Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os defeitos dos nossos carros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Porsche Carrera GT

    Defeito

    - Não ser dono de um .....


    Fora de brincadeiras, do carro que utilizo diaramente, Ford Focus Sportvan os defeitos são:

    - Sistema de travagem

    -Consumo algo exagerado

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
      tiraste o limitador ao "bicho"?
      Eu não mas tendo já chegado aos *70 de ponteiro e sabendo que o erro não é de 20 kms hora...num próxima oportunidade veremos se bate nos *80, é que sem limitador batem sem problemas, para confirmar aquilo que me parece, ou seja, está deslimitado e por outro lado, o facto do limitador de rotação estar às 8100 e não às 7600 também me leva a pensar que se este está diferente o da velocidade também deve estar...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por vmc Ver Post
        Glutão...1 litro entre revisões (30 em 30mil)...todos os mecanicos na Renault me dissem que é normal neste motor. Depois de fazeres mts kms (milhares) em altas revs começas a notar essa tendência. Outra possibilidade é deterem melhorado esse aspecto do motor da versão 2 para a 3 do clio.
        E uma coisa é que notoria é a relação entre o uso do motor com o consumo de óleo. Por exemplo, numa semana fiz umas viagens maiores e "apressadas", porto-covilhã-porto, porto-lisboa-porto, nessa semana foi logo uma "bolinha" no nivel.
        ola

        eu tenho um twingo equipado com um motor da mesma geraçao do teu ja vai com 100000 kms e nao gasta pinga de oleo 10w40, puxas assim tanto pelo o carro ?

        cumps

        Comentário


          #64
          Megane break 105cv com 55mil kms
          1. Fosso de potência em baixas
          2. suspensão demasiado bamboleante dá uma (julgo que falsa) sensação de insegurança
          3. os ruídos parasitas já começam a aparecer

          Alfa 147 1.9JTD c/ 90kkms
          1. Ruído parasita na chapeleira cuja origem não consigo descobrir
          2. Podia gastar um pouco menos (médida de 6,6l/100)
          3. agressividade. Tudo no carro está feito para espicaçar o condutor, transformando-o num pseudo-fangio da estrada. É a direcção superdirecta, o ronco do motor, a suspensão dura e seca, os manómetros racing.... torna-se difícil andar devagar!

          Comentário


            #65
            Meus amigos,

            estou a começar a ficar orgulhoso de pertencer a este fórum e participar activamente.

            Contra os meus receios este tópico cresce com a velocidade de um eucalipto, afinal há muito e boa gente que consegue ser critica também em relação às suas coisas

            Comentário


              #66
              Um pouco Offtopic:

              Acabo de deixar um amigo Vaguista fazer um test drive à 159, confirmou o facto de ser fraco em baixas, mas que desenvolve muito bem depois de acordar.

              No fim disse, um tanto irritado... "Realmente... nunca pensei que fosse gostar tanto..."



              cumps,
              [dio]

              Comentário


                #67
                O defeito do meu carro é näo fazer upgrades automacticamente consuante a tecnologia ir avançando (ando a ver muitos filmes dos transformers )de resto mais nada a apontar

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por RuiReis Ver Post
                  ola

                  eu tenho um twingo equipado com um motor da mesma geraçao do teu ja vai com 100000 kms e nao gasta pinga de oleo 10w40, puxas assim tanto pelo o carro ?

                  cumps
                  O motor sempre (comprei novo) teve este comportamento em relação ao oleo, por isso nunca o encarei como um defeito...mais um feitio. Suportado pela experiência dos mecânicos da Renault. Também poderá ser deste tipo de oleo...não sei...sempre usou deste.
                  Como já um mecanico me disse "Este bebe bem, e bebe do caro...".

                  Quanto à minha condução...por sistema ando devagar e não faço grandes arranques...para ter médias 6.6 em cidade. Mas como tb ando mt em AE, ai liberto os 75 poneis. Por exemplo, fazer um viagem de 600Km à volta das 4500 rpms representa um "desgaste" acelerado da qualidade do oleo..acho eu!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                    Boas,

                    eu tenho um igual mas pré restyling....manda polir as ópticas e mete umas lâmpadas Vision Plus....foi o que fiz...ficas com uma iluminaçao bem forte!!!
                    Ok, obrigado pela dica . Vou ter k fazer isso. Em termos de preço, não é nada por aí além certo?

                    Comentário


                      #70
                      - um ou outro ruido parasita(nada demais tendo em conta os seus anos)
                      - podia beber menos

                      cumps,,,

                      Comentário


                        #71
                        Honda Fit 1.4 LX Flex

                        - Com 8000 km, já começam a apareçer ruídos chatos na chapeleira
                        - O consumo está muito bom, mas ainda poderia ser melhor
                        - Não tem CB
                        - O desenho das jantes é bonito, mas facilita que a mesma risque.
                        - Revisões de 10 em 10.000 km.

                        Mas ainda assim, adoro o carro.

                        Comentário


                          #72
                          astra 1.9 cdti 5p

                          . parece-me que deita demasiado fumo em arranques ou recuperações a frio...
                          . a visibilidade pelo espelho interior podia ser melhor (não é má... mas podia ser melhor... má é no gtc :P)
                          . a suspensão traseira tem um comportamento demasiado seco quando passa por um obstaculo numa curva a abrir... por exemplo as "magnificas" juntas de dilatação no eixo norte-sul que estão smp a meio das curvas..(será do eixo semi-rigido?)
                          . um bocado duro de mais...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
                            Honda Fit 1.4 LX Flex

                            - Com 8000 km, já começam a apareçer ruídos chatos na chapeleira
                            - O consumo está muito bom, mas ainda poderia ser melhor
                            - Não tem CB
                            - O desenho das jantes é bonito, mas facilita que a mesma risque.
                            - Revisões de 10 em 10.000 km.

                            Mas ainda assim, adoro o carro.
                            nunca mais me esqueci da tua resposta, noutro topico do genero "o que nao gostas no teu carro?", e tu, que ainda tinhas o FOX, respondeste: "tudo o que está entre o farolim da frente e o farolim de trás!" (ou algo parecido)

                            Comentário


                              #74
                              Civic I-VT-:

                              tenho que destacar que vou contabilizar os defeitos que não estava á espera e aquelas que já sabia que ia encontrar :

                              Que não estava à espera:

                              - Travões deficientes, pouco potentes para as velocidades em causa
                              - Distribuição de pesos entre eixos deficiente
                              - Problema de aquecimento (está melhor entretanto, mas mesmo assim está com esse problema)

                              Que já estava à espera:

                              - motor ruidoso
                              - desconfortável
                              - barulhos parasitas
                              - direcção pesada em cidade


                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                                nunca mais me esqueci da tua resposta, noutro topico do genero "o que nao gostas no teu carro?", e tu, que ainda tinhas o FOX, respondeste: "tudo o que está entre o farolim da frente e o farolim de trás!" (ou algo parecido)
                                Exactamente!

                                Um belo dum cancro aquilo!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por jacomiranda Ver Post
                                  Não haverá nenhum problema? Não é suposto o cc funcionar assim
                                  É uma questão de ir ver isso à marca. Mas por acaso ainda bem que falas nisso. Nunca tinha dado muita importância a isso.
                                  Obrigado por teres chamado à atenção.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Corsa C
                                    Defeito: conforto Opel............


                                    Megane II
                                    Defeito: plásticos Ranhô..........

                                    O pior de 2 mundos........................

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                      Isso nem me preocupa muito. O meu já anda assim há algum tempo.



                                      Os plásticos rubber-touch são muito enquanto estão novos. Depois, acontece isso mesmo.
                                      No meu caso, nota-se dos dois lados.

                                      - puxador da porta do porta-luvas com folga



                                      A brecagem não é brilhantes, mas também não a acho muito má.
                                      Conduz um Barchetta e depois diz-me se achas que o 147 tem pouca brecagem e uma direcção muito directa.
                                      A do 156, primeiros, parece-me mais directa ainda.


                                      Nunca conduzi nenhum Barchetta, mas se ainda tem menos brecagem...

                                      Como é que fazes inversão de marcha em ruas estreitas? Com a ajuda de um macaco de rodas?

                                      ( se nos ALFAs já é o que é... )



                                      Sempre me perguntei se é incompativel ter direcção directa e muita brecagem...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                        A do 156, primeiros, parece-me mais directa ainda.


                                        Nunca conduzi nenhum Barchetta, mas se ainda tem menos brecagem...

                                        Como é que fazes inversão de marcha em ruas estreitas? Com a ajuda de um macaco de rodas?

                                        ( se nos ALFAs já é o que é... )



                                        Sempre me perguntei se é incompativel ter direcção directa e muita brecagem...
                                        É complicado fazer inversão de marcha, é. Mas um gajo habitua-se e depois já nem se queixa muito.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Fiat Stilo Abarth
                                          defeitos:

                                          - consumo de combustível, em geral, elevado;
                                          - plásticos das portas de fraca qualidade;
                                          - sensor electrónico do airbag muito "sensível"
                                          - bobines de origem dos cilindros queimam com relativa facilidade (queimou 2 depois dos 70.000km, faltam 3...)
                                          - Caixa de velocidades Selespeed é lenta em condução mais rápida;
                                          - Falta o comando hill climbing que evita o carro descair;
                                          - Suspensão da frente ligeiramente barulhenta em piso muito degradado;
                                          - panela de escape estecticamente feia
                                          - Falta o leitor de DVD;
                                          - Falta uma porta USB;
                                          - Falta um turbo no motor.

                                          Comentário


                                            #81
                                            O defeito do meu carro é não ter um cavalinho no capot e não ter sido fabricado em Maranello

                                            Comentário


                                              #82
                                              Yaris

                                              - mala pequena
                                              - não tem luz na mala
                                              - a curvar, inclina-se um pouco
                                              - faltam-lhe cavalos, só tem 75
                                              - é cinza
                                              - não tem leitor de CD
                                              - os vidros traseiros são manuais

                                              Comentário


                                                #83
                                                Megane II 1.5 DCI 100
                                                - O motor não é grande espiga, mas cumpre;
                                                - A suspensão tipo mole;
                                                - Demasiado filtrado;
                                                - Alguns plásticos!


                                                Alfa Romeo 147 1.6 TS

                                                - A mala super pequena;
                                                - A travagem ( tem tendência ligar o ABS por tudo e por nada) a jante 15 e o pneu já meio ressequido tb não ajuda;
                                                - A caixa imprecisa e lenta;
                                                - O barulho do motor em AE e a velocidades proibidas!
                                                - A fraca brecagem!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                  É complicado fazer inversão de marcha, é. Mas um gajo habitua-se e depois já nem se queixa muito.
                                                  Mas tb, ao volante de um Barchetta quere-se é andar para frente!!!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    206 2.0 Hdi

                                                    Falta de intercooler
                                                    Não tem AC

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Alguns defeitos do meu Range:

                                                      1 - A porra do fecho centralizado não funciona. Um problema no alarme fez com que o tivesse de desligar e segundo os mecânicos da Land Rover, ao desligar o alarme, ele desliga o fecho central. Já levou um alarme novo, só que eles não conseguiram pôr o fecho centralizado a funcionar. Tratar disso deve ser o próximo investimento.
                                                      2 - Os bancos já estão gastos o que diminui o conforto em viagens longas.
                                                      3 - Para fechar a porta superior traseira, é preciso fazer força na zona dos trincos de cada lado.
                                                      4 - Pouca força a baixas rotações (já levou um upgrade de cavalos e melhorou bastante).
                                                      5 - Alguns ruídos parasitas (vão sendo eliminados aos poucos).
                                                      6 - Uma pequena infiltração de água no pilar A, do lado do passageiro.
                                                      7 - A insonorização não é nada de especial.

                                                      É o melhor carro do mundo? Não tenho qualquer dúvida

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        C4 1.6 HDI (92 cv)

                                                        - Suspensão traseira com 2 passageiros parece uma autêntica tábua
                                                        - Travões sensíveis a empenar
                                                        - Embraiagem fica mais rija muito depressa
                                                        - Erro do CB
                                                        - Apita por tudo e por nada. Apita se não se alguém tira o cinto, apita quando está na reserva...

                                                        Honda Civic 1.5iLS Vtec

                                                        - Não tem memória nos bancos traseiros
                                                        - Direcção um bocado leve
                                                        - Mala muito pequena

                                                        Honda Accord 2.0 Sport Auto

                                                        - Botões no volante do auto-rádio e cruise control não iluminados (erro estranho quando até as portas são iluminadas)
                                                        - Impossibilidade de substituir o rádio por outro. O som de origem até é bom, mas a evolução não é possível.
                                                        -Podia ter uns plásticos mais macios (embora não façam barulho nem descasquem)
                                                        - Chave do carro podia recolher
                                                        - Não tem CB (embora a sua falta seja discutível...)

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Alfa Romeo 147 1.6 TS

                                                          - A mala super pequena;[/QUOTE]

                                                          É verdade. Mas quem compra um 147, não pode estar à espera que ele seja um familiar versátil. Ele não feito para isso.
                                                          Eu tenho um porque sou solteiro. Para passar férias com os amigos, chega.

                                                          - A travagem ( tem tendência ligar o ABS por tudo e por nada) a jante 15 e o pneu já meio ressequido tb não ajuda;
                                                          A travagem do 147 é bastante boa, até. O meu leva um tratamento de guerra e nunca se queixa. Mesmo a resistência à fadiga é excelente!
                                                          A excessiva sensibilidade do ABS é comum a quase todos os Fiat, mas este Alfa até é dos melhores.

                                                          - A caixa imprecisa e lenta;
                                                          Discordo por completo!
                                                          - O barulho do motor em AE e a velocidades proibidas!
                                                          Isso deve-se ao facto da quinta ser muito curta. Mas o carro até é bem insonorizado, por isso não acho que o barulho incomode assim tanto.


                                                          Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                                          Mas tb, ao volante de um Barchetta quere-se é andar para frente!!!
                                                          É verdade, é verdade. Mas quando um gajo vai deixar uma pessoa a casa, que mora numa rua muito estreita, sem saída, torna-se complicado fazer inversão de marcha.
                                                          Ainda estou para ver quando é vou bater nos carros estacionados na rua.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            156 1.6


                                                            Defeitos:


                                                            Não dá para rebater os bancos
                                                            O consumo(mas culpa do preço da gasolina não do que consome)

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por tiago_maia Ver Post
                                                              206 2.0 Hdi

                                                              Falta de intercooler
                                                              Não tem AC
                                                              Tive um durante 5 anos e acrescento um defeito: nunca consegui encontrar uma posição de conduçõ perfeita. Para o volante ficar em boa posição, as pernas ficam demasiado encolhidas. Para as pernas ficarem bem, o volante fica numa posição que até dá dores nos braços. Mas isto tem a ver com a estatura de cada um.
                                                              Os bancos e o volante eram excelentes. Não me arrependi da venda, mas tenho saudades dele...

                                                              DSC03775-peq.jpg
                                                              Editado pela última vez por JGTB; 26 October 2007, 14:49. Razão: Colocar as fotos visíveis

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X