Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qualidade das Marcas 2007

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
    Os resultados são os habituais nestes estudos...
    Não dizem é tudo sobre os carros... um carro não é só fiabilidade e as cartas dos leitores tb não são o melhor indice...
    Por outro lado, os resultados dizem respeito a carros já comercializados e já com alguns anos, assim os novos lançamentos, que em alguns casos podem ser melhores, não são considerados senão em suposições (tipo a do laguna, cómica).
    Mas isso é uma parte do estudo.


    O relatório anual de qualidade informa sobre os níveis de durabilidade dos automóveis e satisfação dos clientes em relação a 24 marcas.
    Em avaliação estão viaturas com 3 a 8 anos, período que se considera suficiente para descobrir eventuais defeitos e fraquezas. A nota final a cada marca resulta da apreciação dos seguintes critérios:

    Inquérito - é realizado pelo Institut NFO Infratest com base em 24.583 entrevistas a condutores, em que a principal questão é: Como classifica a qualidade da marca do seu automóvel de 1 a 10?

    Reclamações/Resoluções - Que tipo de avarias? Como se portou o fabricante em caso de avaria/problemas? A marca informou o proprietário correctamente?

    Relatório TÜV - Sobre condições de funcionamento de travões, direcção e suspensões. Trata-se da segurança dos veículos. Este report é criado de um extracto de cerca de 7 milhões (!!!!!) de inspecções períodicas obrigatórias, em carros com 4 a 7 anos.

    Teste fiabilidade - Análise ao veículo de longa duração - 100.000km, com diversos condutores e tipos de utilização. Registo de acidentes, estragos ou avarias e respectivos custo de reparação.

    Consultório técnico - Elaborado com base em mais de 8.000 cartas e e-mails que a Auto Bild recebe por ano, de leitores desagradados com os seus carros.

    Avaliação de oficinas - simulação de avarias e observar como as oficinas oficiais reagem a estas "provocações". Parece que é precupante a resposa das mesmas nos últimos anos.

    Garantia - quais os verdadeiros direitos dos proprietários nas diversas marcas.

    Comentário


      #62
      estudos são estudos,mas porque será que em varios estudos desta natureza que já vi estão sempre no topo da lista mazda, toyota e honda?
      é por mero acaso? penso que não.....é porque quem faz os tais estudos é japones?penso que não.....ou seja diversos estudos em diversos paises tem todos o mesmo resultado,isto não é mera coincidencia, é pura fiabilidade

      Comentário


        #63
        Bom, um estudo minucioso de 23 marcas produz sempre um ranking de 1 a 23. Agora o que não se sabe é qual é a amplitude das diferenças e até que ponto esta é relavante. Imaginem que eram 23 estudantes que tinham de ser classificados. Uma coisa é o primeiro ter 20 valores e os seguintes virem por aí abaixo com 19, 18, 17 , 16, etc até 6 valores, outra é o primeiro ter 18 e todos os restantes estarem num pequeno intervalo com o último a ter 16.

        Acho que esta questão é muito empolada, para viaturas razoavelmente tratadas as diferenças entre as marcas não são tão relevantes assim.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
          Bom, um estudo minucioso de 23 marcas produz sempre um ranking de 1 a 23. Agora o que não se sabe é qual é a amplitude das diferenças e até que ponto esta é relavante. Imaginem que eram 23 estudantes que tinham de ser classificados. Uma coisa é o primeiro ter 20 valores e os seguintes virem por aí abaixo com 19, 18, 17 , 16, etc até 6 valores, outra é o primeiro ter 18 e todos os restantes estarem num pequeno intervalo com o último a ter 16.

          Acho que esta questão é muito empolada, para viaturas razoavelmente tratadas as diferenças entre as marcas não são tão relevantes assim.
          Concordo. É 1 facto.

          Contudo, às vezes as pequenas variações é k marcam a diferença. E este tipo de estudos confirma quase sempre o mesmo:

          De 1 modo geral, marcas japonesas na frente, premium, alemãs e coreanas a meio da tabela, e francesas e italianas no fundo.

          Comentário


            #65
            A qualidade real depois de vários anos de utilização faz toda a diferença!

            Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
            Bom, um estudo minucioso de 23 marcas produz sempre um ranking de 1 a 23. Agora o que não se sabe é qual é a amplitude das diferenças e até que ponto esta é relavante. Imaginem que eram 23 estudantes que tinham de ser classificados. Uma coisa é o primeiro ter 20 valores e os seguintes virem por aí abaixo com 19, 18, 17 , 16, etc até 6 valores, outra é o primeiro ter 18 e todos os restantes estarem num pequeno intervalo com o último a ter 16.

            Acho que esta questão é muito empolada, para viaturas razoavelmente tratadas as diferenças entre as marcas não são tão relevantes assim.
            Penso que com os anos de utilização de um carro a qualidade geral do produto, faz toda a diferença, daí os resultados aferidos pela tabela acima apresentada.

            O que, diga-se na boa verdade, não é nenhuma novidade, apenas FIABILIDADE, durabilidade e satisfação dos clientes pura e dura!




            Claro que para os mais aficcionados custa a digerir, mas pronto, sempre há sais de fruto!

            Comentário


              #66
              .............

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por xlouiex Ver Post
                há aqui pessoal que se vai mandar aos arames.

                eu que tava indeciso entre suzuki, peugeot e fiat, se me guiar por aqui nem há duvida possivel...

                aposto que a mazda ofereceu um mazda 2 ao jornalista.
                ... O tal que tem ferrugem nas cavas das rodas... Se isto acontecesse nos franceses!

                Comentário


                  #68
                  Dacia falso Renault

                  Originalmente Colocado por FusK Ver Post
                  .............

                  Antes de algué estar interessado nesta marca leia bem se perceber Frances os imensos problemas que esta marca tem dado.
                  Da que pensar duma marca que vive à custa da Renault.
                  Rappel quer dizer aviso da marca e chamamento para reparacao.

                  Campagne de rappel sur Dacia Logan.


                  Le CEPR nous informe:
                  Marque du produit : Dacia
                  Nombre de produits rappelés : 105 pour la France
                  Motif du rappel : Une soudure peut être défectueuse sur le siège conducteur de certaines de ces voitures
                  Caractéristiques du produit : Dacia Logan
                  Date de fabrication : Entre le 5 et le 19 septembre 2005
                  Conseils aux consommateurs : Un courrier a été adressé aux propriétaires concernés. Un contrôle préventif est effectué dans les concessions Dacia (groupe Renault)
                  Source : UFC Que choisir


                  Recommandez cette note:


                  Rédigé par Stéphane le 6 décembre 2005 dans Campagnes de rappel , Dacia , Nos autos, leurs défauts | Permalink

                  TrackBack

                  URL TrackBack de cette note:
                  http://www.typepad.com/t/trackback/69471/3801904
                  Voici les sites qui parlent de Campagne de rappel sur Dacia Logan.:



                  Commentaires

                  j'ai une dacia logan lauréate 1.4l. Dès que j'atteins 90 kms/h,une vibration se fait entendre au niveau du tableau de bord, à droite, près de la ventalition. Est-ce un défaut déjà constaté ? Merci

                  Rédigé par: perrin | le 26/12/2005 à 19:48

                  Oui idem.
                  J'ai appelé Renault et ils ont déjà eu un cas similaire. Je vais y aller cette semaine. Cela serait un petit carter au niveau du bas de pare brise !!!
                  SH (1.4 MPI)

                  Rédigé par: Seb | le 23/01/2006 à 18:04

                  Sébastien,
                  Merci de nous avoir fait profiter de votre expérience.
                  Un exemple à suivre!

                  Rédigé par: Stéphane | le 23/01/2006 à 18:41

                  Bonjour,
                  Passage chez Renault ce matin et c'était bien cela. Il y a une petite protection métallique (noire sur la mienne) en bas de chaque montant de pare brise à l'extérieur et celle de droite est semble-t-il mal fixée et vibre quand on roule assez vite. Pour le moment, elle a été "immobilisée" avec du mastic et Renault me fera une réparation plus sérieuse quand j'irai pour un entretien.
                  Ce n'était pas le premier cas.
                  Seb (1.4 MPI)

                  Rédigé par: Seb | le 25/01/2006 à 20:12

                  Seb,
                  C'est vraiment très sympa d'être revenu nous donnertous ces détails. Peut être que cela va aider Carole... Elle nous l'écrira peut être ;-)

                  Rédigé par: Stéphane | le 25/01/2006 à 20:26

                  bonjour,
                  J'ai acheté une Logan 1,4l MPI
                  Avez vous constaté un épouvantable bruit de vent passé 100 km /h ? Est ce un défaut déjà constaté? Merci pour vos réponses

                  Rédigé par: christophe | le 19/02/2006 à 00:26

                  Christophe
                  Avez-vous vérifié que votre Logan ne souffrait pas du même mal que celle de Seb?
                  Sinon, je n'ai rien trouvé sur le net à ce sujet. Que les propriétaires de Logan qui observeraient le même phénomène n'hésitent pas à laisser un commentaire!

                  Rédigé par: Stéphane | le 19/02/2006 à 17:38

                  Passé les 110 km, j'entendais un bourdonnement agaçant venant de la droite du pare brise sur ma logan. Je suis allé chez Renault aujourd'hui et nous avons fait un essai avec un technicien pour que ce dernier puisse vérifier... Il a ensuite enlever le cache en plastique à l'extérieur du pare brise sur le coté droit (ce cache est clipsé). le bourdonnement a cessé. Il a remis le cache avec une bande de caoutchou autocollant à l'intérieur. Depuis, il n'y a plus de bourdonnement...


                  Rédigé par: yannick | le 02/05/2006 à 20:04

                  Yannick
                  C'est vraiment très sympa d'avoir laissé ce commentaire :-)
                  Tous ceux qui rencontrent ce problème de bruit sur leur Logan seront, sans aucun doute, très intéressés.
                  Merci :-)

                  Rédigé par: Stéphane | le 03/05/2006 à 09:47

                  je n'avais pas donné de suite à mon appel au secours car j'ai eu beaucoup mal à me faire entendre chez renault Le havre pour lesquels bien évidemment, ils n'ont jamais eu ce problème. Après m'être mise en colère manuscritement, renault boulogne billancourt a pris le relais et ma voiture doit être vu en septembre !!!!!!!! donc, à suivre, je vous dirai ce qu'il en est. Mais cela fait quand même 9 mois que j'essaie de me faire entendre chez renault ! est-ce parce que je suis une fille ???????????

                  Rédigé par: carole | le 08/08/2006 à 22:43

                  Carole
                  Effectivement, 9 mois, c'est long!
                  Mais avez-vous remarqué que le problème de vibrations dont vous vous plaigniez en décembre dernier a semble-t-il été résolu chez plusieurs autres propriétaires de Logan.
                  S'il s'agit effectivement du même défaut, votre véhicule devrait bientôt être remis sur pied :-)
                  En tout cas, continuez à nous tenir au courant... sans attendre 9 mois supplémentaires ;-)

                  Rédigé par: Stéphane | le 10/08/2006 à 09:04

                  en 9 fois, je suis allée 6 fois chez renault. Le mécanicien m'a dit que ce devait etre un "un petit truc" de rien, rien de grave. Et il n'avait jamais le temps d'essayer la voiture (trop de travail). Donc on m'a fait poiroter et presque croire qu'en tant que fille, je n'y connaissais rien et qu'il n'y avait eu aucu retour cette nature chez eux. C'est la raison pour laquelle j'ai adressé des courriers recommandés ar? IL m'a été demandé de prendre rendez-vous debut septembre. J'attends patiemment.............et je vous dirai le résultat. Merci

                  Rédigé par: carole | le 10/08/2006 à 19:39

                  Carole
                  Peut être "qu'en tant que fille", vous avez été trop gentille lorsque vous êtes allée vous plaindre de ce défaut. Ce qui n'est pas une raison pour vous faire poireauter pour autant.
                  Bon, si un rendez-vous est prévu en septembre (qu'est-ce qui vous empêche de le prendre dès maintenant... pour septembre, après tout, ne fait-on pas de même pour un rdv chez l'ophtalmologiste?
                  Rdv aussi en septembre donc :-)

                  Rédigé par: Stéphane | le 11/08/2006 à 09:14

                  J'ai rendez-vous chez Renault le 30 août prochain. Je ne manquerai pas de vous faire les commentaires.
                  A bientôt.

                  Rédigé par: PERRIN | le 19/08/2006 à 09:27

                  Carole
                  C'est noté :-)

                  Rédigé par: Stéphane | le 19/08/2006 à 20:32

                  Rendez-vous chez RENAULT un peu tendu ce matin. Mais ça y est, c'est fait. Il s'agissait du même problème que pour Seb. Mais franchement, j'ai dû insister car le mécano de chez Renault avait des doutes. J'avais d'ailleurs éditer le passage de Seb pour leur prouver que je n'étais pas folle !!!!! voilà le résumé. Bon courage à tous.

                  Rédigé par: Carole PERRIN | le 30/08/2006 à 17:22

                  Carole
                  Content que LeBlogAutomobile, grâce au commentaire de Sébastien, ait pu vous aider à vous faire entendre de Renault. Vous voilà tranquille maintenant!
                  Merci d'être repasser nous annoncer la bonne nouvelle et bonne continuation :-)

                  Rédigé par: Stéphane | le 31/08/2006 à 11:59

                  J'ai aussi le modèle 1.4l (à croire que ce modèle aurait été bâclé par Renault), j'ai un problème beaucoup plus original dans la mesure où sur une côte sur autoroute la voiture refuse d'accélérer et bloque sur 90 km/h. Le pire, il y a deux semaines sur l'A10 dans les montagnes je perdais 40 km/h (voire 60 !!), quelle honte de devoir circuler sur la file des véhicules lents!! Quelqu'un aurait déjà eu un tel problème ? J'en doute mais sait-on jamais.
                  Merci.

                  Rédigé par: Mahamadou | le 31/08/2006 à 14:15

                  Mahamadou
                  Qu'un moteur 1,4 litres ne dépasse pas les 90 km/h en montagne peut ne pas être anormal, tout dépend de la pente!
                  Votre problème de manque de puissance est-il nouveau ou le constatez-vous depuis peu?
                  Sinon, la première des vérifications à faire concerne le câble d'accélération. Vérifiez que lorsque la pédale d'accel est enfoncée à fond, le volet du boîtier papillon est grand ouvert.
                  Sinon, il pourrait s'agir d'un problème d'alimentation d'essence, pression insuffisante, mais cela est un peu plus difficile à diagnostiquer...

                  Rédigé par: Stéphane | le 01/09/2006 à 18:18

                  j'ai acheter une voiture logan laureate 1.4l ça fait 6 mois,
                  Problème de demarrage quand il fait chaud.

                  manque de puissance
                  et des fois la voiture refuse d'accélérer et bloque sur 100 km/h
                  merci

                  Rédigé par: Abdalkader | le 17/05/2007 à 19:31

                  rachid
                  Le manque de puissance en montagne proviendrait je pense du manque d'oxygène, c'est connu ! j'ai commandé une logan 1.6 mpi toutes ops, je vous remercie car cela me permet d'identifier rapidement ce genre de problèmes ! surtout que chez nous en Algérie c'est pas aussi évident de se faire entendre chez le concessionnaire !!

                  Rédigé par: Rachid | le 27/07/2007 à 12:21

                  moi ma logan laureate 7 place cest une bombe 13700km et pas de problaime

                  Rédigé par: renè | le 05/09/2007 à 19:36

                  Comentário


                    #69
                    A Dacia é das marcas mais fiáveis na Europa. É normal os carros têm pouca electrónica. Eu editei o meu post porque me lembrei que o logan é um carro com menos de 3 anos logo não foi considerado para esse estudo.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por MIGUEL FARIA Ver Post
                      Antes de algué estar interessado nesta marca leia bem se perceber Frances os imensos problemas que esta marca tem dado.
                      Da que pensar duma marca que vive à custa da Renault.
                      Rappel quer dizer aviso da marca e chamamento para reparacao.

                      Campagne de rappel sur Dacia Logan.
                      Isso é um Recall? Qual é o problema disso? É para resolver problemas de falhas de fabrico. Todas as marcas fazem isso, japonesas francesas alemãs chinesas, aliás o grave era se não fizessem.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por FusK Ver Post
                        Isso é um Recall? Qual é o problema disso? É para resolver problemas de falhas de fabrico. Todas as marcas fazem isso, japonesas francesas alemãs chinesas, aliás o grave era se não fizessem.



                        Grave era se o não fizessem ou tentassem esconder os problemas.

                        Acho que os recalls são sinal de inteligência! Quem não erra afinal ???

                        Comentário


                          #72
                          Já falta aqui os Renhosistas a dizerem que ah e tal eu não tenho problemas nenhuns, estes gajos devem tar todos enganados, o meu já tem 50 anos e 5 milhões de km's e ainda não gasta uma pinga de oleo.

                          Comentário


                            #73
                            lallalallalala

                            Então viram bem o lugar da OPEL, para quem diz que a Renault, peugeot são melhores que a OPEL parece que se enganaram lalalaalallalalal

                            Ah esperem, se calhar costumam falar do final pra cima, então aí têm razão.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                              Acho que fui claro. Em resposta a pergunta dele digo que não sei porque a FIAT está em ultimo. Da minha parte não tenho queixas. Mas pelos vistos há quem tenha.




                              As queixas são das pessoas que NUMCA tiveram um fiat na vida!!!!
                              É com alguns colegas meus,"tens um fiat,isso não presta"...depois nem carta tem,há porque o fulano
                              disse que não prestava...numca tiveram nenhum,mas não presta na mesma!!!!
                              Editado pela última vez por Joaobernardo; 06 November 2007, 11:57.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post
                                As queixas são das pessoas que NUMCA tiveram um fiat na vida!!!!
                                É com alguns colegas meus,"tens um fiat,isso não presta"...depois nem carta tem,há porque o fulano
                                disse que não prestava...numca tiveram nenhum,mas não presta na mesma!!!!
                                Obviamente! Os inquéritos de satisfação fazem-se aos não-clientes.

                                "Então, amigo, está satisfeito com o seu não-Renault?"

                                "Pode-me dizer se tem tido problemas com o seu não-Toyota? Que outro modelo de Toyota voltaria a não comprar?"

                                "No último ano, pode-me dizer quantas vezes não passou na oficina da BMW por causa do seu não-320d?"

                                Comentário


                                  #76
                                  esse estudo e tendencioso deve ter sido feito por um japonês

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por SCOoOTER Ver Post
                                    lallalallalala

                                    Então viram bem o lugar da OPEL, para quem diz que a Renault, peugeot são melhores que a OPEL parece que se enganaram lalalaalallalalal

                                    Ah esperem, se calhar costumam falar do final pra cima, então aí têm razão.
                                    eheheheh
                                    Opel à frente da bmw, vw, renault e peugeot

                                    Comentário


                                      #78
                                      As queixas são das pessoas que NUMCA tiveram um fiat na vida!!!!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Não se esqueçam que este estudo tem 3 a 8 anos, ou seja, apanhou todos aqueles carros problemáticos como os turbos dos Lagunas de 2001, os VW que lixavam MAF's e turbos, os primeiros 307, a alguns Ford... Actualmente penso que estas marcas estão muito melhor porque não se conhecem grandes problemas em carros deste tipo. Se se fizesse aos carros com menos de três anos, os resultados seriam desfavorecidos mais para Opel pois ainda não estão aqui contabilizados os novos Astras e os Corsas D que dão tantos problemas.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por SCOoOTER Ver Post
                                          lallalallalala

                                          Então viram bem o lugar da OPEL, para quem diz que a Renault, peugeot são melhores que a OPEL parece que se enganaram lalalaalallalalal

                                          Ah esperem, se calhar costumam falar do final pra cima, então aí têm razão.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por FusK Ver Post
                                            Não se esqueçam que este estudo tem 3 a 8 anos, ou seja, apanhou todos aqueles carros problemáticos como os turbos dos Lagunas de 2001, os VW que lixavam MAF's e turbos, os primeiros 307, a alguns Ford... Actualmente penso que estas marcas estão muito melhor porque não se conhecem grandes problemas em carros deste tipo. Se se fizesse aos carros com menos de três anos, os resultados seriam desfavorecidos mais para Opel pois ainda não estão aqui contabilizados os novos Astras e os Corsas D que dão tantos problemas.
                                            Por acaso o meu irmao anda cheio de problemas (astra h) e eu também (corsa d) e já agora o meu pai nem consegue andar com o carro dele devido aos problemas que tem (vectra c)

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por caiustitusrudus Ver Post
                                              Por acaso o meu irmao anda cheio de problemas (astra h) e eu também (corsa d) e já agora o meu pai nem consegue andar com o carro dele devido aos problemas que tem (vectra c)
                                              Há sempre excepções à regra. Pelas queixas que eu tenho ouvido não era eu de certeza que me ia meter a comprar um Opel. Nem com garantia de 5 milhões de quilómetros.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por FusK Ver Post
                                                Há sempre excepções à regra. Pelas queixas que eu tenho ouvido não era eu de certeza que me ia meter a comprar um Opel. Nem com garantia de 5 milhões de quilómetros.
                                                quais queixas??

                                                não tive nenhum problema no astra 1.7cdti de 04 que anda lá por casa!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                  quais queixas??

                                                  não tive nenhum problema no astra 1.7cdti de 04 que anda lá por casa!
                                                  Vou citar um texto, curiosamente seu:
                                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                  sempre que são publicados estudos deste teor é sempre a mm confusão de sempre. As pessoas não entendem que isto é um estudo com centenas (ou milhares) de casos, e o seu caso isolado não é para aqui chamado.

                                                  Eu posso ter um Peugeot e nunca ter tido chatices (o que é mentira, tive um 106 que me deixo agarrado uma vez) e ter um Mazda problemático, o que é uma meia-verdade no meu caso, pois o mazda 6 já me deixou apeado também.
                                                  E não foi você que se queixou à uns tempos de problemas eléctricos no seu Astra? Que não pegava e se desligava em andamento?

                                                  Anyway os piores Astras foram os primeiros e ainda continua haver problemas em muitos GTc principalmente 1.3 e nos Corsitas D.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por FusK Ver Post
                                                    Vou citar um texto, curiosamente seu:


                                                    E não foi você que se queixou à uns tempos de problemas eléctricos no seu Astra? Que não pegava e se desligava em andamento?

                                                    Anyway os piores Astras foram os primeiros e ainda continua haver problemas em muitos GTc principalmente 1.3 e nos Corsitas D.
                                                    Que carro tens?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por FusK Ver Post
                                                      Vou citar um texto, curiosamente seu:


                                                      E não foi você que se queixou à uns tempos de problemas eléctricos no seu Astra? Que não pegava e se desligava em andamento?

                                                      Anyway os piores Astras foram os primeiros e ainda continua haver problemas em muitos GTc principalmente 1.3 e nos Corsitas D.
                                                      O Astra de facto teve esse problema, resolvido em pouco tempo e com um simples upgrade da centralina, é um inclonveniente, mas não é um problema grave, como por exemplo uma barra da suspensão podre ou um turbo partido.

                                                      Pergunto outra vez quais queixas? é que a Opel ao contrário de outras até está bem confortável na tabela
                                                      Editado pela última vez por JDEM; 06 November 2007, 15:46.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                        O Astra de facto teve esse problema, resolvido em pouco tempo e com um simples upgrade da centralina, é um inclonveniente, mas não é um problema grave, como por exemplo uma barra da suspensão podre ou um turbo partido.

                                                        Pergunto outra vez quais queixas? é que a Opel ao contrário de outras até está bastante bem confortável na tabela
                                                        Você não leu o que escreveu? Escreveu para a Peugeot o mesmo se aplica actualmente para a Opel. E se dúvida sempre pode dar uma vista de olhos por tabelas ACTUAIS e NÃO COM 8 ANOS.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por FusK Ver Post
                                                          Você não leu o que escreveu? Escreveu para a Peugeot o mesmo se aplica actualmente para a Opel. E se dúvida sempre pode dar uma vista de olhos por tabelas ACTUAIS e NÃO COM 8 ANOS.
                                                          No Peugeot foi-se à vida o alternador que por sua vez implicou o reboque do carro da A1 (Aveiro) para Lisboa, implicando uma imobilização +/- prolongada.

                                                          O Mazda 6 o DPF deu o berro, outra vez reboque + imobilização de 3 dias.

                                                          O Astra passei no concessionário depois de marcação, e em meia-hora tinha o problema resolvido.

                                                          Precisa de maiores explicações?

                                                          Eu não duvido nada das tabelas, mas quem afirma de boca aberta que nunca compraria um Opel nem que tivesse 5 milhões de kms de garantia é o senhor.

                                                          Por sinal já tive um VW e apesar de MUITOS problemas com o carro, ponderaria comprar outro VW.

                                                          Já tive muitos carros e de diferentes marcas, e todos deram uma ou outra chatice (nem que seja uma lâmpada fundida). Curiosamente o pior mesmo foi um VW, com cx de velocidades partida, apoio de barra estabilizadora e sistema de Ac à viola, era um Polo 1.6 GTI de 99.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Boas,


                                                            No meu caso só tenho a dizer bem da FIAT (já tive 1 Punto, 2 Stilo's e 2 Ypsilon's) pois nunca me deram qualquer problema digno desse nome!
                                                            Já da Seat posso dizer bem e mal, pois se tive 2 ibiza's e um Leon que foram óptimos, já não posso dizer o mesmo de um Toledo que me deu muitos problemas.
                                                            Da Ford posso falar bem de um Focus e mal de um Fiesta...
                                                            Da Skoda nem bem nem mal, o Fabia que tive era +/-
                                                            Da VW posso falar bem de um Polo e de um Beetle, este ainda na familia
                                                            Da Opel também digo mal de um Astra...mas bem de um Corsa
                                                            Enfim...estes são os que me lembro assim rápidamente...


                                                            Actualmente a minha marca preferida é a FIAT!

                                                            Cumpts,
                                                            JC_STILO

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por FusK Ver Post
                                                              Um carro é mais que um motor. Aliás hoje e dia já não acredito em motores pouco fiáveis.

                                                              Agora por exemplo na minha opinião a razão de a renault estar em último, tem muito haver com a quantidade de gadjets que esses carros trazem, e esses equipamentos nem sequer são renault mas sim Siemens, mas como é óbvio a Renault é a responsável pois comercializa os produtos sob a sua marca. Eu ainda no fds andei num Laguna e num megane e fiquei impressionado com os pormenores electrónicos que estes carros trazem. Carros que custam 20000€ com sensores de tudo e mais alguma coisa é impressionante. Logo é normal que aquelas coisas passado uns anos comecem a dar raia.
                                                              Claro que cada marca é que responsabiliza totalmente pelos vários fornecedores que têm. ;) Não concordo quando falas nessa historia dos gadjets. Antigamente isso era um pouco verdade, nos carros mais caros da Renault (como o Safrane, que trazia muito equipamento mesmo), actualmente não é…
                                                              Na minha opinião, a Renault aparece (mt) má posicionada neste tipo de testes sobretudo devido a qualidade geral dos materiais "miserável" (refiro-me mais ao interior)…quando são novos têm uma qualidade perceptível bastante razoável embora com alguns ruídos parasitas de serie, mas ficam desgastados e emitem ruídos de uma forma claramente precoce. Alguns problemas de fiabilidade também (embora acho que os italianos é que são piores neste aspecto) e a meu ver, os modelos topo-de-gama da Renault (Velsatis) tendo em conta o que valem não merecem preços ao nível (ou quase) dos Premium.

                                                              De resto, nada de novo, estes estudos na pratica dizem sempre a mesma coisa apenas com pequenas variações o que abona em favor da sua credibilidade.

                                                              Cumprimentos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X