Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Marcas de automóveis que teríamos pena que desaparecessem... :(

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por GT4Pro Ver Post
    Todas as que produzem carros.

    Ou seja, são italianas e acabam em i
    Lamborghino, Buggati, Ferrari

    e Acima de tudo, principalmente, aquela que não pode mesmo desaparecer:
    Maserati.

    A Bugatti, não é Italiana.

    Lamborghino, não acaba em i



    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
      A Bugatti, não é Italiana.

      Lamborghino, não acaba em i



      Foi da hora...

      Bugatti.
      Não é.. mas tem alma.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por GT4Pro Ver Post
        Foi da hora...

        Bugatti.
        Não é.. mas tem alma.
        Alemã? Essa tem (nos dias de hj!)

        Comentário


          #64
          Dos que correm perigo, a Land Rover

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por crx Ver Post
            alias a bmw quando saíu da sociedade que tinha com a Rover levou a melhor coisa que dava e dá lucro que foi a mini,...

            Levou a mini e a tracção integral, os X's começaram a aparecer a sério depois disso...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
              Há quem culpe a BMW de má administração da Rover...vá se lá perceber...
              Quem é que culpa a BMW ? Os ingleses?Nao me admira nada que sejam os ingleses porque como sempre sao os senhores da razao,mas isso é engracado porque a Rover lá se foi e a BMW continua e para durar.
              Agora nao consigo me lembrar,mas ja me disseram a uns tempos,quanto é que a BMW perdia ao ano com a Rover,só sei que era um montante enorme,eram uns quantos milhoes de libras ao ano que a BMW perdia,por isso acho que mais que merecido ter ficado com a mini.

              Comentário


                #67
                Porsche...tudo o resto é acessório !

                Comentário


                  #68
                  A Aixam, já viram o que acontecia aos pobres dos "velhotes"?

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                    Bem lembrado



                    A Olds penso que já desapareceu mesmo
                    Sim, eu sei, mas pensei que o tópico era sobre marcas já desaparecidas.

                    Comentário


                      #70
                      Bugatti - Alsácia Francesa!

                      Comentário


                        #71
                        a minha resposta é obvia né

                        mas é mais facil encontrar uma agulha num palheiro do que a AUDI desaparecer...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                          Bugatti - Alsácia Francesa!
                          Não chegaste a falar da tua opinião sobre as que desapareceram, meu grão-mestre!
                          Dá-nos o teu conhecimento, por favor!

                          Comentário


                            #73
                            A questão da Rover não começou com a BMW....os lançamentos Rover eram baseados em modelos Honda (ou projectados em parceria) já desde (pelo menos) 1986 com o 213 SE. O modelo da era BMW foi apenas o 75!
                            Quanto a mim o último Rover "original" foi mesmo o SD1!!!!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                              A questão da Rover não começou com a BMW....os lançamentos Rover eram baseados em modelos Honda (ou projectados em parceria) já desde (pelo menos) 1986 com o 213 SE. O modelo da era BMW foi apenas o 75!
                              Quanto a mim o último Rover "original" foi mesmo o SD1!!!!
                              O SD1 ainda é da época da Leyland.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                O SD1 ainda é da época da Leyland.
                                É verdade....a British Leyland....eu tive (o meu pai!) um Mini (Van) e na chave tinha o simbolo precisamente da Leyland....então o último terá sido o P6?

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                  É verdade....a British Leyland....eu tive (o meu pai!) um Mini (Van) e na chave tinha o simbolo precisamente da Leyland....então o último terá sido o P6?
                                  O SD1 substituiu o P6, que por sua vez o 800 substituiu o SD1, mas o 800 já era "joint venture" com a Honda.
                                  Ou seja, tanto quanto sei, o SD1 foi o último Rover da época Leyland para depois vir a época da Austin Rover.
                                  Mas só pesquisando poderei ter a certeza.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Julgo que é isso...






                                    Comentário


                                      #78
                                      Exacto, são esses 3!
                                      Só ainda tenho dúvidas sobre se o SD1 foi o último Rover legítimo.
                                      Se foi, nota 20 para mim!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Já que falei mostro....as chaves originais de um Mini de 1976! (que pena já não o ter!!!)



                                        E já agora as do Datsun 120 Y (uma chave para cada fechadura!!!!)

                                        Editado pela última vez por DeBeF; 16 October 2007, 17:49.

                                        Comentário


                                          #80
                                          O Rover "SD1" foi o último Rover "verdadeiramente" britânico.

                                          O primeiro modelo em parceria com a Honda não foi o 200 MKI mas sim o Triumph Acclaim.

                                          Pelo meio existiram alguns produtos mais genuínos, tais como os MG-F/TF, e o Rover 200 MKIII / 25 / ZR, embora este último assentasse numa plataforma trabalhada do 200 MKII / Honda Concerto.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por crx Ver Post
                                            Continuas a nao dizer qual é a parte que nao percebeste,qual foi?Foi a parte que eu disse que os ingleses nao dao cartas na indústria automóvel?Diz lá porque é que a Rover fechou?Porque é que nao há mais industria automóvel aqui?Porque é que as tao afamadas marcas,algumas que já desapareceram e algumas que aínda continuam no mercado foram parar as maos dos alemaes e nao só?Estou na me lembrar que uma vez li que os americanos compravam muitos minis,destes novos,porque eram muito bons,eram ingleses,mas qual ingleses qual raio,que aqueles motores sao bmw,alias a bmw quando saíu da sociedade que tinha com a Rover levou a melhor coisa que dava e dá lucro que foi a mini,mas se aínda hoje estivesse na mao dos ingleses queria ver onde já estaria,bem mas como alguns já disseram os ingleses sao os melhores,como já ouvi,"WE ARE THE INVENTORS OF EVERYTHING" bem, se sao nao tiram partido disso...
                                            Interesses financeiros da Casa-mãe(BMW) que tudo fez para ficar com a land rover(principalmente o know-how desta) e a mini... o resto era descartavel.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                              O primeiro modelo em parceria com a Honda não foi o 200 MKI mas sim o Triumph Acclaim.


                                              Honda civic 2ª geração

                                              Editado pela última vez por DeBeF; 16 October 2007, 21:00.

                                              Comentário


                                                #83
                                                rolls royce...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Boas..
                                                  eu ca tive pena pela rover ter tido o desfecho que esteve...
                                                  neste momento as coisas nao devem estar mt faceis e para a Lancia por exemplo, talvez por desleixo da fiat que se concentrou somente na alfa deixando a lancia um pc de parte..
                                                  vamos ver agr com o novo delta se a coisa muda de figura, eu pelo menos espero que sim...
                                                  cumps,,

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Epá, se a Peugeot desaparecesse eu ficava sem emprego...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                                                      O Rover "SD1" foi o último Rover "verdadeiramente" britânico.

                                                      O primeiro modelo em parceria com a Honda não foi o 200 MKI mas sim o Triumph Acclaim.

                                                      Pelo meio existiram alguns produtos mais genuínos, tais como os MG-F/TF, e o Rover 200 MKIII / 25 / ZR, embora este último assentasse numa plataforma trabalhada do 200 MKII / Honda Concerto.
                                                      Ora então, nota 20 para mim.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                                        Epá, se a Peugeot desaparecesse eu ficava sem emprego...


                                                        Felizmente não me parece...o grupo PSA tem uma saúde invejável....já passou por dificuldades mas actualmente é dos mais sólidos.

                                                        Não me parece que qq marca de um destes grupos venha a ter problemas:
                                                        -PSA
                                                        -BMW
                                                        -Mercedes
                                                        -VAG (fico na dúvida com a Lamborghini e a Bugatti)
                                                        -Renault

                                                        Quanto às marcas isoladas tb não me parece que venha a existir qq problema:
                                                        -Toyota
                                                        -Honda
                                                        -Porsche

                                                        O problema são mesmo as que estão nos grupos americanos (GM e Ford)

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                                          Tata. Depois íamos gozar com quem?
                                                          Acho piada a isto! Somos um país, que apesar de já termos tido algumas marcas de automóveis durante o séc. XX (e não tão poucas como isso), neste momento somos completamente dependentes do exterior. E apesar de existirem (poucas) fábricas de montagens de automóveis de marcas estrangeiras, em Portugal, quase todos os veículos onde nos sentamos são estrangeiros.

                                                          Pelo menos, os indianos, com a Tata, bem como até outros países menos industrializados que nós, têm orgulho nas suas marcas automóveis. Daí que nós, enquanto inteiramente dependentes dos outros, que nem uma marca de carros nacional conseguimos manter (pelas mais variadas contingências), nem sequer devíamos olhar para quem os fabrica, quer sejam chineses, como indianos, coreanos, japoneses, etc., com desdém, quanto mais como dizes acima, em "gozo".

                                                          Tomara que Portugal conseguisse fabricar carros como a Tata faz!

                                                          Como diria a minha avózinha: "Diz o roto ao nú, porque é que não te vestes tu?"

                                                          Quanto ao cerne da questão (ou melhor, do tópico), as marcas que teria pena de ver desparecer seriam as japonesas mais conhecidas, principalmente a Honda (Honda rules), mas também a Mitsubishi a Toyota, a Nissan e a Suzuki, as marcas francesas (principlamente Renault, Citroen e Peugeot) e as marcas alemãs.

                                                          Marcas que não me dizem mesmo nada:

                                                          Rover (não tenho pena de ter desparecido)
                                                          Ford (apesar do seu passado e história)
                                                          Chrysler
                                                          Lada
                                                          Mazda
                                                          Skoda
                                                          Seat

                                                          Abraços

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            das que estão mal tenho pena da lancia. Ainda ontem vi um Deltona vermelho parado num semaforo e fiquei a pensar no que foi a Lancia e no que se tornou

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                                              Interesses financeiros da Casa-mãe(BMW) que tudo fez para ficar com a land rover(principalmente o know-how desta) e a mini... o resto era descartavel.
                                                              Ora bem,quando abrimos uma empresa ou nos associamos a outra é para ter lucros e nao para dar falencia ou para ter prejuízos,a BMW enquanto esteve na Rover só teve prejuízos e que nao foram poucos,se quando saíu levou o que dava mais lucro foi um negócio bem feito,isto visto na minha prespectiva,a BMW para ser hoje o que é,de certeza que nao é a fazer maus negócios,bem,teve azar com a Rover mas depois tirou partido disso.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X