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    #31
    Cuidado que já vêm aí os VAG's defenderem a sua sardinha

    Comentário


      #32
      sempre que são publicados estudos deste teor é sempre a mm confusão de sempre. As pessoas não entendem que isto é um estudo com centenas (ou milhares) de casos, e o seu caso isolado não é para aqui chamado.

      Eu posso ter um Peugeot e nunca ter tido chatices (o que é mentira, tive um 106 que me deixo agarrado uma vez) e ter um Mazda problemático, o que é uma meia-verdade no meu caso, pois o mazda 6 já me deixou apeado também.

      Comentário


        #33
        Eu gostei deste comentário na revista, principalmente da parte a negrito!!!!!!!

        Alfa Romeo: "A Alfa Romeo goza de bónus de simpatia dos seus clientes, segundo os resultados dos questionários sobre fiabilidade. Todavia, o relaório da TUV (entidade reguladora da qualidade na Alemanha, com delegação em Portugal) chumba liminarmente a marca italiana, por descuido na comercialização de modelos com... pequenos defeitos."

        Eu aqui em casa tenho duas edições de uma revista em que o defeito do mês pertencia às marcas que estão em 1º e 2º.
        Mas para mim estes estudos não valem nada (ou quase nada) e não influenciava em nada as minhas escolhas na compra de um carro novo.

        cump

        Comentário


          #34
          e não valem nada porque?

          Comentário


            #35
            a mim influenciou mt.... pq acima de querer ter um carro que desse gozo ou status ou sei la o que, queria um transporte, que nunca me deixasse apeado! pq felizmente a minha vida nao me permite ficar sem me poder deslocar livremente, quando e para onde preciso! e acima de tudo queria algo que nao me deixasse a pé.... pq um carro serve mesmo para isso: para transportar, acima de tudo!!

            Comentário


              #36
              Pronto está a começar. Estão a chegar os fanáticos da Fiat e Alfa a dizer que isto é tudo uma cabala. É sempre a mesma coisa.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por FusK Ver Post
                Pronto está a começar. Estão a chegar os fanáticos da Fiat e Alfa a dizer que isto é tudo uma cabala. É sempre a mesma coisa.
                LOOOL

                Comentário


                  #38
                  E agora chegou um fanático da Ranhô.................

                  Comentário


                    #39
                    Não valem nada porque a minha opinião em relação a todas as marcas de automóveis não se altera em nada e nem tem peso rigorosamente nenhum na escolha de um carro novo. Não quero dizer que são falsos, simplesmentes não me servem para nada!

                    cump

                    Comentário


                      #40
                      Epa as minhas marcas preferidas estão todas na segunda metade da tabela mas não é por isso que venho para aqui chorar.

                      Comentário


                        #41
                        Pergunta: Se os PUG/Citro (HDi) são tão maus como está no estudo....porque raio é que a Mazda os usa e está em 1º???
                        Queres ver que os Mazda estudados eram todos a gasolina???

                        É como os CDTi/Multijet.....nos Fiat diziam que bebiam muito óleo....nos Opel, já não......

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                          Pergunta: Se os PUG/Citro (HDi) são tão maus como está no estudo....porque raio é que a Mazda os usa e está em 1º???
                          Queres ver que os Mazda estudados eram todos a gasolina???

                          É como os CDTi/Multijet.....nos Fiat diziam que bebiam muito óleo....nos Opel, já não......
                          Um carro não é só motor .
                          Por experiencia propria os cdti (acho que o mesmo se aplica ao mjet) bebem bastante oleo nos primeiros km, mas depois o consumo de oleo não é nada por aí além (as 2 corsas a que tenho/tive acesso so vão para a opel fazer revisoes de 50000 em 50000 km e a cada 50000 consome entre 0,5-1l)

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                            Pergunta: Se os PUG/Citro (HDi) são tão maus como está no estudo....porque raio é que a Mazda os usa e está em 1º???
                            Queres ver que os Mazda estudados eram todos a gasolina???

                            É como os CDTi/Multijet.....nos Fiat diziam que bebiam muito óleo....nos Opel, já não......
                            Só o Mazda 3 usa os hdi.

                            E o motor até pode ser muito bom, mas como ficamos se o resto fôr uma treta?

                            Aliás muitas vezes os problemas de fiabilidade não se reflectem nos motores.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                              a mim influenciou mt.... pq acima de querer ter um carro que desse gozo ou status ou sei la o que, queria um transporte, que nunca me deixasse apeado! pq felizmente a minha vida nao me permite ficar sem me poder deslocar livremente, quando e para onde preciso! e acima de tudo queria algo que nao me deixasse a pé.... pq um carro serve mesmo para isso: para transportar, acima de tudo!!
                              Também penso assim.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                Um carro não é só motor .
                                Por experiencia propria os cdti (acho que o mesmo se aplica ao mjet) bebem bastante oleo nos primeiros km, mas depois o consumo de oleo não é nada por aí além (as 2 corsas a que tenho/tive acesso so vão para a opel fazer revisoes de 50000 em 50000 km e a cada 50000 consome entre 0,5-1l)
                                Eu sei caro amigo!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                  Só o Mazda 3 usa os hdi.

                                  E o motor até pode ser muito bom, mas como ficamos se o resto fôr uma treta?

                                  Aliás muitas vezes os problemas de fiabilidade não se reflectem nos motores.
                                  Só o Mazda 3, certo....mas a Ford e a Volvo também............

                                  Mas sim, concordo...era mais numa de desanuviar que a malta já tava a "fanatizar" demais....

                                  Comentário


                                    #47
                                    O que a Peugeot tem de melhor são os HDi. Já noutros campos tem alguns problemas, especialmente o 307. Como o estudo é feito em carros de 3 a 8 anos está a sofrer as consequencias disso.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                      Pergunta: Se os PUG/Citro (HDi) são tão maus como está no estudo....porque raio é que a Mazda os usa e está em 1º???
                                      Queres ver que os Mazda estudados eram todos a gasolina???

                                      É como os CDTi/Multijet.....nos Fiat diziam que bebiam muito óleo....nos Opel, já não......
                                      Um carro é mais que um motor. Aliás hoje e dia já não acredito em motores pouco fiáveis.

                                      Agora por exemplo na minha opinião a razão de a renault estar em último, tem muito haver com a quantidade de gadjets que esses carros trazem, e esses equipamentos nem sequer são renault mas sim Siemens, mas como é óbvio a Renault é a responsável pois comercializa os produtos sob a sua marca. Eu ainda no fds andei num Laguna e num megane e fiquei impressionado com os pormenores electrónicos que estes carros trazem. Carros que custam 20000€ com sensores de tudo e mais alguma coisa é impressionante. Logo é normal que aquelas coisas passado uns anos comecem a dar raia.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por FusK Ver Post
                                        Um carro é mais que um motor. Aliás hoje e dia já não acredito em motores pouco fiáveis.

                                        Agora por exemplo na minha opinião a razão de a renault estar em último, tem muito haver com a quantidade de gadjets que esses carros trazem, e esses equipamentos nem sequer são renault mas sim Siemens, mas como é óbvio a Renault é a responsável pois comercializa os produtos sob a sua marca. Eu ainda no fds andei num Laguna e num megane e fiquei impressionado com os pormenores electrónicos que estes carros trazem. Carros que custam 20000€ com sensores de tudo e mais alguma coisa é impressionante. Logo é normal que aquelas coisas passado uns anos comecem a dar raia.
                                        Passado uns anos.............?
                                        O meu magano ao fim do primeiro ano ficou sem um sensor da porta....
                                        (mas foi substituído e ainda lá está a funcionar....felizmente)

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                          Passado uns anos.............?
                                          O meu magano ao fim do primeiro ano ficou sem um sensor da porta....
                                          (mas foi substituído e ainda lá está a funcionar....felizmente)

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                            sempre que são publicados estudos deste teor é sempre a mm confusão de sempre. As pessoas não entendem que isto é um estudo com centenas (ou milhares) de casos, e o seu caso isolado não é para aqui chamado.

                                            Eu posso ter um Peugeot e nunca ter tido chatices (o que é mentira, tive um 106 que me deixo agarrado uma vez) e ter um Mazda problemático, o que é uma meia-verdade no meu caso, pois o mazda 6 já me deixou apeado também.
                                            Nem mais!...mas pronto é o de sempre, pensam que o seu caso é o mesmo dos outros milhares de donos...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                              Pergunta: Se os PUG/Citro (HDi) são tão maus como está no estudo....porque raio é que a Mazda os usa e está em 1º???
                                              Queres ver que os Mazda estudados eram todos a gasolina???
                                              Fácil, um carro é mais que o motor ... e de facto os HDi são até bastante interessantes... até a BMW os usa


                                              Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                              É como os CDTi/Multijet.....nos Fiat diziam que bebiam muito óleo....nos Opel, já não......
                                              Eu ouvia dizer era o contrario... que na Opel bebiam muito e na Fiat nem por isso

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                                Fácil, um carro é mais que o motor ... e de facto os HDi são até bastante interessantes... até a BMW os usa




                                                Eu ouvia dizer era o contrario... que na Opel bebiam muito e na Fiat nem por isso
                                                Era isso mesmo!!! Já li isso por aqui há tanto tempo!!!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Os Mjet/CDTI deram mais problemas na Opel / Vauxhall que na Fiat.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                    Só o Mazda 3 usa os hdi.

                                                    E o motor até pode ser muito bom, mas como ficamos se o resto fôr uma treta?

                                                    Aliás muitas vezes os problemas de fiabilidade não se reflectem nos motores.
                                                    E o mazda 2 usa o 1.4hdi

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                                      E o mazda 2 usa o 1.4hdi
                                                      desconhecia esse facto, obrigado pela correcção

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                        5 japonesas na linha da frente, seguidos de uma menosprezada coreana... A Europa que se cuide!
                                                        Nem mais...
                                                        Esta "velha europa" anda a marcar passo...
                                                        O Japão está em grande e creio que é para continuar num futuro próximo, não vejo as marcas europeias com grandes planos para dar a volta a este resultado.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Os resultados são os habituais nestes estudos...
                                                          Não dizem é tudo sobre os carros... um carro não é só fiabilidade e as cartas dos leitores tb não são o melhor indice...
                                                          Por outro lado, os resultados dizem respeito a carros já comercializados e já com alguns anos, assim os novos lançamentos, que em alguns casos podem ser melhores, não são considerados senão em suposições (tipo a do laguna, cómica).

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            "novidades? só no continente!"

                                                            Japoneses em 1º fiat em ultimo, tudo na mesma...
                                                            sempre assim foi, nao sei porque se chateiam

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                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
                                                              Os resultados são os habituais nestes estudos...
                                                              Não dizem é tudo sobre os carros... um carro não é só fiabilidade e as cartas dos leitores tb não são o melhor indice...
                                                              Por acaso não concordo totalmente com essa posição.
                                                              Os clientes/utilizadores são o melhor índice que se pode ter, pois são eles os compradores e potenciais compradores, o que quer dizer que, de acordo com as suas opiniões, expressas nestes estudos, estão mais, ou menos, receptivos a adquirir um veículo de uma determinada marca.

                                                              Por outro lado, os resultados dizem respeito a carros já comercializados e já com alguns anos, assim os novos lançamentos, que em alguns casos podem ser melhores, não são considerados senão em suposições (tipo a do laguna, cómica).
                                                              É óbvio que os resultados dizem respeito a carros já comercializados, não se pode adivinhar o futuro.
                                                              No entanto, de acordo com os resultados obtidos ao longo dos anos, é natural que se criem expectativas sobre determinados veículos de uma marca sempre que esta lança um novo modelo.

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