Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os defeitos dos nossos carros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroen C4 Coupe VTR 1.6 Hdi 110cv Entreprise - 10/2006 - 52300kms

    - Direcção demasiado pesada.
    - Médios com pouco alcance.
    - Ajuste do volante com pouco alcance.
    - Funcionamento "Chato" do AC pois é bi-zona mas não tem modo "único".
    - Alguns ruidos parasitas na zona de carga e, por vezes, nas portas e vidros.
    - Suspensão algo "seca" para um Citroen.
    - Vibrações do motor em manobras ou em trânsito citadino.
    - Embraiagem demasiado dura.
    - Ausência de 6ª velocidade.
    - Má captação de rádio.


    Renault Grand Scenic Luxe Privilege 1.9 dCi 120cv 6v - 02/2005 - 48900kms

    - Ruido parasita na consola central.
    - Ruido no fecho do vidro da bagageira.
    - Suave roçar de plástico na zona traseira do volante em manobras.
    - Colocação do pedal de acelerador demasiado á direita.


    Para já é tudo, se me lembrar de algo mais faço edit. Tenho o C4 há 1 ano e a Scenic há 3 semanas, pelo que é normal que surjam mais defeitos com o tempo.
    Editado pela última vez por Vanquish; 26 October 2007, 21:49.

    Comentário


      Originalmente Colocado por sergio.loureiro Ver Post
      mercedes 190 d

      -forras das portas que descolam
      -tablier rachado em mais que um local
      -falta de força (especialmente no arranque em subidas é necessário fazer um pouco de ponto de embraiagem)
      -consumo exagerado (ainda não consegui fazer médias inferiores a 6.2L /100km, não sei se terá a ver com o facto de ser de apenas 4 vel)
      -espaço para pernas nos bancos traseiros (especialmente se estiver com os bancos da frente bastante recuados, no entanto, de todos os carros que já conduzi, é o unico que com o banco todo recuado não chego perfeitamente aos pedais)
      -apesar do banco do condutor ser regulável em altura (eu uso o mais baixo possivel), toco com a cabeça no tejadilho (tb tenho quase 1.90 m de altura, o que obriga a conduzir com o encosto mais inclinado)
      Jà agora menciona as avarias e quantos kms,anos e o seu peso ?
      Acho que te vais responder a muitas desses promblemas
      Tomara muitos aguentarem sò metade, jà näo digo a totalidade de kms que este modelo faz.Sejamos realistas.

      Comentário


        defeitos do meu?

        é ser bom demais para ser um 1.2

        faz consumos muito baixos, faz muito barulho em altas

        ... e aquela quarta é longa demais :S






        agora a sério, ... defeitos ... não sei .... um pouco mais de potência não fazia mal .. mas acho que isso é em todos
        Editado pela última vez por kpt; 26 October 2007, 21:52.

        Comentário


          Clio I - travões brandos, consumo excessivo

          Kangoo -má insonorização, o interruptor dos stops actua numa posição demasiado baixa,e é perfeitamente possivel fazer travagens sem acenderem os stops (isto claro quando se tem pastilhas novas). colunas de som muito fraquinhas. pedaleira muito alta (mal de todos os Renault). não tem ventiladores para os vidros.

          Comentário


            Mercedes C220 CDI
            -manutenção algo cara
            -o comportamento do W203 pre-restyling podia ser melhor
            -caixa de velocidade pouco precisa em algumas passagens rápidas
            -o ruído do motor a frio podia ser mais cometido
            -pedais algo duros

            Toyota Corolla XLi
            -consumos quando se puxa por ele
            -eu até gosto, mas o barulho do motor em altas podia ser mais cometido
            -ausência do AC

            Comentário


              astra 1.4 caravan 2002 112mil km

              ruidos parasitas kando circulo em caminhos de cabras(grande parte das estradas portuguesas), motor pastelão principalmente com o ac ligado, impossibilidade de desligar luz interior kando tenho as portas abertas, comandos no volante so deixam seleccionar a estação de radio pa frente não posso fazer 2,1,2, sou obrigado a fazer 2,3,4,etc até xegar a 1º.
              De resto e felizmente não me posso keixar de nada até hoje em relação a problemas mecânicos ou electrónicos (zero) e ke continue assim por muitos bons kilometros ;-)

              Comentário


                S-Max 2.0 TDCI
                -Brecagem ridícula
                -AC fraquíssimo
                -Consumos puxadotes quando apertada
                -Arranque complicado (embraiagem, programação?)
                -Autorádio vergonhoso (resolvido na Fase II)
                -CB muito incompleto (se calhar tembém resolvido na Fase II com o Convers+))
                -Lançarem um Fase II, 1 ano depois do carro ser lançado.
                -Pequenos problemas de juventude, tipo fole da caixa que fura, encaixe da tampa do porta-objectos/apoio de braço que se parte, etc..

                E quase que me esquecia tive que fazer um edit:
                - Motor justito, o 2.7V6 de origem Ford/PSA ou o 2.5 de origem Volvo caiam ali a matar.
                Editado pela última vez por Two; 26 October 2007, 22:17.

                Comentário


                  VW Lupo 1.0 (77.000km)

                  -forras das portas demasiado duras na zona do cotovelo
                  -pegas das portas desfazem-se
                  -ruídos parasitas na chapeleira
                  -não trava, abranda
                  -suspensão muito mole em curva
                  -motor demora muito tempo a atingir a temperatura ideal de funcionamento
                  -a marcha atrás tem manha para entrar, e preciso levantar ligeiramente a embraiagem e forçar a manete
                  -controlos do vidros eléctricos nas portas ficam demasiado atrás relativamente ao condutor
                  -mala podia ser maior
                  -bancos podiam ser ligeiramente mais confortaveis
                  -motor muito fraco e lento
                  -bebe muito em cidade, devido ao seu peso

                  Opel corsa b GSI 16V (110.000km)

                  -traseira muito saltitona e rija
                  -não ter travões de disco atrás
                  -a caixa de velocidades podia ter um curso mais curto pelo menos na 2ª velocidade
                  -não tem comando à distância para fechar o carro
                  -a escova de trás nunca limpou nada de especial
                  -o forro das portas e dos os bancos estão a descolar do plástico e espuma respectivamente (devido à idade do carro)
                  -não tem AC
                  -o tecto de abrir já tem o deflector de ar um pouco enferrujado
                  -tampas das embaladeiras para colocar o macaco perdem-se com facilidade
                  -consome um pouco de óleo
                  -o pedal do travão podia ser mais assistido
                  -é algo amorfo a baixas rotações por ser 16V

                  BMW E90 330d (6000km)

                  -odeio o sistema de engrenar a marcha atrás
                  -o sistema de som não é nada de especial para o opcional que foi (sistema hi-fi)
                  -o toque no botão de volume do rádio não me agrada, parece que se vai desmontar e os patamares que se sentem não muito rigidos
                  -as aplicações de alumínio quando o carro está ao sol, aquecem demasiado e chegam a queimar os distraídos
                  -não ter sensores de estacionamento dianteiros
                  -encostos de cabeça nos bancos traseiros parecem feitos de madeira, de tão rijos que são
                  -não gosto muito da inclinação das costas dos bancos traseiros
                  -os farois bi-xenon direccionais parece que não fazem nada de especial, não os noto muito a rodar...
                  -não gosto da leitura analógica do computador de bordo no quadrante
                  -falta o indicador da temperatura do óleo do motor no quadrante
                  -os médios não iluminam muito para a frente

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                    Citroen C4 Coupe VTR 1.6 Hdi 110cv Entreprise - 10/2006 - 52300kms

                    V- Direcção demasiado pesada.
                    X- Médios com pouco alcance.
                    X- Ajuste do volante com pouco alcance.
                    X- Funcionamento "Chato" do AC pois é bi-zona mas não tem modo "único".
                    V- Alguns ruidos parasitas na zona de carga e, por vezes, nas portas e vidros.
                    V- Suspensão algo "seca" para um Citroen.
                    X- Vibrações do motor em manobras ou em trânsito citadino.
                    V- Embraiagem demasiado dura.
                    V- Ausência de 6ª velocidade.
                    V- Má captação de rádio.

                    .
                    Ó Vanquish.....realmente....epá...concordo em parte contigo (items com V) mas discordo noutros (items com X), embora pessoalmente os meus defeitos a apontar sejam até outros...adiante.

                    Destes todos que falaste só faço comentários a um:

                    a sério que achas que o volante tem pouco alcance de ajuste?!?!? é que aquilo anda quase 10cm para a frente, e depois ainda podes subir ou descer!! eu até fico admirado é como é que tem tanto ajuste!!!

                    era só um desabafo

                    Comentário


                      És f....., arranjaste uma maneira de os fanaticos se mostrarem, e resultou.

                      Passat 2.0 TDI 2006
                      - O conforto deveria ser melhor
                      - A qualidade dos materiais deveria ser mais uniforme
                      - Barulho do motor a frio
                      - Caixa um pouco longa
                      - Consumo de óleo
                      - Consumo elevado em AE
                      - Farois c pca luz.

                      106 GTI
                      - Construção péssima, mesmo comparando c os da época
                      - Sistema de ventila~ção/AC básico
                      - Direccção demasiado pesada
                      - Volante colocado demasiado baixo
                      - O A/C tira praticamente o porta luvas.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                        Ó Vanquish.....realmente....epá...concordo em parte contigo (items com V) mas discordo noutros (items com X), embora pessoalmente os meus defeitos a apontar sejam até outros...adiante.

                        Destes todos que falaste só faço comentários a um:

                        a sério que achas que o volante tem pouco alcance de ajuste?!?!? é que aquilo anda quase 10cm para a frente, e depois ainda podes subir ou descer!! eu até fico admirado é como é que tem tanto ajuste!!!

                        era só um desabafo
                        Por acaso imaginei que este ponto pudesse parecer confuso, mas passo a explicar melhor. Digamos que é um alcance curto relativo.

                        O que se passa não é unico do C4 e já tenho ouvido em relação a outros carros.

                        Tenho 1,85m e os meus braços até são compridos mas, para as pernas estarem numa posição confortável, tenho que ter o banco encostado á divisória e as costas ligeiramente inclinadas (não consigo conduzir direitinho tipo tábua) e nesta posição o volante ajustado no máximo para trás (para mim) fica ligeiramente afastado em relação ao ideal.

                        Isto nota-se mais em trânsito citadino e devido á direcção pesada. Se a direcção fosse mais leve talvez não desse por este ponto negativo, mas assim dou. Aliás, muitas vezes para andar mais confortável em cidade tenho que chegar o banco um dente á frente.........mas depois lá ficam as pernas um pouco flectidas demais.



                        PS: Ok, eu assumo que sou muito esquisito na posição de condução................e ai de quem lhe mexa.

                        Comentário


                          Polo 1.2 Highline:

                          - motor excessivamente fraco, irritante mesmo.
                          - jantes 16'' com pneu 205/45 pioram muito as prestacoes (mas em aderência...eheheheh... )
                          - suspensão excessivamente mole (mas isso sou eu que não gosto de carros confortáveis...)
                          - travagem um bocado fraca em uso rápido e descontraido (mas quando se dá uma patada pra travar a sério trava mesmo!)
                          - consumos de 10L por vezes!!!!
                          - em subidas ter de desligar o AC pro carro se mexer...

                          Astra GTC 1.7 CDTI

                          - posição de condução excessivamente baixa.
                          - pouca sensibilidade do acelerador (ou será turbo lag...)
                          - direcção nada comunicativa (a do Polo é bem melhor)
                          - suspensão seca (desconfortavel)
                          - suspensão mole (em curva quando se aperta mais um bocado parece que deixa de ser seca... )
                          - versatilidade e espaços de arrumação.
                          - ausencia de espelhos e luzes nas palas de cortesia (mas por ter o para-brisas panoramico)

                          Comentário


                            Clio II 1.2 16V Confort de 2005:

                            - Não gosto da posição de condução, tem o banco muito alto e o volante muito grande e mal posicionado o que tira muito gozo ao carro.

                            - Barulhos parasitas, no meu é uma orquestra desafinada

                            Comentário


                              Mclaren F1

                              -Gasta-me os euros todos em gasolina
                              -barulhos parasitas
                              -suspensão muito rija

                              Comentário


                                Scenic 1.5 dci 105 cv Exception:
                                Ruídos parasitas
                                Motor sensível ao AC em baixas rotações
                                Revisões na marca muito caras

                                Comentário


                                  Honda Civic EK3

                                  - Caixa de velocidades com relações longas. Trata-se de um compromisso para favorecer os consumos.
                                  - Os materiais do interior poderiam ser melhores. Gostava que fossem todos em rubber-touch, mais resistentes a riscos.
                                  - Por ser baixo em relação ao solo, torna-se pouco prático. Não dá para ir a qualquer lado sem preocupações. Isto refere-se apenas ao meu carro em particular.

                                  O volante, a direcção e o adornamento, referidos pelo Nitrofurano, estão neste carro resolvidos.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver Post
                                    Mclaren F1

                                    -Gasta-me os euros todos em gasolina
                                    -barulhos parasitas
                                    -suspensão muito rija


                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
                                      Ibiza sdi:

                                      Anda pouco
                                      Não tem AC
                                      LOOOOL não consigo parar de rir! Comentário excelente!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Huntelaar Ver Post
                                        Fiat Uno 60SX de 91

                                        Ruidos paresitas de uma quantidade tal que é impossivel contar.... Quando se anda em calçada, parece que o carro vai-se desfazer.... Deixa la ver mais.... A frio é uma desgraça.... Apos 2 anos ainda nao percebi quando e que se "fecha o ar".... Fica com o ralenti bom mas ao arrancar ta-se sempre a engasgar na mesma durante uns bons kilometros... Anda demais.... a partir dos 170km/h deixa-se de sentir a direcção...

                                        Ok... Vou parar..
                                        OMFG! Até choro... não continues por favor... não consigo parar de rir... demais!!!

                                        Comentário


                                          Nota previa, não sei bem, se hei-de referir os aspectos negativos tendo em conta os meus conceitos, ou o conceito geral de defeito

                                          Alfa Romeo 33 1.5 TI

                                          Por ordem de gravidade

                                          -Estado geral poderia ser melhor, sobretudo suspensão dianteira e travoes.
                                          -Qualidade dos interiores (materiais (menos) e montagem (mais)
                                          -Ruidos parasitas
                                          -AC deita pouco frio
                                          -Posição de condução
                                          -conjunto jante/pneu pouco performante
                                          -Pintura de fraca qualidade, chapa com tendencia corrosivas
                                          -Caixa pouco precisa
                                          -Gastador
                                          -Pouca iluminação interior

                                          Acho que o essencial esta aqui

                                          Comentário


                                            Peugeot 807:

                                            - Barulho parasita na 2ª fila de bancos;
                                            - Consumo de combustivel.

                                            E é só para quem tem 20000 km's.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                              Nota previa, não sei bem, se hei-de referir os aspectos negativos tendo em conta os meus conceitos, ou o conceito geral de defeito


                                              -Ruidos parasitas

                                              Acho que o essencial esta aqui
                                              Isso é só até as rpm subirem!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                                Alfa Romeo 33 1.5 TI

                                                -Posição de condução
                                                Nunca conduzi um Serie 2, a posição de condução é diferente do Serie 3?
                                                É que eu curto a posição do Serie 3...


                                                cumps,
                                                [dio]

                                                Comentário


                                                  Fiat Punto 1.2 ELX

                                                  -Caixa de velociades "dura", a 5º as vezes custa a entrar

                                                  - De vez em quando, lá avaria uma luz, ou minimo, ou medio.....

                                                  - Nao tem A/C

                                                  -Alguns ruidos parasitas quando o piso é mau

                                                  - O sistema de ar nao funciona por completo....só no nivel 1 é que funciona.....

                                                  _no geral é um carro que nao pode ser mt abusado, nota-se que nao transmite uma grande sensaçao de robustez e confiança.....

                                                  Comentário


                                                    Mercedes Classe S:

                                                    -Muito complicado de estacionar e de andar em algumas estradas do nosso país......

                                                    - Preço...... em Portugal é um abuso.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                                      Nunca conduzi um Serie 2, a posição de condução é diferente do Serie 3?
                                                      É que eu curto a posição do Serie 3...


                                                      cumps,
                                                      [dio]
                                                      Sim, é mais alta (não muito).
                                                      eu não desgosto, tenho uns gostos "esquisitos" no que toca a isso, mas tenho noção que para a maioria não é a ideal.
                                                      Os pedais volante e banco não estão bem "no sitio", eu gosto, mas não é ideal.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por bricardo Ver Post
                                                        Isso é só até as rpm subirem!
                                                        So falei dos defeitos
                                                        Até porque aglguns dos defeitos que referi, não são muito relevantes para mim.

                                                        Comentário


                                                          Renault 25 TX:
                                                          -embraiagem duríssima
                                                          -chassis pouco rígido
                                                          -fraca capacidade de travagem
                                                          -macaco e chave de rodas pouco práticas
                                                          -alguns acabamentos
                                                          -caixa curta

                                                          Mercedes 190E 1.8
                                                          -falta de equipamento
                                                          -espaço reduzido a nível das pernas e ombros
                                                          -consumos

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                                            É que eu curto a posição do Serie 3...
                                                            Isto é a prova de que "cada cabeça cada sentença".
                                                            Pensei que fosse impossível alguém gostar da posição de condução do 33.

                                                            Comentário


                                                              MX5 NB 1.8 2000

                                                              defeito mesmo e o facto de nao ter a/c nao me lembrei que isso era um equipamento essencial neste tipo de carro
                                                              podia ser mais potente
                                                              de resto 5 estrelas

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X