o Croma até pode ser relativamente bom, mas considero que foi um passo mais comprido que a perna. a Fiat deve agora centrar-se, como parece estar a fazer, em consolidar a sua posição entre os segmentos A e C, depois sim, na desportiva, se quiser lança assim um outro modelo fora desses segmentos, que faça assim umas "brincadeiras" tipo o Barchetta e o Coupe.
Foi o que sempre disse, mesmo antes de dar um tiro no pé com o Croma.
Pergunto-me se eles não aprenderam a lição com o Croma 1...
A grande causa dos problemas de fiabilidade dos Fiat é o futebol.
É que os empregados passam a semana a discutir futebol e depois sai asneira na montagem dos carros.
2ª feira - Discute-se dos jogos de fim de semana
3º feira - Discute-se os jogos europeus de amanhã
4º feira - Discute-se as convocatorias para os jogos de logo
5º feira - Discute-se o resultado dos jogos do dia anterior
6º feira - Discute-se os jogos do fim de semana
Conclusão: Não há um dia em que eles estejam empenhados a montar um carro como deve ser
Eu também já vivi coisas dessas...num carro "Alemão"!!!
Acontece a qualquer carro...de qualquer marca!
Cumpts,
JC_STILO
Sem dúvida que pode acontecer em qualquer marca/modelo.
No entanto as probabilidades são um bocadinho para o diferentes , no
entanto, a grande diferença está na forma como os clientes são tratados.
E neste aspecto a fiat
Sem dúvida que pode acontecer em qualquer marca/modelo.
No entanto as probabilidades são um bocadinho para o diferentes , no
entanto, a grande diferença está na forma como os clientes são tratados.
E neste aspecto a fiat
off-tópic...
O.k....já percebi. O teu não é aquele problemático.....?
Se sim...é de facto lamentável. Espero que tenhas sucesso nessa luta desigual...
Neste País qualquer marca faz o que quer com os seus clientes...
Queria tb agradecer ao MAD DRAGON por ter colocado o tópico e se ter entregue ao mesmo tentando ser o mais coerente possível, e também por controlar os user mais temperamentais (tipo eu) a fim de não estragarem o tópico,basicamente a fazer o trabalho de qualquer bom moderador!
Editado pela última vez por xiapadai; 12 October 2007, 14:11.
Sem dúvida que pode acontecer em qualquer marca/modelo.
No entanto as probabilidades são um bocadinho para o diferentes , no
entanto, a grande diferença está na forma como os clientes são tratados.
E neste aspecto a fiat
Concordo contigo. Na fiat de guimarães só falta correr com os clientes à vassourada. Já o atendimento na fiat em braga é excelente. Mas eu acho que a fiat devia seleccionar melhor os vendedores e também os tecnicos das oficinas, pois não basta serem bons naquilo que fazem, também têm que saber tratar os clientes (é o que mais falha na fiat, pelo menos em portugal, na minha opinião)
Bem, já percebi... é , para não dizer mais nada. Olha eu já tive muitos renault,s e nunca tive chatices (nenhumas mesmo), mas quando comprei o Laguna II tive-as de sobra, só que a Renault Portuguesa respondeu por tudo e fora da garantia. Hoje tenho um execlente carro que não me deu mais nehuma bronca e penso trocá-lo pela carrinha Laguna III. Isto só para dizer que as marcas deviam dar resposta a problemas deste tipo. Cumps.
Sem dúvida que pode acontecer em qualquer marca/modelo.
No entanto as probabilidades são um bocadinho para o diferentes , no
entanto, a grande diferença está na forma como os clientes são tratados.
E neste aspecto a fiat
Concordo contigo. Na fiat de guimarães só falta correr com os clientes à vassourada. Já o atendimento na fiat em braga é excelente. Mas eu acho que a fiat devia seleccionar melhor os vendedores e também os tecnicos das oficinas, pois não basta serem bons naquilo que fazem, também têm que saber tratar os clientes (é o que mais falha na fiat, pelo menos em portugal, na minha opinião)
cump
"Tudo começou em Abril de 1971, quando a Fiat deu a conhecer ao mundo o 127, modelo sucessor do 850. Um evento que iria caracterizar o mercado em Portugal, pois durante a década que se seguiu o pequeno carro italiano transformou-se no modelo preferido dos portugueses. Tal como sucedeu com o Punto. O seu sucesso apenas foi travado quando apareceu o chamado Projecto Renault – com uma forte implantação industrial que deu à marca francesa benesses em termos de vendas – colocando o R5, originalmente lançado em 1972, no topo das vendas nacionais. Mesmo assim, no início da década de 80, cerca de 100 contos (era dinheiro!)"
Projecto Renault, (bem ao contrário do sucesso próprio de um carro vendido por concessionários independentes com pouco controlo pela Marca Italiana, como foi o caso do 127 e Punto) o estado francês injectou dinheiro na Reanult e a mesma montou uma estrátegia de markting e oficinas/stands de venda gigantes espalhados pelo pais, tudo da própria marca, tudo controlado pela renault ao pelo.
Creio que a FIAT faltava uma coisa destas, em vez de entregarem as vendas a particulares ou por outras marcas, deveria de construir stands/oficinas com maior parte de capital próprio em que pudesse gerir e controlar tdo ao pelo.
Entretanto optaram por uma solução nova e mais barata, criaram um número verde grátias CIAO FIAT em que o cliente pode falar directamente com a FIAT expondo o problema e a mesma identificar um local para soluccionar o mesmo.
Uma nova solução que esta a experiência em Inglaterra com recurso a Internet, uma página com um stand virtual onde é possível efectar consultas, configurar carros, ver noticias,usados,consultar distribuidores e inclui também um Forum onde tem pessoal a tempo inteiro a responder a questões dos clientes, onde fazem uma triagem do problema e o tentam resolver, o nome dos users da FIAT neste caso são "Fiat Customer Care".
Não é a mesma coisa que controlar os stands como faz a renault por exº mas já é um avanço.
Zero7:
Apesar de todos os problemas que o carro deu e continua a dar, a maior
critica que eu faço à Fiat é mesmo à forma como eles tratam os clientes.
Então desde que um Eng. da Fiat Auto PT me chamou mentiroso numa reunião
que ...
enfim, é melhor nem dizer nada
Percebo perfeitamente a questão. Passando ao lado da questão pessoal, que pessoalmente não admitia, -não sei qual é a atenção que a marca dá aos seus recursos humanos em matéria de relação com os clientes - . Pergunto se a FIAT Portuguesa (não sei se é assim que se designa) não tem uma linha directa para os clientes exporem os seus problemas ou se não contacta regularmente, por iniciativa própria, os seus clientes para determinar o grau de satisfação face ao atendimento nos seus concessionários, quando os visitam, isto para fidelizar clientes.
Vejo a Fiat com bons olhos, a minha mae (que, diga-se de passagem e uma pessima condutora) tinha um fiat Punto MkI 85HLX e nunca vi um carro aguentar tanta porrada.
Eram passagens sem embriagem, e todo o tipo de cenas que ate parecem de proposito, mas o carro apesar de fazer um barulho terrivel ao trocar de mudanças ja mais p o fim da sua vida, nunca ficou muito tempo na oficina.
E isto passou-se no tempo "negro" da Fiat. Os plasticos eram ridiculamente maus, mas o motor ate era engraçadinho e era espaçoso em ocmparaçao aos concorrentes, alias acho que foi um sucesso por isso.
Ja agora, entendidos, eu li que a fiat num negocio escuro qq p impedir a falencia de uma fabrica qualquer comprou toneladas de aço mau nos anos 80 dai a ma qualidade dos seus modelos nessa altura. É verdade?
É o que eu penso e sinto porque para mim a fiat não precisa de ser melhor que as outras marcas para eu gostar. Como eu referi no meu post anterior o meu amigo que tem uma ibiza tdi e que já teve uma bravo muito menos problematica qua a seat e no entanto gosta mais da seat e eu compreendo perfeitamente pois a seat desperta-lhe emoções que a fiat não lhe conseguiu despertar.Gostos e paixões não se discutem .
O que vale trazer equipamento todo xpto e depois não funcionar? Curioso é que pelo menos dois users que estão de acordo contigo, já os vi a dizer mal da Renault devido a problemas idênticos em Lagunas.
Mas os Fiat e os Alfa Romeo eram bem mais conhecidos por darem problemas de ferrugem!
Terei que concordar.
É destas discrepâncias que por vezes falo.
Mas tanto vale para um lado como para o outro.
Sejamos coerentes.
Sem dúvida que pode acontecer em qualquer marca/modelo.
No entanto as probabilidades são um bocadinho para o diferentes , no
entanto, a grande diferença está na forma como os clientes são tratados. E neste aspecto a fiat
Queria tb agradecer ao MAD DRAGON por ter colocado o tópico e se ter entregue ao mesmo tentando ser o mais coerente possível, e também por controlar os user mais temperamentais (tipo eu) a fim de não estragarem o tópico,basicamente a fazer o trabalho de qualquer bom moderador!
Gostei desse artigo e convido todos a lerem!
Já agora, obrigado pelo elogio!
À partida quando lancei o tópico saberia que se podia inflamar com facilidade, mas devo dizer que todos se portaram bem!
Já agora, obrigado pelo elogio!
À partida quando lancei o tópico saberia que se podia inflamar com facilidade, mas devo dizer que todos se portaram bem!
de nada
Sim, este forum tem andado as direitas desde que mudou de formato! E as vezes umas expulsões fazem bem para a malta se redemir e sossegar,ou desistir!Mas eu nunca desisto do que gosto!só quando deixo de gostar!
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