Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Maior estudo britânico sobre fiabilidade veiculos atribui victória Honda e Ford

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Por um lado percebo e concordo com algumas opiniões aqui deixadas, eu faço entre 70kms e 100kms por dia durante a semana, num misto de estrada nacional, auto-estrada e alguma cidade e vou ser sincero... não me recordo de ver um carro da berma de capot aberto e quatro piscas à espera do reboque pelo menos nos últimos 3 meses...
    Vocês vêem numa base diária carros empanados na estrada??
    Eu não... mas por alguns comentários parece que quem não estiver no Top 5 passeia de reboque todas as semanas...

    Cumprimentos

    Comentário


      #62
      nada de novo.... toyota e honda no topo

      Comentário


        #63
        Raios parta os franceses e italianos
        Esses gajos têm trabalhar mais e melhor e pensarem menos em sexo ou divertimento!

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Kenshi Ver Post
          Cá por casa já existiram 5 VW´S nenhum deles deu problemas. São carros de qualidade superior a qualquer Renault, ford, opel, fiat, etc...
          Mas olha lá ja experimentaste os outros para dizeres isso??de certeza que nao,mas pronto como os teus são vw é a melhor do mundo!!

          Isso na minha terra chama-se fanatismo

          Comentário


            #65
            Raios parta os franceses e italianos

            Esses gajos têm de trabalhar mais e melhor e pensarem menos em sexo e divertimento!

            Comentário


              #66
              Raios parta os franceses e italianos

              Esses gajos têm de trabalhar mais e melhor e pensarem menos em sexo e divertimento!

              Comentário


                #67
                Raios parta os franceses e italianos

                Esses gajos têm de trabalhar mais e melhor e pensarem menos em sexo e divertimento!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Kenshi Ver Post
                  Cá por casa já existiram 5 VW´S nenhum deles deu problemas. São carros de qualidade superior a qualquer Renault, ford, opel, fiat, etc...
                  Mas olha lá ja experimentaste os outros para dizeres isso??de certeza que nao,mas pronto como os teus são vw é a melhor do mundo!!

                  Isso na minha terra chama-se fanatismo

                  Comentário


                    #69
                    Raios parta os franceses e italianos

                    Esses gajos têm de trabalhar mais e melhor e pensarem menos em sexo e divertimento!

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Kenshi Ver Post
                      Cá por casa já existiram 5 VW´S nenhum deles deu problemas. São carros de qualidade superior a qualquer Renault, ford, opel, fiat, etc...
                      Mas olha lá ja experimentaste os outros para dizeres isso??de certeza que nao,mas pronto como os teus são vw é a melhor do mundo!!

                      Isso na minha terra chama-se fanatismo

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                        Por um lado percebo e concordo com algumas opiniões aqui deixadas, eu faço entre 70kms e 100kms por dia durante a semana, num misto de estrada nacional, auto-estrada e alguma cidade e vou ser sincero... não me recordo de ver um carro da berma de capot aberto e quatro piscas à espera do reboque pelo menos nos últimos 3 meses...
                        Vocês vêem numa base diária carros empanados na estrada??
                        Eu não... mas por alguns comentários parece que quem não estiver no Top 5 passeia de reboque todas as semanas...

                        Cumprimentos
                        Todos os dias não digo, mas todas as semanas sim... Capot aberto, ou sozinho encostado na berma e com triângulo de emrgência, etc...

                        E é daquelas coisas: só quando nos chateia é que damos valor (como à saúde, qd nos falta).

                        E há muitos mas muitos problemas, a larga maioria felizmente, que não obrigam à imobilização imediata.

                        Comentário


                          #72
                          (Mensagem repetida)
                          Editado pela última vez por ClioII; 04 December 2007, 12:09.

                          Comentário


                            #73
                            (Mensagem repetida)
                            Editado pela última vez por ClioII; 04 December 2007, 12:09.

                            Comentário


                              #74
                              Raios parta os franceses e italianos

                              Esses gajos têm de trabalhar mais e melhor e pensarem menos em sexo e divertimento!

                              Comentário


                                #75
                                O fórum entrou em modo repetitivo LOL

                                Isto da fiabilidade tem mt k se lhe diga. Não é apenas o aspecto + radical da coisa, qd 1 carro avaria em plena estrada. Tem mt a ver tb c/toda uma série de problemas, muitos deles irritantes e pequenos, mas k desgastam uma pessoa ao longo do tempo, conforme as vezes k tem k se ir à oficina, as vezes k tem k se comprar ou arranjar isto ou aquilo etc.

                                E são estas pequenas diferenças, quer ruídos parasitas, quer electrónica, quer pequenos defeitos de montagem e de peças, quer problemas eléctricos, quer obviamente casos + graves, que diferenciam os carros pouco fiáveis dos fiáveis qb, e estes últimos dos carros muito fiáveis.

                                E é uma noção destas diferenças k estes estudos nos apresentam.
                                Editado pela última vez por Gasoil; 03 December 2007, 21:24.

                                Comentário


                                  #76
                                  O que é mais engraçado é as pessoas virem desvalorizar estudos que têm um universo de quase 1 milhão de veiculos mas depois falam do seu caso pessoal.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                    O que é mais engraçado é as pessoas virem desvalorizar estudos que têm um universo de quase 1 milhão de veiculos mas depois falam do seu caso pessoal.
                                    portugal é um pais muito á frente...deve ser da humidade, aqui os carros fiaveis sao, WW, Renaults, Ford, Bmw´s etc...

                                    so lá fora é que os nipónicos sao fiaveis...

                                    ontem tive de me desviar de vá...uns 20 carros (honda´s, toyotas, mazda´s) estavam todos na berna com o triangulo ás espera de assistência...

                                    esses estudo sao sempre os mesmo, com os mesmos resultados...quer em Portugal quer no estrangeiro...mesmo na honda os carros com mais problemas crónicos foram aqueles que foram montados no UK...rigos inglês ??? sim eles sao pontuais mas de resto...todos os restantos fabricados no Japão tem indices de fiabilidade altos...

                                    ahhh uns tempos atrás na secção multimedia (salvo erro) existia um topico a mostrar um video japones, sobre a forma de montagem, rigor de avaliaçao de componentes, entre outros procedimentos utilizados por eles na fase de produçao, e ai percebia-se realmente que os processos que eles utilizam sao superiores aos europeus...porque raio a BM, Audi ou Mercedes que tanto sabem sobre Automoveis nao os aplicam ??? juntar a imagem da marca (que é boa nesses casos) com fiabilidade ao nivel da honda e toyota por exemplo daria um carro perto do perfeito...digo eu !

                                    fiabilidade é questao de sorte ?? talvez sim, obviamente que se andar a apertar com um carro a frio, red-line a frio ate dizer chega sem cuidados nenhuns, decerto que esse carro vai durar menos que o homonimo com os devidos cuidados...

                                    a meu ver a fiabilidade começa na montagem do carro e acaba na responsabilidade de cada utilizador...uma peça mal montada num toyota que lhe parta o motor vai tirar creditos á marca ???

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                      portugal é um pais muito á frente...deve ser da humidade, aqui os carros fiaveis sao, WW, Renaults, Ford, Bmw´s etc...

                                      so lá fora é que os nipónicos sao fiaveis...

                                      ontem tive de me desviar de vá...uns 20 carros (honda´s, toyotas, mazda´s) estavam todos na berna com o triangulo ás espera de assistência...

                                      esses estudo sao sempre os mesmo, com os mesmos resultados...quer em Portugal quer no estrangeiro...mesmo na honda os carros com mais problemas crónicos foram aqueles que foram montados no UK...rigos inglês ??? sim eles sao pontuais mas de resto...todos os restantos fabricados no Japão tem indices de fiabilidade altos...

                                      ahhh uns tempos atrás na secção multimedia (salvo erro) existia um topico a mostrar um video japones, sobre a forma de montagem, rigor de avaliaçao de componentes, entre outros procedimentos utilizados por eles na fase de produçao, e ai percebia-se realmente que os processos que eles utilizam sao superiores aos europeus...porque raio a BM, Audi ou Mercedes que tanto sabem sobre Automoveis nao os aplicam ??? juntar a imagem da marca (que é boa nesses casos) com fiabilidade ao nivel da honda e toyota por exemplo daria um carro perto do perfeito...digo eu !

                                      fiabilidade é questao de sorte ?? talvez sim, obviamente que se andar a apertar com um carro a frio, red-line a frio ate dizer chega sem cuidados nenhuns, decerto que esse carro vai durar menos que o homonimo com os devidos cuidados...

                                      a meu ver a fiabilidade começa na montagem do carro e acaba na responsabilidade de cada utilizador...uma peça mal montada num toyota que lhe parta o motor vai tirar creditos á marca ???
                                      Creio que aqui se misturam algumas coisas.

                                      Que os japoneses são genericamente muito fiáveis, parece-me relativamente pacifico. Mas a avaliar por este estudo o mesmo se passa com os alemães, aliás diria que nos 10 primeiros todos são seguramente muito fiáveis.

                                      Agora também é importante ter em conta que a maior fiabilidade dos japoneses será provavelmente devida ao facto de serem mais conservadores na forma como incorporam inovações nos seus carros e na quantidade e qualidade de periféricos que incorporam, do que propriamente na qualidade mecâncica dos mesmos.

                                      Ou seja não creio que um honda tenha mais rigor na montagem ou tolerâncias mais apertadas que um mercedes. O que terá é um maior controlo sobre todo o processo de fabrico e qualidade dos componentes e maior prudência nas inovações que incorpora nos seus carros.

                                      A mercedes correu riscos (nomeadamente pelo nº de componentes electrónicos que os seus carros incorporavam) e passou um período contorbado por causa disso.

                                      Mas não creio que haja algum carro capaz de fazer mais km (sem problemas) do que um mercedes, ou seja mecânicamente aquilo é excelente

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        Creio que aqui se misturam algumas coisas.

                                        Que os japoneses são genericamente muito fiáveis, parece-me relativamente pacifico. Mas a avaliar por este estudo o mesmo se passa com os alemães, aliás diria que nos 10 primeiros todos são seguramente muito fiáveis.

                                        Agora também é importante ter em conta que a maior fiabilidade dos japoneses será provavelmente devida ao facto de serem mais conservadores na forma como incorporam inovações nos seus carros e na quantidade e qualidade de periféricos que incorporam, do que propriamente na qualidade mecâncica dos mesmos.

                                        Ou seja não creio que um honda tenha mais rigor na montagem ou tolerâncias mais apertadas que um mercedes. O que terá é um maior controlo sobre todo o processo de fabrico e qualidade dos componentes e maior prudência nas inovações que incorpora nos seus carros.

                                        A mercedes correu riscos (nomeadamente pelo nº de componentes electrónicos que os seus carros incorporavam) e passou um período contorbado por causa disso.

                                        Mas não creio que haja algum carro capaz de fazer mais km (sem problemas) do que um mercedes, ou seja mecânicamente aquilo é excelente
                                        eles (japunas) sao realmente eximios em controlo de qualidade, nao desfazendo na Mercedes claro, nao é isso que se trata, se os componentes sao ou nao de melhor qualidade é discutivel, afinal muitos deles sao fabricados pelas mesma empresas mas aplicados em motores diferentes poderam ter desempenhos diferentes...

                                        o que noto no japoneses, é que pegam nas inovaçoes, e melhoram-nas, tornam-nas fiaveis e praticas com melhor desempenho, dou o exemplo do VTEC, nao é nenhuma inovaçao um sistema hidraulico de variaçao de abertura de válvulas mas é um bom exemplo, uma vez que nao há registos de avarias de VTEC por exemplo (isto segundo uma confirmaçao de um engenheiro do grupo santogal, e de pesquisas em alguns foruns)...

                                        e aqui concordo contigo v7 sao conservadores nas inovaçoes, de repente nem me lembro de nenhuma grande inovaçao por parte do japoneses...o que eles gostam mesmo e de re-montar, tal como um dj fazem re-misturas e na maiorina das vezes com mais sucesso...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Percebo o que o foo quiz dizer, a maior parte das pessoas compra, julgo eu, carros novos e utiliza-os por 4 ou 5 anos.

                                          Um bocadinho a utilização caracterizada neste estudo e aí as diferenças tendem a atenuar-se. Eu acho que a fiabilidade tem também muito a ver com os utilizadores e com sorte.

                                          A fiabilidade é mais critica quando se compra um carro usado.

                                          Não pretendo contudo tirar o mérito aos bons resultados dos carros japoneses e aos alemães, que são de facto habitualmente bons nestes estudos os melhores.
                                          não concordo inteiramente!

                                          ninguém gosta de ter problemas nos carros, principalmente se forem problemas repetitivos, mesmo que sejam carros de serviço, quanto mais carros próprios!
                                          Daí que a fiabilidade seja um parâmetro importante na escolha de um automóvel, um bocadinho mais do que o facto de ter vidros eléctricos!

                                          A mercedes correu riscos (nomeadamente pelo nº de componentes electrónicos que os seus carros incorporavam) e passou um período contorbado por causa disso.
                                          a Mercedes viu-se obrigada a baixar os seus padrões de qualidade devido ao fraco negócio que o pós venda tinha em meados dos anos 90!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                            eles (japunas) sao realmente eximios em controlo de qualidade, nao desfazendo na Mercedes claro, nao é isso que se trata, se os componentes sao ou nao de melhor qualidade é discutivel, afinal muitos deles sao fabricados pelas mesma empresas mas aplicados em motores diferentes poderam ter desempenhos diferentes...

                                            o que noto no japoneses, é que pegam nas inovaçoes, e melhoram-nas, tornam-nas fiaveis e praticas com melhor desempenho, dou o exemplo do VTEC, nao é nenhuma inovaçao um sistema hidraulico de variaçao de abertura de válvulas mas é um bom exemplo, uma vez que nao há registos de avarias de VTEC por exemplo (isto segundo uma confirmaçao de um engenheiro do grupo santogal, e de pesquisas em alguns foruns)...

                                            e aqui concordo contigo v7 sao conservadores nas inovaçoes, de repente nem me lembro de nenhuma grande inovaçao por parte do japoneses...o que eles gostam mesmo e de re-montar, tal como um dj fazem re-misturas e na maiorina das vezes com mais sucesso...
                                            Inteiramente de acordo com tudo e com o bold em particular

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post

                                              a Mercedes viu-se obrigada a baixar os seus padrões de qualidade devido ao fraco negócio que o pós venda tinha em meados dos anos 90!
                                              Huummm não acredito !!

                                              onde é que foste buscar essa ideia ?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Huummm não acredito !!

                                                onde é que foste buscar essa ideia ?
                                                Classified infromation...

                                                achas que um motor durar 1000000 kms sem ser aberto é rentável para quem quer que fosse?

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                  a Mercedes viu-se obrigada a baixar os seus padrões de qualidade devido ao fraco negócio que o pós venda tinha em meados dos anos 90!
                                                  não brinques comigo... isso é desculpa de mau pagador...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    não brinques comigo... isso é desculpa de mau pagador...
                                                    não estou a brincar...

                                                    mais uma vez, comparem qualidade das peças internas de um motor mercedes actual com um mercedes mais antigo

                                                    No entanto ressalva-se que esta perca de fiabilidade se sente mais nos motores diesel.

                                                    antigamente o projecto era para durar o máximo de tempo possível, agora apontam para os 300.000 kms e depois logo se vê...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                      não estou a brincar...

                                                      mais uma vez, comparem qualidade das peças internas de um motor mercedes actual com um mercedes mais antigo

                                                      No entanto ressalva-se que esta perca de fiabilidade se sente mais nos motores diesel.

                                                      antigamente o projecto era para durar o máximo de tempo possível, agora apontam para os 300.000 kms e depois logo se vê...
                                                      Qualquer mercedes actual dura mais do que isso, basta consultar os taxistas, para perceber que já há bastantes cdi s com kilometragens mais avançadas sem terem sido reparados.

                                                      Claro que com a crescente complexidade dos motores há mais potenciais "pontos de ruptura", mas creio que a generalidade dos problemas de fiabilidadesão electrónicos e nem tento mecânicos.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        O que é que faz a Ford no top 10 de fiabilidade?? lol

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          realmente nao creio que o problema dos mercedes seja a nivel mecanico, nisso eles sao diga-mos, bastante competentes, e o que será mais crónico é mesmo a electrónica...e aqui, hoje em dia nao tanto...mas por exemplo, á uns anos o mesmo teste teria resultados distintos concerteza.

                                                          nao sabemos o que cada utilizador tem como critério de avaliaçao, uma vez confrontado com um estudo de fiabilidade será que as perguntas estao tambem direccionadas para a componente electrica/electronica ?? ou exclusivamente mecanica/motor e duraçao em KM ???

                                                          convem sempre ter estes pontos em causa, á 20 anos atrás digam-me lá qual era o mercedes que tivesse electronica ?? ou mesmo o toytota ??? quando falo em electronica refiro-me a sensores por tudo o que é lado, ABS, ESP...etc etc etc

                                                          hoje em dia a questao é completamente distinta...
                                                          Editado pela última vez por RuiSoad; 04 December 2007, 13:15.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Qualquer mercedes actual dura mais do que isso, basta consultar os taxistas, para perceber que já há bastantes cdi s com kilometragens mais avançadas sem terem sido reparados.

                                                            Claro que com a crescente complexidade dos motores há mais potenciais "pontos de ruptura", mas creio que a generalidade dos problemas de fiabilidadesão electrónicos e nem tento mecânicos.
                                                            é a vossa opinião, falo diariamente com mecânicos da Mercedes de 3 concessões diferentes e a opinião não é essa

                                                            mas a ideia dos taxistas é interessante, consulta-os, faz isso! são os que mais se queixam desse facto


                                                            vocês não imaginam os problemas que por exemplo o SLK 200 dá

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Bem se tiverem um bocado de paciência para ler, vou dar a minha ideia, da razão pela qual uns são mais fiáveis que outros.

                                                              Toda a gente sabe que a aviação comercial transporta passageiros de tal maneira, que é considerado o meio de transporte mais seguro do mundo.
                                                              Devia ser uma surpresa, visto que quando alguma coisa grave falha morre toda a gente.
                                                              Só que os contrutores e as operadoras aereas, sabiam perfeitamente que tinham que arranjar maneira de eles não cairem, senão o negócio ia por água abaixo.

                                                              Qual a solução?

                                                              Lean Sigma.

                                                              Não é uma acreditação de qualidade que chega lá uma SGS e diz que tem qualidade, e depois volta tudo á bagunça habitual.

                                                              É uma coisa a sério, é uma maneira de trabalhar, de conceber processos e de controlar os resultados através de estatistica avançada.

                                                              Para terem uma ideia, no Lean Sigma, existe uma escala de "eficácia", de 1 a 6, sendo 1 um processo pouco eficaz e que produz muitos defeitos ( defeito pode ser uma asa quebrar) e 6 é um estado tal de qualidade que no mínimo, 99.96601% dos processos são produzidos sem defeitos, ou 3.4 defeitos em 1 milhão de oportunidades (de falhar).

                                                              Ora na industria aeronautica, todos os processos, desde a concepção á manutenção nos nossos aeroportos, são controlados por principios, actividades, e ferramentas de Lean Sigma.

                                                              E quem são os pais da qualidade e do Lean Sigma? Os Japoneses são grandes pais, os europeus e americanos também. Mas quem é que os usa á mais tempo? Os Japoneses. Os Japoneses rapidamente perceberam que era uma mais valia um carro que não avariasse e falhasse menos vezes. E por isso aplicaram processos industriais e de gestão que lhe permitem não só terem os produtos mais fiáveis, como viram a utilidade do Lean Sigma noutras áreas do negócio, e rapidamente cresceram no panorama internacional.

                                                              Não são só os Japoneses, os europeus e americanos mais tarde começaram a adoptar o Lean Sigma.
                                                              E rapidamente se espalhou ao sector dos serviços também, onde a GE foi a pioneira.

                                                              E assim continuam eles, enquanto uma peça não tiver um nível 6 na escala do Sigma, não a usam em automoveis de série (isto já sou eu a calcular).

                                                              Já viram testes de fiabilidade ao sistema hibrido da Toyota? Aquilo não falha. A Renault nem um sensor de chuva é capaz de testar e afinar.

                                                              Só para terem uma ideia das empresas na area dos serviços que já usam o Lean Sigma para obterem satisfação dos clientes:
                                                              GE
                                                              Citi
                                                              American Express
                                                              JPMorganChase
                                                              Bank of America
                                                              Lloyds TSB
                                                              AXA
                                                              Credit Suisse
                                                              UBS
                                                              BNP Paribas
                                                              G.M.A.C.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X