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Qualidade das Marcas 2007

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    Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
    Nada de novo neste estudo, japoneses no topo, norte-europeus no meio e sul-europeus no fim, com alguns coreanos à mistura lá para o meio.

    A BMW, ao contrário do que muito boa gente pensa, não é tão certinha quanto se pensa, e onde pecam mais quanto a mim é na demora em corrigir certos defeitos recorrentes que surgem, apesar de no global os produtos terem boa qualidade. Parece que falta uma estrutura capaz de detectar estes problemas recorrentes e reportá-los à casa mãe?

    A Honda teve alguns episódios recentes de peças recorrentemente com defeitos, como as caixas de direcção e embraiagens no CTR. E além disso as peças continuam caras como ouro, será falta de uma logística mais eficaz na Europa?

    A FIAT parece o Benfica. "É este ano... vá, é este ano... OK, agora é que vai ser mesmo!". Mas estes tipos a fazer motores são máquinas, vejam-se os JTD, Multijet, etc. Têm é de deixar de fazer carros que querem ser generalistas mas que acabam por não se destacar em nada. Acho que um pouco de personalidade não fazia mossa numa marca italiana, mesmo na FIAT, que já teve um passado com carros mais desportivos. Porque se formos a ver, cada marca tem modelos que se conotam ora como confortáveis ou eficazes dinamicamente ou espaçosos ou seguros, etc. Especialização, portanto, é o que falta na FIAT.

    De louvar. Gosto de ver que o presidente do grupo PSA não tem o perfil autista de alguma "juventude peugeotiana" que pulula este fórum. Admitir o erro é meio passo para o eliminar. Mas ainda não começaram o esforço, veja-se o 308.


    O que disse sobre a FIAT respeitante ao discurso algo "benfiquista" aplica-se também um pouco à Renault, embora este caso tenha nuances. Falando especificamente da Renault, acho que um dos problemas maiores é o da aposta forte numa qualidade apercebida, descurando a qualidade real. Houve inclusivé uma reportagem na AH em que um responsável, salvo erro, do Laguna III, declarou que esse aspecto foi corrigido no Laguna III. Vamos a ver daqui a uns 2~3 anos.

    É verdade que a Toyota ultimamente tem surgido várias vezes com notícias de recalls, mas convenhamos, quantas marcas não há que têm a circular modelos com defeitos recorrentes e não fazem recalls? De louvar que se detectem defeitos e recolham os carros, demonstra que há um pós-venda activo e atencioso.

    A VW faz um carro (Golf) com menos qualidade e mais custos. Não é preciso ser um entendido para perceber que o rei vai nu. Nota-se que a VW está a apostar mais no design, como já havia anunciado, mas e o resto? Estamos a assistir a uma re-edição da Renault a partir de 2000? Já avisaram que o próximo Golf vai voltar a subir os parâmetros de qualidade, e manter o nível tecnológico do actual. Cá esperamos, que a robustez de um carro não se faz com linhas estilizadas.

    Um aviso à navegação para aqueles que colocaram ou podem colocar em causa este estudo. Só aquele relatório TUV vale muito. Ora vejam o quote abaixo do JDEM.

    E termino dizendo o seguinte: não ganhamos nada em esconder os defeitos dos nossos carros. É assinalando-os, reclamando e divulgando que podemos fazer força junto a estas grandes corporações de milhões.

    Portanto, malta, vamos esquecer a meia-dúzia de carros que conhecemos e cuja fiabilidade extrapolamos erradamente para a totalidade do parque automóvel. Se não temos problemas com o nosso carro óptimo, congratulemo-nos, caso contrário não haja medo de divulgar informação que pode ser valiosa quer para sensibilizar as marcas, quer para ajudar outros donos insatisfeitos a conseguirem prevenir/remediar problemas.

    Ficar com a cabeça debaixo da areia é que não,


    Este post é uma comédia.

    A parte que me deu mais vontade de rir foi a do 308. "Mas ainda não começaram o esforço, veja-se o 308."

    Este teste refere-se a carros com de 3 a 8 anos.

    Gostava de saber como é que já avalia a fiabilidade do 308! Aliás a fiabilidade PSA, desde 2004 que vem a subir em flecha e nos últimos estudos actuais já apontam o grupo PSA como um dos grupos europeus mais fiáveis.


    Estudo a 25 marcas com base em 450.000 veículos em todo o Mundo
    TOP 10

    1 Mazda 8.04
    2 Honda 8.90
    3 Toyota 15.78
    4 Mitsubishi 17.04
    5 Kia 17.39
    6 Subaru 18.46
    7 Nissan 18.86
    8 Lexus 20.05
    9 Mini 21.90
    10 Citroen 25.98



    Outro estudo do site www.Whatcar.co.uk






    Isto são estudos ACTUAIS e não com uma década como esse da AutoFoco, com base em opiniões pessoais... dos alemães, que como se sabe morrem de amores pelos franceses (NOT).
    Editado pela última vez por FusK; 08 November 2007, 00:11.

    Comentário


      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
      Explica lá isso melhor. É melhor esperar mais um pouco para se saber isso. Em qualidade percebida o 308 é superior ao 307. Resta agora esperar que o tempo mostre a qualidade efectiva.

      O grande mal do 307 não foi a qualidade percebida. Esta até está na média. O grande problema foram os problemas electronicos, os eixos ruidosos que afectaram e muito as unidades dos 1ºs anos. Os 307 T6 já estão bem melhores.
      Exacto. Aliás o modelo 307 goza de boa fama em toda a Europa. Teve vendas excelentes e continua ainda a ter para um carro que já saiu em 2001 e teve um facelit controverso pelo meio. E vendas fora de França, não é como a Fiat que tem lucros à custa do patriotismo dos italianos.

      Comentário


        Originalmente Colocado por FusK Ver Post
        Este post é uma comédia.

        A parte que me deu mais vontade de rir foi a do 308. "Mas ainda não começaram o esforço, veja-se o 308."

        Este teste refere-se a carros com de 3 a 8 anos.

        Gostava de saber como é que já avalia a fiabilidade do 308! Aliás a fiabilidade PSA, desde 2004 que vem a subir em flecha e nos últimos estudos actuais já apontam o grupo PSA como um dos grupos europeus mais fiáveis.
        Bem, acho que é positivo que tenhas discordado apenas desse aspecto.

        Permite-me então elucidar-te, mas vou tentar não retirar-te o gozo que o meu post te parece ter dado.

        Os comentários que eu coloquei, coloridos, representam a minha visão pessoal. O caso do 308, consequentemente, resulta do contacto que eu tive com ele. Ou seja, resumindo o parágrafo respectivo à Peugeot, considero que o anunciado esforço de melhoria da qualidade na Peugeot é de louvar, mas que tal ainda não se nota porque da avaliação que eu fiz do 308 este não está ainda num nível de elevada qualidade.

        Esclarecido?

        Comentário


          Gosto por Carros

          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
          Vou votar em ti para fanatico nº 1 do Autohoje online!!

          Quanto a esta foto:



          Vê isto:

          http://www.youtube.com/watch?v=FO9H939FyHs

          Bom é verdade que tenho essa doenca passo 5 hora por dia no forum da Autohoje, mas o meu mundo é o automovel, ai me sinto bem.
          Para nao falar na quantidade de revistas auto jà perdi a conta, mas jà que vou ficar 20 dias sem internet porque estou a fazer obras so volto dia 27 de Novembro.
          Hà penso que o azeite Galo, é proviniente da minha regiao materna, afinal o meu pai é Alentejano.

          Comentário


            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
            Explica lá isso melhor. É melhor esperar mais um pouco para se saber isso. Em qualidade percebida o 308 é superior ao 307. Resta agora esperar que o tempo mostre a qualidade efectiva.

            O grande mal do 307 não foi a qualidade percebida. Esta até está na média. O grande problema foram os problemas electronicos, os eixos ruidosos que afectaram e muito as unidades dos 1ºs anos. Os 307 T6 já estão bem melhores.
            O que explico é que o 308, quando analisado atentamente, denota alguns defeitos de qualidade menos boa. Apostaram forte na qualidade percebida, aquela do "olhar" e "1º toque", mas a real parece continuar baixa. Vejam-se junções de plásticos, flexões de paineis das portas, pintura e plásticos na mala, etc.

            Comentário


              Originalmente Colocado por FusK Ver Post
              Isto são estudos ACTUAIS e não com uma década como esse da AutoFoco, com base em opiniões pessoais... dos alemães, que como se sabe morrem de amores pelos franceses (NOT).
              Outra coisa, este estudo é actual e baseia-se em dados compilados até há 8 anos atrás. É diferente de um estudo desactualizado. E certamente não dás valor a uma entidade como a TUV, ou então és desatento, pois não reparaste nos critérios do estudo colocados pelo JDEM.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                Bem, acho que é positivo que tenhas discordado apenas desse aspecto.

                Permite-me então elucidar-te, mas vou tentar não retirar-te o gozo que o meu post te parece ter dado.

                Os comentários que eu coloquei, coloridos, representam a minha visão pessoal. O caso do 308, consequentemente, resulta do contacto que eu tive com ele. Ou seja, resumindo o parágrafo respectivo à Peugeot, considero que o anunciado esforço de melhoria da qualidade na Peugeot é de louvar, mas que tal ainda não se nota porque da avaliação que eu fiz do 308 este não está ainda num nível de elevada qualidade.

                Esclarecido?
                Mas este estudo é de fiabilidade!

                Não de qualidade dos materiais.


                Se fosse de qualidade de materiais os alemães surgiam em primeiro!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por FusK Ver Post
                  Mas este estudo é de fiabilidade!

                  Não de qualidade dos materiais.


                  Se fosse de qualidade de materiais os alemães surgiam em primeiro!
                  Mais uma vez desatento.

                  ordenadas consoante a qualidade dos seus produtos (e consequente fiabilidade e durabilidade)
                  Perdoa-me se não supro esse aparente deficit com o uso de letras em tamanho grande.

                  Comentário


                    Este tipo de estudos baseiam-se acima de tudo em fiabilidade e durabilidade da mecânica e electrónica. Claro que os plásticos também interferem na satisfação ou não do cliente mas isso é secundário. Se isso fosse um elemento muuito importante os alemães surgiam muitas vezes em melhores posições pois os carros alemães normalmente são construídos com materiais muito mais nobres. Além disso gostava era mesmo de saber como é que você depois de tocar num material consegue prever a durabilidade


                    Pode ter a certeza duma coisa, actualmente a PSA está de excelente saúde e recomenda-se. O mercado mundial e os estudos assim o dizem!


                    ""Mas ainda não começaram o esforço, veja-se o 308.""
                    Mas esta vai ficar marcada. Eu experimentei o 308 de muitas e mais algumas maneiras, leio e releio fóruns internacionais, e se há coisa que a PSA acertou em cheio foi na qualidade e agradabilidade do 308. É um excelente produto. Esta há-de ficar marcada. E daqui a uns anos vou-me lembrar disto e vou-me rir a dobrar.

                    Editado pela última vez por FusK; 08 November 2007, 00:26.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                      O que explico é que o 308, quando analisado atentamente, denota alguns defeitos de qualidade menos boa. Apostaram forte na qualidade percebida, aquela do "olhar" e "1º toque", mas a real parece continuar baixa. Vejam-se junções de plásticos, flexões de paineis das portas, pintura e plásticos na mala, etc.
                      Eu tenho um 307. Tem uma montagem melhorável assim como alguns acabamentos. Contudo não tem peças a cair e acho a qualidade real até agora manchada por alguns pormenores como opticas dianteiras que aparecem manchadas no interior (parece que com o calor mudam de cor), volante que descascou com 30.000kms etc. Tirando um sensor do pedal de travão que foi substituido não tive um unico problema de origem electronica/electrica que muito afectou os 1ºs 307. Eu tive um 307 dos primeiros:
                      -era o rádio que não dava som de vez em quando, apesar de tudo trabalhar. Isto é podias mudar de estação de rádio, podias passar de rádio para cd e vice versa, podias até AUMENTAR o volume!!! tudo funcionava menos o som. Bastava desligar o carro e voltar a ligar e ficava ok!
                      - era a vibração no eixo dianteiro
                      - era o problema dos piscas
                      - era o atraso nos piscas/buzina etc.....

                      Com a chegada dos 307 T6 em que substituram totalmente o sistema de multiplexagem, passando de CAN bus para VAN bus o 307 melhorou a olhos vistos.
                      Se o 308 mantiver esta tendencia será um produto que irá melhorar a imagem da Peugeot.

                      Comentário


                        Qualidade

                        Originalmente Colocado por FusK Ver Post
                        Mas este estudo é de fiabilidade!

                        Não de qualidade dos materiais.


                        Se fosse de qualidade de materiais os alemães surgiam em primeiro!


                        09.05.07 A Toyota é só alegria



                        Edição especial do Camry Hibrid comemora os 50 anos da Toyota nos EUA
                        A Toyota é só alegria. Comemora três momentos importantes: lucro recorde de quase US$ 14 bilhões no último ano fiscal, sete décadas de existência (cinco nos EUA) e a liderança mundial do setor automotivo - desbancou a GM, que estava há 76 anos no topo do ranking.
                        No Brasil, a contragosto, está lançando, a partir de R$ 56.500, o Corolla 1.8 flexível no fim do mês (a marca só resolveu adotar a tecnologia depois de muita pressão do mercado).
                        Em 2005, durante o Salão de Detroit, especialistas previram que a Toyota superaria a GM em 2009. E Rick Wagoner, presidente da gigante americana, fez pouco caso. Atualmente o Camry é o sedã mais vendido naquele país.
                        No mesmo ano, Rogelio Golfarb, então presidente da Anfavea, disse uma frase que costumo citar com freqüência: “Nesse setor, quando você percebe que a concorrência está chegando perto, é porque ela já ultrapassou.”
                        Por fim, a Toyota informou há uns dois anos que pretende ter 10% de participação de mercado no País até 2010. Alguém duvida?

                        Comentário


                          Porra porra! tou impressionado!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por FusK Ver Post
                            Este tipo de estudos baseiam-se acima de tudo em fiabilidade e durabilidade da mecânica e electrónica. Claro que os plásticos também interferem na satisfação ou não do cliente mas isso é secundário. Se isso fosse um elemento muuito importante os alemães surgiam muitas vezes em melhores posições pois os carros alemães normalmente são construídos com materiais muito mais nobres. Além disso gostava era mesmo de saber como é que você depois de tocar num material consegue prever a durabilidade


                            Pode ter a certeza duma coisa, actualmente a PSA está de excelente saúde e recomenda-se. O mercado mundial e os estudos assim o dizem!


                            ""Mas ainda não começaram o esforço, veja-se o 308.""
                            Mas esta vai ficar marcada. Eu experimentei o 308 de muitas e mais algumas maneiras, leio e releio fóruns internacionais, e se há coisa que a PSA acertou em cheio foi na qualidade e agradabilidade do 308. É um excelente produto. Esta há-de ficar marcada. E daqui a uns anos vou-me lembrar disto e vou-me rir a dobrar.

                            Optas por centrar a tua atenção na fiabilidade no caso concreto do 308 - que não pode ser ainda avaliada dada a sua juventude - mas descartas a avaliação da qualidade que pode já ser sentida e que é, efectivamente, um ponto de avaliação deste estudo (reler pela 3ª vez 1º parágrafo do tópico inicial).

                            Optas também por presumir sobre a fiabilidade de um produto com semanas e afirmar - contrariando curiosamente a palavra do presidente do grupo PSA - que tudo está bem no seio do grupo e que não há nada a apontar, deitando por terra a ideia das chefias do grupo PSA de que é preciso haver mudanças.

                            Fusk, estás no teu direito de fazer todas essas opções... mas daí até as mesmas fazerem sentido, vai uma grande distância.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                              Eu tenho um 307. Tem uma montagem melhorável assim como alguns acabamentos. Contudo não tem peças a cair e acho a qualidade real até agora manchada por alguns pormenores como opticas dianteiras que aparecem manchadas no interior (parece que com o calor mudam de cor), volante que descascou com 30.000kms etc. Tirando um sensor do pedal de travão que foi substituido não tive um unico problema de origem electronica/electrica que muito afectou os 1ºs 307. Eu tive um 307 dos primeiros:
                              -era o rádio que não dava som de vez em quando, apesar de tudo trabalhar. Isto é podias mudar de estação de rádio, podias passar de rádio para cd e vice versa, podias até AUMENTAR o volume!!! tudo funcionava menos o som. Bastava desligar o carro e voltar a ligar e ficava ok!
                              - era a vibração no eixo dianteiro
                              - era o problema dos piscas
                              - era o atraso nos piscas/buzina etc.....

                              Com a chegada dos 307 T6 em que substituram totalmente o sistema de multiplexagem, passando de CAN bus para VAN bus o 307 melhorou a olhos vistos.
                              Se o 308 mantiver esta tendencia será um produto que irá melhorar a imagem da Peugeot.
                              Embora não seja o pomo da discórdia, também podemos falar um pouco do 307.

                              Confesso que não estou muito a par deste modelo, mas sei dos problemas com a lentidão da multiplexagem antiga (não exclusiva dos Peugeot) e dos eixos que comiam pneus e vibravam.

                              Mas é a titulo de curiosidade que refiro a 307 que o meu irmão comprou recentemente usada com 90 e tal mil quilómetros, e que está irrepreensivel no interior (excepto o visor LCD do rádio que está meio fraco nalguns digitos). Tudo bem montadinho, sem ruídos parasitas, sólido, bem tratado... espectáculo!

                              Calhar-nos uma boa ou má unidade é uma questão de probabilidades, e o meu irmão safou-se bem.

                              E a carrinha tem outros bons atributos como o chassis, espaço, equipamento, etc, sem dúvida.

                              Comentário


                                E viva a Honda no pódio!!!

                                Comentário


                                  JD Power

                                  Já k estamos numa de estudos, não podem aqui faltar dos + importantes, os estudos anuais da JD Power. Abaixo estão os + recentes, deste ano, em 3 países: França, Alemanha e Reino Unido:





                                  Comentário


                                    MIGUEL FARIA, ainda não percebi o porquê de tanta citação de estudos e mais estudos. Ainda por cima, isso acontece porque não percebeste o que escrevi

                                    Acho que, desde que me lembre, é a primeira vez que sai este Top 5
                                    Quando escrevi isto, não estava a questionar a posição da Mazda. Estava mesmo a "admirar" a posição daqueles 5 nipónicos, principalmente da Suzuki. Não me recordo de os ver todos juntos em testes do género...

                                    Comentário


                                      Estudos a mais?

                                      Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                                      MIGUEL FARIA, ainda não percebi o porquê de tanta citação de estudos e mais estudos. Ainda por cima, isso acontece porque não percebeste o que escrevi



                                      Quando escrevi isto, não estava a questionar a posição da Mazda. Estava mesmo a "admirar" a posição daqueles 5 nipónicos, principalmente da Suzuki. Não me recordo de os ver todos juntos em testes do género...
                                      Peco desculpa se o ofendi, mas sabé existem aqui pessoas que é necessario por cerca de 10 estudos à frente para poderem compreender, as coisas, nao é o seu caso.

                                      Comentário


                                        Meus caros, eu devo ser um gajo MUITO SORTUDO !!!

                                        Todos os carros com que eu convivi/vo, diariamente, durante longos períodos = + de um ano e/ou + do que 20.000 Km, tenham sido eles do Pai, de serviço ou particulares, excepto UM, me causou transtorno EFECTIVO, porque me deixou à espera de reboque UMA VEZ !!

                                        Entre :

                                        2 BMW
                                        1 Peugeot
                                        2 Fiat
                                        1 Lancia
                                        1 Mitsubishi
                                        1 Opel
                                        1 Honda

                                        ( TODOS ADQUIRIDOS NOVOS )

                                        Apenas 1 Fiat, carro de serviço, teve problemas nos primeiros 1000 Kms ( sendo que UMA VEZ APENAS me deixou apeado ), sendo que nesse período de 1000 Kms, substituiu 1 - o Motor, 2 - a cabeça do motor e 3 - o Turbo.

                                        No entanto e pela postura da Marca e Concessionário, excepto a vez em que tive que aguardar o reboque, que me causou "desconforto", fui tratado com todo o cuidado e consideração, sem desconfiança ou tentativas de fuga às responsabilidades e sem qualquer "Prejuízo" para continuar o meu dia-a-dia profissional e pessoal. SERVIÇO 7 ESTRELAS !
                                        E Não, a empresa não era uma empresa = CLIENTE IMPORTANTE DA MARCA, e o carro um "mero" Punto.

                                        Tanto que, se voltou a comprar Fiat e Lancia na empresa e eu pessoalmente comprei Lancia.


                                        Se não tenho que dizer dos carros que me passaram pelas mãos das marcas acima referidas, é falso !

                                        Nenhum esteve ou está isento de críticas, no entanto, também nenhum me "chateou" ao ponto de lhe ganhar Ódio ou dar indicações negativas sobre ele.

                                        E Porque se calhar a expectativas são colocadas MUITO ALTAS, devido a estudos como este, o carro que mais me desiludiu - NÃO SE ESQUEÇAM DO QUE DISSE ATRÁS - é da Marca HONDA, logo seguido pela BMW.


                                        Por isso, gosto de comprar aquilo que melhor possa preencher as minhas necessidades (que é sempre uma incerteza), dentro das minhas capacidades financeiras e não olho ao que os outros "EXPERIENCIARAM".

                                        Mal de mim era, se para escolher a mulher tinha que pedir que fossem os outros a darem-me o feedback que tiveram com ela...
                                        Editado pela última vez por PAZ; 08 November 2007, 16:33.

                                        Comentário


                                          Outro estudo do site www.Whatcar.co.uk
                                          eu acho este o mais acertado!

                                          Comentário


                                            A Honda é que anda em grande, a aparecer consistentemente no 1º ou 2º lugar, a disputar a liderança com a Lexus.

                                            A Toyota parece que anda a enfraquecer um bocado, dantes andava
                                            pelo 1º/2º lugar. Agora anda entre o 2º/5º lugar.
                                            Deve ser o resultado de tantas fábricas fora do Japão.

                                            Comentário


                                              Sempre no podio, parecia que estava tudo a dormir...

                                              Originalmente Colocado por Golden_GrahamZ Ver Post
                                              E viva a Honda no pódio!!!
                                              Estava farto de lêr comentários , marcas , estudos e mais estudos e os verdadeiros homens do pódio todos calados.
                                              Isto estava uma seca sem os Hondistas.
                                              Vamos lá , é "citar" os estudos e pôr ordem na casa.
                                              Até vemos a malta da vw cheia de compreensão e conformada com os notáveis resultados que têm.
                                              Isto assim não é um forum , temos de armadilhar a coisa.
                                              O V7 não diz nada , não pode ser .
                                              Ando com saudades de um verdadeiro post "alemão " contra a Honda .
                                              Pensem e mandem bombas .
                                              Ja agora, a minha Accord continua um doce

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Rui Gonçalves Ver Post


                                                Tudo na mesma lol
                                                Esta tabela data de 2006(Outubro). Ousaram pôr a Citroën coladinha á campeã destas coisas(Toyota) e meter a BMW no meio da PSA
                                                A diferença é que esta tabela nao é feita a partir de perguntas de satisfaçao, ou o que quer que isso queira dizer...mas de problemas reais que os carros deram e a sua reparação!
                                                http://whatcar.com/news-special-report.aspx?NA=222866

                                                Enfim, vale o que vale...só nao percebo pq alguns levam isto tao a peito.
                                                Bem, o que é certo é que há pelo menos 3 marcas que aparecem SEMPRE muito bem posicionadas nos estudos de satisfação/ fiabilidade: Honda, Toyota/ Lexus e Mazda e há 3 que NUNCA se safam de estarem nos utimos lugares: Renault, Alfa Romeo e Fiat. Há tambem marcas em que QUASE TODOS os estudos ficam nos ultimos lugares: Peugeot e Citroen.
                                                Agora tirem as vossas conclusões.

                                                Comentário


                                                  Estava farto de lêr comentários , marcas , estudos e mais estudos e os verdadeiros homens do pódio todos calados.
                                                  Isto estava uma seca sem os Hondistas.
                                                  Vamos lá , é "citar" os estudos e pôr ordem na casa.
                                                  Até vemos a malta da vw cheia de compreensão e conformada com os notáveis resultados que têm.
                                                  Isto assim não é um forum , temos de armadilhar a coisa.
                                                  O V7 não diz nada , não pode ser .
                                                  Ando com saudades de um verdadeiro post "alemão " contra a Honda .
                                                  Pensem e mandem bombas .
                                                  Ja agora, a minha Accord continua um doce
                                                  contra factos não há argumentos!

                                                  Comentário


                                                    qualidade, será?





                                                    onde está a qualidade germanica?

                                                    Comentário


                                                      UPS...
                                                      qualidade germanica ??? o que é isso ??? LOL

                                                      Comentário


                                                        rapaz tu és doente!


                                                        achas que isso interessa para alguma coisa???


                                                        deves pensar que lá por o carro não avariar que já é melhor!


                                                        mete status nisso pá!


                                                        não comes gajas só pelo carro as levar a casa..........!!! pensa lá nisso....

                                                        vais de Vag deixá-la a casa, quando lá chegas acende a luz do motor, vais a ver e falta oleo........e dizes " oh xuxa...dá pa passar ai a noite, é que a Assistência em Viagem não trabalha a estas horas"

                                                        ou então vais na AE a assapar e a maf avaria.....sempre podes encostar e dizer "olha lá xuxa.....isto tá frio e a assistência em viagem ainda demora, não queres ser trucidada?"


                                                        imagina lá ires de nipónico........deixas a miuda em casa e não tens desculpa, tens que ir embora pá!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                          rapaz tu és doente!


                                                          achas que isso interessa para alguma coisa???


                                                          deves pensar que lá por o carro não avariar que já é melhor!


                                                          mete status nisso pá!


                                                          não comes gajas só pelo carro as levar a casa..........!!! pensa lá nisso....

                                                          vais de Vag deixá-la a casa, quando lá chegas acende a luz do motor, vais a ver e falta oleo........e dizes " oh xuxa...dá pa passar ai a noite, é que a Assistência em Viagem não trabalha a estas horas"

                                                          ou então vais na AE a assapar e a maf avaria.....sempre podes encostar e dizer "olha lá xuxa.....isto tá frio e a assistência em viagem ainda demora, não queres ser trucidada?"


                                                          imagina lá ires de nipónico........deixas a miuda em casa e não tens desculpa para ir embora pá!
                                                          ainda bem que estás de bom humor pah...

                                                          porque o status hoje em dia é coisa de pessoal preconceitooso...

                                                          Comentário


                                                            Concordo com a votação.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                              ainda bem que estás de bom humor pah...

                                                              porque o status hoje em dia é coisa de pessoal preconceitooso...

                                                              qual bom humor?

                                                              só estou a demarcar factos!


                                                              o preconceito é coisa de pessoal bairrista!

                                                              Comentário

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