Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque é que dizem tão bem do novo motor 2.0 TDI da VW ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por dio Ver Post
    O meu comentário é facil de entender, principalmente para aqueles que acompanham o mundo automovel dos ultimos anos...

    Só mesmo quem não quer, é que não ve o terreno que os diesel ganharam aos otto nos ultimos anos...


    cumps,
    [dio]
    Porque tem que ser... €€€
    Mas cá pra mim nem em 2100 vais ver um Porsche/Ferrari, Lamborghini etc.. a diesel....
    E mais uns anitos e o diesel foi-se outra vez..

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
      e já te deu muitos?
      Deu uma vez os 220 a descer!

      Para alem disso só dá despesa... gasóleo... óleo... etc!

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
        Porque tem que ser... €€€
        Mas cá pra mim nem em 2100 vais ver um Porsche/Ferrari, Lamborghini etc.. a diesel....
        E mais uns anitos e o diesel foi-se outra vez..
        em 2100 não vais ter carros a diesel nem a gasolina... isto se ainda houver carros!

        Comentário


          #94
          Isso tb é verdade....
          MAS... realmente.. extrair de um 2000cc com TURBO.. 170cv... 204cv.. é qualquer coisa de extraordinário...

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
            Olha... ha gajas que são podres de boas e na cama... puff....
            you know what i mean? a potencia n é tudo!

            Têm que ter uma boa inclinação das válvulas, não é?

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
              Isso tb é verdade....
              MAS... realmente.. extrair de um 2000cc com TURBO.. 170cv... 204cv.. é qualquer coisa de extraordinário...
              não é nada demais... simplesmente conseguem ter melhor rendimento em relação a um gasolina equivalente. Daí o sucesso que têm tido... acho que não é difícil perceber isso.

              Agora se falares em desportivos... aí os otto continuam a reinar.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                Isso tb é verdade....
                MAS... realmente.. extrair de um 2000cc com TURBO.. 170cv... 204cv.. é qualquer coisa de extraordinário...
                Se comparares com um motor de diesel de 2000cc de 1990, vais ver que realmente é qq de extraordinário!



                cumps,
                [dio]

                Comentário


                  #98
                  Tudo bem.. mas os diesotto estão a caminho...
                  E os TFSI e TSI já estão a mostrar qualquer coisinha... ja temos o 1.4TSI de 170cv pra esses supra-sumo 2000cc diesel

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                    Tudo bem.. mas os diesotto estão a caminho...
                    E os TFSI e TSI já estão a mostrar qualquer coisinha... ja temos o 1.4TSI de 170cv pra esses supra-sumo 2000cc diesel
                    Foi preciso ires bucar um otto com turbo e compressor para provar isso??? LOL!

                    Eu disse que qualquer um entendia o meu comentário, mas 1º tem de ser lido...

                    "era uma razão para outros fazerem o mesmo e ganhar ainda mais terreno aos otto"

                    Ganhar ainda mais, não quer dizer ultrapassar!

                    E sim... estão ai os diesotto (que usam a +- a mesma tecnologia que os, imagine-se... DIESEL!)

                    Eu não defendo nem um, nem outro, ora dá me jeito um, ora apetece-me outro, mas nunca viro as costas à realidade!


                    cumps,
                    [dio]

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                      Olha... ha gajas que são podres de boas e na cama... puff....
                      you know what i mean? a potencia n é tudo!
                      Of course I know as well as you know that the cold numbers doesn't lie!

                      Esses maravilhosos 143cv já o meu charuto debita com uns honrosos 360nm;... num motor novo e com a escalada da violência (leia-se potência) da concorrência a abater, que já está acima dos 170cv, esperava-se mais, muito mais e pelo menos ao nível do excelente 2.0tdi 170cv.

                      Não digo que o motor não seja redondo, suave, e que tenha força até às 5.500rpm... mas francamente em números desiludiu.

                      E em relação às gajas... essas podem aprender

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por dio Ver Post
                        Foi preciso ires bucar um otto com turbo e compressor para provar isso??? LOL!



                        cumps,
                        [dio]
                        Mas 1400cc..
                        Não me apeteceu ir buscar 2000cc atmosfericos de 200 e tal cv... e com turbo de 260++... xD

                        MAS... falando da "realidade".. diesel of course... tem de ser. xD

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                          Mas 1400cc..
                          Não me apeteceu ir buscar 2000cc atmosfericos de 200 e tal cv... e com turbo de 260++... xD

                          MAS... falando da "realidade".. diesel of course... tem de ser. xD
                          Para tu veres o que pouco evoluiu... "puxando a braza à minha sardinha"
                          A Alfa em 1969 vendia o GT 1300 Junior com 105cv, aspirado!!

                          Agora grandes potencias em pequenas cilindradas otto com ajuda de turbo, não é ciencia nenhuma... mesmo com as actuais normas!


                          cumps,
                          [dio]

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                            Diria mesmo que está maravilhosa!
                            eu pelo menos fiquei marabilhado

                            Comentário


                              Sendo um motor de acesso à gama a gasoil, é capaz de ser uma boa aposta da Audi, pois será um motor "redondo" com força quanto baste para empurrar o conjunto mais a "tralha" toda...Ao nivel do 318 da BMW.. Agora competindo com o 320 tenho algumas duvidas, no entanto se quebra às 5500 rpm tudo é possivel..
                              Já li por aí que sairá também um 2.0 TDI com cerca de 200 cv..
                              Não acho que a Audi esteja a dormir.

                              Agora descascar naquilo que não se conhece
                              Editado pela última vez por Belshior; 19 October 2007, 22:01.

                              Comentário


                                Há alguns A4 com motores mais antigos, que entram bem nas 5000rpm a dentro...

                                http://www.youtube.com/watch?v=lySC42gCXIM

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
                                  Há alguns A4 com motores mais antigos, que entram bem nas 5000rpm a dentro...

                                  http://www.youtube.com/watch?v=lySC42gCXIM
                                  Um "bocadinho" mexido não!?

                                  Comentário


                                    ontem tive oportunidade de fazer um test drive ao Bmw serie 1 123d , e aquilo faz 5000 rpm na boa , por isso não vejo o espanto.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                      pelo menos ao nível do excelente 2.0tdi 170cv
                                      Nunca andaste com no Passat 2.0 Tdi 170 pois não?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                                        não é nada demais... simplesmente conseguem ter melhor rendimento em relação a um gasolina equivalente. Daí o sucesso que têm tido... acho que não é difícil perceber isso.

                                        Agora se falares em desportivos... aí os otto continuam a reinar.
                                        aqui não concordo nada, mas mesmo nada contigo, pois tens que fazer a equivalencia com tudo, ou seja, compara um otto 2.0 turbo+intercooler com um diesel 2.0 turbo+intercooler e verás que até se podem estar a aproximar, mas daí a ter mais rendimento (falo de rendimento cilindrada vs potência)

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Jorge_M Ver Post
                                          Nunca andaste com no Passat 2.0 Tdi 170 pois não?
                                          Não, andei num A4 2.0tdi 170cv e gostei, porquê? É mau?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                            Um "bocadinho" mexido não!?
                                            Electrónica apenas, o que prova que a mecânica vai lá sem problemas, se for preciso, e sem manifestar falta de força.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
                                              Electrónica apenas, o que prova que a mecânica vai lá sem problemas, se for preciso, e sem manifestar falta de força.
                                              como sem problemas? por ir lá uma vez ou outra? gostava de ver esse motor num track day sempre por essas rotações, a ver a durabilidade deste.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                aqui não concordo nada, mas mesmo nada contigo, pois tens que fazer a equivalencia com tudo, ou seja, compara um otto 2.0 turbo+intercooler com um diesel 2.0 turbo+intercooler e verás que até se podem estar a aproximar, mas daí a ter mais rendimento (falo de rendimento cilindrada vs potência)

                                                eu falava de rendimento em relação (performance vs consumos)

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                  como sem problemas? por ir lá uma vez ou outra? gostava de ver esse motor num track day sempre por essas rotações, a ver a durabilidade deste.

                                                  Caríssimo, vês algum problema em o motor chegar lá??? Eu não. Vejo-o sem esforço nenhum, ou qualquer quebra de força, a entrar pelas 5500 a dentro.

                                                  Sobre a fiabilidade, isso é outra questão.

                                                  Como se sabe estes motores foram feitos para andar sem problemas até às 4000rpm, a partir daí é para dar problemas. Mas, este é um bloco com quase 20 anos e não foi feito a pensar nestes regimes.

                                                  Todavia como a conversa era sobre a possibilidade do novo 2.0 ir às 5500 rpm sem esgotar a força e não sobre a fiabilidade inerente em fazê-lo, está provado que até um "velhinho" o faz sem problemas, desde que a electrónica assim o ordene

                                                  Comentário


                                                    Mas a minha carrinha até já o fez algumas vezes... ora toma lá mais um vídeo com ela a antrar pelo red line a dentro.

                                                    http://www.youtube.com/watch?v=OnIC-TFrtcA

                                                    E já lá vão 35000kms reprogramada sem problemas.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                      maravilhoso os 143cv
                                                      Assim como os 140cv do motor Honda são melhores do que muitos mais potentes que por aí andam (mazda incluído).
                                                      Editado pela última vez por Whisperdancer; 20 October 2007, 11:05.

                                                      Comentário


                                                        Bem vou dar a minha opinião:


                                                        É obvio que a Auto-Foco, assim como as outras revistas da "especialidade" têm que aguçar a curiosidade e têm que picar os clientes para que continue a existir o entusiasmo e a surpresa em cada modelo novo. Quase como no futebol, quando se especula os resultados..... !


                                                        Como tal não me admira nada aquela abordagem lirica ao novo motor 2.0tdi, mas..... é claro que quando ele sair rapidamente vão perceber e expor o quão se trata apenas de um bom motor, e quando muito um dos melhor 5 motores do segmento D. E o 2.0 da BMW continuará a ser o lider





                                                        Cumps

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                          Assim como os 140cv do motor Honda são melhores do que muitos mais potentes que por aí andam (mazda incluído).
                                                          são melhores como?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                            são melhores como?
                                                            Mais solícitos, mais silenciosos, mais económicos, prestações idênticas, motor do ano num ano qualquer.
                                                            Não é por ter mais 20 ou 30cv que um motor é melhor.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
                                                              Electrónica apenas, o que prova que a mecânica vai lá sem problemas, se for preciso, e sem manifestar falta de força.
                                                              Pode nunca ter problemas... como já pode ter tido!!
                                                              O meu Stilo jtd 115cv antes da box, em 5ª em plano pouco passava das 4000rpm, agora vai prai as 4600rpm.
                                                              Se for uma repro um pouco mais puxada chega sem problemas as 5000rpm, mas voltamos à velha questão...
                                                              Pq raio não vem os carros já todos reprogramados de origem??? Os fabricantes são mesmo morcões!!!


                                                              cumps,
                                                              [dio]

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X