Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os defeitos dos nossos carros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Clio II 1.2 16v:
    - poupado na gasolina mas glutão de óleo
    - potência com o AC ligado, então com 4/5 pessoas é desesperante
    - mala mt pequena
    - acesso aos bancos traseiros(duas portas), não é intuitivo o rebater dos bancos dianteiros
    - pouco "head room" para os passageiros do banco de trás
    - leitor de cds não lê mp3

    Comentário


      #32
      ola

      falta de qualidade dos materiais interiores

      forras de plastico ao pe dos vidros eletricos a descascarem

      manete de velocidade a desfazer-se (nao uso aneis)

      estofos em "pele" que nao valem nada

      e agora provavelmente devido as obras uma sinfona de ruidos parasitas quase todos vindo das portas

      mecanicamente

      nos ultimos tempos nada a nao ser um termostato que decidiu-se desfazer-se por dentro e q nao ha na concorrencia


      twingo 2001

      cumps

      Comentário


        #33
        Astra GTC 1.2 CDTI

        1 - Bebe muito em cidade
        2 - Ar condicionado podia ser mais frio
        3 - Bebe óleo (meio depósito em 20.000km)
        4 - Duro (eu gosto)
        5 - Lugares atrás claustrofóbicos segundo alguns passageiros
        6 - Alguns ruídos parasitas
        7 - Espaços de Arrumação

        Comentário


          #34
          C4 1.6 Hdi Coupé

          Bem sei que é um Citroen, mas para mim os unicos defeitos que aponto até agora são estes:

          - descanso para o pé esquerdo muito recuado...
          -...ou então são os pedais que estão muito avançados
          (digo que é defeito pois para mim torna-se desconfortável)
          - falta de caixa de 6v
          - embraiagem pesada
          - as jantes serem de 4 furos e não de 5
          - apoio de braços traseiro fica muito baixo


          Mais de resto, impecável por alguma razão o comprei não foi?

          Comentário


            #35
            Honda Civic 1.5iLS (5p) de 98

            - Os faróis não são grande coisa. Penso k é por ser da protecção exterior k fica baça e prejudica a iluminação. Tenho k ver isto na próxima revisão pois à noite o carro fica meio míope eheh.

            - Os travões podiam ser + eficazes, são 1 pouco esponjosos, especialmente em descidas acentuadas e se o motor não ajudar.

            - O carro é 1 pouco baixo e não gosta de passeios altos nem de estradas muito desniveladas. É esquisito o gajo!

            - A resistência do ventilador tem tendência a dar o berro nos níveis I e II. O meu foi só do nível I (até hoje).

            - O interior e os revestimentos em tecido podiam ser + apelativos, contudo, devido aos estofos serem pretos disfarça bem a coisa. O tablier e painel de instrumentos podiam ser + "bonitos". Podia tb haver + espaços ao pé da manete de velocidades p/arrumar coisas.

            - O alarme é meio parvo. Às vezes apita qd não deve apitar, especialmente em dias ventosos. Mas aqui a culpa não é do carro claro... Ao menos apita

            - Ligeiro ruído aerodinâmico na janela do condutor a velocidades acima dos 120-130km/h.

            - A 5ª é muito loooonga. Bom p/consumos, mas se não quiser perder andamento em subidas a 4ª é um "must".

            De resto, + nada em especial, é um Honda

            Comentário


              #36
              Clio III 1.2

              -um bebedolas em cidade;
              -muito fraco em baixas rotações, é preciso andar sempre de mão na caixa, praticamente;
              -5ª velocidade demasiado curta para manter velocidades de cruzeiro mais altas com pouco ruído e consumo;
              -bancos com alguma falta de apoio e mais duros do que é normal num Renault;
              -demasiado "barco" em piso empedrado (eu sei que assim a espinha não entra para a cabeça, mas mesmo assim irrita );
              -AC demora algum tempo a colocar o habitáculo à temperatura desejada;

              vmc, o 1.2 da renault nunca foi glutão de óleo. Acho que tens aí um problema...

              Comentário


                #37
                Honda Jazz 1.2 LS a/c 2002

                Em AE a portuguesa é um pouco saltitão, chegando a impedir o controlo do volume do rádio

                pelo motivo acima, falta de comandos do rádio no volante.

                HCH 2006

                O cruise control só serve para andar a direito, é lento a reagir ás subidas e não sabe o que são descidas.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Sabes que tenho uma certa fixação por essa italiana matulona com uns kilos a mais, mas de carnes firmes e muito bem apresentada.

                  Digamos que me dá tu.sa
                  Ehehehehe! Somos dois então!!!

                  O SilverArrow lembrou-me que tb sinto a falta da 6ª velocidade no Stilo... principalmente depois da BOX...
                  O Pacxito tb me lembrou que de facto o AC não é lá muito potente, no verão...

                  cumps,
                  [dio]
                  Editado pela última vez por dio; 26 October 2007, 11:42.

                  Comentário


                    #39
                    Honda Civic 1.5i LS

                    direcção demasiado leve
                    volante "de camião"
                    adorna um bom bocado
                    potência de travagem melhorável

                    Comentário


                      #40
                      MG ZT-T '03:

                      -Ruídos no interior das portas (piora substancialmente com os vidros abertos);
                      -Consumos elevados;
                      -Poucos espaços de arrumação interiores;
                      -ABS demasiado activo (fruto da suspensão desportiva);
                      -Falta-lhe a 6ª velocidade (já a procurei e não a encontro).


                      Rover 414Si '97:

                      -Travões fracos;
                      -Luzes fracas;
                      -Consumos um pouco elevados;
                      -Porta-luvas com pouco espaço.


                      Não obstante os defeitos (não os há perfeitos), gosto de ambos.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                        Honda Civic 1.5iLS (5p) de 98

                        - Os faróis não são grande coisa. Penso k é por ser da protecção exterior k fica baça e prejudica a iluminação. Tenho k ver isto na próxima revisão pois à noite o carro fica meio míope eheh.

                        - Os travões podiam ser + eficazes, são 1 pouco esponjosos, especialmente em descidas acentuadas e se o motor não ajudar.

                        - O carro é 1 pouco baixo e não gosta de passeios altos nem de estradas muito desniveladas. É esquisito o gajo!

                        - A resistência do ventilador tem tendência a dar o berro nos níveis I e II. O meu foi só do nível I (até hoje).

                        - O interior e os revestimentos em tecido podiam ser + apelativos, contudo, devido aos estofos serem pretos disfarça bem a coisa. O tablier e painel de instrumentos podiam ser + "bonitos". Podia tb haver + espaços ao pé da manete de velocidades p/arrumar coisas.

                        - O alarme é meio parvo. Às vezes apita qd não deve apitar, especialmente em dias ventosos. Mas aqui a culpa não é do carro claro... Ao menos apita

                        - Ligeiro ruído aerodinâmico na janela do condutor a velocidades acima dos 120-130km/h.

                        - A 5ª é muito loooonga. Bom p/consumos, mas se não quiser perder andamento em subidas a 4ª é um "must".

                        De resto, + nada em especial, é um Honda
                        Boas,

                        eu tenho um igual mas pré restyling....manda polir as ópticas e mete umas lâmpadas Vision Plus....foi o que fiz...ficas com uma iluminaçao bem forte!!!

                        Comentário


                          #42
                          Golf V 2.0 TDI Sport

                          1- Bebe um pouco de óleo (cerca de 1l a 1,5 lts em cada 30.000 kms)
                          2- Ruido parasita na consola central
                          3- Motor barulhento a frio
                          4- Caixa de velocidades um pouco desagradável a frio
                          5- Suspensão "sport" um pouco rija demais. Em viagens longas as costas acusam um bocado (embora acabe por compensar pelo gozo que dá em percursos mais sinuosos)
                          6- Não tem tanto status como o Golf IV !!

                          Comentário


                            #43
                            Lembrei de mais umas coisas!

                            A iluminação do Barchetta é fraquissíma.

                            O AC auto do 147 nem sempre é inteligente. De vez em quando, deixa de bombar ar suficientemente frio porque acha que o carro já está frio.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                              Clio III 1.2

                              -um bebedolas em cidade;
                              -muito fraco em baixas rotações, é preciso andar sempre de mão na caixa, praticamente;
                              -5ª velocidade demasiado curta para manter velocidades de cruzeiro mais altas com pouco ruído e consumo;
                              -bancos com alguma falta de apoio e mais duros do que é normal num Renault;
                              -demasiado "barco" em piso empedrado (eu sei que assim a espinha não entra para a cabeça, mas mesmo assim irrita );
                              -AC demora algum tempo a colocar o habitáculo à temperatura desejada;

                              vmc, o 1.2 da renault nunca foi glutão de óleo. Acho que tens aí um problema...
                              Glutão...1 litro entre revisões (30 em 30mil)...todos os mecanicos na Renault me dissem que é normal neste motor. Depois de fazeres mts kms (milhares) em altas revs começas a notar essa tendência. Outra possibilidade é deterem melhorado esse aspecto do motor da versão 2 para a 3 do clio.
                              E uma coisa é que notoria é a relação entre o uso do motor com o consumo de óleo. Por exemplo, numa semana fiz umas viagens maiores e "apressadas", porto-covilhã-porto, porto-lisboa-porto, nessa semana foi logo uma "bolinha" no nivel.

                              Comentário


                                #45
                                Megane II Fase II 1.5 dci 105cv 5p

                                -Todo os sistema de som é fraquinho apesar da excelente captação de radio.
                                -Pouco espaço atras.
                                -Podia ter o 2.0 que não me importava nada.
                                -A direcção que tantos se queixam de ser vaga (eu gosto)

                                Comentário


                                  #46
                                  Clio III 1.5dci 85cv

                                  - Os banco do condutor podia ter regulação lombar
                                  - O encosto de braço podia facilitar mais o uso da manete de mudanças e travão de mão e ter um aspecto mais robusto.
                                  - Quando o limpa-vidros auto fica ligado e ao ligar o carro com o vidro seco começa a funcionar (nem sempre acontece) .
                                  - A função News do rádio não funcionar como devia.

                                  vou ver se me lembro de mais...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por vmc Ver Post
                                    Glutão...1 litro entre revisões (30 em 30mil)...todos os mecanicos na Renault me dissem que é normal neste motor. Depois de fazeres mts kms (milhares) em altas revs começas a notar essa tendência. Outra possibilidade é deterem melhorado esse aspecto do motor da versão 2 para a 3 do clio.
                                    E uma coisa é que notoria é a relação entre o uso do motor com o consumo de óleo. Por exemplo, numa semana fiz umas viagens maiores e "apressadas", porto-covilhã-porto, porto-lisboa-porto, nessa semana foi logo uma "bolinha" no nivel.
                                    Ah, sim, tem bastante a ver com as altas rotações

                                    Mas mesmo neste, com bastante uso das mesmas, aos 30 000 km ainda tinha o nível do óleo quase no máximo.

                                    O teu é pré ou pós 2004?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                      Ah, sim, tem bastante a ver com as altas rotações

                                      Mas mesmo neste, com bastante uso das mesmas, aos 30 000 km ainda tinha o nível do óleo quase no máximo.

                                      O teu é pré ou pós 2004?
                                      é de set 2002. Fez este mês 76000km...estou a estudar a sua substituição no inicio do proximo ano.

                                      Comentário


                                        #49
                                        BMW 120D

                                        Não gosto do start/stop.
                                        O botão start/stop e o sensor de chuva não têm memória (desligam quando se desliga o motor, obrigando a voltar a ligar caso do semsor de chuva e desligar caso do start/stop)
                                        Cruise control não mantém a velocidade nas descidas (se acerto aquilo para 100Km/h a descer começa a aumentar)
                                        e por agora acho que é tudo.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por vmc Ver Post
                                          é de set 2002. Fez este mês 76000km...estou a estudar a sua substituição no inicio do proximo ano.
                                          Hum...então talvez tenham melhorado isso.

                                          Mas acho que não percebi bem. Entre as revisões, em que trocam o óleo, tens de acrescentar 1 L ou ele gasta 1 L para fazer 30 000 km?

                                          Comentário


                                            #51
                                            BMW 525i touring e34

                                            Peso elevado retira algum impeto ao motor;
                                            Pouca brecagem comparado com o meu anterior e36;
                                            Faróis de médios podiam ser melhores.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Opel Astra Caravan 1.3cdti

                                              - o já tão conhecido fosso a baixas rotações (vai ao sitio com uma mudança de estilo de condução);
                                              - espaços de arrumação interiores - simplesmente não há;
                                              - assistencia Opel (posso ter tido azar);

                                              Cumps,
                                              Paulo

                                              Comentário


                                                #53
                                                147 1.6 TS 134k kms

                                                - A trampa do variador de fase, comum a todos os motores twinspark

                                                - puxadores interiores das portas apresentam algum desgaste, quase imperceptivel do lado do condutor, mas bastante visivel no lado do pendura ( não descasca, mas de tão macio qualquer leve passagem com a unha deixa marca permanente )

                                                - puxador da porta do porta-luvas com folga

                                                - Falta de brecagem ( inerente a todos os ALFA ROMEO que tenho tido: têm direcção muito directa, muito bom, mas perdem brecagem... )

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Leon TDi Top Sport 150

                                                  - A pior iluminação à noite que já vi num carro...mau mau mau;
                                                  - É pena não ser já multilink;
                                                  - Muito boa montagem mas é pena a qualidade de alguns dos materiais em especial os puxadores das portas.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Cheires Ver Post
                                                    BMW 120D


                                                    Cruise control não mantém a velocidade nas descidas (se acerto aquilo para 100Km/h a descer começa a aumentar)
                                                    Não haverá nenhum problema? Não é suposto o cc funcionar assim

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                      Hum...então talvez tenham melhorado isso.

                                                      Mas acho que não percebi bem. Entre as revisões, em que trocam o óleo, tens de acrescentar 1 L ou ele gasta 1 L para fazer 30 000 km?
                                                      Acrescentar 1L entre revisões (ELF excellium 5w40).

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                                        147 1.6 TS 134k kms

                                                        - A trampa do variador de fase, comum a todos os motores twinspark
                                                        Isso nem me preocupa muito. O meu já anda assim há algum tempo.

                                                        - puxadores interiores das portas apresentam algum desgaste, quase imperceptivel do lado do condutor, mas bastante visivel no lado do pendura ( não descasca, mas de tão macio qualquer leve passagem com a unha deixa marca permanente )
                                                        Os plásticos rubber-touch são muito enquanto estão novos. Depois, acontece isso mesmo.
                                                        No meu caso, nota-se dos dois lados.

                                                        - puxador da porta do porta-luvas com folga

                                                        - Falta de brecagem ( inerente a todos os ALFA ROMEO que tenho tido: têm direcção muito directa, muito bom, mas perdem brecagem... )
                                                        A brecagem não é brilhantes, mas também não a acho muito má.
                                                        Conduz um Barchetta e depois diz-me se achas que o 147 tem pouca brecagem e uma direcção muito directa.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          (Z3) M Coupê - S54

                                                          - É pena o sub-woffer não ser standard pois o dono inicial do carro não o incluiu como extra;
                                                          - Não sendo um carro pesado, é pena não pesar menos 100 kilos (se andasse ali pelos 1225/1250 kilos...
                                                          - O AC é bom (mas não é o climatronic...mas como é um carro só com dois lugares chega para as encomendas);
                                                          - A caixa é de 5vel...é óptima mas seria excelente se fosse de 6 (o ganho principal estaria na economia/consumos e não nas performances ainda que a velocidade de ponta se tornasse ainda mais alta...mas não é por ai);
                                                          - Não tem modo Sport (ou por outra, tem mas não vem activado ou diria, passível de ser activado...tem os mapas mas não há switch para os activar...espero no futuro ter isso tratado).

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                            Astra GTC 1.2 CDTI

                                                            1 - Bebe muito em cidade
                                                            2 - Ar condicionado podia ser mais frio
                                                            3 - Bebe óleo (meio depósito em 20.000km)
                                                            4 - Duro (eu gosto)
                                                            5 - Lugares atrás claustrofóbicos segundo alguns passageiros
                                                            6 - Alguns ruídos parasitas
                                                            7 - Espaços de Arrumação

                                                            Conheço um que em menos de 6 meses foi 4 vezes pá opel para resolver isso, agora não sei como ficou, o namorado da dona até me disse que aquilo simplesmente parece que manda o ar com muita pouca força.

                                                            Megane I ph II société 1.9 dTi 11/99

                                                            Motor muito barulhento a partir das 3000 RPM ou fraca insonorização
                                                            Regulação em altura do banco deficiente (falta também profundidade do volante)
                                                            Bancos demasiado 'abertos'
                                                            Pedais duros que até chateia (então a embraiagem)

                                                            Ax Gt-i 10/90

                                                            Para o uso que agora tem apenas os abrandadores, mas a caixa e acelerador resolvem.

                                                            Quando fazia 600km/semana,
                                                            pouco espaço interior
                                                            bancos demasiado 'fechados'
                                                            muito duro, cada dor de costas
                                                            sensação (e não só) de fragilidade/insegurança especialmente em AE

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                                                              (Z3) M Coupê - S54

                                                              - É pena o sub-woffer não ser standard pois o dono inicial do carro não o incluiu como extra;
                                                              - Não sendo um carro pesado, é pena não pesar menos 100 kilos (se andasse ali pelos 1225/1250 kilos...
                                                              - O AC é bom (mas não é o climatronic...mas como é um carro só com dois lugares chega para as encomendas);
                                                              - A caixa é de 5vel...é óptima mas seria excelente se fosse de 6 (o ganho principal estaria na economia/consumos e não nas performances ainda que a velocidade de ponta se tornasse ainda mais alta...mas não é por ai);
                                                              - Não tem modo Sport (ou por outra, tem mas não vem activado ou diria, passível de ser activado...tem os mapas mas não há switch para os activar...espero no futuro ter isso tratado).
                                                              tiraste o limitador ao "bicho"?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X