_STILO Ver Post
                                          Jogáste no Euromilhões esta semana? Se não jogáste aconselho-te a fazê-lo...!!!

                                          Um abraço,
                                          JC_STILO


                                          agora mais a sério, anda bem que falaste nisso é que esqueci-me
                                          completamente!!! Costumo jogar às 5ªs e ontem não consegui.

                                          gracias

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                            Concordo contigo. Na fiat de guimarães só falta correr com os clientes à vassourada. Já o atendimento na fiat em braga é excelente. Mas eu acho que a fiat devia seleccionar melhor os vendedores e também os tecnicos das oficinas, pois não basta serem bons naquilo que fazem, também têm que saber tratar os clientes (é o que mais falha na fiat, pelo menos em portugal, na minha opinião)

                                            cump

                                            "Tudo começou em Abril de 1971, quando a Fiat deu a conhecer ao mundo o 127, modelo sucessor do 850. Um evento que iria caracterizar o mercado em Portugal, pois durante a década que se seguiu o pequeno carro italiano transformou-se no modelo preferido dos portugueses. Tal como sucedeu com o Punto. O seu sucesso apenas foi travado quando apareceu o chamado Projecto Renault – com uma forte implantação industrial que deu à marca francesa benesses em termos de vendas – colocando o R5, originalmente lançado em 1972, no topo das vendas nacionais. Mesmo assim, no início da década de 80, cerca de 100 contos (era dinheiro!)"

                                            Projecto Renault, (bem ao contrário do sucesso próprio de um carro vendido por concessionários independentes com pouco controlo pela Marca Italiana, como foi o caso do 127 e Punto) o estado francês injectou dinheiro na Reanult e a mesma montou uma estrátegia de markting e oficinas/stands de venda gigantes espalhados pelo pais, tudo da própria marca, tudo controlado pela renault ao pelo.

                                            Creio que a FIAT faltava uma coisa destas, em vez de entregarem as vendas a particulares ou por outras marcas, deveria de construir stands/oficinas com maior parte de capital próprio em que pudesse gerir e controlar tdo ao pelo.

                                            Entretanto optaram por uma solução nova e mais barata, criaram um número verde grátias CIAO FIAT em que o cliente pode falar directamente com a FIAT expondo o problema e a mesma identificar um local para soluccionar o mesmo.

                                            Uma nova solução que esta a experiência em Inglaterra com recurso a Internet, uma página com um stand virtual onde é possível efectar consultas, configurar carros, ver noticias,usados,consultar distribuidores e inclui também um Forum onde tem pessoal a tempo inteiro a responder a questões dos clientes, onde fazem uma triagem do problema e o tentam resolver, o nome dos users da FIAT neste caso são "Fiat Customer Care".

                                            Não é a mesma coisa que controlar os stands como faz a renault por exº mas já é um avanço.

                                            Quem quiser verificar este forum:
                                            http://www.fiat.co.uk/Community/forums/thread/594.aspx

                                            Comentário


                                              Zero7:
                                              Apesar de todos os problemas que o carro deu e continua a dar, a maior
                                              critica que eu faço à Fiat é mesmo à forma como eles tratam os clientes.

                                              Então desde que um Eng. da Fiat Auto PT me chamou mentiroso numa reunião
                                              que ...

                                              enfim, é melhor nem dizer nada

                                              Comentário


                                                vejo a FIAT como a marca dos Agnelli e só por isso leva 9 pontinhos

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por tfigueira Ver Post
                                                  Zero7:
                                                  Apesar de todos os problemas que o carro deu e continua a dar, a maior
                                                  critica que eu faço à Fiat é mesmo à forma como eles tratam os clientes.

                                                  Então desde que um Eng. da Fiat Auto PT me chamou mentiroso numa reunião
                                                  que ...

                                                  enfim, é melhor nem dizer nada
                                                  Percebo perfeitamente a questão. Passando ao lado da questão pessoal, que pessoalmente não admitia, -não sei qual é a atenção que a marca dá aos seus recursos humanos em matéria de relação com os clientes - . Pergunto se a FIAT Portuguesa (não sei se é assim que se designa) não tem uma linha directa para os clientes exporem os seus problemas ou se não contacta regularmente, por iniciativa própria, os seus clientes para determinar o grau de satisfação face ao atendimento nos seus concessionários, quando os visitam, isto para fidelizar clientes.

                                                  Comentário


                                                    Vejo a Fiat com bons olhos, a minha mae (que, diga-se de passagem e uma pessima condutora) tinha um fiat Punto MkI 85HLX e nunca vi um carro aguentar tanta porrada.

                                                    Eram passagens sem embriagem, e todo o tipo de cenas que ate parecem de proposito, mas o carro apesar de fazer um barulho terrivel ao trocar de mudanças ja mais p o fim da sua vida, nunca ficou muito tempo na oficina.

                                                    E isto passou-se no tempo "negro" da Fiat. Os plasticos eram ridiculamente maus, mas o motor ate era engraçadinho e era espaçoso em ocmparaçao aos concorrentes, alias acho que foi um sucesso por isso.

                                                    Ja agora, entendidos, eu li que a fiat num negocio escuro qq p impedir a falencia de uma fabrica qualquer comprou toneladas de aço mau nos anos 80 dai a ma qualidade dos seus modelos nessa altura. É verdade?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                      É o que eu penso e sinto porque para mim a fiat não precisa de ser melhor que as outras marcas para eu gostar. Como eu referi no meu post anterior o meu amigo que tem uma ibiza tdi e que já teve uma bravo muito menos problematica qua a seat e no entanto gosta mais da seat e eu compreendo perfeitamente pois a seat desperta-lhe emoções que a fiat não lhe conseguiu despertar.Gostos e paixões não se discutem .

                                                      Cump
                                                      100% de acordo.
                                                      Vejo-me nessas palavras.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por FusK Ver Post
                                                        O que vale trazer equipamento todo xpto e depois não funcionar? Curioso é que pelo menos dois users que estão de acordo contigo, já os vi a dizer mal da Renault devido a problemas idênticos em Lagunas.

                                                        Mas os Fiat e os Alfa Romeo eram bem mais conhecidos por darem problemas de ferrugem!
                                                        Terei que concordar.
                                                        É destas discrepâncias que por vezes falo.
                                                        Mas tanto vale para um lado como para o outro.
                                                        Sejamos coerentes.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por tfigueira Ver Post
                                                          Sem dúvida que pode acontecer em qualquer marca/modelo.
                                                          No entanto as probabilidades são um bocadinho para o diferentes , no
                                                          entanto, a grande diferença está na forma como os clientes são tratados.
                                                          E neste aspecto a fiat
                                                          Ui, isso é em todas!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por xiapadai Ver Post
                                                            Quem quiser ler:

                                                            Isto basicamente é a FIAT

                                                            http://clix.turbo.pt/default.asp?CpC...&ListComment=1

                                                            Queria tb agradecer ao MAD DRAGON por ter colocado o tópico e se ter entregue ao mesmo tentando ser o mais coerente possível, e também por controlar os user mais temperamentais (tipo eu) a fim de não estragarem o tópico,basicamente a fazer o trabalho de qualquer bom moderador!
                                                            Gostei desse artigo e convido todos a lerem!

                                                            Já agora, obrigado pelo elogio!
                                                            À partida quando lancei o tópico saberia que se podia inflamar com facilidade, mas devo dizer que todos se portaram bem!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                              Gostei desse artigo e convido todos a lerem!

                                                              Já agora, obrigado pelo elogio!
                                                              À partida quando lancei o tópico saberia que se podia inflamar com facilidade, mas devo dizer que todos se portaram bem!
                                                              de nada

                                                              Sim, este forum tem andado as direitas desde que mudou de formato! E as vezes umas expulsões fazem bem para a malta se redemir e sossegar,ou desistir!Mas eu nunca desisto do que gosto!só quando deixo de gostar!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X