Os meninos com honda civic 1.5 VTEC que se cheguem à frente... e os raros que tenham um xsara 1.9TD também que se cheguem à frente e que digam quais os valores reais dos consumos dos vossos carros dentro da cidade... e sejam sinceros... não venham dourar a pílula... pode ser?!
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Opinião usados: Civic 1.5 VTEC vs. Xsara 1.9 TD - Qual escolheriam para vocês?
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Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Posto eu imao tem o pezinho pesado...
vai la ver os DB´S desse carro e ve os consumos...
eu com o meu 1.4 consigo medias de 6L/100 amigo...saber conduzir nao e´andar em frente e fazer curvas...
e para mim o xsara é um aborto...se para ti nao é optimo...mas para mim é...gostos discutem-se ???
Eu no meu carro tb consigo consumos de 3,8 l/100, mas se quiser de facto deslocar-me entre o local A e B o carro gasta ,5, a 6l/100.
Os gostos de facto não se discutem, mas as opiniões infundadas são de todo discutiveis. É que uma coisa é tu não gostares do Xsara, e outra completamente diferente é o Xsara ser um carro mau, que não é! Aliás, o Xsara é dos Citroens mais fiáveis da ultima década e o motor dispensa apresentações, tais as suas qualidades!Editado pela última vez por Vanquish; 10 November 2007, 22:39.
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Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Posto vtec nao é accionado por nenhum sistem hidraulico nem electrico...LOLOL
tas a falar de borla...
alem de que qualquer carro pode andar a rasgar ou nao...ou é por ser honda civic ??? que se for isso a conversa é outra...
em 10 anos de honda que tenho...nunca em nenhum forum, concessionario, nem nos foruns JDM honda li/ouvi falar dum VTEC avariado...
Então?!
Acho estranho dizeres que conheces pessoas que fazem esses consumos nos Hondas, quando todas sabemos qual é o condutor tipico dos Honda's e o seu tipo de condução......................
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Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Posto eu imao tem o pezinho pesado...
vai la ver os DB´S desse carro e ve os consumos...
eu com o meu 1.4 consigo medias de 6L/100 amigo...saber conduzir nao e´andar em frente e fazer curvas...
e para mim o xsara é um aborto...se para ti nao é optimo...mas para mim é...gostos discutem-se ???
quantos os gostos é logico que nao se discutem, mas nao é preciso estar a dizer coisas que nao correspondem á verdade.
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Originalmente Colocado por ASAS Ver PostAi não?!
Então?!
Acho estranho dizeres que conheces pessoas que fazem esses consumos nos Hondas, quando todas sabemos qual é o condutor tipico dos Honda's e o seu tipo de condução......................
entretanto explica-me lá tu...o que aciona o VTEC...LOL
http://www.spritmonitor.de/en/detail/182844.html
é de um user aqui do forum com esse carro...
P.S faz um bom negocio...e sorte para qualquer umas das tuas escolhas é que te desejo Ang3ls...
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Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Posto eu imao tem o pezinho pesado...
vai la ver os DB´S desse carro e ve os consumos...
eu com o meu 1.4 consigo medias de 6L/100 amigo...saber conduzir nao e´andar em frente e fazer curvas...
e para mim o xsara é um aborto...se para ti nao é optimo...mas para mim é...gostos discutem-se ???
Não faço ideia dos consumos que ele faz, mas também deve andar dentro disso!
Quanto ao saber conduzir, não vás por aí.............
Podes não gostar do xsara, mas dizer que é um aborto sem qualquer qualidade já não tem a ver com gosto, tem mais a ver com algum trauma!
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Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Posto vtec nao é accionado por nenhum sistem hidraulico nem electrico...LOLOL
tas a falar de borla...
alem de que qualquer carro pode andar a rasgar ou nao...ou é por ser honda civic ??? que se for isso a conversa é outra...
em 10 anos de honda que tenho...nunca em nenhum forum, concessionario, nem nos foruns JDM honda li/ouvi falar dum VTEC avariado...
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o vtec em si...é um sistema activado hidraulicamente...ou seja a ECU, a partir de certo regime activa o VTEC...E NAO ELECTRICAMENTE...mas sim electronicamente...
http://asia.vtec.net/spfeature/vtecimpl/vtec1.html
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Originalmente Colocado por ASAS Ver PostAi não?!
Então?!
Acho estranho dizeres que conheces pessoas que fazem esses consumos nos Hondas, quando todas sabemos qual é o condutor tipico dos Honda's e o seu tipo de condução......................
Daí esta versão do 1.5 (quer a de 4p e 5p) ter sido muito vendida em novos a chefes de família, pessoal menos novo e k gosta de andar + nas calmas. Era a este tipo de condutores k te referias...?
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Não sei se faz diferença dizer que o civic de que falei é o de 4 portas... logo é maior... mais pesado... logo deve consumir mais do que esse que me mostraram dum user deste fórum...
Quanto ao VTEC ser um sistema activado hidraulicamente... o que pretendo saber é... esse sistema... tal como o turbo são ambos caros quando se avariam, certo?! Eu com o honda consigo conduzir com esse sistema avariado, ainda que com consumos muito mais elevados, ou não?! E com o turbo do Xsara se se avariar, também consigo andar com o carro, mas com velocidades mais baixas, e também com maior consumo ou também avariando o turbo tenho de imediatamente encostá-lo à boxe até ter o dinheiro para ser arranjado?!
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http://auto.howstuffworks.com/question229.htm
http://www.youtube.com/watch?v=q24D0xv49d4
http://asia.vtec.net/spfeature/vtecimpl/vtec1.html
É hidraulico porque é a pressão do oleo que o faz actuar e as ordens são dadas pela electronica.
Até há controladores de VTEC nos quais, dentro do carro, se pode seleccionar a que rotação queremos que as 16 valvulas abram.
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Originalmente Colocado por ASAS Ver PostAi não?!
Então?!
Acho estranho dizeres que conheces pessoas que fazem esses consumos nos Hondas, quando todas sabemos qual é o condutor tipico dos Honda's e o seu tipo de condução......................Originalmente Colocado por Ang3ls Ver PostNão sei se faz diferença dizer que o civic de que falei é o de 4 portas... logo é maior... mais pesado... logo deve consumir mais do que esse que me mostraram dum user deste fórum...
Quanto ao VTEC ser um sistema activado hidraulicamente... o que pretendo saber é... esse sistema... tal como o turbo são ambos caros quando se avariam, certo?! Eu com o honda consigo conduzir com esse sistema avariado, ainda que com consumos muito mais elevados, ou não?! E com o turbo do Xsara se se avariar, também consigo andar com o carro, mas com velocidades mais baixas, e também com maior consumo ou também avariando o turbo tenho de imediatamente encostá-lo à boxe até ter o dinheiro para ser arranjado?!
sim pesa mais 10KG...LOL è = sem tirar nem por...é maior 1.2cm...faz diferença ??
esse sistema vtec nao é como um turbo...nao há registos em concessionarios portugueses de vtec avariados...eu proprio ja confirmei isso...liga para o grupo santogal e pede um relatorio disso...eles dao.te...
tenho um civic com 177.000 e so mudei dois rolamentos dois sinoblocos traseiros e um bateria...
a restante mecanica é de origem...e todos os dias o carro toca nas 7200rpm...todos os dias leva com cidade e AE em fartura...
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Posthttp://auto.howstuffworks.com/question229.htm
http://www.youtube.com/watch?v=q24D0xv49d4
http://asia.vtec.net/spfeature/vtecimpl/vtec1.html
É hidraulico porque é a pressão do oleo que o faz actuar e as ordens são dadas pela electronica.
Até há controladores de VTEC nos quais, dentro do carro, se pode seleccionar a que rotação queremos que as 16 valvulas abram.
mais uma confirmaçao...hidraulico e electronico a partir da ECU...para quem nao sabe centralina...
e nao electrico...
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Originalmente Colocado por Ang3ls Ver PostNão sei se faz diferença dizer que o civic de que falei é o de 4 portas... logo é maior... mais pesado... logo deve consumir mais do que esse que me mostraram dum user deste fórum...
Quanto ao VTEC ser um sistema activado hidraulicamente... o que pretendo saber é... esse sistema... tal como o turbo são ambos caros quando se avariam, certo?!
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Originalmente Colocado por Gasoil Ver PostNo último post da 1ª página refiro os consumos k faço, não sei se reparaste . A diferença entre os consumos dos 3p e dos 4p são residuais.
Este sistema VTEC não tem qualquer registo de avarias reportadas, logo, nem sequer vale a pena uma pessoa preocupar-se c/isso. Caso o mundo se vire de pernas p/o ar e o VTEC deixe de funcionar, o carro anda igual, simplesmente deixa de fazer a gestão da abertura electrónica de válvulas de acordo com as rpm's.
Ok... já me esclareceste quanto ao VTEC... e quanto ao turbo... como ficaria caso o turbo se avariasse?
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Originalmente Colocado por Ang3ls Ver PostOk... já me esclareceste quanto ao VTEC... e quanto ao turbo... como ficaria caso o turbo se avariasse?
Já se desligou o turbo de um A3 1.9 TDI 110cv quando ia para Lisboa na AE, e o carro continuou a andar, mas não conseguia passar dos 140km/h a fundo. Parei, desliguei o carro, voltei a ligar e lá voltou ele a vida.
O carro não era meu. So o estava a levar para Lisboa.
Depois disso acontecia ao dono varias vezes quando o puxava a fundo. Precisa de um turbo novo.
Em relação aos 2 carros, o Civic tem uma fiabilidade muito superior ao XSara.
Em termos de carro, são equivalentes. O XSara até é bastante engraçado.
O Civic tem melhores prestações. Em andamentos iguais gasta mais.
Agora tu é que sabes. Depende de quantos kilometros fazes por ano.Editado pela última vez por rogerAjacto; 10 November 2007, 23:23.
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Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Postja vi que a tua inteligencia tem tendências para o preconceito...
entretanto explica-me lá tu...o que aciona o VTEC...LOL
http://www.spritmonitor.de/en/detail/182844.html
é de um user aqui do forum com esse carro...
P.S faz um bom negocio...e sorte para qualquer umas das tuas escolhas é que te desejo Ang3ls...
Sabes muito bem que é assim (e logo os Civic........), felizmente não são todos!
As pessoas que tu conheces podem não ser (assim como o meu irmão não é), mas tens que concordar que mais de 80% dos Civic que andam por aí não são exemplos de condução para ninguém (antes pelo contrário) e muito menos de consumos!
Não é pelo carro/motor em si (que é excelente), é mesmo pelos condutores.........
Eu não sou perito, nem mecanico, mas penso que o VTEC-E é um sistema hidraulico controlado electronicamente, mas tu é que és o especialista.........
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Originalmente Colocado por Gasoil Ver PostO sistema VTEC no carro em k se está a discutir (1.5) é 1 dos 3 criados pela Honda. Neste caso é o VTEC-E, desenhado especificamente para a poupança de combustível, daí fazer facilmente médias inferiores a 1L/100km quando comparado com qualquer 1 dos seus concorrentes. Não tem nada a ver c/o VTEC dos VTI's, desenhados p/a performance.
Daí esta versão do 1.5 (quer a de 4p e 5p) ter sido muito vendida em novos a chefes de família, pessoal menos novo e k gosta de andar + nas calmas. Era a este tipo de condutores k te referias...?
Não, não era a esses condutores que me refeira, mas aos condutores habituais dos Civic (que são o oposto desses)!
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Originalmente Colocado por ASAS Ver PostSim, eu conheço mais ou menos os sistemas VTEC.........
Não, não era a esses condutores que me refeira, mas aos condutores habituais dos Civic (que são o oposto desses)!
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Originalmente Colocado por ASAS Ver PostNão é preconceito e não tem nada a ver com inteligencia.........
Sabes muito bem que é assim (e logo os Civic........), felizmente não são todos!
As pessoas que tu conheces podem não ser (assim como o meu irmão não é), mas tens que concordar que mais de 80% dos Civic que andam por aí não são exemplos de condução para ninguém (antes pelo contrário) e muito menos de consumos!
Não é pelo carro/motor em si (que é excelente), é mesmo pelos condutores.........
Eu não sou perito, nem mecanico, mas penso que o VTEC-E é um sistema hidraulico controlado electronicamente, mas tu é que és o especialista.........
mas tu partes do principio que...
e isso desculpa, mas é preconceito...um dos directores da minha empresa, pai de 5 filhos com 56 anos tem um saxo cup...será que anda na VDG ??? nao, e será por isso conotado como um mau exemplo ??? SIM...porque pessoas como tu nao sabem diferenciar um condutor de outro com o mesmo carro...é tudo do mesmo saco...
quanto ao VTEC...e hidraulicamente e electronicamente..tal como uns post antes eu tinha refetido...e nao eletricamente como referiram...
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Originalmente Colocado por ASAS Ver PostSim, eu conheço mais ou menos os sistemas VTEC.........
Não, não era a esses condutores que me refeira, mas aos condutores habituais dos Civic (que são o oposto desses)!
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Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Postmais uma confirmaçao...hidraulico e electronico a partir da ECU...para quem nao sabe centralina...
e nao electrico...
Então é electrico ou não?!
Então dizes que é controlado pela ECU e depois dizes que não é electrico?!
Todos os sinais que entram e saem da ECU são sinais electricos, logo, o do VTEC é mais um..............
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Originalmente Colocado por ASAS Ver PostMau............
Então é electrico ou não?!
Então dizes que é controlado pela ECU e depois dizes que não é electrico?!
Todos os sinais que entram e saem da ECU são sinais electricos, logo, o do VTEC é mais um..............
preferes os chupa-chupas de morango ou baunilha ??? é que acabas.te de ganhar todos...
leva lá a taça...e o preconceito !!!
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Originalmente Colocado por joao bras Ver Postmas agora os civics já têm condutor tipo???eu conheco muita gente que tem civics e muitos são de meia idade e com condução calma,outros não mas isso existe em qualquer tipo de carro
Retiro o que disse em relação aos condutores: há de tudo; uns bons, outros maus, etc!
Não vamos desviar o topico para esses lados...............
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Originalmente Colocado por ASAS Ver PostPronto!
Retiro o que disse em relação aos condutores: há de tudo; uns bons, outros maus, etc!
Não vamos desviar o topico para esses lados...............
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver PostAnda na mesma. Fica é muito muito mais lento.
Já se desligou o turbo de um A3 1.9 TDI 110cv quando ia para Lisboa na AE, e o carro continuou a andar, mas não conseguia passar dos 140km/h a fundo. Parei, desliguei o carro, voltei a ligar e lá voltou ele a vida.
O carro não era meu. So o estava a levar para Lisboa.
Depois disso acontecia ao dono varias vezes quando o puxava a fundo. Precisa de um turbo novo.
Em relação aos 2 carros, o Civic tem uma fiabilidade muito superior ao XSara.
Em termos de carro, são equivalentes. O XSara até é bastante engraçado.
O Civic tem melhores prestações. Em andamentos iguais gasta mais.
Agora tu é que sabes. Depende de quantos kilometros fazes por ano.
Bem... quanto ao turbo se avariar... eu também não pretendo exceder os limites de velocidade... afinal de contas durante três aninhos a carta é provisória e não me apetece ficar sem ela por uma parvoíce... porque se não chegar lá, por exemplo, às 18h chego lá às 19h ou 20h... isso não faz diferença... não vou andar a abusar das velocidades... elas são para serem respeitadas... logo 50, 90, 100, 120... e eu raramente vou andar nas auto-estradas e de qualquer das formas mesmo lá só se pode andar a 120km/h máximo sendo a velocidade mínima de 50km/h... por isso... entre esses valores... desde que consiga andar a 100km/h sem problemas na auto-estrada... não faz muita diferença... porque assim sempre posso continuar a andar com o carro e depois quando tiver dinheiro, se comprar o Xsara, mando arranjar o turbo... é algo que não é urgente... a meu ver... agora os consumos... todos os meses se a diferença for bastante... já tenho de pensar duas vezes...
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Originalmente Colocado por ASAS Ver PostPronto!
Retiro o que disse em relação aos condutores: há de tudo; uns bons, outros maus, etc!
Não vamos desviar o topico para esses lados...............
engraçado como o carro faz o condutor...e nao como o condutor faz o carro...
mas isto claro aos olhos do preconceito...
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