Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os defeitos dos nossos carros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Lexus IS200:

    • Podia ter um nadinha mais de potência,cerca de 170/180cv já tava bem.
    • A 6ª velocidade ser mais longa,que desse os 230km/h,mas é mais por causa dos consumos em viagem do que outra coisa.
    • Podia gastar menos 2 litritos
    • Ter iluminação no resto dos botões de comando na porta do condutor

    De resto,nada a apontar

    Comentário


      #92
      Na minha humilde opinião um carro gastar 1L de oleo em 30 mil km é um consumo perfeitamente normal e admissivel.

      Gastar oleo é ter de meter 1L cada 2 mil km como acontece com um Peugeot 106 1.1 de um colega de serviço. Ele reclamou mas na Peugeot disseram-lhe que estava perto do limite mas ainda era "normal".

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
        Alfa Romeo 147 1.6 TS

        - A mala super pequena;
        É verdade. Mas quem compra um 147, não pode estar à espera que ele seja um familiar versátil. Ele não feito para isso.
        Eu tenho um porque sou solteiro. Para passar férias com os amigos, chega.



        A travagem do 147 é bastante boa, até. O meu leva um tratamento de guerra e nunca se queixa. Mesmo a resistência à fadiga é excelente!
        A excessiva sensibilidade do ABS é comum a quase todos os Fiat, mas este Alfa até é dos melhores.


        Discordo por completo!

        Isso deve-se ao facto da quinta ser muito curta. Mas o carro até é bem insonorizado, por isso não acho que o barulho incomode assim tanto.

        [/quote]

        Comparando com o Megane, que são do mm segmento! O Megane trava melhor (bem, as jante de 17 polegadas , pneus de baixo perfil, e bem largas ajudam)! Mas penso que o Alfa não travaria como o megas mm com aquelas jantes!
        A mala comparando com o Megane é irrisória ! E a do Megane nem é referencia!
        A caixa do Megane é mt mais suave e curta!
        -------------------
        O estranho é que objectivamente e a meu ver o megane é melhor, mas adoro mt mais andar com o 147! Mas muito mais mesmo! Dá-me ideia que os italianos metem alguma droga na composição dos materiais da Alfa que a malta fica apanhadinha!!!

        Comentário


          #94
          Olha, a minha prancha de bodyboard dentro do saco, do meu ex-saxo cup (utilitário), ficava direitinha na mala, no 147 fica meia no ar para poder caber!!!

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por neo_alfa Ver Post
            Megane II 1.5 DCI 100
            - O motor não é grande espiga, mas cumpre;
            - A suspensão tipo mole;
            - Demasiado filtrado;
            - Alguns plásticos!

            - A fraca brecagem!
            Aproveitei esta parte! Não leves a mal!

            O outro carro cá de casa:

            Nissan Qashqai 1.5 dci:

            O motor serve, mas mais uns cv eram bem recebidos;
            Algo duro em mau piso;
            Não ter tecto panorâmico (erro nosso não ter encomendado).

            Comentário


              #96
              Peugeot 307 sw 1.6 Hdi

              - Falta de 6ª, especialmente para quem como eu faz muita AE.
              - Ruidos parasitas, já descontando os bancos traseiros que são individuais
              - Rádio fraco e sem qualidade
              - Plasticos das portas
              - Opticas que mancham
              - Suspensão traseira seca

              - Assistência ... Assistência ... Assistência

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                Ok, obrigado pela dica . Vou ter k fazer isso. Em termos de preço, não é nada por aí além certo?
                Quanto às lâmpadas foram as duas 18€....as ópticas em rigor tinha uma boa e outra amarelada....não fui de modas...troquei por uma nova!!! Mas se mandares polir o efeito é quase o mesmo!!! Quanto aos preços varia muito....dizer ao certo não sei!!!

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por neo_alfa Ver Post

                  Comparando com o Megane, que são do mm segmento! O Megane trava melhor (bem, as jante de 17 polegadas , pneus de baixo perfil, e bem largas ajudam)! Mas penso que o Alfa não travaria como o megas mm com aquelas jantes!
                  A mala comparando com o Megane é irrisória ! E a do Megane nem é referencia!
                  A caixa do Megane é mt mais suave e curta!
                  -------------------
                  O estranho é que objectivamente e a meu ver o megane é melhor, mas adoro mt mais andar com o 147! Mas muito mais mesmo! Dá-me ideia que os italianos metem alguma droga na composição dos materiais da Alfa que a malta fica apanhadinha!!!
                  Pois, o meu 147 tem jantes de 17' e pneus 215.
                  Acho a travagem melhor que a do Megane, principalmente no tacto.

                  A mala do Alfa é pequena, não há dúvida.

                  Sim, a condução tem qualquer coisa de especial. Cativa qualquer um, mesmo com um motor pequeno.

                  Comentário


                    #99
                    opel astra sport 1.6 16v
                    - gasta em demasia
                    - devia ter mais uns cavalos extras
                    - alguns ruidos parasitas
                    - traseira demasiado leve

                    opel corsa sport 1.4
                    -falta de direcção assistida
                    -pneus subdimensionados

                    opel corsa gls 1.2
                    -falta direcção assistida
                    -devia ter uns cavalos extras
                    -suspensão devia ser mais rija

                    Comentário



                      Comparando com o Megane, que são do mm segmento! O Megane trava melhor (bem, as jante de 17 polegadas , pneus de baixo perfil, e bem largas ajudam)! Mas penso que o Alfa não travaria como o megas mm com aquelas jantes!
                      Nem de propósito, tenho um de cada em casa, e ambos com jante de 17". O 147 trava claramente melhor. O problema dos Megane é que o tacto do travão é macio/esponjoso, mas a actuação é brusca. Dou comigo a fazer actuar o ABS no Megane muito mais vezes do que no 147.

                      Comentário


                        Grande punto 1.3mjet 90cv 2007:

                        Motor timido abaixo das 2000rpm, alguns ruídos parasitas (a serem resolvidos na visita à fiat), suja-se muito facilmente

                        Megane I sport 1.4 95cv 2000:

                        consumos um pouco altos

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                          Nem de propósito, tenho um de cada em casa, e ambos com jante de 17". O 147 trava claramente melhor. O problema dos Megane é que o tacto do travão é macio/esponjoso, mas a actuação é brusca. Dou comigo a fazer actuar o ABS no Megane muito mais vezes do que no 147.
                          Retiro o que disse! Deve ser mesmo do conjunto pneu/jante! Mas tb não vou trocar a jante 15! É que a de 17 é uma pipa de massa em pneus!

                          Comentário


                            POLO NET 1.0 1998:

                            - adorna em demasia
                            - não é propriamente confortavel
                            - motor algo guloso para aquilo que anda

                            Comentário


                              MG ZR 105 de 2001

                              - Ruidos no tablier, especialmente em paralelo, e no banco do condutor.
                              - É um bocado borrachão (Ah, isto não vale, é do pé).
                              - Travagens prolongadas.
                              - Ah, a celebre da junta. Ainda não foi ao ar no meu...
                              E acho que já chega...

                              Comentário


                                Bom tópico v7!

                                Bem tenho uma lista extensa (sou muito crítico). Já coloco aqui, vou primeiro elaborar e ver se não me esqueço de nada relevante.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
                                  Bom tópico v7!

                                  Bem tenho uma lista extensa (sou muito crítico). Já coloco aqui, vou primeiro elaborar e ver se não me esqueço de nada relevante.
                                  Pois é, até o meu honda preferido tem defeitos ....

                                  O pessoal dos "diesel mais silenciosos" é que ainda não deram com este tópico.

                                  Comentário


                                    Mazda 6 4P MZR CD 2.0 Exclusive Plus

                                    Suspensão desconfortável
                                    Consumos podiam ser melhores
                                    Custos manutenção programada
                                    Ou se tem computador de bordo ou se tem relógio.
                                    Estética da consola central, podia ter uma moldura na manete da caixa de velocidades.
                                    Alguns Ruidos parasitas

                                    De resto like it very much.

                                    Comentário


                                      Honda Accord Type-R

                                      *Pintura mediocre (o verniz é uma bela m€rda, muito vulnerável aos riscos). Neste departamento, comparado com uma pintura de um carro alemão, a HONDA está uma década atrasada;
                                      *Vidro dos faróis fica baço com o tempo;
                                      *Pedal da embraiagem range;
                                      *Alguns pormenores de montagem e acabamentos (nota-se bem que é um HONDA montado em Inglaterra);
                                      *Revestimento (alcântara) do banco do condutor acusa desgaste de uma utilização intensiva;
                                      *Vidros eléctricos - accionamento algo ruídoso e vibração em mau piso, quando entreabertos;
                                      *Braços das escovas limpa-vidros têm tendência a ficar com a pintura descascada (os meus já foram pintados);
                                      *Alguns barulhos parasitas em mau piso (não muitos atendendo a que o carro já tem mais de 8 anos e está com uma suspensão mais desportiva);
                                      *As costas do banco do condutor por vezes têm tendência a "desafinar", obrigando a regular a sua posição (isto poderá ser já um efeito do tempo e do uso);
                                      *Visibilidade traseira em manobras (difícil ter a noção onde acaba o carro). Dava jeito uns sensores de estacionamento. Quem tem o spoiler traseiro diz que este serve de referência nas manobras o que facilita bastante;
                                      *Desgaste rápido dos pneus dianteiros (cerca de 25-30 mil Kms, sem rotação);
                                      *Devia ter cx de 6 velocidades;
                                      *Podia ter mais uns 20 cv, tem chassis para isso e muito mais;
                                      *Insonorização (sobretudo em viagens);
                                      *Gasolina de 98 octanas obrigatório;
                                      *Iluminação (é potente - xenon - mas a distribuição da luz dos médios podia ser melhor);
                                      *Potência ressente-se com o AC ligado;
                                      *Jantes Speedline muito expostas a danos (riscos e raspadelas);
                                      *Amortecedores de origem eram bons quando eram novos mas "envelheciam mal". Ou seja perdiam eficácia rápidamente.

                                      Resumindo: não comprem, lol
                                      Editado pela última vez por PauloRaposo; 26 October 2007, 18:21.

                                      Comentário


                                        Avensis

                                        Avensis 2.0 D-4d SW 2006

                                        Defeitos:

                                        - banco do condutor com ruídos
                                        - chiadeira ao carregar no pedal da embaiagem. após substituição da bomba de embraiagem em garantia, continua na mesma
                                        - Manutenção (muito) dispendiosa

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
                                          Honda Accord Type-R

                                          *Pintura mediocre (o verniz é uma bela m€rda, muito vulnerável aos riscos);
                                          *Vidro dos faróis fica baço com o tempo;
                                          *Pedal da embraiagem range;
                                          *Pormenores de montagem e acabamentos (nota-se bem que é um HONDA montado em Inglaterra);
                                          *Revestimento (alcântara) do banco do condutor acusa desgaste de uma utilização intensiva;
                                          *Vidros eléctricos - accionamento algo ruídoso e vibração em mau piso, quando entreabertos;
                                          *Braços das escovas limpa-vidros têm tendência a ficar com a pintura descascada (os meus já foram pintados);
                                          *Alguns barulhos parasitas em mau piso (não muitos atendendo a que o carro já tem mais de 8 anos e está com uma suspensão mais desportiva);
                                          *As costas do banco do condutor por vezes têm tendência a "desafinar", obrigando a regular a sua posição (isto poderá ser já um efeito do tempo e do uso);
                                          *Visibilidade traseira em manobras (difícil ter a noção onde acaba o carro). Dava jeito uns sensores de estacionamento. Quem tem o spoiler traseiro diz que este serve de referência nas manobras o que facilita bastante;
                                          *Desgaste rápido dos pneus dianteiros (cerca de 25-30 mil Kms, sem rotação);
                                          *Devia ter cx de 6 velocidades;
                                          *Insonorização (sobretudo em viagens);
                                          *Gasolina de 98 octanas obrigatório;
                                          *Iluminação (é potente - xenon - mas a distrbuição da luz podia ser melhor);
                                          *Potência ressente-se com o AC ligado;
                                          *Jantes Speedline muito expostas a danos (riscos e raspadelas);
                                          *Amortecedores de origem eram bons quando eram novos mas "envelheciam mal". Ou seja perdiam eficácia rápidamente.

                                          Resumindo: não comprem, lol

                                          Paulo, olha que eles caem em cima de ti

                                          Comentário


                                            BMW 316 Ci (de 2000)

                                            - Revestimentos rubber-touch frágeis, descascados na pega das portas (crónico);
                                            - Cortina interior do tecto de abrir sai fora das calhas (crónico);
                                            - Portas demasiado grandes e pesadas (chato para sair/entrar no carro em sítios apertados;
                                            - Demasiado baixo à frente (cuidados adicionais nos passeios);
                                            - Suspensão dura em piso irregular;
                                            - Manuseamento da caixa de velocidades em frio;

                                            De resto, maravilhoso, e com consumos excelentes.


                                            Fiat Punto 1.3 MTJ (de 2005)-
                                            -Posição de condução: demasiado alta e com os pedais descentrados do volante (pedais desviados para a direita);
                                            - Ruidoso acima das 3000 rpm (130 km/h em 5ª);
                                            - Adorna demasiado nas curvas e a frente é "preguiçosa";
                                            - Direcção com pouco feeling.
                                            - Não, não vou dizer que é amorfo abaixo das 2000 rpm porque foi deixando de o ser (ou então, habituei-me )

                                            De resto, uma máquina!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
                                              Honda Accord Type-R


                                              A *Braços das escovas limpa-vidros têm tendência a ficar com a pintura descascada (os meus já foram pintados);
                                              B *Visibilidade traseira em manobras (difícil ter a noção onde acaba o carro). Dava jeito uns sensores de estacionamento. Quem tem o spoiler traseiro diz que este serve de referência nas manobras o que facilita bastante;
                                              C *Desgaste rápido dos pneus dianteiros (cerca de 25-30 mil Kms, sem rotação);
                                              D *Devia ter cx de 6 velocidades;
                                              E *Podia ter mais uns 20 cv, tem chassis para isso e muito mais;
                                              F *Insonorização (sobretudo em viagens);
                                              G*Potência ressente-se com o AC ligado;

                                              Resumindo: não comprem, lol
                                              Embora já tenha dito os defeitos do megas, esqueci alguns, vou aproveitar este post, espero que ninguem se importe.

                                              A - Já pensei em pintar mas devem voltar ao mesmo
                                              B - Deve ser por vir habituado ao Ax
                                              C - Os T1R duraram nem 9000km
                                              D - Sim, de certo ajudaria aos consumos e poupava os ouvidos (por vezes faz lembrar a kadett 1.6d de 4 velocidades em AE )
                                              E - O chassis acho que aguentava e por vezes são poucos.
                                              F - Já tinha dito mas reforço, a partir das 3000rpm...
                                              G - Por vezes esqueço-me e deixo ir o carro a baixo ao arrancar, talvez se resolve-se com os 20cv extra...

                                              Comentário


                                                Laguna II Break 1.9 dCI

                                                - ausência de sensores de parqueamento
                                                - podia ter mais uns 30 cv's para arrastar aqueles 4,70m
                                                - ausência de cruise control
                                                - os bancos podiam ser mais envolventes, apesar de serem bastante confortaveis
                                                - barulho a frio
                                                - suspensão adorna um bocado se se entrar rapidamente numa curva


                                                De resto, e contando que vim dum clio Bebop de 1995, ta mais que bom

                                                Comentário


                                                  - devia ser a GPL.. anda a gastar muito
                                                  - apesar de ser um bom motor uns cv extra nc fizeram mal a ng
                                                  - devia ter caixa de 6...em AE ouve-se bastante o motor acima das 4k RPM ..mas dps um gajuh mete o radio mais alto e habitua-se.. ja nem liga
                                                  - os penduras vao-se sempre a queixar do espaco k sobra atras de mim
                                                  - queima juntas
                                                  - visibilidade traseira [mas onde e k acaba o carro??]

                                                  ..ms gosto muito do meu bolinhas :D

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    Pois é, até o meu honda preferido tem defeitos ....

                                                    O pessoal dos "diesel mais silenciosos" é que ainda não deram com este tópico.
                                                    Eh pá, é k é já a seguir .

                                                    Honda Accord 2.2 i-CTDi Executive de 2004 (Não é meu, mas conduzo regularmente)

                                                    - Não tem CB (ao menos dou uso aos neurónios )
                                                    - Não tem espelhos retrácteis
                                                    - Não lê MP3 e o rádio dá p/memorizar poucas estações
                                                    - Não é o carro ideal p/uma condução dinâmica, apesar de cumprir
                                                    - Podia ter jantes de 17", mas assim até é menos duro.
                                                    - Não tem a 6ª velocidade, não k pareça k lhe faça falta, mas estava curioso de conduzir o novo Accord apenas p/ver o k se ganha na realidade.

                                                    ... Realmente bem me esforcei mas não estou a ver + defeitos por agora...

                                                    PS: (p/v7 ) NÃO é ruidoso, nem chaleira nem fritadeira, bem pelo contrário E tb é bem + confortável do k eu imaginava antes de andar c/ele, tendo em conta k é 1 Honda e não 1 Renault por ex.

                                                    Comentário


                                                      Mercedes Sportcoupe 220cdi (2003)

                                                      - Desgaste elevado do exterior dos pneus dianteiros.
                                                      - Som irritante da falta de cinto de segurança.
                                                      - Visibilidade traseira.

                                                      Mercedes SlK 200k (2004)

                                                      - Poucos cavalos (160cv) em comparação ao anterior(230k)
                                                      - Antena de rádio

                                                      Comentário


                                                        De certeza que querem saber ? se começo aqui a divagar sobre os meu charutos nunca mais daqui saio

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
                                                          Fiat Stilo Abarth
                                                          defeitos:


                                                          - Falta um turbo no motor.

                                                          eheheh...Essa não te sai da cabeça...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Romao Ver Post
                                                            Laguna II Break 1.9 dCI

                                                            - ausência de sensores de parqueamento
                                                            - podia ter mais uns 30 cv's para arrastar aqueles 4,70m
                                                            - ausência de cruise control
                                                            - os bancos podiam ser mais envolventes, apesar de serem bastante confortaveis
                                                            - barulho a frio
                                                            - suspensão adorna um bocado se se entrar rapidamente numa curva


                                                            De resto, e contando que vim dum clio Bebop de 1995, ta mais que bom

                                                            Lembrei-me do radio que não lê MP3
                                                            Não tem cortina para os lugares traseiros

                                                            Comentário


                                                              mercedes 190 d

                                                              -forras das portas que descolam
                                                              -tablier rachado em mais que um local
                                                              -falta de força (especialmente no arranque em subidas é necessário fazer um pouco de ponto de embraiagem)
                                                              -consumo exagerado (ainda não consegui fazer médias inferiores a 6.2L /100km, não sei se terá a ver com o facto de ser de apenas 4 vel)
                                                              -espaço para pernas nos bancos traseiros (especialmente se estiver com os bancos da frente bastante recuados, no entanto, de todos os carros que já conduzi, é o unico que com o banco todo recuado não chego perfeitamente aos pedais)
                                                              -apesar do banco do condutor ser regulável em altura (eu uso o mais baixo possivel), toco com a cabeça no tejadilho (tb tenho quase 1.90 m de altura, o que obriga a conduzir com o encosto mais inclinado)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X