Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião usados: Civic 1.5 VTEC vs. Xsara 1.9 TD - Qual escolheriam para vocês?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
    Bom, já aqui ficámos a saber que o Honda consome mesmo muito pouquinho, conseguindo mesmo fazer uma fantástica média realista de 5L/100 km (abaixo de um diesel equivalente), para além de que o valor comercial dele vai subindo com os anos, contrariando toda a lógica de mercado e superiorizando-se à cotação do seu equivalente turbodiesel. Para além disso, como é inavariável, daqui por 20 anos, com mais de 1.000.000 km em cima, continuará aí como um relógio, mesmo andando sempre acima das 7000 rpm (o mesmo se aplica ao consumo de 5L/100 km), fazendo inveja a qualquer Mercedes 190 D da nossa praça (de táxis ou não).

    Em resumo, o mundo anda todo a dormir, pois só mesmo um ignorante ainda não descobriu os poderes milagrosos dos Honda, mas talvez um dia a humanidade entenda e passe toda a locomover-se nesses carros do outro mundo...!

    E depois não querem que os apelidem de fanáticos...



    Por acaso o pessoal defende com unhas e dentes a sua dama... resta é saber quem exagera no quê... ou quais os factos reais e quais os dados ilusórios...

    Eu agora com fiquei com duvida em relação ao honda, pois se tivesse a sorte de raramente ir à oficina, logo aí estaria a poupar, se bem que gastaria um pouco mais nos consumos... se não posso andar mais ando menos...

    Mas o meu receio com ambos os carros é o orçamento... são carros que valem mais a pena comprar do que um mais fraquito e mais barato... afinal de contas são carros para durar anos... e carros confortáveis e espaçosos... agora resta saber é quais os gastos que irei ter com eles... é que o dinheiro não abunda... e estou com receio de comprar um bom carro e depois ter de me limitar bastante nos km's que fizer por ex. ... por ter outras despesas com o carro, como oficina... é que se comprar algo mais fraco... mais pequeno... sei que vou ficar com outro tanto na conta... agora se comprar o honda ou o xsara... já fico com o orçamento bem apertado para imprevistos... a vosso ver quanto se deve ter sempre de parte para as eventualidades com um carro como este civic ou este xsara?

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
      Bom, já aqui ficámos a saber que o Honda consome mesmo muito pouquinho, conseguindo mesmo fazer uma fantástica média realista de 5L/100 km (abaixo de um diesel equivalente), para além de que o valor comercial dele vai subindo com os anos, contrariando toda a lógica de mercado e superiorizando-se à cotação do seu equivalente turbodiesel. Para além disso, como é inavariável, daqui por 20 anos, com mais de 1.000.000 km em cima, continuará aí como um relógio, mesmo andando sempre acima das 7000 rpm (o mesmo se aplica ao consumo de 5L/100 km), fazendo inveja a qualquer Mercedes 190 D da nossa praça (de táxis ou não).

      Em resumo, o mundo anda todo a dormir, pois só mesmo um ignorante ainda não descobriu os poderes milagrosos dos Honda, mas talvez um dia a humanidade entenda e passe toda a locomover-se nesses carros do outro mundo...!

      E depois não querem que os apelidem de fanáticos...

      falou um moderador...LOLOL

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
        E depois não querem que os apelidem de fanáticos...
        Ignorem os fanáticos, há-os de todas as cores. Há neste tópico algumas opiniões relativas ao Honda que são isentas.

        Comentário


          #94
          Bom, já aqui ficámos a saber que o Honda consome mesmo muito pouquinho, conseguindo mesmo fazer uma fantástica média realista de 5L/100 km (abaixo de um diesel equivalente), para além de que o valor comercial dele vai subindo com os anos, contrariando toda a lógica de mercado e superiorizando-se à cotação do seu equivalente turbodiesel. Para além disso, como é inavariável, daqui por 20 anos, com mais de 1.000.000 km em cima, continuará aí como um relógio, mesmo andando sempre acima das 7000 rpm (o mesmo se aplica ao consumo de 5L/100 km), fazendo inveja a qualquer Mercedes 190 D da nossa praça (de táxis ou não).

          Em resumo, o mundo anda todo a dormir, pois só mesmo um ignorante ainda não descobriu os poderes milagrosos dos Honda, mas talvez um dia a humanidade entenda e passe toda a locomover-se nesses carros do outro mundo...!

          E depois não querem que os apelidem de fanáticos...
          pena que noutros tópicos semelhantes ou ainda piores este conversa do fanatismo nunca apareça...enfim...

          deve ser do status, não permite haver fanáticos!

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Ang3ls Ver Post


            Por acaso o pessoal defende com unhas e dentes a sua dama... resta é saber quem exagera no quê... ou quais os factos reais e quais os dados ilusórios...

            Eu agora com fiquei com duvida em relação ao honda, pois se tivesse a sorte de raramente ir à oficina, logo aí estaria a poupar, se bem que gastaria um pouco mais nos consumos... se não posso andar mais ando menos...

            Mas o meu receio com ambos os carros é o orçamento... são carros que valem mais a pena comprar do que um mais fraquito e mais barato... afinal de contas são carros para durar anos... e carros confortáveis e espaçosos... agora resta saber é quais os gastos que irei ter com eles... é que o dinheiro não abunda... e estou com receio de comprar um bom carro e depois ter de me limitar bastante nos km's que fizer por ex. ... por ter outras despesas com o carro, como oficina... é que se comprar algo mais fraco... mais pequeno... sei que vou ficar com outro tanto na conta... agora se comprar o honda ou o xsara... já fico com o orçamento bem apertado para imprevistos... a vosso ver quanto se deve ter sempre de parte para as eventualidades com um carro como este civic ou este xsara?

            se eu te responder a pergunta...vao dizer que sou fanático...

            por isso compra o carro e logo vês...agora que ninguem compra um carro a pensar que vai ter de ter dinheiro para gastar aki ou ali isso nao compra...se compras um carro em 2ª mao tenta.se encontrar qualquer coisas fiavel...

            e quanto a fiabilidade...enfim uma está no topo outro no fundo da tabela...

            é por ai que tens de te guiar...

            gastei em 3 anos de civic so em revisoes +- 300€ isto em mudanças de oleo filtros, velas...enfim o normal...

            fora estes 300€ gastei 240€ nuns rolamentos novos...e 300 nuns sinoblocos...ou seja em 3 anos +- 840€ com o carro...tem 9 anos e perto de 180.000km achas muito ???

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Ang3ls Ver Post


              Por acaso o pessoal defende com unhas e dentes a sua dama... resta é saber quem exagera no quê... ou quais os factos reais e quais os dados ilusórios...

              Eu agora com fiquei com duvida em relação ao honda, pois se tivesse a sorte de raramente ir à oficina, logo aí estaria a poupar, se bem que gastaria um pouco mais nos consumos... se não posso andar mais ando menos...

              Mas o meu receio com ambos os carros é o orçamento... são carros que valem mais a pena comprar do que um mais fraquito e mais barato... afinal de contas são carros para durar anos... e carros confortáveis e espaçosos... agora resta saber é quais os gastos que irei ter com eles... é que o dinheiro não abunda... e estou com receio de comprar um bom carro e depois ter de me limitar bastante nos km's que fizer por ex. ... por ter outras despesas com o carro, como oficina... é que se comprar algo mais fraco... mais pequeno... sei que vou ficar com outro tanto na conta... agora se comprar o honda ou o xsara... já fico com o orçamento bem apertado para imprevistos... a vosso ver quanto se deve ter sempre de parte para as eventualidades com um carro como este civic ou este xsara?
              Eventualidades há muitas. Pode riscar-se um tampão da jante. Pode rebentar um amortecedor. Pode partir uma biela. Como vês eventualidades há-as de todos os preços, e se fores a pensar assim talvez seja melhor ter de reserva dinheiro para um carro novo no caso de teres um acidente com perda total.

              Se calhar o melhor é garantires que compras um carro bem tratado e com maior índice de fiabilidade. Podes comprar um Xsara 1.9TD estimadíssimo e que te dura anos e anos. Também podes comprar um Civic 1.5i LS escafiado e que te dura 2 semanas.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                Eventualidades há muitas. Pode riscar-se um tampão da jante. Pode rebentar um amortecedor. Pode partir uma biela. Como vês eventualidades há-as de todos os preços, e se fores a pensar assim talvez seja melhor ter de reserva dinheiro para um carro novo no caso de teres um acidente com perda total.

                Se calhar o melhor é garantires que compras um carro bem tratado e com maior índice de fiabilidade. Podes comprar um Xsara 1.9TD estimadíssimo e que te dura anos e anos. Também podes comprar um Civic 1.5i LS escafiado e que te dura 2 semanas.

                Estava mais a referir-me a... comprar um destes dois carros, civic ou xsara, e ficar com menos dinheiro, pois são 4000€... mas compensa porque são CARROS... mas depois andar mais apertada... e ter de gerir melhor o saldo...

                Ou ficar-me com um carrito bem mais fraquito... como um saxo, um corsa, um punto, um clio, por 2000€, e ficar com mais dinheiro na conta para as eventualidades... e andar um pouco mais "à vontade"...

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Ang3ls Ver Post
                  Estava mais a referir-me a... comprar um destes dois carros, civic ou xsara, e ficar com menos dinheiro, pois são 4000€... mas compensa porque são CARROS... mas depois andar mais apertada... e ter de gerir melhor o saldo...

                  Ou ficar-me com um carrito bem mais fraquito... como um saxo, um corsa, um punto, um clio, por 2000€, e ficar com mais dinheiro na conta para as eventualidades... e andar um pouco mais "à vontade"...
                  mas ai tens de ponderar bem os negocios...ou seja se pretendes um carro apenas como meio de transporte, ai sim até fazes melhor negocio se fores para o segmento abaixo do civic, xsara etc...

                  tens de primeiro avaliar o proposito para que queres o carro...o civic ja é grande e espaçoso, para esacionar na cidade ja é chato, para viagens ja e muito agadravel, um clio para a cidade ja mais aceiavel, para viagens torna-se mais chato...

                  Comentário


                    #99
                    E se conheçes tão bem o civic como dizes deves conhecer que o vtec também avaria o sistema hidraulico\electrico que faz actuar esse sistema as vezes dá probl
                    explica lá isso?

                    o que é que avaria e porquê?


                    em relação ao tópico, compra o Xsara a diesel, a gasolina está cada vez mais cara! e até final de 2008 acredito que passe o 1,50€!

                    se vais fazer mais de 10.000 kms ano, diesel sem dúvida!

                    escolha puramente económica claro!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                      mas ai tens de ponderar bem os negocios...ou seja se pretendes um carro apenas como meio de transporte, ai sim até fazes melhor negocio se fores para o segmento abaixo do civic, xsara etc...

                      tens de primeiro avaliar o proposito para que queres o carro...o civic ja é grande e espaçoso, para esacionar na cidade ja é chato, para viagens ja e muito agadravel, um clio para a cidade ja mais aceiavel, para viagens torna-se mais chato...

                      Pois... o carro será mais como meio de transporte... existe algum outro motivo para se ter um carro?! Mas estava a pensar em algo melhor... porque como será o único carro cá em casa... queria algo melhor para os meus pais não se ressentirem tanto nas viagens longas... a idade pesa sempre... se bem que acho que também aguentariam a viagem num saxo (que foi o que vi mais em conta) 3 vezes por ano... Por um lado quero pensar no conforto, espaço e fiabilidade do carro, mais por eles... mas também sei o que custa a ganhar... e como vou ser eu que vou aguentar com todas as despesas do carro sozinha... tenho receio de me arrepender mais tarde... não pelo carro em si... porque acho que ninguém se arrepende de comprar um bom carro... mas mais pelo aspecto monetário... Ainda ontem estava convicta num destes dois carros... mas agora a dúvida surgiu como acontece de tempos a tempos...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Ang3ls Ver Post
                        Pois... o carro será mais como meio de transporte... existe algum outro motivo para se ter um carro?! Mas estava a pensar em algo melhor... porque como será o único carro cá em casa... queria algo melhor para os meus pais não se ressentirem tanto nas viagens longas... a idade pesa sempre... se bem que acho que também aguentariam a viagem num saxo (que foi o que vi mais em conta) 3 vezes por ano... Por um lado quero pensar no conforto, espaço e fiabilidade do carro, mais por eles... mas também sei o que custa a ganhar... e como vou ser eu que vou aguentar com todas as despesas do carro sozinha... tenho receio de me arrepender mais tarde... não pelo carro em si... porque acho que ninguém se arrepende de comprar um bom carro... mas mais pelo aspecto monetário... Ainda ontem estava convicta num destes dois carros... mas agora a dúvida surgiu como acontece de tempos a tempos...
                        caso nao tenhas conhecimento ja existe comboios, metro e autocarro...meios de transporte CASA/TRABALHO...e como deves saber há quem tenha carros so para fim-de-semana, LAZER...e nao com o proposito de ser meio de transporte...

                        tens ideia dos kilometros que irás fazer diariamente ou até mesmo anualmente ???

                        se a questao que te preocupa é fiabilidade futura...a honda está á frente de qualquer carro europeu...mas tb avariam, por exemplo aqui neste topico ja escreveram a sua opiniao 5 donos de um honda, e nenhum de nós nos ultimos tempos teve problemas graves...manutençao é sempre presica em qualquer marca, por exemplo o filipe dias tem um civic com mais de 12 anos e 250.000km e está ai para as curvas...o nitrofurano tem exactamente esse modelo que procuras, e problemas 0...eu proprio nao tenho problemas...

                        agora a outras questao tal como ja foi referida, é se fazes KM suficientes para compensar um DIESEL...

                        Comentário


                          o Diesel neste caso começa a compensar desde o km 0 ja que é mais barato que o otto.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                            caso nao tenhas conhecimento ja existe comboios, metro e autocarro...meios de transporte CASA/TRABALHO...e como deves saber há quem tenha carros so para fim-de-semana, LAZER...e nao com o proposito de ser meio de transporte...

                            tens ideia dos kilometros que irás fazer diariamente ou até mesmo anualmente ???

                            se a questao que te preocupa é fiabilidade futura...a honda está á frente de qualquer carro europeu...mas tb avariam, por exemplo aqui neste topico ja escreveram a sua opiniao 5 donos de um honda, e nenhum de nós nos ultimos tempos teve problemas graves...manutençao é sempre presica em qualquer marca, por exemplo o filipe dias tem um civic com mais de 12 anos e 250.000km e está ai para as curvas...o nitrofurano tem exactamente esse modelo que procuras, e problemas 0...eu proprio nao tenho problemas...

                            agora a outras questao tal como ja foi referida, é se fazes KM suficientes para compensar um DIESEL...
                            Pois... também existe ter de estar à espera quase 1h por um autocarro e depois de apanhar esse ainda ter de esperar outro mais outros 30 a 60 minutos à noite... daí estar a pensar no carro não só para os fins de semana... por isso diariamente, no percurso casa/aulas/trabalho/casa estive a fazer as contas e são 25km...

                            Mas também poderia sempre deixar o carro perto duma estação de metro e fazer só parte do percurso com o carro... também há essa possibilidade e assim talvez já só fizesse cerca de metade dos km's por dia...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Ang3ls Ver Post
                              Pois... também existe ter de estar à espera quase 1h por um autocarro e depois de apanhar esse ainda ter de esperar outro mais outros 30 a 60 minutos à noite... daí estar a pensar no carro não só para os fins de semana... por isso diariamente, no percurso casa/aulas/trabalho/casa estive a fazer as contas e são 25km...

                              Mas também poderia sempre deixar o carro perto duma estação de metro e fazer só parte do percurso com o carro... também há essa possibilidade e assim talvez já só fizesse cerca de metade dos km's por dia...

                              ao fim de um ano sao +- 10.000km...a meu ver nao compensa ter um diesel...o que poupas no gasoleo pagas na manutençao...

                              convem dizer.te que a honda é uma das marcas que tem mais material á venda em after-market...

                              vou dar-te o meu exemplo pessoal...se fosse de carro para o trb fazia diariamente 40/50 km por isso opto pelo comboi onde levo 40min e so uso o carro no final do dia para sair de casa e aos fins-de-semana...em três anos fiz 50.000km ...so no 1 ano em que tive o carro fiz 30.000km ou seja os restantes 20.000 foram divididos entre o ano passado e este...

                              se tivesse optado por um diesel so começava a compensar quando o carro tivesse perto de 400.000km...

                              nao vejo necessidade de optares por um diesel com tao poucos km...

                              Comentário


                                eu disse que cada vez que houvesse um debate entre Hondas e Franceses eu colocava uma certa pic .. e cá vai:






                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                  .

                                  Se calhar o melhor é garantires que compras um carro bem tratado e com maior índice de fiabilidade. Podes comprar um Xsara 1.9TD estimadíssimo e que te dura anos e anos. Também podes comprar um Civic 1.5i LS escafiado e que te dura 2 semanas.
                                  Ora aqui está tudo dito!!!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                    eu disse que cada vez que houvesse um debate entre Hondas e Franceses eu colocava uma certa pic .. e cá vai:







                                    A hyundai a quinta marca mais fiável?!?!?! Então porque é que ninguém quer um hyundai? Que até tem preços acessíveis pelo menos nos usados...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Ang3ls Ver Post
                                      A hyundai a quinta marca mais fiável?!?!?! Então porque é que ninguém quer um hyundai? Que até tem preços acessíveis pelo menos nos usados...
                                      já ouviste falar em imagem de marca e status???

                                      Comentário


                                        Boa! Já nem me lembrava...

                                        Por falar em Hyundai, os Hyundais Accents a gasolina andam por aí aos caídos em termos de preço (lá está, por causa da imagem e do status k não tem) e são dos k duram mais... é outra boa hipótese se te agradar. Por 2500€ - 3000€ arranjas facilmente 1 Accent e tb te vai durar bastante, além de k tem espaço suficiente p/pequeno carro familiar.

                                        Resolvias de uma acentada a questão do preço (sempre eram menos uns 1000€), da fiabilidade e do espaço p/viagens + longas. Em cidade tb é suficientemente ágil e compacto.

                                        Olha uma bela escolha k acho se adequa a ti
                                        Editado pela última vez por Gasoil; 11 November 2007, 17:07.

                                        Comentário


                                          os hyundais são carros "sem sal", salve-se o tiburon ...

                                          Comentário


                                            Com conhecimento de causa posso dizer k um civic 1.5 ils vtec nao gasta nada pró carro que é. nao anda muito a não ser que andes sempre nas 5 mil rpms, mas n gasta mesmo nada. Eu acho k fazia 7 L em cidade, com um pezinho muito leve. Fora de cidade fazia a volta de 5 L. Mas tudo com calma no acelerador, nao quer dizer andar devagar, quer dizer com calma a acelerar.
                                            Um condutor tipico de um civic, se comprares um com um dono, não é gajo pra andar a coçar aquilo.
                                            Se for o de 4 portas ainda melhor.
                                            Qt ao Xsara nao conheço, posso apenas dizer k ja rive um clio 1.9 diesel de 2 lugares e aquilo nao gastava assim tao pouco. Andava pelos 8L em cidade. Tb é verdade que na altura o gasoleo custava 120 escudos acho, por isso, nao era nada.
                                            Editado pela última vez por Zix; 11 November 2007, 17:35.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                                              Boa! Já nem me lembrava...

                                              Por falar em Hyundai, os Hyundais Accents a gasolina andam por aí aos caídos em termos de preço (lá está, por causa da imagem e do status k não tem) e são dos k duram mais... é outra boa hipótese se te agradar. Por 2500€ - 3000€ arranjas facilmente 1 Accent e tb te vai durar bastante, além de k tem espaço suficiente p/pequeno carro familiar.

                                              Resolvias de uma acentada a questão do preço (sempre eram menos uns 1000€), da fiabilidade e do espaço p/viagens + longas. Em cidade tb é suficientemente ágil e compacto.

                                              Olha uma bela escolha k acho se adequa a ti
                                              Sempre pus de parte essa hipótese não por não me agradar visualmente mas porque sempre ouvi falar mal dos hyundai e dos fiat...

                                              Afinal de contas... os hyundai são bons carros também?! É que de facto, se os consumos não fossem por aí além, é de facto mais barato, a manutenção também deve ser barata... e sempre vai dando para as voltas cá em lisboa e para as viagens mais longas sempre é mais espaçoso que um carrito como o corsa B, saxo, etc...

                                              Vale a pena pensar nesse, se vir que em termos financeiros o civic e o xsara são demasiado caros para o momento?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Ang3ls Ver Post
                                                Sempre pus de parte essa hipótese não por não me agradar visualmente mas porque sempre ouvi falar mal dos hyundai e dos fiat...

                                                Afinal de contas... os hyundai são bons carros também?! É que de facto, se os consumos não fossem por aí além, é de facto mais barato, a manutenção também deve ser barata... e sempre vai dando para as voltas cá em lisboa e para as viagens mais longas sempre é mais espaçoso que um carrito como o corsa B, saxo, etc...

                                                Vale a pena pensar nesse, se vir que em termos financeiros o civic e o xsara são demasiado caros para o momento?
                                                esses hyundais são bastante fiaveis,acho que são boa opção para aquilo que pretendes de um carro,agora tudo depende de ti,acho que nenhuma das opções é má,nem os civics estão todos escafiados nem ao comprares o xsara têns obrigatoriamente o turbo avariado até porque acho que disseste que tinha 120000kms não foi?e com essa kilometragem se foi bem cuidado penso que não terás problemas no turbo

                                                Comentário


                                                  como é que consegues saber o estado do turbo pela sua kilometragem?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                                    como é que consegues saber o estado do turbo pela sua kilometragem?
                                                    não consigo,por isso é que lhe disse "se foi bem cuidado"e isso engloba revisões em dia,caso o turbo tenha qualquer problema e a marca na revisão veja isso normalmente vai informar o proprietario que tem que ser reparado ou substituido

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Ang3ls Ver Post
                                                      Estava mais a referir-me a... comprar um destes dois carros, civic ou xsara, e ficar com menos dinheiro, pois são 4000€... mas compensa porque são CARROS... mas depois andar mais apertada... e ter de gerir melhor o saldo...

                                                      Ou ficar-me com um carrito bem mais fraquito... como um saxo, um corsa, um punto, um clio, por 2000€, e ficar com mais dinheiro na conta para as eventualidades... e andar um pouco mais "à vontade"...
                                                      Ahm... não é por aí. Podes comprar um Clio baratucho e largar o correspondente ao seu valor em reparações. Também podes comprar um Clio baratucho e que só pede óleo e gasolina.

                                                      Sinceramente acho que estás a ver isto da compra do carro de uma perspectiva errada.

                                                      O que é que tu queres mesmo? Um Corolla, certo, mas não tens euros? Tens 3 opções:

                                                      * andar a pé até juntares o dinheiro necessário para o Corolla

                                                      * comprar um xanato por meia dúzia de tustos e aguentar até haver dinheiro para o Corolla, mas neste caso o investimento no xanato vai aumentar o tempo de espera até teres euros para o Corolla

                                                      * esquecer o Corolla e comprar um carro familiar até 4000 euros como 1º carro (certo?) e ficar com ele uns bons anos, pois entretanto a vida dá muitas voltas e quem sabe entretanto não esqueces a paixoneta pelo Corolla (ainda se fosse um carro de paixão tipo Alfa 147... ). Ou até podes ganhar o Euromilhões, comprar uns 100 Corollas e lembrares-te do meu sábio conselho, oferecendo-me um Porsche 997 Turbo.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Ang3ls Ver Post
                                                        Vi estes dois carros, ambos de 98, o honda de Outubro de 98 e o Xsara de Agosto de 98...

                                                        O civic tem 114 mil km... o Xsara tem 120 mil km e já foi à revisão dos 120 mil... com correia de distribuição mudada e não só...

                                                        O civic custa 4150€ e o Xsara custa 4000€...

                                                        Civic, a gasolina, Xsara a gasóleo...

                                                        Em termos de extras... se houver diferenças, poucas serão... talvez o Civic tenha um ou outro extra a mais... mas insignificante... pois os extras que interessam ambos têm...

                                                        Qual destes carros escolheriam? E porquê? Tendo sempre em conta que ambos estariam em bom estado em termos de mecânica...

                                                        Se precisarem de mais dados para escolher digam... conforme tiver mais dados direi...

                                                        Estou indecisa...

                                                        E se acrescentasse a hipótese do Opel Astra de 99 a GPL, faria alguma diferença?! Mas este astra já não tenho noção da quilometragem...

                                                        Fico à espera das vossas opiniões...
                                                        Em relação ao Civic, tenho um com esse motor e confirmo que de facto gasta pouco. Médias de 6 litros não são muito difíceis de fazer.

                                                        Em termos de fiabilidade, foi o melhor carro que tive até hoje.

                                                        Tens de ter a noção do seguinte:
                                                        O civic é um carro que resiste a muita coisa, mas como qualquer carro não é indestrutível.
                                                        É importante que tenhas a noção de que enquanto as peças de manutenção normais têm preços normais, as peças específicas para qualquer carro Japonês são muito caras. Também é um facto que é um carro muito vendido, logo existe muito material na sucata para ele, bem como algumas peças novas da concorrência, tais como bomba de àgua, etc.

                                                        O Xsara tem de certeza peças mais baratas, a questão é qual deles é que vai precisar mais delas. Á partida, em carros com tratamento idêntico, o Xsara está sempre em desvantagem, mas nos usados há sempre o factor sorte...

                                                        Em termos de consumos, não tenho dúvidas que o xsara seja mais barato.

                                                        Se vires apenas pelo valor/km,tens uma solução imbatível que é um carro a gasolina a GPL.

                                                        Dá uma olhadela aqui, e vê com os teus olhos:

                                                        http://forum.autohoje.com/showthread...=14594&page=18

                                                        ou seja, o cúmulo da economia seria esse civic a GPL.

                                                        Comentário


                                                          Já agora, como "utilizador" de um carro com um motor igual ao do Xsara, já percorri 225.000 km com o meu carro e nada a assinalar ao nível do mesmo, nem mesmo a nível do turbo.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Ang3ls Ver Post
                                                            Sempre pus de parte essa hipótese não por não me agradar visualmente mas porque sempre ouvi falar mal dos hyundai e dos fiat...

                                                            Afinal de contas... os hyundai são bons carros também?! É que de facto, se os consumos não fossem por aí além, é de facto mais barato, a manutenção também deve ser barata... e sempre vai dando para as voltas cá em lisboa e para as viagens mais longas sempre é mais espaçoso que um carrito como o corsa B, saxo, etc...

                                                            Vale a pena pensar nesse, se vir que em termos financeiros o civic e o xsara são demasiado caros para o momento?
                                                            Se o Hyundai te agradar minimamente a nível estético (não só exterior como interior) penso k é uma boa opção p/ti tb. É fiável, barato e de manutenção barata, e como dizes, sendo maior k Clios e afins p/viagens longas torna-se 1 pouco + agradável.

                                                            Em termos de consumo é k não sei bem, ainda assim os motores 1.3 k usam devem estar na média dos carros a gasolina, pelos 7-8L/100km, embora o civic 1.5 ganhe neste aspecto, perdendo os 2 obviamente p/o Xsara por este ser a diesel.

                                                            Por isso, se realmente quiseres poupar uns trocos não custa nada ir ver 1 pelo menos, p/ver se gostas.

                                                            Comentário


                                                              Antes de te dar a opinião para a tua escolha n ressisto, este tópico vai ter a opinião do Hondiastas q vao dizer q gastam 5L a 180, q nca avariam e q sao a maquina mais desportiva do mundo mesmo q seja um civic ex ou logo. E vai haver os q odeiam os hondas e vao apenas difamar o honda sem falar no xsara.

                                                              Agra a sério, vou dar a opiniao q é util.
                                                              Tens em maos dois bons negocios teoricamente, pa ja n falar do astra. O civic de q falas tem o motor mais equilibrado da gama, faz dos melhores, senão o melhor consumo do segmento na sua altura, c a vantagem de ter lá os cavalos para qdo precisares. Peca apenas por uma direcção c pco feeling e um conforto longe dos melhores. De resto é um carro mto honesto, bastante bom.
                                                              O xsara 1.9td é um dos melhores negócios financeiros q podes fazer. Tem um PSA ainda sem grandes complicações, gasta pco, demora a acelarar sem a ajuda do turbo, mas qdo entra n há grandes problemas. A substituição da correia nesse motor é critica, de resto pco mais há a apontar, tto esse cmo o 1.8 são motores de guerra. Consumos em estrada a pastar de 5, e em cidade c andamento normal de 7. O xsara é mto confortavel. Pode n ser mto inspirado esteticamente, mas tirando um outro pormenor, é um carro ainda recente e dinamicamente interessante. Aquele comando dos vidros na série 1 é q é uma parvoice!
                                                              Dos dois escolhia o xsara pq é a gasoil, alem de q o motor, e esta vai doer, é em fiabilidade tao bom cmo o do honda. O xsara, qdo procurava um carro pa substituir o 190D tbem teve na calha, mas dps comecei por procurar o 406 q é mais interessante. Já agra o xsara tem optimos travoes.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X