Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião usados: Civic 1.5 VTEC vs. Xsara 1.9 TD - Qual escolheriam para vocês?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra o que te der o maior sorriso ao abrir a garagem ou ao chegar ao parque de estacionamento depois de um longo dia de trabalho.
    No final de contas, é isso que interessa.

    Comentário


      Originalmente Colocado por RPM Ver Post
      Compra o que te der o maior sorriso ao abrir a garagem ou ao chegar ao parque de estacionamento depois de um longo dia de trabalho.
      No final de contas, é isso que interessa.
      Nem mais, muito bem dizido

      Comentário


        Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
        Já agora, como "utilizador" de um carro com um motor igual ao do Xsara, já percorri 225.000 km com o meu carro e nada a assinalar ao nível do mesmo, nem mesmo a nível do turbo.
        Esse tipo de opinião não tem grande relevância, 95% dos users deste forum, vê no carro mais que uma mula de transporte, e tratam de o cuidar bem, todo o carro que é bem mantido, dura

        Um colega meu tem um clio com 220kkms e não deu problemas até agora, outro com um ibiza tdi com 220kkms, turbo de origem, outro com um uno td, turbo de origem, mas não está muito bom, com 250kkms ... é tudo gente que sabe cuidar deles

        É preciso ter sorte com o dono. Melhor ainda, como já tinha dito, conhecer o dono .. e atenção que os donos não são necessariamente velhos de idade

        Comentário


          Originalmente Colocado por RPM Ver Post
          Compra o que te der o maior sorriso ao abrir a garagem ou ao chegar ao parque de estacionamento depois de um longo dia de trabalho.
          No final de contas, é isso que interessa.
          depende, há quem prefira o maior sorriso depois das 5500rpms e dos 200.00kms, "sévie?" ("percebe?" à lá Jack Sparrow )

          Comentário


            Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
            depende, há quem prefira o maior sorriso depois das 5500rpms e dos 200.00kms, "sévie?" ("percebe?" à lá Jack Sparrow )
            Ou seja, depois de tentarem retirar o estigma de acelera dos civic/vtec, voltas a frisar, como conotação positiva claro, que de facto sao carros para acelerar.....e depois de tentares desculpar os "200.000km" num francês, onde todos que la chegam sao bem tratados, dizes que todos os Civics chegam la "mal tratados" e sempre de Vtec aberto.

            Já nem sei se é para levar a sério.

            Comentário


              Citação:
              Originalmente Colocado por k_pt
              depende, há quem prefira o maior sorriso depois das 5500rpms e dos 200.00kms, "sévie?" ("percebe?" à lá Jack Sparrow )

              Ou seja, depois de tentarem retirar o estigma de acelera dos civic/vtec, voltas a frisar, como conotação positiva claro, que de facto sao carros para acelerar.....e depois de tentares desculpar os "200.000km" num francês, onde todos que la chegam sao bem tratados, dizes que todos os Civics chegam la "mal tratados" e sempre de Vtec aberto.

              Já nem sei se é para levar a sério.
              olhando para esta opinião, e para muitos outros comentários sobre os Civic's, apraz-me fazer a seguinte observação:

              Tendo adquirido um Civic de 3 Portas, 1.6, com 3 anteriores proprietários, com mais de 200.000 kms marcados, alguém me consegue explicar o porquê de o carro ainda não estar avariado?

              é que pelo o que se lê,, e for um Civic de 3 portas esqueçam estão todos escafiados, são das corridas, bla´, blá, blá, Wiskas gatinhos, blá, blá, blá...

              estará o carro avariado e eu não sei?

              Comentário


                Por muito pouco que um civic possa consumir, o preço por km no xsara deve ser inferior. Fazendo contas por alto, com 10 € no civic vais fazer cerca de 100 km, com 10 € no xsara deves passar dos 150km.

                Ambos os motores são fiáveis mas todos são autênticos Kinder's Surpresas. Nunca se sabe o que vai sair dali.
                Daqui a uns anos, será mais fácil vender o civic.

                Conduz os dois e simplesmente vê do qual gostas mais.

                Comentário


                  Aqui está-se a comparar o quase incomparável...

                  O Xsara é de longe aquele que vai proporcionar uma maior economia de utilização.

                  Uma manutenção neste veículo a tempo e horas, juntamente com uns cuidados básicos na utilização do mesmo fazem dele uma viatura de abater quilómetros. E atenção que a manutenção do 1.9 TD não é nada de muito onerosa...

                  Ora se é uma viatura para abater quilómetros, convém que ele seja confortável e aqui uma vez mais o Xsara bate o Civic aos pontos.

                  Por outro lado, o Xsara tem o melhor chassis do seu segmento (a par do 306), tem um comportamento excelente e muito divertido.


                  O único ponto onde o Civic é melhor que o Xsara resumem-se às superiores prestações proporcionadas pelo seu motor.

                  O ponto mais fraco do Xsara: plásticos interiores, alguns de uma qualidade manhosa.

                  Comentário


                    Emocionalmente escolheria o civic!!! :P
                    A puxar pela razão ia para o xsara... Epa, sempre é diesel! Se o facto de ser diesel/otto não afecta, vai para o civic...

                    Apesar de que, acho caro (mas para a procura que tem é bem normal o preço)

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                      Por outro lado, o Xsara tem o melhor chassis do seu segmento (a par do 306), tem um comportamento excelente e muito divertido.
                      nao conheces o civic pessoalmente pois nao ???

                      para teu conhecimento sao carros construidos em anos diferentes...2 anos de diferença, o civic em 95 tendo sido lançado em PT em 96 e o xsara construido em 97...tendo sido lançado nesse mesmo ano em PT...

                      esse civic é conhecido por ter um dos chassis mais equilibrados...alem do sistema de suspensao bater ao PONTOS qualquer um da sua classe...enfim conhecimento de causa é coisa que aqui nao interessa né ???

                      mas pronto dá-se o desconto...
                      Editado pela última vez por RuiSoad; 12 November 2007, 11:38.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                        olhando para esta opinião, e para muitos outros comentários sobre os Civic's, apraz-me fazer a seguinte observação:

                        Tendo adquirido um Civic de 3 Portas, 1.6, com 3 anteriores proprietários, com mais de 200.000 kms marcados, alguém me consegue explicar o porquê de o carro ainda não estar avariado?

                        é que pelo o que se lê,, e for um Civic de 3 portas esqueçam estão todos escafiados, são das corridas, bla´, blá, blá, Wiskas gatinhos, blá, blá, blá...

                        estará o carro avariado e eu não sei?

                        Nao, nao...é 1 carro de domingueiro a andar sempre >5500rpm....pelo menos foi o que deram a entender até agora...puxa-se a sardinha para onde vos dêr mais jeito.

                        O facto de têr mais de 200.000kms marcados é pq todos os donos anteriores e tu tb, sao bons conductores e tratam bens os carros. Ai nao....isso é so nos franceses Nos Civic Civic andam sempre > 5500rpm e fazem xx0.000 com 1 perna as costas.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                          nao conheces o civic pessoalmente pois nao ???

                          para teu conhecimento sao carros construidos em anos diferentes...2 anos de diferença, o civic em 95 tendo sido lançado em PT em 96 e o xsara construido em 97...tendo sido lançado nesse mesmo ano em PT...

                          esse civic é conhecido por ter um dos chassis mais equilibrados...alem do sistema de suspensao bater ao PONTOS qualquer um da sua classe...enfim conhecimento de causa é coisa que aqui nao interessa né ???

                          mas pronto dá-se o desconto...
                          Tou a vêr... "esse" Civic bate todos os outros aos pontos por têr braços sobrepostos nos 2 eixos....no actual com o eixo de torçao, imagino que tb deve continuar a bater.... é um Honda...coiso e tal TypeR afinal a Honda representa a regressão


                          Adiante...quanto ao turbo do 1.9td, é pouco provavel que dê o berro. Com o uso essencialmente em cidade, irá precisar la + para a frente de 1 descarbonizaçao, começando a ficar amorfo e com menor fulgôr. Pelo menos foi o que fiz com 1 motor igual aos 220.000 +-. Quando começar a fazer algum fumo com aceleraçoes fortes, uma limpeza nos injectores e, melhor ainda, limpeza na bomba injectora, fica impecável.

                          Comentário


                            bom bom era o civic com o motor 1.5 mas convertido a gasoil, assim tavam todos contentes:P

                            Comentário


                              Nao, nao...é 1 carro de domingueiro a andar sempre >5500rpm....pelo menos foi o que deram a entender até agora...puxa-se a sardinha para onde vos dêr mais jeito.

                              O facto de têr mais de 200.000kms marcados é pq todos os donos anteriores e tu tb, sao bons conductores e tratam bens os carros. Ai nao....isso é so nos franceses Nos Civic Civic andam sempre > 5500rpm e fazem xx0.000 com 1 perna as costas.


                              eu ando bastantes vezes acima das 6000 rpm, isso faz de mim um mau condutor?

                              Comentário


                                obvio que sim, faz um mal terrível ao carro, porque fica xunning e perde valor

                                Comentário


                                  obvio que sim, faz um mal terrível ao carro, porque fica xunning e perde valor


                                  deve ser isso!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por pedro_rkc Ver Post
                                    bom bom era o civic com o motor 1.5 mas convertido a gasoil, assim tavam todos contentes:P

                                    Ora nem mais... ficavam eles todos contentes e eu também!!!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                      nao conheces o civic pessoalmente pois nao ???

                                      para teu conhecimento sao carros construidos em anos diferentes...2 anos de diferença, o civic em 95 tendo sido lançado em PT em 96 e o xsara construido em 97...tendo sido lançado nesse mesmo ano em PT...

                                      esse civic é conhecido por ter um dos chassis mais equilibrados...alem do sistema de suspensao bater ao PONTOS qualquer um da sua classe...enfim conhecimento de causa é coisa que aqui nao interessa né ???

                                      mas pronto dá-se o desconto...
                                      Oh Rui, olha que o Xsara tem um chassis fantástico, quer em conforto quer em desempenho dinâmico. O Civic não lhe chega.

                                      Comentário


                                        Acho que deveria ter aberto uma poll... para ver quantos votam no Xsara e quantos votam no Civic... assim seria mais fácil...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post


                                          eu ando bastantes vezes acima das 6000 rpm, isso faz de mim um mau condutor?
                                          Nao disse isso
                                          Além de que é sempre 1 prazer esticar 1 motor a gasolina espicaçado num chassis ágil, como no AX GTi

                                          Comentário


                                            É este o anúncio do civic:
                                            http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p155471


                                            O do Xsara:
                                            Com o código de anúncio: Código AR: 4045936
                                            http://www.ocasiao.pt/conteudos/index.cfm?accao=ListarRegistos&Cate_ID=233&Pagina= 10



                                            Depois de vistos os dois anúncios... podem talvez melhor comparar...

                                            Comentário


                                              Esse Xsara tem uma diferença de preços jeitosa para os outros 2 equivalentes. Não é bom prenúncio.

                                              O Civic não tem foto e fala ali numas jantes especiais... cheira-me a xuning (já sei do que a casa gasta).

                                              Não sei não, mas só vendo. É como eu, também vou ver agora mesmo na Amadora um carro que me parece muito barato e bom mas... só vendo.

                                              Comentário


                                                Localização: Viseu, , Portugal.
                                                Posts: 2,639


                                                Citação:
                                                Originalmente Colocado por Filipe Dias


                                                eu ando bastantes vezes acima das 6000 rpm, isso faz de mim um mau condutor?


                                                Nao disse isso
                                                Além de que é sempre 1 prazer esticar 1 motor a gasolina espicaçado num chassis ágil, como no AX GTi
                                                eu sei estava a brincar com a situação!

                                                de facto é sempre um prazer!

                                                tirando a parte da carteira...


                                                O facto de têr mais de 200.000kms marcados é pq todos os donos anteriores e tu tb, sao bons conductores e tratam bens os carros. Ai nao....isso é so nos franceses Nos Civic Civic andam sempre > 5500rpm e fazem xx0.000 com 1 perna as costas.
                                                mas já agora tens que admitir que no mínimo o material é resistente...quando eu mudei o óleo da 1ª vez até me assustei...já não devia ser mudado há mais de 3 anos...
                                                e no entanto e até agora nada...não se queixou de nada...
                                                Editado pela última vez por FilipeDiass; 12 November 2007, 14:25.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Rui Gonçalves Ver Post
                                                  Tou a vêr... "esse" Civic bate todos os outros aos pontos por têr braços sobrepostos nos 2 eixos....no actual com o eixo de torçao, imagino que tb deve continuar a bater.... é um Honda...coiso e tal TypeR afinal a Honda representa a regressão


                                                  Adiante...quanto ao turbo do 1.9td, é pouco provavel que dê o berro. Com o uso essencialmente em cidade, irá precisar la + para a frente de 1 descarbonizaçao, começando a ficar amorfo e com menor fulgôr. Pelo menos foi o que fiz com 1 motor igual aos 220.000 +-. Quando começar a fazer algum fumo com aceleraçoes fortes, uma limpeza nos injectores e, melhor ainda, limpeza na bomba injectora, fica impecável.
                                                  por acaso escrevi alguma coisa a desvalorizar o xsara ?? pronto...

                                                  o que eu referi foi que esse civic nao é assim tao mau como tu o descreves-te...alem de terem sido feitos em anos diferentes na altura de lançamento do civic qual era o citroen que rivalizava ? o ZX ?? achas que o ZX fazia frente em comportamento ??

                                                  portanto...se o que pretendes é denegrir a imagem em prol de outro...

                                                  quanto ao actual type R nao é disso que se falar aqui...mas ainda tá para nascer o primeiro citro que lhe faça frente...

                                                  Comentário


                                                    pronto .. isto ainda vai acabar um Honda vs Renault ... está quase, está quase

                                                    isso do dono ter sido jovem ou ter sido velho é indiferente, há velhos que cuidam menos dos carros do que jovens, não ligam a oleos e filtros, acham que o carro é para levar gasolina e andar

                                                    Comentário


                                                      Ó Rui, dcpa lá, mas tu às vezes ficas sem ver!

                                                      Falar do comportamento do zx? Um carro q até tinha eixo-traseiro auto-direccional! Q tinha um dos seus melhores comportamentos da época!
                                                      Sinceramente, tas só a falar da PSA q tem uma tradição em comportamento dinamico q pcas marcas teem.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                        Ó Rui, dcpa lá, mas tu às vezes ficas sem ver!

                                                        Falar do comportamento do zx? Um carro q até tinha eixo-traseiro auto-direccional! Q tinha um dos seus melhores comportamentos da época!
                                                        Sinceramente, tas só a falar da PSA q tem uma tradição em comportamento dinamico q pcas marcas teem.

                                                        nao é ficar sem ver...eu ja conduzi um ZX e achei que aquilo cambaleava por todo o lado, eu pessoalmente nao gostei...mas se realmente é assim tao bom peço desculpa...eu nao gostei...

                                                        se me falares no ax gti...sim gosto e quero mais....agora o zx nao obrigado !!

                                                        a PSA tem uma boa tradiçao, basta ver o AX, CUP o actual c2 VTS E VTR...mas sinceramente pintarem dessa forma o civic, acho exagerado...ou eu ando a fazer curvas devagar ou o carro é realmente uma ***** segundo o que voces dizem...

                                                        Comentário


                                                          Já tive durante 7 anos uma carrinha Xsara 1.9TD e agora tenho um Civic Type R... não é bem a mesma comparação, mas dá para ter uma ideia.

                                                          O Citroen sem duvida que vai desvalorizar bastante mais que o Honda, não sejam os Honda dos carros com mais alto valor de retoma do mercado.

                                                          De resto o Citroen Xsara 1.9 TD não tem uma manutenção cara, não é carro para dar muitos problemas, mas também não é motor para fazer grandes médias, é um diesel guloso. A arquitectura do motor já é antiga.

                                                          Em termos de interiores, tem uma qualidade aceitável, e mesmo com 7 anos e 130mil kms, ruídos interiores era coisa que não existia e apesar de não terem sido tão bem estimados como poderiam ter sido estavam em muito bom estado.

                                                          Considero-o um carro de guerra, que anda (relativamente bem) e não dá muitas chatices.

                                                          O ponto alto do carro é sem dúvida o chassis: obrigado chassis espectacular por me teres salvo a vida várias vezes! Perdoa todo e mais alguma coisa, está sempre agarrado à estrada e dá-nos uma tremenda confiança para usar e abusar do carro.

                                                          Embora o chassis do Type R tenha obviamente limites mais altos, não me consegue transmitir a mesma sensação de segurança que o Xsara me proporcionava. É a minha opinião...

                                                          Do Honda em questão não me vou pronunciar, porque não o conheço, mas em termos de motor, no meu actual com 2l e 200cv já consegui fazer médias de 8.2l/100.

                                                          A manutenção Honda também não é cara e são carros conhecidos por não darem problemas.

                                                          Escolhe o que te agradar mais e que acima de tudo seja o melhor negócio.
                                                          Se for o negócio e os €€€ a mandar talvez escolhesse o Honda.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                            nao é ficar sem ver...eu ja conduzi um ZX e achei que aquilo cambaleava por todo o lado, eu pessoalmente nao gostei...mas se realmente é assim tao bom peço desculpa...eu nao gostei...

                                                            se me falares no ax gti...sim gosto e quero mais....agora o zx nao obrigado !!

                                                            a PSA tem uma boa tradiçao, basta ver o AX, CUP o actual c2 VTS E VTR...mas sinceramente pintarem dessa forma o civic, acho exagerado...ou eu ando a fazer curvas devagar ou o carro é realmente uma ***** segundo o que voces dizem...
                                                            Os zx curvam mto bem, n te esqueças do zx 16v q era uma das referencias em dinamica.
                                                            Os PSA são uma porcaria em mta csa, mas no chassis, normalmente estão acima da média.
                                                            Da minha parte n me viste a dizer q o chassis do civic é mau, apenas disse q a xsara é superior em conforto.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Rui Gonçalves Ver Post
                                                              Nao disse isso
                                                              Além de que é sempre 1 prazer esticar 1 motor a gasolina espicaçado num chassis ágil, como no AX GTi
                                                              ScannedImage.jpgpois, eu uma vez espicacei o meu demais depois o carrito não gostou e resolveu desobedecer-me

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X