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    #61
    Tendo em consideração que o teu automóvel actual é um Ibiza, inicialmente vais concerteza sentir-te mais à vontade no S1, uma vez que é um automóvel mais pequeno e vais senti-lo mais nas mãos, isto para além da potência superior.
    O S3 Coupé é um automóvel mais estável, com um comportamento excelente mas também um pouco mais pesado.
    Se valorizas acima de tudo a performance (isto tendo em consideração o teu automóvel actual), compra o S1. Se por outro lado preferes um pacote mais equilibrado e até com melhor qualidade, opta pelo S3 Coupé.
    Acho que a decisão reside essencialmente aqui.

    Cumps,

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      #62
      Originalmente Colocado por Avant Ver Post
      O chassis é o mesmo... independentemente dos códigos internos que a BMW atribui aos carros.

      Portanto, como a carrinha da série 3 é o E91, suponho que tenha um chassis completamente diferente, certo?

      Fundamentação: apresentação do série 3 em 2005 (texto já actualizado)

      http://www.km77.com/00/bmw/3/t04.asp
      Bem, o que leio disso é que os dois chassis partilham alguns componentes, não a estrutura toda. Na verdade, não vejo como poderiam os chassis serem iguais se a distância entre eixos é diferente. Mas ok, tanto faz.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
        Bem, o que leio disso é que os dois chassis partilham alguns componentes, não a estrutura toda. Na verdade, não vejo como poderiam os chassis serem iguais se a distância entre eixos é diferente. Mas ok, tanto faz.
        golf/passat é um exemplo do que tu não acreditas!

        Comentário


          #64
          Boas...

          Se valorizas os aspectos mais ligados à performance, o s1 é a melhor opção para ti. Além das menores dimensões, menor peso e o próprio comportamento do carro (ligeiramente mais "ágil" que o s3 devido aos pontos referidos, a sua combinação com o motor 123d, acaba por resultar no carro de vínculo mais desportivo quando comparado com o s3.

          Este é um excelente automóvel e mesmo com o motor 2.0d (177 cv) obtém excelentes performances. Também é dono de um "senhor comportamento" ainda que previligie uma maior dose de conforto face ao s1, pois é mais estável e tem um feeling mais "filtrado" face ao seu "mano" mais pequeno.

          Além disso, a diferença de preços entre estes dois excelentes automóveis faz com que, perante o plafond que tens disponível, possas jogar num cenário de maior personalização da versão do s1 que enuncias.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
            golf/passat é um exemplo do que tu não acreditas!
            epá, não é questão de acreditar ou não. Se calhar até estamos a falar de coisas diferentes... lol.

            Ponham aí umas pics do que vocês chamam "chassis" do 123 e 320 e depois analisamos. Se for de facto a mesma coisa, serei o primeiro a reconhecê-lo :P
            Editado pela última vez por whereagles; 18 November 2007, 14:14.

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              #66
              E o 2.0 TDI 200cv?

              Mito ou vai mesmo existir? É que já falam disso há tanto tempo, e para já, a novidade common-rail apresentada é um 2.0TDI 143cv.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por miketeddy Ver Post
                Eu disse em Janeiro o 2.0TDI de 170cv, o de 200cv deve sair no próximo ano para combater a concorrencia mas não sei precisar.

                Uma coisa é certa, o A5 é muito mais carro que um Serie 3, nem falo do Serie 1.

                É mais carro em quê?!?!?!
                Só se for por ter mais chapa!!!
                Já andou nos dois?

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Citation x Ver Post
                  É mais carro em quê?!?!?!
                  Só se for por ter mais chapa!!!
                  Já andou nos dois?
                  Já andei no A5 3.0TDI QUATTRO, no BMW coupé ainda não por isso concretamente só posso falar do A5 que com o sistema QUATTRO é soberbo e por ser largo e baixo dá uma sensação diferente.

                  Se reparares, o A5 é mais largo e comprido = (+estável e +espaço) e mais baixo(aerodinamico). A distância entre eixos é práticamente idêntica.

                  - BMW Coupé
                  Dimensões
                  Comprimento (mm) 4580
                  Largura (mm) 1782
                  Altura (mm) 1395
                  Distância entre eixos (mm) 2760

                  - A5
                  Dimensões
                  Comprimento (mm) 4625
                  Largura (mm) 1854
                  Altura (mm) 1372
                  Distância entre eixos (mm) 2751

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                    E o 2.0 TDI 200cv?

                    Mito ou vai mesmo existir? É que já falam disso há tanto tempo, e para já, a novidade common-rail apresentada é um 2.0TDI 143cv.
                    O novo 170cv já é common rail

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por miketeddy Ver Post
                      Já andei no A5 3.0TDI QUATTRO, no BMW coupé ainda não por isso concretamente só posso falar do A5 que com o sistema QUATTRO é soberbo e por ser largo e baixo dá uma sensação diferente.

                      Se reparares, o A5 é mais largo e comprido = (+estável e +espaço) e mais baixo(aerodinamico). A distância entre eixos é práticamente idêntica.

                      - BMW Coupé
                      Dimensões
                      Comprimento (mm) 4580
                      Largura (mm) 1782
                      Altura (mm) 1395
                      Distância entre eixos (mm) 2760

                      - A5
                      Dimensões
                      Comprimento (mm) 4625
                      Largura (mm) 1854
                      Altura (mm) 1372
                      Distância entre eixos (mm) 2751

                      Achas mesmo que por essas dimensões exteriores podes dizer alguma coisa da estabilidade, aerodinamismo e espaço interior dos carros??? estás muito enganado!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por miketeddy Ver Post
                        O novo 170cv já é common rail
                        Como novo, presumo que te refiras ao TDI k é usado actualmente nos VAG... e não, ainda não é common-rail, só vai vir assim com o novo audi A4.

                        Comentário


                          #72
                          Ao ler isto penso que por aqui é só pilotos. Falam como se fossem pilotos a explicar na boxe ao engenheiro de pista o k se passa com o carro.
                          Será por isso que há tantos acidentes?? Naaa. É tudo gente ponderada. Os outros é k n sabem o k fazem.
                          Sim, 204 cv é melhor k 177. E o S1 é mais pequeno e leve, logo mais agil e com um comportamento.........Ó SANTA.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
                            Como novo, presumo que te refiras ao TDI k é usado actualmente nos VAG... e não, ainda não é common-rail, só vai vir assim com o novo audi A4.
                            Estou a falar do TDI 170cv que vai sair em janeiro/fevereiro no noco Audi A4.

                            O actual apesar de ter 170cv não é common rail

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por miketeddy Ver Post
                              Estou a falar do TDI 170cv que vai sair em janeiro/fevereiro no noco Audi A4.

                              O actual apesar de ter 170cv não é common rail
                              Exactamente, então, concordo contigo.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
                                Achas mesmo que por essas dimensões exteriores podes dizer alguma coisa da estabilidade, aerodinamismo e espaço interior dos carros??? estás muito enganado!
                                Então explica-me, um carro mais largo não é mais estável que um mais estreito?

                                E uma Allroad por exemplo, é mais aerodinamica que um A5 (que é mais baixo)?

                                Comentário


                                  #76
                                  E uma Allroad é mais estavel que Cooper S?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por miketeddy Ver Post
                                    Então explica-me, um carro mais largo não é mais estável que um mais estreito?

                                    E uma Allroad por exemplo, é mais aerodinamica que um A5 (que é mais baixo)?
                                    Aí estás a exagerar nas diferenças e a comparar carros completamente diferentes!
                                    Entre o A5 e o série 3, que são do mesmo segmento, acho k essas pequenas diferenças não significam grande coisa. Em carros tão parecidos o resultado final depende de muito mais coisas, como afinação da suspensão, distribuição de pesos...

                                    Para além de tudo isto, a altura não é o único determinante do aerodinamismo. Muitos carros feitos para serem aerodinâmicos, como o prius, audi A2 e honda fcx são altos mas têm uma forma característica. Podes ver tb o mercedes bionic, um concept k mais parece um furgão mas tem um Cx incrivelmente baixo.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
                                      Aí estás a exagerar nas diferenças e a comparar carros completamente diferentes!
                                      Entre o A5 e o série 3, que são do mesmo segmento, acho k essas pequenas diferenças não significam grande coisa. Em carros tão parecidos o resultado final depende de muito mais coisas, como afinação da suspensão, distribuição de pesos...

                                      Para além de tudo isto, a altura não é o único determinante do aerodinamismo. Muitos carros feitos para serem aerodinâmicos, como o prius, audi A2 e honda fcx são altos mas têm uma forma característica. Podes ver tb o mercedes bionic, um concept k mais parece um furgão mas tem um Cx incrivelmente baixo.
                                      Ok, tens alguma razão.
                                      O coeficiente aerodinamico não tem só a ver com a altura.
                                      Também as afinações do carro fazem muito por ele e não é só as dimensões,
                                      mas tambem têm o seu papel importante na estabilidade do carro.

                                      Partindo do principio que o A5 e o bmw estão optimizados para uma condução desportiva, o carro mais largo vai levar vantagem.

                                      Isto sem falar no sistema QUATTRO mas não quero começar aqui uma polémica de awd vs rwd.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por miketeddy Ver Post
                                        Se reparares, o A5 é mais largo e comprido = (+estável e +espaço) e mais baixo(aerodinamico).
                                        A aerodinâmica tem a ver com 2 coisas. Área frontal e Cx. O facto de ser mais baixo torna um carro mais aerodinâmico, mas o facto de ser mais largo piora a aerodinâmica.

                                        Ou seja, se é mais largo, lá por ser mais baixo não quer dizer que seja mais aerodinâmico.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por miketeddy Ver Post
                                          Já andei no A5 3.0TDI QUATTRO, no BMW coupé ainda não por isso concretamente só posso falar do A5 que com o sistema QUATTRO é soberbo e por ser largo e baixo dá uma sensação diferente.

                                          Se reparares, o A5 é mais largo e comprido = (+estável e +espaço) e mais baixo(aerodinamico). A distância entre eixos é práticamente idêntica.

                                          - BMW Coupé
                                          Dimensões
                                          Comprimento (mm) 4580
                                          Largura (mm) 1782
                                          Altura (mm) 1395
                                          Distância entre eixos (mm) 2760

                                          - A5
                                          Dimensões
                                          Comprimento (mm) 4625
                                          Largura (mm) 1854
                                          Altura (mm) 1372
                                          Distância entre eixos (mm) 2751
                                          O interior do A5 é mais acanhado do que o do Série 3, principalmente nos lugares traseiros...

                                          Estou a falar de medidas oficiais que tenho num comparativo de revista aqui em casa.

                                          Comentário


                                            #81
                                            é melhor é comprares um lupo 3L lol, vai pó 123d deve ser bastantes mais rapido em recuperaçoes e velocidade de ponta ;)

                                            Comentário


                                              #82
                                              Engraçado...

                                              O serie 3 coupé tem mais espaço. E nao consigo perceber como pelas medidas de largura/comprimento/altura se diz que um é mais estavel que outro, quando a distancia entre eixos é que PODERÁ interessar mais. E se se reparar bem a distancia é semelhante, mas, o serie 3 é menos comprido mas com mais distancia entre eixos... o que implica que as rodas estao mais no extremo, e isso é que interessa.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                epá, não é questão de acreditar ou não. Se calhar até estamos a falar de coisas diferentes... lol.

                                                Ponham aí umas pics do que vocês chamam "chassis" do 123 e 320 e depois analisamos. Se for de facto a mesma coisa, serei o primeiro a reconhecê-lo :P
                                                Estão por aí num tópico qualquer sobre o série 1 ou série 3, onde já se discutiu isto. A plataforma é igual, toda a estrutura do chassis à frente e atrás e as suspensões são rigorosamente iguais.

                                                Já la vai o tempo em que os carros com a mesma "plataforma" tinham a mesma distância entre eixos. E já foi dado o exemplo do passat que partilha a plataforma com o golf V.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                                                  Estão por aí num tópico qualquer sobre o série 1 ou série 3, onde já se discutiu isto. A plataforma é igual, toda a estrutura do chassis à frente e atrás e as suspensões são rigorosamente iguais.

                                                  Já la vai o tempo em que os carros com a mesma "plataforma" tinham a mesma distância entre eixos. E já foi dado o exemplo do passat que partilha a plataforma com o golf V.

                                                  Hoje em dia várias marcas utilizam o mesmo chassi em vários modelos independentemente de ser da gama A ou B. (com as devidas adaptações)
                                                  O exemplo do passat vs golf é um, outro é o chassi do classe C q é partilhado com o sportcoupé e com o CLK, ou o CLS vs Classe E,etc..

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Não desfazendo o A5, que me parece um excelente automóvel, digo-te que o 335i demonstrou ser ligeiramente mais rápido em pista que o S5. Ou seja, o carro mais estreito, mais alto, menos potente e com tracção apenas em 2 rodas leva de vencido o mais baixo, mais largo, mais potente,.... Pode ser a diferença de pesos, mas também pode ser do chassis, repartição de pesos,...


                                                    As coisas não são tão lineares como as queres fazer crer. Se assim fosse, o Série 1 era uma nódoa, uma vez que é relativamente estreito e elevado, o que não sucede.


                                                    Cumps
                                                    Editado pela última vez por Arturval; 18 November 2007, 22:04.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      o A5 neste caso entra mais na luta no caso dos motores de 3 litros com um turbo...isso sim, o TDI parece ter credencias elevandas...

                                                      Na classe de 2 litros...a BMW anda a dar voltas de avanço...

                                                      O interior do A5 é verdade que seja mais acanhado, no entanto na minha opinião tem um ar mais jovial do que o E92, sendo mais desportivo e actual.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                        o A5 neste caso entra mais na luta no caso dos motores de 3 litros com um turbo...isso sim, o TDI parece ter credencias elevandas...

                                                        Na classe de 2 litros...a BMW anda a dar voltas de avanço...

                                                        O interior do A5 é verdade que seja mais acanhado, no entanto na minha opinião tem um ar mais jovial do que o E92, sendo mais desportivo e actual.
                                                        Tem mais botões!!!! Há quem goste.....ou nem por isso!!!
                                                        É como ter duas gajas boas......uma vestida com CAVALLI, e outra com PRADA!!!
                                                        A que está vestida com CAVALLI, dá "mais nas vistas", é mais exuberante, jovial!!!
                                                        A que está vestida com PRADA, é mais sóbria, mais minimalista...mas na minha opinião, com mais classe!!!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                          Engraçado...

                                                          O serie 3 coupé tem mais espaço. E nao consigo perceber como pelas medidas de largura/comprimento/altura se diz que um é mais estavel que outro, quando a distancia entre eixos é que PODERÁ interessar mais. E se se reparar bem a distancia é semelhante, mas, o serie 3 é menos comprido mas com mais distancia entre eixos... o que implica que as rodas estao mais no extremo, e isso é que interessa.
                                                          Exactamente.
                                                          Por todos os testes que tenho lido (e visto) nos últimos dias o comportamento do Série 3 é claramente o melhor da classe, e ainda com alguma vantagem para os restantes coupés (não fosse um BMW).
                                                          E durante esta semana já vos vou poder confirmar isto pessoalmente pq vou experimentar o 320cd e o M3!

                                                          Cumps,

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            S5 vs 335i

                                                            Provávelmente falam do teste que a Fifthgear fez entre: S5 vs 335i

                                                            O S5 é mais pesado mas nem vou por ai por ser um 4.2L.

                                                            Convém não esquecer que o teste realizado foi em pista e que as derivas de traseira que lá vimos com o BMW, no limite, não consistiam um problema em ocupar a faixa contrária de transito numa estrada normal, onde possivelmente viria um carro e originaria um acidente.

                                                            É um facto que no teste o 335i foi mais ligeiramente mais rápido, mas também é mais leve e tem menor cilindrada, no entanto não nos esqueçamos de que na estrada em que circulamos não temos as condições para fazer o que os nossos amigos da FifthGear e TopGear fazem em ambientes controlados, por isso, na minha opinião, o carro mais controlado a circular no limite vence, que é o S5 com o QUATTRO.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Já não me recordo onde vi uma estatistica de que 80% dos acidentes em A.E. são com carros RWD, o que penso não ser dificil de acreditar.

                                                              Comentário

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