Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Binário - questão de fé ? diesel-Audi vs otto-Porsche (pg5)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Eu já referi que não tenho qualquer duvida que se reduzisse para 4ª (29 km/h por cada 1.000 rpm) conseguiria chegar ao topo da subida a uns 190/200.

    Não pretendo provar nada de especial, também prefiro mil vezes o porsche e motores a gasolina

    Agora a prática do dia a dia e da condução de muitos e variados carros mostra-me que a fé no binário tem as suas razões de existir
    mas aqui não tem logica, pois colocas um no regime ideal, enquanto o outro muito longe dele, obviamente que se aumentares um pouco a velocidade desse teste os resultados são diferentes

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Nightlord
      Isso confirmo também.

      Aliás se abordasse essa subida sempre em 6ª, dependendo da velocidade -> ou seja da Rpm a que fosse no CTR (muito sensível a isso) perderia mesmo velocidade...mesmo com o acelerador a fundo.

      Há que ver que os 200cvs. num carro não são em todas as rpms ;)

      Exactamente !

      este homem tem "sr" no nome (lord) e não é por acaso.

      É sempre um prazer ler a tua opinião
      acho que ninguém pôs isso em causa!

      Comentário


        #93
        Já agora os protagonistas :


        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
          mas aqui não tem logica, pois colocas um no regime ideal, enquanto o outro muito longe dele, obviamente que se aumentares um pouco a velocidade desse teste os resultados são diferentes
          Isso está ele farto de saber!

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
            Aliás, em todos os carros. A relação mais alta serve essencialmente para manter uma velocidade de cruzeiro a baixas rotações, reduzindo o ruído, mas acima de tudo, o consumo. Não faz o menor sentido usar a última mudança para acelerações.
            Discordo inteiramente desta afirmação

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
              Discordo inteiramente desta afirmação
              Então, podes começar por mandar cartas aos fabricantes a dizer-lhes porque achas que estão errados!

              Comentário


                #97
                Com isto tudo já passou o post 90, agora tenho que esperar pelo 120

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Com isto tudo já passou o post 90, agora tenho que esperar pelo 120


                  Já agora, é preciso binário para isso?

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                    Mania do pessoal comparar o poder de reprisar os diesel e gasolina nas mesmas mudanças...Não é assim que se faz.É à mesma velocidade,mas na mudança mais favorável a cada um.Senão é a mema coisa que estar a escolher o vencedor.Reprises são reprises,portanto tem de se ver o melhor que cada carro pode fazer.
                    Aí era ver a potência do P a dar no binário do A
                    Concordo!!

                    Ligar o ponto "A" ao ponto "B" no menor tempo possivel partindo de 160Km/h (ou outra qualquer) independentemente da mudança engrenada.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                      É aqui que discordo sempre

                      Não entendo o porque não -> partindo da ideia que queremos andar depressa/queremos maximizar a aceleração/velocidade

                      Faço isso seja um CTR, a Avensis D4D, o que seja -> tenho de saber tirar partido do motor...e nessa subida a não ser que venhas muito lançado lá de baixo nunca é na relação mais alta

                      Na Avensis às vezes passo aí cheio de pressa ...venho em 5ª no viaduto e puxar, mas quando começa a subida é logo uma 4ª pelos queixos

                      Ou arrisco-me a andar para trás como a Astra do Pratas
                      És implacavel !

                      No Audi em 6ª aquilo desenvolve até um determinado ponto

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        Discordo inteiramente desta afirmação
                        Depende dos carros.

                        Por exemplo, o Honda Accord 2.0 a gasolina actual tem uma quinta para manter velocidade, reduzir consumos e ruído. É de tal forma longa, que se o carro tivesse potência para chegar ao início do red-line iria a mais de 260 km/h. (2900 rpm = 130 km/h)

                        A velocidade máxima é atingida em 4ª, onde dá pelo menos 220 km/h de ponteiro (anunciada 215).

                        Tenho um civic que é idêntico - a velocidade máxima é atingida em quarta, e quinta apenas para consumos.

                        Se falares no S2000 ou num VTI a velocidade máxima já é atingida na última mudança, com prejuízo dos consumos e ruído.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                          Concordo!!

                          Ligar o ponto "A" ao ponto "B" no menor tempo possivel partindo de 160Km/h (ou outra qualquer) independentemente da mudança engrenada.
                          A comparação foi feita porque passo ali muitas vezes e calhou assim.

                          O que se pretende é demonstrar que numa utilização "normal" o binário é importante.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            A comparação foi feita porque passo ali muitas vezes e calhou assim.

                            O que se pretende é demonstrar que numa utilização "normal" o binário é importante.
                            Uma utilização "normal" é aquela em que se tira partido do carro que se tem nas mãos. Fazer o contrário é que é de um perfeito anormal!

                            Comentário


                              Eu também faço essa subida todos os dias (venho da ponte e arranco as medições diárias a 60 km/h em 4ª e normalmente chego lá a cima a +- 120 km/h na mesma mudança a rondar as 4000rpm. Se usar a caixa correctamente e entrar em 3ª, a meio da subida, tenho o carro a fazer os mesmo 120 km/h às +- 5600rpm (1.6 de 101cv)) e o importante é a maneira como o motor expressa a sua curva de binário e potência de acordo com a situação em mãos.

                              Na situação exposta o motor a diesel como está dentro a faixa de binário/potência desenvolve melhor, mas se o outro utiliza-se a caixa, aí já ficava dentro da faixa em questão e aí desenvolvería melhor que o diesel, porque nessa faixa (falando no regime de um motor a gasolina), o desempenho do motor a diesel, já era! Em vêz dos 140cv, podería desenvolver 90cv e bem menos binário!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Não é só a potência disponivel que conta, porque tem que se ter em conta o peso, atrito, resistência aerodinâmica, etc.

                                Acho que de alguma forma se tem que considerar a conjugação do binário e da potência
                                Certo..como não sei o valor dessas variáveis, considero à partida que são idênticas mas já vi que dizes que um perdeu rotação, assim sendo acredito que foi o A que chegou 1º, pois poderia até não ganhar muito mais velocidade mas não estou a ver que perdesse rotação...já o P pode não ter conseguido vencer as rpms que lhe faltavam para chegar ao "sweet spot" e continuar a ganhar velocidade...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                  Então, podes começar por mandar cartas aos fabricantes a dizer-lhes porque achas que estão errados!
                                  Eu diria que nem sempre é como tu dizes, por exemplo, o Z3MC tem caixa de 5. e a 5ª é 1 para 1...serve perfeitamente para acelerar, a direito, a subir, etc...agora, é claro que posso acelerar mais rápido com outra mudança se tiver rpms para usar...por outro lado é claro que muitos carros têm a última mudança como que sendo uma "overdrive"...nesse caso, é claro que o pensamento principal está virado para o consumo...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                    Eu diria que nem sempre é como tu dizes, por exemplo, o Z3MC tem caixa de 5. e a 5ª é 1 para 1...serve perfeitamente para acelerar, a direito, a subir, etc...agora, é claro que posso acelerar mais rápido com outra mudança se tiver rpms para usar...por outro lado é claro que muitos carros têm a última mudança como que sendo uma "overdrive"...nesse caso, é claro que o pensamento principal está virado para o consumo...
                                    Muitos? Diz antes: a maioria!

                                    E diz lá desde quando é que um Motorsport compõe a "maioria"?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Mas meus amigos, o binário não é só uma questão de fé, ele interfere e muito na forma como os carros se comportam.
                                      é pá.. eu não percebo o vosso fascínio por essa cena do binário. Isso é só potência a dividir por rpms. Qual é o mistério? Não leste o que escrevi atrás?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                        é pá.. eu não percebo o vosso fascínio por essa cena do binário. Isso é só potência a dividir por rpms. Qual é o mistério? Não leste o que escrevi atrás?
                                        Ele só sabe que lhe poupou o "trabalho" de fazer uma redução.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                          Muitos? Diz antes: a maioria!

                                          E diz lá desde quando é que um Motorsport compõe a "maioria"?
                                          Sim a maioria mas nota, também não disse que um Motorsport compõe a maioria, simplesmente a tua afirmação foi mais generalista e acho que por isso é que o V7 afirmou que estava em desacordo...eu não concordo a 100% com a generalista mas é claro que sim, a maioria dos carros padecem do feitio "overdrive".

                                          Comentário


                                            Eu diria que o binário até é importante para a condução do dia a dia....conseguimos mais força a mais baixa rotação, logo menos passagens de caixa....menores consumos....no fundo conseguimos progredir com maior facilidade sem puxar pelo motor Mas se for para andar a abrir rpm venham elas!!!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                              acho que por isso é que o V7 afirmou que estava em desacordo...eu não concordo a 100% com a generalista mas é claro que sim, a maioria dos carros padecem do feitio "overdrive".
                                              Não me parece (o "inteiramente" é uma boa pista).

                                              É simples teimosia de não querer admitir que o binário em si é irrelevante.

                                              Volto a dizer: o que interessa para o andamento é a potência. Um motor com menor binário, obtém-na de forma diferente de um motor com maior. Por isso, os carros não são iguais, e devem ser conduzidos de acordo com o que oferecem.

                                              E como vês, o próprio admitiu que em condições normais, teria sido papado pelo Porsche!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                Não me parece (o "inteiramente" é uma boa pista).

                                                É simples teimosia de não querer admitir que o binário em si é irrelevante.

                                                Volto a dizer: o que interessa para o andamento é a potência. Um motor com menor binário, obtém-na de forma diferente de um motor com maior. Por isso, os carros não são iguais, e devem ser conduzidos de acordo com o que oferecem.

                                                E como vês, o próprio admitiu que em condições normais, teria sido papado pelo Porsche!
                                                A experiência foi feita com o mesmo condutor - eu, em dias diferentes.

                                                Não concordo de todo que o binario seja irrelevante como dizes, claro que não é o binário por si só.

                                                No "mundo real" ou seja numa viagem maior ou menor, com familia ou noutro contexto é bom um carro que recupere bem em AE (terreno de 90%) das viagens sem ter que constantemente ter que reduzir.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Discordo inteiramente desta afirmação
                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Com isto tudo já passou o post 90, agora tenho que esperar pelo 120
                                                  Vou-te ajudar a chegares lá

                                                  Também discordo um pouco da afirmação do Motronic. Há excepções, muitas até, mas a maioria dos carros bem escalonados nas suas relações de transmissão não o deveriam fazer -> a meu ver

                                                  O próprio CTR é disso exemplo, a 6ª pode parecer longa mas está na medida, se fosse menos esgotava facilmente

                                                  Não é a 5ª que dá a velocidade máxima, longe disso...a 5ª fica aí pelos 215-220 de ponteiro -> o que se passa depois é que a subida de velocidade a partir daí em 6ª é muito mais lenta, e se não for um terreno favorável como uma subida mesmo ligeira a um carro com relativamente pouca força (sim, olha o binário aqui ) para vencer a resistência aquelas velocidades (ar e rolamento) começa a ser complicado...mas que continua, continua

                                                  Não me parece que tanto o CTR, como um Porsche e muitos outros sejam carros com caixas feitas para poupar ou fazer menos barulho. Aliás a 120 já vamos aí a umas 3000-4000? em 6ª e o barulho é muito

                                                  Comentário


                                                    E claro que no mundo real, numa viagem, os consumos também contam, e andar sempre a fazer reduções condicionam essa parte importante da equação.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      És implacavel !

                                                      No Audi em 6ª aquilo desenvolve até um determinado ponto
                                                      Eu não...o D4D é que não me dá hipóteses

                                                      Nunca conduzi o TDI de 140cvs. mas conheço bem o antigo de 130cvs. e acredito que em 6ª pisas e aquilo vai por ali acima

                                                      Comentário


                                                        No "mundo real" ou seja numa viagem maior ou menor, com familia ou noutro contexto é bom um carro que recupere bem em AE (terreno de 90%) das viagens sem ter que constantemente ter que reduzir.
                                                        mas por exemplo um 323i recupera muito bem, e numa viagem desse tipo não compromete

                                                        foi apenas um exemplo!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                                          Vou-te ajudar a chegares lá

                                                          Também discordo um pouco da afirmação do Motronic. Há excepções, muitas até, mas a maioria dos carros bem escalonados nas suas relações de transmissão não o deveriam fazer -> a meu ver

                                                          O próprio CTR é disso exemplo, a 6ª pode parecer longa mas está na medida, se fosse menos esgotava facilmente

                                                          Não é a 5ª que dá a velocidade máxima, longe disso...a 5ª fica aí pelos 215-220 de ponteiro -> o que se passa depois é que a subida de velocidade a partir daí em 6ª é muito mais lenta, e se não for um terreno favorável como uma subida mesmo ligeira a um carro com relativamente pouca força (sim, olha o binário aqui ) para vencer a resistência aquelas velocidades (ar e rolamento) começa a ser complicado...mas que continua, continua

                                                          Não me parece que tanto o CTR, como um Porsche e muitos outros sejam carros com caixas feitas para poupar ou fazer menos barulho. Aliás a 120 já vamos aí a umas 3000-4000? em 6ª e o barulho é muito
                                                          Eu já acho notavel o que consegue fazer esse carro com um mero 2 litros atmosférico

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            Não concordo de todo que o binario seja irrelevante como dizes, claro que não é o binário por si só
                                                            É claro que não é irrelevante! O que disse, é que o binário, só por si, é de facto irrelevante. O valor de binário, é importante sim, mas para determinar a potência.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                                                              E claro que no mundo real, numa viagem, os consumos também contam, e andar sempre a fazer reduções condicionam essa parte importante da equação.
                                                              Acredito que sim. Aí de facto assumo que sou diferente da maioria

                                                              Os vicios já são tão poucos que já com o CTR (e chegava a gastar do meu bolso 300€ por mês de gasolina) cagava para isso

                                                              [Modo Mete nojo ON] Agora com uma Avensis que me consome 0l/100kms. conduza, como conduza...eheh

                                                              As médias no CB normalmente andam sempre acima dos 8,5-9. Ainda ontem o pessoal, dos cafézinhos, entrou na carrinha para irmos jantar, viram 7 e qq coisa e não acharam possível como era tão baixo

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X