Originalmente Colocado por eL_niNo
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Porque é que dizem tão bem do novo motor 2.0 TDI da VW ?
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Originalmente Colocado por dio Ver PostPode nunca ter problemas... como já pode ter tido!!
O meu Stilo jtd 115cv antes da box, em 5ª em plano pouco passava das 4000rpm, agora vai prai as 4600rpm.
Se for uma repro um pouco mais puxada chega sem problemas as 5000rpm, mas voltamos à velha questão...
Pq raio não vem os carros já todos reprogramados de origem??? Os fabricantes são mesmo morcões!!!
cumps,
[dio]
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[quote=EnginE;1789358]Bem vou dar a minha opinião:
É obvio que a Auto-Foco, assim como as outras revistas da "especialidade" têm que aguçar a curiosidade e têm que picar os clientes para que continue a existir o entusiasmo e a surpresa em cada modelo novo. Quase como no futebol, quando se especula os resultados..... !
Como tal não me admira nada aquela abordagem lirica ao novo motor 2.0tdi, mas..... é claro que quando ele sair rapidamente vão perceber e expor o quão se trata apenas de um bom motor, e quando muito um dos melhor 5 motores do segmento D. E o 2.0 da BMW continuará a ser o lider
A mim não me parece nada óbvio porque se assim fosse teria que exibir o mesmo entusiasmo com todos os novos motores que entrassem no mercado e tal obviamente não acontece.
Além disso se o critério editorial da AF é esse assistimos por parte da revista a uma intolerável falta de rigor na análise aos automóveis
Já a parte da referência de momento ao melhor motor diesel do género, sem dúvida, 20d.
Cumps
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Lol realmente muitos criticam coisas que ainda não conhecem e não põem sequer a hipótese que ate pode ser mesmo um bom produto.
Então quando se tenta comparar com um BMW ficam logo fulos.
Ninguem tem duvidas que a bmw em questão de performances, consumos, potencia e as relações entre estes conceitos tem dos melhores motores diesel mas também não venham pra aqui dizer que nos últimos 10 anos os tdi da VW não têm resultado e cumprido a sua missão. Se calhar muitos falam de inveja outros nao sei o motivo.
Fiabilidade TDI... Por minha experiência ja fiz 300 000 Km num TDI e só tive que mudar o radiador do óleo.
Se se tenta comparar algo á BMW é porque é uma marca de referencia no que diz respeito a motores diesel e se realmente este novo motor VW for assim tao bom porque não compara-lo com as melhores referencias?
Abraço
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Originalmente Colocado por Superfast Ver PostA definição de melhor varia conforme a utilização.
Conheço algumas pessoas que preferiam o tdi140 ao tdi170 e tem logica para quem anda em cidade
O tdi170 na minha opiniao so e melhor para quem faz 100% AE. De resto é 1 motor pouco linear
Requer uma condução diferente? Sim. Se posso perguntar, já utilizaste algum por um espaço de tempo "longo"?
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Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostMais solícitos, mais silenciosos, mais económicos, prestações idênticas, motor do ano num ano qualquer.
Não é por ter mais 20 ou 30cv que um motor é melhor.
e para mim é indiferente que seja utilizador (o carro da empresa) de um mazda.
já conduzi o honda e não me deslumbrou de todo ou pelo menos como o querem colocar
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostJDEM, achas que quem disse isto, colocou o motor, onde?
Mas o motor, esse dito cujo, foi colocado num pedestal
Mas no Accord não me deslumbrou, honestamente, gostei bastante de ser muito silencioso, de resto em feeling de condução prefiro a "minha" mazda 6
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Originalmente Colocado por JDEM Ver Postesqueci-me do Civic...
Mas o motor, esse dito cujo, foi colocado num pedestal
Mas no Accord não me deslumbrou, honestamente, gostei bastante de ser muito silencioso, de resto em feeling de condução prefiro a "minha" mazda 6
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Posteu estou-me a referir a este tópico, pois não acho que isso que aí está, seja colocar o motor num pedestal. acho que foi a unica referencia neste tópico a esse motor
Assim como os 140cv do motor Honda são melhores do que muitos mais potentes que por aí andam (mazda incluído).
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Posttu não concordas que é melhor que muitos?
mas para um 2.2d está claramente abaixo da concorrência.
no entanto aconselho conduzir um 2.0tdi (140cv e 170cv), um 2.0d BMW (163cv... mas melhor um 177cv) ou um 220cdi (150 ou 170cdi) e claro um 2.2 d4d 177cv; depois conversamos. Até o 2.0 MZR-CD de 143cv é mais emotivo que o 2.2 da Honda.
Obviamente que é um bom motor, mas não é o que se pinta
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Originalmente Colocado por JDEM Ver Postisto é o quê?
Referi-me a um exemplo em que a potência não é tudo. Quando disse que são solícitos, é na agradabilidade a baixa rotação, por exemplo. A ti não te surpreendeu o honda, a mim não me surpreendeu o do mazda, pois achei que tinha um fosso a baixa rotação.
Ninguém pôs nada num pedestal. Foi só um exemplo.
Não queiras levar as coisas para o teu lado.
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Originalmente Colocado por JDEM Ver Postapenas reconheço alguns atributos a esse 2.2: silencioso e suave.
mas para um 2.2d está claramente abaixo da concorrência.
no entanto aconselho conduzir um 2.0tdi (140cv e 170cv), um 2.0d BMW (163cv... mas melhor um 177cv) ou um 220cdi (150 ou 170cdi) e claro um 2.2 d4d 177cv; depois conversamos. Até o 2.0 MZR-CD de 143cv é mais emotivo que o 2.2 da Honda.
Obviamente que é um bom motor, mas não é o que se pinta
Não sou fanático por marcas, embpra tenha preferências.
O AfCivic sabe que noutro post defendo o Prius "contra" o HCH, neste caso defendo o diesel honda "contra" o D-Cat...
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Na data do seu lançamento o 2.2 i-CTDI era, provavelmente, o melhor diesel para aquela cilindrada (entre os 1.9 e os 2.2). Tinha uma desvantagem face à concorrência: cá em Portugal cada cm3 é penalizado. Não era revolucionário no nível de potência, mas tinha uma dose de binário bem acima da média (340Nm, tal como o D5 de 163cv que a Volvo tinha na altura) e, por diversas vezes, houve comentários que este diesel tinha pouca relação com o que esperávamos de um diesel.
Na altura não havia nenhum outro diesel tão suave e tão silencioso. É muito linear e progressivo. Com o tempo foram aparecendo motores mais potentes que o tem tornado menos apetecível. Um deles, e que talvez seja o meu preferido do momento, é o 2.2 de 177cv da Toyota.
Ainda há pouco tempo li um artigo em que testavam vários carros (lembro-me que tinha uma carinha Passat e um CR-V i-CTDI) em várias situações (desde travagens, recuperações,...) e frisaram que a excelente resposta do CR-V. Acho que chegou mesmo a ganhar numa das recuperações. Entretanto, encontrei o artigo online.
Logo que saia o novo Accord, o 2.2 i-DTEC (será assim a designação deste diesel em breve) será alvo de modificações, entre elas, o nível de potência.
Voltando ao tópico, presumo que o 2.0 TDI com common-rail não bate o 20d. O facto de ter cavalos escondidos, habitual nos diesel da VW, pode fazer com que um carro apenas seja insuficiente para tirar conclusões. E não há mal nenhum nisso. Pode até ser melhor no global, logo veremos...
Confesso é que estou bastante curioso para "ver" um TDI silencioso. Será que as vibrações também desapareceram? O 2.2 i-CTDI que referi há pouco tinha uma taxa de compressão baixa para um diesel, o que ajuda muito nesse aspecto, ao contrário do que é hábito nos TDI's...
É bom ver que depois do 3.0 TDI o grupo VAG se "rende" ao common-rail, ainda que, presumo, sem qualquer escolha, devido aos limites de emissões poluentes.
Só por curiosidade, há mais alguma marca que ainda vende/vendia diesel sem common-rail?
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Originalmente Colocado por JDEM Ver Postesqueci-me do Civic...
Mas o motor, esse dito cujo, foi colocado num pedestal
Mas no Accord não me deslumbrou, honestamente, gostei bastante de ser muito silencioso, de resto em feeling de condução prefiro a "minha" mazda 6
Nem mais...É silencioso, suave e tal, mas até o meu 2.0 d-4D é mais raçudo e emotivo que o 2.2 da Honda (apesar deste "andar" mais)...
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Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver PostNem mais...É silencioso, suave e tal, mas até o meu 2.0 d-4D é mais raçudo e emotivo que o 2.2 da Honda (apesar deste "andar" mais)...
O TDI de 130cv ainda mais raçudo é... e não é por isso que é melhor motor.
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Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostAcho que não estás a perceber o que disse.
Referi-me a um exemplo em que a potência não é tudo. Quando disse que são solícitos, é na agradabilidade a baixa rotação, por exemplo. A ti não te surpreendeu o honda, a mim não me surpreendeu o do mazda, pois achei que tinha um fosso a baixa rotação.
Ninguém pôs nada num pedestal. Foi só um exemplo.
Não queiras levar as coisas para o teu lado.
LOL
não me metas do lado dos fanboys, para além de não ter idade, as marcas não me pagam para as defender.
aliás se tudo correr bem em janeiro a mazda será susbtituída e este A4 2.0tdi 143cv ou 320d 177cv estão na shortlistEditado pela última vez por JDEM; 20 October 2007, 20:39.
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